Arrojo táctico invulgar valeu estreia de sonho
ROGÉRIO GONÇALVES JÁ PÔS A EQUIPA A DAR ESPECTÁCULO
Uma vitória clara sobre o Benfica premiou a audácia da dupla Rogério Gonçalves/Jorge Costa no jogo de estreia de ambos no banco Sp. Braga. Mais do que superar na tabela o adversário da jornada, os 3 pontos permitiram à equipa levantar a cabeça após 3 jogos sem vencer e reassumir o comando da perseguição ao Sporting e ao FC Porto.
Ao apostar de início no "quarteto maravilha" formado por Maciel, João Pinto, Zé Carlos e Cesinha, o novo treinador recuperou o 4x2x3x1 que foi aposta inicial de Carvalhal, assumindo por inteiro o risco de resumir a Madrid e Ricardo Chaves as tarefas defensivas da linha média. E, com esta dupla a revelar-se suficiente para travar os criativos do miolo encarnado, os artistas da frente tiveram espaço para recrear a classe e o talento que destroçaram a defesa encarnada.
Para o jogo de 5.ª feira em Sevilha não é crível que Rogério mantenha o mesmo arrojo frente ao poderoso detentor da Taça UEFA. Regressado ontem da missão de espionagem à vitória conseguida sábado pelo Sevilha na visita do Valencia (3-0), João Cardoso entregou o relatório ao líder da equipa técnica que, a partir de hoje, se irá debruçar mais a sério sobre o próximo adversário e transmitir ao plantel as linhas-mestras da estratégia que será adoptada na terceira ronda da Taça UEFA.
In Record
====================================================================
Hugo Leal e Marcel de fora
João Pinto apto para Sevilha
(http://www.ojogo.pt/artigos/22-272/jvp.gif)
Nem e Maurício de regresso
Pedro Costa é a única dúvida
Hugo Leal e Marcel, por razões diversas, são os dois jogadores impedidos de dar o contributo à equipa no embate da próxima quinta-feira, em Sevilha, a cujas ausências se deve juntar ainda Pedro Costa, que se encontra a cumprir o período de reintegração progressiva e sem garantias de estar na condição física ideal. Hugo Leal, recorde-se, prosseguiu ontem o tratamento à lesão muscular que o afecta, procedimento ao qual vai dar sequência nos próximos dias, enquanto o ponta-de-lança permanece sob a alçada disciplinar do clube. Tal significa que os restantes atletas do plantel, incluindo João Pinto e Ricardo Chaves, que foram substituídos no decorrer do jogo com o Benfica por força de algumas queixas físicas, estão em condições de integrar o leque de opções do técnico Rogério Gonçalves. Importa salientar, a propósito, os regressos dos centrais Nem e Maurício ao lote dos disponíveis, depois de cumpridas as suspensões com que foram punidos pela Comissão Disciplinar da Liga, o que acaba por tranquilizar o treinador arsenalista, que apenas possuía dos centrais disponíveis: Paulo Jorge e Irineu.
Ontem, de manhã, e excepção feita aos referidos Hugo Leal e Marcel (continua a treinar afastado do grupo), o ténico Rogério Gonçalves contou com os restantes atletas para uma sessão ligeira, de recuperação activa, para os futebolistas que defrontaram o Benfica, enquanto os outros foram sujeitos a uma sessão mais intensa. Para hoje de manhã está agendada o primeiro ensaio objectivo para o confronto da Taça UEFA, de novo à porta fechada.
In O JOGO
====================================================================
(http://www.correiodominho.com/imagens/futebol/sp.braga-vandinho.matheus.treino.jpg)
Operação Sevilha com Vandinho reintegrado
Os jogadores do Sporting de Braga regressaram ontem de manhã aos trabalhos, poucas horas depois da vitória sobre o Benfica, já com o pensamento no jogo de Sevilha, a contar para a Taça UEFA. O médio Vandinho já foi reintegrado nos trabalhos...
Os jogadores do Sporting de Braga nem tiveram tempo de saborear o triunfo de sábado à noite diante do Benfica. Ontem de manhã, menos de 12 horas depois do jogo, Rogério Gonçalves já orientou um novo treino, com o pensamento no jogo de Sevilha, a contar para a terceira jornada da fase de Grupos na Taça UEFA.
A formação arsenalista prepara o embate com a formação sevilhana — detentor da Taça UEFA — com o pensamento em garantir a passagem à próxima fase. O médio Vandinho, afastado dos convocados para o jogo com o Benfica por motivos físicos, está de volta aos trabalhos. Ontem, o brasileiro treinou sem limitações com os restantes compaheiros e provou estar em condições de dar o contributo à equipa no jogo de quinta-feira.
A nível clínico, o médio Hugo Leal pauta-se como a única "baixa" na formação arsenalista, mantendo-se ausente do lote dos disponíveis. De resto, Rogério Gonçalves conta com tudo o grupo de trabalho para o jogo, em Sevilha.
Esta partida marca, também a estreia de Rogério Gonçalves em jogos das competições europeias. O treinador entrou com o pé direito no comando do Sporting de Braga, ao carimbar a conquista dos três pontos no jogo com o Benfica. Agora, resta saber como será a estreia do novo técnico do Sporitng de Braga nas competições europeias.
Os bracarenses estão entusiasmados com a campanha da equipa e está garantido o apoio de uma flange de alguma centenas de adeptos no jogo da próxima quinta-feira, em Sevilha.
O plantel do Sporting de Braga regressa esta manhã aos trabalhos, numa sessão à porta-fechada.
In Correio do Minho
====================================================================
Marcel não joga em Sevilha
Moralizado pela excelente vitória de anteontem sobre o Benfica, o plantel do Braga voltou ao trabalho ontem de manhã, num treino que não contou com as presenças do lesionado Hugo Leal e de Marcel. O avançado brasileiro continua sob a alçada disciplinar da SAD minhota e é certo que não será convocado para o jogo de quinta-feira com o Sevilha, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, faltando saber se já será opção para a próxima partida do campeonato, em Setúbal.
Vandinho, que não defrontou o Benfica devido a outro castigo disciplinar (desentendeu-se com o jovem Davide, antes de um treino na semana passada), embora a explicação oficial do clube tenha sido uma lesão num pé, já treinou ontem com os companheiros, sem quaisquer limitações. O médio brasileiro deverá voltar aos convocados na deslocação à Andaluzia, tal como os centrais Nem e Maurício, que ficaram de fora do encontro de anteontem dev ido a uma suspensão imposta pela Liga.
A equipa treinada por Rogério Gonçalves, que se estreou da melhor maneira no comando técnico arsenalista, não tem qualquer folga esta semana, tendo em conta o compromisso europeu de quinta-feira. O treino de hoje está marcado para as 10 horas, outra vez à porta fechada, e a viagem de avião para Sevilha será feita depois de amanhã, logo pela manhã.
In JN
==============================================================================