A edição de hoje do jornal A Bola on-line, não apresenta notícias do ENORME
====================================================================
Maciel: «Fazer grande época sem medo do título»
BRASILEIRO QUER CONTAGIAR BALNEÁRIO COM A SUA AMBIÇÃO
Maciel quer brilhar em 2006/07, com a camisola do Sp. Braga, e já começou a trabalhar para isso. Treina-se diariamente nas instalações do Guarani de Divinópolis, uma cidade do Estado brasileiro de Minas Gerais. Depois de amanhã apresenta-se ao serviço no Minho, mantendo um discurso confiante para uma época com fasquia elevada, tanto a nível individual como colectivo.
"Ninguém assina contrato para ser titular, mas vou dar tudo para ajudar a equipa e estou determinado: vou fazer uma grande época. Temos de encarar a temporada com ambição e não ter medo de lutar pelo título", sustenta, assumindo uma postura desafiante em relação aos grandes que vai certamente fazer as delícias dos adeptos bracarenses.
Na sua análise, Maciel entende que "o Sp. Braga andou sempre na frente nas últimas duas épocas mas depois foram detalhes a impedir a entrada na Liga dos Campeões. É isso que temos de corrigir", refere.
Mais informação na edição impressa de Record
In Record
====================================================================
Kim faz a pré-temporada mas continua no mercado
Kim vai integrar os trabalhos do plantel arsenalista a partir da próxima quinta-feira, dia marcado para o início da preparação da época 2006/07. O ponta-de-lança sul-coreano é um dos activos bracarenses colocados no mercado, mas, não tendo a transferência assegurada, vai, para já, integrar o grupo de trabalho de Carlos Carvalhal, embora se mantenha em aberto a possibilidade de saída. Definitivamente fora dos planos do técnico estão Jaime, Sidney e Cândido Costa, três futebolistas que se encontram ainda vinculados ao clube e aguardam colocação.
Por definir permanece a contratação do guarda-redes que vai substituir Marco, mantendo-se como hipóteses o regresso de Quim ou a contratação de Mora (Rio Ave) ou Daniel Mallo (Corunha). O nº 2 da selecção nacional está ligeiramente à frente da concorrência, mas a decisão será tomada em função em função das condições financeiras, uma vez que os três são considerados bons guarda-redes, com capacidade e qualidade para corresponder às exigências competitivas de um clube como o Braga... e proporcionar séria concorrência a Paulo Santos. Aliás, o titular absoluto na baliza do Braga nas duas últimas épocas, Paulo Santos, que se encontra ao serviço da selecção nacional na Alemanha, referiu ontem ao maisfutebol.com que, pelo que sabe, a contratação do Quim pelo Braga "ainda não está nada certa, mas se tal acontecer irá engrandecer o clube... Quanto ao resto, estaremos lá os dois para trabalhar", afirmou.
Éder é hipótese
Quanto ao central, um dos nomes equacionados é o do brasileiro Éder, ex-boavisteiro que também já jogou no Leiria. É sabido que Carlos Carvalhal pretende mais um defesa-central no plantel e Éder corresponde ao perfil que o técnico traçou, contudo, a contratação está dependente da desvinculação do brasileiro ao clube onde actuou na última temporada, o Terek Grozny, da Rússia, com quem ainda tem contrato.
In O JOGO
====================================================================