Primeiro teste de uma época que se adivinha longa e desgastante.
Importa andar nos lugares de cima que os de baixo cortam a respiração.
Boa sorte para a época jovens Gverreiros.
Época 2016/17 a arrancar oficialmente no Estádio 1º de Maio para o SC Braga, que este sábado recebe a AD Fafe em jogo a contar para a Liga Ledman Pro. Abel Ferreira fez a antevisão desse encontro, também em jeito de projeção da caminhada que agora se inicia. "Sentimo-nos confiante e preparados para esta maratona, que começa em casa. Estamos ansiosos para que comece este campeonato, extremamente difícil e competitivo, com uma equipa que é ainda mais jovem do que a da época passada, mas a verdade é que há mais qualidade e mais opções. Estes jovens ambicionam por uma oportunidade para se valorizarem, por isso estamos preparados", notou, mostrando-se confiante numa caminhada de sucesso.
O caminho, porém, será exigente. "Nova época, ambições renovadas, sendo que os obstáculos vão ser difíceis. O compromisso com a vitória é uma cultura que queremos ver nestes jogadores, com união e paixão, também da parte dos nossos adeptos. Quanto ao projeto, as linhas orientadoras serão as mesmas, porque o clube é grande e a exigência é enorme. Há que ter paciência, saber esperar pela oportunidade, porque ninguém estará acima dos interesses da equipa", avisou, compreendendo que o grande objetivo do grupo passa pela conciliação entre a necessidade de obter resultados e a valorização dos jogadores, preferencialmente colocando-os num patamar de equipa principal.
Há, contudo, uma forma de o alcançar. "Queremos valorizar o jogo, que os adeptos que nos venham ver saiam satisfeitos", adiantou Abel, como aperitivo não apenas para este primeiro jogo, mas como objetivo para toda a temporada. Quanto ao adversário, um alerta: "O Fafe é uma equipa experiente, que se reforçou, e que vai querer corrigir o que de mal fez no último jogo."
http://scbraga.pt/abel-ferreira-estamos-preparados/
Fafe a ganhar 1-0 perto do intervalo
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de August de 2016, 17:42
Fafe a ganhar 1-0 perto do intervalo
Golo de Alan (ex-junior e jogador da nossa equipa B)
Quote from: Diogo-scb on 06 de August de 2016, 17:46
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de August de 2016, 17:42
Fafe a ganhar 1-0 perto do intervalo
Golo de Alan (ex-junior e jogador da nossa equipa B)
Esse alan é sempre junior
Para já Xeca o melhor. Os dois PL são muito fracos. O Ogana ainda nos tentou enganar o ano passado, agora o Alex não dá uma para a caixa.
Braga B marca e empata
Golo apontado pelo Joca
Terminou
Braga B 1 - 1 Fafe
Mais resultados:
(http://image.prntscr.com/image/c340e2420b5b492ab6360fecd7018b11.png)
Gostei de alguns bons pormenores da nossa equipa, bem como de alguns jogadores. Jogo de início de temporada com uma estratégia muito parecida com a da equipa A, Ogana jogou muito desamparado na frente!!!
Vim chateado por a nossa direção ter permitido que os adeptos do Fafe ficassem junto de nós, no início até não vi qualquer problema mas com p andar do jogo começaram as bocas, e isso começou-me a aborrecer, é inaceitável que permitam estas situações. Espero sinceramente que esta situação não se volte a repetir!!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Levamos foi mais uma abada na bancada, como é habitual na equipa B. ::)
Joca e Xeca os melhores em campo para mim.
Quote from: magicobraga on 06 de August de 2016, 19:29
Levamos foi mais uma abada na bancada, como é habitual na equipa B. ::)
Este foi um jogo importante para o Fafe o 1º na II Liga depois de terem subido ao fim de tantos anos, é normal que tragam alguma gente agora generalizar a dizer que levamos sempre abadas é uma longa distancia, no geral, os adeptos adversários trazem 100 pessoas no máximo. Vamos valorizar o que é nosso ;)
Jogo dividido com várias oportunidades para cada lado, por isso o empate aceita-se.
Melhor: Joca (para quando uma chamada à principal?) Também gostei do Xeca e do Thales. Os miúdos que entraram na 2ª parte não entraram mal.
Muito mal a nossa dupla de centrais hoje.
Xeca e Joca os melhores.
Os centrais estiveram francamente mal.
Não vi o jogo.
Lamento a perda de 2 pontos perante uma equipa que acaba de subir.
Quote from: Old School on 06 de August de 2016, 19:45
Quote from: magicobraga on 06 de August de 2016, 19:29
Levamos foi mais uma abada na bancada, como é habitual na equipa B. ::)
Este foi um jogo importante para o Fafe o 1º na II Liga depois de terem subido ao fim de tantos anos, é normal que tragam alguma gente agora generalizar a dizer que levamos sempre abadas é uma longa distancia, no geral, os adeptos adversários trazem 100 pessoas no máximo. Vamos valorizar o que é nosso ;)
Sim, mas nos nossos jogos da equipa B ninguém puxa. parece um jogo da regional em que se ouve os gajos a mandarem bitaites para o relvado. Facilmente os adversários conseguem fazer-se ouvir
Jogo equilibrado, que demonstrou que se vai manter a "regra" da época passada, onde a equipa demonstrou muita dificuldade nos jogos em casa. Destaque positivo para Joca, Xeka e, a espaços, Ogana. Nota menos favorável para o sector ofensivo e o Alex.
PS: Alguém que avise o Simão que nem só com o pé esquerdo se joga futebol. O golo sofrido é à conta disso.
Jogo bem disputado, com a nossa equipa e entrar mal no jogo. Na 1.ª parte fomos sempre inconsequentes, com remates sempre fora do alvo. No de destaque pela negativa para Alex e Didi, bem como Gamboa, a perder muitas bolas no meio campo. Depois das entradas de Xadas as coisas mudaram. Na segunda parte fomos mais equipas, graças à força de Joca e à classe de Xeca. Foram os melhores e empatamos com um grande golo.
A equipa pode crescer, mas pareceu-me que falta um defesa esquerdo, pois Simão não o é e aparenta uma fragilidade enorme em termos de jogo físico. Ogana muito desamparado, mas também muito lento de processos. Bruno Wilson, com uma atuação algo incerta, com muito "bate para longe".
Podemos e devemos melhorar, mas esta não será uma época fácil.
Força Guerreiros!!!
A imagem que fica é que, realmente, vai ser uma época difícil. Há imensa qualidade mas, como não poderia deixar de ser numa equipa tão jovem, muita imaturidade e erros infantis. O golo é exemplo disso, muito mal Simão.
De resto, fico convencido que há ali um conjunto de jogadores que, mais mês menos mês, estão no plantel principal. Tiago Sá (muito seguro), Gamboa (apesar do jogo menos conseguido, vê-se ali qualidade que nunca mais acaba), Joca, Xadas (ainda verde, mas com potencial físico e técnico para ser uma mais valia a breve prazo) e, hoje, Xeka (espero que confirme durante a época).
Faz falta alguém na frente que faça a diferença. A ver se argentino este de quem se fala traz essa qualidade. Alex, surpreende-me como por cá anda. No ano passado não vi nada e admirou-me a sua permanência. Hoje voltou a mostrar o porquê desta opinião.