O miserável resultado e o fraco jogo de Arouca já são 'passado'.
É preciso reagir e ser competente.
Aprender com os erros é fundamental. Jogar com raça e dedicação é determinante.
Força Braga. Em frente é o caminho.
Nota: Observa-se facilmente que o Braga tem ninguém de jeito no marketing. Com as demissões registadas piorou uma situação que já nem era famosa. Dá que pensar nos dias que correm. Ação Presidente. Ação.
Apesar do jogo de ontem temos jogadores com qualidade para dar a volta a isto!
Estamos todos desiludidos mas ainda faltam 30 jornadas por isso é levantar a cabeça e trabalhar muito!
O adversario é dificil na minha opiniao tem dos melhores 11 da liga entao no ataque sao muito fortes!
Matheus (se bem que o russo nao tem culpa de nada)
Goiano
Sasso
Boly
Djavan
Danilo
Tiba
Ruban
Rafa
Pedro Santos
Zé Luis
Vamos embora Braga!
Quote from: Robalo on 14 de September de 2014, 14:33
Apesar do jogo de ontem temos jogadores com qualidade para dar a volta a isto!
Estamos todos desiludidos mas ainda faltam 30 jornadas por isso é levantar a cabeça e trabalhar muito!
O adversario é dificil na minha opiniao tem dos melhores 11 da liga entao no ataque sao muito fortes!
Matheus (se bem que o russo nao tem culpa de nada)
Goiano
Sasso
Boly
Djavan
Danilo
Tiba
Ruben
Rafa
Pedro Santos
Zé Luis
Vamos embora Braga!
O Ze Luis nao vai fazer mais que o Eder.
Se jogarem pra ele como jogam para o Eder vai ter muitas dificuldades em segurar bolas e depois somos incapazes de criar lances para os avançados, logo não é por ai que vamos melhorar.
A minha equipa para este jogo seria:
Kritciuk
Goiano Santos Sasso Djavan
Custodio
Tiba
Alan Pedro Santos
Pardo
Éder
Sei que esta nao vai ser a equipa mas eu tentava, o melhor jogo do Pardo na epoca passada foi nesta posição e acho que o Eder precisa de alguem para o apoiar e com velocidade e força para apanhar as bolas que caiem nas suas costas.
Equipa em crise? O Braga dá uma mãozinha!
Matheus? Danilo? Bolinhas? Acho que ainda há pessoas em modo noite branca
Quote from: rpo.castro on 14 de September de 2014, 18:31
Equipa em crise? O Braga dá uma mãozinha!
Matheus? Danilo? Bolinhas? Acho que ainda há pessoas em modo noite branca
Tas a puxar por mim malandro ;D ;D ;D ;D
Não sendo a escolha deste ou daquele jogador para o onze o nosso principal problema acho que algumas alterações poderão ajudar a melhorar um pouquinho a nossa qualidade de jogo...a entrada de Sasso para o lugar de A. Pinto pode permitir outra qualidade na saida de bola e assim conseguirmos uma melhor ligação entre a defesa e o meio campo sem tanta necessidade de recurso ao chutão, é o único central do plantel que o sabe fazer e com Santos faria, na minha opinião, a nossa melhor dupla de centrais, tem características diferentes e complementam-se...a entrada de Mauro, quando estiver fisicamente apto, em deterimento de Custódio pode ajudar a melhorar o nosso miolo, o brasileiro pressiona melhor que Custódio, é mais rápido na recuperação, sabe sair com a bola no pé em progressão, tem melhor qualidade de passe e em forma uma disponibilidade fisica que o internacional português parece já não ter, ficamos a perder apenas no jogo aereo...acabar com a insistência de colocar Alan a jogar no meio, cada jogo que passa comprova que não se adapta à posição e nos poucos momentos em que se tem destacado tem sido quando foge do centro para a linha, R. Micael, é um jogador que não apreciu muito mas não posso deixar de dizer, em virtude de constatações de facto, que faz melhor a posição do que Alan, depois temos Danilo que ainda não foi testado mas que pelo que tenho lido, ouvido (LFL, p.ex) e visto em alguns resumos de jogos da selecção brasileira parece ter qualidade para merecer uma oportunidade num sector onde reside um dos nossos maiores problemas e que é, no futebol moderno, a chave para desbloquear a maioria dos jogos.
Não temos um plantel ao nível daqueles que Domingos, Jardim e Peseiro tiveram mas temos quantidade e qualidade suficientes para fazermos um onze muito mais competitivo e que jogue futebol com muita mais qualidade do que aquela que temos visto.
Jogar na Choupana é sempre dificil para nós, em 15 jogos para a Liga perdemos 7, empatamos 6 e ganhamos 2 (07/08 e 11/12)...ganhar seria fantástico mas o empate também não seria um mau resultado.
Bem o Nacional acaba de perder contra o Estoril, vao querer vingar-se em nos, espero que os jogadores pensem no jogo que fizeram no sabado e corrijam ja no proximo jogo..... Força BRAGA
O Nacional não poderia ter melhor adversário depois da derrota de hoje. Segunda vitória do nacional para o campeonato.
Enquanto o nosso meio campo não mudar, não vamos lá, isto vale o que vale mas eu ponha:
Luis Carlos
Danilo Pedro Tiba
Podem me chamar maluco mas temos de mudar
Quote from: JotaCC on 14 de September de 2014, 22:17
Enquanto o nosso meio campo não mudar, não vamos lá, isto vale o que vale mas eu ponha:
Luis Carlos
Danilo Pedro Tiba
Podem me chamar maluco mas temos de mudar
Ta certo que temos de mudar mas tinha mesmo que ser para pior? O Danilo tem apenas 18 anos e nao se sabe o que ele vale, o Luiz Carlos do tempo que jogou esta como no ano passado.... Ja que pediste, maluco ;D ;D ;D
Vejo muita gente a pedir o Danilo. A pergunta que se impõe é se ele já mostrou alguma coisa?
Não basta, num certo desespero, tentar arranjar soluções através de jogadores que não têm sido chamados, porque o problema é bem capaz de ser mais profundo. Nesta altura pedia-se que a equipa tivesse fio de jogo, personalidade, uma identidade e sobretudo garra. Parece-me que ainda está muito "verde" e nem me parece que o problema seja da falta de qualidade dos jogadores. Vemos nesta altura equipas a jogar bem melhor e com jogadores de qualidade inferior (em teoria)...
Eu não peço nenhum jogador em especial. Apenas quero que ganhem. ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Quote from: A.COSTA on 14 de September de 2014, 22:44
Eu não peço nenhum jogador em especial. Apenas quero que ganhem. ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Assim não ganhamos a ninguém, eu nunca vi o Danilo a jogar mas para o que joga o Micael deve ser bem melhor e não temos mais ninguem para o miolo, não adianta meter avançados se a bola não chega lá como aconteceu em Arouca e Moreira esta é a minha opinião.
A nossa equipa ideal, com o pouco que vi até ao momento:
Kritciuk; Baiano (Goiano), Sasso (Santos), Custódio, Djavan; Mauro (Danilo), Tiba, Alan; Rafa, Éder, Pedro Santos.
Penso que o nosso problema não é essencialmente de nomes. Mas acho que temos mesmo de melhorar na saída de bola. É evidente que este meu onze tem um problema: para fazer recuar Custódio para a posição de central, é preciso uma boa alternativa para aposição seis. Mauro tanto quanto sei (ainda!) está lesionado. Danilo... não sei exactamente o que vale, nem as suas características , embora, sinceramente, seja o novo jogador do plantel no qual deposito maiores esperanças (se também falhámos nesta, estamos tramados). Daí que seja possível que não haja realmente, de momento, uma boa solução para o recuo de Custódio para a defesa. Porque é que acho que Custódio pode ser uma boa solução para o centro da defesa? Porque, em termos de saída de bola (aquele que acho que é o nosso maior problema), não tenho quaisquer dúvidas, é o que melhor qualidade garante. Para além disso, tem voz para comandar a linha defensiva e é posicionalmente muito evoluído. O melhor Mauro pode substituí-lo com algumas garantias, perdendo-se alguma coisa mas ganhando-se outras (agressividade, intensidade, condução com bola). Danilo... não sei.
Na lateral-direita, não conheço tão bem o Goiano (só o vi frente ao Boavista), mas qualquer deles me parece ser mediano, muito longe, por exemplo, de um Salino. Mas é o que há... Entre os centrais, acho que Santos tem qualidades individuais defensivas fantásticas mas tem dificuldades com bola e sobretudo (e aqui acho que há muita responsabilidade dos técnicos), tem evoluído pouco ao nível da reacção posicional, face às circunstâncias do jogo (a forma como recua como se não houvesse amanhã e não mantém a linha num lance do segundo tempo do jogo frente ao Arouca, que quase dá o golo de Roberto é incrível). Admito que com um jogador como Custódio, mais evoluído tacticamente e com voz de comando, a seu lado possa melhorar. De resto, já percebi que SC não aprecia Sasso (o mesmo, parece, se passa por aqui) mas, já o disse várias vezes, é o nosso central com mais escola.
De resto, voltando-me a repetir, não acho que o problema seja de nomes, se as últimas exibições reflectem a ideia de jogo do treinador. E esse, para mim, é o grande ponto de interrogação...
De facto mais vale cair em graça do que ser engraçado..
O Tiago Gomes tem sido muito certo a defender (com ele em campo só sofremos 1 golo e foi de bola parada) e porque ofensivamente esteve pior num jogo já todos os 11 sugeridos aqui colocam o Djavan a titular..
Honestamente não vejo onde Djavan superou Tiago Gomes, muito pelo contrário. No jogo com o Arouca tem responsabilidade directa no golo (o lateral não tem de dar o meio ao atacante, tem de lhe dar a linha) e também no lance mais perigoso deles (onde só Kritciuk evitou o golo após um passe horroroso do Djavan ter permitido o contra-ataque)..
Para mim o lugar do lado esquerdo da defesa voltaria à formula inicial.
É preciso não esquecer que o maior perigo do Nacional passa pelos jogadores que jogam nas alas onde caem Rondon e Marco Matias e aí já que na direita (se Goiano não recuperar) poucas alternativas temos na esquerda precisamos de alguém que saiba defender bem e nisso Tiago Gomes supera e bastante Djavan..
Eu nao acho que o Tiago tenha estado assim tão bem a defender, vi-o varias vezes mal posicionado e bastante facil de ultrapassar, o nosso João Pedro que o diga.
Quem por aqui anda à procura de "bodes expiatórios" ainda não percebeu onde, a meu ver, reside o problema.
O problema não é, no essencial, o da falta da qualidade individual porque temos, apesar de tudo, melhores jogadores do que adversários como Moreirense e Arouca.
Muito menos se trata de falta de atitude porque, se há algo que com o Sérgio Conceição passou a existir, foi um pouco mais de "nervo".
Continuo a confiar no Sérgio Conceição e a dar-lhe o benefício da dúvida porque, afinal de contas, apenas decorreram quatro jornadas, mas parece-me que, se continuarmos a demonstrar tão pouco futebol, dificilmente alcançaremos os lugares europeus.
Falta-nos saber ter bola. Falta-nos saber começar a construir a partir de trás. Falta-nos ainda ser uma equipa na verdadeira acepção da palavra.
Neste jogo, e por achar que é, a par com o Santos, o nosso melhor central, mas melhor do que este com a bola nos pés, daria uma oportunidade ao Sasso.
Confio no Sérgio Conceição e acredito que cresceremos como equipa.
A capacidade do Sérgio para fazer a equipa acreditar nas suas ideias parece-me evidente. Resta, no entanto, saber se estas são as que melhor se coadunam com as características dos nossos jogadores. Mas a isso só o tempo responderá.
Saibamos apoiar a equipa, porque ela precisa de nós. E porque só juntos seremos mais fortes.
Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2014, 23:02
A nossa equipa ideal, com o pouco que vi até ao momento:
Kritciuk; Baiano (Goiano), Sasso (Santos), Custódio, Djavan; Mauro (Danilo), Tiba, Alan; Rafa, Éder, Pedro Santos.
Penso que o nosso problema não é essencialmente de nomes. Mas acho que temos mesmo de melhorar na saída de bola. É evidente que este meu onze tem um problema: para fazer recuar Custódio para a posição de central, é preciso uma boa alternativa para aposição seis. Mauro tanto quanto sei (ainda!) está lesionado. Danilo... não sei exactamente o que vale, nem as suas características , embora, sinceramente, seja o novo jogador do plantel no qual deposito maiores esperanças (se também falhámos nesta, estamos tramados). Daí que seja possível que não haja realmente, de momento, uma boa solução para o recuo de Custódio para a defesa. Porque é que acho que Custódio pode ser uma boa solução para o centro da defesa? Porque, em termos de saída de bola (aquele que acho que é o nosso maior problema), não tenho quaisquer dúvidas, é o que melhor qualidade garante. Para além disso, tem voz para comandar a linha defensiva e é posicionalmente muito evoluído. O melhor Mauro pode substituí-lo com algumas garantias, perdendo-se alguma coisa mas ganhando-se outras (agressividade, intensidade, condução com bola). Danilo... não sei.
Na lateral-direita, não conheço tão bem o Goiano (só o vi frente ao Boavista), mas qualquer deles me parece ser mediano, muito longe, por exemplo, de um Salino. Mas é o que há... Entre os centrais, acho que Santos tem qualidades individuais defensivas fantásticas mas tem dificuldades com bola e sobretudo (e aqui acho que há muita responsabilidade dos técnicos), tem evoluído pouco ao nível da reacção posicional, face às circunstâncias do jogo (a forma como recua como se não houvesse amanhã e não mantém a linha num lance do segundo tempo do jogo frente ao Arouca, que quase dá o golo de Roberto é incrível). Admito que com um jogador como Custódio, mais evoluído tacticamente e com voz de comando, a seu lado possa melhorar. De resto, já percebi que SC não aprecia Sasso (o mesmo, parece, se passa por aqui) mas, já o disse várias vezes, é o nosso central com mais escola.
De resto, voltando-me a repetir, não acho que o problema seja de nomes, se as últimas exibições reflectem a ideia de jogo do treinador. E esse, para mim, é o grande ponto de interrogação...
Isto sim, começo a ficar preocupado com o que continuo a ver em campo... mas como pediu o presidente em Arouca, temos de apoiar a equipa, sei que há alturas em que custa fazê-lo mas não podemos desistir. Mas que dói ver estes resultados das EQUIPAS DO BRAGA, isso dói ...
Estou mesmo a ver que o SC para este jogo vai mudar alguns jogadores, mas não acredito que seja essa a solução. Não é por não ganhar que se tem de mudar tudo, o problema não está aí
Não me pronunciei sobre o jogo em Arouca e vou só deixar algumas notas sobre este jogo. Jogo num terreno onde por norma temos dificuldades, mas só podemos pensar num bom resultado, esse resultado é a vitória. Nacional está pior que nós, mas normalmente somos sempre a alma caridosa, sempre que algum clube não ganha a ninguém, lá ganha ao Braga... Penso que em termos defensivos estamos bem, dupla de centrais segura (nas ultimas 3 épocas é sem dúvida quem tem transmitido mais tranquilidade aos companheiros), Baiano tem estado bem, no lado esquerdo temos de ter mais cuidados. O que nos falta mesmo é capacidade para criar perigo, alguém que desiquilibre, o Rafa mostrou aqui e ali no ultimo jogo capacidade para o fazer mas temos de ser mais incisivos e agresivos quando temos bola. Bem não mudaria muita coisa:
Kritciuk (não faz sentido retirar o homem que tão bem tem estado)
Baiano (em boa forma)
Santo e André Pinto
Djavan (já percebemos de quem o SC gosta mais)
Custódio (sem ele no ultimo jogo perdemos capacidade de recuperar bolas)
Tiba (não temos mais ninguém)
Rafa (tem que soltar o génio)
Pedro Santos (mais critério a definir e pode ser o nosso abre-latas esta época)
Sami (Foi contratado para ser uma mais valia, pode mostrar que se dá bem com os ares da madeira)
Éder (se a bola chegar em condições, é dificil parar o homem)
A discussão sobre a colocação de Rafa no meio já tem barbas. Julgo que os defensores dessa opção têm a noção dos moldes em que Rafa poderia encaixar nessa posição. Parece-me que quem pede Rafa no meio, não espera jogadas 'à Mossoró', nem critério na construção, nem o assumir da parte dele da batuta junto do trinco.
A verdade é essa: Rafa poderia ser extremamente útil jogando perto do PL. A equipa teria de mudar um pouco o figurino na medida em que não poderia usar alas também eles verticais. Assim, Alan e acima de tudo Pedro Santos teriam de ter lugar cativo no 11, relegando Pardo para um papel cada vez mais secundário (e com muita pena minha).
Talvez essa seja mais uma lacuna do nosso plantel. Não temos em número equilibrado alas explosivos e fortes tecnicamente. Rafa, Pardo, Agra e Sami são jogadores de espaço. Alan (tem 35 anos) e Pedro Santos são os únicos abre-latas do plantel.
De modo a não encher o "post de Arouca", o mais preocupante é o vazio de ideias que a equipa demonstra. Claro que em 10 jogos contra o Arouca e a jogar assim, até ganharíamos 6, mas uma equipa com objectivos definidos tem de ser mais mandona e não esperar que o génio individual resolva (que existe comparativamente às restantes equipas da Liga). A equipa é lenta a pensar e os jogadores estão "desconectados", e todos tentam o lance individual. A nossa identidade nos últimos anos foi pautada por um colectivo forte, organizado e objectivo. Durante 45 min (30 - 1ª parte e 15 - 2ª parte) fomos essa equipa, mas depois da saída de Pedro Santos e Alan não mais fomos equipa...nem perigosos. O colectivo necessita de muito trabalho (mesmo muito) para ganhar solidez e capacidade entreajuda, sinceramente pensei que SC trouxesse isso...até agora só no jogo de apresentação o vi. Fez as substituições de adepto (por muitos avançados) esqueceu-se é que Agra e Sami não são jogadores para alimentar o ataque continuado, mas sim jogar no espaço vazio. Olhei para o relógio quando o Alan foi substituído e comentei "Não faremos mais perigo", infelizmente assim foi. Outra situação que me preocupa é a gritante falta de versatilidade nas bolas paradas, somos previsíveis e inconsequentes. Gostava de dizer que estava optimista para o jogo do Nacional, mas cheira-me a tripla novamente...espero que caia para o nosso lado ;)
Para o pessoal que esta mais em baixo, e sem confiança para o proximo jogo vejam este video e acendam de novo a esperança:
https://www.youtube.com/watch?v=AoVHGLdQKPc
P.S. Pode causar um sentimento chamado Saudade.
Quote from: easy_scb on 15 de September de 2014, 13:52
A discussão sobre a colocação de Rafa no meio já tem barbas. Julgo que os defensores dessa opção têm a noção dos moldes em que Rafa poderia encaixar nessa posição. Parece-me que quem pede Rafa no meio, não espera jogadas 'à Mossoró', nem critério na construção, nem o assumir da parte dele da batuta junto do trinco.
A verdade é essa: Rafa poderia ser extremamente útil jogando perto do PL. A equipa teria de mudar um pouco o figurino na medida em que não poderia usar alas também eles verticais. Assim, Alan e acima de tudo Pedro Santos teriam de ter lugar cativo no 11, relegando Pardo para um papel cada vez mais secundário (e com muita pena minha).
Talvez essa seja mais uma lacuna do nosso plantel. Não temos em número equilibrado alas explosivos e fortes tecnicamente. Rafa, Pardo, Agra e Sami são jogadores de espaço. Alan (tem 35 anos) e Pedro Santos são os únicos abre-latas do plantel.
Esta sim, é a grande questão táctica deste Braga.
Por isso defendi, durante o defeso, que Rafa devia ser transferido. Aqui, a jogar nesta posição, nem evolui nem se valoriza e, pior, prejudica imenso a forma de jogar da equipa.
A juntar a isso, há outra nuance que tem sido, para mim, desastrosa: Custódio tem entrado nos jogos a pressionar muito alto sendo, constantemente, ultrapassado e deixando a sua zona de acção desprotegida. O lance do golo do Arouca é sintomático se o virem desde o início. Custódio está à frente da linha do nosso meio campo, é facilmente ultrapassado e, no seguimento da jogada, quando Djavan é ultrapassado, ninguém sai à dobra. Já contra o Estoril assisti a isto vezes sem conta. Quando recuou e se colocou sozinho à frente dos centrais, melhorou imenso a sua prestação.
E, vejamos, tendo em conta o leque de opções que temos, quando comparado com outras equipas, temos obrigação de jogar muito mais, de ter mais ideias, ter um conceito de jogo, saber jogar em contra ataque, saber criar perigo em lances de bola parada... A grande crítica é que, espremidinho, não temos nada, ou quase nada. Esta época, a todos os níveis, está a ser igual à anterior. Sérgio Conceição está a meter-se no mesmo pântano que Jesualdo. As ideias são exactamente as mesmas. Só temo que tudo termine como no ano passado. Espero estar bem enganado. :-\
Já há preços para a Madeira, nomeadamente pelas claques?
Jorge Tavares (Aveiro) é o árbitro
Quote from: Kilo on 16 de September de 2014, 13:40
Quote from: easy_scb on 15 de September de 2014, 13:52
A discussão sobre a colocação de Rafa no meio já tem barbas. Julgo que os defensores dessa opção têm a noção dos moldes em que Rafa poderia encaixar nessa posição. Parece-me que quem pede Rafa no meio, não espera jogadas 'à Mossoró', nem critério na construção, nem o assumir da parte dele da batuta junto do trinco.
A verdade é essa: Rafa poderia ser extremamente útil jogando perto do PL. A equipa teria de mudar um pouco o figurino na medida em que não poderia usar alas também eles verticais. Assim, Alan e acima de tudo Pedro Santos teriam de ter lugar cativo no 11, relegando Pardo para um papel cada vez mais secundário (e com muita pena minha).
Talvez essa seja mais uma lacuna do nosso plantel. Não temos em número equilibrado alas explosivos e fortes tecnicamente. Rafa, Pardo, Agra e Sami são jogadores de espaço. Alan (tem 35 anos) e Pedro Santos são os únicos abre-latas do plantel.
Esta sim, é a grande questão táctica deste Braga.
Por isso defendi, durante o defeso, que Rafa devia ser transferido. Aqui, a jogar nesta posição, nem evolui nem se valoriza e, pior, prejudica imenso a forma de jogar da equipa.
A juntar a isso, há outra nuance que tem sido, para mim, desastrosa: Custódio tem entrado nos jogos a pressionar muito alto sendo, constantemente, ultrapassado e deixando a sua zona de acção desprotegida. O lance do golo do Arouca é sintomático se o virem desde o início. Custódio está à frente da linha do nosso meio campo, é facilmente ultrapassado e, no seguimento da jogada, quando Djavan é ultrapassado, ninguém sai à dobra. Já contra o Estoril assisti a isto vezes sem conta. Quando recuou e se colocou sozinho à frente dos centrais, melhorou imenso a sua prestação.
E, vejamos, tendo em conta o leque de opções que temos, quando comparado com outras equipas, temos obrigação de jogar muito mais, de ter mais ideias, ter um conceito de jogo, saber jogar em contra ataque, saber criar perigo em lances de bola parada... A grande crítica é que, espremidinho, não temos nada, ou quase nada. Esta época, a todos os níveis, está a ser igual à anterior. Sérgio Conceição está a meter-se no mesmo pântano que Jesualdo. As ideias são exactamente as mesmas. Só temo que tudo termine como no ano passado. Espero estar bem enganado. :-\
Kilo. A questão do Custódio é também importante como disseste. E na altura fiz um exercício parecido com o que fizeste com Rafa. Penso que Custódio poderia ter saído sem grande prejuízo desportivo, tendo em vista aquilo que hoje é o trinco moderno.
Acerca deste tema Conceição tem duas opções:
-a primeira é a de fixar Custódio como trinco e deixar a pressão para outros jogadores. Isto nem sempre é fácil de fazer, pois o nosso meio-campo é imensamente marcado pelos adversários. Quero com isto dizer que por vezes vemos Custódio desposicionado, não porque perdeu faculdades mas sim porque a equipa perdeu a bola num momento em que o trinco avançou ou trocou posição para confundir marcações e libertar a construção;
-a segunda hipótese é fomentar a relação entre o trinco e o 8 de forma tal que se completem nas compensações. Em Braga vi isto ser feito de forma imaculada por Vandinho e Viana sob comando de Domingos. Também Custódio e Viana conseguiram-no com Jardim;
Quote from: easy_scb on 17 de September de 2014, 01:02
Kilo. A questão do Custódio é também importante como disseste. E na altura fiz um exercício parecido com o que fizeste com Rafa. Penso que Custódio poderia ter saído sem grande prejuízo desportivo, tendo em vista aquilo que hoje é o trinco moderno.
Acerca deste tema Conceição tem duas opções:
-a primeira é a de fixar Custódio como trinco e deixar a pressão para outros jogadores. Isto nem sempre é fácil de fazer, pois o nosso meio-campo é imensamente marcado pelos adversários. Quero com isto dizer que por vezes vemos Custódio desposicionado, não porque perdeu faculdades mas sim porque a equipa perdeu a bola num momento em que o trinco avançou ou trocou posição para confundir marcações e libertar a construção;
-a segunda hipótese é fomentar a relação entre o trinco e o 8 de forma tal que se completem nas compensações. Em Braga vi isto ser feito de forma imaculada por Vandinho e Viana sob comando de Domingos. Também Custódio e Viana conseguiram-no com Jardim;
Sobre Custódio penso que a grande diferença está entre o que lhe era pedido, e o que lhe é pedido agora.
Na minha óptica, SC pede a Custódio que seja mais um médio que tenha uma zona de acção muito maior do que no passado, mais à semelhança de um box-to-box do que um trinco tradicional, e é por isso que muitas vezes se vê custódio desposicionado.
O médio que lhe serve agora de companhia (Tiba) tem maior liberdade e dá maior profundidade ao ataque do que davam H. Viana e Luís Carlos, fazendo com que Custódio se veja mais vezes sozinho na primeira linha de defesa.
Custódio é um excelente médio defensivo, mas neste modelo de jogo não conseguirá o nível que atingiu no passado. Do que vi Mauro também não será alternativa (neste modelo de jogo) pois vejo-o mais como trinco puro. Será Danilo a solução?
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o
Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....
Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.
Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes
Quote from: dilios on 18 de September de 2014, 10:43
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o
Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....
Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.
Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes
100% de acordo.
Sami preparado para ser titularRedação
A- A A+
Tendo o jogo com o Nacional, da 5.ª jornada à vista, Sérgio Conceição parece disposto a desenhar um novo plano para o ataque, apesar de já ter mexido três vezes. Agora, escreve A BOLA, poderá estrear outra versão, emergindo o guineense Sami como alternativa
O Pardo não pode jogar, temos de valorizar os jogadores dos outros. O Salvador tem que fazer os favorzinhos aos amigos, deve estar na cláusula do empréstimo.
Quote from: José Soares on 18 de September de 2014, 11:43
Quote from: dilios on 18 de September de 2014, 10:43
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o
Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....
Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.
Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes
100% de acordo.
Primeiro, estava a ser irónico porque sabia que ele estava a falar do Pardo.
Segundo, dizer que o Pardo é melhor que o Rafa pode ser discutivel, mas dizer que é melhor que Alan? Nunca. Os números podem dizer outra coisa, mas o Alan traz para a equipa criatividade e qualidade que não entra na estatistica. Exemplo? Sabe gerir os momentos do jogo, tem uma grande qualidade técnica e, acima de tudo, tem experiência!
Quote from: Paulo Martins on 18 de September de 2014, 12:18
Sami preparado para ser titularRedação
A- A A+
Tendo o jogo com o Nacional, da 5.ª jornada à vista, Sérgio Conceição parece disposto a desenhar um novo plano para o ataque, apesar de já ter mexido três vezes. Agora, escreve A BOLA, poderá estrear outra versão, emergindo o guineense Sami como alternativa
O Pardo não pode jogar, temos de valorizar os jogadores dos outros. O Salvador tem que fazer os favorzinhos aos amigos, deve estar na cláusula do empréstimo.
Deixem de ser cínicos e venenosos!!!
O Pardo foi titular com o Estoril e não fez NADINHA!!! O ataque não está a funcionar bem; acho óptimo que se experimentem novas soluções. E se o Sami está no plantel, joga se e quando merecer! E essa história de valorizar os activos dos outros é uma treta! Não só porque o Sami valorizava-se mais a jogar de vez em quando no Porto do que cá - ou seja, se fosse para o valorizar, o Porto não o emprestava (por exemplo, tinha entrado ontem depois do jogo estar resolvido, e valorizava-se mais em meia-hora do que um mês a jogar apenas na nossa liga).
E o que valoriza os jogadores são os bons resultados e as boas exibições, individuais mas principalmente colectivas, por isso, se o Sami fizer uma época fantástica, e passar a valer dez vezes mais, quem saiu mais a ganhar (além do jogador) não foi o Porto mas sim o Braga, pois com certeza que terá excelentes resultados, o que serve para valorizar o próprio clube e os outros jogadores!
Essa conversa de valorizar adversários já não cola, pois mesmo os maiores clubes têm emprestados, e não será certamente para valorizar os jogadores ou os outros clubes - é porque já perceberam que, não podendo pagar os jogadores, mais vale ter bons jogadores emprestados do que jogadores medianos próprios; a título de exemplo, ninguém no Sporting diz para o Nani não jogar porque está emprestado - ou será que só joga para agradar ao Manchester United?? O Porto tem 4 ou 5 emprestados; o Mónaco tem jogadores emprestados; até o Valência tem jogadores emprestados (... pelo Rio Ave!).
Por isso, deve jogar quem merece, emprestados ou não. E é não ridículo dizer "aquele só joga porque está emprestado, para agradar ao presidente do clube dono do passe" como dizer "aquele tem de jogar sempre porque é nosso, para agradar ao nosso presidente" - tem de jogar quem merece, sem tretas e sem teorias da conspiração! E nós não estamos no treino para saber quem merece, por isso temos de confiar em quem os treina todos os dias!
E não me venham dizer que o Sami não merece jogar, pois ainda ninguém o viu esta época (a titular).
E o Pardo está a precisar de um safanão, a ver se acorda!
Quote from: JR2052 on 18 de September de 2014, 16:25
Quote from: Paulo Martins on 18 de September de 2014, 12:18
Sami preparado para ser titularRedação
A- A A+
Tendo o jogo com o Nacional, da 5.ª jornada à vista, Sérgio Conceição parece disposto a desenhar um novo plano para o ataque, apesar de já ter mexido três vezes. Agora, escreve A BOLA, poderá estrear outra versão, emergindo o guineense Sami como alternativa
O Pardo não pode jogar, temos de valorizar os jogadores dos outros. O Salvador tem que fazer os favorzinhos aos amigos, deve estar na cláusula do empréstimo.
Deixem de ser cínicos e venenosos!!!
O Pardo foi titular com o Estoril e não fez NADINHA!!! O ataque não está a funcionar bem; acho óptimo que se experimentem novas soluções. E se o Sami está no plantel, joga se e quando merecer! E essa história de valorizar os activos dos outros é uma treta! Não só porque o Sami valorizava-se mais a jogar de vez em quando no Porto do que cá - ou seja, se fosse para o valorizar, o Porto não o emprestava (por exemplo, tinha entrado ontem depois do jogo estar resolvido, e valorizava-se mais em meia-hora do que um mês a jogar apenas na nossa liga).
E o que valoriza os jogadores são os bons resultados e as boas exibições, individuais mas principalmente colectivas, por isso, se o Sami fizer uma época fantástica, e passar a valer dez vezes mais, quem saiu mais a ganhar (além do jogador) não foi o Porto mas sim o Braga, pois com certeza que terá excelentes resultados, o que serve para valorizar o próprio clube e os outros jogadores!
Essa conversa de valorizar adversários já não cola, pois mesmo os maiores clubes têm emprestados, e não será certamente para valorizar os jogadores ou os outros clubes - é porque já perceberam que, não podendo pagar os jogadores, mais vale ter bons jogadores emprestados do que jogadores medianos próprios; a título de exemplo, ninguém no Sporting diz para o Nani não jogar porque está emprestado - ou será que só joga para agradar ao Manchester United?? O Porto tem 4 ou 5 emprestados; o Mónaco tem jogadores emprestados; até o Valência tem jogadores emprestados (... pelo Rio Ave!).
Por isso, deve jogar quem merece, emprestados ou não. E é não ridículo dizer "aquele só joga porque está emprestado, para agradar ao presidente do clube dono do passe" como dizer "aquele tem de jogar sempre porque é nosso, para agradar ao nosso presidente" - tem de jogar quem merece, sem tretas e sem teorias da conspiração! E nós não estamos no treino para saber quem merece, por isso temos de confiar em quem os treina todos os dias!
E não me venham dizer que o Sami não merece jogar, pois ainda ninguém o viu esta época (a titular).
E o Pardo está a precisar de um safanão, a ver se acorda!
Concordo com este comentário.
Emprestados ou contratados a título definitivo, devem sempre jogar os que se encontram em melhor forma. Aqueles que são capazes de, naquele momento específico, oferecer algo de diferente à equipa.
O Pardo fez, sem dúvida, uma época bem superior à da generalidade dos seus colegas, mas isso não implica que ele tenha de ser titular nesta época. É, aliás, importante que sinta que, com este treinador, joga quem está melhor.
Confio na seriedade do Sérgio Conceição e sei que com ele jogarão sempre aqueles que estiverem melhor. Quanto a isso estou descansado.
Quote from: ddbraga on 18 de September de 2014, 15:32
Quote from: José Soares on 18 de September de 2014, 11:43
Quote from: dilios on 18 de September de 2014, 10:43
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o
Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....
Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.
Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes
100% de acordo.
Primeiro, estava a ser irónico porque sabia que ele estava a falar do Pardo.
Segundo, dizer que o Pardo é melhor que o Rafa pode ser discutivel, mas dizer que é melhor que Alan? Nunca. Os números podem dizer outra coisa, mas o Alan traz para a equipa criatividade e qualidade que não entra na estatistica. Exemplo? Sabe gerir os momentos do jogo, tem uma grande qualidade técnica e, acima de tudo, tem experiência!
Foi isso que eu disse?
Eu disse que o Pardo foi o melhor da ultima epoca mas que o Alan continua a ser o melhor jogador da equipa.
Honestamente, e sendo racional, não espero grandes mudanças no nosso futebol... Não julgo que o problema seja mudar de jogadores, é mais um problema de colectivo e de ideia de jogo na minha opinião, o que me leva a dizer que este ano (e correndo o risco de estar enganado) os nossos jogos serão sensivelmente iguais...
Teremos, obviamente, alguns jogos melhores ou piores, melhores principalmente quando os nossos melhores jogadores conseguirem desequilibrarem individualmente, quando não o fizerem teremos sempre dificuldades como se tem verificado... Podem dizer que isso é o que acontece com todas as equipas, mas eu julgo que não, pode acontecer, e de facto acontece, de forma esporádica (às vezes se houver muita qualidade até bastantes vezes) mas no geral, este tipo de futebol assente só na qualidade individual traz muitas dificuldades às equipas e muita dependência (julgo que um exemplo bastante sintomático do que digo é o Real Madrid).
Será que este tipo de futebol que temos apresentado vai ser suficiente para atingir um lugar europeu? Não sei responder a esta questão, mas com este futebol estamos mais sujeitos às contingências do próprio jogo (como se viu em Arouca). Como é óbvio estamos sempre sujeitos às circunstâncias do jogo, mas se tivéssemos um colectivo forte e uma ideia de jogo mais colectiva, saberíamos e poderíamos, na minha opinião, responder melhor a essas circunstâncias.
O jogo na Madeira, e principalmente no Nacional, não é por norma fácil para o Braga, apesar de eles tb estarem com um inicio de liga fraco, não ficarei de todo surpreendido que façam um bom jogo. tenho a convicção que se não marcamos primeiro dificilmente conseguiremos ganhar (ou mesmo empatar).
Mas isto é a minha expectativa (até um pouco para além deste jogo) racional do que eu penso que se vai passar...
Como adepto estou sempre à espera que as coisas corram de outra forma (mesmo não acreditando muito na forma), assim tenho a esperança de uma vitória, mesmo que seja difícil e com um futebol que não me encha o olho!!
Força Braga!!!
Quote from: ddbraga on 18 de September de 2014, 15:32
Quote from: José Soares on 18 de September de 2014, 11:43
Quote from: dilios on 18 de September de 2014, 10:43
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.
Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...
Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o
Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....
Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.
Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes
100% de acordo.
Primeiro, estava a ser irónico porque sabia que ele estava a falar do Pardo.
Segundo, dizer que o Pardo é melhor que o Rafa pode ser discutivel, mas dizer que é melhor que Alan? Nunca. Os números podem dizer outra coisa, mas o Alan traz para a equipa criatividade e qualidade que não entra na estatistica. Exemplo? Sabe gerir os momentos do jogo, tem uma grande qualidade técnica e, acima de tudo, tem experiência!
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.
Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.
Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho ;D)
Os jogos na Choupana são sempre difíceis, mas não devemos começar desde já a desculpabilizar um eventual deslize.
O Nacional tem tido um início de época fraquíssimo e o facto de quererem começar a "engatar" não serve de desculpa para nada. É que, se é verdade que nos querem roubar pontos, também não deixa de ser verdade que o querem fazer com todos os outros.
Cabe-nos estar prevenidos para o jogo deles.
Relembro apenas que no ano passado fomos completamente vulgarizados na Choupana, num jogo que me custa recordar.
Lembro-me de ter comprado o jornal no dia pós-jogo e relembro as palavras do Jesualdo e do Eduardo: "este não é um jogo para esquecer. É, pelo contrário, um jogo para recordar".
E eu, recordando o que aconteceu na época passada, espero que saibamos contrariar a estratégia do Manuel Machado, que mais uma vez deve passar pela pressão aos centrais, na nossa primeira fase de construção.
Sérgio Conceição chamou 20 jogadores para o encontro deste sábado frente ao Nacional, no Estádio da Madeira pelas 20h15. Os eleitos do técnico dos Gverreiros do Minho são os seguintes:
Guarda-redes: Kritciuk e Matheus
Defesas: Sasso, Tiago Gomes, A. Pinto, Baiano, Djavan e Santos
Médios: R. Micael, Danilo, P. Tiba e Custódio
Avançados: Salvador Agra, Sami, Ederzito, Rafa, Zé Luís, P. Santos, Alan e Pardo
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2014, 13:35
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.
Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.
Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho ;D)
Está provado que temos opiniões diferentes, o tempo irá dar razão a um de nós.
Para já fico satisfeito com a entrada de Pardo na convocatória.
Pelas palavras do Sérgio Conceição ( em jeito de resposta a A.Salvador) cheira-me que a relação entre ambos já teve dias melhores...
In ojogo
"Sete pontos em quatro jogos não é, no entender de Sérgio Conceição, um registo muito preocupante. Afinal, como fez questão de lembrar, o Braga não está assim tão longo do topo da classificação. Por isso, diz não entender algumas análises realizadas sobre o começo de época.
"A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.
"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.
Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, quando estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga tem objetivos claros, que é lutar pela Europa, e só estamos a dois pontos dessa meta", vincou.
A derrota em Arouca travou a caminha invicta dos arsenalistas. No entanto, o treinador está convicto de que os jogadores conseguirão dar a volta este sábado, na Choupana, frente ao Nacional.
"Temos trabalhado no sentido de melhorar algumas coisas que correram menos bem. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil, que jogará em casa, onde os nossos últimos dois resultados não foram bons. Mas vamos tentar obter um bom resultado", encerrou."
Esperemos que ponha a equipa a jogar futebol, pois chuto para a frente e fé em Eder é o que temos feito !
Quote from: Gilberto on 19 de September de 2014, 18:17
Pelas palavras do Sérgio Conceição ( em jeito de resposta a A.Salvador) cheira-me que a relação entre ambos já teve dias melhores...
In ojogo
"Sete pontos em quatro jogos não é, no entender de Sérgio Conceição, um registo muito preocupante. Afinal, como fez questão de lembrar, o Braga não está assim tão longo do topo da classificação. Por isso, diz não entender algumas análises realizadas sobre o começo de época.
"A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.
"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.
Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, quando estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga tem objetivos claros, que é lutar pela Europa, e só estamos a dois pontos dessa meta", vincou.
A derrota em Arouca travou a caminha invicta dos arsenalistas. No entanto, o treinador está convicto de que os jogadores conseguirão dar a volta este sábado, na Choupana, frente ao Nacional.
"Temos trabalhado no sentido de melhorar algumas coisas que correram menos bem. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil, que jogará em casa, onde os nossos últimos dois resultados não foram bons. Mas vamos tentar obter um bom resultado", encerrou."
Esperemos que ponha a equipa a jogar futebol, pois chuto para a frente e fé em Eder é o que temos feito !
Parece-me mais uma conspiração destituída de sentido, embora compreenda que o Sérgio não tenha gostado das declarações do Salvador. Acho que ninguém gostaria de ser "avisado" à 4ª jornada!
Estava mesmo a ver quando é que alguém ia pegar nas palavras do SC e especular que ele e o Salvador já não se dão bem.Ainda demorou um bocadinho...
apenas para dizer que é este clube que paga aos convocados... e é a classificação final do campeonato desta equipa que pode permitir aos futebolistas convocados para este jogo dar o salto para um futuro melhor!!
(http://i53.tinypic.com/28gz5ua.png)
video da conferencia de imprensa de antevisao ao jogo, com Sergio Conceiçao:
https://www.youtube.com/watch?v=6-9ufHrErDQ&feature=youtu.be
Quote from: barinho on 19 de September de 2014, 19:41
Estava mesmo a ver quando é que alguém ia pegar nas palavras do SC e especular que ele e o Salvador já não se dão bem.Ainda demorou um bocadinho...
Pois é amigo Barinho, depois de ver as declaraçoes do SC em video ainda mais apreensão me causou, nota-se um SC nervoso e irritado, a pressão num clube como o Braga existe, falta saber se ele vai conseguir lidar com ela. Numa coisa penso que estamos todos de acordo é que o nosso Braga para alem de os resultados nao estarem a ser bons, está a jogar mal e não se nota evolução nem um fio de jogo, é só bola para a frente e corre Eder. Esperemos estar todos aqui amanhã a festejar a vitória e a exibição ( que honestamente desejo mas não acredito)
).
Dissecadas que estão as nossas principais fragilidades, importa, sobretudo, que a equipa se encontre em termos da forma como encara os jogos e como se posiciona em cada momento das partidas.
Parece-me fundamental que as linhas joguem mais próximas, que Custódio não seja chamado a pressionar tão alto e que aproveitemos as melhores qualidades que vejo nos jogadores desta equipa e que a vocacionam, em minha opinião, pelo menos por agora, para jogar em contra-ataque sem ser dominada.
É possível fazê-lo com terrível eficácia.
Confesso que não sei que volta, ou escolhas, pode fazer Sérgio Conceição para, em primeiro lugar, retirar ansiedade aos jogadores, dando-lhes confiança para não terem medo de ter bola, e, por outro lado, afirmar mecanismos que tenho visto ausentes da equipa tanto no jogo-jogado, sobretudo nos movimentos lateral/MO/ala, como também na marcação de livres e cantos.
Não consigo prever a equipa. Gostava de ver Alan à direita.
Fico na expectativa.
Quote from: Mais Norte on 19 de September de 2014, 22:51
Dissecadas que estão as nossas principais fragilidades, importa, sobretudo, que a equipa se encontre em termos da forma como encara os jogos e como se posiciona em cada momento das partidas.
Parece-me fundamental que as linhas joguem mais próximas, que Custódio não seja chamado a pressionar tão alto e que aproveitemos as melhores qualidades que vejo nos jogadores desta equipa e que a vocacionam, em minha opinião, pelo menos por agora, para jogar em contra-ataque sem ser dominada.
É possível fazê-lo com terrível eficácia.
Confesso que não sei que volta, ou escolhas, pode fazer Sérgio Conceição para, em primeiro lugar, retirar ansiedade aos jogadores, dando-lhes confiança para não terem medo de ter bola, e, por outro lado, afirmar mecanismos que tenho visto ausentes da equipa tanto no jogo-jogado, sobretudo nos movimentos lateral/MO/ala, como também na marcação de livres e cantos.
Não consigo prever a equipa. Gostava de ver Alan à direita.
Fico na expectativa.
Tens razão no que escreves, mas a questão penso que passa pelo que pus a negrito... A própria filosofia parece ser não ter muita bola, isto é as transições rápidas potencia menos bola, e mais probabilidade de passes errados, a seguir a derrota diria... embaraçosa do passado sábado , até é bom este jogo ser fora para tentar lamber feridas sem estar sujeito há pressão do público , leia-se adeptos
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 17:55
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2014, 13:35
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.
Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.
Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho ;D)
Está provado que temos opiniões diferentes, o tempo irá dar razão a um de nós.
Para já fico satisfeito com a entrada de Pardo na convocatória.
Concordo com o rpo.castro.
Mas é como dizes o tempo vai acabar por dar razão a alguém, e se for em prol de uma equipa forte e competitiva não me importo de não ter razão.
O SC tem de reconhecer que não estámos assim tão bem classificados como quer fazer parecer. Podemos estar a apenas 2 pontos da Europa, mas temos à nossa frente os espanhois, que até já jogaram com o porto, os largartos estão logo atrás de nós e não se esqueçam que já jogaram com o benfica.
O que temo é que o Braga vacile nestas próximas jornadas onde vamos defrontar boas equipas. Se as coisas não correrem bem podemos ficar a bem mais de 2 pontos da europa.
Mas temos de acreditar e de apoiar, até porque confio no trabalho do SC.
Força Braga! #ESTAMOS JUNTOS
Quote from: ddbraga on 19 de September de 2014, 23:05
O SC tem de reconhecer que não estámos assim tão bem classificados como quer fazer parecer. Podemos estar a apenas 2 pontos da Europa, mas temos à nossa frente os espanhois, que até já jogaram com o porto, os largartos estão logo atrás de nós e não se esqueçam que já jogaram com o benfica.
O que temo é que o Braga vacile nestas próximas jornadas onde vamos defrontar boas equipas. Se as coisas não correrem bem podemos ficar a bem mais de 2 pontos da europa.
Mas temos de acreditar e de apoiar, até porque confio no trabalho do SC.
Força Braga! #ESTAMOS JUNTOS
Faço minhas as suas palavras. :)
Quote from: Gilberto on 19 de September de 2014, 18:17
In ojogo
"Sete pontos em quatro jogos não é, no entender de Sérgio Conceição, um registo muito preocupante. Afinal, como fez questão de lembrar, o Braga não está assim tão longo do topo da classificação. Por isso, diz não entender algumas análises realizadas sobre o começo de época.
"A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.
"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.
Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, quando estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga tem objetivos claros, que é lutar pela Europa, e só estamos a dois pontos dessa meta", vincou.
Sublinho o facto de o tiro estar agora a ser corrigido: agora, é dito que o objectivo é a Europa, sem mais. Sem alusões a classificações. Era assim que deveria ter sido desde o início, salientando a época difícil de que saíamos e a necessidade de construir uma equipa quase do zero. A pressão de que SC se queixa começou a ser colocada por si próprio (em consonância com o presidente, certamente) quando estabeleceu, no arranque da época, que o objectivo seria ficar nos quatro primeiros. É muito fácil, quando se abraça um novo projecto, deixar-mo-nos levar pelas emoções quando se pedia algum calculismo. E não é uma questão de falta de ambição: nada impede que os objectivos sejam revistos ao longo da época, à medida do que a equipa for capaz de fazer.
De resto, não penso que a questão se deva colocar, para já, em termos pontuais. O que preocupa os adeptos é a qualidade do futebol que, atendendo ao calendário que se aproxima, não deixa margem para grandes optimismos. É evidente que há muitos jogos pela frente mas, já na época passada, quando surgiram os primeiros reveses, a "conversa" foi a mesma...
De resto, sem surpresa quanto à firmeza da posição de Sérgio Conceição em relação às palavras de António Salvador. Sem extravasar as regras que a hierarquia impõe, guardando a devida reserva, percebe-se que Sérgio Conceição não terá deixado nada por dizer. Ninguém se pode dizer surpreendido por Sérgio Conceição se mostrar uma pessoa sem papas na língua. Essa é, de resto, a sua qualidade mais evidente que lhe vale a "fama" de grande motivador e de ter os balneários "na sua mão". Pessoalmente, também não gosto destes remoques de Salvador em relação aos jogadores. Para mim, é uma desautorização do treinador. Se tem alguma coisa a dizer, deve fazê-lo ao treinador... porque, se acha que os jogadores não dão o litro, a dedução lógica é que o treinador não os sabe motivar ou não tem autoridade sobre eles. Ora, estes aspectos são aqueles em que acho que Sérgio Conceição é efectivamente mais forte - e não acho de facto que haja um problema compromisso dos jogadores. Os problemas são outros. E, sinceramente, gosto que Sérgio Conceição seja soberano no que diz respeito ao grupo de trabalho, enquanto for o nosso treinador. E acho que com ele é isso mesmo que vai acontecer...
(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10653654_574396409350076_7661867490828456275_n.jpg?oh=513c7f20978bfac1e0d96c425b34c38f&oe=54C98DB7&__gda__=1417967375_e6ebf53baa03880734923bca6d43380b)
FONTE: O Mundo Braguista
Quote from: joao99 on 20 de September de 2014, 14:10
(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10653654_574396409350076_7661867490828456275_n.jpg?oh=513c7f20978bfac1e0d96c425b34c38f&oe=54C98DB7&__gda__=1417967375_e6ebf53baa03880734923bca6d43380b)
FONTE: O Mundo Braguista
Ficaria, de facto, muito surpreendido se esta for a equipa. Isso significaria uma "invenção" posicional na qual eu não apostaria de todo com R.M. à esquerda do ataque. Mas o futebol traz sempre muitas surpresas.
A verdade é que ainda não encontrámos um modelo no qual os nossos jogadores se sintam "confortáveis".
Ainda admitiria, se a ideia é colocar Rafa no meio:
Kritciuk; Baiano, Santos, A. Pinto, Djavan(ou T. Gomes);Custódio, Tiba; Alan, Rafa, Sami(ou Pardo); Éder.
Quote from: joao99 on 19 de September de 2014, 23:14
Quote from: ddbraga on 19 de September de 2014, 23:05
O SC tem de reconhecer que não estámos assim tão bem classificados como quer fazer parecer. Podemos estar a apenas 2 pontos da Europa, mas temos à nossa frente os espanhois, que até já jogaram com o porto, os largartos estão logo atrás de nós e não se esqueçam que já jogaram com o benfica.
O que temo é que o Braga vacile nestas próximas jornadas onde vamos defrontar boas equipas. Se as coisas não correrem bem podemos ficar a bem mais de 2 pontos da europa.
Mas temos de acreditar e de apoiar, até porque confio no trabalho do SC.
Força Braga! #ESTAMOS JUNTOS
Espero que o Braga ganhe logo e em todos os jogos da liga.
Numa coisa não posso concordar convosco, não confio minimamente no SC não é claramente treinador para nenhuma das equipas da 1a liga e tenho dúvidas se teria lugar na 2a, foi pescado á pressa em que o único critério foi o de ocupar o lugar deixado vazio "á ultima hora" pelo amigo do salvador jm
Faço minhas as suas palavras. :)
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2014, 13:35
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.
Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.
Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho ;D)
Quer tecer um comentário as exibições de Alan e Pardo?
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de September de 2014, 14:14
Quote from: SCB - 4 ever on 16 de September de 2014, 14:42
Já há preços para a Madeira, nomeadamente pelas claques?
Nem te devia responder, porque, até pela insistência só prova que o que queres é mandar indirectas, mas respondo-te boneco: os membros de ambas as claques que estiveram presentes na Madeira, pagaram para cima de 200€ para lá estar. Mais uma vez, não se acomodaram e fizeram-se há vida e disseram presente. E tu????? Deverias querer que marcassem viagem por ti e fizessem o check-in...
Quote from: ibn1992 on 23 de September de 2014, 11:37
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de September de 2014, 14:14
Quote from: SCB - 4 ever on 16 de September de 2014, 14:42
Já há preços para a Madeira, nomeadamente pelas claques?
Nem te devia responder, porque, até pela insistência só prova que o que queres é mandar indirectas, mas respondo-te boneco: os membros de ambas as claques que estiveram presentes na Madeira, pagaram para cima de 200€ para lá estar. Mais uma vez, não se acomodaram e fizeram-se há vida e disseram presente. E tu????? Deverias querer que marcassem viagem por ti e fizessem o check-in...
Obrigado pela resposta, mas estas enganado. O meu objectivo era mesmo ir, e como as claques costumam ter bilhetes mais baratos, tentei. Há gente aqui que me conhece e sabe que tentei ir a Madeira.
Não percebi o qual mal fiz por ter perguntado se já havia preços, porque pelo clube não havia, tentei outra possibilidade como faz muita gente noutros jogos. Mas devo ter insultado alguém sem me ter apercebido por ter perguntado se haviam preços.
Quote from: SCB - 4 ever on 23 de September de 2014, 13:18
Quote from: ibn1992 on 23 de September de 2014, 11:37
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de September de 2014, 14:14
Quote from: SCB - 4 ever on 16 de September de 2014, 14:42
Já há preços para a Madeira, nomeadamente pelas claques?
Nem te devia responder, porque, até pela insistência só prova que o que queres é mandar indirectas, mas respondo-te boneco: os membros de ambas as claques que estiveram presentes na Madeira, pagaram para cima de 200€ para lá estar. Mais uma vez, não se acomodaram e fizeram-se há vida e disseram presente. E tu????? Deverias querer que marcassem viagem por ti e fizessem o check-in...
Obrigado pela resposta, mas estas enganado. O meu objectivo era mesmo ir, e como as claques costumam ter bilhetes mais baratos, tentei. Há gente aqui que me conhece e sabe que tentei ir a Madeira.
Não percebi o qual mal fiz por ter perguntado se já havia preços, porque pelo clube não havia, tentei outra possibilidade como faz muita gente noutros jogos. Mas devo ter insultado alguém sem me ter apercebido por ter perguntado se haviam preços.
Acho uma tal irresponsabilidade do clube não colocar preços para as idas as ilhas.