Poll
Question:
OBJECTIVOS PARA 2008/2009?
Option 1: Objectivos pouco ambiciosos
votes: 5
Option 2: Objectivos sensatos e adequados
votes: 36
Option 3: Objectivos demasiado ambiciosos
votes: 3
Option 4: Outra
votes: 1
Jorge Jesus tem fasquia fixada no quarto lugar
Jorge Jesus é, nesta altura, um dos treinadores portugueses mais conceituados e a contratação dos seus serviços por parte do Braga só vem reforçar o estatuto conquistado pelo técnico. O clube quer regressar a um passado recente de êxitos, quando andou a discutir os lugares de pódio com os três grandes, nomeadamente no consulado de Jesualdo Ferreira, acabando por perder nesta luta e nunca passar do quarto posto. Para voltar a esses anos dourados, a opção dos dirigentes bracarenses recaiu no ambicioso ex-técnico do Belenenses.
Jorge Jesus iniciou a carreira no Benfica de Castelo Branco, onde na época 1988/89 assumiu as funções de jogador/treinador, seguindo-se o Amora, que conduziu da III Divisão à II Liga, conseguindo depois as promoções de Felgueiras, Setúbal e Estrela da Amadora à I Liga. É, pois, um percurso ascendente o de Jorge Jesus, mas conquistado a pulso. Na época 2006/07 o técnico, então ao serviço do Belenenses, discutiu quarto lugar com o Braga e só mesmo no último jogo os arsenalistas conseguiram garantir a posição com a vantagem de um ponto (50-49). O quinto lugar de há duas épocas é, pois, a melhor classificação conseguida pelo treinador. Mas se para os lados de Belém este desiderato pode ser traduzido numa boa época, no Minho será por certo considerado insuficiente. A ambição dos responsáveis arsenalistas aponta para a conquista de um lugar na Taça UEFA, deixando a Liga dos Campeões fora das cogitações, pelo menos esta época, já que o terceiro lugar já não dará direito à eliminatória de acesso.
A reformulação e investimento no edifício do futebol arsenalista, assim como no marketing, revela uma enorme determinação e ambição na (re)afirmação do clube a nível nacional. E não só... Nas épocas 2004/05, 05/06 e 06/07 o Braga assumiu-se como o quarto clube português e o objectivo é reconquistar esse prestígio perdido.
IN OJOGO
Esta notícia do jornal OJOGO aborda aquilo que serão os objectivos do Braga para a próxima época. Em minha opinião, e atendendo ao facto de o 3º lugar já não dar acesso à Liga dos Campeões, parece-me que, a serem estes os objectivos, a direcção está, por um lado com os pés bem assentes na Terra, e por outro, mostra a ambição de continuar a lutar por um lugar condigno com a dimensão que o clube tem vindo a conquistar. Parece-me uma visão sensata e acertada!
O nosso clube tem que ter planeamento e organização. Ser capaz de prever e planear ao nível mais elevado. Tem que possuir muito boa capacidade de organização, por forma a poder obter eficácia, com uma hábil, parcimoniosa e judiciosa utilização dos meios.
Gostaria de auscultar a opinião daqueles que no dia-a-dia fazem este fórum (os foristas), para saber se acham bem esta forma de encarar a próxima época, ou se têm outras opiniões sobre o que deverão ser os objectivos para a próxima época.
eu votei OUTRA
porquê??
- Porque ou muito me engano o objectivo de Césares Peixotos e outros que tais, ou muito me engano, vai-se manter no mesmo... gaijas e noite e noite e gaijas, etc e tal...
esperemos bem que eu esteja redondamente enganado!!! ::)
Quote from: Adepto on 02 de June de 2008, 20:25
eu votei OUTRA
porquê??
- Porque ou muito me engano o objectivo de Césares Peixotos e outros que tais, ou muito me engano, vai-se manter no mesmo... gaijas e noite e noite e gaijas, etc e tal...
esperemos bem que eu esteja redondamente enganado!!! ::)
Sim, mas aqui trata-se de comentar os objectivos do Braga (presidente e treinador) e não os objectivos do César Peixoto.
No meu ver, são objectivos sensatos e adequados.
sensatos e adequados
Quote from: Anabela on 02 de June de 2008, 21:07
Quote from: Adepto on 02 de June de 2008, 20:25
eu votei OUTRA
porquê??
- Porque ou muito me engano o objectivo de Césares Peixotos e outros que tais, ou muito me engano, vai-se manter no mesmo... gaijas e noite e noite e gaijas, etc e tal...
esperemos bem que eu esteja redondamente enganado!!! ::)
Sim, mas aqui trata-se de comentar os objectivos do Braga (presidente e treinador) e não os objectivos do César Peixoto.
No meu ver, são objectivos sensatos e adequados.
sem ovos não se fazem omeletes...
o que quer dizer que o Presidente António Salvador e o Mister Jorge Jesus querem não é relevante, se os futebolistas não o quiserem.
Tivemos essa prova na temporada que agora terminou em que todos os treinadores que por cá passaram(e foram 3 como bem sabes) bem o quiseram e não o conseguíram!!!
Tendo em conta a história recente do Braga e os orçamentos dos chamados 3 grandes para a próxima época, penso que o Jorge Jesus está a ser realista. Aliás o 4º lugar deve ser entendido como o lugar habitual do nosso clube. Tudo o que vier a mais será uma espécie de bónus.
Há que saber esperar pelos momentos menos bons dos crónicos candidatos e aproveitá-los em nosso favor.
Força Braga ;D
Conforme o voto dado, penso que este ano a meta a atingir deve primar por objectivos sensatos e adequados, pois não podemos nos esquecer que algumas coisas levam o seu devido tempo, e sendo assim, é melhor estar-mos com os pés bem assentes no chão, para depois não chorar-mos...
Mais vale uma andorinha na mão do que todas a voar...
Saudações bracarenses e força braga olê...
- O principal objectivo é ter treinador até ao fim do contrato, logo, ficamos em 4ºlugar, penso ser uma boa classificação olhando á realidade do nosso futebol e do nosso clube.
- Na taça de portugal pelo menos disputar as meias-finais a 2 mãos, e aí há ambição de chegar á final.
- Na taça da liga tentar chegar ao campeonato de decisão de finalistas.
- Penso ser objectivo a qualificação para a fase de grupos e ultrapassar essa fase, depois logo se vê, e o que vier é por acrescimo.
Estes objectivos nas 4 competições não são dificeis de alcançar e penso que poderemos este ano fazer coisas boas e bonitas, porque o entusiasmo e as espectativas são inferiores ao ano passado e isso pode ajudar.
Só quero o mesmo que já queria na época passada:
O 4º lugar e a passagem à fase das eliminatórias da Taça UEFA.
A Taça da Liga e a Taça de Portugal são autenticas lotarias e dependem dos sorteios.Creio que vamos continuar com o azar de (quase) sempre...
4º lugar e fase de grupos da UEFA é um bom objectivo este ano vai ser o mais complicado de sempre acho.
Fazer uma época nos 50 e tal pontos que pode nos acontecer o que aconteceu ao vitoria...
Na taça e taça da liga investir pra ganhar esperar um bom sorteio que assim podemos ir à final.
Força Braga!
4º lugar...mas há que lutar pelo 1º
Sempre ouvi dizer que começamos todos com 0 pontos...portanto qq um tem hipotese de chegar a campeão!
Gostaria que o mágico fizesse uma boa prestação na taça da liga e de portugal.
A ver vamos!
Força BRAGA.
lutar pelo UEFA, boa prestaçao na intertoto/uefa, lutar pela conquista da taça de portugal/taça da liga. Ser equipa mais disciplinada do campeonato.
Acho muito bem não podemos fazer como fizemos a epoca anterior. O Benfica antes de iniciar a epoca é sempre Campeão mas as coisas começando a correr mal ninguém os apanha foi o que aconteceu ao Braga este ano.
Quote from: SCM on 06 de June de 2008, 12:02
Acho muito bem não podemos fazer como fizemos a epoca anterior. O Benfica antes de iniciar a epoca é sempre Campeão mas as coisas começando a correr mal ninguém os apanha foi o que aconteceu ao Braga este ano.
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
Boa prestação na Taça da liga, portugal, lutar para a liga dos campeões.
Ponho estas espectativas, visto o projecto megalomano que o Salvador e Carlos Freitas estão fazer.
Discursos trocados
Por Fernando Guerra
(...) Para se resguardarem [Nacional] da chuva, como fez Jorge Jesus no final do estágio, ao exigir (é o termo) mais quatro ou cinco jogadores. Quatro são imprescindíveis, frisou: três avançados e um número 10.
Bom, se Rui Alves pede uma classificação que coloque o Nacional na Europa, com um plantel jovem e que recebeu 15 novos elementos, António Salvador, o presidente do Sp. Braga, vai com certeza ansiar por mais extenso horizonte. Sei lá, ultrapassar a fronteira dos oitavos-de-final na UEFA atingida há dois anos. Sim, convém destacar que desde 2004 os bracarenses são frequentadores assíduos da UEFA, com excelente comportamento. Em 2006/2007 passaram a fase de grupos em discussão com Alkmaar, Werder Bremen e Grasshopper, eliminaram o Parma nos dezasseis avos-de-final, mas fraquejaram com Tottenham nos oitavos. Na temporada transacta, vingaram num grupo de se lhe tirar o chapéu, com Bayern de Munique, Bolton, Áris e Estrela Vermelha, mas foram afastados pelos alemães do Werder Bremen.
O Sp. Braga já não é apenas mais um no universo europeu. Adquiriu estatuto. Contraiu obrigações. A massa adepta já não é capaz de ver o seu emblema limitado às competições internas. Calculo, por isso, a desconfiança que o discurso de Jesus terá provocado, ao afirmar que não está a preparar a equipa para a Taça Intertoto, mas sim para o campeonato. O problema é que a Intertoto, com o primeiro jogo já no próximo domingo, na Turquia, é a única porta de acesso à UEFA. Não há outra, e aquilo a que ele chama um «Braga na medida do possível» tem obrigatoriamente de ganhar. Outro desfecho só caberá no domínio do inaceitável...
in A BOLA
A mim, parece-me que nos últimos tempos estamos novamente a cair no exagero quanto às expectativas para a próxima temporada. O discurso de Jesus parece-me uma tentativa de refrear essas expectativas irrealistas, a meu ver. Seria importante qualificarmo-nos para a UEFA (sobretudo pela manutenção do ranking) mas, neste momento, sem abdicar da discussão da Intertoto, é importante sobretudo preparar uma equipa. Não nos esqueçamos que no plano desportivo, estamos praticamente a partir do zero... destas últimas duas temporadas, pouco sobrou. Temos um novo treinador, novos modelo e sistema de jogo e certamente precisaremos de tempo para que a equipa funcione... como equipa!
Por isso, partir com o objectivo de nos qualificarmos para a UEFA pela via da Liga (coisa que não conseguimos em 2007/08) parece-me o mais avisado e realista. Mais do que isso, para já, é colocar uma pressão sobre a equipa escusada. Isto não significa que não acredite que se possa ir mais além. Mas é preciso ultrapassar com resultados desportivos a primeira fase da época durante a qual a equipa se vai solidificando. E isso, nas actuais circunstâncias, não é líquido. Evidentemente, isto não impede que a equipa não se coloque objectivos mais ambiciosos internamente. Mas fazê-lo em termos públicos, neste momento, é um tiro no pé.
Tenhamos em atenção que sempre que outsiders se intrometeram na luta dos metralhas, o fizeram sem assumirem à partida esse objectivo. E não há outra forma de o fazer. As diferenças são ainda demasiado marcadas e não só no plano desportivo. O plano institucional também é importante...
Os objectivos são claros dentro do grupo de trabalho.A mensagem passada cá para fora é apenas para não alimentar a nossa Comunicação Social que começa logo a deitar abaixo os clubes que aparecem a posicionar-se para lutar por lugares que os jornalistas dizem que são pertença exclusiva se alguns clubes.Todos sabemos quais as reais ambições de António Salvador e enquanto for Presidente do Enorme não vai abdicar delas nunca.
O novo treinador sabe e aceitou de bom grado o desafio, mas treinador experiente como é ,sabe bem que não pode abrir a boca e dizer que vai lutar por isto ou por aquilo. Numa entrevista que dá hoje aos jornais JJ diz bem e claramente que se o Braga quisesse já tinha há muito os tais 4 ou 5 jogadores que faltam se o objectivo fosse contratar por contratar.Mas diz JJ que sabe bem os jogadores que quer e que estes estão bem referenciados e na altura certa vão chegar.
Ontem Octavio Machado opinava sobre a nova época e valendo o que vale a sua opinião,pois podemos concordar ou discordar, O.Machado dizia que o Braga com Jorge Jesus tem tudo para ombrear com os 3 Grandes.
Eu concordo completamente, mesmos ainda não tendo chegado os tais 4 ou 5 jogadores que ainda estão em falta e olhando para os planteis das outras equipas, sinceramente não vejo os 2 tarolas de Lisboa com melhor equipa que a nossa e, quanto ao outro tarola andrade que é o mais dificil de abater, espero que o JJ encontre a receita.
Assim de mansinho e como quem não quer a coisa deixemos que o Jorge Jesus consiga pôr a maquina a carburar ao seu melhor nivel.
Jorge Jesus sabe o que quer,como também sabe que é a sua ultima chance de fazer algo no futebol portugûes, pois vai trabalhar com o plantel mais forte que alguma vez teve e com todas as condições.
O braga esta época tem tudo para bater as classificações de outrora e a Champions pelo menos é um objectivo perfeitamente ao nosso alcance e o mister sabe-o bem.
definitivamente sensato e moderado
Quote from: jacm on 15 de July de 2008, 18:41
Os objectivos são claros dentro do grupo de trabalho.A mensagem passada cá para fora é apenas para não alimentar a nossa Comunicação Social que começa logo a deitar abaixo os clubes que aparecem a posicionar-se para lutar por lugares que os jornalistas dizem que são pertença exclusiva se alguns clubes.Todos sabemos quais as reais ambições de António Salvador e enquanto for Presidente do Enorme não vai abdicar delas nunca.
O novo treinador sabe e aceitou de bom grado o desafio, mas treinador experiente como é ,sabe bem que não pode abrir a boca e dizer que vai lutar por isto ou por aquilo. Numa entrevista que dá hoje aos jornais JJ diz bem e claramente que se o Braga quisesse já tinha há muito os tais 4 ou 5 jogadores que faltam se o objectivo fosse contratar por contratar.Mas diz JJ que sabe bem os jogadores que quer e que estes estão bem referenciados e na altura certa vão chegar.
Ontem Octavio Machado opinava sobre a nova época e valendo o que vale a sua opinião,pois podemos concordar ou discordar, O.Machado dizia que o Braga com Jorge Jesus tem tudo para ombrear com os 3 Grandes.
Eu concordo completamente, mesmos ainda não tendo chegado os tais 4 ou 5 jogadores que ainda estão em falta e olhando para os planteis das outras equipas, sinceramente não vejo os 2 tarolas de Lisboa com melhor equipa que a nossa e, quanto ao outro tarola andrade que é o mais dificil de abater, espero que o JJ encontre a receita.
Assim de mansinho e como quem não quer a coisa deixemos que o Jorge Jesus consiga pôr a maquina a carburar ao seu melhor nivel.
Jorge Jesus sabe o que quer,como também sabe que é a sua ultima chance de fazer algo no futebol portugûes, pois vai trabalhar com o plantel mais forte que alguma vez teve e com todas as condições.
O braga esta época tem tudo para bater as classificações de outrora e a Champions pelo menos é um objectivo perfeitamente ao nosso alcance e o mister sabe-o bem.
Não se esquecam.. que este ano.. Só o 1º e 2º lugar dao acesso a Champions.. acho.. ::)
Digam o que disserem, para mim esses objectivos são realistas mas são mais do mesmo. Ou seja, é bom para a dimensão do Braga mas quero muito mais do que isso. Acredito que um dia o Braga vai ser campeão.
Por outro lado, olhando para o passado ainda recente lembro-me de épocas em que isso podia ter acontecido até bem perto do final. De resto, se Jesualdo saiu do Braga por não conseguir mais do que esse 4º lugar porque não posso agora querer sempre mais do que isso? O Sr. Presidente já não acredita? Se tivessemos um treinador como Jesualdo o ano passado poderíamos ter chegado onde o Braga nunca chegou. Conseguirá Jorge Jesus alcançar os seus objectivos? Nos anos que passaram o Belenenses nunca me pareceu superior ao Braga e o Braga estava como estava.Confesso que não sou admirador deste treinador mas desejo que corra tudo bem e que no campo acabe por me convencer. Respeito a forma como trabalha e admiro a coragem de vir a público exigir mais 5 reforços. Se fosse Jesualdo teria esses reforços Sr. Presidente?
Marcar muitos golos, encher o estádio muitas vezes, ganhar muitos jogos, jogar futebol de ataque, perder o campeonato dos amarelos e vermelhos, e, mesmo que nada disto aconteça, ganhar os jogos ao vitórinha (quando via futebol no 1º de Maio este era, a par de ganhar aos ditos grandes, o objectivo da época. E quantas vezes se teve que lutar para não descer de divisão depois de "programar" a época para a europa. De vez em quando lá aparecia uma boa equipa e iamos à Uefa).
Resumindo, todos juntos podemos conseguir ( e os tais avançados também ajudavam).
Eu votei Objectivos demasiado ambiciosos!!
Nem pode ser de outra maneira!!Quero lá saber se depois esses mesmos objectivos não foram alcançados!!
Desde a entrada do Salvador que o Braga tudo tem feito para crescer,e já não é o mesmo clube,quer se goste ou não!!!
Já repararam que o Braga é o único clube que tem uma estrutura profissional na área do futebol em tudo idêntica à dos 3 estarolas??Basta dar só como exemplo, a recente aquisição do Januário de 17 anos ao Sporting para constatar que os tempos são outros!!
Sei que vão aparecer os "velhos do restelo" a dizer que é tudo uma miragem,que em breve o Braga vai cair do pedestal,que o estádio Axa não serve,que crescemos demasiado para a nossa dimensão,que estamos novamente a cair no exagero quanto às expectativas para a próxima temporada etc...
Estou cansado de ver medo em deixar crescer o nosso clube!!!
Qual o problema em desejar que o nosso clube seja definitivamente a 4ª potência nacional,independentemente de atingir objectivos máximos ou mínimos?
Não conheço nenhum grande clube que diga que os seus objectivos para a época são sensatos e moderados,mesmo que até o seja...desculpem,mas é uma afirmação que eu como Braguista não me revejo nela,NEM HOJE NEM NUNCA!!
Agora também acredito que se todos não pensarem desta forma positiva,então aí sim...vamos conseguir por culpa própria voltar a ser novamente um clube à imagem do 1º de maio,e mais não digo...
EU VOTO NA MUDANÇA E NO CRESCIMENTO! ;)
As frases sao muito pouco concretas e objectivas.
definitivamente sensato e moderado, concordo se for para estar qualificado para a uefa, ficar nos 5primeiros.
Objectivos demasiado ambiciosos!! se for para ser campeao, ou acesso a liga dos campeoes. nao concordo.
definitivamente sensato e moderado é o melhor.
Eu votei em sensato e adequado.. Pois pedir a champions este ano..temos que ficar em 2º.. pois o 3º já não dá..
Se por objectivos sensatos e adequados se entende a Taça Uefa, concordo. Se bem que o nosso plantel precisa de ser reforçado para atingir tal desiderato. Dependendo da qualidade desses reforços, podemos até pensar em conquistar um troféu, mas a Champions parece ser pedir demasiado, mas nunca se sabe. Depende de como for correndo o campeonato, obviamente.
Sensatos e adequados!!! No ano passado criamos ilusões e espectativas demasiado elevadas e depois foi o que foi...
Sinceramente gosto do discurso do JJ. Nunca pensei que fosse homem para isso. As coisas têm de ser construidas com pés e cabeça
Para termos alguma atenção (minimo sobre a imprensa) temos de ter estes objectivos.
Pessoalmente acredito sempre que podemos ser campiões, claro que as anbições vão mudando ao longo da época.
Quem não sonhar com issso não pode ser de clube algum, uma coisa é sonhar e outra coisa é acontecer.Em todos os clube isso aconte até nos três estarolas, lá para o fim da época só um pode ser campeão os outros mudam de objectivos.
Agua mole em pedra dura tamto bate até que fura. Vamos continuar a pensar em grande.
Desculpem desenterrar um tópico tão antigo mas é preciso clarificar algumas situações relativamente ao que ainda falta de Liga e aos nossos propalados objectivos. Disse hoje Jorge Jesus em conferência de imprensa:
"O grande objetivo para o qual fui contratado foi garantir um lugar na Taça UEFA. Se ficarmos em 4.º, já é mais do que aquilo que me pediram inicialmente. Se Braga e Marítimo fossem os únicos a disputar o 4.º lugar, o jogo era claramente decisivo, e o empate não sendo bom para o Braga era muito pior para o Marítimo. Mas o Nacional e o Leixões, e eventualmente o V. Guimarães, também têm aspirações", afirmou o treinador arsenalista.
Já quanto à eventual luta pelo algo mais - Benfica (3.º) conta com mais 6 pontos do que os bracarenses -, Jorge Jesus não mostrou grandes esperanças. "O Braga e o Benfica ainda vão perder pontos até ao final da temporada, mas acho difícil o Benfica deixar o 3.º lugar", frisou o técnico. (Record)
É preciso relembrar que, para a próxima época, a Taça UEFA dará lugar à Europa League. E o acesso para a prova será o seguinte:
- 5º lugar - 2ª ronda de qualificação (16/07/09 e 23/07/09)
- 4º lugar - 3ª ronda de qualificação (30/07/09 e 06/08/09)
- 3º lugar e vencedor da Taça de Portugal - play-off/eliminatória (20/08/09 e 27/08/09)
Os clubes que ultrapassarem o play-off a duas mãos qualificar-se-ão para a fase de grupos que envolve doze pools de quatro equipas (realizando cada uma delas seis jogos). Esta fase inicia-se a 17/09/09.
Significa isto que não é indiferente qualificarmo-nos em 3º,4º ou 5º lugar. Significa também um acréscimo de importância (até aqui sub-ponderada) da Taça de Portugal. Em condições normais, acreditando que a final da Taça será disputada entre Porto e Nacional (que ganharam vantagem na primeira mão das meias-finais), os madeirenses em princípio terão uma entrada directa na eliminatória de acesso à fase de grupos... (*)
É pois importante assegurar o quarto lugar - também eu creio que o terceiro é praticamente impossível. No entanto, não teria quaisquer efeitos (deste ponto de vista) ficarmos em quinto caso, por exemplo, o quarto classificado fosse o Nacional da Madeira.(*)
(*) Desconheço o que acontece quando o representante vindo da Taça de Portugal é o finalista vencido (o que pode acontecer). Este raciocínio apenas se mantém válido no pressuposto de que a entrada em acção das nossas equipas na UEFA não é alterada pelo facto de o nosso representante oriundo da Taça de Portugal ser o seu vencedor ou o seu finalista vencido.
(**) Para quem quiser conferir, aqui fica o formato da nova EUROPA CUP no sítio electrónico da UEFA (http://www.uefa.com/competitions/uefacup/news/kind=2097152/newsid=788365.html). Relembro que, para a temporada 2009/2010, são tidos em consideração os rankings das ligas nacionais do final da temporada 2007/2008 - a nossa liga era então a oitava.
Assim sendo e ficando em 4º lugar teremos de fazer duas eliminatórias antes da fase de grupos?? Começamos (outras vez) a época ainda em julho!!!???
Assistimos ao desenterro deste tópico. Oportunamente ... parece-me.
Agora sugiro uma utopia momentânea, que consta do seguinte:
- Imaginem que estamos num país se bons princípios e limpo de corrupção;
- Imaginem que as arbitragens não definem vários resultados;
- Imaginem que o futebol está num patamar que lhe permite ser bom exemplo para a sociedade em geral, devido à sua transparência.
Bem ... agora podemos redefinir os objectivos do Braga. Lutar até final pelo título de campeão ... pois a verdade de alguns jogos foi reposta, onde alguns perderam vários pontos e outros ganharam justamente os pontos que lhes tinham sido indevidamente retirados. FORÇA BRAGA ... rumo ao título.
Agora descemos à terra e ao país real ... em que os árbitros definem vários resultados e alteram classificações.
É preciso lutar arduamente pelo 4º lugar e estes 2 jogos que se seguem são importantes, por envolverem 2 candidatos no confronto com o SCB. Aconteça o que acontecer é preciso lutar até à exaustão por esse objectivo chamado 4º lugar ... pois andam aí uns Senhores de negro (às vezes variam a cor) que não deixam ir mais além.
Quote from: isi_scb on 09 de April de 2009, 15:43
Assim sendo e ficando em 4º lugar teremos de fazer duas eliminatórias antes da fase de grupos?? Começamos (outras vez) a época ainda em julho!!!???
O Braga este ano passou por três eliminatórias: duas na fase de pré-qualificação (Sivassport e Zrinjski) e uma eliminatória de qualificação pela qual todas as equipas apuradas para a UEFA têm de ultrapassar (Artmédia)...
Um quinto lugar nesta temporada (pode ser sexto se o clube apurado pela Taça de Portugal sair dos 5 primeiros) obrigar-nos-á a fazer um percurso idêntico! O quarto lugar permite-nos evitar uma eliminatória - faríamos duas, uma de pré-qualificação" e a eliminatória de play-off pela qual todos os clubes têm de passar. O terceiro lugar levar-nos-ia directamente à eliminatória de play-off.
Significa isto que as condições de acesso à fase de grupos são agora bem mais difíceis para as equipas portuguesas. Apenas duas têm acesso directo à eliminatória que antecede a fase de grupos. As outras duas têm de começar mais cedo, o que não acontecia nas últimas temporadas. Por exemplo, nesta última, Benfica, V.Setúbal, Marítimo e V.Guimarães tiveram direito a entrada directa nessa eliminatória.
E atenção, para a temporada seguinte será bem mais difícil, adivinha-se, porque Portugal dificilmente ficará nos 9 primeiros do ranking da UEFA, nesta época... :-\ :-\ :-\ Apenas o vencedor da Taça de Portugal terá acesso è eliminatória de play-off que antecede a fase de grupos!!! Mesmo o terceiro classificado da Liga terá de participar numa ronda (3ª) de (pré) qualificação!!! :o ??? :o ??? Donde se conclui que a Taça de Portugal ganhará uma maior importância na próxima temporada...
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de April de 2009, 15:55
Quote from: isi_scb on 09 de April de 2009, 15:43
Assim sendo e ficando em 4º lugar teremos de fazer duas eliminatórias antes da fase de grupos?? Começamos (outras vez) a época ainda em julho!!!???
O Braga este ano passou por três eliminatórias: duas na fase de pré-qualificação (Sivassport e Zrinjski) e uma eliminatória de qualificação pela qual todas as equipas apuradas para a UEFA têm de ultrapassar (Artmédia)...
Um quinto lugar nesta temporada (pode ser sexto se o clube apurado pela Taça de Portugal sair dos 5 primeiros) obrigar-nos-á a fazer um percurso idêntico! O quarto lugar permite-nos evitar uma eliminatória - faríamos duas, uma de pré-qualificação" e a eliminatória de play-off pela qual todos os clubes têm de passar. O terceiro lugar levar-nos-ia directamente à eliminatória de play-off.
Significa isto que as condições de acesso à fase de grupos são agora bem mais difíceis para as equipas portuguesas. Apenas duas têm acesso directo à eliminatória que antecede a fase de grupos. As outras duas têm de começar mais cedo, o que não acontecia nas últimas temporadas. Por exemplo, nesta última, Benfica, V.Setúbal, Marítimo e V.Guimarães tiveram direito a entrada directa nessa eliminatória.
E atenção, para a temporada seguinte será bem mais difícil, adivinha-se, porque Portugal dificilmente ficará nos 9 primeiros do ranking da UEFA, nesta época... :-\ :-\ :-\ Apenas o vencedor da Taça de Portugal terá acesso è eliminatória de play-off que antecede a fase de grupos!!! Mesmo o terceiro classificado da Liga terá de participar numa ronda (3ª) de (pré) qualificação!!! :o ??? :o ??? Donde se conclui que a Taça de Portugal ganhará uma maior importância na próxima temporada...
Em relaçao a datas estava-me a esquecer que a época começa mais cedo devido ao mundial, julgo que a primeira eliminatoria da taça da liga será a 20 e tal de julho....mas ainda assim é inquestionavel que a entrada na fase 'rentavel' da europa será um caminho dificilimo e que teremos de começar a época sempre muito cedo tal como fizemos esta temporada...mas nisto do ranking nao temos culpa...tem culpa quem vai á europa só fazer dois jogos/duas derrotas ou outras equipas com muitas condiçoes e só pintam cenas :-\