O árbitro internacional Duarte Gomes obteve 7,2 (numa escala entre 5 a 10) de nota no Sp. Braga-Boavista, uma das classificações mais baixas da temporada que lhe vai custar alguns jogos sem apitar no escalão principal.
Para o observador João Dias da Silva, que também penalizou o auxiliar José Lima (7,5), Duarte Gomes cometeu dois erros graves e ambos prejudicaram o clube minhoto: em cima do intervalo não viu um empurrão de Grzelak a Luís Filipe (lance de onde saiu o golo do Boavista), e na segunda parte também assinalou mão de um jogador axadrezado na área, marcando falta a João Pinto.
João Dias da Silva criticou ainda a forma como o juiz de Lisboa expulsou João Pinto afirmando que lhe faltou autocontrolo, uma vez que exibiu primeiro o vermelho e depois o amarelo.
A decisão mais correcta de Duarte Gomes, que está em boa forma física seguno o observador, foi ter marcado grande penalidade para o Sp. Braga.
A nota de João Ferreira no Sporting-Paços de Ferreira (7,1) continua a ser uma das mais baixas desta época.
Bem, pelo menos isto. Mas será que nós não podemos pedir para repetir o jogo? Afinal o árbitro deu um cartão vermelho e só depois um amarelo. Erro técnico.
ALELUIA !
fez.se alguma justiça no futebol ...
Devia-se era repetir o jogo...
Não que isso nos faça voltar atrás e obter um resultado mais positivo no jogo, mas pelo menos é um mal menor. Ao menos o sr. do apito não se fica a rir!
Realmente não devolve os 2 pontos que faltam,,mas pelo menos devolve dignidade e justiça moral!
Muito se riu o Duarte Gomes voltado para os adeptos do Braga,portanto aqui está a factura da sua falta de isenção e de honestidade! 8)
Quote from: BRAGA FOREVER on 26 de December de 2006, 18:31
Realmente não devolve os 2 pontos que faltam,,mas pelo menos devolve dignidade e justiça moral!
Muito se riu o Duarte Gomes voltado para os adeptos do Braga,portanto aqui está a factura da sua falta de isenção e de honestidade! 8)
Provavelmente o favor que fez a "alguém" compensou e bem este "castigo". Por isso ele se riu...
Eu até nem queria acreditar quando ouvi esta notícia. Vá lá que desta vez alguém esteve de "olhos abertos".
7.2, de 5 a 10 até nem é uma nota muito má, para a arbitragem que fez.
Chamam a isto um castigo!!
O certo é que daqui a pouco tempo este arbitro estará a arbitrar um jogo do nosso ENORME e a roubar-nos mais, pensando bem, mais é impossivel.
O nosso presidente ja vi que so tem garganta para o que nao deve, ainda nao entendi o seu silencio acerca disto.
Cumps.... :)
Finalmente um castigo de jeito so se enganaram no do João Pnto >:(
Agora, os pontos já estão a voar.
O castigo era o minimo que se exigia.
Quote from: lipe on 26 de December de 2006, 22:46
Agora, os pontos já estão a voar.
O castigo era o minimo que se exigia.
Quem me dera um ponto por todas as derrotas desta época... Deixem lá. Agora cabeça ao alto e toca a tentar ganhar o próximo jogo.
Confirmado que está a má actuação do arbitro nesta partida, não deveria o JVP ser despenalizado de dois jogos, pois o erro partiu do arbitro ao assinalar mão do JVP num lance de penalti cometido pelo jogador do boavista, e depois lhe amostrando o primeiro amarelo injustamente e depois a consequente expulsão por simulação de um outro penalti, nesse caso correcto.
Pergunto eu, afinal, o que fará o CD da liga, perante tais evidencias?
O JVP deveria pegar apenas um jogo de suspensão, e a sua multa revogada, pois o erro partiu do sr. de preto e mais nada....
SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Quote from: Paulodebraga on 26 de December de 2006, 23:32
Confirmado que está a má actuação do arbitro nesta partida, não deveria o JVP ser despenalizado de dois jogos, pois o erro partiu do arbitro ao assinalar mão do JVP num lance de penalti cometido pelo jogador do boavista
Pois, eis a questão! Dever devia, mas a justiça desportiva quando quer, é cega... Por isso duvido que isso aconteça. Mas é óbvio que faria todo o sentido, pois só se contradizem!
Admitir que o árbitro errou e não despenalizar o jogador é, no mínimo, caricato. Mas é tudo possível...