Diego Ivo: «Conquistar títulos»
oficializado como reforço até 2017
OSp. Braga oficializou, ontem, o seu primeiro reforço de inverno. Diego Ivo está a treinar-se há dois dias sob o comando de José Peseiro e, realizados os habituais exames médicos, assinou contrato até junho de 2017.
Record
Diego Ivo em tribunal
Por Pedro Manuel Couto
A contratação de Diego Ivo está envolvida num caso de justiça, tudo porque o grupo de investidores Star Soccer alega que o defesa-central tem contrato até dezembro de 2014 com o Clube Atlético Diadema e uma cláusula de rescisão avaliada em 3 milhões de euros.
O imbróglio começou quando surgiu a possibilidade de Diego Ivo se transferir para o SC Braga. O jogador entendeu rescindir o vínculo laboral com o Diadema, alegando que o seu contrato continha assinaturas falsas. O caso deu entrada no Tribunal do Trabalho brasileiro e Diego Ivo venceu em primeira instância, mas os investidores recorreram da decisão e já está marcada nova audiência para 5 de fevereiro, conforme explicou Eduardo Alves, da Star Soccer, ameaçando enviar o caso à FIFA.
«Ele assina sempre de forma diferente e posso provar isso mesmo nos três contratos que tenho com outros clubes. Já recorremos junto da justiça brasileira e no próximo dia 2 vou comunicar o caso à Confederação Brasileira de Futebol, de forma a travar o envio de qualquer documentação. O passo seguinte será dar conhecimento de tudo isto à FIFA», afirmou o investidor a A BOLA.
A Bola
(http://img833.imageshack.us/img833/4424/bragai.jpg)
RECORD
(http://img195.imageshack.us/img195/338/bragau.jpg)
RECORD
(http://i.imgur.com/HOx4D.jpg)
A BOLA
Sp. Braga B-FC Porto B, 1-1: Golos na primeira parte
golos de Tozé e Zé Luís
Sporting de Braga B e FC Porto B empataram, este domingo, 1-1, em partida da 20.ª jornada da 2.ª Liga em que o resultado foi construído na primeira parte, com golos de Tozé e Zé Luís.
O golo inaugural surgiu na primeira vez que o FC Porto B levou perigo à baliza de Cristiano. Aos 13 minutos, Frédéric conduziu o ataque portista e encontrou Tozé, no interior da área arsenalista, que abriu o marcador com um remate cruzado.
A equipa da casa viu-se cedo em desvantagem, mas chegou à igualdade sete minutos depois, quando Zé Luís foi lesto a fazer a recarga, de cabeça, a um remate de Yazalde, que Stefanovic foi obrigado a defender para a frente.
O equilíbrio verificado no início prolongou-se pelo resto da primeira parte e ambas as equipas dispuseram de um lance cada para voltar a concretizar: Sérgio Oliveira (23 minutos) e Yazalde (42). Os "dragões" entraram mais pressionantes no segundo tempo, jogando mais tempo no meio campo "arsenalista", mas o Braga B reagiu rapidamente, através das iniciativas de Yazalde.
Aos 54 minutos, Fréderic dispôs de um bom lance para marcar, mas Cristiano opôs-se-lhe com uma boa defesa, enquanto Yazalde atirou por cima, quando tinha a baliza à mercê (60 minutos).
O jogo tornou-se partido e os "azuis-e-brancos" estiveram perto do 2-1, aos 62 e 64 minutos, mas Guilherme e Cristiano evitaram o golo. Uma falta de Victor Luís sobre Manoel gerou polémica, aos 70 minutos, pois a infração parece ter terminado dentro da área do FC Porto B, embora Paulo Batista tenha assinalado livre.
Nos instantes finais, a intensidade do jogo decaiu bastante e, só perto do final, o FC Porto B esteve perto do golo, num livre de Victor Luís (90+2), além de ter sido anulado um golo aos dragões, no último lance do jogo.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Tozé, 13 minutos. 1-1, Zé Luís, 20.
Equipas:
Sp. Braga B:
Cristiano, Tomás Dabó, Palmeira, Santos, Guilherme, Victor Nikiema, Mauro, Nuno Valente (Xavier, 73), Yazalde, Zé Luís e Manoel (Carlos Eduardo, 82).
Suplentes: Pedro Cavadas, Aníbal Capela, Afonso Figueiredo, Tiago Ribeiro, Carlos Eduardo, Xavier e Zé Manel.
Treinador: António Conceição.
FC Porto B:
Stefanovic, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Victor Luís, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé (Vion, 75), Frédéric (Edu, 75), Fábio Martins e Dellatorre.
Suplentes: Elói, Diogo Mateus, Anderson Silva, Mikel, Edu, Vion e Gonçalo Paciência.
Treinador: Rui Gomes.
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Luís (43), Tozé (55), Palmeira (57), Victor Luís (70) e Vion (75). Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
RECORD
SC Braga e FC Porto empatam nos «bês» (1-1)
Em partida referente à 20.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Municipal 1.º de Maio, SC Braga B e FC Porto B empataram na tarde deste domingo a uma bola.
Os azuis-e-brancos marcaram primeiro, por intermédio de Tozé, aos 13 minutos, mas os bracarenses não demoraram a igualar, por intermédio de José Luís.
Com este empate, o SC Braga B continua afundado na classificação, sendo 19.º classificado, com 17 pontos, enquanto o FC Porto B soma 26, ocupando a 12.º posição.
A BOLA
SC Braga B e FC Porto B empatam, Leixões derrota Oliveirense
Numa partida entre equipas B, SC Braga e FC Porto empataram a uma bola, em jogo a contar para a 20ª jornada da Segunda Liga. À mesma hora, o Leixões recebeu e venceu a Oliveirense por 3x0.
Na cidade dos arcebispos, SC Braga B e FC Porto B chegaram ao final dos 90 minutos empatados a um golo, sendo, por isso, obrigados a dividir os pontos em disputa.
Os golos surgiram na primeira parte e os azuis e brancos foram os primeiros a marcar, por intermédio de Tozé, aos 13 minutos. A resposta dos bracarenses surgiu sete minutos depois e teve a assinatura de Zé Luís, que bateu Stefanovic e restabeleceu o empate.
Com a igualdade, o FC Porto B sobe ao 13º lugar com 26 pontos, ao passo que o SC Braga B mantém-se nos lugares de despromoção com menos nove pontos.
História e resultado diferente teve o Leixões x Oliveirense, que terminou com a vitória dos homens de Matosinhos por 3x0. Fábio Santos, Malafaia e Gonçalo Graça foram os marcadores de serviço e ofereceram os três pontos à formação do Mar.
Quando falta apenas um jogo para a 20ª jornada estar fechada, o Leixões sobe ao 12º lugar com 27 pontos, enquanto a Oliveirense está um lugar acima com mais um ponto.
ZEROZERO
Equipas B de Braga e FC Porto empatam
Jogo resolvido ainda no primeiro tempo, com Tozé e Zé Luís a serem os marcadores de serviço do encontro da 20ª jornada da II Liga
Braga B e FC Porto B empataram este domingo, 1-1, em partida da 20.ª jornada da II Liga, em que o resultado foi construído na primeira parte, com golos de Tozé e Zé Luís.
O golo inaugural surgiu na primeira vez que o FC Porto B levou perigo à baliza de Cristiano. Aos 13 minutos, Frédéric conduziu o ataque portista e encontrou Tozé, no interior da área arsenalista, que abriu o marcador com um remate cruzado.
A equipa da casa viu-se cedo em desvantagem, mas chegou à igualdade sete minutos depois, quando Zé Luís foi lesto a fazer a recarga, de cabeça, a um remate de Yazalde, que Stefanovic foi obrigado a defender para a frente.
O equilíbrio verificado no início prolongou-se pelo resto da primeira parte e ambas as equipas dispuseram de um lance cada para voltar a concretizar: Sérgio Oliveira (23 minutos) e Yazalde (42).
Os "dragões" entraram mais pressionantes no segundo tempo, jogando mais tempo no meio campo "arsenalista", mas o Braga B reagiu rapidamente, através das iniciativas de Yazalde.
Aos 54 minutos, Fréderic dispôs de um bom lance para marcar, mas Cristiano opôs-se-lhe com uma boa defesa, enquanto Yazalde atirou por cima, quando tinha a baliza à mercê (60 minutos).
O jogo tornou-se partido e os "azuis-e-brancos" estiveram perto do 2-1, aos 62 e 64 minutos, mas Guilherme e Cristiano evitaram o golo.
Uma falta de Victor Luís sobre Manoel gerou polémica, aos 70 minutos, pois a infração parece ter terminado dentro da área do FC Porto B, embora Paulo Batista tenha assinalado livre.
Nos instantes finais, a intensidade do jogo decaiu bastante e, só perto do final, o FC Porto B esteve perto do golo, num livre de Victor Luís (90+2), além de ter sido anulado um golo aos "dragões", no último lance do jogo.
Após este desfecho, o Braga B soma 16 pontos e desce ao penúltimo lugar, ao passo que o FC Porto B está na 12.ª posição, com 26 pontos.
O JOGO