Sassuolo interessado em Custódio
Pascoal Sousa
O Sassuolo, equipa recém-promovida à serie A italiana, tem Custódio debaixo de olho e parece disposto a pagar 2,5 milhões de euros para assegurar os serviços do internacional português, de acordo com vários jornais transalpinos. Um valor abaixo daquilo que é exigido pelo SC Braga, sem embargo de o atual quadro propiciar o negócio, uma vez que o médio defensivo perdeu espaço no onze com a ascensão de Mauro.
Ainda assim, e considerando o estatuto de que goza em Braga, Custódio dificilmente será transferido por menos de 3,5 milhões de euros. Recorde-se que o médio acertou na época passada a renovação até 2017. Ao contrário de Hugo Viana, que aproveitou o estatuto de atleta livre para assinar contrato milionário com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Custódio decidiu ficar.
in oJogo
Hugo Vieira: "Sp. Braga é um grande do futebol português"
Joana Russo Belo
Felicidade por vestir a camisola de um grande do futebol português. Hugo Vieira já fala à guerreiro do Minho e confessa o orgulho que sente depois de ter assinado contrato com o Sp. Braga por quatro temporadas.
O jovem avançado realizou os habituais exames médicos e já se juntou aos novos companheiros de equipa no primeiro treino sob as ordens do professor Jesualdo Ferreira.
"Estou muito feliz por assinar pelo Sp. Braga que, como toda a gente sabe, é um grande do futebol português. Tinha outras propostas, mas achei que ingressar neste grande clube era o melhor para mim e agora espero viver momentos muito felizes com esta camisola", afirmou em declarações exclusivas ao site do clube bracarense.
Entusiasmado pelo novo desafio na carreira, o jovem avançado, de 25 anos, natural de Barcelos, enalteceu, ainda, o bom início de época da equipa arsenalista.
"A equipa começou muito bem o campeonato com duas vitórias nos dois primeiros jogos e eu sou mais um para ajudar e espero ter muitas alegrias juntamente com os meus colegas", realçou o novo reforço do ataque.
Hugo Vieira chega a Braga depois de se ter desvinculado do Benfica, que o tinha contratado ao Gil Vicente na última época. O avançado não se impôs na Luz e foi emprestado aos espanhóis do Sporting de Gijón, regressando, depois, a Portugal e ao Gil Vicente. Com a camisola dos gilistas, foi decisivo na garantia da permanência, com um total de oito golos. Formado no Santa Maria, ainda detém o melhor registo de sempre no distrital da A.F. Braga, onde marcou 37 golos numa só época.
Correio do Minho
Itália chama por Custódio e Espanha por Hélder Barbosa
SAD estuda propostas
Menos um dia para o fecho do mercado de transferências e por Braga continua-se à espera de arranjar colocação para vários jogadores. Nas últimas horas, o nome de Custódio foi associado ao Sassuolo, emblema recém-promovido ao principal escalão do futebol italiano.
Os transalpinos pretendem contratar jogadores mais experientes e terão 2,5 milhões de euros para convencer António Salvador. Recorde-se que o internacional português tem sido preterido constantemente por Jesualdo Ferreira em detrimento de Mauro, não se sabendo se a opção técnica está relacionada com questões de mercado. A título de curiosidade, no Sassuolo atua Aladje, revelação da Seleção Nacional de Sub-20 no último Torneio de Toulon e Mundial da categoria.
Empréstimo...
Quem vai mesmo deixar o Axa é Hélder Barbosa. O interesse do Crystal Palace esfumou-se nos últimos dias e à SAD têm chegado alguns contactos para emprestar o jogador. A prioridade era a venda do passe, mas, à falta de boas propostas, a cedência pode mesmo avançar. E aí Espanha deve ser o destino de Hélder Barbosa.
Record
João Pedro emprestado pelo SC Braga
João Pedro vai ser cedido pelo SC Braga ao Belenenses até ao final da presente temporada. O extremo de 27 anos ainda se treinou ontem no Estádio Axa mas em breve deverá juntar-se ao plantel dos azuis, orientado por Van der Gaag, que, recorde-se, defrontou os bracarenses na última segunda-feira.
A chegada de Hugo Vieira ao SC Braga tornou ainda mais reduzido o espaço de manobra do jogador, que já enfrentava a forte concorrência do colombiano Pardo e de Rafa, médio oriundo Feirense que tem sido adaptado à ala esquerda do ataque minhoto. Formado no SC Braga, João Pedro foi contratado a meio da época passada à Naval, por indicação do então treinador dos minhotos, José Peseiro. A sua produção em meio ano foi muito positiva, pois em 14 jogos na Liga marcou dois golos.
A BOLA
SC Braga e Estoril perto da fase de grupos da Liga Europa
O SC de Braga e o Estoril têm tudo para selar na quinta-feira o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa em futebol, juntando-se ao Vitória de Guimarães e, quase de certeza, ao Paços de Ferreira
Os "arsenalistas" recebem o Pandurii, depois de terem triunfado na Roménia por 1-0, enquanto os "canarinhos", em estreia absoluta nas taças europeias, deslocam-se ao reduto dos austríacos do FC Pasching com uma vantagem de 2-0.
Desta forma, Portugal está muito perto de ter quatro equipas na fase de grupos da Liga Europa, na qual já está o Vitória de Guimarães, que entrou direto como vencedor da Taça de Portugal, e deverá "cair" o Paços de Ferreira, após o 1-4 caseiro com os russos do Zenit, nos "play-offs" da "Champions".
Sob o comando do regressado Jesualdo Ferreira, o Sporting de Braga está muito perto de uma quarta presença consecutiva na fase de grupos, depois de duas na Liga dos Campeões (2010/2011 e 2012/2013) e uma na Liga Europa (2011/2012).
Em Cluj-Napoca, um golo do avançado Yazalde, também ele de volta a Braga, no seu caso após sucessivos empréstimos, deu uma preciosa vantagem aos "arsenalistas", que deverão confirmar o apuramento em casa.
Por seu lado, o Estoril-Praia vai tentar prosseguir na Áustria, frente a uma equipa dos regionais, a sua invencibilidade na Europa: superou os israelitas do Hapoel Ramat Gan com 0-0 em casa e 1-0 fora, na terceira pré-eliminatória, e, na primeira mão do "play-off", bateu em casa o FC Pasching por 2-0.
O brasileiro Evandro e Carlitos selaram mais um histórico triunfo dos "canarinhos", que, internamente, também têm estado em grande destaque, com dois triunfos na I Liga, na receção ao Nacional (3-1) e no reduto do Arouca (2-1).
RTP
Itália seduz Custódio e Braga busca "trinco"
Sassuolo oferece 2,5 milhões de euros pelo passe do médio. Extremo João Pedro cedido ao Belenenses
O MERCADO de verão na Europa ocidental está prestes a encerrar – fecha na próxima segunda-feira e durará mais quatro dias na Rússia –, mas há negócios de última hora que poderão mexer com os plantéis dos clubes. O Braga não escapa às leis da oferta e da procura: a imprensa italiana diz que o Sassuolo, equipa recém-promovida à Série A, quer o médio Custódio. Daí que a SAD braguista esteja já a sondar o mercado para prevenir imediatamente a possível saída do "trinco" . O agente Jorge Mendes será a chave da possível transação.
Segundo o sítio "Tuttomercato", o clube da Emília-Romanha contactou o jogador e já fez chegar uma proposta de compra ao Braga, por 2,5 milhões de euros. O Sassuolo, pelo qual joga o atacante internacional Sub-20 português Aladje Gomes, aguarda desenvolvimentos nos próximos dias.
Aos 30 anos, Custódio poderá, assim, terminar a ligação ao Braga, que dura desde o verão de 2010, ano em que se transferiu para a "pedreira", oriundo do rival de Guimarães. A saída do experiente médio não causará danos imediatos – até porque Jesualdo Ferreira já encontrou alternativa competente no jovem brasileiro Mauro –, mas o Braga não deseja ceder o "trinco" sem encontrar uma solução antes do encerramento do mercado.
Até lá, nos próximos dias, outra prioridade do Braga é a colocação de alguns "excedentários". Um deles, o extremo João Pedro, já tem saída: o jogador, de 27 anos, não cabe nos planos de Jesualdo Ferreira e será emprestado ao Belenenses, por uma temporada.
VIEIRA: "FELIZ POR ESTAR NUM GRANDE"
- Chegou, viu, fez exames médicos, assinou contrato para quatro anos e já treinou, ontem, pela primeira vez, às ordens de Jesualdo Ferreira. Aos 25 anos, o extremo muda-se do Benfica para o Braga e chega à "pedreira" cheio de ilusão: "Estou muito feliz por [...] ter assinado um grande do futebol português. Tinha outras propostas mas achei que ingressar neste grande clube era o melhor para mim e agora espero viver momentos muito felizes com esta camisola", disse Hugo Vieira.
- Entra Vieira saem alguns extremos excedentários. Tal como João Pedro, que está a caminho do Belenenses, também Hélder Barbosa não conta para os planos de Jesualdo. O esquerdino aguarda colocação. O Crystal Palace, da Premier League, pode ser o destino.
JN
RENNES ATACA SANTOS
Franceses viram o encontro com o Belenenses e vão apresentar uma terceira proposta pelo central, depois de as duas primeiras terem sido recusadas
O Rennes está empenhado em contratar Aderlan Santos e promete não desistir às primeiras tentativas. O clube da Ligue 1 já ouviu por duas vezes o não de António Salvador, que nem hesitou em recusar uma proposta de cerca de um milhão de euros e outra ligeiramente superior, mas não atira a toalha ao chão. Até ao encerramento do mercado, que acontece apenas na segunda-feira, os franceses vão fazer chegar a Braga uma nova oferta, desta vez a rondar os dois milhões de euros, esperançados que a quantia seja suficientemente atrativa para levar o presidente da SAD bracarense a abrir mão do atleta.
Na base desta insistência do Rennes está, em parte, a exibição realizada por Santos, anteontem, frente ao Belenenses. Os emissários da equipa onde alinha o português Nélson Oliveira estiveram nas bancadas do AXA e abandonaram o recinto impressionados com o central. A segurança transmitida, bem como o papel desempenhado pelo brasileiro na obtenção do triunfo arsenalista – apontou o golo decisivo, já no período de descontos –, deixaram os franceses convencidos de que este será uma mais-valia no plantel, merecendo, por isso, um esforço suplementar para ser contratado.
Depois de ter conquistado o estatuto de indiscutível com José Peseiro, Aderlan Santos viu-se relegado para o banco de suplentes na primeira jornada do presente campeonato, com o Paços de Ferreira. Jesualdo Ferreira preferiu juntar a Nuno André Coelho a experiência de Paulo Vinícius, mas uma lesão muscular sofrida pelo brasileiro levou o treinador a lançar o jovem, ex-Braga B, para a segunda parte. Daí para cá cimentou uma posição no onze, levando-o a reaparecer no radar de clubes estrangeiros, que estão familiarizados com a situação contratual em que se encontra o central. O vínculo é válido somente até ao final da presente temporada, possibilitando a Santos negociar livremente com outro clube já a partir de janeiro, uma vez que o atleta ainda não foi formalmente convidado a prolongar a ligação. O cenário, contudo, poderá até nem se concretizar. Basta, para tal, que o Rennes apresente os argumentos necessários para o levar para França até segunda-feira.
"É o melhor para mim"
Atacante assinou ontem e treinou. O reforço teve outras ofertas, mas preferiu os arsenalistas
A contratação de Hugo Vieira já tem carimbo oficial. O atacante, por quem o Braga pagou 150 mil euros ao Benfica, viu anteontem o jogo com o Belenenses num dos camarotes do AXA e, ontem, estreou-se nos treinos às ordens de Jesualdo Ferreira, não escondendo a satisfação pela chegada aos arsenalistas. "Estou muito feliz por assinar pelo Braga que, como toda a gente sabe, é um grande do futebol português. Tinha outras propostas, mas achei que ingressar neste grande clube era o melhor para mim e agora espero viver momentos muito felizes com esta camisola", referiu o jovem barcelense no sítio dos arsenalistas.
A entrada tardia no plantel faz Hugo Vieira partir em desvantagem na luta pela titularidade. No entanto, o ex-Benfica e Gil Vicente está mais preocupado com o rendimento global do Braga, cujo arranque lhe mereceu elogios. "A equipa começou muito bem o campeonato, com duas vitórias nos dois primeiros jogos, e eu sou mais um para ajudar. Espero ter muitas alegrias juntamente com os meus colegas", desejou.
BAIANO EM DÚVIDA ATÉ À HORA DO JOGO COM O PANDURII
A utilização de Baiano no jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa, frente ao Pandurii, continua a ser uma incógnita. O lateral-direito ainda se apresenta limitado por um problema numa coxa e ontem nem sequer treinou com os companheiros de equipa. A dúvida só será desfeita perto da hora do encontro, sendo certo que, se o brasileiro não obtiver luz verde para jogar, Jesualdo Ferreira será forçado a adaptar um jogador, uma vez que Tomás Dabó não foi inscrito na UEFA.
CUSTÓDIO LIGADO AOS ITALIANOS DO SASSUOLO
Relegado para o banco de suplentes, no início desta temporada, Custódio foi ontem associado aos italianos do Sassuolo. De acordo com o sítio "Tutto Mercato", o internacional português, que precisa de jogar para alimentar o sonho de ir ao Mundial do próximo ano, é desejado pelo clube da Serie A italiana, que estará na disposição de oferecer 2,5 milhões de euros ao Braga para o contratar.
DUAS ASSEMBLEIAS GERAIS NO DIA 27 DE SETEMBRO
Foram marcadas para o dia 27 de setembro, uma sexta-feira, as assembleias gerais para análise e votação do relatório e contas referente à época 2012/2013, cujo orçamento foi de 17 milhões de euros. O palco será o do costume: o auditório da AF Braga. Primeiro arrancará a assembleia da SAD (18h00), só para acionistas, e depois realizar-se-á a do clube (20h30), aberta a sócios com as quotas em dia.
O JOGO
Autocarro com adeptos apedrejado à saída de Braga
Um autocarro com adeptos do Belenenses foi apedrejado à saída de Braga, após o encontro entre a formação do Restelo e o conjunto minhoto.
Segundo a RTP, das pedradas resultou um vidro partido, tendo a chapa do veículo ficado amolgada. Nenhum dos 50 adeptos ficou ferido.
RECORD
(http://i.imgur.com/2d3v9HC.jpg)
RECORD
(http://i.imgur.com/cfLVby8.jpg)
RECORD
Baiano reintegrado
O defesa Baiano está reintegrado e em condições para jogar frente ao Pandurii e essa novidade é um alívio para o treinador Jesualdo Ferreira, visto que é o único lateral direito disponível para o jogo europeu.
Paulo Vínicious e Miljkovic continuam fora das opções do treinador do SC Braga.
João Pedro já partiu para Belém e não marcou presença na sessão.
Jesualdo Ferreira e Nuno André Coelho vão marcar presença, às 12.30 horas, na sala de Imprensa para fazer a antevisão ao desafio, de quinta-feira, frente aos romenos do Pandurii.
A BOLA
(http://i.imgur.com/vCEIdDQ.jpg)
CORREIO DO MINHO
(http://i.imgur.com/QT0aMVx.jpg)
CORREIO DO MINHO
(http://i.imgur.com/GCn8GUk.jpg)
CORREIO DO MINHO
Baiano está de volta
Já recuperado da lesão muscular, deverá regressar à titularidade no jogo desta quinta-feira com o Pandurii, da segunda mão do mplay-off da Liga Europa
A reintegração nos treinos do defesa Baiano, que estivera ausente, devido a traumatismo numa coxa, frente ao Belenenses, foi a nota de maior destaque no treino matinal do Braga esta quarta-feira de preparação para o jogo de quinta-feira com o Pandurii, do play-off da Liga Europa. Recorde-se que no encontro da última jornada da I Liga Baiano havia sido substituído por Tomás Dabó, da equipa B, futebolista não inscrito naquela competição europeia. Tudo aponta, agora, para que o defesa brasileiro volta à titularidade frente a um adversário bem conhecido e que já defrontou na primeira mão.
André Pires, lateral-esquerdo da equipa B, foi integrado no treino de conjunto, tal como o ex-Benfica Hugo Vieira, o que neste último caso sucedeu pela segunda vez. Sassô encontra-se em fase final de recuperação, enquando o lateral-esquerdo Elderson e o extremo Hélder Barbosa continuam a trabalhar com o plantel bracarense mas à espera de ser transferidos para outros clubes.
Lesionados, e entregues ao cuidados do departamento médico do Braga, estão o lateral-direito sérvio Milkovic e o central Paulo Vinicius.
O JOGO
Sp. Braga: Baiano apto antes da receção ao Pandurii
Lateral direito está aparentemente recuperado de lesão
O Sp. Braga realizou na manhã desta quarta-feira o último treino antes da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, diante dos Romenos do Pandurii. A presença de Baiano no treino, sem qualquer limitação, foi a nota de maior destaque.
Miljkovic está riscado das opções e ainda não cumpriu qualquer minuto esta época fruto de uma lesão contraída no joelho esquerdo. Da primeira mão, na Roménia, sobrava ainda a dúvida quanto à disponibilidade de Baiano, que sofreu um traumatismo na coxa esquerda.
Tomás Dabo, jovem da equipa B que se estreou na passada segunda-feira, diante do Belenenses, era a única opção para a lateral direita, mas o seu nome não consta na lista de 25 jogadores a utilizar pelo Sp. Braga nesta eliminatória.
A aparição de Baiano no treino foi por isso uma boa notícia para Jesualdo Ferreira, que se via na eminência de ter que fazer uma adaptação no lado direito da sua defesa. Ausentes continuam Miljkovic e Paulo Vinícius, a contas com problemas físicos.
O apronto teve lugar nos relvados de apoio do Estádio Axa. Às 12h30 Jesualdo Ferreira perspectiva em conferência de imprensa o embate com a equipa da Roménia. Ao fim-da-tarde é a vez da comitiva do Pandurii ambientar-se ao relvado do Estádio Municipal de Braga e perspectivar o jogo.
MAIS FUTEBOL
Um golo de vantagem não é nada» - Jesualdo Ferreira
Jesualdo Ferreira quer o SC Braga exclusivamente focado na vitória no segundo jogo do play-off da Liga Europa, frente ao Pandurii, e alerta que a vitória por 1-0 na 1.ª mão não garante, por si só, a entrada da equipa na fase regular da prova. «É um golo a mais, é praticamente zero em futebol, não é nada. Temos de aumentar esse golo. Toda a gente pensa que o Pandurii é uma equipa fraca, talvez por causa do nome, que não é simpático, mas não é um adversário que possamos menosprezar ou retirar mérito», sublinhou.
A equipa vem de um ciclo 100 por cento vitorioso, mas a euforia está longe de contagiar o plantel: «Não creio que haja excesso de confiança. Não ganhámos galões. Temos confiança apenas no que já fizemos e temos capacidade de fazer, não no que ainda não fizemos. Consideramos este jogo muito importante.»
O professor confirmou que Baiano está totalmente recuperado do traumatismo que o afastou da partida com o Belenenses e que fará parte do onze que vai defrontar os romenos. Sobre Éder, deixou em aberto a hipótese de chamar o atacante. «Vamos ver», disse.
À margem do jogo da Liga Europa, o treinador do SC Braga falou sobre Hugo Vieira, o mais recente reforço. «Espero que traga muita coisa boa. Conheci-o como adversário e acho que tem valor para jogar no Braga», declarou.
«Não podemos estar descontraídos» – Nuno André Coelho
Nuno André Coelho, defesa central do SC Braga, afina pelo mesmo diapasão de Jesualdo Ferreira no que tocas às dificuldades que o Pandurii pode colocar aos minhotos na partida de quinta-feira. «Não podemos estar descontraídos. O 1-0 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início para deixar a nossa equipa mais tranquila, mas nada está garantido», vincou o futebolista.
O espírito do grupo não podia ser melhor, como referiu Nuno André Coelho: «Sentimo-nos bem, o grupo está unido. Será mais um jogo complicado, mas o plantel está confiante e a trabalhar com o mesmo objetivo de sempre, que é ganhar.»
A BOLA
Baiano recuperado, Éder... "logo se vê"
O defesa lateral direito Baiano está recuperado de lesão muscular e apto para jogar, quinta-feira, com o Pandurii. Neste jogo da segunda mão do "play-off" da Liga Europa, a disputar no Estádio AXA, a grande atração poderá ser outra, o atacante Éder, nem que seja no banco de suplentes
Após paragem de sete meses, por lesão, Éder tem treinado sem limitações e poderá voltar à competição a qualquer momento. Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, não se descose: "Logo se vê", disse.
Logo mais, ao final da tarde, o Braga promete divulgar a lista de jogadores escalados para o desafio com a equipa romena, que poderá selar a passagem do Braga à fase de grupos da Liga Europa, agora mais próxima, após o triunfo (1-0) da primeira mão, na semana passada, em Cluj.
Seja com quem for, Jesualdo diz ter "a equipa preparada". "Trata-se de um jogo muito importante, porque está em causa um dos grandes objetivos da temporada. Estamos em vantagem, mas a eliminatória não está ganha. Um golo a mais não é nada e o Pandurii é uma boa equipa. É preciso não esquecer que foi segunda da última liga da Roménia, à frente do Cluj", verifica Jesualdo Ferreira.
JN
Jesualdo Ferreira
"Não podemos olhar para trás"
Decidido a apurar o Braga para a fase de grupos da Liga Europa, o treinador quer repetir uma nova vitória frente ao Pandurii, atribuindo uma importância relativa ao golo da primeira mão, assinado por Yazalde
O golo de Yazalde, a valer por dois em Cluj, não entusiasma Jesualdo Ferreira para a segunda mão do playoff com o Pandurii. "O golo que marcámos lá só contará no fim do jogo em nossa casa. Um golo a mais no futebol não é nada, é praticamente zero. O Pandurii não é uma equipa fraca, mas nós queremos garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa e não podemos olhar para trás. O grau de dificuldade será diferente e a nossa missão é aumentar esse golo", apontou.
Traçado o objetivo, o treinador dos arsenalistas promete uma equipa ambiciosa, disposta a controlar o adversário romeno. "O Braga que vai entrar em campo será idêntico ao que jogou na Roménia, a jogar para ganhar. E o Pandurii só poderá seguir em frente se conseguir marcar mais golos do que nós. Temos de ter mais bola, jogando com confiança, daí que temos que impedir que aconteça um conjunto de fatores para não beneficiar o adversário. É o terceiro jogo num curto espaço de tempo e, neste quadro, queremos chegar à vantagem, controlando bem o adversário, retirado-lhe o máximo de espaços", declarou, confirmando a disponibilidade do lateral-direito Baiano, já recuperado de um traumatismo numa coxa. Já o ponta de lança Éder é uma incógnita nos convocados, ainda por divulgar. "Vamos ver", comentou.
O JOGO
Jesualdo Ferreira
"Um golo a mais não é nada"
O treinador do Sporting de Braga não espera facilidades para o segundo encontro com o Pandurii
Jesualdo Ferreira fez, esta quarta-feira, a antevisão do jogo de amanhã com os romenos do Pandurii, na 2.ª mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O treinador quer alcançar já o primeiro objectivo da época mas não espera facilidades: "Não é um adversário que possamos menosprezar. Vamos considerar este jogo muito importante porque nada está decidido. Um golo a mais não é nada."
"É o primeiro objectivo da época: garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões", explicou o treinador.
Jesualdo Ferreira esteve acompanhado por Nuno André Coelho. O central avisa que o balneário não olha para a eliminatória como estando resolvida depois da vitória por 1-0 na primeira mão: "Sabemos que 1-0 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início. Nada está garantido."
RR
SC Braga empresta João Pedro ao Belenenses
João Pedro, extremo de 27 anos, vai ser emprestado pelo SC Braga ao Belenenses por uma época, onde será mais uma opção para Mitchell van der Gaag.
Sem espaço no plantel «arsenalista», o jogador português formado no clube minhoto vai poder procurar espaço de afirmação no Restelo, onde o Belenenses procura retificar o mau arranque de época, com duas derrotas em dois jogos.
Em Braga, João Pedro contava com a concorrência de Pardo e Rafa e mais recentemente com a de Hugo Vieira. O ingresso do ex-jogador do Gil Vicente e do Benfica ditou a saída de João Pedro.
Recorde-se que SC Braga e Belenenses defrontaram-se na passada segunda-feira, tendo as duas direções aproveitado para tratar do negócio de empréstimo do extremo português.
ZEROZERO
Nuno André Coelho: «Estamos confiantes»
Jogo quinta-feira com Pandurii
Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem e unido" para defontar o Pandurii.
"Sabemos que vai ser mais um jogo complicado mas estamos confiantes e a trabalhar para o objetivo que é ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "A defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".
Baiano está recuperado e deverá regressar à titularidade e Éder treinou hoje sem limitações, podendo ser uma surpresa na lista de convocados que será divulgada esta tarde.
O jogo começa às 20.30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.
Jesualdo Ferreira: «Não os podemos menosprezar»
BRACARENSES TÊM VANTAGEM DE UM GOLO
O Sp. Braga parte para o embate de quinta-feira com o Pandurii, referente à 2.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, com a vantagem de uma vitória fora de casa (1-0). Só que Jesualdo Ferreira não quer excesso de confiança.
"Não é um adversário que possamos menosprezar. Vamos considerar este jogo muito importante porque nada está decidido. Um golo a mais não é nada", comentou o técnico do conjunto bracarense.
Ainda relativamente à partida de amanhã, que tem início marcado para as 20h30, Jesualdo Ferreira sublinhou a importância de vencer.
"É o primeiro objetivo da época: garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa. Sabemos que 1-0 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início. Nada está garantido", rematou.
RECORD
Árbitro israelita no Braga-Pandurii, escocês no Pasching-Estoril
As duas equipas portugueses venceram os encontros da 1.ª mão.
O israelita Liran Liany foi nomeado pela UEFA para arbitrar a receção do Sporting de Braga ao Pandurii, na segunda mão do playoff da Liga Europa de futebol, enquanto o Pasching-Estoril será apitado pelo escocês Craig Thomson.
Na primeira mão da eliminatória que dá acesso à fase de grupos, o Sporting de Braga foi à Roménia bater o Pandurii, por 1-0, enquanto o Estoril bateu austríacos do Pasching por 2-0, na Amoreira.
Destaque ainda para a nomeação de Duarte Gomes para o Eintracht Frankfurt-Qarabag. No primeiro confronto, os germânicos foram ao Azerbaijão vencer por 2-0.
SAPO DESPORTO
Jesualdo: "Queremos controlar o jogo desde o início"
O Sp. Braga vai defrontar esta quinta-feira o Pandurii, em jogo a contar para a Liga Europa. A equipa de Jesualdo Ferreira tem vantagem de 1-0 do último jogo.
O treinador do Sporting de Braga desvalorizou esta quarta-feira a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol.
Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.
Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.
Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.
Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: "Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás", disse.
Já Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar".
O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "a defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".
Baiano está recuperado e deverá regressar à titularidade e Éder treinou esta quarta-feira sem limitações, podendo ser uma surpresa na lista de convocados que será divulgada esta tarde.
O jogo começa às 20.30 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.
DN
"Queremos controlar o jogo desde o início" - Jesualdo Ferreira
O treinador do Sporting de Braga desvalorizou hoje a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol.
Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.
Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.
LUSA
Jesualdo Ferreira: «Queremos controlar o jogo desde o início»
O treinador do Sporting de Braga desvalorizou a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa.
Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que «no futebol não é nada, é praticamente zero», defendeu.
Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por «controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima», explicou.
Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.
Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: «Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás», disse.
Já Nuno André Coelho afirmou que «o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar».
TSF ONLINE
«Não há excesso de confiança»
O SC Braga soma três vitórias em três jogos oficiais: Duas para o campeonato e outra nas competições europeias.
O treinador do SC Braga mostrou-se muito cauteloso na véspera do encontro com o Pandurii, referindo que o golo de vantagem que os bracarenses trazem da Roménia não permitirá relaxamentos.
«O que conseguimos apenas foi marcar um golo e não sofrer nenhum, esta é simplesmente a nossa vantagem. O treinador da equipa adversária tem duas opções, ou arrisca ou espera. Não sabemos quais vão ser as intenções do treinador do nosso adversário mas a nossa intenção é jogar para ganhar. O golo não vai confortar-nos, isso só conta no fim. O Pandurii é um adversário que não podemos tirar mérito, ficou em segundo lugar do campeonato romeno. Vamos considerar este jogo muito importante porque nada está definido. Só marcamos um golo, que é praticamente 0-0 na nossa perspetiva. Entendemos que é um desafio de extrema importância para conseguir o primeiro objetivo da época para o SC Braga. É importante para todos nós», disse, esta quarta-feira, o "professor" na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que permite ao SC braga entrar na fase de grupos da Liga Europa.
O SC Braga está a realizar um bom início de campeonato, somando três vitórias em três jogos oficiais: Duas para o campeonato – que permite a formação minhota integrar o pelotão da frente na tabela classificativa – e outra nas competições europeias. Jesualdo Ferreira fez questão de referir que «não há motivo para haver excesso de confiança».
«Não há excesso de confiança. Se repararem, a equipa que jogou na Roménia tinha jogadores com pouca experiência europeia. Podia haver até alguma ansiedade e falta de confiança, mas isso não se manifestou. Não há motivo para haver excesso de confiança. A confiança vai-se ganhado jogo a jogo. Estamos confiantes das capacidades daquilo que podemos fazer», explicou.
O SC Braga defronta, esta quinta-feira, o Pandurii, em jogo da segunda mão do Play-off da Liga Europa, agendado para as 20h30, no Estádio Axa, em Braga. Recorde-se que na primeira mão os bracarenses venceram com golo marcado por Yazalde na Roménia.
«Não estamos descontraídos»
O SC Braga está em vantagem no Play-off da Liga Europa frente aos romenos do Pandurii.
Nuno André Coelho foi o jogador escolhido pelo SC Braga para fazer a antevisão ao desafio da segunda mão com os romenos do Pandurii. O defesa luso está consciente que a vantagem de 0-1 não é suficiente para relaxar.
«O grupo está consciente que vai ser mais um jogo complicado, mas estamos confiantes. Estamos a trabalhar para o mesmo objetivo, que é ganhar. Não estamos descontraídos, sabemos que o 0-1 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início do jogo para nos deixar mais tranquilos», disse, esta quarta-feira, o central português da equipa minhota na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que permite ao SC Braga entrar na fase de grupos da Liga Europa.
Nuno André Coelho atribuiu mérito à equipa adversária na primeira mão, que soube defender bem e avançar no campo nos momentos oportunos.
«A defesa do Pandurii esteve bem, temos de dar mérito ao adversário. Quando fizemos o golo eles subiram mais um pouco. Eles entraram no jogo muito atrás, mas no final conseguimos fazer o golo, que é o mais importante», explicou.
SAPO DESPORTO
Jesualdo Ferreira quer Braga a controlar desde o início frente ao Pandurii
O treinador do Sporting de Braga desvaloriza a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol
Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.
Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.
Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.
Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: "Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás", disse.
Já Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar".
O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "a defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".
O jogo começa às 20h30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.
RTP
Éder regressa seis meses depois
O regresso de Éder é o principal destaque na convocatória do SC Braga para a receção ao Pandurri, na quinta-feira, encontro da segunda "mão" do play-off da Liga Europa. O avançado esteve seis meses afastado da competição na sequência da operação a que foi submetido ao joelho direito.
Em relação à lista anunciada por Jesualdo Ferreira para o jogo com o Belenenses, o treinador promoveu ainda o regresso de Baiano e as saídas de Custódio, por opção, e Dabo, que não está inscrito nas competições europeias.
O SC Braga entra em campo esta quinta-feira (20.30 horas) em vantagem graças à vitória (1-0) alcançada há uma semana na Roménia.
Eis a lista completa dos convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;
Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho e Santos;
Médios: Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa e Mauro;
Avançados: Pardo, Yazalde, Éder, Salvador Agra, Edinho e Alan.
ABOLA
Éder de volta aos convocados do Braga, Custódio de saída
Sete meses depois de se ter lesionado, Éder volta à competição. O atacante do Braga está convocado para o jogo de amanhã, quinta-feira, com o Pandurii, da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa. De saída do clube minhoto está o médio Custódio. O internacional português não foi escalado e está prestes a ser transferido para o Sussuolo, de Itália.
O reforço por que Jesualdo Ferreira tanto suspirava estava lesionado desde fevereiro e desde um jogo com o Benfica, para a Taça da Liga.
Para o jogo com a equipa romena (há uma semana, em Cluj, o Braga ganhou por 1-0), Jesualdo Ferreira convocou 18 jogadores: Eduardo, Cristiano, Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho, Santos, Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa, Mauro, Pardo, Yazalde, Éder, Salvador Agra, Edinho e Alan.
Em conferência de imprensa, ao início da tarde, Jesualdo disse ter "a equipa preparada".
"Trata-se de um jogo muito importante, porque está em causa um dos grandes objetivos da temporada. Estamos em vantagem, mas a eliminatória não está ganha. Um golo a mais não é nada e o Pandurii é uma boa equipa. É preciso não esquecer que foi segunda da última liga da Roménia, à frente do Cluj", disse o treinador.
JN
Éder regressa para receção ao Pandurii
Custódio de fora e Éder de volta. São as principais novidades da convoicatória de Jesualdo Ferreira para o jogo desta 5.ª feira, frente ao Pandurii, na 2.ª mão do playoff da Liga Europa. Baiano também está de regresso aos eleitos, depois da ausência ante o Belenenses, no sinal de que o defesa-direito brasileiro está recuperado de uma lesão, voltando a ocupar o lado direito da defesa dos arsenalistas.
O Sp. Braga está em vantagem no playoff, depois da vitória por 1-0 na Roménia, com um golo de Yazalde.
Eis os 18 eleitos para o jogo desta 5.ª feira que começa às 20H30 horas no Estádio Axa, em Braga:
Guarda-redes: Eduardo e Cristiano
Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho e Santos
Médios: Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa e Mauro
Avançados: Pardo, Yazalde, Éder, Salvador Agra, Edinho e Alan
RECORD
Éder chamado para a segunda mão com o Pandurii
Operado em março ao joelho direito, ponta de lança é a grande novidade na convocatória do Braga. Baiano, já recuperado de um traumatismo numa coxa, está em condições de alinhar de início
Afastado da competição há quase cinco meses, Éder integra a lista dos 18 convocados por Jesualdo Ferreira para a segunda mão do playoff da Liga Europa, frente aos romenos do Pandurii. Recuperado de uma cirurgia ao joelho direito, o avançado deverá aparecer, numa primeira fase, no banco de suplentes, mas poderá ser utilizado sem reservas, tal como o técnico já comprovou nos treinos. Já o lateral-direito Baiano, refeito de um traumatismo numa coxa, deverá recuperar a titularidade amanhã, por troca direta com Tomás Dabó, que não está inscrito na Liga Europa.
A convocatória integra os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Eduardo e Cristiano
Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Hebert, Joãozinho e Santos
Médios: Ruben Micael, Luiz Carlos, Luís Silva, Rafa e Mauro
Avançados: Pardo, Yazalde, Ederzito, Salvador Agra, Edinho e Alan
O JOGO
Braga avisado das dificuldades
"Nada está garantido", avisa Nuno André Coelho numa altura em que o Braga está bem encaminhado para rumar à fase de grupos após a vitória fora por 1-0 frente ao Pandurii
O SC Braga vai entrar na segunda mão do "play-off" da UEFA Europa League em vantagem, após a vitória por 1-0 no terreno do CS Pandurii Târgu Jiu, mas ninguém dá nada como garantido.
Yazalde marcou o único tento da partida de quinta-feira passada na Roménia e deixou a formação do Minho, finalista vencida da prova em 2011, bem encaminhada para marcar presença no sorteio de sexta-feira da fase de grupos, no Mónaco, a partir das 12h00. Contudo, ainda há metade da eliminatória por disputar antes de festejar o feito.
"É um golo a mais, é praticamente zero em futebol, não é nada", disse o treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, antes da recepção ao Pandurii. "Temos de aumentar esse golo. Toda a gente pensa que o Pandurii é uma equipa fraca, talvez por causa do nome, que não é simpático, mas não é um adversário que possamos menosprezar ou retirar mérito. Não creio que haja excesso de confiança. Não ganhámos galões. Temos confiança apenas no que já fizemos e temos capacidade de fazer, não no que ainda não fizemos. Consideramos este jogo muito importante."
O defesa-central Nuno André Coelho, um dos capitães de equipa do Braga, deixou o aviso para eventuais descuidos: "Não podemos estar descontraídos. O 1-0 é uma vantagem mínima. Vamos tentar fazer um golo logo no início para deixar a nossa equipa mais tranquila, mas nada está garantido. Será mais um jogo complicado, mas estamos confiantes."
Nos 18 convocados do Braga, destaque para a presença do ponta-de-lança Éder, chamado pela primeira vez desde que se lesionou com gravidade no joelho direito, no final de Fevereiro deste ano.
UEFA
Jesualdo: "Queremos controlar o jogo desde o início"
O Sp. Braga vai defrontar esta quinta-feira o Pandurii, em jogo a contar para a Liga Europa. A equipa de Jesualdo Ferreira tem vantagem de 1-0 do último jogo
O treinador do Sporting de Braga desvalorizou esta quarta-feira a vantagem de 1-0 trazida da Roménia, diante do Pandurii, mas disse que a equipa está confiante para a passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol.
Os minhotos recebem os romenos na quinta-feira, depois de terem vencido na primeira mão com um golo solitário de Yazalde, o que "no futebol não é nada, é praticamente zero", defendeu.
Para Jesualdo Ferreira, a estratégia para segurar a vantagem passa por "controlar o jogo desde o início, como o Braga fez lá, através de um domínio maior dos espaços de jogo, e não permitir ao adversário estar por cima", explicou.
Considerou que o valor do Pandurii tem sido menorizado, lembrando que ficou em segundo lugar no campeonato romeno, à frente do Cluj, equipa que bateu os bracarenses na Liga dos Campeões na última temporada.
Rejeitou ainda a ideia de um eventual excesso de confiança dos seus atletas: "Por ganhar um jogo não se ganhou nada, não há qualquer motivo para isso, mas os jogadores estão hoje com mais confiança do que há um mês atrás", disse.
Já Nuno André Coelho afirmou que "o grupo está bem, unido, sabe que vai ser mais um jogo complicado, mas está confiante e a trabalhar para o mesmo objetivo que é ganhar".
O defesa central contrariou a ideia de alguma insegurança na primeira mão: "a defesa esteve bem, não sofremos nenhum golo e também temos que dar mérito ao adversário, porque subiram mais um bocado depois de terem sofrido o golo, mas começaram muito atrás, só defendiam".
Baiano está recuperado e deverá regressar à titularidade e Éder treinou esta quarta-feira sem limitações, podendo ser uma surpresa na lista de convocados que será divulgada esta tarde.
O jogo começa às 20.30 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo israelita Liran Liany.
DN
Éder de volta aos convocados
O avançado luso-guineeense foi chamado por Jesualdo Ferreira para a recepção ao Pandurii, jkogo do playoff da Liga Europa, seis meses depois de se ter lesionado
O ponta-de-lança internacional português, de 25 anos, fez uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, em 27 de Fevereiro, na meia-final da Taça da Liga, em que o Braga eliminou o Benfica.
Baiano também recuperou da lesão e integra a lista de convocados, por troca com Tomás Dabó. Nota ainda para a ausência de Custódio, que sai dos eleitos por opção do técnico.
Paulo Vinícius, Sasso e Miljkovic continuam a recuperar de lesões, enquanto o extremo João Pedro, que já não tinha sido convocado para o jogo com o Belenenses, da última jornada da I Liga, não participou no treino desta manhã e deve ser emprestado precisamente à equipa do Restelo.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.
- Defesas: Baiano, Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Hebert.
- Médios: Mauro, Luiz Carlos, Luís Silva, Rúben Micael, Rafa.
- Avançados: Alan, Pardo, Yazalde, Edinho, Éder, Salvador Agra.
RTP
Hélder Barbosa renova e é cedido ao Almeria
Hélder Barbosa já tem destino; jogará cedido no Almeria, da I Liga espanhola, até ao final da temporada. Paralelamente, o extremo, que terminava contrato em 2014, prolongou o vínculo com os minhotos por uma temporada, ficando desta forma salvaguardada a posição negocial do SC Braga.
Um desfecho previsível desde que Jesualdo Ferreira chegou ao comando do SC Braga. Com efeito, e apesar do treinador reconhecer qualidades a Hélder Barbosa, a inflação de extremos no plantel, com as contratações de Pardo, Rafa, Salvador Agra e Pedro Santos (este em principio também irá ser emprestado) , que se juntaram a Alan, retiram, espaço a Hélder Barbosa no onze.
19:01 - 28-08-2013
ABOLA
Sporting de Braga empresta Hélder Barbosa ao Almeria
O extremo Hélder Barbosa vai jogar na próxima temporada no Almeria por empréstimo do Sporting de Braga, revelou hoje o clube da I Liga espanhola de futebol.
O Almeria fica com opção de compra sobre o jogador português de 26 anos, revelou ainda o sítio oficial do clube na Internet.
Hélder Barbosa termina contrato no final da presente temporada com o Sporting de Braga, clube no qual alinhou nas últimas três épocas.
LUSA
Hélder Barbosa emprestado ao Almería
com opção de compra por parte dos espanhóis
O extremo Hélder Barbosa é reforço do Almería para 2013/2014. A contratação do jogador português por empréstimo, com opção de compra, foi oficializada no site do clube rojiblanco esta quarta-feira. De salientar que Barbosa renovou até junho de 2015 o que impede o jogador natural de Paredes de sair a custo zero quando terminasse o período de cedência ao Almería.
O futebolista, de 26 anos, será companheiro do lateral luso, Nélson, que também reforçou a formação espanhola esta temporada, procedente dos italianos do Palermo. O central argentino Torsiglieri, que já passou pelo Sporting, é outra das caras novas às ordens do técnico Francisco Vilchez.
O leão Jeffren, que já esteve nas cogitações do Almería, deverá agora ser preterido com a chegada de um reforço para a mesma posição.
RECORD
Sp. Braga: Hélder Barbosa renova e é cedido ao Almería
Extremo assinou até 2015 com o clube bracarense e vai estrear-se na liga espanhola ao lado de Nelson e Torsiglieri
O Almería garantiu esta quarta-feira a contratação de Hélder Barbosa: o extremo esquerdo chega ao clube espanhol por empréstimo de uma época do Sp. Braga, sendo que o Almería garante um dia de compra definitiva do passe no final do ano de cedência.
De acordo com o que Maisfutebol apurou, antes de ser cedido ao Almería, o extremo Hélder Barbosa renovou contrato com o Sp. Braga até 2015.
Recorde-se que o Almería estava à procura de um extremo e já tinha associado ao espanhol Jeffrén, do Sporting, mas o clube desistiu da operação ao saber do ordenado do jogador.
Hélder Barbosa torna-se o terceiro jogador com ligações ao futebol português a assinar pelo Almería, depois de Nelson e Torsiglieri. O extremo é de resto o décimo reforço do Almería, depois dos já referidos Nelson, Torsiglieri, Ustari, Dubarbier, Marcos Tébar, Suso, Oscar Díaz e Rodri.
MAIS FUTEBOL
Hélder Barbosa cedido ao Almería
Extremo acertou renovação do contrato até 2015 antes de ser emprestado ao clube espanhol
Fora dos planos de Jesualdo Ferreira para 2013/14, Hélder Barbosa vai representar o Almería (Espanha) num quadro de empréstimo. A cedência terá a validade de uma época e não significará o fim da linha para o extremo em Braga, visto que aceitou renovar contrato até 2015.
Desta forma, o clube arsenalista evita vender o atacante de 26 anos a preço de saldo. O Crystal Palace, de Inglaterra, chegou a manifestar interesse na contratação, mas recusava oferecer um milhão de euros pelo passe, partilhado pelo Braga e FC Porto, pelo que a transferência já não avançou. Mal surgiu o interesse do clube da I Liga espanhola, que também descartou contratá-lo pelo mesmo montante, Barbosa aceitou desde logo o empréstimo, sendo esta a sua primeira aventura no estrangeiro, depois de três épocas consecutivas ao serviço dos Guerreiros do Minho.
O JOGO
Mingote e o duelo com o SC Braga; «Vamos assumir riscos»
Mingote, guarda-redes português do Pandurii, deverá ser titular no jogo de quinta-feira. Na projeção do desafio com o SC Braga, o luso falou da fé que move a sua equipa neste duelo decisivo com os minhotos: «Viemos com a obrigação de fazer golos para podermos passar a eliminatória Jogamos com a mesma tática do último domingo em que ganhamos por 5-1 e vamos assumir riscos para fazer golos e passar à fase de grupos.»
Assumir o risco foi o que prometeu Cristian Pustai, treinador do Pandurii: «Impossível? Nada é impossível. Não temos nada a perder, vai ser necessário marcar. Vamos ser uma equipa mais ofensiva em relação ao primeiro jogo, jogar num sistema de 4-2-3-1, em vez do 3-5-2 da 1.ª mão. Tenho a equipa focada para ganhar»
ABOLA