Dupla Nuno Coelho e Haas para a Taça da Liga
(http://www.correiodominho.com/images/42705_230x180.jpeg)
Uma nova dupla de centrais para a Taça da Liga. O Sp. Braga prepara o jogo da segunda jornada do grupo B, frente à Naval 1.º de Maio, com duas novidades no eixo central, dupla que irá ali-nhar na Figueira da Foz, na próxima quarta-feira.
O castigo de Paulo Vinícius - expulso no último jogo em Guimarães, precisamente no encontro que abriu a fase de grupos da competição - e a lesão de Douglão motivam mexidas. Os dois brasileiros têm sido os habituais titulares, mas José Peseiro tem agora de mexer no onze, naquele que se apresenta como o sector mais frágil e deficitário.
Douglão está a braços com uma lesão muscular que contraiu numa coxa, no jogo com o Vitória de Guimarães e, ontem, voltou a realizar apenas tratamento, sendo certa a ausência no próximo jogo. Nuno André Coelho também trabalha no ginásio e faz tratamento devido a fibroses que têm motivado algumas queixas, mas o central é opção. Com apenas Haas disponível no plantel, mesmo que já no lote de eventuais dispensas agora para Janeiro, Peseiro terá de apostar em Nuno Coelho e Haas na Figueira da Foz.
A outra alternativa do plantel principal seria adaptar Djamal a central. Resta a equipa B para colmatar eventuais contratempos. Santos e Aníbal, da equipa B, poderão ser mesmo chamados pelo técnico à convocatória.
CORREIO DO MINHO
Yazalde viabiliza Jefferson
avançado é pretendido pelo estoril
Estão muito bem encaminhadas as negociações entre o Sp. Braga e o Estoril para a transferência de Jefferson.
Record
Licá entra nos planos para reforçar ataque
Por Pedro Manuel Couto
Licá pode fazer companhia a Jefferson na viagem desde o Estoril até Braga. O atacante, de 24 anos, está na lista de possíveis reforços do emblema minhoto para o que resta desta temporada. O jogador foi preponderante na subida dos estorilistas à Liga e esta temporada continua a revelar-se como uma das peças mais influentes na equipa da Linha, não tendo falhado qualquer partida no Campeonato e apontado dois golos.
O SC Braga vai aproveitar janeiro para retocar vários setores da equipa, incluindo o ataque, que acaba de perder Michel, jogador que nunca entrou nos planos de José Peseiro e que regressa ao Benfica. É nesse sentido que surge a possibilidade de contratar Licá, que é apreciado pelo treinador dos bracarenses e que pode entrar num pacote que inclui o esquerdino Jefferson.
A Bola
(http://img690.imageshack.us/img690/3338/bragae.jpg)
RECORD
(http://img18.imageshack.us/img18/9833/bola1x.jpg)
A BOLA
(http://img541.imageshack.us/img541/4543/bola2.jpg)
A BOLA
SAD do Braga marca recorde de acções negociadas em bolsa
Trocou hoje de mãos, em bolsa, cerca de 3,6% do capital social do Braga, resultado da transacção de 36 mil acções. Um valor bastante acima da média dos últimos meses, a de 20 títulos trocados por dia
As cotadas portuguesas ligadas ao futebol constituem um mundo distinto daquele em que vivem as restantes empresas que estão em bolsa. São poucas as acções negociadas e a cotação é, normalmente, reduzida.
O Sporting Clube de Braga é um exemplo desse mundo. Em muitas sessões não são concretizadas quaisquer operações. Noutras, trocam de mãos apenas 10 títulos. Há momentos em que se foge à regra. Hoje, 28 de Dezembro, foi um desses momentos, neste caso, para a SAD do clube minhoto. Foram transaccionadas mais de 36 mil acções do Braga.
Nunca, desde que a Bloomberg tem dados (Agosto de 2004), houve uma operação bolsista com tantas acções negociadas. Aliás, é preciso recuar a 2009 para ver uma sessão em que tenham sido trocadas tantas acções da SAD do Porto e a 2010 no caso da SAD leonina. O Benfica registou um volume superior a 100 mil acções ainda este mês.
Apesar de o número ser sonante para a média diária das acções da empresa (20 por sessão nos últimos seis meses), o montante pago para o negócio é reduzido: apenas 3.251 euros.
As 36.130 acções da SAD liderada por António Salvador que foram hoje negociadas comparam com os 10 títulos trocados a 10 de Dezembro. Depois desse dia não houve qualquer transacção da empresa em bolsa.
A cotação é hoje de 9 cêntimos, abaixo dos 11 cêntimos a que foram transaccionadas nesse dia. No início do ano, a empresa valia 16 cêntimos por acção.
A SAD do Braga tem como principal accionista, de acordo com o relatório e contas da época passada divulgado no site da empresa, o próprio clube (34%, com 400 mil acções). A Sportinveste, de Joaquim Oliveira, detém 20% da SAD bracarense (230 mil acções), enquanto a câmara municipal de Braga é dona de 17% da cotada (200 mil acções). Ao todo, a SAD tem um milhão de acções, sendo que 830 mil estão nas mãos destes accionistas. Com as acções a cotar nos 9 cêntimos, a capitalização bolsista da companhia é de 90 mil de euros.
JORNAL DE NEGÓCIOS
«Quero ajudar o SC Braga a conquistar títulos» – Diego Ivo
Por Paulo Pinto
O defesa-central Diego Ivo, ex-Sport Recife e que assinou por quatro anos e meio, revelou que chegou cheio de ambição ao SC Braga e espera ajudar o clube português a conquistar títulos.
«A minha expectativa é boa. Espero fazer bons jogos e ajudar o SC Braga a conquistar títulos. Quero também aproveitar esta oportunidade para melhorar a minha vida e ajudar o Braga», afirmou Diego Ivo, em declarações no «site» oficial dos «guerreiros.
O defesa também revelou as suas características e ambições: «Sou rápido, tenho boa recuperação e isso ajuda em campo. Sonho chegar à seleção brasileira e ajudar a minha família, porque já passei por muitas dificuldades».
Diego Ivo, de 23 anos e 1.88 metros, não será uma opção imediata, visto que terá de superar a habitual adaptação a uma realidade e futebol diferentes daquilo que estava habituado.
A Bola
Diego Ivo quer conquistar títulos no Braga e sonha chegar à seleção brasileira
O brasileiro Diego Ivo é oficialmente o primeiro reforço do Sporting de Braga do "mercado" de inverno e assumiu a vontade de conquistar títulos pelos minhotos, terceiros classificados da I Liga de futebol.
O defesa central, de 23 anos, terminava contrato com o Sport (Recife) a 31 de dezembro e chega a Braga a custo zero, tendo assinado um contrato por quatro épocas e meia.
O central já estava em Braga desde quinta-feira, tendo realizado os habituais exames médicos nesses primeiros dias.
EXPRESSO
Licá interessa ao SC Braga
Licá poderá ser uma das caras novas do SC Braga na segunda metade da temporada. O avançado que representa o Estoril interessa aos bracarenses e é bastante provável que rume ao Minho.
Aos 24 anos, Licá poderá estar prestes a dar o maior salto na carreira, fruto de uma boa época que está a realizar ao serviço dos canarinhos, que estão no sexto lugar após terem regressado ao principal escalão do futebol português esta temporada.
Até ao momento, Licá, que tem contrato com o Estoril até ao final da presente época, leva 16 jogos disputados e dois golos marcados, um ao Vitória de Guimarães e outro à Académica.
ZEROZERO
Diego Ivo sonha com títulos no Braga
Reforço dos bracarenses garante que quer conquistar títulos na pedreira e aponta para a selecção brasileira como outro "grande objectivo"
O brasileiro Diego Ivo é oficialmente o primeiro reforço do Braga do "mercado" de inverno e assumiu a vontade de conquistar títulos pelos minhotos, terceiros classificados da I Liga.
O defesa central, de 23 anos, terminava contrato com o Sport (Recife) a 31 de dezembro e chega a Braga a custo zero, tendo assinado um contrato por quatro épocas e meia.
O central já estava em Braga desde quinta-feira, tendo realizado os habituais exames médicos nesses primeiros dias.
Hoje integrou pela primeira vez o treino com os novos companheiros de equipa, mas como vem de uma paragem de mais de três semanas, após o final do campeonato brasileiro, necessitará de algum tempo para retomar os normais índices físicos.
Também por isso, o jogador não será opção para José Peseiro para o jogo com a Naval, quarta-feira, da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga.
O JOGO