O próximo jogo do SC Braga B é contra o Desportivo das Aves, no próximo Domingo, dia 4/11, pelas 16H, no Estádio 1º de Maio.
Mais um jogo difícil, contra uma equipa que ainda não perdeu em jogos fora, mas não já não há adversários fáceis e é este o próximo, por isso só temos que jogar com ambição e humildade.
Vamos a eles rapazes !
Força SCBraga
Depois do jogo de domingo dia 28 de Outubro frente ao Sporting Clube de Portugal B, o Braga B regressou hoje ao trabalho dia 29 de Outubro à porta fechada pelas 10,45h nos anexo relvado Axa.
O Treinador António Conceição não pode contar hoje com Alan e André Pires por lesão.
A equipa B folga terça-feira e regressa ao trabalho quarta-feira pelas 9h.
15:13:13 29-10-2012
Em scbraga.pt
EQUIPA B PREPARA JOGO COM AVES
Depois de um dia de folga o Sporting de Braga B regressou hoje dia 31 de Outubro ao trabalho num treino bi-diário pelas 9h e 15,30h.
O jogo de domingo frente ao Desportivo das Aves no estádio 1º de Maio está próximo.
A equipa comandada por António Conceição apenas pensa na vitória, para isso a equipa B tem trabalhado com grande intensidade para atingir os objectivos.
No treino de hoje o treinador da equipa B não pode contar com Alan e André Pires por lesão.
A equipa b regressa amanhã ao trabalho pelas 15,30h.
31-10-2012
em scbraga.pt
o Aves jogou hoje em Paços de Ferreira, e perdeu por 1-0, melhor que o resultado do SCB A. Detalhes em http://espacoavense.blogspot.pt/
É uma equipa bem orientada e confirma-se difícil de bater. E tem nas suas fileiras jogadores que teriam especial gosto em fazer uma gracinha em Braga, como o Rabiola.
Pode ser que se ressintam do esforço no domingo. Mas não podemos contar com isso.
Nota : Desde que os "grandes" estão na 2ª liga, é virtualmente impossível encontrar notícias sobre as outras equipas, a não ser que joguem contra esses mesmos "grandes".
O SC Braga B, realizou esta manhã mais um treino à porta fechada relvados anexo ao Axa pelas 10,30h.
O jogo frente ao Desportivo das Aves está em contagem decrescente.
António Conceição está a preparar a equipa para o jogo de Domingo.
O treinador da equipa B não pode contar com Alan e André Pires por lesão.
Amanhã dia 3 de Novembro o Sporting de Braga B realiza o ultimo treino pelas 10,30h antes do jogo frente ao Desportivo das Aves seguido de conferência de imprensa pelas 12,15h.
Força rapazes, vamos ganhar !
PRESENTE ! ;)
O jogo é a 15h ou ás 16h?
Presente + 3!
Deixem-se de ser comodistas, e sejam parte integrante do vosso enorme clube, o Braga B precisa do nosso apoio... Todos ao 1º de Maio!!!
Força Braga! ;)
Bem, vou lá dar uma saltada para ver se a equipa melhorou...espero bem não levar uma seca de jogo sem qualquer ocasião de golo como foi com a Naval e Guimarães....
Se não ganharmos este, será muito difícil manter-nos na 2º liga
Vamos apoiar esta equipa em busca do primeiro triunfo!!
FORÇA BRAGA B !
Hoje, o nosso guerreiro Édson Rivera, celebra o seu 22º aniversário.
Parabéns rapaz, e que seja um dia de vitória para nós ! :D
Quote from: Matador 123 on 04 de November de 2012, 15:31
Hoje, o nosso guerreiro Édson Rivera, celebra o seu 22º aniversário.
Parabéns rapaz, e que seja um dia de vitória para nós ! :D
Pelas últimas notícias, parece que já não é nosso. Regressou ao seu anterior clube no México, Futbol Club Atlas A. C.
Golo de Manoel! 1-0
Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de November de 2012, 16:10
Golo de Manoel! 1-0
Não podia ter começado melhor, ao marcar logo no 1º minuto...
Aos minutos 61 Tomás foi expulso, com 2º amarelo...
Golo Rabiola a estabelecer o empate aos 67 minutos... >:(
Quote from: Pé Ligeiro on 04 de November de 2012, 17:30
Aos minutos 61 Tomás foi expulso, com 2º amarelo...
Golo Rabiola a estabelecer o empate aos 67 minutos... >:(
what else is new...
Jogadores expulsos em qs todos os jogos...
1-2
Custa-me a perceber a política de contratações para a equipa B. Não pode ser só azar tantos resultados negativos. Já assisti a alguns jogos desta equipa e jogam muito pouco. Ou algo muda radicalmente ou no fim da época está-se a discutir se vale a pena manter o projecto na II B.
temos de reforçar a equipa ....estamos a perder muitos jogos
Infelizmente, mais uma derrota...
Braga B 1 - Aves 2
Campanha miseável. 12 jogos e nenhuma vitória. Expulsões na Liga ... muitas. Enfim ...
E a diferença para os lugares da manutenção já começa aumentar ...
Quote from: Pé Ligeiro on 04 de November de 2012, 16:08
Quote from: Matador 123 on 04 de November de 2012, 15:31
Hoje, o nosso guerreiro Édson Rivera, celebra o seu 22º aniversário.
Parabéns rapaz, e que seja um dia de vitória para nós ! :D
Pelas últimas notícias, parece que já não é nosso. Regressou ao seu anterior clube no México, Futbol Club Atlas A. C.
Sim, tem razão. Já está nos quadros do Atlas A.C. Erro meu.
Em relação ao jogo de hoje, foi pena a derrota. Começamos bem, com o golo do Manoel, e fomos aguentando até à expulsão, que para mim é o momento do jogo. A partir daí, fomos abaixo, e o Aves lá chegou à vitória, com o
espanholito do Rabiola a marcar de cabeça. Ainda se virou para a assistência numa espécie de provocação. Reviravolta consumada, aos 81´, com o golo de Dally , que foi a última mexida do Aves, a marcar.
O cenário negro na classificação, começa a aumentar a cada jogo que passa. Sem vencer, é difícil sair desta situação.
Apesar da derrota, foi o melhor jogo que assisti desta equipa.
Entramos muito bem e marcamos numa das 2 ocasiões que tivemos até a expulsão, a outra foi num cabeceamento do Aníbal que incrivelmente falhou a boca da baliza e mataria o jogo.
Depois expulsão infantil e reviravolta. A jogar com 10 tivemos o nosso melhor período com a entrada do Piqueti e falhamos uma situação de golo num centro dele.
É preciso mais para ficarmos na 2º liga....já estamos a 6 pontos da manutenção....
Problema 1: São "meninos" a jogar contra homens experientes com muitos anos de futebol nas pernas. Todos os jogos algum jogador nosso é expulso pois são "anjinhos" e caem no jogo manhoso do adversário. Hoje voltou a acontecer o mesmo.
Problema 2: Aqueles que já não são "meninos" não rendem e não servem de exemplo aos restantes. Auferem vencimentos muito superiores mas isso não se reflete em campo. Claro que podemos argumentar que Yazalde e Manoel (por exemplo) estão muito desamparados e sozinhos lá à frente mas também se denota por vezes alguma falta de vontade por parte deles. Precisamos de 2-3 jogadores experientes (25-26 anos) que consigam colocar calma e assertividade em campo fazendo com que os chamados putos maravilha consigam brilhar ao lado deles.
Problema 3: Com 3 meses e meio de época decorrida ainda joga cada um para si. Na 2.ª divisão B existem muitas equipas a jogar melhor que a nossa...
Assim com tanta expulsão é difícil,e a expulsão de hoje foi exagerada.Uma falta normal na linha lateral.Mas do Xistra já não se espera muito...
Nota-se que a equipa joga mais mas gostei mais da exibição contra a Oliveirense.Mesmo assim acho que temos aqui jogadores que podem em breve estar na equipa A,principalmente o Mauro que me parece claramente jogador acima da média.
O Yazalde é que já está na altura de fazer as malas.Na equipa A quatro treinadores diferentes não o quiseram cá,na equipa B anda-se a arrastar.Quando houver uma proposta decente,nem que seja 1 milhãozinho é mandá-lo embora.O Piqueti em 10 minutos fez mais do que ele no jogo todo.
A meu ver o plantel está bastante desiquilibrado,tem que partir alguns demasiado inesperientes ,reduçao de plantel,assim nao há treinador que aguente
O central Santos é de longe o que destoa nesta equipa,bom central
Dos poucos jogos que vi desta equipa B, este foi o único jogo que vi ao vivo. E atendo em conta isso mesmo, o meu comentário vai ser: existe uma equipa C? É que se houver, Tomás, Hanin, Xavier, Yazalde, C. Eduardo e Leandro, comigo estavam lá batidinhos.
Aníbal, Santos, Guilherme, N. Valente, Mauro e Piqueti foram os melhorzitos.
Começamos praticamente a ganhar. Mas a nota principal vai para o bem jogar da nossa parte até aos 15/20 min. É dificil precisar o tempo, principalmente sem um placar e este tempo não convidava a sacar o tlm para ver o tempo de jogo. Boa circulação de bola, boas movimentações ofensivas, mas na defesa a dar sinais de preocupação, principalmente nas laterais. E assim se resume a 1ª parte.
A 2ª, começa com a demora da entrada da equipa B e da opção de retirar Xavier (não esteve bem) por troca com C. Eduardo. Nada contra. Mexeu a pensar que iria obter algo que o Xavier não deu. E o Braga B não estava bem, mas controlava. Controlava até à expulsão infantil do Tomás. Deixa o adversário avançar e quando já vai em corrida e mesmo perante as dobras dos colegas, consegue ser ele a fazer a falta.
É ai que a acontece o descalabro. Toni tem de mexer e chama Leandro. Apartir daí é mau demais. Guilherme é o escolhido para sair. O jogador + do meio campo (apesar das trapalhadas, no querer em resolver as coisas à sua maneira, é elemento chave desta equipa) em vez de Yazalde (a minha escolha). Com isto o Braga B deixa de existir e surge 1 golo e mais 1 depois, sem Toni perceber que o jogo pedia velocidade, que alguns elementos já não conseguiam dar, ainda para mais quando Yazalde tentava fazer tudo sozinho e pelo centro do terreno.
Com 2-1, Toni não faz mais nada. Tira Anibal e lança Piqueti. Tarde, muito tarde, pensei eu. E assim foi. Em 10 minutos deu muito mais que Yazalde ou C. Eduardo. Foi pena.
Dou o benefício da dúvida na escolha do C. Eduardo. Mas nas outras foi péssimo. Nas escolhas e/ou no timing. E assim foi mais uma derrota para Peseiro ver e que contou também com a presença do bracarense (não sabia que era braguista, mas parece que sim, pois até vai ver a equipa B, coisa que alguns que se dizem o ser, não o fazem) Paulo Paraty.
Quote from: barinho on 04 de November de 2012, 18:46
Assim com tanta expulsão é difícil,e a expulsão de hoje foi exagerada.Uma falta normal na linha lateral.Mas do Xistra já não se espera muito...
Nota-se que a equipa joga mais mas gostei mais da exibição contra a Oliveirense.Mesmo assim acho que temos aqui jogadores que podem em breve estar na equipa A,principalmente o Mauro que me parece claramente jogador acima da média.
O Yazalde é que já está na altura de fazer as malas.Na equipa A quatro treinadores diferentes não o quiseram cá,na equipa B anda-se a arrastar.Quando houver uma proposta decente,nem que seja 1 milhãozinho é mandá-lo embora.O Piqueti em 10 minutos fez mais do que ele no jogo todo.
Sinceramente não sei o que vêm no Mauro....eu ainda nada....perdeu bolas neste jogo que se fartou e ofereceu ao Aves 2 contra ataques.
Dos que jogaram hoje, o único que merece a equipa A é o Aníbal de longe, pois tem uma cultura tactica muito acima da media.
Agora, pelo que o Piqueti jogou hoje nos 10 min que lhe foram concedidos e merece de longe a titularidade, e que na minha opinião fez mais que Yazalde, xavier e Carlos Eduardo (tique de neymar...enfim....não joga puto e acha-se craque) e já não digo Manoel pois marcou e teve bons pormenores.
O Florent é que não dá uma para caixa também!
Nesta equipa podemos contar com:
1 - Cristiano
2 - Anibal
3 - Santos
4 - Mauro (?)
5 - Guilherme
6 - N. Valente
7 - Manoel
8 - Piqueti (pelo que vi hoje)
9 - Alan (quando estiver restabelecido da sua lesão)
O resto é tudo paisagem e bonecos, essa é a verdade, dura de ouvir....dito por quem já viu muitos jogos desta equipa!!!!
Carlos eduardo, Florent, Xavier, Yazalde podem fazer as malas em janeiro pois para ter bonecos em campo, mas vale jogar com Juniores.
Eu gostei do Mauro sinceramente e tenho gostado sempre que vejo os jogos da equipa B.Bastante mais do que do Guilherme que é bastante idolatrado mas não fez nadinha.E atenção que eu gosto dele mas hoje não fez nada de jeito.
Eu hoje também gostei muito do Mauro. Parece-me que temos ali um bom jogador.
O mesmo não posso dizer do Yazalde. Para mim, é uma nulidade total.
Que desilusão esta equipa..
Ai Yazalde Yazalde andas perdido moço !
Muito bom aquele central (Santos) não conhecia, temos ali jogador.
deprimente ... acho sinceramente e como sempre disse que a culpa nao era do treinador e continuo a dize lo, a culpa nao é do treinador. as pessoas que metam na cabeça o que é uma equipa secundária. Os resultados estao amostra de todos. E com muita pena minha, em nada melhoraram os resultados...
Continuaremos a espera!!
Quando ouvi a expulsão e reviravolta no marcador pelo rádio, pensei que as coisas continuavam como antigamente, mas após ler aqui os comentários, a expulsão é técnica e não por indisciplina, e a derrota consequente da expulsão.
Sendo assim, após a série de resultados, nada positivos, mas vendo o bom futebol que parece ser praticado, pelo menos a espaços, parece-me que temos margem para recuperação.
Agora conta a alguns jogadores supostos A, como Yazalde, como já foi dito, deram um passo atrás. É melhor emprestar a uma equipa da I Liga. O projecto deverá ser alvo de uma análise e reformulação.
Quote from: brigada da relote on 04 de November de 2012, 18:59
com a presença do bracarense (não sabia que era braguista, mas parece que sim, pois até vai ver a equipa B, coisa que alguns que se dizem o ser, não o fazem) Paulo Paraty.
Será que não foi ver o Xistra? ::)
sinceramente tem sido muito mau mas nada está perdido,e depois eu confio no Tony tem experiencia que chegue para dar a volta,precisa de tempo e estabilidade,calma recomenda-se,quem está lá sabe o que se deve fazer,nao é preciso indivizualizar culpados isto é uma equipa,e merece o nosso apoio
Até à expulsão de Tomás, o Aves pura e simplesmente não existiu. Não que tivessemos a fazer um grande jogo, mas mereciamos a vantagem.
Depois da expulsão (MUITO exagerada), e com a substituição de Guilherme pelo lateral Leandro, perdemos por completo o controlo do jogo. Devia, sem dúvida, ter saído um dos avançados, mas...acontece.
3 oportunidades, 2 golos do Aves. Má colocação de alguns jogadores (Florent é um desastre a defender e Mauro a 6...pouco mais).
Piquéti fez mais em 5 minutos que todos os outros avançados em 90. Tem de ser titular. Xavier não é para este nível, Yazalde não quer estar aqui e Manoel, apesar do golo, desapareceu o jogo todo, não ganhando qualquer lance.
Meio campo de combate mas com muito poucas ideias. Os dois centrais são os melhores desta equipa. Aníbal e Santos em bom nível.
Tomás o mais inocente desta equipa e Florent continua, jogo após jogo, a mostrar que não tem qualquer qualidade para a equipa B. Imagine-se para a A...credo.
Preocupa-me, acima de tudo, a falta de matéria prima. Nota-se uma melhoria clara na equipa desde a entrada de Toni, mas não há milagres.
Não vai ser fácil...
O Braga B tem agora 2 jogos com adversários que permitem pensar em ganhar .... se não houver mais expulsões. Esta casa é uma desordem para quem observad de fora.
Este jogo ... já foi. Pensei que a ganhar ia ser hoje mas ... tudo o vento levou.
Irra... já cansa!
Foi ver o jogo e sinceramente sem querer desrespeitar ninguém mudamos de treinador mas a musica continua, não temos fio de, trabalhadores e jogadores zero, vê-se alguns lá por vestirem a camisola do Braga cheios e coma a mania de vedetismo e depois temos os chamados "erros de casting" como os jogadores de nome que tem de jogar sempre mesmo que se andei arrastar dentro de campo, como o Yazalde e com um internacional que quando entrou revolucionou o jogo como o Piquéti, organizador de jogo nada, somos lentos de processos devido a falta de organização em campo não sabem a quem passar a bola, infelizmente ou isto muda radicalmente ou prevejo um futuro muito negro.
Atenção que isto é a mera opinião de um treinador de bancada.
E, acima de tudo, o que me deixa mais desanimado é olhar para aquela gente toda e não ver (à excepção talvez de Aníbal) ninguém com capacidade para estar sequer no plantel da equipa principal. :-\
Quote from: JotaCC on 05 de November de 2012, 08:33
Foi ver o jogo e sinceramente sem querer desrespeitar ninguém mudamos de treinador mas a musica continua, não temos fio de, trabalhadores e jogadores zero, vê-se alguns lá por vestirem a camisola do Braga cheios e coma a mania de vedetismo e depois temos os chamados "erros de casting" como os jogadores de nome que tem de jogar sempre mesmo que se andei arrastar dentro de campo, como o Yazalde e com um internacional que quando entrou revolucionou o jogo como o Piquéti, organizador de jogo nada, somos lentos de processos devido a falta de organização em campo não sabem a quem passar a bola, infelizmente ou isto muda radicalmente ou prevejo um futuro muito negro.
Atenção que isto é a mera opinião de um treinador de bancada.
Tenho acompanhado o percurso deste Braga B nos jogos em casa. Penso que apenas não fui ver o jogo com a Oliveirense.
O jogo de ontem foi um fraco em termos de conjunto. Mas a verdade é que a coisa já esteve bem pior. Com Artur Jorge o Braga revelava uma incapacidade tremenda de sequer fazer dois passes seguidos no meio-campo contrário.
Ontem, repito que apesar de ter sido um jogo mal conseguido, a equipa conseguir criar 3 oportunidades claras além do golo. A do Aníbal que daria o 2-0 quero acreditar que dava outra tranquilidade.
Uma palavra para o Xistra que expulsou o Tomás em duas faltas. Duas faltas, dois amarelos...no futebol isto acontece mas quando as faltas são seguidas. Pois o Tomás fez uma em cada parte. Como diria uma determinada capa de jornal desportivo 'Xistra decidiu o que já estava decidido'.
Estive a conversar com pessoas ligadas a 1 e a outro clube e fiquei a saber umas novidades que vou partilhar.
Do lado do D. Aves, parece que a mensagem do treinador foi sempre de que a equipa B do Braga iria quebrar aos 60 min. e a aposta estava para essa altura avançar no terreno. Bem, por pouco e a estratégia não dava resultado.
Do lado do Braga B, apesar do Peseiro ter saido a correr, ao que parece Salvador foi ao balneário e gritou a altos berros, ameaçando que se continuassem assim tomaria medidas drásticas. Também se dirigiu ao Toni, dizendo-lhe para escolher a equipa sem olhar para os nomes dos jogadores. Yazalde foi um dos alvos.
Veremos se se notarão já as mudanças no próximo jogo.
Li no Diário do Minho que o Toni disse que há jogadores nesta equipa que têm de mudar a atitude perante a profissão. Fica a ideia que há lá muitos meninos que são tudo menos profissionais. Ou mudam já, ou mais vale dispensá-los quanto antes.
Quote from: Bracaraugustano on 06 de November de 2012, 12:28
Li no Diário do Minho que o Toni disse que há jogadores nesta equipa que têm de mudar a atitude perante a profissão. Fica a ideia que há lá muitos meninos que são tudo menos profissionais. Ou mudam já, ou mais vale dispensá-los quanto antes.
Espero que haja consequências se esses comportamentos são reais. Não é admissível que gente a ganhar bem (em comparação) e com salários em dia.
Espero que o Presidente tenha mostrado quem manda ali. Quem não quiser estar disponível ... RUA.
Esta equipa B tem qualidade mas anda à deriva. Desengane-se quem diz que não há jogadores com potencial para a equipa principal.
Analisando friamente a valia técnica individual de cada um temos concerteza muita qualidade. Cristiano, Tomás, Aníbal, Santos, Nikiema, Guilherme, Mauro, Nuno Valente, Carlos Eduardo, Piquéti, Manoel enfim...
Há dois casos que ilustram bem a instabilidade que a equipa sofre. O de Guilherme e o de Zé Luís. Zé Luís fez um excelente jogo contra o Gil Vicente mas há umas semanas atrás fez um jogo mau na equipa B ao nível dos que Yazalde tem feito. Guilherme idem....ano passado entrou contra o Young Boys jogou bem assistiu Lima para um dos golos, e este ano continua sem confirmar todo o seu potencial.
Há que ter paciência com os miúdos e acima de tudo assinalar que os resultados são importantes mas não o factor chave de uma equipa B. Interessa que joguem, que ganhem experiência e façam a ponte entre o futebol 'jovem' e o profissional.
De resto como já disse: apesar do resultado negativo vi melhoras no Braga B de domingo.
Quote from: isi_scb on 06 de November de 2012, 14:48
Há que ter paciência com os miúdos e acima de tudo assinalar que os resultados são importantes mas não o factor chave de uma equipa B. Interessa que joguem, que ganhem experiência e façam a ponte entre o futebol 'jovem' e o profissional.
É isso mesmo. Não tenho possibilidades de ver qualquer jogo mas também vejo a equipa B dessa forma. Mas os nossos BB têm de perceber duas coisas: em primeiro lugar, que só quando uma equipa está bem colectivamente é possível que os jogadores individualmente sobressaiam*; e que o projecto equipa B, para ter pernas para andar, tem de passar pela manutenção na segunda liga (e haverá alguns jogadores, mais jovens, que precisarão de mais do que uma época para amadurecerem).
* Se há caso paradigmático disto, na actualidade, é a equipa principal do Sporting: jogadores de grande qualidade parecem jogadores vulgares simplesmente porque a equipa, no seu conjunto, funciona mal...
E eu também defendo exactamente isso. Mais do que ganhar, há que fazer os jogadores crescer. Mas, não duvidem, que o culto de vitória é a melhor forma de o fazer.
Esta sequência de resultados não ajuda e, como disse muito bem o Olho Vivo, há que manter nesta divisão se queremos que este projecto tenha sucesso.
Em relação a haver jogadores com capacidade para evoluir na equipa principal...espero estar enganado, sinceramente.
E outra coisa: não é possível chegarmos a estas idades e haver jogadores tão pouco desenvolvidos a nível físico.
Carlos Eduardo é um exemplo gritante. A qualidade está lá mas não a consegue aplicar porque, pura e simplesmente, não tem força para jogar contra homens. Além de que ele não é para jogar nas alas. Sempre foi e será um nº 10. Mas lá está, sem pernas, não pode jogar no meio. E este é só um exemplo...
Outro dos problemas desta equipa B é a imensidão de jogadores que tem nos seus quadros.
É estranho de ver como a gestão de certas posições é feita para que cada um tenha oportunidades. Estamos a falar de jovens, que concerteza dificilmente entenderão o porquê de hoje estar a titular e amanhã na bancada.
Antes de Rivera e Wanderson sairem tinhamos 31 jogadores...se a esses juntarmos Zé Luís que por vezes se junta à equipa e ainda Collado que (supostamente) ainda treina vejam o número absurdo de jogadores que a equipa tem/teve.
Acerca da manutenção julgo que seria, obviamente, importante de alcançar. Mas parece-me que o Braga não deve deixar cair o projecto se acontecer a descida.
Temos de olhar para esta equipa B como uma extensão das camadas jovens. Deve ser vista como mais um escalão de formação, nomeadamente para os que saem dos juniores. E assim como não faria sentido sonegar um 'degrau' aos quadros do futebol jovem, também não fará sentido extinguir a equipa B.
O exemplo do Marítimo é o melhor que podemos ter. Promoveu jogadores aos séniores ano após ano mesmo não jogando na 2ª Liga.
Julgo que é obrigatório manter a equipa b pelo menos por 3 anos, senão incorre-se em multas.
Não tenho a certeza mas julgo que li isto em algum lado.
Digo isto para para realçar o que disse o forista isi_scb, apesar de achar importantissimo a manutenção na 2ª liga, não vejo o projeto a acabar se por acaso cairmos de divisão.
Quote from: isi_scb on 06 de November de 2012, 14:48
Esta equipa B tem qualidade mas anda à deriva. Desengane-se quem diz que não há jogadores com potencial para a equipa principal.
Analisando friamente a valia técnica individual de cada um temos concerteza muita qualidade. Cristiano, Tomás, Aníbal, Santos, Nikiema, Guilherme, Mauro, Nuno Valente, Carlos Eduardo, Piquéti, Manoel enfim...
Há dois casos que ilustram bem a instabilidade que a equipa sofre. O de Guilherme e o de Zé Luís. Zé Luís fez um excelente jogo contra o Gil Vicente mas há umas semanas atrás fez um jogo mau na equipa B ao nível dos que Yazalde tem feito. Guilherme idem....ano passado entrou contra o Young Boys jogou bem assistiu Lima para um dos golos, e este ano continua sem confirmar todo o seu potencial.
Há que ter paciência com os miúdos e acima de tudo assinalar que os resultados são importantes mas não o factor chave de uma equipa B. Interessa que joguem, que ganhem experiência e façam a ponte entre o futebol 'jovem' e o profissional.
De resto como já disse: apesar do resultado negativo vi melhoras no Braga B de domingo.
Na minha modesta opinião, Tomás, Nikiema e
sobretudo o Carlos Eduardo nunca serão algum dia jogadores para jogar na 1º liga....o resto, tirando o Anibal e Guilerme que já são uma certeza, até admito terem algum dia potencial para chegar a primeira divisão.
Nem tudo o que mexe e tem a camisola do Enorme tem potencial.
Quote from: isi_scb on 06 de November de 2012, 15:20
Outro dos problemas desta equipa B é a imensidão de jogadores que tem nos seus quadros.
É estranho de ver como a gestão de certas posições é feita para que cada um tenha oportunidades. Estamos a falar de jovens, que concerteza dificilmente entenderão o porquê de hoje estar a titular e amanhã na bancada.
Antes de Rivera e Wanderson sairem tinhamos 31 jogadores...se a esses juntarmos Zé Luís que por vezes se junta à equipa e ainda Collado que (supostamente) ainda treina vejam o número absurdo de jogadores que a equipa tem/teve.
Acerca da manutenção julgo que seria, obviamente, importante de alcançar. Mas parece-me que o Braga não deve deixar cair o projecto se acontecer a descida.
Temos de olhar para esta equipa B como uma extensão das camadas jovens. Deve ser vista como mais um escalão de formação, nomeadamente para os que saem dos juniores. E assim como não faria sentido sonegar um 'degrau' aos quadros do futebol jovem, também não fará sentido extinguir a equipa B.
O exemplo do Marítimo é o melhor que podemos ter. Promoveu jogadores aos séniores ano após ano mesmo não jogando na 2ª Liga.
Mas o projecto do Braga B não está pensado da mesma forma que o Marítimo B da altura, dado que temos lá jogadores com experiência de 1ª liga, que se não têm motivação e até poderão a estar a dar um passo atrás na formação, jogar na 2ª liga seria desastroso.
Além disso, a 2ª divisão B do próximo ano será tudo menos competitiva (10 equipas, algumas promovidas directamente dos regionais).
Pelo que sei ha demasiada brincadeira neste plantel, sao poucos os que realmentequerem saber disto para alguma coisa.