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Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Topic started by: disco infiltrator on 05 de October de 2008, 23:13

Title: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: disco infiltrator on 05 de October de 2008, 23:13
Mais uma do nosso fantástico departamento de marketing......

Um amigo meu brasileiro faz colecção de camisolas de futebol e compra bastante neste site brasileiro: http://www.sofutebolbrasil.com/clubes/europa/portugal.asp

Obviamente que na secção de clubes portugueses não aparece a camisola do SCB para vender. Aparecem as dos 3 do costume, a dos nossos vizinhos (que estão  bem á nossa frente nesse aspecto) e outros. Dentro dos outros temos até clubes como o Nelas, Lusitano, Machico, Pontassolense etc etc Do Braga...nada...como sempre....

Se já em Portugal é dificil comprar merchandising do Braga...lá fora nem se fala. Até quando vamos descurar algo tão fundamental para a imagem do clube? Acho triste isto. Tentamos promover a imagem do Clube junto de amigos e conhecidos e acabamos sempre por ser "gozados" e alvo de tangas....

Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: SimpLe-Kid on 05 de October de 2008, 23:40
Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Mas também não te esqueças de dizer a esse teu amigo: "Ah, mas não se pode comprar lá nada!"
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Zeus on 06 de October de 2008, 00:00
Isto está mais do que desactualizado ??? ???
A camisola dos espanhóis ainda é da Kappa
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 13:52
Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Estás satisfeito com o que tens? Então tens mesmo o que mereces......

Claro que em termos de merchandising somos um exemplo. A nossa loja do estádio é fantástica e vendemos 1000 camisolas do Braga em cada jogo que fazemos em casa. Nas lojas sempre vemos material do Braga, de todos os tamanhos e feitios.

Nessa loja on-line o material pode estar desactualizado mas o que é facto é  que estão camisolas de vários clubes de Portugal (alguns da 2ª e 3ª divisões) e nunca apareceu lá  uma camisola do SCB. Eu acho isso errado.

Mas como alguns adeptos estão satisfeitos com o estado das coisas, como parece ser o teu caso, siga para Bingo....
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 06 de October de 2008, 14:49
Quote from: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 13:52
Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Estás satisfeito com o que tens? Então tens mesmo o que mereces......

Claro que em termos de merchandising somos um exemplo. A nossa loja do estádio é fantástica e vendemos 1000 camisolas do Braga em cada jogo que fazemos em casa. Nas lojas sempre vemos material do Braga, de todos os tamanhos e feitios.

Nessa loja on-line o material pode estar desactualizado mas o que é facto é  que estão camisolas de vários clubes de Portugal (alguns da 2ª e 3ª divisões) e nunca apareceu lá  uma camisola do SCB. Eu acho isso errado.

Mas como alguns adeptos estão satisfeitos com o estado das coisas, como parece ser o teu caso, siga para Bingo....

se estás assim tão indignado manda um email para lá a reclamar...

ou também á hakaram os emails do site oficial?!?!!?

e se queres insultar alguém vai mas é insultar os teus "amigos" brasileiros  ;)
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: anti-lampioes on 06 de October de 2008, 15:01
Merchandising! tem de começar pelos proprios adeptos.! vestir uma camisola do braga pelo menos em dia dos jogos já estao a fazer propaganda.
este ano fui a Tomar e entrei em um café tinha cascois de quase todos os clubes menos do Braga.
prometi ao dono que quando la voltar lher levarei um cascol do ENORME.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Sérgio_Gonçalves on 06 de October de 2008, 16:21
bem visto, á uns anos atrás, troquei o caschecol com um espanhol da Real Sociedad, lembram se desse jogo???


http://wwwbragablog.blogspot.com
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 16:23
Quote from: Adepto on 06 de October de 2008, 14:49
Quote from: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 13:52
Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Estás satisfeito com o que tens? Então tens mesmo o que mereces......

Claro que em termos de merchandising somos um exemplo. A nossa loja do estádio é fantástica e vendemos 1000 camisolas do Braga em cada jogo que fazemos em casa. Nas lojas sempre vemos material do Braga, de todos os tamanhos e feitios.

Nessa loja on-line o material pode estar desactualizado mas o que é facto é  que estão camisolas de vários clubes de Portugal (alguns da 2ª e 3ª divisões) e nunca apareceu lá  uma camisola do SCB. Eu acho isso errado.

Mas como alguns adeptos estão satisfeitos com o estado das coisas, como parece ser o teu caso, siga para Bingo....

se estás assim tão indignado manda um email para lá a reclamar...

ou também á hakaram os emails do site oficial?!?!!?

e se queres insultar alguém vai mas é insultar os teus "amigos" brasileiros  ;)

Tá, faz boa viagem.....
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 16:25
Quote from: anti-lampioes on 06 de October de 2008, 15:01
Merchandising! tem de começar pelos proprios adeptos.! vestir uma camisola do braga pelo menos em dia dos jogos já estao a fazer propaganda.
este ano fui a Tomar e entrei em um café tinha cascois de quase todos os clubes menos do Braga.
prometi ao dono que quando la voltar lher levarei um cascol do ENORME.


Concordo plenamente. Mas o que acontece muitas vezes é que os adeptos querem comprar merchandising e nem sempre têm acesso. Muito menos acesso têm aqueles que moram em outras cidades ou países.

Também tento sempre divulgar o SCB. Já  ofereci cachecois do SCB para serem colocados em bares e restaurantes. Em Portugal e fora.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: SCM on 07 de October de 2008, 10:29
Quote from: disco infiltrator on 05 de October de 2008, 23:13
Mais uma do nosso fantástico departamento de marketing......

Um amigo meu brasileiro faz colecção de camisolas de futebol e compra bastante neste site brasileiro: http://www.sofutebolbrasil.com/clubes/europa/portugal.asp

Obviamente que na secção de clubes portugueses não aparece a camisola do SCB para vender. Aparecem as dos 3 do costume, a dos nossos vizinhos (que estão  bem á nossa frente nesse aspecto) e outros. Dentro dos outros temos até clubes como o Nelas, Lusitano, Machico, Pontassolense etc etc Do Braga...nada...como sempre....

Se já em Portugal é dificil comprar merchandising do Braga...lá fora nem se fala. Até quando vamos descurar algo tão fundamental para a imagem do clube? Acho triste isto. Tentamos promover a imagem do Clube junto de amigos e conhecidos e acabamos sempre por ser "gozados" e alvo de tangas....



Não é facil intruduzir isso no mercado, muita gente não quer ter camisolas além dos três grandes em stock por se vende pouco ou quase nada, essa é a realidade, eu gostar que fosse diferente mas é a mentalidade portuguesa.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Mac on 07 de October de 2008, 10:58
Bom dia
Como vem sendo hábito (infelizmente) também a mim no ultimo Sábado
aconteceu-me aquilo que já a muitos foristas aconteceu.
Fui tentar comprar duas camisolas ao BragaParque para os meus dois filhos (sócios desde o dia que nasceram!!)
e foi-me dito pela menina que lá estava que não tinham camisolas, estavam á espera delas desde...Agosto!!
Como é que é? Mudamos de marca e a m**** é a mesma?
depois, fui á SportZone e lá estavam os Kits para miudos dos 3 estarolas!! Nossos...nada!
Como é que se diz a um filho ( de 6 e 3 anos) que o nosso Braga não tem Kits mas os outros têm, completos com calções e tudo, e ali á frente deles!!
Assim, será que vale a pena?
Acho que em termos de Mkt e Merchandising temos vindo a melhorar um pouco mas ainda há um grande caminho a percorrer para chegarmos aos calcanhares dos 3 estarolas, ou mesmo dos nossos vizinhos espanhois.
Cumprimentos


Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: disco infiltrator on 07 de October de 2008, 14:08
Quote from: Mac on 07 de October de 2008, 10:58
Bom dia
Como vem sendo hábito (infelizmente) também a mim no ultimo Sábado
aconteceu-me aquilo que já a muitos foristas aconteceu.
Fui tentar comprar duas camisolas ao BragaParque para os meus dois filhos (sócios desde o dia que nasceram!!)
e foi-me dito pela menina que lá estava que não tinham camisolas, estavam á espera delas desde...Agosto!!
Como é que é? Mudamos de marca e a m**** é a mesma?
depois, fui á SportZone e lá estavam os Kits para miudos dos 3 estarolas!! Nossos...nada!
Como é que se diz a um filho ( de 6 e 3 anos) que o nosso Braga não tem Kits mas os outros têm, completos com calções e tudo, e ali á frente deles!!
Assim, será que vale a pena?
Acho que em termos de Mkt e Merchandising temos vindo a melhorar um pouco mas ainda há um grande caminho a percorrer para chegarmos aos calcanhares dos 3 estarolas, ou mesmo dos nossos vizinhos espanhois.
Cumprimentos





É....mas como se vê para alguns está tudo bem....

Eu continuo a achar incompreensível, lamentável e uma falta de respeito para com todos os braguistas. Por vezes excedo-me nas reacções quando me deparo com este tipo de notícias, eu sei....Mas não entendo como alguns braguistas consideram esta uma situação normal ou aceitável. Não entendo.....

É o mínimo que um adepto quer ter do seu clube: a camisola. Há anos que em Braga é muito dificil se encontrar uma camisola do SCB. No resto do país é  impossível. No exterior...nem adianta comentar.
Não entendo...não entendo...

Estou habituado a ir a jogos de um clube modesto que ainda na época passada esteve na segunda divisão. Encontro lojaS no estádio, loja online e em qualquer loja de desporto encontro a camisola. Não é em Portugal mas a realidade não pode ser assim tão diferente. O SCB é mesmo um mau exemplo neste campo....e não parece ser uma prioridade mudar o estado das coisas...

Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: andre_carneiro on 04 de August de 2012, 11:22
Esta 6ª-feira levei uns amigos estrangeiros a uma visita ao nosso estádio. Foi excelente! A guia foi impecável! E para surpresa minha havia imensa gente lá para visitas, entre estranjas e emigras! Agora pergunto porque raio a visita nao acaba num local que venda material do Braga? Nao se esta a perder imensas oportunidades de merchandising?
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: HBBraga on 04 de August de 2012, 12:27
Quote from: andre_carneiro on 04 de August de 2012, 11:22
Esta 6ª-feira levei uns amigos estrangeiros a uma visita ao nosso estádio. Foi excelente! A guia foi impecável! E para surpresa minha havia imensa gente lá para visitas, entre estranjas e emigras! Agora pergunto porque raio a visita nao acaba num local que venda material do Braga? Nao se esta a perder imensas oportunidades de merchandising?

  Está... Ainda há uns dias disse isso ao nosso Presidente e ele disse que é uma questão a ver... Sobre este assunto há muito a dizer e somos nós que devemos, em local apropriado, fazer chegar aos ouvidos dos responsáveis estas questões... Esta semana 3 japoneses perguntaram-me onde podiam comprar camisolas do Braga já que nas lojas onde foram ( deviam ser lojas dos chinas) só encontraram shirts dos 3 porquinhos... Quando vou para fora levo sempre as camisolas do Braga e já muitas vezes foram reconhecidas para meu agrado.... Temos que ser os primeiros a publicitar o nosso clube! Para quem é coleccionador de "coisas" referentes ao nosso clube que dê uma saltada à rua do Anjo. Tem lá uma loja de bordados, vão ficar agradavelmente surpreendidos!
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Gverreiro21 on 05 de August de 2012, 05:17
Quote from: andre_carneiro on 04 de August de 2012, 11:22
Esta 6ª-feira levei uns amigos estrangeiros a uma visita ao nosso estádio. Foi excelente! A guia foi impecável! E para surpresa minha havia imensa gente lá para visitas, entre estranjas e emigras! Agora pergunto porque raio a visita nao acaba num local que venda material do Braga? Nao se esta a perder imensas oportunidades de merchandising?


Eu infelizmente vivo a mais de 300 km de Braga, na Margem Sul, e por esse motivo todos os anos faço as minhas aquisições do material braguista quase sempre através do site oficial do Clube e fora este ano, que tive alguns problemas técnicos no site que demorou alguns dias mas que prontamente foi resolvido por telefone com o responsável pelo site, sempre correu bem e isto na era de Salvador porque na era dos seus antecessores muito raramente conseguia adquirir o material mesmo indo quase todos os anos a Braga!!!! Portanto posso dizer por vasta experiência própria que as coisas melhoraram bastante desde que existe a nova loja online no site!! Claro que por vezes os tamanhos recebidos não são os desejados mas isso são riscos normais de quem faz compras online seja em que sector comercial for...

Amigo braguista disco infiltrador apesar de achar que o cenário não é dramático como indicas concordo que o merchandiser do Clube e principalmente a forma de chegar a ele deva melhorar para os braguistas que se encontram à distância, assim como a nível local acho importante que o SCBraga para alem de ter a Loja no BragaParque também deveria ter e seria fundamental e obrigatório ter uma loja no centro histórico da cidade. No entanto talvez o teu amigo brasileiro esteja a procurar mal o que pretende porque a melhor forma de encontrar material do SCBraga seria através de ti, se tiveres essa disponibilidade claro. Se não for através de ti deve ser através da Loja online do Clube e certamente que ele não terá dificuldade com o português do site, assim como ainda tem a Loja online da Marcron. Ou então enviar um email ao SC Braga a solicitar o que pretende. E acrescento novamente o meu exemplo que quando pretendo adquirir por exemplo material Ultra estrangeiro e que não exista em Portugal recorro principalmente a um amigo que tenha contacto directo ou esse privilégio, ou recorro à loja online do site oficial desse mesmo grupo, entre outros... não é obrigatório que todos os sites de comércio desportivo tenham todos os clubes disponíveis, até porque predominantemente aparecem os principais clubes de Italia, Espanha e Inglaterra, e se houver espaço para Portugal por vezes até só vem 1 ou 2 equipas disponíveis...

Se já existe locais de venda do clube em Braga e a Loja online, penso que o que se pretende neste tópico é difícil de alcançar enquanto o SC Braga nao for campeão! E digo isto porque pelo que percebi para alem do que já existe pretende-se ver material do SC Braga em outras montras mais designadamente sportzones, lojas espalhadas pelo pais ou estrangeiro ou outros sites, mas na minha opinião isso não depende só do SC Braga porque por muito bom merchandising que o Clube faça são essas empresas que tem de mostrar vontade em adquirir o nosso material! E nesse aspecto eu pelo menos na minha zona sem ser dos mesmos 3 clubes de sempre e da selecção nacional o único clube português que até hoje vi exposto para venda na sportzone foi a camisola do Boavista mas isto apenas na época seguinte à consagração do seu campeonato nacional! Agora também acho bastante estranho numa cidade como Braga em que cada vez mais as pessoas na sua larga maioria apoiam apenas e somente o SCBraga que a sportzone da cidade não exponha material braguista em abundância ao lado dos 3 habituais, penso ser até uma falta de respeito para com os bracarenses para não falar apenas do erro crasso do ponto de vista comercial dessa empresa!

Penso que esse tipo de rede nacional e exterior para além do SCBraga deveria ser assegurada também pela Macron, mas a nível nacional as poucas lojas que têm não vendem material ao publico e penso que nas restantes lojas será a mesma situação, comercializando apenas o material do SC Braga no site da marca! Penso que este aspecto é muito pobre... se formos ver lojas da adidas, nike, e puma, que são as representantes dos outros 3 na larga maioria das suas lojas tem merchandising à venda dos clubes nacionais e estrangeiros que representam.

Concordo com o Gverreiro andre-carneiro que deveria existir um ponto de venda no local do fim da visita ao Estádio, pois a nível comercial seria fantástico, os turistas no pico da emoção do final da visita certamente comprariam muito material.

Também concordo com o que aqui já foi dito em relação ao facto de nós também termos o dever de ajudar a fazer marketing utilizando camisolas e outros adereços do Clube. Eu todas as semanas utilizo adereços/acessórios braguistas diferentes, desde galhardete no carro, camisolas, pólos, calções, boné....consoante a ocasião não há 1a única semana que não utilize em pelo menos 1 dia um acessório do SCBraga! Para além de ser por motivo de gosto pessoal e de amor ao meu SCBraga é também por motivo de orgulho, e sei que da mesma forma por onde passe também estou a ajudar o Clube a impulsionar a sua imagem! É verdade que na minha zona por vezes ouço comentários menos agradáveis que vêm quase sempre do ego arrogante e estúpido dos lampiões mas que levam imediatamente com a resposta, no entanto na larga maioria das vezes as pessoas mesmo que de outras opções clubisticas tem fair-play e dão um bom feedback, e muitas vezes me dizem "é a 1ª que vejo, bonita camisola do SCBraga!" Portanto penso que devemos dar sugestões ao Clube mas adquirir e usar material braguista também é importante e um dever de todos nós!
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: disco infiltrator on 05 de August de 2012, 12:52
Apenas uma nota, estes meus comentários acima foram escritos em 2008.

As coisas, hoje, estão longe de estar perfeitas mas não estão tão dramáticas. Contudo, repito, há muito mas mesmo muito onde se pode melhorar.
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Gverreiro21 on 05 de August de 2012, 15:42
Quote from: disco infiltrator on 05 de August de 2012, 12:52
Apenas uma nota, estes meus comentários acima foram escritos em 2008.

As coisas, hoje, estão longe de estar perfeitas mas não estão tão dramáticas. Contudo, repito, há muito mas mesmo muito onde se pode melhorar.


Ups...não tinha reparado!!

Sim há aspectos que devem ser melhorados.
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de August de 2012, 22:03
Exacto disco infiltrador... Concordo contigo ;)
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Legião on 12 de August de 2012, 11:38
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Agora é que o Fiusa vai mandar vir o Moetchandonzinho :D

Nota: O futebol já não é um desporto só de homens e o marketing tem de saber isso
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 23:45
Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de August de 2012, 11:38
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Agora é que o Fiusa vai mandar vir o Moetchandonzinho :D

Nota: O futebol já não é um desporto só de homens e o marketing tem de saber isso

É bem verdade! E pelo que tenho ''visto'' agora as mulheres são bem mais 'malucas' que os homens xDD
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Cmcorreia on 13 de August de 2012, 10:11
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Este projecto foi apresentado ao SC Braga (e tb ao Guimarães) para já só o Gil é que avançou.
Com o Braga é preciso muita burocracia só para falar com o Director de MKT!!! >:(
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: rpo.castro on 13 de August de 2012, 17:07
Quote from: Cmcorreia on 13 de August de 2012, 10:11
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Este projecto foi apresentado ao SC Braga (e tb ao Guimarães) para já só o Gil é que avançou.
Com o Braga é preciso muita burocracia só para falar com o Director de MKT!!! >:(
Isso é que não se percebe. Com tanta gente na direcção, e querendo libertar-se do estigma do amadorismo, como é complexo tratar de alguns assuntos menores. Parece que o Salvador tem que estar presente em tudo. Enfim. o Gil bem soube aproveitar.
Title: Re:MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: brigada da relote on 23 de August de 2012, 17:22
Chuveiros?! :P ;D

http://www.sport.es/es/noticias/comunicacion/sport-trae-ducha-del-barca-2188136 (http://www.sport.es/es/noticias/comunicacion/sport-trae-ducha-del-barca-2188136)
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.

Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: SCB! on 19 de September de 2012, 16:10
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.

peço-te dsc mas as vezes parece que fazem de preposito para puder criticar!

então se pagas-te ontem por multibanco estavas a espera que hoje o sistema informático já acusasse o pagamento?

não sei como isso funciona, mas certamente será alvo de validação por parte de qualquer pessoa ou sistema informático..

já agora quando fazes uma transferência entre 2 bancos demora cerca de 3 dias, o banco é amador por ainda não lá teres o saldo??

podias perfeitamente pagar a cota no momento de pedir o pack..
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: rcluca on 19 de September de 2012, 17:11
por exemplo a mim aconteceu-me uma coisa diferente. Há mais de 1 ano que pedi o meu cartão para ter desconto na gasolina Repsol e quando fui comprar o pack, lembrei-me de perguntar como estava a situação, respondeu-me o funcionário que estão todos atrasados. E agora, espero mais um ano e pode ser que se resolva, não acho correcto porque para angariação de novos associados, fartaram-se de promover as empresas parceiras do S.C. Braga e eu nunca tive nenhum desconto na Repsol por ser sócio do Braga. A quem me posso queixar? Reclamar no livro é o que por vezes merecem...
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: ComContaPesoEMedida on 19 de September de 2012, 18:12
É evidente que há formalismos que demoram o seu tempo, entre eles os pagamentos efetuados através da SIBS (multibanco). É, também, evidente que numa situação destas, o Braga Champ deveria ter sido mais prudente e, sabendo que estava em cima da hora, poderia pagar a quota juntamente com o pack. Acho que até aqui esta história» é pacifica: o Braga Champ esteve «mal»!!!

Outra coisa totalmente diferente é a manifesta falta de qualidade do sistema informático do Sporting Clube de Braga! E eu não posso deixa passar em claro as intervenções do «Eumesmo» e do «Jp09», tanto mais que o «Eumesmo» é reconhecido como um homem ligado à Informática, que podem ser interpretadas como um «branqueamento» da, em minha opinião, péssima qualidade do sistema informático existente no clube!!!

Note-se que eu não sou informático mas sou um utilizador da Informática, designadamente por motivos profissionais! Sei muito bem o que se pode extrair dum bom sistema informático ...

Eumesmo, vais desculpar-me mas estas coisas não dependem da sorte ou do azar das pessoas que tratam dos assuntos estarem ou não disponíveis em determinado momento. Devem depender, isso sim, duma boa organização administrativa e isso, na minha modesta opinião, o SCBraga está anos luz atrás da qualidade apresentada pela sua organização desportiva! Custa-me a compreender que sendo tu um informático, aceites tão pacificamente o argumento «não posso fazer nada porque o computador não deixa»! O computador só faz ... o que lhe mandam fazer!!!

Jp09, o que está em causa não é o facto do pagamento demorar 2 ou 3 dias a aparecer nos extratos do clube. O que se questiona é o facto de com os comprovativos na mão e porque os ditos responsáveis não atendem o telefone ... o computador não deixar resolver a situação!!! A isso eu chamo ... falta de qualidade do sistema informático e/ou das pessoas que mandam! 
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Braga Sir on 19 de September de 2012, 18:41
É obvio que há muitos aspectos a limar acerca do Merchandising do Braga. E para tal discutir estes assuntos não faz mal a ninguém. Também não sou de acordo que o serviço ao cliente esteja dependente de variáveis como a sorte ou o azar. E por isso um maior grau de profissionalização destes serviços exige-se, pois o cliente como entidade pagadora tem os seus direitos.

A verdade é que o Braga cresceu muito neste campo nos últimos anos, mas ainda tem muito para crescer nos próximos.

Mais uma acha para a fogueira já agora. Hoje na loja da avenida, os Packs estavam a ser vendidos sem os cachecóis. Como é obvio eles podem ser reclamados noutra loja ou na mesma quando os stocks forem repostos, mas é mais um exemplo de alguma falta de organização destes serviços, para não falar do descontentamento que alguns sócios possam ter mais logo por não poderem levantar bem alto esses mesmo cachecóis.  ;D
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Cici on 19 de September de 2012, 21:15
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo

Pelo que percebi, o Braga Champ tinha os comprovativos de pagamento das quotas em seu poder, logo na loja só tinha de aceitar e resolver logo o assunto.
Acho amadorismo é do Braga, não ter mecanismo para resolver certas situações. Os pagamentos por MB, não são como transferência bancárias, logo o prazo que demora a dar entrada é bem mais rápida. Pelo menos no meu trabalho, são praticamente imediatos. Mas bastando apresentar comprovativos da operação ou até extrato bancário, a situação resolve-se e facilmente se localiza o pagamento para depois alocar à conta do cliente, neste caso, sócio.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Braga Champ on 19 de September de 2012, 22:52
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo

Bem... um simples desabafo acho que foi mal interpretado e houve pessoas que não compreenderam bem o que escrevi... eu sei que ler na diagonal por vezes dá nisto (também já me aconteceu neste fórum). Então, para terminar o assunto, vou tentar explicar novamente e esclarecer alguns mais precipitados.
1- Eu tinha o comprovativo do pagamento das quotas.
2- Sei perfeitamente como funciona um pagamento via multibanco e, obviamente não estaria disponível no dia a seguir no sistema do SC Braga. Eu próprio disse na loja que percebia que o computador dava esse sinal mas que eles teriam que resolver de outra forma o problema pois as quotas estavam de facto pagas e eu tinha o comprovativo.
3- Quando paguei as quotas no dia anterior foi apenas para no dia a seguir, quando fosse comprar o pack, fosse tudo mais rápido pois previa a existência de filas. Mas pelo que vejo, o melhor mesmo é pagar na loja. Aliás foi o que eu acabei por fazer. Paguei (pela segunda vez a quota do mês de agosto). Espero que, de facto, não venham a existir problemas por ter pago duas vezes a quota 8.
4- Quando falei em amadorismo, não falava no computador nem no sistema multibanco nem nada disso. O amadorismo vem dos seguintes factos:

-- terem-me dado uma informação de manhã e depois, a mesma pessoa, à tarde ter dito que afinal não dava para resolver (estou em crer que a informação dada de manhã foi para me despachar pois no fundo não acreditaram que eu tinha pago). Na minha opinião o tal sistema deveria autorizar, através de uma password, o utilizador a alterar a situação de pagamento - fica a sugestão;
-- haver 3 números de telefone a quem ligar para resolver o problema e 2 não atenderem e 1 estar desligado (em dia de jogo quem trata destes problemas tem que estar disponível... não sei se será um part-time... quem sabe);
-- por fim, a forma como falam para os sócios, esquecendo-se que estão ali a prestar um serviço a um cliente, ou ainda mais importante, um ASSOCIADO de uma instituição. Não têm que tecer qualquer tipo de comentário acerca do facto de eu ter pago as quotas na véspera de um jogo (sendo assim é melhor bloquear o pagamento de quotas nas 48h antes dos jogos). Isto já para não falar no facto de me tratarem por tu sem me conhecerem de lado algum. Se calhar eu é que sou amador na "difícil" tarefa de comprar quotas. Peço desculpa, mas prefiro não ser amador na minha área profissional.

PS: Peço desculpa pelo excesso de caracteres e, volto a dizer, que foi apenas um desabafo (o meu primeiro em vários anos de fórum em relação à qualidade dos serviços de atendimento).
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Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: PAF on 20 de September de 2012, 13:16
Braga Champ olha, mais incrível que não te venderem o pack ( mais ainda tendo tu levado todos os comprovativos, como devias) é haver aqui pessoas que ainda acham que o Braga é que tem razão! Tu tinhas tudo em dia, cumpriste todas as tuas obrigações e o problema é teu que foste amador! Fico pasmado!

Dá para perceber porque as coisas não funcionam realmente no Braga e no país em geral! Somos um país de atrasados onde quem cumpre é que é criminoso e além de ter de provar que cumpre ainda é discriminado!
Se tivesses ido sem cota para um jogo normal chegavas lá e o segurança ainda te fazia uma vénia e passava o seu cartão!

Este problema das cotas por multibanco é recorrente e já devia estar mais que resolvido! Se não não vale a pena terem este tipo de serviço!
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Vasco Soares on 20 de September de 2012, 13:32
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo

No minimo estou incrédulo com o que pus a vermelho, as pessoas do braga teem muito trabalho??!!,  nao podem estar disponiveis ás horas que os associados querem???!!!, mas eu estou a ler bem.
Braga champ, antes de mais dizer que estou totalmente solidario contigo, em 2º o braga só tem funcionarios, pelos menos das lojas por haver socios, senao nao estao lá a fazer nada.
Em 3º lugar parece-me que o bragachamp foi a uma hora decente (cerca das 2h/3h da tarde) nao foi para lá há meia noite.
Nao sei se algumas pessoas já ouviram falar, mas existe uma coisa que se chama piquete, haveria pelo menos uma pessoa que pudesse/devesse  estar disponivél.
Se o braga champ comprova o pagamento o problema deixa de ser dele, passa a ser da entidade SCBraga, como tal tinha que resolver.
Se o braga nao tem que estar disponivel para os socios, entao sao os socios que teem que andar ao sabor do braga???
Isto realmente, só falta mesmo ver o porco andar de bicicleta.
O meu pai por ironia diz que os pobres por ser pobres ainda deviam levar 2 chapadas, aqui vou dizer o mesmo,:bragachamp (permite-me por favor)tu alem de pagares, alem de precindires do teu dinheiro por amor a um clube ainda devias levar 2 chapadas...
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Braga Champ on 20 de September de 2012, 13:59
Quote from: vasco soares on 20 de September de 2012, 13:32
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo

No minimo estou incrédulo com o que pus a vermelho, as pessoas do braga teem muito trabalho??!!,  nao podem estar disponiveis ás horas que os associados querem???!!!, mas eu estou a ler bem.
Braga champ, antes de mais dizer que estou totalmente solidario contigo, em 2º o braga só tem funcionarios, pelos menos das lojas por haver socios, senao nao estao lá a fazer nada.
Em 3º lugar parece-me que o bragachamp foi a uma hora decente (cerca das 2h/3h da tarde) nao foi para lá há meia noite.
Nao sei se algumas pessoas já ouviram falar, mas existe uma coisa que se chama piquete, haveria pelo menos uma pessoa que pudesse/devesse  estar disponivél.
Se o braga champ comprova o pagamento o problema deixa de ser dele, passa a ser da entidade SCBraga, como tal tinha que resolver.
Se o braga nao tem que estar disponivel para os socios, entao sao os socios que teem que andar ao sabor do braga???
Isto realmente, só falta mesmo ver o porco andar de bicicleta.
O meu pai por ironia diz que os pobres por ser pobres ainda deviam levar 2 chapadas, aqui vou dizer o mesmo,:bragachamp (permite-me por favor)tu alem de pagares, alem de precindires do teu dinheiro por amor a um clube ainda devias levar 2 chapadas...

Permissão concedida.  :)
Abraços
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: eumesmo on 20 de September de 2012, 15:08

Ora bem, o Braga tem certificação de qualidade, e como tal tem que cumprir os procedimentos estabelecidos, e tem uma hierarquia que tem que ser respeitada.


O funcionário da Loja não tem competência não autorização para ultrapassar este procedimento, autorização essa negada pelo sistema informático, como de facto tem que ser.


O facto de ter os comprovativos das quotas de nada lhe vale se ao nível do sistema informático não existir a informação do pagamento, em relação á questão de permitir resolver a situação com password, é para isso que serve a hierarquia, infelizmente não estavam disponíveis na hora, mas como referi anteriormente não podem estar sentados à espera que estes problemas surjam, ha trabalho a ser feito e ainda mais em dia de jogo.


Em relação ao tratamento ao associado, enfim, quando se colocam pessoas num atendimento publico só poderia dar isso, ha pessoas que claramente não tem jeito para atender o publico e deveria receber formação, mas isso é um mal geral em Portugal, a formação é dada quando te colocam num posto de trabalho.


vasco soares, leste bem, como referi não é competência das lojas validar pagamentos, já o facto de as pessoas estarem indisponíveis, como referi anteriormente as pessoas não tem que estar à espera que estes problemas surjam, não ha piquete para uma situação que raramente acontecerá.


Agora como ha procedimentos que tem que ser respeitados pelo Braga, também uma reclamação iria gerar uma não conformidade, que teria que ser tratada e validada na auditoria de qualidade, por isso reclamem onde devem para que os procedimentos mudem.


Continuo a achar que o tratamento do Braga aos sócios tem muito que melhorar mas nesta situação foram procedimentos de ambas as partes que originaram o problema.
1 - o facto de a quota ter sido paga no dia anterior por MB.
2 - o facto de não haver ninguém com competência para registar no sistema informático o pagamento da Quota.
3 - o facto de as pessoas que estão na loja "chutarem para canto" em vez de tentar resolver o problema.


@braços
Eumesmo
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Vasco Soares on 20 de September de 2012, 15:25
Eumesmo, o que tu disses-te está correcto, referis-te e bem a questao do sistema de qualidade, e que a queixa originaria uma nao conformidade- sei bem o que isso é.
A minha incredulidade é : quando uma empresa tem a certificaçao de qualidade deveria estar mais motividade, porque os colaboradores sao , ou devem ser imbuidos nesse espirito, isto é o cliente é o centro das atençoes, sem clientes nao há negocios.
Logicamente que um simples funcionario nao pode ter acesso a passwords de nivel mais avançado (chamemos-lhe assim), mas concerteza e havendo mais que um usuario de uma password mais avançada e para que quando um nao possa, o outros ou outros possam "acudir ao fogo"
Nao se passou comigo, mas passou-se igual com o meu irmao, que dirigiu-se ao braga park, para por a quota em dia, e comprar um bilhete para o jogo de ontem, a menina enganou-se e tirou o pack, resultado ligou para nao sei quem , para anularem a operaçao de modo a que pudesse somente tirar um bilhete, ninguem atendeu, aceito porque já eram perto das 22h, a minha pergunta é durante a tarde teem muito que fazer , durante a noite já nao estao em horario de trabalho, o que quer dizer que tanto vale ter alguem acima nestes casos, como nao vale.
O meu irmao vendo as pessaos a "bufar" atrás dele, e ele sem culpa nenhuma, disse há menina: pronto deixe lá eu fico com o pack. Problema resolvido.... sim mais ou menos, agora se faz reclamaçao a miuda é que ia entrar pela "madeira dentro" mas ela só se enganou, quem deveria estar disponivel, nao estava. Porque é que nao estava? se calhar todos sabemos, nao estava porque se calhar nao lhe apeteceu atender o telemóvel.
Atrevo-me a dizer que a certificaçao de qualidade do scbraga no que toca ao atendimento presencial deve ter sido tirada na mesma universidade que o ministro relvas tirou a licenciatra.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: rpo.castro on 20 de September de 2012, 19:27
Certificação de qualidade não quer dizer nada. É um requisito mínimo para uma empresa do sector produtivo e comercial. No caso do Braga é só porque sim, tal como a junta de freguesia do meu pai também é certificada pela Apcer.
Na indústria transformadora assisti a processos de certificação em multinacionais alemãs que mal o auditor virava costas, voltava tudo à balbúrdia.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: ComContaPesoEMedida on 20 de September de 2012, 23:48
Quote from: vasco soares on 20 de September de 2012, 15:25
Atrevo-me a dizer que a certificaçao de qualidade do scbraga no que toca ao atendimento presencial deve ter sido tirada na mesma universidade que o ministro relvas tirou a licenciatra.


Vasco, não sendo eu um «seguidor» de algumas (bastantes) das tuas intervenções neste fórum, tenho que confessar que, nesta tirada, estiveste bem e ... com piada! Apenas estenderia o âmbito a todos os serviços não desportivos e não somente ao atendimento presencial! Aliás até acho que em termos de simpatia do pessoal não tenho nada a criticar!

De facto, dizer (ou pensar) que a certificação de qualidade na «prestação de serviços» , que é o que se passa no caso presente, é sinónimo de garantia de qualidade, é como como acreditar no Pai Natal!!! Prestar serviços não é a mesma coisa que produzir ... chouriços!

Mas isto é mesmo assim: enquanto o Eumesmo acha que os serviços não desportivos do SCB trabalham com qualidade, eu penso que, na generalidade, esses mesmos serviços têm um «deficit» de qualidade bem superior ao do nosso querido País!!!
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: ELSA on 21 de September de 2012, 17:04
Não gosto muito de olhar para a casa dos outros, mas acho que os bons exemplos podem e devem ser copiados...

Aqui há uns tempos, um familiar próximo, a caminho do Porto para ver o seu clube, lembrou-se que teria as quotas em atraso e que iria ter problemas para entrar e não queria (nem tinha tempo para) ir pra a fila...lembrou-se de ligar para um n.º de apoio ao sócio que o fcp tem e perguntou se havia alguma alternativa...a pessoa que o atendeu disse-lhe que sim - que lhe podia gerar uma referência MB, ele pagaria assim que fosse possível. Ora ele (que é bancário!) perguntou logo se não iria ter problemas pelo facto de estar a pagar via MB naquela hora...ao que lhe responderam que não, porque apesar de o cartão de sócio ainda não dispor da informação do pagamento da quota, eles ficam com o registo do pagamento da referência gerada. Assim, quando o cartão não abrir o torniquete o segurança liga para os serviços e eles confirmam que aquele sócio tem as quotas em dia!
Tão simples quanto isto! Ele ficou "baradinho" da vida dele...mas a isto chama-se profissionalismo! Qualquer semelhança com o nosso SCB é pura coincidência!
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: João Pedro Sá on 22 de September de 2012, 02:24
Quote from: ELSA on 21 de September de 2012, 17:04
Não gosto muito de olhar para a casa dos outros, mas acho que os bons exemplos podem e devem ser copiados...

Aqui há uns tempos, um familiar próximo, a caminho do Porto para ver o seu clube, lembrou-se que teria as quotas em atraso e que iria ter problemas para entrar e não queria (nem tinha tempo para) ir pra a fila...lembrou-se de ligar para um n.º de apoio ao sócio que o fcp tem e perguntou se havia alguma alternativa...a pessoa que o atendeu disse-lhe que sim - que lhe podia gerar uma referência MB, ele pagaria assim que fosse possível. Ora ele (que é bancário!) perguntou logo se não iria ter problemas pelo facto de estar a pagar via MB naquela hora...ao que lhe responderam que não, porque apesar de o cartão de sócio ainda não dispor da informação do pagamento da quota, eles ficam com o registo do pagamento da referência gerada. Assim, quando o cartão não abrir o torniquete o segurança liga para os serviços e eles confirmam que aquele sócio tem as quotas em dia!
Tão simples quanto isto! Ele ficou "baradinho" da vida dele...mas a isto chama-se profissionalismo! Qualquer semelhança com o nosso SCB é pura coincidência!

Por muito que falem e me critiquem temos que admitir que é outro nível! Mas é outro nível porque o Porto tem centenas de milhares de adeptos, tem orçamentos 5 ou 6 vezes maiores que os nossos, tem receitas muito maiores que as nossas, tem títulos (dezenas deles), é ''grande'' à muito tempo...

Nos, para já, 'só' somos ''grandes'' dentro das quatros linhas e em resultados(!), tudo o resto ainda estamos um bocado longe dos outros três. Claro que eu também adorava que o nosso clube tivesse essa disponibilidade para os sócios mas temos de dar tempo ao tempo! O clube para crescer tem de crescer em adeptos e em sócios, não podemos comparar, por exemplo, a audiência que a sporttv tem com um jogo do porto ou benfica para um nosso (logo paga menos). Se não houver mais gente a ''comprar'' e a ''gastar'' a marca S.C.Braga sera dificil sermos um grande fora das quatros linhas.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: weasel on 22 de September de 2012, 14:57
Só acrescentar que qualidade de atendimento/relação com os associados/clientes não tem necessariamente haver com dinheiro ou grandeza!

Tem haver com profissionalismo e respeito!

Não é por ir a uma lojinha pequena que vou ser pior/melhor atendido do que numa grande multinacional, cheia de ISO's não sei quantos!

Não é pelas receitas da SportTV, ou de qualquer outro patrocinador, por se ter mais ou menos adeptos, por se vender mais ou menos merchandising, que a relação com os sócios ou o atendimento nas lojas tem de ser balizado!
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Ana Cunha on 22 de September de 2012, 20:25
Se não estou em erro, no papel que vem com as referências de multibanco para pagar as quotas explica que, pagando por multibanco, só teriam validade após um prazo de 48 horas.
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: Sá Pinto on 22 de September de 2012, 21:40
Mais um péssimo exemplo:
Um amigo meu, bi-clubista de coração, foi assistir ao último jogo da Champions. Emigrado em Angola, queria levar uma camisola do Enorme para se exibir "nos" África, quando chegou ao estádio dirigiu-se ao bem pensado (julgava eu!) stand existente na Nascente para adquirir a camisola, resultado: não trouxe camisola pois não existe terminal multibanco! Em que século vivemos?! :o
Title: Re: MKT/Merchandising - Mais um exemplo
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de September de 2012, 17:04
nem café há nos bares...

tem-se patrocionio da DELTA... pelo menos aparece nos placards por detrás dos futebolistas e treinadores nas conferencias de imprensa...

mas mesmo assim não há café à venda nos bares... :o :o :o