Jorge Braz revela os pré-convocados para o Mundial
O estágio da seleção nacional de Portugal arranca a 14 de agosto.
Já são conhecidos os 18 pré-convocados para o Campeonato do Mundo de futsal que se realiza de 10 de setembro a 1 de outubro. A lista foi hoje divulgada pelo seleccionador nacional Jorge Braz, que irá levar apenas 14 jogadores ao Mundial na Colômbia.
"A primeira vantagem é o tempo que vão estar connosco, um maior volume de treinos. A segunda é que vão iniciar a época desportiva focados neste Mundial. Parece-me uma vantagem enorme. Será um Campeonato do Mundo que poderá ter surpresas e que será, claramente de afirmação do futsal em termos mundiais", afirmou Jorge Braz em declarações ao portal oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Lista de pré-convocados:
Teka (Fundão); Ricardo Pinto (Modicus); Cardinal (El Pozo Murcia); Cristiano (Futsal Azeméis); Ricardinho (Inter Movistar); André Coelho, Tiago Brito e Vítor Hugo (Sp. Braga); Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré (Benfica); André Sousa, Anilton, Djô, João Matos e Pedro Cary (Sporting).
FUTSAL JORGE BRAZ JÁ ELEGEU OS 14 PARA A COLÔMBIA
O selecionador nacional, Jorge Braz, já escolheu os 14 atletas que vão representar Portugal no campeonato do mundo, na Colômbia, entre 10 de setembro e 1 de outubro: Cardinal (El Pozo Múrcia); Cristiano (Futsal Azeméis); Ricardinho (Inter Movistar); André Coelho, Tiago Brito e Vítor Hugo (Braga); Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré (Benfica); Djô, João Matos e Pedro Cary (Sporting).
O JOGO
Parabéns aos três campeões! Jogadores para outros voos mas com um amor infinito ao nosso clube!
Mundial de Futsal: Portugal nos quartos com «show» de Ricardinho
Portugal qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Futsal, ao bater a Costa Rica, em Cali, por 4-0.
Os dois primeiros golos foram marcados por Ricardinho (4'25" e 21'12"), que voltou a recuperar a liderança dos melhores marcadores da prova que decorre na Colômbia. O mago da Seleção já assinou 11 remates certeiros e beneficia do facto de o segundo classificado, o brasileiro Falcão, ter sido eliminado na derrota do Escrete com o Irão.
André Coelho (25'52") e Tiago Brito (26'50") foram os autores dos restantes golos da equipa das quinas, que irá defrontar no domingo o vencedor do embate entre Tailândia e Azerbaijão.
Uma outra boa notícia para o selecionador Jorge Braz foi o regresso à competição do pivot Cardinal, que se tinha lesionado durante o encontro de estreia frente à Colômbia.
Quadro dos quartos de final:
Paraguai-Irão
Espanha-Rússia
_______________________
Tailândia/Azerbaijão-Portugal
Argentina/Ucrânia-Itália/Egipto
Nilson convocado. Foi substituir o Djo.