Yazalde reforça Gil Vicente
Yazalde está de volta ao futebol português. O avançado de 26 anos, que estava a jogar no Qabala, do Azerbeijão, é o mais recente reforço do Gil Vicente para a segunda volta do campeonato. Jogador foi garantido a título de empréstimo do Sp. Braga até ao final da temporada.
Yazalde já está em Barcelos e hoje já treina às ordens do treinador José Mota, com vontade de relançar a carreira depois da aventura de meia temporada no Azerbaijão. "Estou muito feliz por regressar a Portugal e radiante por representar o Gil Vicente, um clube com tantos adeptos e onde tenho muitos amigos. Venho para ajudar o clube a atingir os seus objectivos e vou dar o meu máximo para que isso aconteça", referiu em declarações ao site dos gilistas.
Formado no Varzim, Yazalde está, assim, de volta à I Liga, onde para além do Sp. Braga, já representou o Rio Ave, Olhanense e Beira-Mar. Recorde-se que já na temporada passada, Yazalde tinha sido cedido aos romenos do Astra Giurgiu, onde em 26 jogos marcou sete golos e conquistou a Taça da Roménia.
Entra Yazalde em Barcelos, saiu David Batista. O avançado brasileiro foi emprestado, pelo Gil Vicente, até ao final da presente época ao '15 de Novembro', equipa que disputa o campeonato paulista (Brasil).
CORREIO DO MINHO
DUPLA NOVA À VISTA NO EIXO DA DEFESA
Santos permanece em dúvida e, caso não recupere, o jovem Pedro Monteiro será chamado ao onze para jogar ao lado de Sasso
Na primeira volta da I Liga, Sérgio Conceição utilizou a dupla Santos/ André Pinto em 16 dos 17 jogos. No início da segunda, ainda não foi possível
Com Santos e Boly lesionados e André Pinto castigado, Sérgio Conceição conta apenas com dois defesas-centrais para o jogo com o Moreirense. Expectativa em torno da recuperação do brasileiro
(http://cache3-img1.pressdisplay.com/pressdisplay/docserver/getimage.aspx?regionguid=ec65357c-c965-481f-92a4-b67f4a3dee73&scale=100&file=21052015012700000000001001®ionKey=ztIyPa5OIh9cqK78WjRB%2bw%3d%3d)
Pedro Monteiro deu nas vistas no Freamunde e foi contratado depois da lesão de Boly
Na sequência de uma queda aparatosa na fase inicial do jogo com o FC Porto, na semana passada, Santos sofreu uma contusão lombar que o afastou da deslocação ao Bessa para defrontar o Boavista e que o mantém em dúvida para a receção ao Moreirense, na sexta-feira, na abertura da 19.ª jornada do campeonato. O tempo de paragem apontado ao brasileiro foi curto, apenas uma semana, mas a recuperação a tempo do jogo com a equipa de Miguel Leal ainda não é um dado adquirido. Neste contexto, existe, por agora, a possibilidade de o Braga entrarem campo com uma dupla de centrais inédita: Sasso ao lado de Pedro Monteiro.
Sendo certo que André Pinto não poderá jogar – vai cumprir um jogo de castigo depois de ter completado uma série de cinco amarelos no Bessa –, Sasso e Pedro Monteiro são os únicos centrais disponíveis neste momento. Até porque, recorde-se, Boly está lesionado. Foi por isso, aliás, que Pedro Monteiro foi contratado ao Freamunde.E pouco depois de ter dado o salto para a I Liga, o defesa, de 20 anos, poderá fazer a estreia com a camisola arsenalista. No domingo, de resto, face à ausência de Santos, já esteve no banco. Perante o cenário atual, Sasso tem como garantida a permanência no onze – no Bessa, foi titular apenas pela segunda vez neste campeonato – e por agora só espera por companhia no centro da defesa.
Santos volta a centrar atenções por estes dias, agora a propósito da recuperação, depois de, na semana passada, se ter lesionado e sido alvo de uma proposta do Olympiacos que não agradou ao Braga.
Exclusivo André Pinto vai perder o estatuto de totalista
André Pinto é o único jogador do Braga que esteve em todos os minutos do campeonato até agora. O central vai, no entanto, deixar de ser totalista na próxima jornada, ao cumprir castigo. Além de André Pinto, só há mais três jogadores de campo totalistas na I Liga: Danielson e Paulinho (Moreirense) e Venâncio (V. Setúbal).
TRABALHO TARDE DEDICADA À ANÁLISE
Depois da derrota com o Boavista, no domingo, o plantel reuniu-se ontem à tarde, mas acabou por não treinar. A equipa ficou no interior do estádio a ver o vídeo e a analisar o jogo com os axadrezados que resultou na quinta derrota no atual campeonato. Sem Taça da Liga nesta semana – folga na quarta jornada do Grupo D –, o Braga está apenas focado no Moreirense.
BILHETES DÉRBI MINHOTO JÁ À VENDA
O Braga já colocou ontem à venda os bilhetes para a receção ao Moreirense: os sócios pagam quatro ou cinco euros, enquanto para o público em geral os preços variam entre os 10 e os 15 euros, consoante o sector do estádio. Nos anteriores dérbis do Minho desta época, o Braga só ganhou uma vez: 2-0 ao Gil Vicente. De resto, empatou (0-0) com o Moreirense e o V. Guimarães.
REGRESSO BAIANO NA VEZ DE GOIANO
Cumprida a suspensão de uma partida na última jornada, frente ao Boavista, Baiano (na foto) vai regressar à equipa diante do Moreirense, recuperando o lugar que no Bessa foi ocupado por Marcelo Goiano. O critério de Sérgio Conceição, que opta sempre pelos habituais titulares, não deixa margem para dúvidas. Será o primeiro jogo de Baiano depois de renovar contrato.
LUTO CONDOLÊNCIAS A HUGO VIEIRA
O Braga, através das redes sociais, apresentou "as sentidas condolências" a Hugo Vieira pelo falecimento da namorada, Edina Pacheco, vítima de doença prolongada. Os minhotos colocaram uma mensagem de respeito e força para o jogador que esteve ligado ao Braga até ao final da época passada e que atualmente representa os russos do Torpedo de Moscovo.
O JOGO
Aderlan recuperável para o Moreirense
O DEFESA central Aderlan Santos contraiu uma contusão nas costas, após violenta queda, no jogo da Taça da Liga, com o F. C. Porto, e ainda não participou no treino de ontem, mas é recuperável para o próximo desafio da Liga, a disputar já na sexta-feira, com o Moreirense, no Estádio Municipal de Braga.
No primeiro treino da semana, Aderlan Santos não foi ao relvado e permaneceu em tratamentos. Ainda que de forma condicionada, é possível que o defesa brasileiro volte aos trabalhos de campo entre hoje e amanhã. Certa é a recuperação do jogador para o desafio da 19.ª jornada da Liga, o que vem na altura certa para as escolhas do treinador Sérgio Conceição.
Com André Pinto suspenso (cinco cartões amarelos), Aderlan Santos será a alternativa imediata para jogar ao lado de Sasso. Caso o "zagueirão" não recupere, sobra o jovem Pedro Monteiro, de 20 anos, resgatado do empréstimo ao Freamunde e que já esteve no banco de suplentes no jogo perdido com o Boavista, no Bessa.
Yazalde reforça ataque dos galos
GIL VICENTE O emblema de Barcelos garantiu, junto do Sporting de Braga, o empréstimo, até ao final da temporada, do avançado português, de 26 anos, que representava o Qabala, do Azerbaijão. Em declarações ao site do clube, Yazalde mostrou-se "feliz por regressar a Portugal e radiante por representar o Gil Vicente", garantindo que será "mais um ajudar o clube a conseguir os objetivos". Em sentido inverso, David Baptista foi cedido a um clube brasileiro.
JN
(http://i62.tinypic.com/2r4hrv6.jpg)
(http://i61.tinypic.com/1z3712e.jpg)
(http://i.imgur.com/itrR1qx.jpg)
RECORD
BRAGA
Braga só com dois centrais
Arsenalistas preparam o jogo da 19ª jornada da I Liga, frente ao Moreirense, com várias baixas no setor defensivo
O Braga decidiu abrir as portas do treino aos adeptos esta terça-feira, ao contrário do que costuma acontecer, numa altura em que prepara a receção ao Moreirense, na próxima sexta-feira, na 19ª jornada da I Liga.
Numa sessão de trabalhos que decorreu sob o olhar atento do presidente António Salvador, o treinador Sérgio Conceição contou apenas com dois centrais, face à lesão de Santos e ao castigo de André Pinto. Pedro Monteiro, que regressou ao clube após um empréstimo ao Freamunde, e Sasso compõem a única dupla disponível para o eixo da defesa.
Pardo, que se lesionou na deslocação ao Bonfim, continua a trabalhar à margem do restante plantel, tal como Santos, lesionado no encontro com o FC Porto, a contar para a Taça da Liga.
O JOGO
Aderlan Santos trabalha à parte
O plantel do SC Braga está a treinar-se nos relvados de apoio ao Estádio AXA, numa sessão em que o central Aderlan Santos trabalha à parte do restante grupo. O defesa está lesionado (traumatismo lombar) e é a principal dúvida de Sérgio Conceição para a receção ao Moreirense, marcada para a noite de sexta-feira. E a recuperação de Santos é entendida como prioritária, uma vez que André Pinto cumpre castigo e Boly está também lesionado, o que deixa o treinador com apenas dois centrais disponíveis: Sasso e Monteiro, recentemente chamado do Freamunde, clube a que estava cedido.
De referir que o presidente António Salvador está a assistir ao treino, do qual continua ausente Sami, a contas com um processo disciplinar na sequência de desentendimento com Sérgio Conceição.
A BOLA
Aílton muda-se para o SC Braga
O cabo-verdiano Aílton muda-se dos juniores do Gil Vicente para o SC Braga, devendo integrar a formação B dos guerreiros.
Este ponta de lança de 19 anos foi fundamental na caminhada histórica dos galos, que vão competir pela primeira vez na fase de campeões do escalão de juniores.
O negócio concretizou-se na base das boas relações institucionais entre os dois emblemas e os seus presidentes, António Fiusa e António Salvador, e o Gil Vicente mantém uma percentagem do passe do atleta.
A Bola - 16:59 - 27-01-2015