Dyego Sousa com fome de golos para duelo com o líder
Telmo Martins
Recuperado da lesão que o afastou do duelo da última jornada, só um imprevisto tirará Dyego Sousa do onze titular do SC?Braga frente ao Benfica. Avançado procura regressar aos golos.
Os 14 golos marcados até agora por Dyego Sousa no campeonato fazem do avançado português a principal ameaça às balizas adversárias. No entanto, o principal artilheiro da equipa às ordens de Abel Ferreira está a passar por uma das maiores secas de golos da temporada, sendo que já não faz o gosto ao pé desde e jornada 21, altura em que marcou no triunfo dos bracarenses sobre o Chaves, a 10 de Fevereiro.
Ainda assim, a confiança nas capacidades do avançado que recentemente se estreou com as cores da selecção nacional é total e Dyego Sousa, que falhou o encontro frente ao Feirense por lesão, deverá voltar ao onze titular na partida frente ao Benfica, que se pode revelar decisiva para os Guerreiros do Minho numa altura em que lutam por um lugar no pódio.
Ora, a entrada do avançado implicará a saída de um dos titulares da última partida, com Fransérgio, que o substituíu, a surgir como principal sacrificado. No entanto, o médio brasileiro tem dado boa réplica nos últimos jogos, tendo mesmo marcado dois golos, e dificilmente Abel Ferreira o tirará do onze.
Outro pretendente à saída do onze é Paulinho, ainda que o avançado esteja em boa forma e tenha marcado no último jogo da equipa. Aliás, Abel Ferreira já demonstrou ser apreciador das qualidades do atleta.
Por outro lado, a inclusão de Dyego, Fransérgio e Paulinho no mesmo onze também não seria algo impossível mas isso implicaria a saída de um dos médios da equipa, Palhinha ou Claudemir, jogadores que têm sido aposta efectiva do treinador.
Correio do Minho
PLANO B PREPARADO
Nuno Vieira
O SC Braga continua a preparar a receção ao Benfica e Abel Ferreira ainda não tem à disposição Dyego Sousa, Marcelo Goiano e Sequeira. A reintegração dos dois primeiros poderá acontecer a qualquer momento, uma vez que já evoluem no relvado, embora em regime de treino condicionado, enquanto o lateral-esquerdo está ligeiramente mais atrasado no processo de reabilitação, realizando trabalho à margem do restante plantel.
A esperança, principalmente em relação a Dyego Sousa, é grande. Tudo indica que o internacional português e máximo goleador dos bracarenses na presente temporada recupere totalmente da lesão no adutor direito e vá a jogo no duelo frente ao Benfica, no domingo. Ainda assim, caso não esteja totalmente recuperado, Abel Ferreira não vai arriscar e tem já preparado o plano B, face também às outras possíveis ausências.
No lugar de ponta de lança, Fransérgio deu conta do recado no encontro de Santa Maria da Feira, tendo inclusivamente apontado um golo, mas Paulinho poderá surgir como a principal arma ofensiva diante dos encarnados, ele que marcou nos dois últimos jogos realizados em casa, diante de FC Porto (Taça de Portugal) e Tondela (29.ª jornada da Liga).
Para as faixas laterais, o treinador beneficia do bom momento de forma que atravessam Ricardo Esgaio e Murilo. Marcelo Goiano continua a reunir a preferência de Abel Ferreira para a direita, mas Esgaio aproveitou bem o castigo do concorrente direto e rubricou exibição convincente diante do Feirense. O brasileiro está de volta com a folha disciplinar limpa, mas continua em recuperação de lesão num tornozelo que pode afastá-lo do lote de disponíveis para o desafio com o Benfica.
Na esquerda, a opção mais provável será a aposta em Murilo, face ao problema muscular do qual Sequeira ainda não está recuperado. Seja com os jogadores que foram donos das referidas posições ao longo da época, seja com as alternativas que têm sido encontradas no grupo de trabalho em função das ausências forçadas, Abel Ferreira tem a certeza de que quem jogar está habilitado para corresponder às expectativas. Aliás, para nenhum deles o onze é um lugar estranho nesta época.
A Bola
TIAGO MARTINS NO SC BRAGA-BENFICA, ARTUR SOARES DIAS NO RIO AVE-FC PORTO
Redação
Já são conhecidas as nomeações para os encontros referentes à 31.ª jornada da Liga, com destaque para Tiago Martins, que apitará o SC Braga-Benfica, e Artur Soares Dias, designado para dirigir o Rio Ave-FC Porto.
Confira todas as noemações:
Sexta-feira, 26 de abril:
Rio Ave FC-FC Porto (20.30 horas)
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4º árbitro: Fábio Melo
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Bruno Jesus
Sábado, 27 de abril:
Santa Clara-Vitória de Setúbal (15.30 horas)
Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Luciano Maia e Marco Vieira
4º árbitro: Marco Cruz
VAR: Rui Oliveira
AVAR: André Nogueira Dias
Portimonense-Feirense (15.30 horas)
Árbitro: João Capela
Assistentes: Nelson Moniz e Paulo Brás
4º árbitro: Miguel Libório
VAR: Manuel Oliveira
AVAR: Tiago Leandro
Sporting -Vitória de Guimarães (18 horas)
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: Tiago Costa e Pedro Ricardo Ribeiro
4º árbitro: José Rodrigues
VAR: Vasco Santos
AVAR: Nélson Cunha
Aves-Belenenses (20.30 horas)
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Sérgio Jesus
4º árbitro: João Pinho
VAR: Manuel Mota
AVAR: Paulo Vieira
Domingo, 28 de abril:
Chaves-Nacional (15 horas)
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Jorge Cruz
4º árbitro: Iancu Vasilica
VAR: João Malheiro Pinto
AVAR: Pedro Felisberto
Marítimo-Tondela (15 horas)
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Ricardo Santos e Bruno Trindade
4º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nuno Eiras
SC Braga-Benfica (17.30 horas)
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: André Campos e Pedro Mota
4º árbitro: Hélder Malheiro
VAR: João Pinheiro
AVAR: Bruno Rodrigues
Boavista-Moreirense (20 horas)
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: Venâncio Tomé e Rodrigo Pereira
4º árbitro: João Matos
VAR: Bruno Paixão
AVAR: Rui Cidade
A Bola