Aí está o Braga com sete vitórias em sete jogos, à frente de orçamentos milionários e de equipas-maravilha tão brilhantemente enfeitadas nas primeiras páginas dos jornais desportivos! Nem o mais optimista dos braguistas poderia prever um início de campeonato tão brilhante após aquela desastrosa estreia europeia. O que é um facto é que Domingos Paciência está a dar uma lição, não só aos seus detractores como a outros técnicos que, de tão amarrados a esquemas tácticos, parecem treinadores de matraquilhos. De entre as muitas causas do sucesso até ao momento não posso deixar de destacar a liberdade de movimentos que o técnico dá a alguns dos "artistas".
Mas todos nós sabemos que, no futebol como na vida, o sucesso é quase sempre efémero. Mais tarde ou mais cedo os galões dos grandes, com os seus imensos acólitos bem colocados na Comunicação Social e na arbitragem acabarão por causar mossa. No entanto, ninguém nos pode tirar o direito de gozar este momento, de saborear a ira de alguns que nos invejam, mau grado o proteccionismo de que beneficiam e os milhões que gastaram.
Estão já à venda os bilhetes para o jogo SC Braga-Benfica. Desde há muitos anos que este é um confronto capaz de encher o estádio, quando o Benfica se encontra bem classificado, como é o caso desta época.
No entanto, nos últimos anos muita coisa mudou; a realidade dos anos 70 e 80, em que, nas palavras célebres de Jesualdo Ferreira, o "Benfica em Braga joga sempre em casa" há muito que deixou de ser verdadeira. Temos assistido a uma divisão praticamente equitativa dos adeptos. Por outro lado, nas últimas temporadas Braga e Benfica têm sido muitas vezes rivais directos na classificação, mau grado a enorme diferença de investimentos. Neste momento, recorde-se, o Braga está à frente do Benfica. Digo isto porque se nos limitarmos a ver as primeiras páginas de certos "jornais", ficamos com a impressão que o líder é outro. Mas, na verdade, aconteça o que acontecer na próxima jornada, defrontar-se-ão no AXA os dois primeiros classificados.
As mudanças que acima referi têm provocado um acréscimo acentuado de um certo "anti-benfiquismo" na cidade de Braga que não é nada saudável nem proveitoso para ninguém. Se, por um lado, é muito bom que os bracarenses sejam cada vez mais braguistas, por outro lado nunca devemos esquecer que o respeito pelos adversários é imprescindível para que o futebol seja a festa que todos apreciamos. Ser braguista não é ser contra ninguém. Mas a realidade é que já se ultrapassou perigosamente a fasquia da rivalidade para se entrar no campo do ódio.
Este contexto anuncia perigos cada vez mais latentes que me levam a voltar ao assunto da segurança no estádio. Mais do que nunca, a organização do jogo terá de ser muito cuidada. Será imprescindível a maior separação possível dos adeptos, caso contrário serão inevitáveis os sarilhos que podem provocar graves danos na integridade física de quem vai à bola para se divertir e não para entrar em batalhas campais mais ou menos camufladas.
Será necessário reforçar a segurança no estádio e fora dele. Nas bancadas é preciso que as forças de segurança e os Stewards não se limitem a olhar para o público. Também fora do estádio terá de haver mais acompanhamento policial; os grandes "sarilhos" costumam dar-se nas imediações do estádio antes e depois do jogo. E não há outra solução para este problema senão o reforço da vigilância policial.
Boa CARDOSO. Depois de ler o teu texto fiquei certo de que o líder é uma equipa de vermelho, com um orçamento muito inferior, sem peso na comunicação social, nos órgãos directivos ou nas arbitragens. Estejamos pois atentos ao que se aproxima.
O Braga já ganhou: respeito de muitos, simpatia de muitos e bilheteira feita sem serventia a uns tipos da Capital
O título deveria ser, provocatoriamente: ABRAM ALAS AO LÍDER REAL. Isso é que era. ;) ;) ;) ;) ;)
"Será imprescindível a maior separação possível dos adeptos, caso contrário serão inevitáveis os sarilhos que podem provocar graves danos na integridade física de quem vai à bola para se divertir e não para entrar em batalhas campais mais ou menos camufladas."
Retiro esta passagem da crónica por achar que é da máxima importância a separação dos adeptos nesse jogo. O benfiquismo em Braga tem os dias contados e o ódio dos adeptos bracarenses ao clube dos pardelhos é cada vez mais evidente.
Depois que ninguém se venha queixar que houve problemas...
Quote from: cardoso on 07 de October de 2009, 19:54
...
Se, por um lado, é muito bom que os bracarenses sejam cada vez mais braguistas, por outro lado nunca devemos esquecer que o respeito pelos adversários é imprescindível para que o futebol seja a festa que todos apreciamos. Ser braguista não é ser contra ninguém.
...
E eu destaco esta, para ficar bem gravado nas nossas cabeças!
Vamos provar que o MEC tem razão...eu estou-me nas tintas para os benfiquistas...respeitem-me e serão respeitados!
Muito bem Cardoso...oportuníssimo, como sempre!
So vi esta agora Cardoso. Gosto tanto. Muito bem mas para mim "anti-Benfiquismo" nao foi criado aqui em Braga mas para culpa propio do Comunicacao Social!
Boas,
Um bom texto com uma chamada de atenção oportuna, para a segurança no próximo jogo que se vai realizar no EMB.
Saudações Braguistas
Quote from: Aquiles on 09 de October de 2009, 00:03
Boas,
Um bom texto com uma chamada de atenção oportuna, para a segurança no próximo jogo que se vai realizar no EMB.
Saudações Braguistas
a segurança so se for cá fora que misturas nao vai haver os bilhetes para as gaivotas
sao todos para a superior.
http://scbraga.pt/bilhetes.php?cat=8 (http://scbraga.pt/bilhetes.php?cat=8)
Quote from: cardoso on 07 de October de 2009, 19:54
Temos assistido a uma divisão praticamente equitativa dos adeptos.
não concordo... Este ano acredito que poderão aproximar-se de dividir o estádio, mas já desde os anos 90 que não os vejo a ter meia lotação contra nós.
Este artigo de opinião é brilhante...Excelente Cardoso..
E seguramente que nos últimos anos tem estado mais gente do braga que dos lampioes...
acho que este artigo é só treta, nunca foi tão seguro ir ao futebol como agora. Axam que não há segurança? Não vejo onde. não precisamos de ter medo dos benfas, temos é de mostrar a nossa raça e corre-los com uma goleada á maneira.
de resto, aqui não há ódio nenhum ao benfica, nós detestamos a todos por igual
Sempre ao velho estilo do Cardosão...
Uma no cravo, outra na ferradura... ;D
Mas é nestas alturas que se devem fazer estes alertas, quando os ouvidos da direcção estão 'mais predispostos' para os necessários reparos! ;)
Quote from: cavungi on 10 de October de 2009, 00:15
acho que este artigo é só treta, nunca foi tão seguro ir ao futebol como agora. Axam que não há segurança? Não vejo onde. não precisamos de ter medo dos benfas, temos é de mostrar a nossa raça e corre-los com uma goleada á maneira.
de resto, aqui não há ódio nenhum ao benfica, nós detestamos a todos por igual
Discordo. Há 2/3 anos houve um número indeterminado de benfas que iludiram a segurança e, após um jogos que perderam, vieram para o exterior, de forma premeditada e em grupo organizado (quais valentes!), espancar, sim, espancar adeptos adversários. Que o diga o Zezinho.
Devo dizer que só não levei porque senti algo/alguém estranho e me calei a tempo, após uma provocação (propositada?) duma fulana com pronúncia do sul.
Cautelas e caldos de galinha...
Muito bem escrito amigo. ;)
Como sempre, excelente texto!
Pois é, quem é o líder? Nós. Temos de dar o exemplo e esquecer os palermas dos benfiquistas que só vêem o SLB à frente.
Só de ter visto á 3 anos a agredirem um bracarense pai com 70 anos por gajos pai com 20/25 que cobardolas.Nem identificados estavam.
A sorte deles é que a claque dos Red Boys não saìu naquela altura,se não a história era outra.
Enfim eles tambem só fazem isso quando estão 10 contra 2.
Quote from: cardoso on 07 de October de 2009, 19:54
Neste momento, recorde-se, o Braga está à frente do Benfica. Digo isto porque se nos limitarmos a ver as primeiras páginas de certos "jornais", ficamos com a impressão que o líder é outro. Mas, na verdade, aconteça o que acontecer na próxima jornada, defrontar-se-ão no AXA os dois primeiros classificados.
Como faço colecção de cachecois, um dia destes troquei uns mails com um adepto do Schalke 04 (Alemanha) e num deles ele perguntava-me como se estava a safar o Braga. Eu respondi que tinha 7 vitórias em 7 jogos, uma delas frente ao campeão da época passada e que estava em primeiro lugar desde a primeira jornada, coisa que ele desconhecia totalmente, pois as noticias que lá chegavam mencionavam o 2º classificado como o clube com um arranque imparável... É triste acharem que tudo isto é passageiro, mas eu, tal como muitos outros sofredores, continuamos a sonhar e a acreditar que nem só para o Nody se abrem as alas...
Quanto ao texto, mais uma vez maravilhoso, e mais uma vez ao estilo do Cardoso.
Na minha opinião, estamos a criar um "odio" na mente de quem não nos consegue ver como diferentes, e a inveja de terem de olhar para cima durante tanto tempo tem criado um "anti-braguismo" em muita ave rara espalhada por aí e em muitos aldeões por trás do Sameiro. Tenho acompanhado o Braga por este país fora e tenho notado que nos ultimos anos não tem sido tão fácil ser recebido como "alguém que vem apoiar o Braga porque gosta de futebol e do clube" mas temos sido cada vez mais recebidos como "adeptos de um alvo a abater". Infelizmente nem toda a gente se sabe comportar dentro e fora de um recinto desportivo, pois uma coisa é haver rivalidade saudável, onde cada qual defende o que mais orgulho lhe dá sem ter de recorrer a pancadaria e afins, e no fim "todos se cumprimentam" ficando com a ideia que realmente defendem o que é melhor, outra coisa é recorrer, à falta de argumentos e de racionalidade, à violência porque o símbolo dele é diferente do meu. E se já me custa por vezes temer estar dentro ou perto de um estádio que não é o meu, custa-me mais temer quando estou dentro ou perto do meu estádio...
Nemec Rui já estava a sentir a falta das tuas intervenções. Ve3nham de lá esses textos!
Em relação ao que dizes, penso que os textos do MEC dizem claramente o que deve continuar a ser a atitude do braguista: altivez sem basófias nem provocações.No entanto, não podemos ser nós a fazer o papel das forças de segurança. Essas vão ter de estar muito alerta e deixar de ficar a segurar nos cães ou a olhar para as bancadas ou a esconder-se enquanto nas ruas, antes e depois do jogo há perseguições e espancamentos.
Cavungi, diz lá então porque é que isto é só treta? desembucha, "rapaz"!
Sem dúvida um bom texto mas perdoem-me a insensatez, mais depressa me tombam do que me veem disfarçado ou caladinho. Mouros: mantenham-se longe sff...
Cardoso, já encomendei os textos e mais tarde ou mais cedo eles vão voltar a aparecer ;) "O" Cavungi na verdade creio que é "a" Cavungi (pelo menos a avaliar pelo e-mail).
Eu sonho com um Braga a crescer, mas a manter-se fiel ao que é, e como o MEC descreve tão bem. Continuo a acreditar que somos um povo pacifico e que temos uma postura dentro e fora dos estádios de louvar, (nem toda a gente é assim e é obvio que há excepções à regra). Continuo a conseguir passear-me na grande parte das cidades onde o Braga joga, equipado com algo que me identifica com o clube e embora note que não sou olhado da mesma forma que à poucos anos atrás, continuo a tentar mostrar que os adeptos do Braga apenas querem ver futebol e divertirem-se, não procurando a violencia sob disfarce do futebol. Nem todos entendem ou querem entender isso (é pena), e nem todos os adeptos do Braga são iguais. Infelizmente já passei por alguns sustos, sem que tivesse provocado ninguém, sendo vitima apenas de alguém que não tem noção do que é apoiar uma equipa, e deixar que os outros apoiem a dele. Para que fique claro não pertenço a nenhuma claque e não tenho nada contra elas, ainda assim nunca me bateram, mas já ameaçaram e em sitios que talvez eu não imaginasse, como por exemplo Vila do Conde (entrei no estádio ao intervalo e fui recebido à pedrada ainda fora do estádio, com a policia a não conseguir fazer nada para serenar os ânimos), Porto (quando ganhamos 3-1, não foi fácil chegar ao carro), Vila das Aves (num jogo para a taça) e isto sem contar com as idas a Guimarães! É pena e é triste que isto continue a acontecer, espero que no proximo jogo em casa as coisas sejam bem diferentes, a bem do desporto e a bem da nossa imagem. Rivalidade sim, violência nunca...
Mais um excelente texto Cardoso já o tinha lido no jornal, gostei bastante este ano o jogo contra os milhafres vai ter um gosto especial muito diferente do anterior, devido as todos os factores que o rodeam, vai ter muita tensão até nós aqui já criamos vários tópicos em que o assunto vai dar ao mesmo.
As rivalidades vão sempre existir, e eu espero que elas existam para sempre desde que sejam saudáveis, nunca mais me hei de esquecer da deslocação à Naval o ano passado, foi se não me engano a seguir ao jogo em Paris, e antes do jogo começar o Speaker de serviço disse apenas isto " Parabéns ao Braga pela brilhante carreira na taça Uefa" e todo o estádio aplaudiu. Marcou-me muito.
E antes do jogo um adepto veio ter comigo, e perguntou-me "porque é que vocês são assim, os outros Vêm cá e partem tudo e vocês só querem comer e beber"
Isto é o Braga, isto somos nós.
Cardoso parabens pelo teu texto.
Quote from: dracul on 07 de October de 2009, 23:21
"Será imprescindível a maior separação possível dos adeptos, caso contrário serão inevitáveis os sarilhos que podem provocar graves danos na integridade física de quem vai à bola para se divertir e não para entrar em batalhas campais mais ou menos camufladas."
Retiro esta passagem da crónica por achar que é da máxima importância a separação dos adeptos nesse jogo. O benfiquismo em Braga tem os dias contados e o ódio dos adeptos bracarenses ao clube dos pardelhos é cada vez mais evidente.
Depois que ninguém se venha queixar que houve problemas...
Boas Pessoal,
Eu apenas espero que os adeptos do Benfica ou de outra equipa qualquer que venha a Braga, fique na nascente inferior e não na superior como se constatou no ano passado.
Isto causa grandes embaraços para o publico do Braga como se constatou no ano passado...
Ou seja Morteiros a cair em cima dos nossos associados.
Saudações Braguistas.
Quote from: ELSA on 07 de October de 2009, 23:45
Quote from: cardoso on 07 de October de 2009, 19:54
...
Se, por um lado, é muito bom que os bracarenses sejam cada vez mais braguistas, por outro lado nunca devemos esquecer que o respeito pelos adversários é imprescindível para que o futebol seja a festa que todos apreciamos. Ser braguista não é ser contra ninguém.
...
E eu destaco esta, para ficar bem gravado nas nossas cabeças!
Vamos provar que o MEC tem razão...eu estou-me nas tintas para os benfiquistas...respeitem-me e serão respeitados!
Muito bem Cardoso...oportuníssimo, como sempre!
Prometo que vou tentar... mas não sei se vou conseguir...
Hoje um milhafre de Barcelos já me provocou e eu que estou de sandálias daquelas compensadas... ai caramba. >:(
Por falar em lider..
hoje o lider barça empatou em valencia,logo deixou de nos fazer companhia no pleno de vitorias do campeonato....
Quote from: Zezinho 3005 on 18 de October de 2009, 02:02
Por falar em lider..
hoje o lider barça empatou em valencia,logo deixou de nos fazer companhia no pleno de vitorias do campeonato....
Há uma noticia na abola de hoje sobre isso.
Sozinhos na Europa a liderar só com vitóriasPor Paulo Horta
No espaço geográfico do continente, minhotos são únicos a liderar só com vitórias. No mapa da UEFA, só o Maccabi Haifa (Israel) faz igual.
Sete jogos, sete vitórias, o registo, como se sabe, confere ao Sp. Braga o direito de comandar a Liga portuguesa, e no universo geográfico das primeiras divisões europeias já não há um líder como os minhotos.
Barcelona (Espanha) e Fenerbahce (Turquia) estavam no segmento dos minhotos, mas tropeçaram no fim-de-semana e já não são primeiros classificados apenas com triunfos.
No quadro dos campeonatos principais das 53 federações que integram a UEFA, o Sp. Braga mantém, ainda, a companhia dos israelitas do Maccabi Haifa, que somam seis vitórias em seis jornadas.
De resto, e geograficamente, na Europa os minhotos são mesmo os únicos que só acumulam triunfos em jogos de campeonato.
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=179873 (http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=179873)
Mais futebol
Europa boquiaberta: só o Sp. Braga sabe o que é ser invencível
Nenhum clube consegue igualar o registo da equipa de Domingos
O último fim-de-semana foi excelente para o Sp. Braga. Além da vitória na Covilhã para a taça, os minhotos reservaram um lugar de absoluto destaque no actual contexto do futebol europeu. A equipa de Domingos Paciência é a única, nas 30 principais ligas europeias, que ainda não cedeu qualquer ponto. Assinalável, de facto.
Nesta última jornada, as três equipas que ostentavam o estatuto de imbatível, ao lado do Sp. Braga, soçobraram nos respectivos campeonatos. O Barcelona (Espanha) empatou em Valência, o Panathinaikos (Grécia) fez o mesmo no estádio do Kavala e o Fenerbahce (Turquia) perdeu na deslocação ao terreno do Gaziantepspor, conjunto orientado por José Couceiro.
Ora, é justo dizer que a liderança do Sp. Braga é agora ainda mais brilhante, digna das mais espampanantes loas. Sete jogos, sete vitórias, 12 golos marcados, três sofridos. Na próxima ronda os minhotos jogam em Vila do Conde, recebendo depois o Benfica.
A Europa está de olhos postos no Sp. Braga.
Os 30 líderes do Velho Continente:
ALEMANHA: B. Leverkusen (9 jogos/21 pontos - seis vitórias, três empates)
ÁUSTRIA: F.C. Salzburgo (11 j./23 p. - 7 vitórias, dois empates, duas derrotas)
BÉLGICA: Club Brugge (11 j./24 p. - 7 vitórias, três empates, uma derrota)
BÓSNIA: Borac Banja Luka (10 j./22 p. - sete vitórias, um empate, duas derrotas)
BULGÁRIA: CSKA Sofia (9 j./25 p. - oito vitórias, um empate)
CROÁCIA: Dínamo Zagreb (11 j./28 p. - nove vitórias, um empate, uma derrota)
CHIPRE: Anorthosis F. (5 j./11 p. - três vitórias, dois empates)
DINAMARCA: Odense (12 j./27 p. - oito vitórias, três empates, uma derrota)
ESCÓCIA: Rangers (8 j./ 18 p. - cinco vitórias, três empates)
ESPANHA: Barcelona (7 j./19 p. - seis vitórias, um empate)
ESLOVÁQUIA: Zilina (13 j. /28 p. - nove vitórias, um empate, três derrotas)
ESLOVÉNIA: Koper (13 j./ 31 p. - nove vitórias, quatro empates)
FRANÇA: Lyon (9 j./20 p. - seis vitórias, dois empates, uma derrota)
GRÉCIA: Olympiakos (7 j./19 p. - seis vitórias, um empate)
HOLANDA: Twente (10 j./26 p. - oito vitórias, dois empates)
HUNGRIA: Videoton (11 j./23 p. - sete vitórias, dois empates, duas derrotas)
INGLATERRA: ManUtd (9 j./22 p. - sete vitórias, um empate, uma derrota)
ITÁLIA: Inter (8 j./19 p. - seis vitórias, um empate, uma derrota)
MONTENEGRO: Buducnost (10 j./24 p. - oito vitórias, duas derrotas)
NORUEGA: Rosenborg (28 j./65 p. - 19 vitórias, oito empates, uma derrota)
POLÓNIA: Wisla Cracóvia (10 j./25 p. - oito vitórias, um empate, uma derrota)
PORTUGAL: SP. BRAGA (7 j./21 p. - sete vitórias)
REP. CHECA: Teplice (11 j./25 p. - oito vitórias, um empate, duas derrotas)
ROMÉNIA: Timisoara (10 j./20 p. - cinco vitórias, cinco empates)
RÚSSIA: Rubin Kazan (25 j./50 p. - 15 vitórias, cinco empates, cinco derrotas)
SÉRVIA: Estrela Vermelha (8 j./22 p. - sete vitórias, um empate)
SUÉCIA: AIK Solna (27 j./54 p. - 16 vitórias, seis empates, cinco derrotas)
SUIÇA: Young Boys (12 j./31 p. - dez vitórias, um empate, uma derrota)
TURQUIA: Fenerbahce (9 j./24 p. - oito vitórias, uma derrota)
UCRÂNIA: Dínamo Kiev (10 j./28 p. - nove vitórias, um empate)
http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/vandinho-sp-braga-maisfutebol-futebol-iol-braga/1096484-1468.html (http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/vandinho-sp-braga-maisfutebol-futebol-iol-braga/1096484-1468.html)
A bola
http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=6912 (http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=6912)
Quote from: cardoso on 07 de October de 2009, 19:54
Aí está o Braga com sete vitórias em sete jogos, à frente de orçamentos milionários e de equipas-maravilha tão brilhantemente enfeitadas nas primeiras páginas dos jornais desportivos! Nem o mais optimista dos braguistas poderia prever um início de campeonato tão brilhante após aquela desastrosa estreia europeia. O que é um facto é que Domingos Paciência está a dar uma lição, não só aos seus detractores como a outros técnicos que, de tão amarrados a esquemas tácticos, parecem treinadores de matraquilhos. De entre as muitas causas do sucesso até ao momento não posso deixar de destacar a liberdade de movimentos que o técnico dá a alguns dos "artistas".
Mas todos nós sabemos que, no futebol como na vida, o sucesso é quase sempre efémero. Mais tarde ou mais cedo os galões dos grandes, com os seus imensos acólitos bem colocados na Comunicação Social e na arbitragem acabarão por causar mossa. No entanto, ninguém nos pode tirar o direito de gozar este momento, de saborear a ira de alguns que nos invejam, mau grado o proteccionismo de que beneficiam e os milhões que gastaram.
Estão já à venda os bilhetes para o jogo SC Braga-Benfica. Desde há muitos anos que este é um confronto capaz de encher o estádio, quando o Benfica se encontra bem classificado, como é o caso desta época.
No entanto, nos últimos anos muita coisa mudou; a realidade dos anos 70 e 80, em que, nas palavras célebres de Jesualdo Ferreira, o "Benfica em Braga joga sempre em casa" há muito que deixou de ser verdadeira. Temos assistido a uma divisão praticamente equitativa dos adeptos. Por outro lado, nas últimas temporadas Braga e Benfica têm sido muitas vezes rivais directos na classificação, mau grado a enorme diferença de investimentos. Neste momento, recorde-se, o Braga está à frente do Benfica. Digo isto porque se nos limitarmos a ver as primeiras páginas de certos "jornais", ficamos com a impressão que o líder é outro. Mas, na verdade, aconteça o que acontecer na próxima jornada, defrontar-se-ão no AXA os dois primeiros classificados.
As mudanças que acima referi têm provocado um acréscimo acentuado de um certo "anti-benfiquismo" na cidade de Braga que não é nada saudável nem proveitoso para ninguém. Se, por um lado, é muito bom que os bracarenses sejam cada vez mais braguistas, por outro lado nunca devemos esquecer que o respeito pelos adversários é imprescindível para que o futebol seja a festa que todos apreciamos. Ser braguista não é ser contra ninguém. Mas a realidade é que já se ultrapassou perigosamente a fasquia da rivalidade para se entrar no campo do ódio.
Este contexto anuncia perigos cada vez mais latentes que me levam a voltar ao assunto da segurança no estádio. Mais do que nunca, a organização do jogo terá de ser muito cuidada. Será imprescindível a maior separação possível dos adeptos, caso contrário serão inevitáveis os sarilhos que podem provocar graves danos na integridade física de quem vai à bola para se divertir e não para entrar em batalhas campais mais ou menos camufladas.
Será necessário reforçar a segurança no estádio e fora dele. Nas bancadas é preciso que as forças de segurança e os Stewards não se limitem a olhar para o público. Também fora do estádio terá de haver mais acompanhamento policial; os grandes "sarilhos" costumam dar-se nas imediações do estádio antes e depois do jogo. E não há outra solução para este problema senão o reforço da vigilância policial.
Este texto está repleto de realismo e alerta para perigos reais.
Relata aquilo que sentimos relativamente ao tratamento enviesado que a comunicação social dá ao nosso clube, considerando-o um clube menor, por comparação ao alarido que faz com o 2º classificado, parecendo mesmo que há um enorme incómodo pelo facto de o 1º classificado não ser aquele que gostariam que fosse.
Quanto à segurança no estádio, espero bem que ela seja efectiva e que não haja excessos, seja qual for o resultado. Temos que mostrar que sabemos estar e que apesar de não repararem muito em nós, nós somos diferentes, mas diferentes para melhor. Isto quer dizer que vamos encarar esse jogo com desportivismo e que não é o 2º classificado que preocupa. O que nos preocupa e motiva é mesmo o actual (e espero que por muito tempo) 1º classificado. Aparentemente até não será o Braga quem tem mais a perder, logo vamos gozar o momento, apoiar a nossa equipa e logo se verá como correm as coisas. Uma coisa é certa, queremos ganhar e iremos fazer por isso, mas se tal não acontecer, continuaremos iguais ao que sempre fomos, grandes e fervorosos adeptos de um clube ímpar!
Amigo Cardoso!´Desta vez não é difícil concordar contigo... É tudo verdade, tudo bom-senso... Mas eu prefiro pegar nas palavras do Afonso, "lê-las" à minha maneira e entoar... slb, slb...
Quote from: JOAO CARLOS on 20 de October de 2009, 00:36
Amigo Cardoso!´Desta vez não é difícil concordar contigo... É tudo verdade, tudo bom-senso... Mas eu prefiro pegar nas palavras do Afonso, "lê-las" à minha maneira e entoar... slb, slb...
eu também... shhhhh...
Mas voltando ao tema central do texto: o jogo com o Benfica aproxima-se a passos largos e eu gostava de deixar bem clara a minha opinião sobre o carácter deste jogo: já não é um jogo para empatar, ou para não perder como quase sempre foi. Agora o pontinho saberá sempre a derrota; já não é um jogo onde vamos à procura da surpresa; surpresa será se não ganharmos!
E isto tem de ser assumido claramente! Se a imprensa não vê as coisas assim, nós só tenmos um caminho: obedecer apenas àquilo que nós próprios sentimos! Acima de tudo, temos de nos sentir PRIMEIROS!
Este orgulho é muito importante, para de uma vez por todas, começarmos a agir como lideres, como candidatos aos primeiros lugares, como iguais aos que se dizem grandes!
O nosso estatuto de lideres tem de ser cimentado de baixo para cima; ou seja, temos de ser nós, adeptos, a assumir a nossa superioridade.
É por isso também que temos de nos deixar de orgulhosinhos pequeninos quando alguém, num jornal qualquer, fala do Braga ou do Superbraga. Isso tem de ser NORMAL!
Quote from: cardoso on 20 de October de 2009, 13:49
Mas voltando ao tema central do texto: o jogo com o Benfica aproxima-se a passos largos e eu gostava de deixar bem clara a minha opinião sobre o carácter deste jogo: já não é um jogo para empatar, ou para não perder como quase sempre foi. Agora o pontinho saberá sempre a derrota; já não é um jogo onde vamos à procura da surpresa; surpresa será se não ganharmos!
E isto tem de ser assumido claramente! Se a imprensa não vê as coisas assim, nós só tenmos um caminho: obedecer apenas àquilo que nós próprios sentimos! Acima de tudo, temos de nos sentir PRIMEIROS!
Este orgulho é muito importante, para de uma vez por todas, começarmos a agir como lideres, como candidatos aos primeiros lugares, como iguais aos que se dizem grandes!
O nosso estatuto de lideres tem de ser cimentado de baixo para cima; ou seja, temos de ser nós, adeptos, a assumir a nossa superioridade.
É por isso também que temos de nos deixar de orgulhosinhos pequeninos quando alguém, num jornal qualquer, fala do Braga ou do Superbraga. Isso tem de ser NORMAL!
Do Braga ainda aceitaria, agora do SuperBraga.com permite-me discordar...Poucos clubes poder-se-ão orgulhar de ter um espaço como este, não sendo únicos, somos seguramente caso muito raro!
As pessoas gostam de ler coisas sobre o Braga porque o esquecimento a que nos votam normalmente é de tal forma gritante que quando nos dão atenção celebramos de forma entusiástica, como se fosse a primeira vez. Digamos é que nos temos de habituar a que falem de nós!
Ser primeiro é ser líder, mas ser líder está acima de ser primeiro!
Quote from: cardoso on 20 de October de 2009, 13:49
Mas voltando ao tema central do texto: o jogo com o Benfica aproxima-se a passos largos e eu gostava de deixar bem clara a minha opinião sobre o carácter deste jogo: já não é um jogo para empatar, ou para não perder como quase sempre foi. Agora o pontinho saberá sempre a derrota; já não é um jogo onde vamos à procura da surpresa; surpresa será se não ganharmos!
E isto tem de ser assumido claramente! Se a imprensa não vê as coisas assim, nós só tenmos um caminho: obedecer apenas àquilo que nós próprios sentimos! Acima de tudo, temos de nos sentir PRIMEIROS!
Este orgulho é muito importante, para de uma vez por todas, começarmos a agir como lideres, como candidatos aos primeiros lugares, como iguais aos que se dizem grandes!
O nosso estatuto de lideres tem de ser cimentado de baixo para cima; ou seja, temos de ser nós, adeptos, a assumir a nossa superioridade.
É por isso também que temos de nos deixar de orgulhosinhos pequeninos quando alguém, num jornal qualquer, fala do Braga ou do Superbraga. Isso tem de ser NORMAL!
Acho que te estás a esquecer que temos um jogo com o Rio Ave primeiro e eles também jogam contra alguém antes (não sei quem).
Fico um bocado chateado ao ver isto e muitos comentários aqui no fórum, esquecem-se que temos 1 jogo muito muito complicado antes... confio na vitoria do Braga mas não tenho duvidas que vai ser um jogo dificílimo de ganhar e custa me ver falarem de irmos jogar contra as gaivotas em 1º... ninguém sabe isso. Até podemos ir jogar contra eles em 1º e com 5 pontos de avanço. Este artigo é na mouche tirando o facto que é completamente fora de tempo (3 semanas antes do jogo e na altura com 2 jogos ainda antes do referido, Covilhã e Rio Ave)
Relembro a todos antes temos um jogo contra o Rio Ave que vale 3 pontos, os mesmos que vale o jogo contra o slb. Por favor não pensem como adeptos dos grandes que só contam com os jogos entre eles e depois têm grandes surpresas. ::)
Espero só que os jogadores não pensem como os adeptos senão ainda vamos "chorar" sábado (infelizmente acho que muitos jogadores pensam :-\)
Concordo com o 1.
Primeiro Vila do Conde. Segundo Vila do Conde. Terceiro, Vila do Conde.
E só depois pensar nos pardelhos. E isto, principalmente para os jogadores e equipa técnica.
Ops... peço desculpa, não era por aí que eu queria ir...
O que eu queria reforçar é que estando em primeiro lugar, temos de sentir isso com orgulho. Mas todos nós sabemos que a humildade, no futebol como na vida, tem de andar de braço dado com um auto-conceito positivo. Sem falsas modéstias nem convencimentos lunáticos...
Isto aplica-se em Vila do Conde, na Covilhã ou no AXA.
Imbelloni, quanto ao superbraga, eu sei bem o que custou (e o que custa ainda a pessoas como os moderadores actuais) construir o superbraga. É mais um motivo de orgulho. Mas, neste momento, o sucesso do site acompanhga o sucesso do Braga. Pode ser convencimento meu, mas neste momento acho perfeitamente normal que os jornalistas venham cá!