(http://i60.tinypic.com/8zfvic.jpg)
LESÃO DE REK0 TIRA O SONO A JOTA
Médio madeirense tem acompanhado diariamente a evolução do colega que, sem intenção, lesionou com gravidade
Decorriam os descontos do União da Madeira-Braga B, no domingo, quando uma entrada imprudente de Jota (U. Madeira) sobre Reko (Braga B) resultou na fratura da tíbia e perónio da perna esquerda
(http://cache2-img1.pressdisplay.com/pressdisplay/docserver/getimage.aspx?regionguid=42de55b5-ab8e-4dfe-8602-79d1cc3e737d&scale=143&file=21052014102900000000001001®ionKey=lrx5E1lJ6aVNoQZ50Ilh5w%3d%3d)
Lance entre Jota e Reko acabou com o minhoto no chão, com fratura da tíbia e do perónio
A imagem da lesão do médio Reko ficou marcada na memória de Jota, jogador do União da Madeira e autor da entrada imprudente, nos descontos do jogo com o Braga B, de que resultou a fratura da tíbia e perónio da perna esquerda do jogador bracarense. O médio tem feito questão de acompanhar diariamente a evolução do estado de saúde do colega. "Logo no domingo fui vê-lo ao hospital e pedi-lhe desculpas, que, apesardetudo, ele aceitou. Tenho falado com ele, e já se sente com menos dores. Ainda não sabe quando será a operação, mas acontecerá nos próximos dias, em princípio", afirmou o médio cedido pelo Nacional ao União da Madeira, que sentiu dificuldade em lidar com a situação. "A primeira noite custou bastante, tive, inclusive, muitas dificuldades em adormecer; a imagem daquele momento não me saía da cabeça. Enfim, estes dias não têm sido fáceis. Toda esta situação deixa-me muito triste", revelou o madeirense.
O lance da lesão foi imprudente, mas Jota rejeita qualquer intenção de magoar o colega de profissão. "Obviamente que estou arrependido, a entrada foi dura, mas nunca com intenção de magoar. Enfim, não há nada a fazer, agora é seguir em frente", afirmou o médio de 21 anos, que pretende manter contacto com Reko. "Ele sabe que estou com ele e que pode contar comigo para tudo. Tenho a certeza de que quando voltar, voltará ainda mais forte", concluiu Jota.
Em consequência desta entrada, o jogador do União da Madeira foi expulso com vermelho direto, tendo-lhe sido aplicados, pelo Conselho de Disciplina da FPF, um jogo de castigo e 108 euros de multa.
O JOGO
Conceição sem castigo e Zé Luís falha Coimbra
O TREINADOR Sérgio Conceição foi multado em 230 euros, na sequência da expulsão no jogo frente ao Benfica (2-1). No entanto, o técnico do Braga não foi castigado pelo Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que, no domingo (19.15 horas, SportTV), poderá estar no banco no jogo de Coimbra, com a Académica, da 9.ª jornada da Liga.
Ainda assim, a partida com o Benfica valeu ao Braga a aplicação de duas multas, que totalizam 2889 euros, e Danilo viu confirmada a suspensão por um jogo, por ter sido expulso frente às águias.
Além de Danilo, também Zé Luís não vai a Coimbra. O cabo-verdiano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda antes do jogo com o Benfica, e embora o Braga remeta para hoje esclarecimentos sobre a lesão, tudo o indica que o jogador tenha sofrido uma rotura muscular, situação que a confirmar-se o impedirá de competir por mais de um mês...
JN
(http://i59.tinypic.com/x0pkdg.jpg)
(http://i61.tinypic.com/taseg5.jpg)
(http://i59.tinypic.com/2ewcchi.jpg)
(http://i59.tinypic.com/qys8ec.jpg)
(http://i62.tinypic.com/29xu36.jpg)
SAD apresenta resultado negativo
Bruno Filipe Monteiro
A compensação pela transferência de Diego Costa do Atlético de Madrid para o Chelsea ainda não entrou nas contas.
A SAD do Braga apresentou um resultado líquido negativo de 2,3 milhões de euros, foi anunciado esta quarta-feira. Trata-se da primeira vez, nos últimos cinco anos, que o resultado não é positivo.
Para estes números terão contribuído, no entender da SAD do Braga, alguns fatores, com destaque para a eliminação precoce da Liga Europa na época passada, bem como ter terminado a última temporada abaixo dos lugares europeus. O facto da seguradora AXA não ter renovado o contrato de naming do estádio é igualmente apresentado como uma das causas do resultado negativo.
Os números hoje apresentados não incluem ainda a compensação que o Braga tem direito pela milionária transferência de Diego Costa do Atlético de Madrid para o Chelsea.
O Jogo
Benfiquistas vandalizam café em Braga
INCIDENTE APÓS A DERROTA DE DOMINGO
No final do jogo entre Sp. Braga e Benfica (2-1), disputado no último domingo, um grupo de adeptos alegadamente benfiquistas vandalizou um café junto à Universidade do Minho, em Braga. Segundo Flávio Costa, um dos sócios do estabelecimento, situado na Rua dos Lusíadas, os indivíduos tinham a cara tapada e um deles envergava um cachecol afeto a uma claque das águias.
"Foi tudo muito rápido. Entraram pelo café, partiram um dos vidros da frente, atiraram garrafas e destruíram uma mesa", relatou a Record Flávio, sobre o episódio que decorreu já de madrugada. "Não agrediram ninguém porque as pessoas estavam quase todas numa sala nas traseiras do café", ressalvou.
À primeira vista, parece ter-se tratado de um ato de violência gratuita. Pelo menos, Flávio não encontra motivos plausíveis para justificar a invasão. "Esse grupo passou de carro e começou a provocar uns amigos nossos. Perante as ameaças, estes refugiaram-se no café e os sujeitos foram atrás deles", explicou um dos donos do "Contra Onda".
"É difícil de compreender. O café fica na outra ponta da cidade e nenhuma dos nossos amigos foi ao estádio. Alguns até são do Benfica", contou, espantado. O caso está agora nas mãos das autoridades.
RECORD
Sp. Braga: SAD com resultado negativo de 2,3 milhões de euros
Exercício relativo à temporada 2013/14
A SAD do Sp. Braga fechou o exercício relativo à temporada 2013/14 com um resultado negativo de 2,3 milhões de euros. Após quatro épocas a apresentar lucro, a Sociedade Anónima apresenta vários argumentos para este desfecho.
Antes de mais, o resultado foi influenciado pela eliminação precoce do Sp. Braga na edição anterior da Liga Europa, frente ao Pandurii (Roménia). A SAD arsenalista também lamentou o fim do «importante» patrocínio da AXA, que englobava o 'naming' do Estádio Municipal de Braga.
De qualquer forma, o Sp. Braga manteve um forte investimento no plantel principal, para garantir competitividade. Os minhotos esperam o regresso aos resultados positivos no próximo exercício, altura em que será contabilizada a compensação pela transferência de Diego Costa do At. Madrid para o Chelsea.
Sp. Braga: Mónaco pagou pela preferência sobre seis jovens
Núrio é um dos nomes na lista e Gil Dias já está no Principado
A SAD do Sp. Braga apresentou nesta quarta-feira o Relatório e Contas relativo à temporada 2013/14. Para além dos resultados globais, o extenso documento apresenta pormenores que despertam interesse, como o direito de preferência do AS Mónaco sobre alguns jovens do clube arsenalista.
«Na rubrica Outros está evidenciado o montante de 1,1 milhões de euros decorrente da atribuição ao AS Mónaco FC do direito de observação/preferência na contratação dos atletas Bruno Almeida, Miguel Pinto, Gil Dias, Luis Azevedo, Núrio Fortuna e Jorge Fernandes», pode ler-se.
Núrio Fortuna, defesa de 19 anos, é o mais velho e o jogador mais conhecido da generalidade dos adeptos, já que fez a sua estreia pelo Sp. Braga na época passada.
Nesta lista, destaque ainda para o extremo Gil Dias. O jovem de 18 anos chegou ao clube em 2013, alinhou pela equipa júnior e terá cativado os observadores do AS Mónaco, já que seguiu recentemente para o Principado, por empréstimo.
O clube monegasco tem ainda preferência sobre três jogadores de 18 anos: o avançado Miguel Ângelo Pinto, que trocou o Penafiel pelo Sp. Braga, o médio Jorge Fernandes (conhecido como Joquinha) e o defesa Luís Avezedo (conhecido como Ká). Bruno Almeida, vulgo Xadas, é o mais jovem da lista. O médio tem apenas 16 anos.
MAIS FUTEBOL
SAD do Braga com prejuízo de 2,3 milhões de euros
A transferência de Diego Costa do Atlético Madrid para o Chelsea também não entrou nas contas da SAD bracarense
A SAD do SC Braga terminou a época 2013/2014 com as contas no "vermelho". O clube teve um resultado líquido negativo de 2,3 milhões de euros, depois de quatro anos sempre a dar lucro.
A Sociedade Anónima Desportiva do SC Braga justifica os resultados com a eliminação precoce do clube na Liga Europa e ainda pelo fim do acordo de patrocínio da AXA, que englobava o "naming" do estádio.
A justificar o prejuízo está também o facto de o clube ter investido muito no reforço do plantel para esta época.
A transferência de Diego Costa do Atlético Madrid para o Chelsea também não entrou nas contas da SAD bracarense. Os minhotos deverão receber oito dos 40 milhões que o Chelsea pagou para ter o avançado hispano-brasileiro.
SAPO DESPORTO
SC Braga é quem mais ganha em casa
Com Sérgio Conceição, a equipa minhota tem feito do Estádio AXA uma verdadeira fortaleza e nem o líder do campeonato conseguiu inverter essa tendência.
As águias até estiveram a ganhar, só que os gverreiros fizeram jus ao nome, cerraram os dentes e partiram destemidos para uma reviravolta com êxito e que deu três pontos à formação do Minho, isto para além de uma enorme injeção de moral para o que aí vem.
O SC Braga conseguiu assim a quarta vitória em casa no campeonato, um registo que mais ninguém tem - apesar de haver o Marítimo igualmente 100% vitorioso nos Barreiros, embora só com três partidas até ao momento.
Boavista, Estoril, Rio Ave e Benfica foram as formações que 'esbarraram' na Pedreira, frente a um SC Braga que é uma das equipas que tem mais golos na condição de visitado (10, juntamente com Benfica e Rio Ave).
A este dado, há ainda a acrescentar o compromisso da Taça de Portugal, na receção ao Alcaíns, que resultou igualmente num triunfo.
O caso muda radicalmente de figura quando os bracarenses saem da Cidade dos Arcebispos. Ainda não ganharam fora de portas (dois empates e duas derrotas) e só isso impede que a equipa de Sérgio Conceição esteja mais acima na classificação, nos quatro primeiros lugares, como é desejo assumido do clube.
Ora, será num estádio bem conhecido do técnico que, na próxima jornada, o SC Braga terá oportunidade de inverter esse ciclo negativo como visitante. Em Coimbra, contra uma Académica que ainda não venceu em casa esta época, o jogo promete fim de ciclo para algum dos clubes, a menos que se verifique novo empate.
ZEROZERO
Mónaco pagou 1,1 milhões pelo direito de preferência de seis jovens
António Casanova
O SC Braga anuncia, no relatório e contas relativo à época 2013/2014, que recebeu do Mónaco 1 milhão e 100 mil euros pelo «direito de observação/preferência na contratação» dos jovens Bruno Almeida, Miguel Pinto, Luís Azevedo, Núrio, Jorge Fernandes e Gil Dias.
O último, curiosamente, até já se encontra a trabalhar sob as ordens de Leonardo Jardim, técnico portugués que se mudou para o Principado no inicio de época.
A Abola