«Firmado ACORDO COM INVESTIDORES ESPANHÓIS, que descartam o técnico»
«Carvalhal no fio da navalha»
Por Carlos Delgado
«SILENCIOSA, é certo, mas é verdadeira revolução a que está em curso em Aveiro. O acordo com um grupo de investidores espanhóis já foi firmado e sabe-se que estes pretendem descartar Carlos Carvalhal para entregar o comando do plantel a Francisco Soler, antigo jogador do Maiorca. Situação que a Direcção do Beira-Mar estará a tentar revogar, procurando manter Carvalhal até final da época. A BOLA sabe que o também treinador espanhol Miquel Soler foi contactado para assumir as rédeas da equipa. Os contornos do acordo permanecem em segredo, a questão da eventual saída de Carvalhal não é assumida por ninguém e é com incómodo que os dirigentes aveirenses vêem estas questões serem colocadas. Mas que sopram fortes ventos de mudança em Aveiro, sopram...
Os dirigentes do Beira-Mar remetem-se ao silêncio absoluto quando confrontados com os termos do acordo celebrado com um grupo de investidores espanhóis, cuja divulgação dos termos apenas deverá acontecer na próxima semana. Mas A BOLA está em condições de avançar que os investidores terão assumido o pagamento dos ordenados de todos os reforços (quatro, pelo menos, alguns de craveira internacional) que vão colocar em Aveiro, também os valores que redundariam das rescisões com o lote de dispensáveis e, finalmente, as despesas com... o novo treinador. O grupo de investidores, que ainda há poucos dias convidou Miquel Soler para assumir o comando técnico — «é verdade, fui contactado para treinar o Beira-Mar», afirmou ontem o ex-jogador do Barcelona a A BOLA — , pretende descartar Carvalhal e entregar as rédeas da equipa a Francisco Soler, antigo jogador do Maiorca.
Escaldados com Stellar Group...
A saída de Carvalhal para a entrada de Soler não é, contudo, vista com bons olhos pela Direcção aveirense, que tenta refrear a todo o custo essa possibilidade, até porque teme reacção intempestiva dos sócios, ainda escaldados com o que aconteceu há duas épocas, aquando do acordo celebrado pelo então presidente Mano Nunes com a Stellar Group, que redundou na descida de divisão. A ideia do presidente Artur Filipe seria a de manter Carvalhal até final da temporada, para depois o convidar para assumir o cargo de director técnico e supervisionar todos os escalões de formação. Ontem, Artur Filipe, visivelmente incomodado com estas e outras questões que lhe foram colocadas, disse apenas: «Não confirmo nada disso.»
Carvalhal à margem
Apesar de o processo negocial com os investidores decorrer há vários dias, Carlos Carvalhal, que, recorde-se, tem contrato até 2008, só muito recentemente teve conhecimento do mesmo. Isto porque a Direcção do Beira-Mar tentava demover os espanhóis de avançarem para a contratação de Francisco Soler, situação cujo desfecho é ainda desconhecido. Carvalhal terá ficado a saber do acordo com os investidores por vias não oficiais, quando lhe chegou aos ouvidos que estava prevista a vinda de um guarda-redes, isto quando já tinha a confirmação de Eduardo (Sp. Braga), ou seja, já tinha quatro no plantel. Só depois desse episódio Carvalhal foi colocado ao corrente de tudo o que se passava. Resta, porém, saber como irá reagir a esta quebra de solidariedade. A BOLA tentou ontem falar com Carvalhal, mas todas as tentativas foram infrutíferas. Hoje, porém, o assunto será abordado na conferência de antevisão da Taça.»
in A Bola
Carvalhal já não é nosso treinador, teve o seu percurso à frente da nossa equipa, mas é um bracarense que gostaria que fosse bem-sucedido na sua carreira profissional. Infelizmente, por culpa própria mas também, pelo que se lê, vítima das circunstâncias, parece difícil que a maré se altere...
«Espanhol já viu jogo da Taça»
«Francisco Soler é o novo treinador»
«O técnico espanhol Francisco Soler vai ser apresentado hoje como novo treinador do Beira-Mar, na abertura de um novo ciclo, graças ao envolvimento de um investidor espanhol - a empresa Inverfutbol - disposto a colaborar no reforço do plantel. Soler assistiu ontem à vitória dos aveirenses sobre o Santana (6-0) e acertou, ao jantar, os termos do acordo. Carlos Carvalhal, que ainda comentou o jogo da Taça alegando nada saber, foi chamado posteriormente para uma reunião de emergência, na qual acordou a rescisão de contrato, não aceitando a proposta para assumir outras funções.
A entrada súbita da Inverfutbol, que passa a ter palavra importante no futuro dos aveirenses e deverá representar a entrada de quatro reforços de nomeada até ao final de Janeiro, para tentar evitar a descida de divisão, precipitou os acontecimentos no final da partida com o Santana e gerou várias contradições. Carvalhal dizia, já na conferência de imprensa após o jogo, nada saber sobre as notícias que davam conta da entrada dos espanhóis e recusava a ideia de ser um treinador a prazo. Nem a presença de Francisco Soler no Mário Duarte, para assistir à partida, lhe retirarava a serenidade. "É uma novidade em termos absolutos. Eu sou o treinador no curto, médio e longo prazo. Não vi quem estava no estádio. Não sei, nem quero saber, a não ser pelo lado oficial", disse na altura, ouvindo pouco depois, aos microfones da rádio, um voto de confiança do vice-presidente José Cachide. "Vou com ele até ao fundo do poço", atirou, referindo-se a Carvalhal.
Só bastante mais tarde tudo ficou explicado, com o clube a emitir um comunicado, já perto da meia-noite. "Com vista ao fortalecimento estrutural, a curto e médio prazo do Beira-Mar, a Direcção e a empresa Inverfutbol, com sede em Espanha, fizeram um acordo, cujos reflexos serão notórios em algumas mudanças na equipa profissional de futebol. Porque uma das alterações prende-se com o comando técnico da equipa principal, foi esta noite, em reunião extraordinária e expressamente convocada para o efeito, acordada a rescisão do vínculo contratual com o treinador Carlos Carvalhal, sendo substituído no cargo pelo treinador Francisco Soler", escreveu a Direcção de Artur Filipe.
Carvalhal acaba por sair por "mútuo acordo", como informou o Beira-Mar, mas deverá apresentar-se amanhã em conferência de Imprensa, para esclarecer a sua posição. Será também amanhã, pelas 10 horas, que Paco Soler, antigo jogador e adjunto do Maiorca, orientará o seu primeiro treino.»
in O JOGO
Penso que depois disto, dificilmente Carvalhal escapará a uma travessia do deserto nos próximos tempos. Provavelmente terá que recomeçar "por baixo"...
Com a sua saída e a entrada do novo treinador espanhol (que certamente trará jogadores da sua confiança consigo), já não sei se terá sido tão boa ideia o empréstimo de Matheus e Eduardo ao Beira-mar...
:o :o :o :o
fg.. o carvalhal anda mal.. é sobrinho da minha ex. stora de port ;D
O futebol é,infelizmente,cada vez mais negócio e cada vez menos futebol!!
Eu até tenho pena do homem :-\
Talvez tenha mais sorte como escritor...
Com a quantidade de chicotadas que se dão todas as épocas..logo logo o Carvalhal arranja trabalho. Pena, deveremos ter da quantidade de desempregados que andam por aí e, esses sim, sem perspectivas de arranjarem emprego tão cedo. E não se está a falar de empregos com o salário do Carvalhal....
Beira Mar: Francisco Soler substitui Carlos Carvalhal no comando técnico
O Beira Mar trocou mesmo de treinador, apesar de Carlos Carvalhal ter-se mostrado desconhecedor de eventuais movimentações no sentido de registar-se a entrada do espanhol Francisco Soler na equipa aveirense. Aliás, os próprios dirigentes tinha feito questão de catalogar as informações como «especulação jornalística».
A direcção do Beira Mar estabeleceu um acordo de cooperação com a empresa Inverfutbol (sediada em Maiorca, facto que explica a recente deslocação do presidente do clube à região) e a mudança mais significativa, a curto prazo, prende-se com a saída de Carlos Carvalhal, que tomou conhecimento da decisão ao início da noite de domingo.
Ao final da noite, o Beira Mar emitiu um comunicado a confirmar a segunda mudança no comando técnico da equipa, que luta pela manutenção da Liga principal:
«Com vista ao fortalecimento estrutural, a curto e médio prazo do SC Beira-Mar, a Direcção do Clube e a empresa Inverfutbol, com sede em Espanha, fizeram um acordo, cujos reflexos serão notórios ao nível de algumas mudanças na equipa profissional de futebol.
Nesse sentido, e porque uma das alterações prende-se com o comando técnico da equipa principal, foi esta noite, em reunião extraordinária e expressamente convocada para o efeito, acordada a rescisão do vínculo contratual com o treinador Carlos Carvalhal, sendo substituído no cargo pelo treinador Francisco Soler.
A Direcção do SC Beira-Mar e o treinador Carlos Carvalhal tiveram oportunidade, em reunião, de concretizar a rescisão contratual por mútuo acordo.»
Mais futebol
O beira-mar há uns anos fez uma parceria do genero que resultou na 2ª divisão. Vamos ver se não acontece o mesmo. Sinceramente é dificil de perceber isto uma vez que o anterior presidente foi afastado por este por causa da parceria.
Mal vai o clube em que quem dita as regras e formas de funcionamento do mesmo, são pessoas externas ao mesmo...
Carvalhal teve mais uma vez azar. Espero que encontre melhor sorte no futuro.
Infelizmente, é a sina dos treinadores, um dia são reis, outro dia, são bestas, é o futebol....
Boa sorte ao Sr. Carvalhal, pois logo logo estará empregado, pois o futebol é mesmo assim... quem perde com isso é o beira -mar, podem acreditar, e depois não venham dizer que foram pra 2º divisão por culpa do Carvalhal...
SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Vai parar à segunda o Beira-Mar!
Apostava o que fosse preciso.....
Quote from: El_Gavion on 08 de January de 2007, 02:28
O futebol é,infelizmente,cada vez mais negócio e cada vez menos futebol!!
Pois, o mal é esse!
Até estou a pa ver o que vai acontecer ao Beira-Mar.
Para já, estão mal, muito mal...
«Beira Mar: quem é a Inverfutbol, a empresa parceira do clube?»
«O Beira Mar anunciou hoje uma nova parceria, desta vez com uma empresa espanhola de seu nome Inverfutbol. O novo parceiro foi já o responsável pela troca no comando técnico, com a saída de Carlos Carvalhal para a entrada de Francisco Soler, até aqui adjunto do Maiorca. Mas quem é este novo parceiro do Beira Mar? O Maisfutebol foi à procura da resposta à pergunta e descobriu uma empresa que dá os primeiros passos no futebol.
A Inverfutbol foi constituída em Julho de 2006 e registada como sociedade anónima em Setembro. Iniciou nessa altura a actividade de representação de jogadores e promoção do espectáculo desportivo. É através do agenciamento de atletas, porém, que desenvolve a sua principal actividade. Nesse aspecto conta com a presença de Zoran Stojadinovic, um empresário sérvio com ligações a Espanha e que em Portugal é conhecido por representar, entre outros, o portista Sokota e o ex-benfiquista e ex-bracarense Delibasic.
Bartolmé Cursach, o todo poderoso homem da noite de Maiorca
Numa altura em que procura dar os primeiros passos no mundo do futebol, a empresa pouco mais faz do que representar sobretudo jogadores saídos das camadas de formação do Maiorca. Cidade onde tem sede, aliás, à qual está profundamente ligada. Zoran Stojadinovic é de resto o único elemento da equipa com licença da FIFA para fazer o agenciamento de jogadores, razão pela qual é também o principal responsável por esse sector. A principal figura da empresa, porém, é o espanhol Bartolomé Cursach. Ele é o patrão e único administrador da empresa. Para além de dono da Inverfutbol, é também o patrão do grupo Cursach.
Trata-se de um homem que dizem ter tanto de rico como de polémico. O seu principal ramo de actividade são os espaços nocturnos, sendo o dono de várias discotecas, bares e restaurantes em Palma de Maiorca. Entre eles a BCM e o Pachá, as maiores discotecas da ilha que é um dos maiores destino turísticos de Espanha. A primeira já esteve até encerrada por suspeita de tráfico de estupefacientes, mas Bartolomé ganhou o caso em tribunal e acabou por ser indemnizado. Muito à custa do dinheiro que conseguiu no ramo dos espaços nocturnos já se tornou o maior accionista do Maiorca, quando detinha 42 por cento do capital da SAD do clube.
Vendeu a participação no Maiorca e criou a Inverfutbol
Foi entre 2003 e 2004. Vários desentendimentos com a restante administração do clube levaram-no porém à saída. De nada lhe valeu, de resto, o facto de ter entrado com o dinheiro que permitiu ao clube comprar os restantes 50 por cento do passe de Etoo (que pertenciam ao Real Madrid) ou financiar a renovação do guarda-redes Léo Franco. A presença de Barolomé Cursach nunca foi bem vista no clube, pelo que acabou por vender toda a sua participação no capital social por sete milhões de euros. A vontade de se manter no futebol e a ligação a pessoas como Pepe Bonet (director-desportivo do Maiorca) conduziram à criação da Inverfutbol. Que agora investe no Beira Mar.»
in maisfutebol.iol.pt
Quase que aposto que uma das entradas no Beira-Mar será Delibasic. E talvez Paíto (cujo passe pertence ao Mallorca), caso realmente saia...
Curioso que Carvalhal sai do Braga e do Beira-Mar com vitórias de goleada...
Mas o homem anda com azar...
Espero que não se transforme num novo Luis de Campos, por sinal um bom treinador, mas com azar à bola...
Agora quando regressar à SPORTV, espero que não manifeste a tentação da desconstrução do jogo, já que dá a ideia de arrogância, mas que o analise e arrisque no comentário, sem excessivas preocupações éticas e não fazendo como outros que se limitam ao desportivamente correcto...
Há, e já agora, que não vá para o dirigismo desportivo.Que não se refugie...Ainda acredito que em campo pode fazer coisas...
nunca foi treinador para o nosso Braga
Pareço bruxo! Segundo a edição de hoje d'A Bola, Deli está com os dois pés em Aveiro, onde também chegará o guarda redes argentino Germán Lux(!!!):
«AVANÇADO SÉRVIO que jogou no BENFICA E GUARDA-REDES DO RIVER PLATE»
«Delibasic assegurado Lux está próximo»
«AÍ estão os primeiros reforços com origem na parceria com o fundo de investimento espanhol Inverfutbol. Delibasic, avançado sérvio que já representou o Benfica e o Sp. Braga, está a caminho de Aveiro, enquanto o guarda-redes internacional argentino Germán Lux, do River Plate, poderá ser o primeiro grande nome para fazer sonhar os adeptos, pois trata-se do futuro guardião da selecção das pampas.
Uma das contrapartidas que o Beira-Mar impôs à Inverfutbol (fundo de investimento espanhol sedeado em Maiorca que chega a Aveiro, segundo apurou A BOLA, através do empresário José Varandas) para revolucionar a estrutura aveirense começa a dar os seus frutos: a contratação de nomes sonantes, cujos salários ficam a cargo do capital espanhol.
A primeira grande truta dá pelo nome de Germán Lux, guarda-redes do River Plate. As negociações ainda estão em curso mas são fortes as possibilidades de o suplente de Abbondanzieri na selecção argentina rumar a Aveiro.
Aos 24 anos, (cumpre 25 a 7 de Junho), é considerado o futuro dono da baliza do seu país e apresenta no seu currículo o título de campeão do Mundo sub-20, em 2001, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O Beira-Mar poderá funcionar, deste modo, como casa de partida na carreira europeia de Lux — o campeonato espanhol é o objectivo a médio prazo.
«Deli» está feito
Delibasic está a caminho de Aveiro. As negociações encerraram ontem e o Beira-Mar será o terceiro clube do avançado sérvio em Portugal, depois de passagens pelo Benfica e pelo Sp. Braga.
Francisco Soler apresentado
Francisco Soler deverá ser hoje apresentado como substituto de Carlos Carvalhal. A restante equipa técnica será totalmente portuguesa, com elementos que farão a ponte entre o passado e o futuro: Jorge Ramiro (preparador físico) e Jorge Costeado (técnico de guarda-redes).
Até ontem, os dirigentes remeteram-se ao silêncio, embora o comunicado colocado anteontem à noite no site oficial do clube seja taxativo: «O Beira-Mar e a empresa Inverfutbol, com sede em Espanha, fizeram um acordo, cujos reflexos serão notórios ao nível de algumas mudanças na equipa profissional de futebol. Nesse sentido, e porque uma das alterações prende-se com o comando técnico da equipa principal, foi esta noite (anteontem), em reunião extraordinária e expressamente convocada para o efeito, acordada a rescisão do vínculo contratual com o treinador Carlos Carvalhal, sendo substituído pelo treinador Francisco Soler. A Direcção do SAC Beira-Mar e o treinador Carlos Carvalhal tiveram oportunidade, em reunião, de concretizar a rescisão contratual por mútuo acordo.»
in A Bola
Penso que seria uma boa ideia reequacionarmos os empréstimos de Matheus e (sobretudo) Eduardo, que provavelmente levarão um banho de banco, face ao cartel das contratações e à entrada de um novo treinador...
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de January de 2007, 03:23
Penso que seria uma boa ideia reequacionarmos os empréstimos de Matheus e (sobretudo) Eduardo, que provavelmente levarão um banho de banco, face ao cartel das contratações e à entrada de um novo treinador...
Correcto, o Aves mostrou interesse em ambos e penso que até dariam mais nas vistas lá ;)
Quote from: Sá Pinto on 09 de January de 2007, 03:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de January de 2007, 03:23
Penso que seria uma boa ideia reequacionarmos os empréstimos de Matheus e (sobretudo) Eduardo, que provavelmente levarão um banho de banco, face ao cartel das contratações e à entrada de um novo treinador...
Correcto, o Aves mostrou interesse em ambos e penso que até dariam mais nas vistas lá ;)
Eu acho que o Matheus dava nas vistas era em Braga, mas enfim, é só a minha opinião!!
Quote from: Reebull on 09 de January de 2007, 08:02
Quote from: Sá Pinto on 09 de January de 2007, 03:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de January de 2007, 03:23
Penso que seria uma boa ideia reequacionarmos os empréstimos de Matheus e (sobretudo) Eduardo, que provavelmente levarão um banho de banco, face ao cartel das contratações e à entrada de um novo treinador...
Correcto, o Aves mostrou interesse em ambos e penso que até dariam mais nas vistas lá ;)
Eu acho que o Matheus dava nas vistas era em Braga, mas enfim, é só a minha opinião!!
Concordo! Ele era óptimo no Braga... Ainda nos vai fazer falta.
O que a direcção do Beira Mar fez ao Carvalhal é inqualificável!
Agora que a equipa se estava a reforçar, com jogadores escolhidos pelo Carvalhal e depois de a direcção lhe ter garantido que as notícias que apontavam para a sua saída e entrada de Soler eram apenas boatos, veio a confirmar-se asua saída.
É triste que muitos dirigentes que andam no futebol não tenham palavra, nem um pingo de vergonha na cara.
Fui daqueles que não estive de acordo com a entrada de Carvalhal para treinador do Braga, nas circunstâncias em que ocorreu, depois de 3 anos e meio de um grande trabalho feito pelo Jesualdo, mas reconheço que é um treinador com boa formação e que ainda pode ir longe.
Dirigentes sem palavra!
Boa sorte Carvalhal !
Independentemente de não gostar do Carvalhal como treinador,acho cobarde o acto da direcção do Beira-mar!
Força Carvalhal!Um grande Braguista nunca desiste. ;)
E agora o que vai acontecer ao Eduardo e ao Matheus?
Podia ter ido o Dani Malo e ter ficado o Eduardo.