Chamaram-me louco! Louco por amar um clube, louco por percorrer centenas de quilómetros para ver 90 minutos de um jogo de futebol, louco por sentir uma explosão no peito em vez de um coração a bater, louco por me abraçar ao desconhecido que no momento do festejo daquele golo foi meu irmão... Se amar é uma loucura, então sim eu sou um louco, mas sabem que mais? Tenho orgulho na minha loucura, porque chorei juntamente com alguns milhares no passado fim-de-semana, e não me senti só, senti-me rodeado de loucos! Loucos com o mesmo sangue vermelho de mangas brancas que nos corre nas veias e ferve a cada jogada, exulta de alegria com a magia espalhada a cada toque e explode qual bomba atómica a cada vez que bola beija a rede e me faz cerrar os punhos como se segurasse a vida. Ainda me arrepio todo só de imaginar o vídeo antes do jogo dedicado aos adeptos, com 20 mil almas a aplaudir um agradecimento pelos quilómetros feitos ao logo da época, ostentando orgulhosamente o símbolo que trazemos cravado no coração. Pensava eu que já chegava de emoções, puro engano, apita o árbitro para o final da partida, e festejava eu euforicamente algo que nem conseguia ter noção da dimensão, até que algo me fez parar, um hino mexeu comigo. Bem lá no meio o hino diz "Ils sont les meilleures, Sie sind die Besten, These are the champions!", Um arrepio subiu-me a espinha e espalhou-se pelos braços e pela cabeça, não consigo precisar durante quanto tempo, mas sei que foi muito, sei que levei o cachecol enrolado junto da cara e tentei desligar do sentido do hino... Fui fraco e não consegui, tentei reter uma lágrima gorda, mas ela venceu a batalha e desceu cara abaixo, acabou por secar no cachecol... Que orgulho, que vontade de abraçar fortemente cada um daqueles heróis que continuam no relvado, que sede platónica de lhes dizer do fundo do coração um eterno e sentido "Obrigado por me terem feito sonhar"! Só quem nunca festejou uma permanência na divisão maior é que me chama louco, todos os outros sentem o mesmo que eu, uma paixão ardente por um símbolo, um orgulho num clube, num clube de guerreiros, num clube campeões... Continuo a ser louco? Não sou o único, somos milhares e sentimo-nos orgulhosos... Foi este o meu desabafo...
http://nemecrui.blogspot.com
Só alguém que sente o mesmo que tantos outros consegue descrever um sentimento duma forma tão perfeita, tão sublime e tão...certeira!
É exactamente isso, sem tirar nem pôr! Cada linha, cada palavra... Ler algo sentido por outra pessoa como se fossemos nós mesmos, chega a dar arrepios!
Obrigado Nemec, por pores em palavras tudo o que nos corre no sangue...no coração!
Lindo!
Quem não sente, não entende!
Fantastico..
Acho que nos verdadeiros adeptos deste grande clube, que esta epoca nos deu tantas e tao grandes alegrias, sentimos o mesmo sentimento qe tu..
Todos nós sentimos verdadeiramente as tuas palavras!! ... E fazemos delas as nossas proprias palavras!!
Quote from: Anabela on 07 de May de 2010, 00:02
Quem não sente, não entende!
Das frases que melhor nos identifica, sem dúvida! ;)
ao ler este " desabafo" fiquei com uma vontade louca de dar a me.rda dos 330 euros e ir à Madeira ver estes guerreiros!
Sem palavras!...
Muito bem, grande texto, o retrato perfeito dos nossos sentimentos numa grande noite para a família braguista.
Só se sabe o que é, depois de passar por elas...
Obrigado Nemec...
Obrigado ENORME...
foi o jogo mais complicado pra mim só queria ver o enorme vencer e concretizar o sonho, lindo texto nao chorei, sorri de contentamento mas ao meulado quando marcamos o golo vi adultos jovens e crianças chorarem, isto é lindo somos enormes bom texto, fiquei comovido.
Ao ler estas palavras vieram-me à memorias os primeiros tempos em que ia à bola com o meu pai e o meu avô, do sofrimento que era quando andavamos lá por baixo na tabela. Ao contrario de muitos que eram dos clubes que só ganhavam, pois tinham vergonha de ser dos mais pequenos! Lembro-me de chegar muitas vezes a casa a chorar por o Braga ter perdido, sim esse para mim eram os momentos mais tristes que podiam existir, mas nunca deixei de AMAR o meu clube, pois AMOR como este não existe. Podia estar aqui paginas e paginas a narrar episodios das epocas que me lembro de começar a ir ao futebol, naqueles belos anos de 89/90 tinha eu 9 anitos mas ja sentia dentro de mim algo que nem tinha a noçao do que era. Dos míticos jogos à chuva em que pelo meio dos guarda-chuvas lá conseguia ver a bola de vez em quando, dos 7 a 0 ao Uniao da madeira em que o placard na altura manual so ia ate ao nº6 e o homem lá pôs 6+1 - 0 ;D dos pontapés do Valtinho para o lago do Parque da Ponte ;D tantos e tantos momentos que fazem belo este sentimento unico de ser Braguista. Hoje e com a possibilidade de ver o meu clube realizar ;D um sonho da minha infância sinto que todos os momentos passados e aqueles que hão de vir valeram a pena, e nao preciso de comemorar 30 campeonatos nem 30 e tal taças para me sentir orgulhoso do meu clube, pois é facil ser de um clube que ganha constantemente, isso para mim nao é amor! Agradeço aos nossos Guerreiros aquilo que fizeram e que me vieram encher de orgulho, por alcançarmos um feito histórico, so de me lembrar dos momentos passados até me vieram as lágrimas aos olhos e de certeza que aqueles Braguistas e Guerreiros que já partiram vos estarao a apoiar lá no cantinho do céu, pois este sonho também é deles....
OBRIGADO SCB POR EXISTIRES!!!
Bonito de se ler...qualquer coisa de extraordinário de se sentir!E só sente é que sabe...
valeuu bragcarense es o maior viva o braga viva a cidade viva o sporting de braga arrepio arrepio era o benfica perder e o braga ganhar isso e que era arrepio...
Sou louco muito louco!
Sem vergonhas... EU CHORO PELO MEU SPORTING CLUBE DE BRAGA!
NEMEC... BRUTAL, SUBLIME, MAGNIFICO, MÁGICO... PARABÉNS por este brilhante texto...
Enorme Nemec, conseguis-te descrever perfeitamente tudo que sinto e senti no Domingo, dei por mim agarrado ao meu afilhado a chorar, ele só dizia "vamos ser campeões Padrinho". O meu pai Bracarense que me ensinou a amar este clube, tambem ele não falava olhava para o campo e ria-se, um rir orgulhoso.
Acreditem Amigos Bracaros, este é o meu Amor de sempre o Nosso SPORTING CLUBE DE BRAGA 1921.
"Quem não sente, não entende"
Espectáculo Rui!
Parabéns e obrigado pelo texto.
LIIINDOOO!
SÓ QUEM SENTE NOS ENTENDE!
E exactamente tudo o que eu sinto! E a mim nao me chamam de louco mas sim de maluco! E eu afirmo Maluco pelo Braga!
A alegria de festejar um golo e abraçar por vezes um desconhecido que naquela altura ate parece que e um amigo de longa data, sao momentos que so quem sente e quem os vive e que entendem!
Magico Braga!
podem nos chamar d tudo..malucos..d loucos..d estupidos etc...
mas so nos sabemos o k sentimos por este clube..
domingo foi uma alegria..mas domingo vamos ter outra muito maior...
AMO_TE S.C.BRAGA
Li outro dia, já nem sei onde, que chorar limpa algumas impurezas que existem no nosso corpo, uma vez que, juntamente com as lágrimas, saem algumas toxinas. É por isso, dizia o autor, que as mulheres têm tendência a ter, pelo menos, mais uma ano de vida que os homens. Concluía que, ele próprio, fazia por chorar sempre que possível, por alegria ou por emoção, ou na pior das hipóteses descascava uma cebola de vez em quando.
Não sei se é verdade ou não, mas se for, graças ao Nemec, já fiz a minha limpeza de hoje!
E vi por aqui uma frase que pode perfeitamente ser o nosso lema de Braguistas - QUEM NÃO SENTE, NÃO ENTENDE!
somos loucos e não queremos tratamento
grande NEMEC
Quem não sente não entende
Fidelis Bracara
Braga e basta
Simplesmente lindo,magnifico,não há palavras
:')
Como já disseram aqui: Só não entende quem não sente :)
Simplesmente FANTÁSTICO!!
Penso que reflecte o estado de todos os verdadeiros adeptos do Enorme
Li e chorei pois ao fim de 60 anos dei comigo a chorar pela alegria que o meu BRAGA me propocionou
é tão bom reconhecer o sentimento que nos une, que nos vai tornar uns verdadeiros campeões.
Quem não sente não entende. ;) ;)
"QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE"
É POR ISSO QUE O NOSSO AMOR NÃO SE EXPLICA, SENTE-SE. ;)
E POR ISSO NOS TORNA ÚNICOS
Posso-te dizer, que, por momentos, estive no AXA outra vez... nem as lágrimas faltaram... obrigado!!
Quem não sente, não entende....
Sou louco com todo orgulho,como ja muitos disseram quem nao sente nao entende mesmo!!uma venia a ti nemec muito bom mesmo,fantastico!!Por isso e que eu digo a toda gente ser do braga nao e para qualquer um,e estar preparado para lutar contra o mundo,rastejar,sangrar,alucinar,suar e chegar ao fim e pensar..vale mesmo a pena cometer todas as loucuras do mundo pelo magico,e se nao vale..BRAGA ETERNO AMOR DA MINHA VIDA..
Acompanho o Braga á menos tempo que muitos de voces,mas estes dois fins de semana sem duvida que me maracaram.O fim de semana do jogo da Figueira marcou-me porque fui ver as camionetas a sair do AXA e a minha vontade era entrar numa delas,para nao perder um minuto que fosse daquele ambiente,fantastico!!!
Este fim de semana marcou-me porque vivi tudo dentro do relvado e acreditem,que sem duvida nenhuma,foi um jogo marcante,nao pelo jogo em si, mas pelo ambiente das bancadas.Dava gosto ver o estadio assim,dava gosto a alegria das pessoas a gritar golo do Porto, dava gosto ver os nossos jogadores sempre de olhos postos nas bancadas com um brilho no olhar, arrepiei-me quando ouvi o hino da chmapions e acreditem que me contive muito para nao chorar,a vontade era muita,mas quando foi para bater palmas esqueci-me completamente que estava fardada,e bati palmas,bati,e orgulho-me disso.Mas a alegria dominou aquele estadio,tanto nas bancadas como no relvado.foi lindo de se ver,mas sobretudo de se sentir ;)
Esta epoca,vai ficar na memoria de todos nos,sem duvida nenhuma.E valeu a pena ate aqui,chegamos onde nunca tinhamos chegado,e provamos muita coisa a muita gente.
Grande texto Nemec,mais um dos teus ne?Tá tudo dito :)
Quote from: FilipaCarvalho on 07 de May de 2010, 18:10
Acompanho o Braga á menos tempo que muitos de voces,mas estes dois fins de semana sem duvida que me maracaram.O fim de semana do jogo da Figueira marcou-me porque fui ver as camionetas a sair do AXA e a minha vontade era entrar numa delas,para nao perder um minuto que fosse daquele ambiente,fantastico!!!
Este fim de semana marcou-me porque vivi tudo dentro do relvado e acreditem,que sem duvida nenhuma,foi um jogo marcante,nao pelo jogo em si, mas pelo ambiente das bancadas.Dava gosto ver o estadio assim,dava gosto a alegria das pessoas a gritar golo do Porto, dava gosto ver os nossos jogadores sempre de olhos postos nas bancadas com um brilho no olhar, arrepiei-me quando ouvi o hino da chmapions e acreditem que me contive muito para nao chorar,a vontade era muita,mas quando foi para bater palmas esqueci-me completamente que estava fardada,e bati palmas,bati,e orgulho-me disso.Mas a alegria dominou aquele estadio,tanto nas bancadas como no relvado.foi lindo de se ver,mas sobretudo de se sentir ;)
Esta epoca,vai ficar na memoria de todos nos,sem duvida nenhuma.E valeu a pena ate aqui,chegamos onde nunca tinhamos chegado,e provamos muita coisa a muita gente.
Grande texto Nemec,mais um dos teus ne?Tá tudo dito :)
ERRADO, ninguem gritou golo do porto... vá de retro, gritamos os golos que os lampiões sofreram...
Caro Nemec, por partilhares connosco este sentimento esquizofrénico que nutres lá no teu íntimo, fiquei com uma sensação bem mais preenchida do que o normal e o meu ego subiu em flecha, disparado para bem longe do nosso Universo e engolido pelos esquisitos buracos negros de toda uma galáxia. É sinal de que tal como eu, existem mais uns quantos loucos e "possuídos" que são capazes de ultrapassar os parâmetros normais da condição física e psicológica humana.
E não será para tanto? Muitos, tal como eu, dizem que sim. O que sei, de fonte fidedigna lá de minha pessoa, é que não existe sentimento mais belo, dócil, empolgante e contagiante do que este. Todo este vasto leque de emoções que vai consumindo cada tecido, artéria, nervo e músculo do meu corpo, de forma impetuosa, está a culminar na esperança de erguer enraivecidamente um troféu, que mais do que nunca pode estar bem próximo da sala de exposições no nosso mui belo Estádio.
Por toda esta capacidade de organização, espírito de sacrifício e luta, companheirismo, lealdade, fé, tolerância, competência e união desta extraordinária colectividade, deixo publicamente no site superloucos.com/forum, o meu mais sincero obrigado, por me ter feito acordar com um sorriso rasgado todas as manhãs independentemente das vicissitudes do meu quotidiano, por me ter feito chorar lágrimas intermináveis após conquistas árduas e dolorosas, por me ter aberto novos horizontes, por me ter feito abraçar o "inimigo" e cumprimentar eufóricamente o amigo, por me fazer sentir orgulhoso por esta entrega e dedicação nunca vista outrora, e também por me ter feito ambicionar mais, muito mais, e ter reforçado a cada dia que passa este incomparável espírito Braguista.
Sou louco desde nascença, louco por dar as primeiras pisadas num estádio em pedra e andar aos trambolhões, louco por sentir o cheiro do relvado e compará-lo a uma boa dose de perfume, louco por agitar bandeiras ao vento ao intervalo e antes do jogo começar, louco por percorrer quilómetros para ver o que já estava decidido, louco por acender uma tocha inofensiva e arriscar-me a pagar uma "boa" coima, louco por fazer esforços financeiros e sacrificar muita coisa na vida, louco por me chatear com gente próxima só por uma palavra que contém 5 letras (B-R-A-G-A), louco por achar que num gélido e cinzento estádio o que não faltam é loucos, louco e são em simultâneo por não ter palas nos olhos e não ter uma visão nublada... enfim, louco por te amar, louco por te sentir, louco por vibrar, louco por cantar, louco por saltar, louco por ostentar este magnífico emblema em cima do meu coração.
Declarar um simples amo-te é pouco, de um louco, para ti meu campeão.
Domingo à noite será altura para dizermos todas estas palavras bonitas aos jogadores. Vamos cantar tão alto que se vai ouvir em Guimarães.
OBRIGADO
lindo, um texto carregado de emoções e sentimentos, descreves-te o que sentiram todos os braguistas naquele domingo, como uma equipa nós pode fazer sentir emoções tão fortes, obrigado guerreiros.
É DE LOUVAR OS LOUCOS QUE SOMOS MAS TEMOS UM CLUB TAO GRANDE QUE AINDA VAMOS CHORAR MUITAS VEZES SO NOS DA ALEGRIAS.
SOMOS POUCOS MAS SOMOS OS MELHORES ADEPTOS
SABEMOS AGRADECER AOS NOSSOS GUERREIROS AS ALEGRIAS QUE NOS DÃO.
MUITO OBRIGADO
EU TAMBEM CHOREI E TENHO MUITO ORGULHO.
Quote from: Casual 1921 on 07 de May de 2010, 18:20
Quote from: FilipaCarvalho on 07 de May de 2010, 18:10
Acompanho o Braga á menos tempo que muitos de voces,mas estes dois fins de semana sem duvida que me maracaram.O fim de semana do jogo da Figueira marcou-me porque fui ver as camionetas a sair do AXA e a minha vontade era entrar numa delas,para nao perder um minuto que fosse daquele ambiente,fantastico!!!
Este fim de semana marcou-me porque vivi tudo dentro do relvado e acreditem,que sem duvida nenhuma,foi um jogo marcante,nao pelo jogo em si, mas pelo ambiente das bancadas.Dava gosto ver o estadio assim,dava gosto a alegria das pessoas a gritar golo do Porto, dava gosto ver os nossos jogadores sempre de olhos postos nas bancadas com um brilho no olhar, arrepiei-me quando ouvi o hino da chmapions e acreditem que me contive muito para nao chorar,a vontade era muita,mas quando foi para bater palmas esqueci-me completamente que estava fardada,e bati palmas,bati,e orgulho-me disso.Mas a alegria dominou aquele estadio,tanto nas bancadas como no relvado.foi lindo de se ver,mas sobretudo de se sentir ;)
Esta epoca,vai ficar na memoria de todos nos,sem duvida nenhuma.E valeu a pena ate aqui,chegamos onde nunca tinhamos chegado,e provamos muita coisa a muita gente.
Grande texto Nemec,mais um dos teus ne?Tá tudo dito :)
ERRADO, ninguem gritou golo do porto... vá de retro, gritamos os golos que os lampiões sofreram...
Ou isso ;D Acho que percebeste o que quiz dizer ;D
lindo, simplesmente transmite o que senti no domingo!
obrigada braga!! eu acredito!!
Quem não sente, não entende....
Quote from: Rui__ on 07 de May de 2010, 02:54
Sou louco muito louco!
Sem vergonhas... EU CHORO PELO MEU SPORTING CLUBE DE BRAGA!
Porra, eu choro simplemesmente ao ler as palavras de loucura do Nemec !!
Que batalhão de Gverreiros loucosssss anda por aqui ! :)
Parabéns nemec, o texto está simplesmente brilhante...
Também eu, não fiquei impune aquele hino, e ao feito alcançado esta época pelos nossos guerreiros, e fiquei com os olhos completamente molhados...
SUBLIMEQUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE.
Mais um louco, maluco, tolo, chanfrado ou lá o que quiserem chamar.
SÓ NÃO ENTENDE QUEM NÃO SENTE!!!
Louco é aquele que quer saber do que os outros pensam, que vive a vida acanhado sem poder fazer o que realmente se gosta e se quer. Eu sou de Braga, do Braga e sinto um enorme orgulho pelo que representa, com dignidade, a cidade, independentemente do que aconteça.
Caro amigo, mais um Louco se junta a todos vós.
Depois daquilo que vivi no estádio neste jogo fiquei sem palavras.
Penso que passei o vídeo todo calado e a observar tudo o que passava no ecrã, viver todos aqueles momentos e relembrar os sítios em que me encontrava a cada jogo. Tentei ser forte e não chorar, ia tirando os olhos do ecra e tentava-me distrair a olhar para os meus "Amigos" de jogo, sim pq nos jogos do Braga todos são irmãos uns dos outros, mas era impossivel ficar indiferente a este jogo.
Trouxe tantas recordações que era impossível ficar a parte das emoções que nos rodeavam.
Pensei nos anos que festejávamos uma permanência na 1liga e como chegava a casa sem falar a cada derrota do nosso clube. Este amor não se explica, sente-se.
Lembrei-me dos jogos em que ia com o meu pai por esse pais fora, lembrei-me de um Paços de Ferreira - Braga a muitos anos, em que fiquei na "bancada" de terra a ver o nosso clube, em um estádio que tinha as balizas desalinhadas em relação a outra, pormenores lol dos jogos em que o meu Avó nos acompanhava, e como ele anda contente com tudo o que o nosso clube anda a fazer. Emociono-me a falar disto pq hj ele não vai mto ao futebol, por causa das horas tardias, mas acreditem ele vibrava e vibra muito com o nosso clube. Gostava de um dia voltar a leva-lo ao estádio para ver o NOSSO Clube do Coração e vê-lo festejar os golos. Amanha espero também que ele tenha uma alegria pq é um dos muitos que espera à mtos anos por este dia.
Posso nunca ter visto o BRAGA a ganhar nada mas não é por isso que vou deixar de gostar dele com unhas e dentes. Não vivemos de títulos mas de alegrias que o nosso clube nós dá.
Festejei uma chegada a final da taça, infelizmente perdemos a final, mas continuo orgulhoso por dizer, SOU DO BRAGA ATE MORRER.
É impensável viver sem o BRAGA.
Cumprimentos
a partir do 1m50s...
Sc Braga X FC Paços de Ferreira 2010 [O final] (http://www.youtube.com/watch?v=swE7mGI6InU#)
NEMEC : simplismente FANTASTICO......
Fiquei com os mesmos arrepios ao ler o teu texto do que quando ouvi o hino da Champions League no AXA no final do jogo com o Paços....
Orgulho em ser Braguista.....Tenho mesmo muita pena nao estar aqui em BRAGA para poder festejar com vocês..
Um pedido, pensam nos emigrantes todos que torcem todos os jogos pelo nosso MAGNIFICO SC BRAGA
UM GRANDE ABRACO A TODOS DO FORUM...E QUE DOMINGO(S), VENCEMOS ESTE CAMPEONATO COM MUITA "PACIENCIA"... ;D ;D ;D ;D ;D
Mais um dos muitos e grandes textos que nos tens proporcionado , palavras para quê? Quem fala assim , não é gago. :)
E como diz aquela frase que muito bem nos caracteriza "Quem não sente , não entende".
O meu obrigado e os meus parabéns! :)
BRAVO, BRAVO NEMEC.
SÓ UM BRAGUISTA A 100% É QUE SENTE ESTE TIPO DE COISAS.
AI, COMO TE ENTENDO..............................
AMO-TE BRAGA