Jessica Augusto volta a pôr Portugal em finais de fundo
Desde o Mundial de 1997, quando Fernanda Ribeiro foi bronze, que não havia portuguesas a disputar finais da légua em Mundiais
Foi a última a apurar-se, mas valeu! Jessica Augusto voltou a colocar o nome de uma fundista portuguesa numa final de 5000 metros de um Campeonato do Mundo que se disputará depois de amanhã.
A última vez que aconteceu, foi há dez anos, no Mundial de Atenas, quando Fernanda Ribeiro conseguiu a medalha de bronze. Ontem, Jessica Augusto, sabedora do seu fraco sprint final, impôs o ritmo até aos três quilómetros, cedendo depois o comando da prova a outras atletas. Quando chegou ao momento certo para poder discutir um lugar na final, Jessica teve a frescura suficiente nas pernas para poder discutir o sprint e conquistar o último lugar disponível na repescagem por tempos.
"O meu objectivo era ir à final. Consegui, óptimo. Está feita a minha principal tarefa", disse Jessica Augusto que acabara também de ascender à Preparação Olímpica, bastando para tal acabar a final.
"Na final vou fazer a minha corrida, pois não entrarei em ritmos loucos. Mas é-me mais favorável uma corrida mais rápida e não táctica como a de hoje", disse Jessica a festejar a ida à sua primeira final de um grande campeonato.
O Jogo
Parabéns Jéssica!
O teu lugar é no S C Braga!
Saudações braguistas.
Grande Jessica!
Parabens pela excelente prestação, seja qual for o resultado da final ;)
Parabens jessica!!!!
visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum