ABC de Braga empata na Macedónia
A equipa portuguesa do ABC de Braga «arrancou» hoje na Macedónia uma igualdade a 31 golos em jogo da primeira «mão» da segunda eliminatória da Taça EHF em andebol.
A formação bracarense perdia ao intervalo frente ao Bogdanci por 16-13.
O jogo da segunda «mão» realiza-se a 7 de Outubro em Braga.
30-09-2006 20:57 abola.pt
Bom resultado do ABC.
Eliminatoria totalmente ao alcance do académico.
Parabéns ABC!!
Vamos esmaga-los cá em Braga!
Empate fora de portas abre boas perspectivas
RUI GUIMARÃES, enviado especial a Bogdanci (Macedónia)
Num ambiente complicado e perante uma equipa que se apresentou com apenas 11 jogadores, os do ABC tiveram necessidade de demonstrar toda a sua garra e de fazer apelo a alguns dos seus melhores argumentos para conseguir este empate.
Ainda assim, não se assistiu a um jogo bonito nem, apesar de tudo, os academistas conseguiram estar ao seu melhor nível. Permanentemente impedidos de atacar a preceito, com a dupla de arbitragem a assinalar algumas faltas no mínimo duvidosas, os jogadores portugueses como que se viram bloqueados e assim permitiram que a equipa da casa se revelasse dona da primeira parte. Com um meia-distância muito perigoso (Mite Karaivanov) e a revelar grande apetência goleadora, por várias vezes o ABC teve desvantagens de três tentos.
Na segunda parte, depois de entrar com um golo encaixado, daí resultando a maior vantagem de todo o jogo, para os macedónios, o conjunto bracarense soube aproveitar da melhor maneira duas exclusões praticamente seguidas dos seus adversários. Com mais duas defesas de Carlos Ferreira pelo meio, de 17-13 o marcador passou para 17 igual. O ABC mostrava-se e, não só se motivava, como punha um certo travão ao ascendente, perigoso, que o Mladost vinha a assumir.
A partir de então, não mais nenhuma das equipas conseguiu fugir no marcador. O ABC manteve as coisas equilibradas e teve que ter alguma coragem para isso (Rui Lourenço e Matos viram o vermelho...). Depois Luís Bogas pegou numa equipa valente: marcou um excelente golo quando estava passivo, "excluiu" dois adversários, lançou um contra-ataque que deu em golo e marcou, concluindo uma jogada aérea, o 31-31.
RK Mladost Bogdanci 31 - ABC 31
Árbitro | Sergey Shai (Ucrânia)| Isgandar Askerov (Azerbaijão)
Local | Mlaz Sportshall
Daniel Dupjachanec Gr
Goran Paunkov Gr
Pero Bancaliski 8
Mite Karaivanov 8
Sergey Kirilov 4
Ivan Arnaudov 3
Aleksandar Podossinov 4
Ivan Telepnjev 2
Riste Vasilev 1
Goran Lisichkov -
Nikola Roglev 1
T: Milos Stanic
Gr Carlos Ferreira
Gr Ivo Silva
5 José Vieira
- Jorge Rodrigues
1 Vladimir Zelenovic
3 Rui Lourenço
4 Dario Andrade
3 Carlos Matos
4 José Costa
5 Luís Bogas
4 Hugo Rocha
1 Eduardo Gaifém
1 Fábio Magalhães
T: Jorge Rito
Intervalo | 16-13
Bom resultado.