http://www.scbraga.pt/news/futebol/leonardo-jardim-padrinho-da-caminhada-solidaria-1 (http://www.scbraga.pt/news/futebol/leonardo-jardim-padrinho-da-caminhada-solidaria-1)
Leonardo Jardim foi convidado e será o "padrinho" de uma Caminhada Solidária, organizada pela Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA),
AIA organiza o evento no dia 1 de Abril com partida na avenida Central,em Braga, às 11 horas. A inscrição é de € 2,5.
Esta iniciativa visa angariar fundos para esta Associação que acolhe e acompanha Autistas contribuindo para a inclusão destes na sociedade e a sua absorção pela comunidade.
Leonardo Jardim, no âmbito do "Braga Solidário", lançou o convite a todos os bracarenses e adeptos do SC Braga para participarem:
"A temática do autismo é ainda pouco conhecida pelos portugueses e daqui lanço o meu apelo para que todos se associassem à marcha"
"Braga Solidário" é também ser a extensão aos outros do prazer de viver bem e melhor, uma consequência do sentir o SC Braga. Quem sente, vive e é SC Braga jamais pode ser uma personagem inerte e indiferente no meio que o rodeia.
Participe na Caminhada e ajude a AIA.
Leonardo Jardim apela a caminhada solidária
O treinador do Sporting Clube de Braga, Leonardo Jardim, dá um passo para divulgar o autismo ao apadrinhar a 2.ª Caminhada Solidária que a Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA) organiza no próximo dia 1 de Abril em Braga.
A caminhada - uma das iniciativas com que a AIA assinala o Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo - foi ontem apresentada numa conferência de imprensa que contou, entre outros participantes, com o padrinho Leonardo Jardim.
O treinador espera com a sua imagem e com a imagem do Braga "conseguir promover a associação, em primeiro lugar, e conseguir promover o autismo que ainda é desconhecido por muita gente em Portugal".
Leonardo Jardim considera, por isso, que "é importante divulgar este problema para conseguirmos trabalhar nele com mais qualidade".
Para a 2.ª caminhada solidária, promete divulgar a iniciativa "porque é com a ajuda de todos que conseguimos ser mais fortes e estas causas e esta associação vivem da colaboração de todos".
Apesar de estarmos em altura de dificuldades, "existem pessoas ainda com mais dificuldades que nós e se pensarmos assim conseguimos colaborar" apelou o treinador do Braga, dirigindo-se a "todos os que possam ajudar, a todos os que queiram participar" porque "a associação assim o merece pelo trabalho que tem desenvolvido".
A 2.ª caminhada solidária conta com a parceria do Pingo Doce e da Câmara Municipal de Braga. Carlos Araújo, em representação da 'Jerónimo Martins', explicou que há "uma sensibilidade muito grande para a parte social", apoian do a comunidade e as instituições envolventes.
"Esta é mais uma das instituições que o grupo onde se integra a cadeia Pingo Doce apoia com agrado", apontou.
O Pingo Doce patrocina a iniciativa. "Não vamos caminhar, mas vamos participar, somos solidários" acrescentou aquele responsável.
Caminhada é um passo para divulgar a problemática do autismo
Divulgar a Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA) e angariar fundos são os objectivos da 2.ª Caminhada Solidária que acontece no próximo dia 1 de Abril e antecipa o Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo.
"É um passo para a promoção da associação, para que as pessoas saibam que a associação existe e está aqui para apoiar todas as pessoas que têm filhos ou familiares com esta problemática" sublinha a presidente da AIA, Ana Paula Leite.
A AIA, sediada em Palmeira, concelho de Braga, apoia, neste momento, 34 pessoas de todas as idades, mas todos os dias aparecem casos novos, refere Ana Paula Leite. Por agora, a AIA quer sensibilizar a população a participar na caminhada.
A vereadora de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Braga, Palmira Maciel, que ontem marcou presença na apresentação da iniciativa, acredita que a ligação ao desporto, nomeadamente através do padrinho Leonardo Jardim, "vai sensibilizar ainda mais pessoas e, sobretudo, jovens para esta causa".
Palmira Maciel manifestou a disponibilidade do município - que cedeu a actual sede - para apoiar as actividades da AIA para que "esta associação seja projectada para fora do concelho como um bom exemplo".
in CM (http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=60158)