Bês: Confiança para o duelo com a águia
Três vozes que falam por um grupo e por toda uma Legião. Luther Singh, Ryller e André Ribeiro deram o mote para a importante partida deste domingo – às 16h00 – com o SL Benfica B. Nas palavras de cada um deles podemos encontrar total preparação para um encontro de elevado grau de dificuldade, ao mesmo tempo que não escondem a confiança e ambição em conquistar os três pontos.
Luther Singh: "Queremos vencer o último jogo em casa"
Promessa de um grande espetáculo: "Em primeiro lugar sabemos que não vamos ter um jogo fácil. O SL Benfica é uma grande equipa, que pratica um tipo de futebol muito atrativo e que, tal como nós, gosta de jogar o jogo pelo jogo. Por isso, tenho a certeza que vai ser um jogo interessante, entre duas equipas que gostam de ter bola e de jogar a partir de trás. Mas para nós o mais importante é dar continuado àquilo que temos feito. É o último jogo em casa e queremos conquistar os três pontos".
O regresso à seleção da África do Sul: "É sempre bom para qualquer futebolista representar o seu país ao serviço da seleção nacional. Sente-se uma 'vibe' muito positiva, é importante para o crescimento e para me mostrar".
Objetivo: "O meu objetivo é claro e passa por fixar-me na equipa principal. Quero crescer e aprender com os melhores".
Ryller: "Expetativa de fazer um grande jogo e... vencer"
Jogar bem e vencer: "O SL Benfica é uma equipa de grande qualidade, mas estamos focados naquilo que é um jogo muito importante para nós... para aquilo que é o nosso objetivo. Queremos fazer um grande jogo para sairmos com a vitória"
Feliz em Braga: "Encontrei uma filosofia diferente mas tenho-me adaptado de forma rápida. Estou feliz por estar aqui e sinto que estou a evoluir todos os dias. Quero continuar a crescer".
Ryller com golo... mas não só: "Tenho facilidade em chegar à àrea. Felizmente tenho ajudado a equipa não só com golos mas também com trabalho e equilíbrio na zona intermédia".
André Ribeiro: "O grupo está muito confiante"
Confiança: "Temos pela frente um jogo tão difícil quanto importante para nós. Uma de duas finais, perante uma equipa de qualidade. O grupo está confiante, depois de uma boa série com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Vamos dar tudo para vencer e ficar mais perto do objetivo".
O melhor André Ribeiro depois da ausência: "Recuperei da melhor forma e agora estou focado em trabalhar duro para estar bem e ajudar a equipa. O foco está sempre no grupo".
O primeiro ano em Braga: "Tenho passado momentos muito bons aqui. Um futebolista passa por alguns sacrifícios mas felizmente encontrei um grupo que me recebeu da melhor forma".
Samuel Costa: "Este é um jogo muito importante para nós"
A atravessar um período de natural confiança e instalados num agradável segundo lugar, os Sub-19 do SC Braga visitam este domingo o FC Porto à procura daquele que pode ser o quarto triunfo consecutivo na Fase Final do campeonato.
Samuel Costa foi quem projetou a partida e falou num jogo competitivo entre duas equipas com objetivos comuns, realçando a importância de continuar a 'bater o pé' aos principais candidatos ao título e apontando a alegria e a confiança na forma de jogar dos bracarenses como fatores que têm permitido resultados de sucesso numa prova que se aproxima cada vez mais do fim...
Bom espetáculo em perspetiva: "Espero um encontro muito bem disputado, entre duas equipas semelhantes em termos de qualidade. Neste momento o FC Porto segue com menos quatro pontos do que nós, mas ambos os jogos que realizámos esta época contra este adversário foram difíceis e acredito que esta vai ser novamente uma partida muito competitiva, pois estamos a falar de duas formações em busca do mesmo objetivo".
Preparados para a estratégia do FC Porto: "É uma equipa que procura muito o jogo interior, possuindo extremos e médios com muita qualidade. Ainda assim, sentimos que estamos bem preparados. O mister deu-nos a tática correta e que sabemos que vai encaixar no estilo do FC Porto".
Forte atitude para alcançar os três pontos: "Este é um jogo muito importante para nós. Estamos na reta final do campeonato e sabemos que para ser campeões temos de ganhar aos nossos principais rivais. O FC Porto é um dos candidatos, mas não nos deixamos amedrontar por isso nem por nenhum adversário. Temos de ter mais garra do que o FC Porto, queremos ir ao Olival buscar os três pontos".
União, confiança e alegria: "As nossas principais armas têm sido a união e o espírito de equipa. Dentro de campo por vezes o nosso melhor jogo pode não sair, mas a garra e a atitude estão sempre presentes. Estamos todos unidos à procura do mesmo objetivo e sobretudo tranquilos, pois sabemos que temos a confiança do mister e de toda a estrutura do clube. Temos vindo a jogar com confiança e alegria, que é o mais importante".
Miguel Santos: "Concentração para conquistar os três pontos"
O SC Braga enfrenta, este domingo, a UR Ferreirense em jogo correspondente à 21ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos afirmou que espera um adversário muito motivado e com vontade de conquistar um resultado inesperado diante do conjunto arsenalista. O técnico das Gverreiras do Minho disse ainda que a formação minhota está focada em conseguir manter o atual registo goleador da equipa.
Expetativas para o jogo: "A UR Ferreirense é um adversário organizado e muito perigoso nas bolas paradas. Vamos ter de estar muito bem posicionados e assertivos nas transições para desmontarmos a defesa do adversário. Temos de estar sempre concentrados para conquistar os três pontos".
Um adversário motivado: "A equipa da UR Ferreirense está altamente motivada após a vitória na casa do Vilaverdense FC. Sabemos que vai querer fazer uma 'gracinha' contra o Braga. No entanto, o SC Braga quer manter o bom registo na época. Queremos continuar a fazer muitos golos e não sofrer nenhum".
Gestão da equipa: "Neste momento que entramos na fase decisiva da época. O objetivo é ganharmos todos os jogos até ao final da época. Para cada jogo vou escolher as melhores para vencer".
Segredo para as seis goleadas consecutivas da equipa: "O segredo para a forma atual da equipa é o rigor, o empenho, a intensidade e a motivação no treino. As atletas têm sido grandes profissionais".
Nuno Borges: "Queremos ganhar para subir à liderança"
O SC Braga B, enfrenta, a AD Ovarense em jogo correspondente à 4ª jornada da segunda fase do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Nuno Borges afirmou que a motivação paira no seio do balneário do conjunto arsenalista. O técnico das Gverreiras do Minho sublinhou a importância de vencer o próximo desafio e pediu o apoio dos adeptos em Ovar.
Motivação do grupo: "Queremos muito ganhar o jogo porque sabemos que em caso de vitória subimos à liderança do grupo. As atletas estão muito motivadas para ganhar este próximo desafio".
Importância do desafio: "Este jogo será muito importante, mas não decisivo. Temos de o ganhar, mas ainda faltam dois jogos depois deste que serão determinantes. Não vamos colocar uma carga de pressão muito alta neste jogo".
Pontos fortes da AD Ovarense: "É uma equipa muito boa coletivamente e com muito físico. Tem também individualidades muito interessantes como a Beta e a Campino. É uma das melhores equipas desta fase"
Apoio dos adeptos: "Espero que os nossos adeptos nos venham apoiar neste jogo grande do Campeonato de Promoção, o apoio deles será fundamental para conseguirmos atingir os nossos objetivos".
Sub-15: Construir um desfecho feliz no regresso a casa
O momento é o de virar a página – garantem Artur Jorge e os pupilos Matos e Gomes, responsáveis pelo lançamento do encontro que vai opor, este domingo, os Sub-15 do SC Braga ao FC Porto. Reconhecendo valor a um adversário que 'não é imbatível', os porta-vozes deixam bem expressa a vontade do conjunto minhoto em regressar às vitórias e colocar um ponto final numa onda de resultados com claro sabor amargo para os jovens Gverreiros.
A conquista dos três pontos é assim o principal objetivo de um grupo que parte para este encontro depois dos bons apontamentos deixados na deslocação ao Sporting CP, esperando reunir agora a mesma atitude mas construir um desfecho diferente – e feliz – no regresso ao campo número 2 da Cidade Desportiva (11h).
Artur Jorge: " Animar novamente o campeonato e esta equipa do SC Braga"
Jogar... 'à Braga': "Espero acima de tudo um jogo muito competitivo, entre duas equipas que trabalham muito e bem. Estamos numa fase em que queremos naturalmente regressar aos resultados que têm sido nosso hábito e este será um encontro onde tudo iremos fazer para regressar às vitórias, ultrapassando um adversário forte mas que não é imbatível. Vamos ser um SC Braga a jogar à 'Braga', lutando para vencer e conquistar os três pontos".
A mesma atitude do encontro anterior: "Viemos de um jogo menos positivo em termos de resultado, mas em que fiquei extremamente contente com o jogo em si. Uma equipa que consegue ter aquele comportamento e aquela atitude na casa de um rival como o Sporting CP é de deixar o treinador satisfeito, por isso o que tenho pedido durante esta semana é que mantenham o mesmo foco para este adversário que aí vem porque já mostrámos noutros jogos contra o FC Porto que somos capazes e que temos capacidade para vencer".
Objetivos permanecem inalteráveis: "O objetivo era estar nesta fase e continua a ser lutar por aquele que pode ser um objetivo máximo, mas estamos num momento em que temos de desfrutar e saber estar para que estes miúdos possam crescer com convivência de jogo grande. A equipa está a trabalhar, está focada, animicamente bem preparada e disponível para ser competitiva no domingo e conseguir uma vitória que se espera atingida com mérito e com competência, uma vitória que consiga com toda a certeza animar novamente o campeonato e esta equipa do SC Braga".
Matos: " Vamos dar tudo dentro de campo"
Trabalho e confiança: "O nosso objetivo é claramente ganhar e vamos dar tudo dentro de campo para o conseguir. Estamos à espera de um FC Porto forte, mas acredito que temos capacidade para vencer, até pela forma positiva como temos trabalhado ao longo desta semana".
O que há a melhorar: "Creio que aquilo que tem faltado nestes últimos jogos é uma maior objetividade... Queremos melhorar esse ponto e temos trabalhado nesse sentido, por isso acredito que vamos conseguir corrigi-lo já neste jogo".
Gomes: "O FC Porto é uma boa equipa mas nós também o somos"
Máxima entrega rumo aos três pontos: "Acredito que a equipa vai sair com um resultado positivo deste encontro. Queremos colocar em campo a mesma atitude que tivemos no último jogo contra o Sporting CP, lutando com todas as nossas forças para conquistar a vitória.".
Conhecimento sobre o FC Porto: "É um adversário muito aguerrido, que luta muito e joga os 70 minutos num ritmo bastante elevado. O FC Porto é um grandes candidatos a ganhar o título, é sem dúvida uma boa equipa mas nós também o somos".
Seis golos em 20 jogos: "Está a ser uma boa época para mim, melhor do que a anterior. Agora o objetivo passa por ir sempre melhorando. Espero marcar mais um golo contra o FC Porto, vamos ver se é possível".
SCBraga
MURILO VAI SER GUERREIRO NA PRÓXIMA TEMPORADA
O SC Braga não perde tempo: depois do jogo com o Boavista, ainda há mais uma jornada para cumprir (frente ao Rio Ave, em Vila do Conde), mas também já há muitas decisões tomadas relativamente à próxima temporada.
O esboço do novo plantel está especialmente adiantado e, depois de garantido a contratação do vila-condense João Novais, num negócio que implicará o investimento de 1,5 milhões de euros, A BOLA pode adiantar já o nome de outro reforço que os guerreiros têm confirmado para 2018/2019.
Trata-se de Murilo, um extremo brasileiro que está a fazer furor no Nacional, assumindo-se como um dos grandes pilares da formação madeirense, cada vez mais próxima de assegurar o regresso à Liga.
A Bola