superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 6 - O S.C. Braga na imprensa nacional => Topic started by: JotaCC on 10 de July de 2010, 07:37

Title: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07
Post by: JotaCC on 10 de July de 2010, 07:37
Sp. Braga: 'Euromilhões' num só ano


É o maior encaixe financeiro de sempre. Os 4,5 milhões de euros que o Sporting de Braga assegurou com a venda do guarda-redes Eduardo ao Génova traduzem-se no negócio mais rentável da história para os cofres arsenalistas, ultrapassando os 3,5 milhões que o Atlético de Madrid pagou pelo avançado Diego Costa, em 2007.
O negócio da transferência do guardião para o emblema italiano assume-se também como o maior de sempre de um clube português para o estrangeiro sem ser um dos denominados 'três grandes' (FC Porto, Benfica e Sporting).
António Salvador já tinha anunciado que a política do clube é vender, num encaixe financeiro que o presidente definiu atempadamente. A brilhante caminhada da equipa na época transacta valorizou os jogadores, transformando alguns deles em verdadeiros 'diamantes'. E os frutos estão à vista.
Feitas as contas, no último ano, as vendas de jogadores e a transferência do técnico Jorge Jesus para o Benfica (no início da temporada passada) já renderam aos cofres 17 milhões e 900 mil euros.
Só este defeso o lucro cifra-se em 7,5 milhões, após a venda de Eduardo ao Génova e de Evaldo ao Sporting (três milhões). Juntam-se os três milhões da saída de João Pereira, em Janeiro, também para o Sporting e outros tantos milhões de euros de lucro pela venda de Luís Aguiar ao Dínamo de Moscovo.
Já a venda de Orlando Sá ao FC Porto significou um encaixe de 3,2 milhões. No lote de euros arrecadados no último ano, somam-se os 100 mil da transferência de Frechaut, 400 mil de César Peixoto (Benfica) e 700 mil com a saída de Jorge Jesus para o clube da Luz.
Dos quatro 'diamantes' preciosos do plantel dois já saíram (Evaldo e Eduardo), resta Alan e Rodriguez. O médio poderá estar a caminho dos Emirados Árabes rendendo mais 2,5 milhões aos cofres arsenalistas.


CORREIO DO MINHO
Title: Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07
Post by: JotaCC on 10 de July de 2010, 07:41
Alan "preso" na ala
ANTÓNIO SALVADOR QUER CHEGAR AOS 20 MILHÕES NUM ANO DE ALTÍSSIMA FATURAÇÃO DA SAD

O braço-de-ferro entre a administração da SAD bracarense e Alan prossegue. Depois de se ter recusado a defrontar o Leixões na despedida do estágio de Melgaço, o jogador esforçou-se para sorrir e "picou o ponto" no primeiro treino no dia do regresso ao trabalho em Braga. Dá para perceber que não está feliz mas, para já, António Salvador levou a melhor ao conseguir normalizar uma situação que vai evoluir. Mas apenas no caso de o Al-Sharjah abrir os cordões à bolsa, batendo em cima da mesa pelo menos dois milhões de euros e permitindo que Alan dispute a qualificação para a fase de grupos da Champions. O jogador sabe que o espera um contrato milionário (900 mil euros/ano) mas o presidente bracarense não abdica da base negocial e tem a lei pelo seu lado, restando a Alan esperar que as duas partes se aproximem de novo e que tudo se resolva a contento de todos. O que para já não parece fácil.

Faturação

Tem sido política de António Salvador "espremer" ao máximo todos aqueles que querem negociar consigo e o presidente bracarense tem boas razões para não mudar de rumo. Os números falam por si. No último ano, a SAD bracarense encaixou quase 18 milhões de euros e se a venda de Alan se consumar pela base negocial definida pode chegar à marca sensacional dos 20 milhões de euros. Só com este lastro o Sp. Braga pode continuar a ser uma equipa competitiva num ambiente em que está em desvantagem, pois não tem os apoios e os patrocínios dos tradicionais "grandes". Nem o estatuto, como ficou confirmado no último sorteio da Liga, quando não beneficiou do privilégio de FC Porto, Benfica e Sporting, que não se puderam encontrar nas primeiras quatro jornadas. Mas esse até é para o lado que os responsáveis bracarenses dormem melhor. O que é importante é continuar a faturar fora e dentro do campo.




Al-Sharjah cansou-se de esperar por Alan
CLUBE DE MANUEL CAJUDA ENCERRA PROCESSO

O conturbado processo da contratação de Alan pelo Al-Sharjah parece estar encerrado por via do recuo do emblema dos Emirados Árabes Unidos. Segundo Record apurou, o clube orientado por Manuel Cajuda cansou-se dos avanços e recuos provocados pelas exigências da SAD arsenalista. Desta forma, torna-se real a hipótese do brasileiro se manter no Minho em 2010/11.



RECORD
Title: Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07
Post by: JotaCC on 10 de July de 2010, 07:48
Stojkovic admite contactos

A SAD do Braga está em conversações com a congénere do Sporting para receber Stojkovic. Quem o revelou foi o próprio guarda-redes, que encaixa na perfeição no perfil de jogador desejado por Domingos Paciência para a baliza, órfã desde a lesão de Quim e a saída de Eduardo. "Sei que os clubes já realizaram alguns contactos preliminares. Se o acordo for alcançado, então podemos negociar", assumiu o internacional sérvio, citado pelo sítio "sportske.net". Uma declaração que vai claramente de encontro ao que o seu empresário, Boban Simic, revelou a O JOGO na primeira vez que foi confrontado telefonicamente com o assunto, logo ao início da tarde. "Se há interesse do Braga? Sim", admitiu, antes de se remeter ao silêncio, que fez questão de não quebrar horas mais tarde.

A possibilidade de Stojkovic trocar o Sporting pelos bracarenses teve amplo destaque na Imprensa da Sérvia. As incongruências são, contudo, enormes e variam consoante o órgão que difunde a notícia. Se uns apontam a transferência definitiva como o cenário mais provável, outros, como o "sportal.rs", escrevem que a proposta que foi atirada para cima da mesa é a de um empréstimo por uma temporada, com os leões a pagarem parte do vencimento, que rondará os 600 mil euros anuais.

Certo é que o Braga não está sozinho na corrida por Stojkovic, que viveu no Estádio AXA uma das suas noites mais gloriosas, na altura em que representava o Estrela Vermelha. A Sampdória e o Olympiacos também já terão demonstrado interesse no guarda-redes, que foi titular nos três encontros que a Sérvia realizou na fase de grupos do campeonato do mundo, mas a lista não termina aqui. "Quem está a tratar dos meus assuntos é o meu empresário, que me informou de que tem uma proposta séria para ficar em Inglaterra", desvendou o guardião ao sítio "sportske.net", embora tenha sublinhado que ainda espera por uma "oferta concreta" para depois tomar uma decisão em relação ao seu futuro.



Eduardo
"Este é o desafio ideal para mim nesta altura"

O primeiro dia de Eduardo como jogador do Génova foi agitado. O guarda-redes esteve em Itália para realizar exames médicos e assinar um contrato válido para as próximas quatro épocas, mas a apresentação oficial ficou adiada para o primeiro dia de trabalho com a sua nova equipa, que poderá ser no próximo domingo. Esse, pelo menos, é o desejo do português, que quase perdeu o avião de regresso a Portugal por causa de um acidente rodoviário que entupiu os acessos ao aeroporto de Malpensa, em Milão. Uma vez em solo português, Eduardo não escondeu a satisfação pelo "novo desafio" que se prepara para abraçar. "Agradeço a todas as pessoas que estiveram envolvidas, do Braga e do Génova, que foi o clube que mostrou sempre grande vontade que eu fosse. Por isso, encaro o futuro com um grande optimismo", referiu o ex-guardião dos minhotos.

No pouco tempo que esteve em Itália, Eduardo recebeu umas luzes do "modus operandi" do Génova, que, no seu entender, "é um grande clube, organizado e com muita ambição". Aliás, tem-no demonstrado neste defeso, contratando jogadores de qualidade inegável, como Luca Toni ou o guarda-redes luso, que mantém o que vinha dizendo. "A única proposta concreta que tive foi do Génova", reiterou, negando, uma vez mais, as informações que o Braga teria recebido uma proposta superior de outro clube. "O Génova mostrou um grande interesse em que eu fosse e eu também queria ir, pois acho que é o desafio ideal para mim, nesta altura. Quero continuar a crescer e a mostrar o meu valor", afirmou.

Embora o negócio não esteja fechado, Miguel Veloso e Rúben Amorim foram apontados como alvos do Génova. E Eduardo encara "com bons olhos" a sua chegada. "O clube tem objectivos altos e eles acrescentariam mais alguma coisa", considerou.



Al-Sharjah não negoceia mais a compra de Alan

Acabou! O Al-Sharjah não negociará mais com o Braga a transferência de Alan. A posição é oficial e foi conhecida volvidas bem mais do que as 48 horas que, na terça-feira, o clube dos Emirados Árabes Unidos deu à SAD arsenalista para cumprir com o que, segundo este, havia ficado estipulado no domingo. Os árabes cansaram-se de esperar e apontam a "total falta de respeito do Braga e de António Salvador pelos compromissos assumidos" como o motivo que esteve na origem do falhanço das conversações. No entanto, a vontade de receber o brasileiro não desapareceu. Aliás, como O JOGO já deu conta, a equipa de Manuel Cajuda está disposta a aguardar mais uns meses para voltar à carga, mas agora sem ter de contactar o clube minhoto. É que o extremo está no início do último ano de contrato e, assim sendo, poderá realizar um pré-acordo com qualquer equipa já a partir de Janeiro.

As notícias do interesse do Al-Sharjah em Alan, que se encontra decepcionado com o fim das conversações, surgiram logo após o final da liga e o próprio extremo manifestou a O JOGO a vontade de sair. "Gostaria muito de ir, pois será bom para mim e para o Braga em termos financeiros. Resolverá de vez a minha vida e ainda terei a possibilidade de tirar os meus pais da zona do Rio de Janeiro onde residem para outra mais segura", referiu o luso-brasileiro a 30 de Maio.

As negociações arrancaram de imediato e foram duras. Os árabes avançaram com uma proposta inicial de 1,2 milhões de euros, mas o Braga exigiu uma superior, a rondar os 1,7 milhões. Pelo meio surgiu o interesse do Sporting, que, embora não se tenha concretizado, prejudicou a posição do Al-Sharjah. Apesar de tudo, as duas partes conseguiram chegar a um entendimento que permitiria aos bracarenses encaixarem 1,4 milhões de euros e ainda utilizar Alan nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. O jogador começou a acreditar na possibilidade com mais força, mas, à medida que os dias foram passando, foi perdendo novamente a esperança e chegou mesmo a recusar-se a jogar contra o Leixões. Ontem, viu o sonho terminar. Pelo menos, por enquanto...



Moreirense jogará no AXA

O próximo jogo-treino do Braga será já amanhã e terá como palco o Estádio AXA. O embate com o Moreirense, que constituirá o quarto teste da equipa de Domingos Paciência nesta pré-época, tem início previsto para as 10h30 e as entradas serão livres. Hoje há mais uma sessão de trabalho matinal, mas, ao contrário dos últimos dias, será fechada.



João Martins foi novidade

Enquanto o terceiro guarda-redes não é contratado, Domingos voltou a recorrer aos jovens do clube para compor o grupo de trabalho e, ontem, foi a vez de o guardião João Martins (juniores) se treinar com a equipa. Entretanto, o Braga garantiu o regresso de Reko, de 14 anos, que nos últimos dois anos representou o Sporting. O médio jogará nos juvenis B.



O JOGO
Title: Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07
Post by: JotaCC on 10 de July de 2010, 07:52

Guarda-redes Eduardo fala do Génova como o "desafio ideal"


O guarda-redes titular da selecção nacional, que aproveitou o Mundial 2010 para se mostrar ao mundo e conseguir um contrato melhor do que aquele que tinha no Sporting de Braga, considerou a sua saída do vice-campeão português para os italianos do Génova como sendo "o desafio ideal" da sua carreira.

Entusiasmado com a sua primeira experiência no estrangeiro, Eduardo confessou que o interesse do emblema italiano foi o único real: "Houve várias sondagens mas a única proposta concreta foi a do Génova. Demonstraram sempre grande vontade na minha contratação e eu encarei este desafio como o ideal para mim", explicou o jogador esta tarde à chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, proveniente de Itália.

"Quero continuar a crescer para que o meu valor venha ao de cima", acrescentou o internacional português, confidenciando que é "com muita vontade e imensa fé" que regressará a Génova para iniciar a pré-temporada. O entusiasmo é tanto que o guarda-redes vai mesmo prescindir de alguns dias de férias para se apresentar no primeiro dia dos trabalhos. "Foi uma exigência minha", revelou o futebolista formado no Sp. Braga e que chegou a estar emprestado ao Beira-Mar e ao Vitória de Setúbal até conquistar a titularidade no clube minhoto, quando Jorge Jesus treinou o conjunto bracarense.



PUBLICO
Title: Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07
Post by: JotaCC on 10 de July de 2010, 09:09
Stojkovic admite haver contactos

O guarda-redes sérvio do Sporting, Vladimir Stojkovic, disse ter conhecimento de sondagem bracarense.

Ainda não há fumo branco em relação ao nome do guarda-redes que vai concorrer com Marcos pela titularidade da baliza do Sp. Braga. O perfil está traçado.

Como A BOLA publicou na edição de ontem, será uma unidade sensivelmente com a mesma idade e experiência de Eduardo e é nestes dois pontos que encaixa Vladimir Stojkovic, titular das redes da Sérvia que tem as portas de Alvalade fechadas.

Em declarações à imprensa do seu país, Stojkovic admitiu ter conhecimento «de contactos preliminares» entre Sporting e Sp. Braga».

«Sei disso e sei que deixei em Braga boa impressão quando estava ao serviço do Estrela Vermelha e os defrontei. Vou aguardar. O meu empresário falou-me também de uma sondagem interessante de Inglaterra», acrescentou o guarda-redes.


A BOLA
Title: Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07
Post by: Pé Ligeiro on 10 de July de 2010, 22:46
Fábio Coltorti na mira dos "Arsenalistas"

De acordo com o jornal espanhola "AS", o Sp. Braga está interessado em contratar o guardião suíço Fábio Coltorti, do Santander.

O clube espanhol já está a par do interesse do clube minhoto, porém está à espera de outras ofertas, uma vez que o desejo do jogador é continuar em Espanha.

Até agora nenhum clube espanhol demonstrou interesse por Coltorti.

OJOGO