José Peseiro: "queremos estar nas meias-finais"
(http://www.correiodominho.com/images/38557_230x180.jpeg)
É o dérbi das emoções no Minho e o Sp. Braga viaja a Guimarães com um único objectivo em mente: vencer e garantir um lugar nas meias-finais.
Na antevisão ao jogo desta noite, José Peseiro afirmou que o objectivo do Sp. Braga é vencer, apesar das dificuldades evidentes de defrontar o Guimarães
"Este jogo é importante porque queremos estar nas meias-finais da Taça de Portugal, que é um dos objectivos que persegui-mos", começou por afirmar o treinador, acrescentando que neste momento estão em jogo, apenas e só, as meias-finais da prova e que a equipa não pensa em mais nada para além disso: "quem vencer este jogo vai estar apenas e só nas meias-finas. Já várias vezes equipas favoritas não ganharam os jogos. Por isso, se vencermos em Guimarães o que vamos conseguir é estar nas meias-finais".
José Peseiro não recusa qualquer responsabilidade acrescida que o Sp. Braga possa ter, considerando que o plantel sabe "da responsabilidade deste jogo. Acreditamos em nós, sabemos o valor do adversário e que é difícil jogar em Guimarães, mas sabemos do valor, ambições, recursos e qualidade que temos para vencer amanhã [hoje]".
CORREIO DO MINHO
Ezequiel chega por empréstimo
ATÉ FINAL DE 2013
O defesa direito brasileiro Ezequiel vai jogar no Sp. Braga até final de 2013, revelou o Criciúma, clube que empresta o futebolista aos minhotos.
Depois de ajudar o Criciúma a garantir o acesso à Série A do campeonato brasileiro, Ezequiel vai ser emprestado ao Braga e "irá ficar no clube português até ao dia 30 de dezembro de 2013", revela o site oficial do clube brasileiro.
"Fico feliz pela oportunidade. É um sonho realizado jogar na Europa. Vou dedicar-me bastante para ganhar o meu espaço", afirmou ao site o jovem lateral, de 19 anos.
RECORD
Salvador só liberta Hugo Viana por 2 milhões de euros
Tamer Kiran, do Besiktas, ofereceu 1,5 milhões de euros, mas esbarrou no desejo do presidente arsenalista, que ainda acredita na renovação do médio
A primeira investida dos turcos do Besiktas para tentar contratar Hugo Viana revelou-se infrutífera.
Tamer Kiran acenou com 1,5 milhões de euros para convencer António Salvador a libertar o médio, mas como resposta o diretor-desportivo do clube de Istambul recebeu um "não".
O JOGO
Peseiro exige "espírito de sacrifício"
José Peseiro mostrou ontem confiança na eliminação do V. Guimarães e consequente passagem do Sp. Braga às meias-finais da Taça de Portugal, mas exigiu "mais concentração e espírito de sacrifício" aos jogadores
"Este é um jogo difícil, e só estando muito bem poderemos vencer", avisou.
O vencedor do encontro de hoje (20h45, Sport TV 1) vai defrontar o Arouca ou o Belenenses (II Liga), mas o técnico dos minhotos evitou dizer que eliminar o Vitória é um passo para chegar à final. "Na época passada, a equipa menos favorita venceu a final [Académica derrotou o Sporting, por 1-0] e, se fosse assim, ela era sempre disputada entre as equipas mais apetrechadas", acrescentou.
CORREIO DA MANHA
(http://img24.imageshack.us/img24/8097/28594934.jpg)
(http://img827.imageshack.us/img827/1521/69908636.jpg)
PRIMEIRO DE JANEIRO
(http://img703.imageshack.us/img703/7011/bragaa.jpg)
RECORD
Vitória e SC Braga em jogo de alto risco
Vitória de Guimarães e SC Braga discutem a partir das 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques, qual das duas equipas estará nas meias-finais da Taça de Portugal.
O desafio entre as duas equipas marcará mais um episódio da longa rivalidade entre os dois clubes, daí a Polícia de Segurança Pública (PSP) ter classificado o jogo de alto risco.
As duas formações apresentam algumas baixas e neste caso os vimaranenses surgem mais penalizados.
Na equipa do Vitória El Adoua, N'Diaye e Soudani estão na Taça das Nações Africanas; Alex, André, Dinis e Amorim estão lesionados.
Entre os "arsenalistas" do Minho Hugo Viana está castigado enquanto Nuno André Coelho, Douglão e Djamal se encontram lesionados.
O jogo será arbitrado por João Capela.
Para além da presença nas meias-finais e o que isso representa a nível desportivo, um triunfo garante ainda 15 mil euros pelo apuramento e 150 mil pela transmissão televisiva.
O histórico dos jogos entre Vitória e SC Braga mostra um ligeiro ascendente para o Guimarães: 47 vitórias, 26 empates e 45 derrotas.
RTP
Dia de Taça
V. Guimarães, Braga, Paços de Ferreira e Gil Vicente discutem esta quarta-feira um lugar na meias-finais da Taça de Portugal.
V. Guimarães e Sporting de Braga disputam esta quarta-feira (20h45) o acesso às meias-finais da Taça de Portugal em futebol, em encontro inserido nos quartos-de-final da competição, a ser disputado em Guimarães.
Esta ronda da Taça de Portugal conhece outro semi-finalista esta quarta-feira, quando o Paços de Ferreira receber o Gil Vicente (18h45), devendo o vencedor desta eliminatória receber na ronda seguinte o vencedor do embate de quinta-feira, em Coimbra, entre Académica e Benfica.
O adversário do vencedor do V. Guimarães-Braga será igualmente conhecido na quinta-feira, formação que sairá do confronto entre as duas únicas equipas sobreviventes da II Liga, Arouca e Belenenses.
O JOGO
(http://img171.imageshack.us/img171/8420/bola1q.jpg)
A BOLA
(http://img855.imageshack.us/img855/2258/bola2i.jpg)
(http://img713.imageshack.us/img713/4863/bola3n.jpg)
A BOLA
Licá resiste ao assédio a afirma-se fiel ao Estoril
Fiel ao Estoril, sensacional sexto classificado da Liga, e sem pensar noutros voos mais altos. Apesar do interesse do SC Braga, que alegadamente terá apresentado à SAD do clube da Linha uma proposta pelo avançado a rondar o milhão de euros, Licá tem as ideias para o seu futuro bem definidas e não admite desvios.
«Vou continuar no Estoril, garanto. A minha cabeça está concentrada apenas no clube. Fico orgulhoso por reconhecerem o meu valor, mas quero é ajudar esta equipa e este grupo, que bem merece», disse a A BOLA o autor do golo da vitória (1-0) em Aveiro, diante do Beira-Mar, anteontem.
«O falatório sobre outros clubes nunca me afetou. Estou bem no Estoril e quero cumprir o contrato. Renovei ainda no último verão, era para ser útil», afirmou-nos o jogador de 24 anos, vinculado aos estotilistas até 2015 e com uma cláusula de rescisão de quatro mihões de euros.
Licá assume-se como pedra nuclear e titular habitual na formação orientada por Marco Silva esta temporada (19 jogos disputados, 14 dos quais na Liga).
A BOLA
Sp. Braga: Emídio Rafael estreia-se na convocatória
Defesa esteve dois anos sem jogar
Emídio Rafael é a grande novidade na lista de convocados do Sp. Braga para a deslocação a Guimarães, desta quarta-feira, para o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
O defesa esquerdo jogou 90 minutos no domingo pela equipa B arsenalista. Foi um regresso aos relvados após dois anos de paragem. Emídio Rafael não jogava desde o dia 29 de janeiro de 2011, dia em que fraturou a perna esquerda ao serviço do F.C. Porto.
Neste mercado de transferências, Emídio Rafael trocou o F.C. Porto pelo Sp. Braga e é, para já, a primeira alternativa a Ismaily, pois Elderson está ao serviço da Nigéria na CAN.
Hugo Viana, expulso no jogo com o Nacional, fica de fora, assim como Douglão, Nuno André Coelho e Djamal, que continuam a recuperar de lesões.
Convocados:
Guarda-redes: Quim e Beto
Defesas: Salino, Baiano, Haas, Paulo Vinícius, Aníbal, Ismaily e Emídio Rafael
Médios: Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Mossoró
Avançados: Alan, João Pedro, Hélder Barbosa, Carlão e Éder
MAIS FUTEBOL