superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Topic started by: ric on 09 de November de 2007, 14:53

Title: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: ric on 09 de November de 2007, 14:53
Ex.mo Senhor Presidente do Sporting Clube de Braga

O site dos adeptos do SCB www.superbraga.com é um espaço de opinião livre de centenas de adeptos que vivem e sentem o SCB diariamente. No seu fórum, milhares de mensagens são colocadas diariamente sendo actualmente a sala de estar privilegiada ou o maior espaço de discussão do SCB no mundo (isto porque temos participantes e adeptos em todos os continentes). Todas as sensibilidades estão representadas e mesmo aqueles que, de uma forma menos racional mas apaixonada, querem participar na vida do clube, têm espaço ou não fosse o futebol um jogo de paixões e de massas...

Como seria óbvio, partimos desde há muito para a discussão daquilo que muitos de nós designámos "o grande espectáculo do ano". Referimo-nos evidentemente à recepção ao Bayern de Munique no Estádio AXA. Desde o sorteio que se vem discutindo, com um misto de contentamento e exaltação, o "grande dia 29", em que a cidade - finalmente - encontraria a oportunidade de se "fundir" com o clube, criando uma imensa mole humana de apoio e fervor clubista.
Ao longo destas discussões foram lançadas para debate dezenas de ideias que passavam pela captação de uma presença maciça de adeptos. Algumas delas, tomando em consideração a experiência da temporada passada na mesma competição, remetiam para a (comprovada) importância dos preços fixados para que esse objectivo fosse realmente atingido.
Ao serem conhecidos os tarifários praticados, a desilusão instalou-se por completo entre todos e a euforia deu lugar a frustração e revolta. Todos perceberam que, com esta medida da SAD, a grande manifestação de clubismo por que todos ansiavam jamais se concretizará...
Para além de vincularmos o descontentamento generalizado expresso pelos adeptos participantes no fórum superbraga.com, queremos expor-lhe as razões pelas quais a decisão relativamente ao tarifário fixado para esta partida é tida por muitos adeptos como injusta e irracional:

1.   Os preços não se coadunam com a fase de maturação do clube.

A todos parece consensual que um dos objectivos primordiais do clube  é que cresça na sua dimensão humana ao mesmo nível do que tem crescido nos últimos anos no plano desportivo. Ora, esta partida é vista por muitos como uma oportunidade de ouro para atrair para o clube um conjunto de pessoas que habitualmente estão afastadas dos estádios mas que fazem parte do nosso "campo de recrutamento"  potencial, grosso modo, o núcleo populacional que gravita em torno da cidade de Braga e que com ela se identifica. Evidentemente, sendo certo que o cartel do Bayern de Munique é um grande chamariz, não se pode esperar que pessoas que estão pouco ou nada fidelizadas (relativamente ao clube e mesmo ao desporto-rei) adiram sem a isso serem incentivadas. A experiência da temporada passada mostra que o clube não tem uma massa de adeptos consolidada suficientemente grande para se permitir praticar os preços que são agora fixados. O preço é um incentivo essencial para "chamar" não só aqueles sócios que não acompanham tão de perto o clube, como aqueles que (ainda) não são associados mas que, com o devido "investimento" o poderão ser.

2.   A medida é, mesmo do ponto de vista meramente "economicista", irracional.

Mais uma vez, a experiência da temporada transacta mostra que com preços elevados (ainda assim não tanto quanto estes) e mesmo frente a adversários conceituados, a adesão dos sócios e adeptos do clube foi escassa – seis a oito mil espectadores. Ora, face ao cartel desta partida e ao entusiasmo que suscitou (mesmo entre pessoas que habitualmente não estão próximas do clube), é perfeitamente plausível que com preços mais razoáveis tanto para sócios como para outros adeptos, a receita de bilheteira seria (para não sermos demasiado optimistas) pelo menos idêntica.
Evidentemente, todos estamos conscientes de que é necessário salvaguardar a saúde económico-financeira da SAD. Contudo, em face do que acima se expões, não parece sequer que esse argumento imponha a fixação de um tarifário tão pesado.

3.   Em face da realidade sócio-económica da região e considerando a receita já garantida proveniente da cedência dos direitos de transmissão televisiva da partida, esta medida pode ser vista por muitos como imoral.

Sendo conhecidas as dificuldades que a nossa região atravessa do ponto de vista económico e social (com grande incidência de fenómenos como a precariedade do emprego, o desemprego e salários abaixo da média nacional), este tarifário é lido por alguns como uma afronta.
Uma SAD é evidentemente uma empresa que (também) se rege por critérios de racionalidade económica. Mas não nos podemos esquecer que o maior accionista da SAD é o clube, entidade da qual aquela retira o seu sentido e à qual presidem outros critérios, de natureza não-mercantil. A inserção do clube no meio em que está implantado implica que haja dos seus responsáveis alguma sensibilidade para os problemas que assolam as populações que são o seu suporte. Não o ter em consideração equivale a afastar o clube das pessoas que são o fundamento da sua existência. Para muitos adeptos, este aspecto não foi devidamente tido em conta na fixação deste preçário – o que, na sua perspectiva, é tanto mais censurável quando é público que a SAD "vendeu" os direitos televisivos da partida por mais de 500 mil euros.

4.   Os preçários praticados por outros clubes portugueses, com uma massa adepta mais numerosa, em competições com outra visibilidade, incluem entradas mais acessíveis.

Bastará neste sentido um exemplo. Para a partida FCPorto-Marselha (Liga dos Campeões), recentemente disputada (06/11), foram colocadas à venda entradas (para os sócios portistas) pelos preços de 8, 10 e 15 euros (entre outros). E trata-se de um clube que tem um número de associados superior à lotação do seu estádio...

Em face deste descontentamento generalizado que resume o sentir de muitas centenas de adeptos que usaram as paginas do forum superbraga.com para exprimir a sua sensibilidade, queríamos solicitar-lhe que reconsidere este tarifário de forma a que, a tão ambicionada FESTA DO BRAGUISMO se concretize a pretexto desta grande partida.
Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza.
Estamos certos de que  o Senhor Presidente saberá encontrar uma solução equilibrada que se aproxime dos anseios dos sócios do clube, no que a este assunto respeita.

Saudações braguistas!


P.S.: Os responsáveis do superbraga.com sublinham que, desta forma, apenas pretendem dar voz às centenas de adeptos que no seu fórum quiseram tornar público o seu sentir relativamente a este assunto.
Caberá ao Senhor Presidente decidir quanto à importância que essa voz merece.

Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Vlad on 09 de November de 2007, 15:03
Boa Ric!!

Sublinho esta parte:
"Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza."

Sr. Presidente, seja sensato e humilde. Reconhecer um erro, é um acto de inteligência.
Os sócios contam consigo!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Anabela on 09 de November de 2007, 15:17
Quote from: Vlad on 09 de November de 2007, 15:03
Boa Ric!!

Sublinho esta parte:
"Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza."

Sr. Presidente, seja sensato e humilde. Reconhecer um erro, é um acto de inteligência.
Os sócios contam consigo!


Nem é preciso dizer mais nada!
Muito bem!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Kilo on 09 de November de 2007, 15:20
 Pronto, agora vai ser 25€ pra toda a gente, com ou sem cadeira! ;D ;D

Mas tá muito bem! Tem que haver quem faça chegar a nossa insatisfação a quem não quer saber dela pra nada...
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: brk on 09 de November de 2007, 15:29
Está óptima.

Já foi enviada para os orgão de comunicação social? Isso era importante.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: BRAGA FOREVER on 09 de November de 2007, 16:01
Quote from: brk on 09 de November de 2007, 15:29

Já foi enviada para os orgão de comunicação social? Isso era importante.


Também já se está a tratar disso! ;)
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: PAF on 09 de November de 2007, 16:04
Excelente, melhor era impossivél, acho que vai de encontro ao que foi discutido no Forum e sem por em cheque ninguém, nem o Superbraga, nem os seus mentores.
Resta-me dizer que já os antigos diziam "só não muda quem é cego ou burro"
Perante tudo o que vem sendo dito e escrito se ele não muda...
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: PedroMelo on 09 de November de 2007, 16:11
FORÇA RIC! GRANDE INICIATIVA COMO SERIA DE ESPERAR!

Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: JotaCC on 09 de November de 2007, 16:29
Quote from: ric on 09 de November de 2007, 14:53
Ex.mo Senhor Presidente do Sporting Clube de Braga

O site dos adeptos do SCB www.superbraga.com é um espaço de opinião livre de centenas de adeptos que vivem e sentem o SCB diariamente. No seu fórum, milhares de mensagens são colocadas diariamente sendo actualmente a sala de estar privilegiada ou o maior espaço de discussão do SCB no mundo (isto porque temos participantes e adeptos em todos os continentes). Todas as sensibilidades estão representadas e mesmo aqueles que, de uma forma menos racional mas apaixonada, querem participar na vida do clube, têm espaço ou não fosse o futebol um jogo de paixões e de massas...

Como seria óbvio, partimos desde há muito para a discussão daquilo que muitos de nós designámos "o grande espectáculo do ano". Referimo-nos evidentemente à recepção ao Bayern de Munique no Estádio AXA. Desde o sorteio que se vem discutindo, com um misto de contentamento e exaltação, o "grande dia 29", em que a cidade - finalmente - encontraria a oportunidade de se "fundir" com o clube, criando uma imensa mole humana de apoio e fervor clubista.
Ao longo destas discussões foram lançadas para debate dezenas de ideias que passavam pela captação de uma presença maciça de adeptos. Algumas delas, tomando em consideração a experiência da temporada passada na mesma competição, remetiam para a (comprovada) importância dos preços fixados para que esse objectivo fosse realmente atingido.
Ao serem conhecidos os tarifários praticados, a desilusão instalou-se por completo entre todos e a euforia deu lugar a frustração e revolta. Todos perceberam que, com esta medida da SAD, a grande manifestação de clubismo por que todos ansiavam jamais se concretizará...
Para além de vincularmos o descontentamento generalizado expresso pelos adeptos participantes no fórum superbraga.com, queremos expor-lhe as razões pelas quais a decisão relativamente ao tarifário fixado para esta partida é tida por muitos adeptos como injusta e irracional:

1.   Os preços não se coadunam com a fase de maturação do clube.

A todos parece consensual que um dos objectivos primordiais do clube  é que cresça na sua dimensão humana ao mesmo nível do que tem crescido nos últimos anos no plano desportivo. Ora, esta partida é vista por muitos como uma oportunidade de ouro para atrair para o clube um conjunto de pessoas que habitualmente estão afastadas dos estádios mas que fazem parte do nosso "campo de recrutamento"  potencial, grosso modo, o núcleo populacional que gravita em torno da cidade de Braga e que com ela se identifica. Evidentemente, sendo certo que o cartel do Bayern de Munique é um grande chamariz, não se pode esperar que pessoas que estão pouco ou nada fidelizadas (relativamente ao clube e mesmo ao desporto-rei) adiram sem a isso serem incentivadas. A experiência da temporada passada mostra que o clube não tem uma massa de adeptos consolidada suficientemente grande para se permitir praticar os preços que são agora fixados. O preço é um incentivo essencial para "chamar" não só aqueles sócios que não acompanham tão de perto o clube, como aqueles que (ainda) não são associados mas que, com o devido "investimento" o poderão ser.

2.   A medida é, mesmo do ponto de vista meramente "economicista", irracional.

Mais uma vez, a experiência da temporada transacta mostra que com preços elevados (ainda assim não tanto quanto estes) e mesmo frente a adversários conceituados, a adesão dos sócios e adeptos do clube foi escassa – seis a oito mil espectadores. Ora, face ao cartel desta partida e ao entusiasmo que suscitou (mesmo entre pessoas que habitualmente não estão próximas do clube), é perfeitamente plausível que com preços mais razoáveis tanto para sócios como para outros adeptos, a receita de bilheteira seria (para não sermos demasiado optimistas) pelo menos idêntica.
Evidentemente, todos estamos conscientes de que é necessário salvaguardar a saúde económico-financeira da SAD. Contudo, em face do que acima se expões, não parece sequer que esse argumento imponha a fixação de um tarifário tão pesado.

3.   Em face da realidade sócio-económica da região e considerando a receita já garantida proveniente da cedência dos direitos de transmissão televisiva da partida, esta medida pode ser vista por muitos como imoral.

Sendo conhecidas as dificuldades que a nossa região atravessa do ponto de vista económico e social (com grande incidência de fenómenos como a precariedade do emprego, o desemprego e salários abaixo da média nacional), este tarifário é lido por alguns como uma afronta.
Uma SAD é evidentemente uma empresa que (também) se rege por critérios de racionalidade económica. Mas não nos podemos esquecer que o maior accionista da SAD é o clube, entidade da qual aquela retira o seu sentido e à qual presidem outros critérios, de natureza não-mercantil. A inserção do clube no meio em que está implantado implica que haja dos seus responsáveis alguma sensibilidade para os problemas que assolam as populações que são o seu suporte. Não o ter em consideração equivale a afastar o clube das pessoas que são o fundamento da sua existência. Para muitos adeptos, este aspecto não foi devidamente tido em conta na fixação deste preçário – o que, na sua perspectiva, é tanto mais censurável quando é público que a SAD "vendeu" os direitos televisivos da partida por mais de 500 mil euros.

4.   Os preçários praticados por outros clubes portugueses, com uma massa adepta mais numerosa, em competições com outra visibilidade, incluem entradas mais acessíveis.

Bastará neste sentido um exemplo. Para a partida FCPorto-Marselha (Liga dos Campeões), recentemente disputada (06/11), foram colocadas à venda entradas (para os sócios portistas) pelos preços de 8, 10 e 15 euros (entre outros). E trata-se de um clube que tem um número de associados superior à lotação do seu estádio...

Em face deste descontentamento generalizado que resume o sentir de muitas centenas de adeptos que usaram as paginas do forum superbraga.com para exprimir a sua sensibilidade, queríamos solicitar-lhe que reconsidere este tarifário de forma a que, a tão ambicionada FESTA DO BRAGUISMO se concretize a pretexto desta grande partida.
Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza.
Estamos certos de que  o Senhor Presidente saberá encontrar uma solução equilibrada que se aproxime dos anseios dos sócios do clube, no que a este assunto respeita.

Saudações braguistas!


P.S.: Os responsáveis do superbraga.com sublinham que, desta forma, apenas pretendem dar voz às centenas de adeptos que no seu fórum quiseram tornar público o seu sentir relativamente a este assunto.
Caberá ao Senhor Presidente decidir quanto à importância que essa voz merece.



Excelente medida tomada pelos moderadores concordo 100% esperemos agora que o presidente e leia e não a deite ao lixo antes de ler
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pedro_RBA on 09 de November de 2007, 16:32
Excelente! Orgulho Braguista!

Saudações Ultras
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: 2378 on 09 de November de 2007, 16:41
  Só faltava esta tomada de posição.

        Parabéns superbraga.com
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: ric on 09 de November de 2007, 16:45
Importa esclarecer que esta carta não é escrita por mim. representa e é da responsabilidade do grupo responsável pelo site e forum.
é apenas o compilar de  todas estas 500 e tal mensagens sobre o preço dos bilhetes
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: José Soares on 09 de November de 2007, 16:56
100% de acordo. Boa iniciativa.

Quanto ao resultado da mesma, ou me engano muito ou nada alterará. Os preços vão ser mesmo aqueles que foram anunciados.

É que, infelizmente, falta sensibilidade e bom senso na SAD do Braga.

Domingo faremos sentir o nosso desagrado. Esta SAD em vez de fazer unir os sócios à equipa está a fazer com que os sócios se unam contra a SAD. Enfim, é nisto que dá a prepotência de alguns...
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: brk on 09 de November de 2007, 17:00
Quote from: Jotacc on 09 de November de 2007, 16:29
Excelente medida tomada pelos moderadores concordo 100% esperemos agora que o presidente e leia e não a deite ao lixo antes de ler

A carta é longa, se calhar era melhor enviar também a versão em banda desenhada  ;D ;D ;D
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: daniel_ on 09 de November de 2007, 17:01
boa iniciativa por parte do SB, provavelmente não dará em nada, mas fica feito o ponto de vista da maioria dos sócios e adeptos...
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: kokas on 09 de November de 2007, 17:23
Estou 100 % de acordo com a carta .
Eu próprio enviei antecipadamente o seguinte email ao S.C.BRAGA:
   
Informações
Data    18/10/2007 13:47
Para    <mail@scbraga.pt >
Cc    

   
   
Mensagem
Ideias para divulgar o jogo com o Bayer Munique

Boa tarde,
Venho por este meio apresentar algumas ideias para divulgação do jogo da Taça
Uefa S.C.BRAGA VS BAYER MUNIQUE.

Ideias:

Desdobráveis de papel  iguais aos do ano passado contra o LIVEREC E
GRASSHOPPERS, são muito mais barulhentos que os de plástico. ( podem ser de
duas cores -- uns vermelhos e outros brancos )

Canhões com confétis iguais ao que a uefa utiliza nas finais das provas que
organiza ( seriam lançados das bancadas superiores )

ex:  http://www.1001confettis.com/


Rolos de papel higiénico ( penso que existem tambem vermelhos ) um por adepto
para lançar no inicio de jogo.

1 pequena  bandeira por cada adepto ( umas vermelhas e outras brancas )

Outra ideia seria colocar cartazes na cidade a divulgar esse grande
espectáculo.
(ex: tipo aqueles das estreias dos filmes, teatro , concertos... )

Por fim colocar os bilhetes ao mesmo preço do último jogo da Uefa .É preferivel
ter o estádio cheio com bilhetes acessiveis do que meio estádio com bilhetes ao
dobro do preço.

Cumps

MC

Caso o Presidente reconsidere o preço dos bilhetes .... pode contar comigo ...caso contrário não tenho hipóteses financeiras para ir ver o jogo.

VIVA O BRAGA
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: david on 09 de November de 2007, 17:28
Quote from: Vlad on 09 de November de 2007, 15:03
Boa Ric!!

Sublinho esta parte:
"Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza."

Sr. Presidente, seja sensato e humilde. Reconhecer um erro, é um acto de inteligência.
Os sócios contam consigo!

e acrescento ainda um acto de inteligência e de nobreza, só as pessoas inteligentes e humildes é que reconhecem que erram e corrigem esse erro, e o que está aqui em causa é que todos os sócios e simpatizantes do nosso clube possam assistir no nosso estádio ao jogo com o Bayern
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Arsenalista on 09 de November de 2007, 17:30
Subscrevo o conteudo da carta.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: tony21 on 09 de November de 2007, 17:53

Concordo inteiramente com o conteúdo da carta, embora ache que AS ou nem a vai ler, ou não lhe liga nada.

  Mas a intenção e a iniciativa foram boas, atendendo ao peso que este forum já tem ( AS devia ter isso em conta .)
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: JORGEXINA on 09 de November de 2007, 18:05
Muito bem!!! Concordo com tudo aquilo que foi dito...
Mas tão importante como o conteúdo foi a acção, pois sem elas não se vai a lado nenhum. Por isso os meus Parabéns! 
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: fut on 09 de November de 2007, 19:10
Quote from: Jotacc on 09 de November de 2007, 16:29
Quote from: ric on 09 de November de 2007, 14:53
Ex.mo Senhor Presidente do Sporting Clube de Braga

O site dos adeptos do SCB www.superbraga.com é um espaço de opinião livre de centenas de adeptos que vivem e sentem o SCB diariamente. No seu fórum, milhares de mensagens são colocadas diariamente sendo actualmente a sala de estar privilegiada ou o maior espaço de discussão do SCB no mundo (isto porque temos participantes e adeptos em todos os continentes). Todas as sensibilidades estão representadas e mesmo aqueles que, de uma forma menos racional mas apaixonada, querem participar na vida do clube, têm espaço ou não fosse o futebol um jogo de paixões e de massas...

Como seria óbvio, partimos desde há muito para a discussão daquilo que muitos de nós designámos "o grande espectáculo do ano". Referimo-nos evidentemente à recepção ao Bayern de Munique no Estádio AXA. Desde o sorteio que se vem discutindo, com um misto de contentamento e exaltação, o "grande dia 29", em que a cidade - finalmente - encontraria a oportunidade de se "fundir" com o clube, criando uma imensa mole humana de apoio e fervor clubista.
Ao longo destas discussões foram lançadas para debate dezenas de ideias que passavam pela captação de uma presença maciça de adeptos. Algumas delas, tomando em consideração a experiência da temporada passada na mesma competição, remetiam para a (comprovada) importância dos preços fixados para que esse objectivo fosse realmente atingido.
Ao serem conhecidos os tarifários praticados, a desilusão instalou-se por completo entre todos e a euforia deu lugar a frustração e revolta. Todos perceberam que, com esta medida da SAD, a grande manifestação de clubismo por que todos ansiavam jamais se concretizará...
Para além de vincularmos o descontentamento generalizado expresso pelos adeptos participantes no fórum superbraga.com, queremos expor-lhe as razões pelas quais a decisão relativamente ao tarifário fixado para esta partida é tida por muitos adeptos como injusta e irracional:

1.   Os preços não se coadunam com a fase de maturação do clube.

A todos parece consensual que um dos objectivos primordiais do clube  é que cresça na sua dimensão humana ao mesmo nível do que tem crescido nos últimos anos no plano desportivo. Ora, esta partida é vista por muitos como uma oportunidade de ouro para atrair para o clube um conjunto de pessoas que habitualmente estão afastadas dos estádios mas que fazem parte do nosso "campo de recrutamento"  potencial, grosso modo, o núcleo populacional que gravita em torno da cidade de Braga e que com ela se identifica. Evidentemente, sendo certo que o cartel do Bayern de Munique é um grande chamariz, não se pode esperar que pessoas que estão pouco ou nada fidelizadas (relativamente ao clube e mesmo ao desporto-rei) adiram sem a isso serem incentivadas. A experiência da temporada passada mostra que o clube não tem uma massa de adeptos consolidada suficientemente grande para se permitir praticar os preços que são agora fixados. O preço é um incentivo essencial para "chamar" não só aqueles sócios que não acompanham tão de perto o clube, como aqueles que (ainda) não são associados mas que, com o devido "investimento" o poderão ser.

2.   A medida é, mesmo do ponto de vista meramente "economicista", irracional.

Mais uma vez, a experiência da temporada transacta mostra que com preços elevados (ainda assim não tanto quanto estes) e mesmo frente a adversários conceituados, a adesão dos sócios e adeptos do clube foi escassa – seis a oito mil espectadores. Ora, face ao cartel desta partida e ao entusiasmo que suscitou (mesmo entre pessoas que habitualmente não estão próximas do clube), é perfeitamente plausível que com preços mais razoáveis tanto para sócios como para outros adeptos, a receita de bilheteira seria (para não sermos demasiado optimistas) pelo menos idêntica.
Evidentemente, todos estamos conscientes de que é necessário salvaguardar a saúde económico-financeira da SAD. Contudo, em face do que acima se expões, não parece sequer que esse argumento imponha a fixação de um tarifário tão pesado.

3.   Em face da realidade sócio-económica da região e considerando a receita já garantida proveniente da cedência dos direitos de transmissão televisiva da partida, esta medida pode ser vista por muitos como imoral.

Sendo conhecidas as dificuldades que a nossa região atravessa do ponto de vista económico e social (com grande incidência de fenómenos como a precariedade do emprego, o desemprego e salários abaixo da média nacional), este tarifário é lido por alguns como uma afronta.
Uma SAD é evidentemente uma empresa que (também) se rege por critérios de racionalidade económica. Mas não nos podemos esquecer que o maior accionista da SAD é o clube, entidade da qual aquela retira o seu sentido e à qual presidem outros critérios, de natureza não-mercantil. A inserção do clube no meio em que está implantado implica que haja dos seus responsáveis alguma sensibilidade para os problemas que assolam as populações que são o seu suporte. Não o ter em consideração equivale a afastar o clube das pessoas que são o fundamento da sua existência. Para muitos adeptos, este aspecto não foi devidamente tido em conta na fixação deste preçário – o que, na sua perspectiva, é tanto mais censurável quando é público que a SAD "vendeu" os direitos televisivos da partida por mais de 500 mil euros.

4.   Os preçários praticados por outros clubes portugueses, com uma massa adepta mais numerosa, em competições com outra visibilidade, incluem entradas mais acessíveis.

Bastará neste sentido um exemplo. Para a partida FCPorto-Marselha (Liga dos Campeões), recentemente disputada (06/11), foram colocadas à venda entradas (para os sócios portistas) pelos preços de 8, 10 e 15 euros (entre outros). E trata-se de um clube que tem um número de associados superior à lotação do seu estádio...

Em face deste descontentamento generalizado que resume o sentir de muitas centenas de adeptos que usaram as paginas do forum superbraga.com para exprimir a sua sensibilidade, queríamos solicitar-lhe que reconsidere este tarifário de forma a que, a tão ambicionada FESTA DO BRAGUISMO se concretize a pretexto desta grande partida.
Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza.
Estamos certos de que  o Senhor Presidente saberá encontrar uma solução equilibrada que se aproxime dos anseios dos sócios do clube, no que a este assunto respeita.

Saudações braguistas!


P.S.: Os responsáveis do superbraga.com sublinham que, desta forma, apenas pretendem dar voz às centenas de adeptos que no seu fórum quiseram tornar público o seu sentir relativamente a este assunto.
Caberá ao Senhor Presidente decidir quanto à importância que essa voz merece.



Excelente medida tomada pelos moderadores concordo 100% esperemos agora que o presidente e leia e não a deite ao lixo antes de ler

É claro que não vai ler, a não ser que alguém traduza.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: bracara augusta on 09 de November de 2007, 19:13
fut nâo sejas mauzinho está la o prof. pardal ...desculpem amaral para traduzir.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Legião on 09 de November de 2007, 20:42
Saúdo a iniciativa do Superbraga.com

Força Mágico Braga!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pedro-SCB on 09 de November de 2007, 20:49
Mais uma vez, o SuperBraga.com em Grande!!!

Parabéns a todos!!!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Xispes on 09 de November de 2007, 21:39
Quote from: José Soares on 09 de November de 2007, 16:56
100% de acordo. Boa iniciativa.

Quanto ao resultado da mesma, ou me engano muito ou nada alterará. Os preços vão ser mesmo aqueles que foram anunciados.

É que, infelizmente, falta sensibilidade e bom senso na SAD do Braga.

Domingo faremos sentir o nosso desagrado. Esta SAD em vez de fazer unir os sócios à equipa está a fazer com que os sócios se unam contra a SAD. Enfim, é nisto que dá a prepotência de alguns...

Esta iniciativa até pode não dar em nada, mas ao menos serve para demonstrar a indignação sentida pela maioria dos associados e assim ficamos com a sensação que algo foi feito para tentar demover o Presidente da sua injustiça nesta matéria.

Parabéns!!!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: pr_braga on 09 de November de 2007, 21:52


O sr Salvador está-se completamente a ***** pás relações humanas, já o demonstrou mais que uma vez...mas a iniciativa foi óptima, estão todos de parabéns!!!

FORÇA BRAGUISTAS FORÇA SCB FORÇA M&M`S
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: semprebraga on 09 de November de 2007, 21:54
Parabéns ao SuperBraga.com pelo conteúdo e pela oportunidade da carta. Ficou claro que este é um espaço de unidade de toda a família arsenalista.

No próximo domingo, os associados vão mostrar toda a paixão que têm pelo ENORME S. C. BRAGA: 5 minutos fora das bancadas e 85 minutos a cantar pelo nosso clube!!!!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: braguista365 on 09 de November de 2007, 22:08
Depois destas acções de protesto,se o presidente continuar a fazer ouvidos de mercador,so comprova a falta de respeito que tem pelos adeptos do nosso Clube.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: sheli on 09 de November de 2007, 22:27
Muito bem escrito, parabens ;)

Pena ser tarde para se pensar nisso mas uma faixa enorme em nome do Superbraga(com uma das frases mais destacadas aqui) também nao seria mal pensado,só me veio agora a ideia :-[

De qualquer forma,o texto está muito bem feito.
Superbraga mais uma vez ENORME.  ;)
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: at50 on 09 de November de 2007, 23:24
Parabéns ao superbraga.com pela exposicão feita, contudo pelo que li hoje no Correio do Minho  o presidente da SAD está-se borrifando para os nossos protestos.
Assim os sócios e simpatizantes estarão cada vez mais a afastarem-se do ENORME.
Como presidente "vem" presidente "vai" este não quer saber de nós nem do clube para nada, pois quando sair e o clube já não tiver liquidez por falta da massinha dos sócios este senhor vai-se embora e quem vier a seguir que se desenrasque.

É pena mas é a verdade nua e crua

Fiquem todos bem. VIVA O BRAGA.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: david on 09 de November de 2007, 23:32
ele não vai fazer absolutamente nada, nunca mais vai alterar os preços dos bilhetes, eu sei que não vou, nem que seja como protesto porque acho uma aberração um sócio ter que pagar entre 20 a 25 euros para um jogo de futebol, porque o jogo contra o Bayern náo passa de um simples jogo de futebol, se quer o estádio vazio ovai te-lo.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: EMIGRANTE BRAGUISTA on 09 de November de 2007, 23:38
Parabéns ao SuperBraga.com e ao seu grupo responsável pelo site e fórum pelo conteúdo da carta aberta escrita ao nosso presidente. Entendo que não devia ser uma decisão muito fácil de tomar por parte dos responsáveis do forum mas foi seguramente acertada é que esta carta podia ser mal interpretada pelo presidente e assim criar uma certa animosidade entre o Superbraga.com e o clube. Infelizmente o muito me engano o esta carta vai ir direitinha para a mesma gaveta dos emails enviados pelos sócios. Nos sócios neste momento estamos sem voz, espero que na próxima AG haja coragem para denunciar certas situações vergonhosas é que neste momento muitos serviços do SCB só são fachada e estão completamente entregues à bicharada. Um provedor de sócios já ca fazia muita falta...


VIVA O BRAGA
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: semprebraga on 10 de November de 2007, 00:52
Aos órgãos de informação chegou!!!

http://www.diariodominho.pt/noticia.php?codigo=31607
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: jodobraga on 10 de November de 2007, 02:04
Muitos parabens, essa carta é o relato fiel dos meus sentimentos e convicçoes, e a parte final ,com o apelo á nobreza do Salvador é como que  um retirar o peso das costas dele em voltar atrás na estupidez , é dar-lhe a opurtunidade de se redimir sem se sentir "vergado", um muito obrigado a todo o pessoal do SUPERBRAGA.
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: bata on 10 de November de 2007, 10:16
Muitos parabéns para o Superbraga, que demonstrou estar atento à realidade da região e dos sócios e simpatizantes do SC BRAGA.
Viva o Superbraga!!!

Viva o SC BRAGA!!!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: ELSA on 10 de November de 2007, 12:01

PERFEITA!

Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: A.Castro on 10 de November de 2007, 12:18
Acho que esta carta representara a maioria absoluta de todos os socios...á excepção dakeles k não pagam...dou os parabens á superbraga por ter tomado esta iniciativa...contudo penso k em nada vai mudar a opinião do sr. Salvador, que pelos vistos esta se pouco borrifando para kem apoia a 100% o clube...
Pagamos cotas, compramos cadeiras, pagamos bilhetes...apoia mos o braga em grande parte das deslocações...e kual é a moeda de troca do Sr. Presidente....este assalto á mão armada k são os preços dos bilhetes....

A mensagem k o Sr. Salvador tem para akeles k amam o clube...no jogo contra o bayern é fikem em casa!!!!!
É UM ASSALTO Á MÃO ARMADA!!!!!!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pé Ligeiro on 10 de November de 2007, 12:54
Para além de haver transmissão do jogo pela televisão, o que já proporciona uma receita considerável, há outra questão a considerar. Se é verdade que os espectáculos de qualidade são caros, também é verdade que o Braga não está a produzir espectáculos de qualidade. O futebol que o Braga tem vindo a produzir não pode ser considerado de elevada qualidade. Logo não poderá ser pago como tal, nem a SAD pode querer ter a veleidade de nesta altura pretender exigir aos sócios valores que claramente não se justificam! Mais uma razão a acrescentar a todas as outras que já foram referidas e que tudo isto somado, fará com que o estádio esteja às moscas se se mantiver a teimosia de A. Salvador em querer "matar a galinha dos ovos de ouro", que é a receita e apoio dos sócios e simpatizantes. Ele não se pode esquecer que para além da receita, o apoio das pessoas durante o jogo é de extrema importância e não se consegue quantificar em €€€€...


Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pedro-SCB on 10 de November de 2007, 13:03
Braga vs Sporting

No Braga, António Caldas quer "entregar a equipa a Manuel Machado [novo treinador começa segunda-feira] com uma vitória". "Trabalhámos uma outra dinâmica de jogo. Se o Braga não conseguir dominar, logo no início, que o vença, pelo menos." Os adeptos do Braga estão mais preocupados com o preço dos bilhetes para o jogo com o B. Munique (29 de Novembro, Taça UEFA): sócios pagam 25 euros, público em geral entre os 35 e os 65. Se o Braga não baixar o preço, ameaçam amanhã, no estádio, endurecer a contestação com faixas, SMS e cartazes gigantes. Também está em estudo uma concentração fora do estádio e uma entrada tardia nas bancadas, cinco minutos após o início.


in publico
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pé Ligeiro on 10 de November de 2007, 16:21
Espero que haja bom senso e que o esforço de todos aqueles que se peocupam com os sócios e suas condições, assim como no apoio à equipa possam ver contemplado o seu esforço!

É preciso que a mensagem tenha a maior divulgação possível para que esta acção de sensibilização possa ter o impacto pretendido.


Força Braga!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Lukka on 10 de November de 2007, 17:46
Concordo plenamente!

Só falta um ponto extra pra mim!!

ponto 5: PRESIDENTE EU KERIA IR VER O JOGO!!! ATE PEDI UM DIA DE FERIAS E NAO O KERIA PASSAR NO SOFA!!!


Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: FIDELIS on 10 de November de 2007, 18:19
Vamos lá presidente, mostre que está com os sócios e os sócios não o esquecerão

Fidelis Bracara
Braga e Basta

SUPERBRAGA.COM um site de paixão

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: perrinchon 66 on 10 de November de 2007, 18:41
quem viu o AS no sabado após o jogo de Matosinhos,ao lado dos socios, nao diria que passados tres dias  de uma forma propotente e até arrogante dar est a "prenda"a massa adepta do ENORME.
SR.Presidente nao faça deste forum uma oposiçao a sua gestao,que como sabe e reconhecida por todos.
ainda vai a tempo de fazer uma reconsideraçao aos preços,na qual estou certo se ira riar uma maior empatia,va la ajude quem nao pode,todos sairemos a ganhar
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: djfc on 10 de November de 2007, 21:17
Excelente texto!!! ;)
Concordo com tudo o que foi descrito na carta.

Mas acho que não dará em nada...aquilo é cabeça dura e não dá o braço a torcer.Se não reconsiderar, estamos a chegar perto de um regime autista e autoritário a gerir o nosso clube.Espero enganar-me..
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: 4338 on 10 de November de 2007, 21:26
De facto não é assim que vamos levar 20.000 pessoas à pedreira para sentir a correr nas veias o sangue a fervilhar por uma vitória Importantíssima (sublinho), não só para a nossa campanha na UEFA mas também pela projecção que isso nos daria.

Os preços são elevadíssimos, um clube na situação do SCB deveria apostar na mobilização dos sócios, fazendo promoções, descontos e preços mais acessíveis!

Sr. Presidente espero que leia com toda a atenção o comunicado do Ric e que considere, o que será melhor para nós? 10.000 na pedreira e um ambiente frio (e um elevado ganho nas bilheteiras) ou 20.000 braguistas a sonhar com a vitória e a gritar com toda a alma pela sua equipa (e se calhar menos ganhos um bocadinho) ?

É nestas coisas que se tem de pensar, pois Sr. Presidente AS acredito que os lucros seriam os mesmos, se é que a questão aqui são os lucros, mas oiça não é assim que vamos ter a atmosfera que tivemos em Braga quando jogamos frente ao Tottenham.....

Pense e reconsidere, por um SCB maior, por um Braga Vencedor!
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pé Ligeiro on 11 de November de 2007, 01:58
(...)

Protesto indeferido

Desta vez, a "pedreira" não vai encher. E, quando o jogo começar, as bancadas podem ter aspecto desolador. Isto se vingar a ideia dos adeptos que prometem entrar apenas aos cinco minutos de jogo, em sinal de protesto contra os preços dos bilhetes para a partida da Taça UEFA, com o Bayern. Porém, a SAD não cede e vai manter o valor dos ingressos.

in JN
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pé Ligeiro on 11 de November de 2007, 15:34
ADEPTOS MANIFESTAM-SE HOJE CONTRA OS PREÇOS DOS BILHETES DA PARTIDA COM O BAYERN

Cinco minutos de protesto

Há muito que se sabe que a tabela de preços para o jogo com o Bayern Munique, o terceiro da fase de grupos da Taça UEFA, está longe de agradar aos sócios do Sp. Braga. Vinte ou 25 euros por um ingresso é considerado exagerado para a maior parte dos fiéis seguidores bracarenses, que hoje promovem um protesto antes do jogo com o Sporting, prometendo a entrada para as bancadas cinco minutos depois do apito inicial.
(...)

Presidente não comenta

Nas tertúlias ouvem-se os protestos, no site superbraga.com, um veículo de comunicação entre bracarenses, a contestação é visível numa carta aberta ao presidente, António Salvador, pedindo-lhe que «reconsidere o tarifário», considerado «injusto e irracional». À espera «de uma solução equilibrada» e de «um gesto de sensatez» de quem manda no clube, os sócios esperam, pelo menos, ver reduzido o preço para números mais aceitáveis.

Como medida de sensibilização (ou de pressão...), surgiu um movimento apelando aos sócios que compareçam, hoje, no Estádio AXA, que apenas ocupem os respectivos lugares nas bancadas cinco minutos depois do início da partida. Confrontado com esta possibilidade, até porque a ideia vai ganhando força entre os adeptos, António Salvador optou por não tecer comentários. O presidente já afirmou compreender as queixas, mas também lembrou que há seis mil sócios com menos de 15 anos com entrada gratuita para o espectáculo do ano em Braga. A discussão está instalada.

IN A BOLA


A carta aberta já produziu efeitos. O facto de ter sido divulgada pela comunicação social já se pode considerar um êxito.


Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: Pé Ligeiro on 11 de November de 2007, 22:44
Deram muito maior relevo à carta aberta os meios de comunicação social que os sócios do Braga!

Há um ditado popular que diz o seguinte:  "cada um tem aquilo que merece"

Os sócios são maltratados? Será que merecem um tratamento diferente?




Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: amtbraga on 11 de November de 2007, 22:56
Subscrevo o conteúdo da carta, mas duvido que produza algum resultado.
Pelos visto os sócios concordam com os preços praticados pela Sad ::)
Title: Re: carta aberta ao presidente Antonio Salvador
Post by: nunnu on 16 de November de 2007, 14:38
Quote from: 6589 on 10 de November de 2007, 21:26
De facto não é assim que vamos levar 20.000 pessoas à pedreira para sentir a correr nas veias o sangue a fervilhar por uma vitória Importantíssima (sublinho), não só para a nossa campanha na UEFA mas também pela projecção que isso nos daria.

Os preços são elevadíssimos, um clube na situação do SCB deveria apostar na mobilização dos sócios, fazendo promoções, descontos e preços mais acessíveis!

Pense e reconsidere, por um SCB maior, por um Braga Vencedor!


xD meu tu es demais :D :D :D :D :D :D :D :D :D