Jaime, Sidney e Cândido sem espaço no plantel
Dispensas dolorosas
É o que se pode chamar dispensas dolorosas: Jaime, Sidney e Cândido Costa tiveram uma apreciável participação nos três últimos anos recheados de episódios de sucesso em Braga, mas não entram nos planos da era Carvalhal e serão dispensados da apresentação oficial, a 5 de Julho, sinal definitivo de que não cabem no plantel em 2006/2007. Estes jogadores ainda têm ligação por uma temporada, mas a SAD dá-lhes liberdade para decidir o futuro, o que poderá significar a rescisão amigável, já que a alternativa é vê-los à parte do grupo principal, o que a SAD não quer, reconhecendo a qualquer deles um bom contributo nas últimas épocas. Entretanto, Nem já está em Braga e Wellington preparou ontem a partida para a Grécia, onde estará um ano no OFI Creta. Do Brasil pode vir um velho conhecido...
In A Bola
**********************************
Sem pressa para contratar guarda-redes e central
O Braga vai contratar um guarda-redes e um central para colmatar as saídas de Marco e Wellington, respectivamente. Enquanto o habitual suplente de Paulo Santos vai representar o Belenenses, o defesa vai defender as cores do Ofi Creta. Aliás, o central brasileiro já regressou a Portugal - mais concretamente a Braga - na companhia da esposa e filhos, para preparar a mudança para a ilha grega, que deverá acontecer no início do próximo mês.
Faltando agora um guarda-redes e um central para fechar o plantel - a permanência de Rossato ainda não está totalmente descartada, pois continua a depender da sua integração na plantel da Real Sociedad após a pré-temporada -, no clube considera-se existir bastante tempo para os contratar. Ou seja, o Braga não se vai precipitar, pelo contrário, vai aguardar pela evolução do mercado até considerar estar perante o negócio mais interessante.
Por outro lado, a permanência do sul-coreano Kim continua em aberto, apesar das expectativas quanto ao seu regresso ao Samsung ou a uma transferência para Inglaterra.
Sidney, Jaime e Cândido Costa com regresso adiado
Jaime, Sidney e Cândido Costa viram ontem o período de férias prolongado. Os três futebolistas, que não fazem parte das opções do técnico Carlos Carvalhal, receberam a indicação para se apresentarem apenas no dia 20 de Julho - o plantel regressa aos treinos no dia 5 -, o que significará prolongar o tempo de descanso por mais dez dias. O adiamento insere-se, todavia, na margem de definição que os responsáveis arsenalistas consideram suficientes para encontrar solução para o futuro do trio. Que poderá passar, num ou outro caso, pela rescisão amigável do vínculo. Igualmente para o dia 20 de Julho foi marcada a apresentação dos centrais Paulo Monteiro e Miguel Oliveira, dois activos bracarenses que na época passada chegaram a actuar pela equipa principal, mas cujo futuro irá passar pelo empréstimo de um ano.
In O Jogo
**********************************
Dani Mallo agrada para a baliza
GUARDIÃO DO DEPORTIVO DA CORUNHA
A SAD considera que apenas falta contratar um central e um guarda-redes para dar o plantel como fechado. O presidente António Salvador vê mesmo com bons olhos a possibilidade de o espanhol Dani Mallo trocar o Deportivo da Corunha pelo Sp. Braga. Trata-se de um guardião com um contrato elevado, mas o facto de nas últimas 5 épocas apenas ter jogado em 2003/04, quando foi cedido ao Elche, pode ajudar a uma mudança de ares.
In Record