vejam só o que deu hoje à hora do almoço no jornal da tarde da RTP1
um pouco mais à frente do minuto 48 do vídeo:
http://tv.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=1098&idpod=49337&partes=1 (http://tv.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=1098&idpod=49337&partes=1)
finalmente um dirigente inteligente:
ESTE ANO NÃO CONVIDAMOS ATLETAS ESTRANGEIROS PARA A SÃO SILVESTRE DO PORTO PORQUE ASSIM GARANTIMOS 100% QUE O DINHEIRO DO PRÉMIO VAI SER GANHO POR UM PORTUGUÊS E VAI SER GASTO NA SUA MAIORIA NO NOSSO PAÍS.
é a crise é a crise... É a realidade que alguém um dia disse na estranhamente bloqueada rede social bracarenses aqui e além fronteiras (http://bracarenses.ning.com/)
...Sim, porque o futebol em Portugal também vive da EXPORTAÇÃO. E é mais "inteligente" formar e exportar futebolistas portugueses do que contratar "promessas" no estrangeiro que apenas vão cá deixar a verba de comer, beber, vestir e dormir durante umas temporadas. Ao contrário do "tuguinha" que há-de cá vir deixar a grande maioria do que ganhar cá e no estrangeiro.
e que me desculpem todos os futebolistas estrangeiros do SC BRAGA.
O Atleta que ganhar a prova vai gastar o prémio num carro alemão, num sofã italiano, num relógio suiço, etc, etc. Esse é que é o grande problema.
Quote from: ribas on 26 de December de 2010, 22:38
O Atleta que ganhar a prova vai gastar o prémio num carro alemão, num sofã italiano, num relógio suiço, etc, etc. Esse é que é o grande problema.
não necessariamente porque esses impostos dessas coisas paga-os ao estado português.
para além do mais, pode sempre comprar um O "Vinci GT": que é tuga(link aqui: http://luismarquesdasilvaarquitectura.blogspot.com/2009/11/vinci-o-carro-portugues.html (http://luismarquesdasilvaarquitectura.blogspot.com/2009/11/vinci-o-carro-portugues.html) ), sofás de paços de ferreira, relógio da http://www.relogioserelogios.com.pt/contato.asp (http://www.relogioserelogios.com.pt/contato.asp) que pela página web me parece ser uma empresa portuguesa que faz edições limitadas e personalizadas de relógios.
a questão é que a casa, a quinta, e a família deles estão cá. Não estão no estrangeiro, logo a "pensão de alimentos" que os tugas ganhem cá em Portugal ou no estrangeiro fica na maioria por cá, né berdade?
é que também é preciso esclarecer uma coisa muito importante:
- o facto de ser design e/ou estilo italiano, design e/ou estilo suiço ou de outro qualquer país não significa que o produto seja produzido nesse país.
Veja-se pois o exemplo da afamada "fabio luchi" que é feita ali em panoias e apregam como o mais "fino corte italiano" ;)