Fábio Martins com lesão e... propostas
Abordagens têm sido recusadas pelo extremo
Fábio Martins não está a ter uma temporada fácil no Sp. Braga e agora o extremo até está lesionado, numa altura em que continua a receber propostas de outros clubes de países onde o mercado continua aberto.
O extremo, de 25 anos, tem estado à margem dos trabalhos nos últimos dias, devido a uma lesão de cariz muscular. Há dúvidas se poderá estar em condições de ser convocado por Abel Ferreira. Fábio Martins ficou fora da convocatória nos últimos jogos e não compete há precisamente dois meses, desde o duelo com o Feirense, a 14 de dezembro último.
A escassa utilização levantou o cenário de saída no mercado de inverno. Durante o mês de janeiro não houve qualquer negócio, mas já este mês chegaram propostas de clubes de países onde o mercado ainda continua aberto, todavia foram recusadas.
Esta época, Fábio Martins foi utilizado em apenas 16 partidas e marcou um golo no jogo da Allianz Cup, diante do Tondela.
Silêncio sobre o Estádio
O Sp. Braga não se pronuncia sobre a proposta de 80 milhões de euros por 66% do Estádio Municipal, noticiada ontem. Record tentou contactar a direção-geral da empresa Arlindo Correia & Filhos, mas em vão.
Record
'PEDREIRA' SERÁ A CASA ATÉ 2034
Paulo Montes
Sem comentários, ou quase. Os responsáveis pelo SC Braga não se pronunciam sobre a possibilidade de a Câmara Municipal vir a vender o Estádio Municipal, conforme ideia já lançada pelo edil Ricardo Rio.
Da parte do clube arsenalista a única certeza que subsiste é a de que existe um protocolo que garante o direito de posse da infraestrutura até 2034, contra o pagamento de uma renda e das despesas inerentes à sua utilização, que a SAD já declarou ultrapassarem os 750 mil euros por ano.
A polémica quanto às condições que o estádio oferece ao público não é nova. Mas o futuro da obra arquitetónica desenhada por Souto Moura, cujo custo já atingiu os 180 milhões de euros, nunca poderá ser outro que não o da prática desportiva em plano prioritário. Por esse motivo, ofertas públicas para a compra do imóvel, como a que parece vincular um construtor local, são vistas como mera conversa de café.
A Bola
FPF avança com a Taça Revelação
Declarado o sucesso da Liga Revelação, a Federação Portuguesa de Futebol criou a Taça Revelação, segunda competição Sub-23 a arrancar na presente época desportiva.
Esta segunda competição vai disputar-se depois do campeonato sub-23, e vai juntar os seis emblemas que vão disputar o apuramento de campeão (SC Braga, Rio Ave, Estoril, Sporting, Aves, Benfica) e os dois primeiros classificados da fase de manutenção/descida.
Com o final da Liga Revelação previsto para 1 de maio, a Taça Revelação está agendada para os dias 4, 7 e 11 do mesmo mês, em jogos a eliminar.
Eis o formato da prova:
Oitavos de final
Jogo 1: 2º classificado da fase de manutenção – 1º classificado da fase de campeão
Jogo 2: 1º classificado da fase de manutenção – 2º classificado da fase de campeão
Jogo 3: 6º classificado da fase de campeão – 3º classificado da fase de campeão
Jogo 4: 5º classificado da fase de campeão – 4º classificado da fase de campeão
Meias-finais
Vencedor do Jogo 4 – Vencedor do Jogo 1
Vencedor do Jogo 3 – Vencedor do Jogo 2
SC Braga marca presença no Mundialito de Clubes de Futebol de Praia
O SC Braga vai participar no Mundialito de Clubes de Futebol de Praia que se irá realizar, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, em Moscovo (Rússia). Os bicampeões europeus têm assim a oportunidade de conquistar o primeiro torneio mundial na história do clube minhoto.
O clube arsenalista terá pela frente o FK Lokomotiv, o Catania e o Levante UD na fase de grupos desta competição.
Os Gverreiros que vão representar o SC Braga no mundialito são: David, Filipe Silva, Bruno Torres, Jordan, Bokinha, Bruno Xavier, Bê Martins, Léo Martins, Rafael Padilha e Bernardo Botelho.
SCBraga