O comentador televisivo João Gobern foi nesta terça-feira dispensado pela direcção de informação da RTP, depois de ter sido filmado a festejar um golo do Benfica na última edição do programa "Zona Mista", da RTP Informação.
João Gobern, que formava com Bruno Prata a dupla de comentadores residentes do programa, aproveitou um momento em que a palavra tinha sido dada a outro interveniente para espreitar os últimos minutos do Benfica-Sp. Braga num dos ecrãs do estúdio.
E na altura em que a realização o enquadrou, ergueu o braço em sinal de contentamento para festejar o golo de Bruno César, que daria a vitória aos "encarnados".
Na sequência deste episódio, o comentador foi informado da dispensa dos seus serviços, não tendo ainda sido encontrada uma alternativa para o programa.
"Penitencio-me pelo gesto, mas é uma hipocrisia"
Ao PÚBLICO, o comentador de televisão diz que houve protestos e contestações "tanto de espectadores legitimamente ofendidos" como daqueles que iam "aproveitar a oportunidade para se vingar".
Gobern diz que quando se apercebeu que tinha aparecido em grande plano, não havia volta a dar. E mandou um SMS a Nuno Santos, director de informação da estação, colocando o lugar à disposição.
"Na altura não estava no país e falou-me hoje [terça-feira], dizendo que a direcção de informação da RTP achava que não havia condições para eu continuar no Zona Mista", conta Gobern, que diz não se ter demitido: apenas achou que tinha de colocar o lugar à disposição para não haver constrangimentos.
Para João Gobern, a situação não insustentável. "Quando fui convidado para fazer o Zona Mista, as pessoas que me contactaram sabiam qual a minha tendência clubística. E do que tenho visto ao nível de outros comentadores, inclusive aqueles que não divulgam os seus clubes, decisão essa que respeito, não vi nunca que fossem mais isentos e objectivos que eu", analisa. "A única camisola que devia vestir era a da RTP e foi o que fiz".
Gobern diz que o seu gesto foi fruto do momento.
"Aquilo que aconteceu foi que vimos quase toda a segunda parte do jogo no programa – e passou pelas circunstâncias do próprio jogo, de raiva e coração. Evidentemente que me penitencio de ter tido aquele gesto, mas não conheço adepto de clube nenhum que não tivesse feito aquilo...".
Este foi o quarto ano em estúdio de Gobern no Zona Mista e, segundo o próprio, ao longo desse tempo a RTP teve sempre a oportunidade de o substituir, mas nunca o fez.
"Pelo contrário, havia um depósito muito grande no Bruno [Prata] e em mim. Foi-me dito que a coisa funcionava", desabafou.
Agora vai ter que ir para lá outro, para fazer o ping pong Benfica-Porto, até agora representado por Gobern/Bruno Prata...
É a lei da vida!
Quantos tópicos mais irão ser abertos acerca de um triste qualquer?? Quanto mais alarido fizerem, mais importância estão a dar a esta amostra de pessoa! Neste momento, este homem para mim só serve para me ajudar a queixar-me do governo, porque acabou de aumentar a taxa de desemprego, de resto, é desprezo...
Finalmente uma boa notícia sobre este assunto
Quote from: GverreirodoMinho on 04 de April de 2012, 01:00
Quantos tópicos mais irão ser abertos acerca de um triste qualquer?? Quanto mais alarido fizerem, mais importância estão a dar a esta amostra de pessoa! Neste momento, este homem para mim só serve para me ajudar a queixar-me do governo, porque acabou de aumentar a taxa de desemprego, de resto, é desprezo...
Concordaria contigo se aqui fosse o governo, como não é quem está desempregado tem se queixar noutro sitio.
Se não fossem pessoas neste forum a expor cartas para se enviar, nada mudava, assim mostra que quando as pessoas se juntam faz algum efeito,, parabens ao forum.
meu amigos desculpem mas este assunto ja foi discutido em outro tópico e encerrado , visto que o sujieto em causa já levou o tratamento que merece por isso caso encerrado