Rui Costa vence 16.ª etapa da Volta a França
Por Redação
A- A A+
Mais um grande feito para Rui Costa. O português venceu esta terça-feira a 16.ª etapa da Volta a França, chegando isolado à meta instalada em Gap, após 168 quilómetros desde Vaison-la Romaine.
O corredor da Movistar chegou isolado à meta, após ter atacado na última subida do dia, no Col de Manse, a cerca de 18 quilómetros do final da etapa.
Natural da Póvoa de Varzim, Rui Costa, que celebrou a segunda vitória na carreira em etapas do Tour (tinha vencido uma em 2011), completou o percurso em 3.52,45 horas, média de 43,3 km/h.
@abola
Detalhes da etapa 16 (16/07/13)
(http://img22.imageshack.us/img22/1006/kdcw.png)
Excelente o Rui Costa, e poderia estar melhor classificado não fosse a estratégia da equipa espanhola que numa etapa anterior o obrigou a parar em benefício do Valverde, o seu colega que é aposta principal da Movistar.
Rui Costa tem-se revelado um grande ciclista, um orgulho para Portugal.
Quote from: Old School on 16 de July de 2013, 17:12
Excelente o Rui Costa, e poderia estar melhor classificado não fosse a estratégia da equipa espanhola que numa etapa anterior o obrigou a parar em benefício do Valverde, o seu colega que é aposta principal da Movistar.
Rui Costa tem-se revelado um grande ciclista, um orgulho para Portugal.
Provavelmente não fosse essa paragem e a esta altura estava à frente do líder da equipa.
Para mim era ainda mais espectacular se as equipas não estipulassem um único candidato à vitória...
Rui Costa voltou a entrar no top20 da geral após concluída a 16ª etapa do Tour.
(http://img41.imageshack.us/img41/548/hrjv.png)
Amanha vai fazer um CR a sua maneira. Vamos RUI :)
ETAPA 17
Tour: Froome voa para a vitória no contrarrelógio
O britânico Christopher Froome (Sky) foi esta quarta-feira o mais rápido no contrarrelógio respeitante à 17.ª etapa da Volta à França, depois de uma luta acesa com o rival espanhol Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) pela vitória.
Froome terminou os 32 quilómetros em 51.33 minutos, apenas menos 9 segundos do que Contador e 10 do que o também espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha), que fechou o contrarrelógio na 3.ª posição.
Na classificação geral, há um novo "top 3", com Contador a passar ocupar o segundo lugar, enquanto Roman Kreuziger, companheiro de equipa do espanhol, está agora no trceiro posto, depois de ter feito a quarta melhor marca nesta quarta-feira. Na frente, permanece Christopher Froome, agora com 4.34 minutos de vantagem para Contador.
Quanto a Rui Costa, o português fez apenas o 134.º melhor tempo, a 6.50 minutos de Froome, marca que valeu ao vencedor da 16.ª etapa uma descida para o 21.º lugar, agora a 29.24 minutos da liderança.
Já Sérgio Paulinho foi 58.º no contrarrelógio desta quarta-feira, a 4.49 minutos do britânico, e segue no 128.º lugar da geral, com um atraso de 2:27.47 horas.
@Record
Froome vence 17.ª etapa e reforça liderança no Tour
O britânico Chris Froome (Sky) venceu esta quarta-feira a 17.ª etapa da Volta a França, um contrarrelógio de 32 quilómetros entre Embrun e Chorges, reforçando a sua liderança da prova.
Com esta terceira vitória nesta centésima edição do Tour, Froome aumentou para 4.34 minutos a vantagem sobre o agora segundo classificado Alberto Contador (Saxo-Tinkoff), que foi também segundo na etapa.
O holandês Bauke Mollema (Belkin) que partiu para a tirada no segundo lugar, caiu para 11.º lugar. Quem também não teve uma boa prestação foi o português Rui Costa que, depois de vencer a etapa de ontem, fez o 134.º tempo do contrarrelógio e caiu uma posição na geral, sendo agora 21º.
@abola
(http://img69.imageshack.us/img69/1227/dtgf.png)
CLASSIFICAÇÃO DA GERAL APÓS 17ª ETAPA
(http://img703.imageshack.us/img703/3483/63pj.png)
Mais uma vitória para o grande Rui Costa!!
BIS!
Esperemos para ver as capas dos jornais amanhã..
Parabéns campeão!