Uma entrevista-artigo que acho que deve ser lida. O Moisés continua a surpreeder-me, dentro e fora de campo. Os outros jogadores deviam ler bem esta entrevista e aprender alguma coisa!
Moisés sem medo de ninguém
LINO DEVESAS
Moisés, uma das estrelas em maior ascensão no firmamento da Cidade dos Arcebispos, considerou o triunfo de Heerenveen como a "vitória do sacrifício e da solidariedade, pois foi um jogo muito exigente". "Já esperávamos essas dificuldades porque tínhamos visto alguns vídeos e sabíamos que do meio-campo para a frente eles tinham jogadores rápidos e tecnicamente evoluídos. Mas estivemos bem e durante o período em que estivemos a perder (1-0), demonstrámos maturidade e demos a volta", recordou em declarações a O JOGO, acrescentando: "Foi uma vitória importante, mas não inesperada para nós, pois após a derrota com o Wolfsburgo, dissemos que tínhamos condições para chegar a Heevereen e vencer", frisou.
Feliz pelo apuramento no que considerou ser o "grupo mais difícil", Moisés vai "agora esperar pelo resultado do sorteio e tentar chegar longe". Vestir a pele de outsider e vencer a prova é ambição que o brasileiro recusa assumir. "Procuro não pensar no que pode acontecer no final. Pauto os meus objectivos por patamares e por isso só penso superar o próximo adversário, consciente que possuímos valor para jogar de igual para igual com todas as equipas... Entramos em todas as competições para ganhar, ser campeões, mas conscientes que isso nem sempre é possível", realçou. No imediato, anseia que chegue o jogo com o Trofense, segunda-feira, para "dar sequência aos êxitos" mais recentes e "subir na classificação". "Queremos andar lá em cima", destacou. As incidências no seio do grupo tornadas públicas não têm eco em Moisés. "Nunca tive problemas e até agora o balneário tem sido excelente", concluiu.
"Não me sinto intocável"
Moisés juntou às suas qualidades futebolísticas um carácter forte e uma personalidade vincada para conquistar o seu espaço em Braga (clube e cidade), usufruindo, inclusive, do estatuto de capitão. Mas não foi chegar, ver e vencer. "Não foi fácil porque o plantel tem centrais de muita qualidade. A concorrência é forte e saudável porque o objectivo de todos é ajudar o Braga. Não me sinto intocável ou um jogador com tratamento especial, todos são tratados por igual. Faço o meu trabalho e a escolha é do treinador", frisou, esclarecendo que, apesar das características, se sente bem a jogar com Rodriguez, Leone ou Frechaut.
Central não pensa sair
Moisés tem mais dois anos de contrato com o Braga, que pretende "cumprir", apesar das suas exibições terem chamado a atenção de alguns clubes de nomeada. "As coisas no futebol são imprevisíveis e já passei por várias situações que me fizeram aprender muito. Sinto-me bem aqui, no clube e na cidade, onde desejo continuar. A ambição de jogar num grande clube é relativa, pois já vesti a camisola de grandes clubes, como o Flamengo e o Cruzeiro, no Brasil, e o Spartak de Moscovo, na Rússia", argumentou, acrescentando: "Não fico obcecado com a possibilidade de chegar ao clube tal. Tenho objectivos, que passam por aperfeiçoar as minhas qualidades. Se surgir o interesse de algum clube, a seu tempo será estudado. Importante é que me sinto bem aqui e não estou obcecado com uma eventual transferência", frisou. Moisés, recorde-se, esteve com os dois pés no Sporting em 2006/07, mas a transferência gorou-se por força da suspensão de seis meses (mais quatro, posteriormente) com que foi punido pela FIFA em resultado da sua saída da Rússia (Krylya) para o Cruzeiro. Em Janeiro de 2008 estreou-se no Boavista
Sem duvida um dos grandes reforços que conseguiram trazer para o Braga..
Uma entrevista muito sensata de alguém que mostra ter os pés bem assentes na terra!
Uma entrevista de um verdadeiro guerreiro, um jogador que chegou a Braga a seis meses e que encarnou o verdadeiro espirito braguista.
Quote from: david on 07 de December de 2008, 13:34
Uma entrevista de um verdadeiro guerreiro, um jogador que chegou a Braga a seis meses e que encarnou o verdadeiro espirito braguista.
É mesmo isto, um jogador que é um verdadeiro guerreiro.
Chegou e já usou a braçadeira de capitão por várias vezes ;)
Grande Moisés!!!
GRANDE GVERREIRO MOISÉS!
Boas palavras na entrevista ;)
Sem dúvida um grande reforço.
Estou cada vez mais fã desse gajo...
SOMOS BRACARENSES ATÉ MORRER!!!!!!!!!! ESPANHOIS ***** QUE OS PARIU
Quote from: claudio on 10 de December de 2008, 12:18
SOMOS BRACARENSES ATÉ MORRER!!!!!!!!!! ESPANHOIS ***** QUE OS PARIU
Yah Claudio é mesmo isso
Das melhores escolhas do Braga. Sem dúvida. Encarna o espírito de verdadeiro gverreiro. Garra e determinação .... com luta até à exaustão.
;D ;D ;D ;D ;D ;D BRAVO MOISÉS ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D BRAVO MOISÉS ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D BRAVO MOISÉS ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Sem duvida....humildade acima de tudo!!!!Está com o pensamento no Braga, sente se bem no clube...e nós tb o gostamos de ter por cá, que é sem duvida um jogador com H grande!!! ;D ;D
Talvez o melhor da da época até agora, não só pelo que joga mas também pela liderança em campo! Não é por acaso que é muitas vezes o capitão, mesmo tendo chegado à pouco tempo a Braga.
É isso mesmo , Moisés. Quem tem medo fica em casa.
GVERREIRO!!!
um dos nossos jogadores que melhor personifica a imagem de guerreiros, um jogador que deixa tudo em campo, um lutador, são jogadores como estes que fazem falta ao futebol.