Guerreiras do Minho querem manter a pressão sobre as leoas
Equipa do SC Braga defronta, hoje, a UR Ferreirense em jogo da 21.ª jornada da Liga Futebol Feminino. Miguel Santos aponta a mais um triunfo.
O título pode ficar já definido hoje na 21.ª e penúltima jornada do campeonato, em caso de triunfo do Sporting, mas a equipa feminina do SC Braga não vai facilitar até ao fim e aposta em mais um triunfo nesta jornada em que vão deslocar-se ao reduto do União Ferreirense.
Miguel Santos, treinador das Guerreiras, reforça meta em terminar bem o campeonato com veia goleadora.
A equipa da Ferreirense está altamente motivada após a vitória na casa do Vilaverdense. Sabemos que vai querer fazer uma gracinha contra o Braga. No entanto, o SC Braga quer manter o bom registo na época. Queremos continuar a fazer muitos golos e não sofrer nenhum, afirmou o treinador em declarações ao site do clube.
Sobre a gestão da equipa, Miguel Santos considera que neste momento que entramos na fase decisiva da época o objectivo é ganhar todos os jogos até ao final e por isso vou escolher as melhores para vencer.
Segredo para as seis goleadas consecutivas da equipa, o treinador do futebol feminino do SC Braga aponta: o segredo para a forma atual da equipa é o rigor, o empenho, a intensidade e a motivação no treino. As atletas têm sido grandes profissionais.
O jogo entre Ferreirense e SC Braga começa às 16 horas. O Sporting vai receber o Valadares de Gaia, às15 horas.
O Vilaverdense também joga fora no reduto do Cadima.
Correio do Minho
ADEUS STOJILJKOVIC
Ponta-de-lança abre a porta de saída para jogar mais após uma época na Turquia
Stojiljkovic não entra nos planos de Abel Ferreira para a nova temporada e o ponta-de-lança já procura clube para jogar com regularidade em 2018/19. "Estava cético antes de aceitar ser emprestado ao Kayserispor. Não tinha a certeza se o campeonato turco era para mim. E não foi... Perdi um ano. Agora, preciso de jogar", assume o sérvio.
Rapid Viena, Partizan e Estrela Vermelha são alguns dos emblemas que têm o seu nome na lista de potenciais reforços para a próxima época e, no último destes três emblemas, Stojiljkovic até podia reencontrar o treinador que lhe deu visibilidade antes de se mudar para o Minho. "Tive uma relação ótima com o Vladan Milojevic. Mantivemos o contacto. Estou contente que ele esteja a ter bons resultados e claro que gostaria de voltar a trabalhar com ele. No Estrela Vermelha ou noutro lugar", assumiu, numa entrevista ao 'Mozzart Sport'.
Com 15 jogos e apenas um golo na Turquia, o regresso ao seu país podia ser a melhor forma de o avançado relançar a carreira. "Não tenho certeza do que o Sp. Braga quer. Vamos ter de conversar. Na próxima época, quero estar num clube onde possa jogar com regularidade. Preciso de jogos, mal tenha recuperado o ritmo certo", apontou quem, no Kayserispor, tinha uma cláusula de compra de 4 milhões de euros. Os turcos não vão acioná-la.
Autor: Ricardo Vasconcelos
Record
Grandes da Europa andam a sondar na "pedreira"
Mais de uma dezena de clubes, de que se destacam o Manchester United e o Atlético de Madrid, enviaram "espiões" ao Municipal de Braga para o jogo com o Boavista (1-1) e levaram relatórios sobre os craques braguistas. Bruno Viana, Danilo, Vukcevic e Paulinho são só as joias mais cobiçadas, mas quase todo o plantel está sujeito às leis da oferta e da procura e das incertezas que hão de condicionar todos os planeamentos até 31 de agosto.
A SAD do Braga já anda há muito a preparar a próxima época. Para já, só uma certeza: André Horta, que está emprestado pelo Benfica, muda-se para o Los Angeles F.C.. Outros dois jogadores emprestados, João Carlos Teixeira (F. C. Porto) e Jefferson (Sporting), deverão voltar à base. Entre os excedentários, o atacante Stojiljkovic, que foi cedido ao Kayserispor, tem pretendentes: o Rapid Viena e os grandes sérvios Partizan e Estrela Vermelha entram na corrida pelo avançado.
JN
Sub-19 muito perto da 'remontada' no Olival
Os Sub-19 do SC Braga saíram com o empate, este domingo, da visita ao FC Porto (2-2). Uma divisão de pontos apoiada no verdadeiro coração demonstrado pelos Gverreiros, que recuperaram de uma desvantagem de dois golos já na etapa complementar e aumentam para seis os jogos consecutivos sem perder na reta final do campeonato.
E numa tarde que começou mal, o descanso serviu mesmo para refrescar ideias. Os homens da casa alavancaram do estatuto para construir um avanço considerável através de Junior Maleck (5') e João Mário (27'), mas os minhotos souberam ser donos do seu destino e ameaçaram de que maneira a reviravolta...
Vítor reduziu a diferença logo no reatamento, tendo Tiago Dias confirmado a excelente entrada no segundo tempo aos 51' devolvendo assim o equilíbrio na balança. A esperança na 'remontada' era grande e, sobretudo, legítima, mas o marcador ficou-se por aí: um ponto que mantém a vantagem (+4) na tabela sobre o FC Porto e que permite aos bracarenses continuar a ocupar a vice-liderança da Fase Final em vésperas da receção do próximo domingo ao Vitória SC.
Gverreiras somam a sétima goleada consecutiva
O SC Braga goleou, este domingo, a UR Ferreirense por 0-8, em jogo correspondente à 21ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. A formação liderada por Miguel Santos dominou todo o encontro e somou a sétima goleada consecutiva na presente temporada.
As Gverreiras do Minho exibiram-se a grande nível desde o primeiro minuto da partida. Logo aos 11 minutos', Laura Luís colocou o SC Braga em vantagem. O conjunto arsenalista continuou a carregar e, cinco minutos depois, Edite Fernandes estreou-se a marcar no encontro. Aos 37', Laura Luís voltou a fazer o gosto ao pé e fez o terceiro da formação bracarense. A cinco minutos do descanso, Edite Fernandes continuou a provar o seu excelente momento de forma ao bisar na partida.
O segundo tempo foi o espelho do primeiro: um domínio verdadeiramente avassalador do SC Braga. À passagem do minuto 50', a suspeita do costume, Laura Luís, fez hat-trick na partida, carimbando mais uma exibição de luxo. Dois minutos depois, Andreia Norton, na conversão de um livre direto, atirou ao ângulo da baliza da UR Ferreirense – um momento que ficará na memória de todos os adeptos presentes no Complexo Desportivo da Junta de Freguesia da Moita. Aos 73', Vanessa Marques fez o seu 17º golo na Liga Allianz. Três minutos depois, Francisca inscreveu o seu nome na lista de marcadoras da partida, fixando o resultado em 0-8.
'Bês' escorregam em Ovar
A equipa B feminina perdeu, este domingo, frente à AD Ovarense por 1-0, em jogo correspondente à 4ª jornada da segunda fase do Campeonato de Promoção. Num jogo que decidia, praticamente, o vencedor desta fase da competição, a formação liderada por Nuno Borges não conseguiu colocar toda a sua qualidade dentro das quatro linhas, acabando derrotada pelo conjunto visitado.
Numa primeira parte verdadeiramente para esquecer do conjunto arsenalista, a AD Ovarense acabou por chegar ao golo por intermédio de Rute Silva (35'). Um resultado que se considerava justo ao intervalo, tendo em conta o rendimento das duas equipas.
No segundo tempo, o SC Braga lutou e foi à procura do empate. No entanto, apesar das várias oportunidades de golo, as Gverreiras nunca conseguiram finalizar com proeza – não evitando uma derrota que as coloca matematicamente fora da 3ª fase do Campeonato de Promoção.
O SC Braga B volta a jogar no próximo domingo frente à EF Hernâni Gonçalves, pelas 16h00, na Cidade Desportiva.
Sub-15: Empate na receção ao FC Porto
Ficou-se pelo empate sem golos o embate deste domingo entre os Sub-15 do SC Braga e o FC Porto. Com uma forte reação à recente onda de resultados e depois dos bons apontamentos deixados na deslocação a Alcochete, os bracarenses voltaram a assinalar mais uma exibição segura no regresso ao campo número 2 da Cidade Desportiva, mas ainda não foi desta que os três pontos voltaram a sorrir aos comandados de Artur Jorge.
Num jogo desenrolado a um ritmo interessante, foi notória a postura de vitória com que as duas equipas encaram a partida: o SC Braga, a tentar regressar aos triunfos e com a hipótese de encurtar para apenas um ponto a distância ao adversário do encontro, e por outro lado um FC Porto a querer manter-se entre as posições cimeiras. Mas em 70 minutos agradáveis de seguir, a verdade é que as principais ocasiões acabaram por pertencer aos azuis e brancos.
Artur Jorge mexeu no segundo tempo e com sucesso, aumentando a presença na frente e colocando o encontro numa toada mais equilibrada. A par da atitude combativa do conjunto arsenalista continuaram a surgir, ainda assim, vários sustos causados pelos portistas, mantendo em aberto até ao fim um resultado que marca a primeira divisão de pontos dos Sub-15 do SC Braga volvidas cinco jornadas da Fase Final do campeonato.
SCBraga