Liga dos Campeões: Operação Galatasaray já está em curso
Sp. Braga vai lutar por um milhão
O plantel do Sp. Braga começou ontem a preparar a recepção ao Galatasaray, que visita a 'pedreira' terça-feira (19h45, Sport TV2).
Depois de ter eliminado o FC Porto da Taça de Portugal (2-1), José Peseiro aposta num triunfo sobre os turcos que permita aos minhotos encaixar mais um milhão de euros na Liga dos Campeões.
O treinador do Sp. Braga já pôde contar com Paulo Vinícius no treino de ontem. O defesa recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e treinou sem limitações. Com este regresso, o plantel bracarense fica na máxima força para atacar os milhões da Champions, ainda que o faça sem qualquer hipótese de seguir na prova.
Entretanto, a imprensa turca continua a associar o médio Hugo Viana ao Besiktas, numa altura em que o clube minhoto tenta um acordo para a renovação de contrato.
Correio da Manhã
PSP deteve seis pessoas nos confrontos após Braga-F.C. Porto
A PSP de Braga deteve seis pessoas na sexta-feira, depois de confrontos entre adeptos do Braga e do F. C. Porto, antes e após o jogo da Taça, os quais terão conduzido à morte um adepto. Cinco ficaram feridos.
No final do jogo, a Polícia deteve um morador do Bairro das Andorinhas, na sequência de confrontos por causa da morte, na variante de Braga, de João Silva Ribeiro, de 39 anos, colhido por uma viatura, quando, alegadamente, fugia de uma claque do F. C. Porto.
Os moradores concluíram que o malogrado adepto foi atacado e resolveram vingar-se, apedrejando os autocarros que regressavam à Invicta (ver peça ao lado). Mas o subintendente da PSP, Daniel Mendes, disse, ao JN, que as causas do atropelamento ainda estão por apurar.
Alguns dos presentes disseram, ao JN, que "houve uma verdadeira batalha campal" entre a Polícia e várias dezenas de amigos da vítima. Flávio Vieira, da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, e Mua Costa, da claque bracaremse Red Boys, garantem que João Silva Ribeiro - que levava um cachecol dos arsenalistas - foi atacado por uma claque do F. C. Porto e sublinham que não houve nenhuma provocação: "Foi culpa dos adeptos do F. C. Porto, que pararam o autocarro e foram atrás do João", acusa Mau Costa. Ambos querem que o caso seja investigado.
Flávio Vieira diz que um numeroso grupo de residentes do bairro juntou-se para retaliar e atirar pedras contra os autocarros portistas, o que provocou a intervenção da PSP. As forças de segurança terão disparado balas de borracha e atingiram um jovem no peito. "Bateram indiscriminadamente até em pessoas idosas e dispararam balas de borracha à toa, mesmo para quem estava à janela", lamenta Nuno Gomes, que ficou com marcas no pescoço. Reagindo às acusações, o subintendente da PSP afirma que a Polícia foi chamada para evitar mais confrontos, tendo sido apedrejada por moradores do Bairro das Andorinhas e reagido em conformidade para os dispersar.
JN
Funeral de adepto deve ser esta segunda-feira
Por António Casanova
O funeral de João da Silva Ribeiro, adepto que morreu atropelado antes do jogo entre SC Braga e FC Porto, na sexta-feira passada, deverá realizar-se na segunda-feira.
É uma informação que carece ainda de confirmação oficial, uma vez que o corpo do malogrado simpatizante bracarense não terá ainda sido autopsiado.
Tanto o comando da PSP de Braga como o do Porto remeteram esclarecimentos adicionais para segunda-feira, alegando que os respetivos gabinetes de relações públicas não trabalham ao fim de semana.
A Bola
Onda de violência deixou Braga em estado de sítio
morte de adepto precipitou noite negra
A realização do jogo Sp. Braga-FC Porto, que ditou a eliminação dos dragões da Taça de Portugal, deixou a cidade de Braga em verdadeiro estado de sítio com uma onda de violência nunca vista. A trágica morte de João Silva Ribeiro, adepto do Sp. Braga vítima de atropelamento alegadamente quando fugia de uma investida de adeptos do FC Porto, foi o rastilho de uma noite sem precedentes e que terminou com carga policial nos bairros contíguos ao Estádio Axa. As forças da ordem tiveram dificuldades em controlar a fúria dos bracarenses. O apedrejamento ao autocarro do FC Porto, que ficou com o vidro da frente danificado, provocou uma autêntica perseguição nas ruas e bairros, com a PSP a disparar balas de borracha. Três horas depois do fim do jogo, a normalidade ainda não estava restabelecida.
Record
Comunicado sobre actos de violência após jogo SC Braga e FC Porto
Na sequência dos trágicos incidentes que marcaram a noite da última sexta-feira, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA) vem através deste comunicado prestar as mais sentidas condolências e pesar à família do nosso morador João da Silva Ribeiro. O bracarense de 39 anos faleceu na passada sexta-feira quando se dirigia sozinho para o Estádio AXA para assistir ao jogo da Taça de Portugal e foi abordado por adeptos, afectos ao FC Porto, da claque "Super Dragões". O Mico, como era conhecido no Bairro das Andorinhas e na claque "Red Boys", ao fugir dos referidos adeptos foi violentamente atropelado por um automóvel que circulava na variante que circunda a cidade de Braga, tendo sido decretado o seu óbito ainda no local pelo INEM.
Na sequência da violenta morte do nosso morador, e no final do jogo um grupo de adeptos do SC Braga entrou em violentos confrontos com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que acompanhava a claque dos "Super Dragões" tendo estes "barrido" à bastonada cidadãos indefesos que se encontravam no Bairro das Andorinhas, pois este ponto da cidade é um local de passagem para o Estádio AXA. A Associação de Moradores reprova totalmente a atitude da PSP ao entrar no Bairro com cerca de 300 elementos munidos de caçadeiras e disparando centenas de tiros, onde um desses tiros atingiu gravemente um morador de 16 anos que se encontrava no 4º andar na sua habitação. Ainda na sequência deste acto policial vários moradores, que nada tinham a ver com esta situação, foram barbaramente agredidos pela PSP, e alguns tiverem mesmo que receber assistência hospitalar.
Em suma, a AMBA reprova qualquer tipo de violência sobre cidadãos indefesos, apelando ao bom senso de todos os intervenientes para que em situações futuras não se voltem a repetir.
Bairro das Andorinhas, 1 de Dezembro de 2012
Atenciosamente,
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas
Alan muito perto de bater recorde
Por António Casanova
Alan é outra das figuras maiores do SC Braga versão José Peseiro e a recente inclusão do atacante na lista de 30 candidatos ao prémio «Samba de Ouro», que visa eleger o melhor jogador brasileiro a atuar na Europa, só ajuda a sublinhar a temporada de valor acrescentado vivida pelo camisola 30 bracarense (Cafú e Raí, antigos craques da seleção canarinha, integram o júri que noutros anos atribuiu esse troféu a Luís Fabiano, Maicon ou Thiago Silva).
Aos 33 anos e a cumprir a 16.ª época como profissional (tudo começou em 1999 ao serviço do Ipatinga), Alan apresenta números excecionais, correndo atrás do seu melhor registo de sempre: os sete golos já apontados (cinco foram na Champions e transformaram-no no melhor marcador da história do SC Braga nas provas europeias) colocam-no muito perto de igualar as marcas obtidas nas épocas 2003/2004, ao serviço do FC Porto, e 2009/2010, já como bracarense.
Nessas duas campanhas, Alan conseguiu atingir a fasquia dos nove golos. Mas com mais de meia época para jogar, o brasileiro tem tudo para bater o recorde pessoal.
A Bola
Peseiro obrigado a mexer na defesa
Por António Casanova
Prosseguem os trabalhos de preparação do SC Braga visando o jogo frente ao Galatasaray (quarta-feira, 19.45 horas), que encerra a fase de grupos da Champions e também a participação dos arsenalistas nas provas europeias desta época.
Num treino novamente realizado à porta fechada, nos relvados anexos ao Estádio AXA, José Peseiro estará forçosamente a testar novas soluções na defesa, devido à indisponibilidade de Douglão para o duelo com os turcos (o central brasileiro foi expulso na Roménia, diante do Cluj, e cumpre castigo imposto pela UEFA).
Resta saber se Paulo Vinícius será a aposta inicial do técnico e o sucessor de Douglão, depois de uma considerável ausência da competição (falhou os últimos sete jogos dos minhotos, por se encontrar a recuperar de uma lesão sofrida com o Marítimo, num desafio referente à 7.ª jornada da Liga).
A Bola
Morte de João 'Mico' ainda por esclarecer
Claque Red Boys e familiares do adepto querem saber por que parou na via rápida um dos autocarros de adeptos portistas.
O puzzle das circunstâncias que originaram, anteontem, a morte por atropelamento do adepto do Braga João "Mico" (João da Silva Ribeiro), numa via rápida da cidade, próxima do Bairro das Andorinhas, antes do jogo com o FC Porto, demorará algum tempo a ser completado. Segundo alegadas testemunhas oculares, o acidente ocorreu após a paragem na via de um autocarro com adeptos portistas, supostamente, alvo de apedrejamentos. Os familiares da vítima exigem explicações.
Desmentindo ter feito qualquer emboscada, a claque Red Boys (à qual pertencia João Mico), através do líder, Carlos Cerqueira, diz ter sido informada de que o veículo que transportava adeptos do FC Porto terá chegado a Braga "sem qualquer escolta policial". "Queremos saber também por que parou na via rápida", declarou.
Perante versões contraditórias e relatos de testemunhas para apreciar, a investigação prossegue, sem esclarecimentos oficiais por parte das autoridades, ontem novamente contactadas por O JOGO. O comando da PSP de Braga informou que tal compete ao departamento de relações públicas e só a partir de amanhã, dia em que a Unidade Metropolitana de Informação Desportiva (UMID) da PSP do Porto, responsável pelo acompanhamento das claques oficiais do FC Porto nesta deslocação, retoma a atividade. Enquanto assistia ao jogo Braga-Creixomil em futsal, Carlos Cerqueira anunciou que os Red Boys vão propor ao Braga a apresentação de uma queixa contra a ação da polícia. Informações recolhidas junto do FC Porto dão ainda conta de que o autocarro em que a equipa viajava terá sido apedrejado, no regresso à Invicta.
O Jogo
SC Braga prepara despedida europeia
Duarte Monteiro
O SC Braga realizou, este domingo de manhã, mais um treino de preparação para o jogo com o Galatasaray, quarta-feira, no AXA, que vai marcar a despedida dos minhotos das provas europeias esta temporada.
José Peseiro optou por fechar as portas do campo de treino anexo ao recinto bracarense, mas é certo que o técnico arsenalista estará a testar soluções para o eixo defensivo, uma vez que Douglão está castigado para o encontro com os turcos.
Paulo Vinicius pode ser solução, embora ainda esteja sem ritmo competitivo depois da longa ausência por lesão, sofrida no encontro com o Marítimo, na 7ª ronda da Liga ZON Sagres.
Zerozero
(http://img818.imageshack.us/img818/387/bragak.jpg)
RECORD
(http://img585.imageshack.us/img585/2736/bragaf.jpg)
RECORD
(http://img259.imageshack.us/img259/2872/bragan.jpg)
RECORD
(http://img35.imageshack.us/img35/9913/bragav.jpg)
RECORD
Paulo Vinícius deve voltar contra o Galatasaray
Face ao castigo de Douglão, expulso na Roménia, José Peseiro terá de escolher entre Haas e Paulo Vinícius para formar a habitual dupla de centrais do Braga. Vencida a lesão, o segundo é a hipótese mais forte para a despedida da Liga dos Campeões
O ataque ao último milhão de euros possível nesta edição da Liga dos Campeões deverá coincidir com o regresso de Paulo Vincíus. Afastado da competição há mais de um mês (o seu último jogo foi contra o Marítimo) devido a problemas musculares, o central brasileiro contabiliza uma semana de treinos livres e deverá alinhar de início na próxima quarta-feira, frente ao Galatasaray, na última jornada do Grupo H, para compensar o castigo de Douglão, expulso na partida com o Cluj, disputada na Roménia. O alemão Haas e Aníbal Capela, da equipa B, são outras hipóteses a levar em conta, mas o treinador deverá optar pelo defesa mais experiente, tanto mais que o departamento médico não coloca qualquer reserva à sua utilização.
O JOGO
Elderson, Baiano e José Luís titulares na equipa B
O internacional nigeriano, Elderson, Baiano e José Luís, figuram na equipa titular da equipa B do SC Braga, que joga esta tarde frente ao Trofense.
Este trio de atletas da equipa principal não tem sido muito utilizados pelo técnico José Peseiro, e ganham assim ritmo competitivo no jogo da Segunda Liga.
Sob o olhar atento do treinador bracarense, que está nas bancadas do estádio 1º de Maio, o Braga B vai vencendo, ao intervalo, por 1-0.
O único golo apontado até ao momento, foi mesmo marcado por Baiano, que tem estado tapado por Leandro Salino e se mostra assim em bom plano a José Peseiro.
A BOLA
Fenerbahce quer levar Éder e Hugo Viana
A imprensa turca noticia este domingo que o Fenerbahce vai enviar representantes a Portugal para tentar a contratação de Éder e Hugo Viana.
O suposto interesse em Hugo Viana já tinha sido noticiado anteriormente, lembrando-se que o jogador está em final de contrato com o emblema bracarense, podendo então ter mais hipóteses de ser negociado. Agora junta-se Éder, que, por sua vez, está a ser o grande destaque da equipa orientada por José Peseiro na presente época.
De acordo com o que é noticiado na Turquia, os representantes do Fenerbahce trazem na mala proposta para apresentar a António Salvador fixada em 10 milhões de euros pelos dois jogadores.
Recorde-se que no clube de Istambul milita já o português Raul Meireles.
A BOLA
Fenerbahçe quer Éder e Hugo Viana
Segundo relatos da imprensa turca, o Fenerbahçe está bastante interessado nos jogadores do SC Braga Éder e Hugo Viana, podendo mesmo apresentar uma proposta concreta pelos dois internacionais portugueses.
O clube de Istambul deve mesmo enviar à cidade dos arcebispos um representante com uma oferta de 10 milhões de euros pelos dois jogadores.
Recorde-se que o SC Braga defrontou o Galatasaray, em Istambul, na Liga dos Campeões, tendo vencido por 0x2. Esta quarta-feira, as duas equipas encontram-se no Minho.
ZEROZERO
PSP criticada na sequência de incidentes após jogo com o FC Porto
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA), de Braga, emitiu este domingo um comunicado a reprovar a atitude da PSP na sequência dos incidentes registados à margem da partida da passada sexta-feira, entre SC Braga e FC Porto.
No comunicado lamenta-se ainda a trágica morte de um adeptos do SC Braga, morador naquele bairro, atropelado ainda antes do início da partida.
No entanto, é o comportamento da PSP que é fortemente reprovada, denunciando-se que, na sequência de acto policial levado a cabo naquele bairro no final da partida, alguns moradores tiveram de receber assistência hospitalar.
Eis o comunicado:
«Na sequência dos trágicos incidentes que marcaram a noite da última sexta-feira, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA) vem através deste comunicado prestar as mais sentidas condolências e pesar à família do nosso morador João da Silva Ribeiro.
O bracarense de 39 anos faleceu na passada sexta-feira quando se dirigia sozinho para o Estádio AXA para assistir ao jogo da Taça de Portugal e foi abordado por adeptos, afetos ao FC Porto, da claque "Super Dragões". O Mico, como era conhecido no Bairro das Andorinhas e na claque "Red Boys", ao fugir dos referidos adeptos foi violentamente atropelado por um automóvel que circulava na variante que circunda a cidade de Braga, tendo sido decretado o seu óbito ainda no local pelo INEM.
Na sequência da violenta morte do nosso morador, e no final do jogo, um grupo de adeptos do SC Braga entrou em violentos confrontos com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que acompanhava a claque dos "Super Dragões" tendo estes "barrido" à bastonada cidadãos indefesos que se encontravam no Bairro das Andorinhas, pois este ponto da cidade é um local de passagem para o Estádio AXA.
A Associação de Moradores reprova totalmente a atitude da PSP ao entrar no Bairro com cerca de 300 elementos munidos de caçadeiras e disparando centenas de tiros, onde um desses tiros atingiu gravemente um morador de 16 anos que se encontrava no 4.º andar na sua habitação. Ainda na sequência deste acto policial vários moradores, que nada tinham a ver com esta situação, foram barbaramente agredidos pela PSP, e alguns tiverem mesmo que receber assistência hospitalar.
Em suma, a AMBA reprova qualquer tipo de violência sobre cidadãos indefesos, apelando ao bom senso de todos os intervenientes para que em situações futuras não se voltem a repetir.»
A BOLA
Baiano e Zé Luís garantem primeiro triunfo caseiro ao Braga B
Um Sporting de Braga B muito superior conquistou hoje a primeira vitória caseira na II Liga de futebol, e segunda na competição, ao vencer o "aflito" Trofense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada.
A turma de António Conceição passou a contar 12 pontos, igualando o Sporting da Covilhã na 20.ª posição. Já o Trofense sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 19.º posto, com 14 pontos (apenas dois acima da "linha de água").
Com três jogadores da equipa principal no "onze" (Baiano, Elderson e Zé Luís), o Sporting de Braga B entrou na partida com o intuito de encostar o Trofense à grande área e, aos 10 minutos, dispôs de uma grande penalidade para se adiantar no marcador.
VISÃO
Sp. Braga sem lesionados para jogo com o Galatasaray
Paulo Vinicius recuperou. Elderson, Baiano e Zé Luís brilharam na equipa B
Sp. Braga já prepara o jogo de quarta-feira com o Galatasaray que fecha a fase de grupos da Liga dos Campeões.
José Peseiro orientou treino do Sp. Braga esta manhã, com todos os jogadores disponíveis. Paulo Vinícius, que tem estado a recuperar de uma lesão, está apto para defrontar os turcos e deverá mesmo alinhar, tendo em conta que Douglão está castigado. O central brasileiro foi expulso na Roménia, no jogo com o Cluj.
Elderson, Baiano e Zé Luís, que não têm sido muito utilizados por Peseiro, foram titulares na equipa B que venceu esta tarde o Trofense. Baiano foi o autor do primeiro golo aos 30 minutos e Zé Luís marcou o segundo aos 71 minutos e ainda tinha conseguido um penalty, mas que Guilherme desperdiçou.
Com esta vitória, o Sp. Braga, que está abaixo da linha de água, aproximou-se do Trofense, primeiro clube acima da zona vermelha.
MAIS FUTEBOL
SC Braga B consegue primeira vitória em casa
Os minhotos têm agora 12 pontos.
Um Sporting de Braga B muito superior conquistou este domingo a primeira vitória caseira na II Liga de futebol, e segunda na competição, ao vencer o "aflito" Trofense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada.
A turma de António Conceição passou a contar 12 pontos, igualando o Sporting da Covilhã na 20.ª posição. Já o Trofense sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 19.º posto, com 14 pontos (apenas dois acima da "linha de água").
Com três jogadores da equipa principal no "onze" (Baiano, Elderson e Zé Luís), o Sporting de Braga B entrou na partida com o intuito de encostar o Trofense à grande área e, aos 10 minutos, dispôs de uma grande penalidade para se adiantar no marcador.
Manuel Oliveira castigou uma infração de Luiz Alberto sobre Zé Luís, mas, na conversão, Guilherme atirou ao lado da baliza. O lance moralizou o Trofense, que começou a sair com mais frequência para o contra-ataque, sem, no entanto, criar perigo.
Os "arsenalistas" continuaram a assumir o controlo do jogo e, à passagem da meia hora, chegaram ao golo. Num lance de insistência do ataque bracarense, Manoel cruzou para Baiano, que cabeceou para o fundo da baliza do Trofense.
O Braga B que, até ao intervalo, poderia ter ampliado a vantagem, entrou, para o segundo tempo, com a mesma postura dominante.
Aos 48 minutos, Yazalde cabeceou em jeito para defesa difícil do guardião trofense e Zé Luís (65 minutos) isolou-se, mas acabou por simular grande penalidade, após ter ultrapassado o guarda-redes adversário.
O Trofense nunca incomodou o guarda-redes Cristiano e acabou por sofrer o segundo golo, aos 71 minutos, pelo cabo-verdiano Zé Luís, que respondeu de cabeça a um canto cobrado por Nuno Valente.
Com a partida sentenciada, o Braga B limitou-se a circular a bola, até ao apito final.
SAPO DESPORTO
Sp. Braga B-Trofense, 2-0: Superioridade dita triunfo
Minhotos conquistam primeira vitória caseira
Um Sp. Braga B muito superior conquistou este domingo a primeira vitória caseira na 2.ª Liga, e segunda na competição, ao vencer o "aflito" Trofense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada.
A turma de António Conceição passou a contar 12 pontos, igualando o Sp. Covilhã na 20.ª posição. Já o Trofense sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 19.º posto, com 14 pontos (apenas dois acima da "linha de água").
Com três jogadores da equipa principal no "onze" (Baiano, Elderson e Zé Luís), o Sp. Braga B entrou na partida com o intuito de encostar o Trofense à grande área e, aos 10 minutos, dispôs de uma grande penalidade para se adiantar no marcador. Manuel Oliveira castigou uma infração de Luiz Alberto sobre Zé Luís, mas, na conversão, Guilherme atirou ao lado da baliza.
O lance moralizou o Trofense, que começou a sair com mais frequência para o contra-ataque, sem, no entanto, criar perigo.
Os "arsenalistas" continuaram a assumir o controlo do jogo e, à passagem da meia hora, chegaram ao golo. Num lance de insistência do ataque bracarense, Manoel cruzou para Baiano, que cabeceou para o fundo da baliza do Trofense.
O Sp. Braga B que, até ao intervalo, poderia ter ampliado a vantagem, entrou, para o segundo tempo, com a mesma postura dominante. Aos 48 minutos, Yazalde cabeceou em jeito para defesa difícil do guardião trofense e Zé Luís (65 minutos) isolou-se, mas acabou por simular grande penalidade, após ter ultrapassado o guarda-redes adversário.
O Trofense nunca incomodou o guarda-redes Cristiano e acabou por sofrer o segundo golo, aos 71 minutos, pelo cabo-verdiano Zé Luís, que respondeu de cabeça a um canto cobrado por Nuno Valente.
Com a partida sentenciada, o Sp. Braga B limitou-se a circular a bola, até ao apito final.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Trofense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Baiano, 30 minutos. 2-0, Zé Luís, 71'.
Sp. Braga B: Cristiano, Baiano, Palmeira, Santos, Elderson, Mauro, Guilherme, Nuno Valente (Xavier, 85'), Yazalde (Carlos Eduardo, 90'+1), Zé Luís e Manoel (Nikiema, 74').
Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Aníbal Capela, Nikiema, João Vítor, Carlos Eduardo e Xavier.
Treinador: António Conceição.
Trofense: Marco Gonçalves, André Rateira, Luiz Alberto, Hebert Santos, Matheus (Aires, 90'+1), Tiago (Moisés Cañizares, 46'), Edson, João Amorim, Semedo (Gomis, 67'), Leandro e Paulinho.
Suplentes: Salgueiro, Diogo Coelho, Aires, Moisés Cañizares, Jorge Inocêncio, Gomis e João Moreira.
Treinador: Neca.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Alberto (10'), Yazalde (22'), Semedo (58'), Zé Luís (65'), João Amorim (66'), Edson (70' e 81'), Guilherme (77'), Gomis (87') e André Rateira (90'+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Edson (81').
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
RECORD
PSP admite «alguns disparos de shotgun», após Sporting de Braga-FC Porto
A PSP admitiu hoje que a polícia efetuou «alguns disparos de shotgun» no final do jogo de futebol de sexta-feira entre o Sporting Braga e o FC Porto, depois de «apedrejada» por um grupo de adeptos bracarenses.
«No final do jogo, juntou-se um grupo enorme de adeptos do Braga, bastante agressivos, que apedrejaram um autocarro de adeptos do FC Porto e a própria polícia, que entretanto interveio para repor a ordem. A polícia foi obrigada a efetuar alguns disparos de shotgun», disse hoje à Lusa o responsável pelas Relações Públicas da PSP de Braga.
Daniel Mendes sublinhou que a atuação da polícia foi a «estritamente necessária» para travar a violência e assegurar a normalidade e a ordem pública.
DIÁRIO DIGITAL e DESTAK