(http://i57.tinypic.com/6huooh.jpg)
O MAIS EXPERIENTE ASSUME A CONDUÇÃO
Extremo brasileiro Alan é o atleta da I Liga com mais jogos - 38 - na Taça de Portugal, troféu que já conquistou, há quase uma década
A falta de presença em finais não impede que o capitão dos bracarenses (ainda) seja o mais utilizado na prova-rainha do futebol português. Domingo, com o Alcains, deverá alinhar de início
(http://cache2-img1.pressdisplay.com/pressdisplay/docserver/getimage.aspx?regionguid=542e0828-7cfc-40d8-b992-ed4e9e629308&scale=100&file=21052014101500000000001001®ionKey=zQGWKFCbVRvBAfpyim1f2g%3d%3d)
Líder destacado da lista de jogadores com mais jogos realizados na Taça de Portugal, Alan terá, na receção ao Alcains, uma boa oportunidade para reforçar esse estatuto. Com o Benfica aí ao virar da esquina, Sérgio Conceição pondera dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados até ao momento, pelo que, no domingo, o capitão deverá reconquistar a titularidade perdida para Rúben Micael contra o Rio Ave, assumindo a condução do meio-campo da equipa. Com isso, o número de aparições na prova-rainha do futebol português subirá para 39, mantendo o benfiquista Luisão (35), o academista Marinho (34) e o pacense Filipe Anunciação (33) a uma distância considerável.
Tanta experiência na Taça de Portugal não tem, contudo, sido sinónimo de títulos para Alan. O extremo convertido a médio-ofensivo já experimentou a sensação de fazer a festa no Jamor, mas em número inferior ao mais direto perseguidor na tabela dos mais rodados na competição; Luisão ergueu o troféu duas vezes, enquanto o brasileiro apenas o fez uma vez, em 2006, pelo FC Porto.
Desde então disputaram-se mais oito edições da prova, e o melhor que logrou foi chegar às meias- finais. Foi na última época, quando o Rio Ave lhe adiou, mais uma vez, o sonho de capitanear o Braga no Estádio Nacional. Por isso iniciou 2014/15 com um desejo. "Queremos chegar á final e vencer", avisou em julho. Em maio veremos se ele se concretiza.
Éder e Danilo no treino da tarde
Depois de Sérgio Conceição ter orientado dois treinos no dia de ontem (um matinal e outro vespertino), o plantel do Braga retomará hoje o programa habitual, trabalhando apenas da parte da tarde. A hora (16h00) já permitirá a Éder e Danilo integrarem os trabalhos, depois de terem estado ao serviço das seleções de Portugal e Brasil (Sub21), respetivamente. Só Zé Luís, que joga às 18h30 contra Moçambique, numa partida a contar para a fase de qualificação da Taça de África das Nações, se manterá à margem do grupo.
O JOGO
Danilo e Éder regressam hoje
DANILO, de regresso da seleção de Sub- 23 do Brasil, e Éder, da seleção A lusitana, apresentam-se hoje em Braga, para retomar os treinos.
A contar com o duplo regresso, o técnico Sérgio Conceição agendou o treino para as 16 horas, sessão que decorrerá à porta fechada. Zé Luís, que foi à seleção de Cabo Verde, só amanhã regressará à "pedreira".
JN
(http://i59.tinypic.com/1zozwqd.jpg)
(http://i58.tinypic.com/s4oxm8.jpg)