Futsal: Liderança à condição nos pés de Amílcar e Fábio Cecílio
Ricardo Miguel Vasconcelos
Custou... mas foi. O Sp. Braga/ /AAUM venceu, pela margem mínima (4-3), o Póvoa Futsal num jogo intenso, onde o novo líder do campeonato revelou uma anormal apatia, principalmente na primeira parte. Jogo começou com duas boas oportunidades para André Coelho e André Machado, mas o Póvoa, com uma linha defensiva baixa, complicou o carrossel arsenalista. Aos seis minutos Miguel Almeida abriu o activo, após recuperação de bola de Paulinho. Mas o Sp. Braga não embalou para mais um resultado volumoso. Pelo contrário. Freddy empatou três minutos depois, com um excelente trabalho dentro da área e a performance da equipa de Paulo Tavares baixou e muito. O empate, ao intervalo, premiou a boa organização da equipa da P. Varzim.
Na segunda parte, o quatro-base dos da casa, com Miguel Almeida, André Machado, André Coelho e Paulinho voltou a revelar a lentidão de processos que prendeu a equipa na primeira. As entradas de Fábio Cecílio, Tiago Brito, TJ e principalmente Amílcar vieram dar outro andamento ao 4X0 que tão bem caracteriza a equipa de Paulo Tavares. Aos 24 minutos Cecílio não aproveitou grande passe de Tiago Brito e acabou por ser a perspicácia de André Coelho, que isolou Paulinho ao bater rápido uma falta no meio-campo, que deu nova vantagem ao Sp. Braga/AAUM. Aos 28 e 29 minutos, grandes perdidas dos visitantes. Jeffren atirou ao lado e Cris falhou o chapéu a Beto. Na jogada seguinte, penálti por marcar na área dos visitantes por mão na bola de Jeffren.
Os cinco minutos s eguintes foram do Póvoa, com destaque para a prestação atacante de Pedro Acácio, Bruno Ramalho e Cris. Este trio construiu jogada de golo, mas Cris falhou a emenda no segundo poste. Paulo Tavares pediu 'time-out' e a equipa reencontrou-se. Fábio Cecílio assistiu Tiago Brito mas este, na cara de Brioso, rematou por cima. Na jogada seguinte, Jeffren bate canto na direita e Cris, sem marcação, fez o empate.
O muito público presente nas bancadas do Pavilhão da UMinho fez-se notar durante todo o jogo. Mas no momento em que os três pontos estavam em risco, empurrou a equipa. E para gáudio nas bancadas, Amílcar resolveu fazer as despesas do jogo e conduzir o Sp. Braga/AAUM para mais uma vitória. Com um passe mortífero do meio-campo, serviu, de bandeja, Fábio Cecílio para o golo. Um minuto depois, o pé esquerdo do internacional português voltou a servir Cecílio dentro da área e este, com um toque de calcanhar, desviou a bola de Brioso. O Sp. Braga/AAUM vencia, pela primeira vez, por dois golos de vantagem e Miguel Almeida, a 43 segundos do fim, ainda atirou ao poste num livre de 10 metros. Com 5x4 nos últimos três minutos, o Póvoa Futsal pressionou, mas os bracarenses mostraram acerto defensivo. A um segundo do fim, Baião emendou de cabeça um canto batido na esquerda e fez o resultado final.
A festa acabou por ser merecida para os bracarenses mas o técnico Paulo Tavares bem pode agradecer ao engenho e arte de Amílcar e à frieza Fábio Cecílio os três pontos neste jogo.
Correio do Minho
Hugo Vieira força regresso
decisão quanto ao futuro cabe ao sp. braga
Tal como Record antecipou, o GilVicente está interessado em contar com Hugo Vieira na segunda metade da época, à semelhança do que aconteceu em 2012/13, sendo que a decisão final cabe ao Sp. Braga. Isto porque o avançado não faz parte das opções de Jesualdo e demonstrou a sua vontade de regressar a Barcelos para somar os minutos que não lhe têm dado no Axa. Após a saída de Draman e com as lesões de Pitbull e Bruno Moraes, João de Deus desespera por mais opções: Hugo Vieira dá garantias de atuar como extremo ou como ponta-de-lança.
Record
Sp. Braga/AAUM sorri na liderança
Escrito por André Borges
O Sp. Braga/AAUM ascendeu provisoriamente à liderança da Liga Sport Zone de Futsal, ao receber e bater o Póvoa Futsal, por 4-3, beneficiando ainda da derrota do Benfica no terreno dos Leões de Porto Salvo. Os minhotos somam agora 45 pontos, mais um que Benfica e Sporting, este último com um jogo em atraso, a cumprir na próxima quarta-feira com uma deslocação a Cascais.
Miguel Almeida abriu caminho para a vitória difícil do conjunto orientado por Paulo Tavares, ao inaugurar o marcador, aos 6 minutos. Não foi preciso esperar muito tempo para que Fred Torres empatasse a partida, fixando o resultado que se viria a verificar em tempo de intervalo.
No reatamento, Paulinho colocou de novo os bracarenses na frente. Cristiano ainda viria a empatar a partida a duas bolas, mas depois veio ao de cima a inspiração de Fábio Cecílio que marcou por duas ocasiões, numa delas apontando um golo de antologia. O Póvoa Futsal ainda viria a reduzir para 4-3 no derradeiro segundo, através de Baião, mas o triunfo já não escaparia ao Sp. Braga/AAUM.
FutsalGlobal
SEVILHA CHORA SAÍDA DE RUSESCU
BISOUGolos do romeno ao V. Guimarães foram saudados pelos adeptos do clube espanhol e motivaram críticas ao técnico Unai Emery
A estreia de Rusescu a marcar pelo Braga desencadeou entre os adeptos do Sevilha uma forte manifestação contra a cedência do avançado até ao fim da temporada. Quando o jogador viajou para Portugal, há pouco mais de uma semana, parecia ser consensual que o empréstimo seria uma excelente solução para ganhar rodagem numa Liga competitiva, em vez de continuar na sombra do colombiano Carlos Bacca, do francês Kévin Gameiro e do espanhol José Antonio Reyes, mas o verniz estalou rapidamente, mal terminou o dérbi minhoto, vencido pelos arsenalistas, com dois golos do internacional romeno e um do colombiano Pardo. As saudades bateram forte e Unai Emery, o treinador do clube andaluz, terá agora a difícil missão de explicar melhor até que ponto foi pertinente a dispensa do novo camisola 9 do Braga. "Estreia de Rusescu na Liga portuguesa: dois golos; senhor Emery, você é um inútil", escreveu, por exemplo, Miguel Rodriguez no Twitter.
(http://cache2-thumb1.pressdisplay.com/pressdisplay/docserver/getimage.aspx?regionguid=40e2d526-4121-4806-8518-3941ee33ba61&scale=109&file=21052014011200000000001001®ionKey=FRTleHi6MnBKc7qX6rRj7A%3d%3d)
BEBÉ A CAMINHO > A foto diz mais do que mil palavras: Rusescu vai ser pai e dedicou um dos seus golos ao bebé, que tem três meses de gestação
Através das redes sociais ou na caixa de comentários do jornal desportivo sevilhano "El Desmarque", os desabafos multiplicaram-se, ora acompanhados de ataques mordazes a Emery, ora de comentários elogiosos ao jogador. "Eis o novo Ronaldo", sentenciou, também no Twitter, Fran Aguilar, outro adepto do clube sevilhano, manifestando-se encantado com a veia goleadora de Rusescu. Atento ao futebol português, Adolfo tem mesmo a certeza de que o avançado não deu um passo atrás na carreira ao mudar- se para a Liga portuguesa, tal como expressou num dos fóruns do "E l Desmarque". "É um ótimo jog a dor, só que não lhe deram oportunidades e, atenção. Em Portugal não joga qualquer um. Saíram de lá valores como o Ronaldo ou o Falcao", recordou.
Outro apaixonado pelo Sevilha, Raysev admitiu mesmo que já conta os dias para rever Rusescu. "Vai voltar com com confiança e a marcar muitos golos", anteviu, deixando bem claro que o atual bracarense tem poucos pontos de contacto com Babá. "O Babá é um rematador puro, o Rusescu marca e elabora jogadas", descreveu.
TREINO ABERTO A ADEPTOS
Face à proximidade do jogo com o Beira Mar (quarta-feira), do Grupo C da Taça da Liga, o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira retomou ontem os treinos e repetirá a dose esta manhã, numa sessão agendada para as 10h00 que será totalmente aberta ao público. No final, haverá "flash guerreiro" com um jogador do plantel principal.
BRIAN OLIVÁN RESCINDIU
Utilizado apenas uma vez por José Alberto Costa, o catalão Brian Oliván (ex Barcelona) deixou a equipa B. O lateral esquerdo, de 19 anos, quer jogar mais vezes e, por isso, solicitou a rescisão do contrato. Já o avançado Breno, do Operário (Açores), está em vias de assinar pelos minhotos. O avançado marcou esta época quatro golos em 15 jogos.
RENNES DESISTE DE SANTOS
Imprescindível na defesa, Santos deixou de ser um objetivo para o Rennes. Tal como O JOGO deu conta, a SAD do Braga rejeitou, em finais de dezembro, uma segunda proposta, de quatro milhões de euros, pelo que o clube francês já estuda alternativas no mercado. De acordo com o sítio footmercato, o novo alvo é o central Mexer (Nacional).
O JOGO
ADEPTOS REVOLTADOS COM REATAR DE RELAÇÕES
O reatar das relações institucionais entre o Vitória de Guimarães e o Braga deixou os adeptos vitorianos revoltados. Júlio Mendes e António Salvador terminaram com o corte de relações entre os dois clubes, que vinha desde 8 de abril de 2011, quando Emílio Macedo presidia à direção dos vitorianos. O momento foi registado publicamente, e foi promovido por Fernando Gomes, presidente da FPF. Logo após o dérbi começaram a surgir reações da parte dos vitorianos de profundo desagrado. A onda nas redes sociais cresceu de uma forma assustadora: durante todo o dia de ontem não pararam com palavras muito desagradáveis, ameaças físicas, em que o mais visado é Júlio Mendes, a quem alguns chamam "ex-presidente". O JOGO apurou que, pelo menos para já, a direção do Vitória não vai reagir a este movimento espontâneo nas redes sociais.
AGRA REENCONTRA SÉRGIO CONCEIÇÃO
O extremo de 22 anos vai deixar o Braga para ingressar na Académica, a título de empréstimo, até ao final da época, confirmando-se assim a notícia avançada ontem por O JOGO
Salvador Agra vai mesmo ser jogador da Académica, confirmando-se assim a notícia avançada por O JOGO na edição de ontem. O extremo, que não tem conhecido muitas oportunidades no Braga, vai jogar por empréstimo na turma estudantil até ao final da época, depois de as negociações entre minhotos e conimbricenses terem chegado a bom porto, com a anuência do Bétis. Isto porque, como é sabido, o futebolista de 22 anos pertence aos quadros da equipa que milita na primeira liga espanhola, mas foi cedido por duas temporadas aos bracarenses.
Apesar de pretendido por outros emblemas, como era o caso do Paços de Ferreira, na decisão de Salvador Agra pesou por certo o facto de poder voltar a ser orientado por Sérgio Conceição, com quem se cruzou no Olhanense, precisamente antes de se mudar de armas e bagagens para Espanha. O internacional sub21 já era desejado pelo técnico no verão, mas na altura optou por rumar ao Minho, só que agora o desejo de Académica e de Conceição vai finalmente cumprir-se.
Salvador Agra, que também já experimentou o futebol italiano (representou o Siena), é assim o eleito para ocupar a vaga de outro ex Olhanense (Abdi) que vai jogar durante quatros anos e meio nos turcos do Rizespor. Agra, que ontem ainda participou no treino matinal dos bracarenses, poderá assistir esta tarde ao duelo entre Académica e Paços de Ferreira, em Coimbra, relativo à derradeira jornada da primeira volta da I Liga, mas só começará a treinar amanhã ou terça- feira, segundo O JOGO conseguiu apurar.
Braga no comando à espera do Sporting
Campeão nacional pode isolar-se na frente, caso vença o Cascais
O Braga venceu o Póvoa Futsal, por 4-3, e beneficiou da derrota do Benfica para subir ao primeiro lugar da classificação, embora à condição. A equipa orientada por Paulo Tavares tem de aguardar pelo desfecho da partida que hoje encerra a jornada, o Sporting-Cascais, marcado para as 21 horas, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, para saber se mantém o primeiro posto. Destaque ainda para o Belenenses, que venceu o Vila Verde e está mais distante dos lugares do play-out.
O JOGO
Troca Sp. Braga pela Académica
O internacional sub- 21 Salvador Agra vai ser emprestado pelo Sporting de Braga à Académica de Coimbra até final da temporada. O jogador nunca foi opção regular para o treinador Jesualdo Ferreira, tendo decidido rodar até junho em Coimbra. Refira- se que o passe do extremo português é propriedade do Bétis, de Espanha, para onde se transferiu na temporada passada, tendo sido posteriormente cedido ao Sporting de Braga até final da temporada 2014/ 2015.
DN
Treino aberto para celebrar a goleada no dérbi
MANHÃ diferente, hoje, no Sporting de Braga, com a realização de um treino aberto a público e Comunicação Social, a partir das 10 horas, nos campos de treino do Estádio AXA. A goleada ao Guimarães (3-0), no jogo que abriu a 15.ª jornada da Liga, poderá ser aproveitada pela massa associativa, para ver de perto a sessão de trabalho da equipa, que já pensa na receção de quarta-feira (16 horas, TVI 24), ao Beira-Mar, em jogo da 2. ª j ornada do Grupo C da Taça da Liga. Nos gabinetes da SAD, a resolução de casos pendentes continua. Salvador Agra poderá jogar na segunda metade da época na Académica, por empréstimo dos arsenalistas. Certa é a rescisão amigável com Brian Oliván, defesa-esquerdo espanhol das escolas do Barcelona, que chegara ao Braga no início da época.
Reatamento de relações com o rival incomoda
O REATAR das relações institucionais com o Sp. Braga causou mal-estar entre os associados do Vitória de Guimarães. O facto de não terem sido consultados, após terem aprovado o corte de relações em 2011, em assembleia-geral, está no epicentro do desagrado vitoriano e testemunhado, anteontem, através das redes sociais, durante e após o jogo, que ditou numa pesada derrota (3-0) na cidade dos Arcebispos.
Luís Cirilo, que até dezembro de 2012 integrou a direção presidida por Júlio Mendes, espera por uma explicação dos responsáveis máximos do clube. "Vou aguardar por uma explicação. O corte de relações foi ratificado em assembleia-geral, por isso, só a assembleia-geral tem poder para revogar essa decisão", adiantou o ex-dirigente vimaranense.
Águia sem estofo deixa Braga na liderança
APÓS o empate caseiro o Rio Ave (2-2), o Benfica perdeu na sempre difícil deslocação a Porto Salvo, por 3-2, e cedeu a liderança ao Braga, que sofreu para confirmar o favoritismo frente ao aguerrido Póvoa Futsal (4-3)–Sporting tem menos um jogo. Os encarnados sofreram três golos em nove minutos e o melhor que conseguiram foi reduzir para a diferença mínima, por Ricardo e Serginho. Fábio Cecílio bisou pelos arsenalistas.
Boavista e Belenenses confirmaram o bom momento frente à Académica e Vila Verde, enquanto o Rio Ave permitiu que Paquete, no último minuto, oferecesse o empate ao Olivais. O Modicus entrou a ganhar mas saiu goleado do Fundão (5-1).
JN
Sasso falha treino à porta aberta
Plantel do Braga treinou na manhã deste domingo sem o defesa francês
O Braga realizou na manhã desta domingo um treino à porta aberta, nos relvados de apoio do Estádio AXA, e com a ausência de Sasso como grande novidade. O defesa tem uma mialgia na coxa esquerda, todavia nada que seja preocupante.
Salvador Agra, que segue emprestado à Académica, assistiu à sessão, em jeito de despedida, sessão essa que contou com Battaglia, reforço argentino neste mercado de inverno, e Dabo, que tem sido utilizado na equipa B. Já Éder, a recuperar de lesão, trabalhou à parte.
O JOGO
Rafa encanta adeptos e antigos craques
Prodígio, pequeno génio ou um clone em potência de Mossoró, o facto é que Rafa não deixa nenhum adepto do SC Braga indiferente. Nem adeptos nem antigos jogadores que fizeram história em Braga e que descobrem naqueles 1,70 metros de gente um talento enorme, que se bem explorado poderá render milhões ao clube.
«É um jogador estimulante», considera Andrés Madrid, ele que nos tempos em que esteve nos arsenalistas viu craques desta dimensão e com aquela idade - Rafa tem 20 aninhos - quando Diego Costa, hoje no At. Madrid, e Pizzi, cedido pelo Benfica ao Espanhol, desfilaram fugazmente por Braga. «Saíram cedo por questões de mercado mas via-se que iam ser craques. Ter, aos 20 anos, a capacidade de chegar ao Braga e jogar no onze mostra o que Rafa vale», considera o argentino.
Hugo Leal, que passou pelo SC Braga entre 2005 e 2007 tem autoridade para falar sobre médios que aparecem cedo no palco principal. «Hoje as coisas são muito diferentes. Dantes, um jogador de 20 anos chegava ao balneário e a abertura dos jogadores mais antigos não era a mesma de agora. Encolhíamo-nos. Vi um jogo do Rafa em que o Estoril dominou a 100 por cento, na Taça da Liga, e o que observei foi um jogador com maturidade e muito caráter», resume Hugo Leal.
Rafa é um 10 de formação que tem sido utilizado a extremo, zona que Wender conhece bem. O antigo capitão do SC Braga considera que o segredo da exposição do pequeno astro está no facto «de verdadeiramente o Braga ter três números 10 e não um.» «Quem viu o jogo com o Vitória, notou que naquela zona ora aparecia Rafa, ora Alan ou Pardo. O Rafa tem um talento enorme, é corajoso, vai para cima dos adversários, finta, é um jogador com fantasia», elogia Wender. Figura de proa na seleção sub-21, poderá Rafa subir ao patamar máximo mais depressa do que se pensava? «Com certeza, Portugal precisa de jogadores com este nível e esta garra», opinião partilhada por Madrid e Wender. O tempo dirá se é assim.
A BOLA
Alô Brasil!
RAFA BRILHA CADA VEZ MAIS E BENTO ESTÁ ATENTO
"Para o ano vou passar férias ao Brasil para o ver jogar." A frase, em tom de brincadeira, é de um dos melhores amigos de Rafa e espelha bem o momento de forma que o médio do Sp. Braga atravessa. O dérbi minhoto de anteontem, onde somou duas assistências, foi apenas o último exemplo do crescimento do menino que deu nas vistas no Feirense e que o Sporting, no verão, tentou levar para a Academia.
RECORD
Luís Silva é oficial
O médio chega por empréstimo do Braga e integra os convocados para a deslocação ao Nacional
Luís Silva é partir deste sábado reforço oficial do Gil Vicente. O médio é, assim a segunda entrada no plantel de João de Deus, depois de confirmada a contratação de Caetano.
O novo jogador dos gilistas foi cedido pelo Braga até final da época e segue viagem para o Funchal.
O JOGO
Mercado: Luís Silva reforça Gil Vicente por empréstimo do Sp. Braga
O futebolista Luís Silva vai reforçar o Gil Vicente até ao final da temporada por empréstimo do Sporting de Braga, informou hoje o clube gilista na sua página oficial na Internet.
O jovem médio, de 21 anos, já faz parte da convocatória para o jogo com o Nacional.
Formado nas escolas do Leixões, o internacional sub-21 ingressou na formação bracarense no último defeso e só foi utilizado por Jesualdo Ferreira na equipa principal em cinco ocasiões, sendo presença habitual da formação B.
Luís Silva espera vir a ser mais utilizado na formação liderada por João de Deus, daí ter aceitado esta mudança, que só foi possível de vido às excelentes relações entre as duas coletividades.
LUSA
(http://i.imgur.com/nxrjEOc.jpg)
CORREIO DO MINHO
(http://i.imgur.com/NHxi662.jpg)
CORREIO DO MINHO
(http://i.imgur.com/DBbSLdZ.jpg)
CORREIO DO MINHO
Sasso ausente do treino
O defesa central Sasso não participou no treino deste domingo do plantel do SC Braga, que continua a preparar o encontro com o Beira-Mar, marcado para quarta-feira, referente à Taça da Liga.
Sasso está a contas com mialgia na coxa esquerda, razão pela qual não marcou presença no relvado, isto numa sessão realizada à porta aberta, permitindo que algumas dezenas e adeptos acompanhassem os trabalhos.
A BOLA
BATTAGLIA
"Benfica interessou-se por mim"
Reforço argentino dos minhotos está feliz com os primeiros tempos em Braga e deixa uma confissão
Rodrigo Battaglia, reforço argentino do Braga, está encantado com os primeiros dias no clube. O médio, ex- Racing, confessou que até podia ter chegado mais cedo ao futebol português. "Em tempos houve o interesse do Benfica, mas o Braga é uma boa opção, por isso é que o escolhi. Para já, quero adaptar-me bem e jogar. Estou num grande clube e vou tentar estar à altura das responsabilidades", declarou Battaglia.
"Estou impressionado com este clube, sinto-me bem, não me falta nada. Estava de férias na Argentina, mas em pouco tempo estarei em condições de jogar. Há muitas diferenças entre o futebol argentino e o português. O futebol é mais estruturado aqui e mais dinâmico", continuo o jogador de 22 anos, que gostou do que viu frente ao Vitória, no dérbi minhoto.
"Surpreendeu-me muito a equipa. Vi um grande jogo, com muita gente no estádio. Parecia um jogo do campeonato argentino. Vou ter de trabalhar muito para ter lugar no meio-campo. Terei de estar muito bem fisicamente. O que posso acrescentar à equipa? Dinâmica. O resto vocês vão ver", terminou.
O JOGO
SC Braga/AAUM vence e já é líder
O Póvoa Futsal vendeu cara a derrota frente ao SC Braga/AAUM. O resultado de 4-3 para os bracarenses traduz bem as dificuldades sentidas pela equipa da casa e o equilíbrio durante toda a partida.
O Póvoa Futsal entrou na quadra com a lição bem estudada sobre a forma de jogar do SC Braga/AAUM e as duas equipas logo se encaixaram uma na outra. O encontro estava dividido sem grandes situações de perigo, mas bem disputado pelas duas equipas em busca do erro adversário, até que ao minuto seis e, depois de um bom passe, Miguel Almeida, à boca da baliza, fez um 1-0 para os bracarenses. Os poveiros reagiram e quatro minutos volvidos, o pivot Fredy estabeleceu a igualdade 1-1 num bom remate, batendo o desamparado Pli. Com esse resultado atingiu-se o intervalo.
No segundo tempo, o SC Braga/AAUM entrou com vontade de alterar o rumo do encontro, através de uma pressão alta, tentando não deixar o Póvoa sair a jogar. Essa estratégia deu os seus frutos ao minuto vinte e seis, quando Paulinho, num bom remate, fez o 2-1. Como aconteceu no primeiro tempo, a equipa visitante voltou a reagir e chegou ao empate por Cris (35`) num desvio após a marcação de um canto. Consequentemente, os bracarenses tiveram que arregaçar as mangas para levar de vencido este encontro. Quarenta segundos depois de ter sofrido o empate, com um desvio subtil, Fábio Cecílio desfazia a igualdade, fazendo o 3-2. O mesmo jogador voltaria a marcar no minuto seguinte num toque de calcanhar, marcando o 4-2. Toda a gente pensava que o resultado estava feito e a vitória alcançada, mas o Póvoa não baixou os braços, apostou num 5 para 4, e no último minuto ainda conseguiu chegar ao terceiro golo por Baião, construindo o 4-3 final.
SC Braga/AAUM assumiu a liderança do campeonato beneficiando de um deslise do SL Benfica.
Flash interview
No final do encontro, o técnico-adjunto do SC Braga/AAUM, David Lopes, referiu que a equipa teve de se aplicar para atingir a vitória num jogo muito complicado, acrescentando que "estávamos à espera de um Póvoa muito aguerrido e nos jogos contra esta equipa marcam-se poucos golos. A primeira parte foi pouco conseguida e temos que ser humildes para poder continuar na senda das vitórias. Na segunda parte, com ajuda do público, melhorámos e jogámos à SC Braga/AAUM".
O técnico do Póvoa Futsal Paulo Morim estava resignado com o resultado e satisfeito com a exibição da sua equipa. Referiu que "foi um bom jogo. Sabíamos tudo acerca do SC Braga/AAUM. Considero que perdemos contra uma excelente equipa, mas saímos daqui com algum amargo de boca porque podíamos ter conseguido pontos". Frisou ainda que jogou sem medo, mas com cautelas: "uma equipa como a nossa, com limitações, jogou olhos nos olhos com o Braga/AAUM, mas se jogássemos de peito feito levávamos onze como aconteceu com o Vila Verde e o Leões".
Ficha de Jogo
SC Braga/AAUM: Pli, André Coelho, André Machado (C), Miguel Almeida (1) e Paulinho (1)
Suplentes: Beto, TJ, Fábio Cecílio (2), Peixoto, Amílcar, Tiago Neves e Tiago Brito
Treinador: Paulo Tavares
Póvoa Futsal: Brioso, Bruno Ramalho, Tiago Cardoso, Pedro Acácio (C) e Jeffreson
Suplentes: Luciano, Fábio Rocha, Baião (1), Oitenta, Cristiano (1), Mário Hora e Fredy (1)
Treinador: Paulo Morim
Ação disciplinar:
Amarelos: Brioso e Jeffreson (Póvoa Futsal), TJ (SC Braga/AAUM)
Arbitros: Nuno Oliveira e Rui Silva
MODALIDADES.COM.PT
Battaglia satisfeito com a escolha
Por Pedro Manuel Couto
Rodrigo Battaglia é mais uma das caras novas do SC Braga.
Apesar de ainda estar há poucos dias no Minho, o médio argentino diz-se muito agradado com a nova experiência.
«Estou impressionado com o SC Braga. Sempre desejei jogar na Europa e vim para um grande clube, onde não me falta nada. Só posso estar muito contente», afirmou o jogador.
Battaglia também falou sobre as diferenças entre o futebol português e argentino: «Em Portugal, o futebol é mais organizado, embora o nível futebolístico na Argentina seja igualmente elevado. No meu país existem mais pausas, por aqui há maior dinamismo. Agora, tenho que me adaptar rapidamente para começar a jogar.»
A Bola
União da Madeira perde com Braga B em Machico por 1-2
A equipa do União da Madeira perdeu hoje no Estádio de Machico por 1-2 contra a formação B do Sporting de Braga, num jogo a contar para a II Liga.
Os golos do encontro foram todos apontados durante a segunda parte do jogo, por Zidnaba e Diogo Ribeiro, pelos bracarenses, aos 50 e 68 minutos, tendo Hugo Morais chegado a empatar o jogo aos 67 minutos através de uma grande penalidade.
JORNAL DA MADEIRA
II LIGA
Djibril e Diogo Ribeiro deram vitória ao Braga B
Os golos dos avançados na segunda parte permitiram à equipa de José Alberto Costa vencer o União da Madeira
Os golos de Djibril e Diogo Ribeiro, na segunda parte, deram ao Braga B o triunfo em casa do União da Madeira, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Estádio de Machico, sob condições climatéricas adversas, os jogadores das duas equipas lutaram muito, num jogo sem grande qualidade, muito por culpa do relvado pesado.
Na primeira parte, os principais lances de perigo surgiram na sequência de lances de bola parada. Primeiro foi o Braga B, aos 35' , a estar perto do golo, na sequência de um livre cobrado por Nuno Valente que desviou na barreira e quase traía Pedro Trigueira. O União da Madeira respondeu, já em período de descontos, por Hugo Morais que obrigou Cristiano a uma boa intervenção.
Na segunda parte, o Sporting de Braga B surgiu mais pressionante e deu um primeiro aviso, aos 47 minutos, num remate de Nuno Valente que Pedro Trigueira segurou.
Contudo, dois minutos volvidos, na sequência de um canto marcado por Osuchukwu, Djibril cabeceou, solto de marcação, e inaugurou o marcador.
Os madeirenses reagiram e aos 57' estiveram muito perto de igualar, por Rúben Andrade, empate que haveria de surgir, na conversão de uma grande penalidade, por Hugo Morais aos 66', a punir uma mão na bola de Nuno Valente.
Todavia, o Braga B respondeu da melhor maneira e no minuto seguinte, Piqueti solicitou Diogo Ribeiro que rematou colocado, recolocando os bracarenses na frente do marcador.
O União da Madeira exerceu forte pressão, mas foram os jovens bracarenses, já bem perto do final, a poderem ampliar o marcador, mas Platiny não conseguiu superar a oposição de Pedro Trigueira.
Jogo no Estádio Municipal de Machico.
União da Madeira - Braga B, 1 - 2
Ao intervalo: 0-0
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Marcadores: 0-1, Djibril, 49'.
1-1, Hugo Morais, 66' (g.p.).
1-2, Diogo Ribeiro, 67'.
União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Ginho, Zarabi, Delmiro (Tony, 68'), Ávalos, Micael Babo (Tiago Costa, 79'), Hugo Morais, Rúben Andrade, Santiago Silva e Adilson (Calico, 87').
Suplentes: José Manuel, Tony, Calico, Roberto, Tiago Costa e Gil Barros.
Treinador: José Barros.
Braga B: Cristiano, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio Fortuna, Djibril, Osuchukwu, Nuno Valente, Edivaldo (Kappel, 78'), Piqueti (Patrão, 88') e Diogo Ribeiro (Platiny, 90+3').
Suplentes: Pedro Cavadas, Patrão, Diogo Coelho, Leandro Albano, Xeka, Platiny e Leandro Kappel.
Treinador: José Alberto Costa.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Micael Babo (26'), Delmiro (26'), Gonçalo (54'), Nuno Valente (65'), Rúben Andrade (75') e Zarabi (90'+1').
Assistência: Cerca de 100 espetadores.
O JOGO
Rodrigo Battaglia: «Estou impressionado com o SC Braga»
Rodrigo Battaglia, médio contratado ao Racing Club, foi apresentado este domingo como reforço do SC Braga para o que resta da temporada e o médio mostrou-se impressionado com o novo clube.
«Estou impressionado, o SC Braga é muito grande, sinto-me bem, não me falta nada», afirmou o jogador argentino, que assistiu no estádio ao triunfo sobre o rival Vitória de Guimarães.
«Surpreendeu-me muito a equipa. Vi um grande jogo, com muita gente no estádio. Parecia um jogo do campeonato argentino. Vou ter de trabalhar muito para ter lugar no meio-campo. Terei de estar muito bem fisicamente», acrescentou, garantindo que em breve vai estar na melhor forma para ser chamado por Jesualdo Ferreira.
«Estava de férias na Argentina, mas em pouco tempo estarei em condições de jogar. Há muitas diferenças entre o futebol argentino e o português. O futebol é mais estruturado aqui e mais dinâmico», disse.
ZEROZERO
U. Madeira-Sp. Braga B, 1-2: Diogo Ribeiro dá vitória
JOGO DE FRACA QUALIDADE NO ESTÁDIO DOS INSULARES
Os golos de Djibril Zidnaba e Diogo Ribeiro, na segunda parte, deram este domingo ao Sp. Braga B o triunfo em casa do U. Madeira, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da II Liga.
No Estádio de Machico, sob condições climatéricas adversas, os jogadores das duas equipas lutaram muito, num jogo sem grande qualidade, muito por culpa do relvado pesado.
Na primeira parte, os principais lances de perigo surgiram na sequência de lances de bola parada. Primeiro foi o Sp. Braga B, à passagem dos 35 minutos, a estar perto do golo, na sequência de um livre cobrado por Nuno Valente que desviou na barreira e quase traía Pedro Trigueira. O U. Madeira respondeu, já em período de descontos, por Hugo Morais que obrigou Cristiano a uma boa intervenção.
Na segunda parte, o Sp. Braga B surgiu mais pressionante e deu um primeiro aviso, aos 47 minutos, num remate de Nuno Valente que Pedro Trigueira segurou. Contudo, dois minutos volvidos, na sequência de um canto marcado por Osuchukwu, Djibril Zidnaba cabeceou, solto de marcação, e inaugurou o marcador.
Os madeirenses reagiram e aos 57 minutos estiveram muito perto de igualar, por Rúben Andrade, empate que haveria de surgir, na conversão de uma grande penalidade, por Hugo Morais aos 66 minutos, a punir uma mão na bola de Nuno Valente. Todavia, o Sp. Braga B respondeu da melhor maneira e no minuto seguinte, Piqueti solicitou Diogo Ribeiro que rematou colocado, recolocando os bracarenses na frente do marcador.
O U. Madeira exerceu forte pressão, mas foram os jovens bracarenses, já bem perto do final, a poderem ampliar o marcador, mas Platiny não conseguiu superar a oposição de Pedro Trigueira.
Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.
U. Madeira - Sp. de Braga B, 1-2
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Djibril Zidnaba, 49 minutos. 1-1, Hugo Morais, 66 (g. p.). 1-2, Diogo Ribeiro, 67.
Equipas:
U. Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Ginho, Zarabi, Delmiro (Tony, 68), Ávalos, Micael Babo (Tiago Costa, 79), Hugo Morais, Rúben Andrade, Santiago Silva e Adilson (Calico, 87). (Suplentes: José Manuel, Tony, Calico, Roberto, Tiago Costa e Gil Barros).
Treinador: José Barros.
Sp. Braga B: Cristiano, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio Fortuna, Djibril Zidnaba, Osuchukwu, Nuno Valente, Edivaldo (Leandro Kappel, 78), Piqueti (Patrão, 88) e Diogo Ribeiro (Platiny, 90+3). (Suplentes: Pedro Cavadas, Patrão, Diogo Coelho, Leandro Albano, Xeka, Platiny e Leandro Kappel).
Treinador: José Alberto Costa.
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Micael Babo (26), Delmiro (26), Gonçalo (54), Nuno Valente (65), Rúben Andrade (75) e Zarabi (90+1).
Assistência: Cerca de 100 espectadores.
RECORD
Liga2 Cabovisão: Braga B vence União da Madeira com golos na segunda parte
Os golos de Djibril Zidnaba e Diogo Ribeiro, na segunda parte, deram hoje ao Sporting de Braga B o triunfo em casa do União da Madeira, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Estádio de Machico, sob condições climatéricas adversas, os jogadores das duas equipas lutaram muito, num jogo sem grande qualidade, muito por culpa do relvado pesado.
Na primeira parte, os principais lances de perigo surgiram na sequência de lances de bola parada. Primeiro foi o Braga B, à passagem dos 35 minutos, a estar perto do golo, na sequência de um livre cobrado por Nuno Valente que desviou na barreira e quase traía Pedro Trigueira.
O União da Madeira respondeu, já em período de descontos, por Hugo Morais que obrigou Cristiano a uma boa intervenção.
Na segunda parte, o Sporting de Braga B surgiu mais pressionante e deu um primeiro aviso, aos 47 minutos, num remate de Nuno Valente que Pedro Trigueira segurou.
Contudo, dois minutos volvidos, na sequência de um canto marcado por Osuchukwu, Djibril Zidnaba cabeceou, solto de marcação, e inaugurou o marcador.
Os madeirenses reagiram e aos 57 minutos estiveram muito perto de igualar, por Rúben Andrade, empate que haveria de surgir, na conversão de uma grande penalidade, por Hugo Morais aos 66 minutos, a punir uma mão na bola de Nuno Valente.
Todavia, o Braga B respondeu da melhor maneira e no minuto seguinte, Piqueti solicitou Diogo Ribeiro que rematou colocado, recolocando os bracarenses na frente do marcador.
O União da Madeira exerceu forte pressão, mas foram os jovens bracarenses, já bem perto do final, a poderem ampliar o marcador, mas Platiny não conseguiu superar a oposição de Pedro Trigueira.
LUSA
Sp. Braga apresenta Battaglia: «Estou impressionado»
Médio argentino já assistiu à vitória frente do rival V. Guimarães
O Sp. Braga apresentou oficialmente Rodrigo Battaglia, este domingo. O médio argentino chega ao clube oriundo do Racing Avellaneda e assina por quatro anos e meio.
«Estou impressionado. O Sp. Braga é muito grande, sinto-me bem, não me falta nada. Estava de férias na Argentina, mas em pouco tempo estarei em condições de jogar», prometeu, em declarações ao site oficial do clube.
Battaglia já viu o encontro de sexta-feira entre o seu novo clube e o V. Guimarães e ficou impressionado. «Surpreendeu-me muito a equipa», assumiu.
«Vi um grande jogo, com muita gente no estádio. Parecia um jogo do campeonato argentino. Vou ter de trabalhar muito para ter lugar no meio-campo. Terei de estar muito bem fisicamente», frisou.
O reforço bracarense disse ainda que nota muitas diferenças entre o futebol argentino e português, dizendo que cá o jogo é «mais estruturado e dinâmico».
MAIS FUTEBOL
Rodrigo Battaglia: «Estou impressionado»
REFORÇO ARGENTINO FOI APRESENTADO NO MINHO
Rodrigo Battaglia foi este domingo apresentado como novo reforço do Sp. Braga. O médio argentino, que atuava anteriormente no Racing Avellaneda, mostrou-se agradado com o que já conheceu do novo clube.
"Estou impressionado, o Sp. Braga é muito grande. Sinto-me bem e não me falta nada. Estava de férias na Argentina, mas em pouco tempo estarei em condições de jogar. Há muitas diferenças entre o futebol argentino e o português. Aqui o futebol é mais estruturado e dinâmico", revelou o jogador, em declarações reproduzidas no site oficial do clube.
Battaglia teve oportunidade de assistir no sábado à vitória dos arsenalistas sobre o V. Guimarães, por 3-0: "A equipa surpreendeu-me muito. Vi um grande jogo, com muita gente no estádio. Parecia um jogo do campeonato argentino. Vou ter de trabalhar muito para ter lugar no meio-campo e terei de estar muito bem fisicamente".
RECORD