Destino Bélgica
A comitiva do Sporting de Braga parte esta manhã para a Bélgica, onde amanhã defronta o Standard de Liége, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Taça Uefa.
ABC venceu ontem o Santana por um expressivo 40-13
O ABC venceu ontem o Santana, da segunda divisão nacional, por um expressivo 40-13.
O jogo, que contou para os 16 avos de final da Taça de Portugal, foi, para Jorge Rito, um treino para a partida com o Madeira Sad.
No final do encontro, o treinador do ABC mostrou-se satisfeito pela sua equipa ter encarado o jogo de forma séria.
ABC venceu o Santana...partida a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Antena Minho
Frechaut na comitiva para a Bélgica
O Sporting de Braga parte hoje de manhã para a Bélgica, com Frechaut e Bruno Tiago na comitiva.
ABC goleou na Taça de andebol
O ABC de Braga bateu, ontem, o Santana por 40-13, na Taça de Portugal em andebol, prova da qual foram afastados o ISAVE, Fafe e o Francisco de Holanda.
Diario Minho
Com optimismo na bagagem e Frechaut nos convocados
Com optimismo na bagagem e uma novidade entre os convocados. A comitiva do Sp. Braga aterra hoje na Bélgica com confiança redobrada para o jogo de amanhã frente ao Stantard de Liège, referente à segunda 'mão' dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, após o brilhante resultado de 3-0 no primeiro jogo, em Braga.
Para além do estado de graça europeu, há mais motivos para o técnico Jorge Jesus sorrir: afinal, Frechaut viajou com a equipa até à Bélgica, o que significa que o polivalente capitão de equipa poderá ser opção para o desafio f rente aos belgas.
A contusão cervical sofrida por Frechaut no jogo de domingo, na Figueira da Foz, não teve sequelas de relevo e, apesar do susto, o polivalente foi chamado por Jorge Jesus e integra a lista de convocados para o desafio europeu.
Contudo, a dúvida irá manter-se até à hora do jogo em torno do defesa: se será o escolhido pelo técnico para formar a dupla de centrais com Leone ou poupado face à vantagem confortável obtida na primeira 'mão'. No segundo caso, a opção recai no internacional sub-21 Stélvio.
ABC em 'passeio' para os oitavo
Não passou de um "passeio", o encontro que, na tarde de ontem, colocou frente-a-frente as formações do ABC e Santana.
A goleada imposta pelos minhotos - 40-13 no final do tempo complementar - demonstra completamente a superioridade da formação bracarense perante uma equipa que milita apenas na II Divisão, sendo composta por jogadores amadores.
Desde cedo o ABC se colocou com uma vantagem muito tranquila no marcador e o treinador Jorge Rito, vendo a superioridade que a sua equipa estava a ter no terreno de jogo, aproveitou para fazer jogar alguns atletas que, geralmente, têm menos oportunidades para tal.
Fábio Antunes, José Rolo, Jorge Rodrigues, Tiago Pereira e Alberto Basto, que habitualmente não jogam tanto tempo como os seus restantes companheiros, tiveram oportunidades de sobra de fazer o "gosto às mãos" e jogaram largos minutos, aproveitando para mostrar ao seu treinador que estão no plantel do ABC para dar luta aos habituais titulares e ajudar a equipa no que for preciso.
O domínio dos academistas foi avassalador, de tal forma que dos jogadores que foram utilizados, com a excepção dos dois guarda-redes, quase todos conseguiram marcar pelo menos dois golos, excepto Eduardo Ferreira, um homem que ocupa sempre funções mais defensivas.
Com esta vitória o ABC assegurou, tranquilamente, a passagem aos oitavos-de-final da Taça d e Portugal.
"Resultado mostra que o ABC encarou o jogo de forma digna"
No final do encontro, tranquilo com o resultado alcançado e a exibição produzida, Jorge Rito afirmava ter gostado da forma como os atletas encararam o jogo.
"Este resultado mostra que o ABC encarou o jogo de forma digna. É evidente que os argumentos são diferentes, mas fizemos a nossa obrigação. Foi um bom trei-no, tivemos a oportunidade de pormos os menos utilizados, experimentámos algumas situações que podemos encontrar no futuro contra uma defesa de 6/0. Foi tudo positivo, mas o que posso dizer é que o que eu pedi aos jogadores eles cumpriram, trabalhar da mesma forma que o fizessem contra o Madeira SAD", declarou.
O técnico acrescentou que relativamente ao campeonato ainda acredita no objectivo do segundo lugar: "ainda acredito mas não dependemos só de nós. Se o Benfica perder com o Belenenses e nós ganharmos os jogos que faltam podemos igualar o Benfica em 36. Portanto, está tudo em aberto, é uma hipótese".
Do lado do Santana, o treinador Manuel Monteiro considerou que a diferença entre as duas formações permitiu que o resultado se avolumasse de tal forma e salientou que a sua equipa é composta por atletas amadores, muito jovens, mas que foi bom terem a possibilidade de defrontar uma equipa com jogadores experientes como o ABC.
Correio Minho
Meio milhão de euros no horizonte do Braga
JOÃO FARIA
O Braga já arrecadou 365 mil euros nesta edição da Taça UEFA. Se, amanhã, confirmar, em Liège, o apuramento para os oitavos-de-final, garante mais 70 mil e chega aos 435 mil. Logo, a fasquia do meio milhão ficará à vista...
As verbas estão longe dos números da Liga dos Campeões, mas nem por isso deixam de ser interessantes. O Sporting de Braga, que esta manhã parte para Liège, Bélgica, tendo em vista o seu sexto jogo europeu desta época, já ganhou 365 mil euros só em prémios da UEFA. Por este andar, a meta do meio milhão de euros é perfeitamente alcançável.
A segunda prova europeia de clubes, que, curiosamente, na próxima época passará a chamar-se Liga Europa, ajustando-se aos moldes da Liga dos Campeões, só é apelativa no formato actual quando se atinge a fase de grupos. António Salvador, presidente da SAD do Braga, deu o seu consentimento à inscrição na Taça Intertoto, única forma de o clube atingir as competições europeias, depois de ter ficado em 7.º lugar na última Liga. Jorge Jesus e os seus jogadores fizeram a sua parte, ultrapassando todos os obstáculos e deixando a equipa a um pequeno passo dos oitavos-de-final. "A Europa dá retorno financeiro", dizia, há dias, o líder da SAD, ao falar da participação europeia.
Mesmo sabendo-se que os arsenalistas fazem hoje a sexta viagem internacional, com os inerentes custos, só os jogos da Taça Intertoto e da pré-eliminatória da Taça UEFA não tiveram expressão financeira. A partir daí, tudo mudou. A presença na primeira eliminatória teve um prémio de 100 mil euros. A fase de grupos valeu 115 mil euros (presença), mais 80 mil, de duas vitórias (40 mil por triunfo). A qualificação para os 16 avos-de-final rendeu 70 mil e outro tanto está em discussão, no confronto com os belgas. A partir daí, passando a eliminatória (que será jogada com o Paris Saint Germain ou Wolfsburgo), o prémio de passagem aos quartos-de-final será de 300 mil euros. Bem bom...
Com tendência para uma presença regular na prova, o Braga é um dos potenciais interessados na redefinição dos prémios, que a UEFA deverá confirmar no próximo dia 24 de Março, em plenário do seu Comité Executivo, mas cujos valores só serão tornados públicos no início de Setembro.
Jornal Notícias
Bruno Tiago chamado 19 meses depois
ANDRÉ MORAIS
Finalmente Bruno Tiago. A inclusão do médio na convocatória de Jorge Jesus para Liège é não só uma enorme novidade, como também uma surpresa do tamanho da alegria que jogador e responsáveis arsenalistas estarão a sentir. Bruno Tiago fracturou a tíbia e o perónio há 19 meses, na pré-época 2007/08, num jogo contra os amadores do UFB Huls. O departamento clínico do Braga estimou a paragem entre os 12 e 24 meses, período no qual se enquadrou então a recuperação. Álvaro Couto, médico do Braga na altura, disse que em toda a carreira de médico nunca tinha visto uma coisa assim, mas o jogador contrariou-o quatro dias depois de ter sido operado. "Estou como o aço. Até ao final do ano estou a jogar", brincou, para alegrar os colegas que o foram visitar.
Bruno Tiago enganou-se redondamente e a sua recuperação não foi tão célere quanto o desejado. No final da temporada passada, recebeu ordens para se apresentar mais cedo do que o restante plantel para fazer trabalho de fortificação óssea e poder chegar a Setembro em condições de competir. Mais uma vez os planos falharam, mas Bruno Tiago nunca desistiu. Nos treinos é sempre dos mais aplicados e ainda esta semana O JOGO destacou um golo acrobático que marcou, sem limitações aparentes, e que indiciava o regresso rápido. Jorge Jesus surpreendeu e chamou-o ainda mais depressa.
Não é crível que Bruno Tiago possa jogar hoje, mas a convocatória é um sinal claro de que o treinador do Braga ganhou mais uma opção. Curiosamente, o adversário que está na antecâmara desta chamada é o mesmo contra o qual Bruno Tiago iria jogar pouco depois do fatídico dia. O Standard estava no seu horizonte. Teve foi de esperar 580 dias, em vez de apenas 10.
Propostas recusadas
Em todo este lento processo de recuperação, foram alguns os clubes que abordaram o Braga no sentido de saber da situação clínica do jogador para o poder pedir emprestado. Os arsenalistas nem quiseram ouvir, uma vez que se recusaram a queimar etapas. Bruno tinha de recuperar a 100% sem a pressão de ter de jogar. A opção não podia ter sido mais acertada.
Recuperar por fases
16/07/2007 | No jogo da pré-época contra o Huls, fracturou tíbia e perónio da perna esquerda. Foi operado essa noite.
Agosto 2007 | Volta ao relvado, mas a mancar e para fazer trabalho de ajuda ao ginásio.
Março 2008 | Intensifica o treino e volta a participar nas peladas com frequência.
Junho 2008 | Regressa mais cedo de férias para fazer trabalho de rectificação óssea no ginásio.
Frechaut para manter boa sorte
Apesar de o seu nome continuar a constar do boletim clínico, Frechaut segue hoje viagem para a Bélgica sem colar cervical e com todas as possibilidades de ser titular.
O treino de hoje à tarde no Estádio Maurice Dufrasne será decisivo para confirmar que o jogador não sente dores e poderá fazer dupla com Leone.
Se assim for, e se os dois mantiverem a média, o Braga apurará e nem sofrerá muito. Frechaut/Leone são a dupla inesperada de centrais nesta fase da época em que Moisés, Rodriguez e Paulo Jorge, as três primeiras opções para a posição, estão lesionados e com escassas possibilidades de recuperar brevemente.
Com sete jogos efectuados, a dupla sofreu apenas cinco golos, nunca mais de dois em 90 minutos, situação que agradaria amanhã. Na Taça UEFA, Frechaut e Leone só jogaram em Heerenveen e contra o Standard. Em ambas as ocasiões o Braga venceu brilhantemente: na primeira carimbou o apuramento para esta fase, na segunda tornou o jogo de hoje tranquilo.
Para Frechaut, a recuperação marca também o início de uma era que o polivalente deseja mais favorável. Recentemente já lhe aconteceu de tudo: fez um autogolo para o Leixões vencer, cometeu penálti que a Naval desperdiçou e, por fim, lesionou-se.
Acordar de madrugada
Os jogadores do Braga terão de despertar ainda sem luz natural. O voo para Liège está marcado para as 9h30, mas é preciso estar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro uma hora antes, o que significa que a concentração será ainda mais cedo. A chegada à Bélgica acontecerá ainda de manhã e o treino de adaptação à luz do Maurice Dufrasne tem lugar às 18h30, depois da conferência de Jorge Jesus.
Jovanovic pode ajudar
O perigo número um do Standard de Liège, Milan Jovanovic, não deve jogar contra o Braga. O jogador passou muito mal a noite de domingo para segunda-feira e teve de ser internado com uma gastrenterite. Ontem o sérvio não treinou e Laszlo Boloni espera por um milagre que viabilize a utilização do atacante que João Pereira considerou muito perigoso.
De resto, a equipa belga está na máxima força. Pelo menos em relação aos habituais titulares.
Inquérito@nline
Orlando Sá deve manter a titularidade no ataque do Braga no dérbi com o Guimarães?
A vantagem não foi grande, mas a maioria dos cibernautas de O JOGO acreditam que Orlando Sá justifica nova aposta do treinador Jorge Jesus. Apesar de ter sido substituído contra a Naval, o seu desempenho agradou.
Sim | 54%
Não. Deve jogar Meyong | 46%
Nº de participantes: 827
O Jogo
Taça UEFA
Jorge Jesus leva Frechaut à Bélgica
O defesa do Sp. Braga Frechaut foi convocado por Jorge Jesus para o jogo de amanhã (19h40, Sport TV1) com o Standard de Liège, da segunda mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA, partindo com uma vantagem de três golos.
O jogador está recuperado do traumatismo da região cervical que sofreu no encontro do passado domingo com a Naval e faz parte dos vinte convocados para o embate.
A lista inclui ainda Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, André Leone, Evaldo, Edimar, Stélvio, Bruno Tiago, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Rentería, Meyong e Paulo César.
Os bracarenses, caso confirmem o apuramentos para os oitavos-de--final da Taça UEFA, vão embolsar mais 70 mil euros, aumentando para 415 mil euros os prémios desta participação europeia. Aliás, a UEFA está a rever o formato desta competição e vai criar na próxima época a Liga Europa, que será mais parecida com a Liga dos Campeões e dará mais dinheiro aos clubes participantes.
PRÉMIOS EM DISPUTA
1.ª eliminatória: 100 000€
Presença da fase de grupos: 115 000€
Vitória na fase de grupos: 40 000€
Empate na fase de grupos: 20 000€
Qualificação para os 16-avos: 70 000€ a)
Qualificação para os 1/8: 70 000€ a)
Qualificação para os 1/4: 300 000€
Qualificação para as 1/2: 600 000€
Finalista vencido: 1,5 milhões €
Campeão: 2,5 milhões €
Total de market pool: 14,55 milhões € a)
a) Os terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões e repescados para a segunda fase da TaçaUEFA não têm direito aos prémios relativos à presença nos 16-avos e oitavos--de-final.
Correio Manhã
FC Porto esmagou o Évora na taça de Portugal
Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, que ontem decorreram, não provocaram qualquer surpresa e as equipas favoritas seguem em frente na prova, em muitos casos, deixando pesadas goleadas às equipas que agora se despedem. O caso mais invulgar foi o que aconteceu na Póvoa de Varzim, onde o FC Porto venceu 51-15, os alentejanos do Évora AC. Já antes, equipas como ABC, Sporting ou Madeira, SAD tinham chegado a números elevados mas, apesar de tudo, mais usuais em jogos entre equipas de diferentes níveis. Mais complicada foi a tarefa do Benfica, no passado fim-de-semana, que teve pela frente o Marítimo, campeão da I Divisão. Por disputar fica o encontro entre Liberty SB e Alto do Moinho, isto porque os aveirenses estiveram envolvidos nas competições europeias de onde foram eliminados.
Resultados | 16 avos-de-final
Ginásio Sto. Tirso 37-41 Alavarium
Lamego 28-31 Albicastrense
S. Paio Oleiros 23-21 Juve Lis
Benfica 33-27 Marítimo
ABC 40-13 Santana
Liberty SB 24/Fev. Alto Moínho
FC Porto 51-15 Évora AC
Emp. Comércio 31-27 Torrense
Belenenses 24-19 Fafe
Sporting 39-20 Avanca
ISMAI 42-19 Benavente
Camões 23-30 SC Horta
FC Gaia 25-29 Ac. S. Mamede
ISAVE 25-28 Águas Santas
Madeira SAD 30-15 Modicus
F. Holanda 22-23 Ginásio do Sul
O JOGO
Sp. Braga: Bruno Tiago é novidade na lista para Liège
Bruno Tiago é a grande novidade da lista de convocados do Sp. Braga, para a visita ao Standard de Liège, em jogo da segunda-mão dos 16-avos da Taça UEFA. O médio, que está sem competir há um ano e meio, devido a uma lesão grave, integra a lista com vinte nomes.
De regresso aos eleitos está também César Peixoto, que tinha falhado o último jogo da Liga, com a Naval, devido a castigo. Filipe Oliveira foi o sacrificado por Jorge Jesus.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, André Leone, Frechaut, Evaldo e Edimar;
Médios: Stélvio, Vandinho, Bruno Tiago, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho;
Avançados: Matheus, Orlando Sá, Rentería, Meyong e Paulo César
MAIS FUTEBOL
Sp. Braga: Programa para Liège definido
O Sp. Braga já definiu o programa para a deslocação a Liège, onde quinta-feira defronta o Standard no jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.
A comitiva 'arsenalista' hoje, às 9.30 horas, do aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo a solo belga. Para as 18 horas locais, menos uma em Portugal Continental, está marcada a conferência de imprensa com Jorge Jesus e um jogador do plantel, no Estádio Maurice Dufrasne. Trinta minutos depois terá início o treino de adaptação ao palco do jogo.
O confronto com o St. Liège disputa-se quinta-feira, às 19.45 horas, com o regresso ao Porto a ser feito após o encontro.
O Sp. Braga impôs-se na primeira mão por 3-0.
Frechaut entre os convocados do Sp. Braga
(http://www.abola.pt/img/fotos/frechaut1.jpg)
A presença do polivalente Frechaut, que sofreu um traumatismo na região cervical frente à Naval, é a principal novidade nos convocados do Sp. Braga para o jogo, de quinta-feira, referente à segunda-mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.
O Sp. Braga venceu o jogo da primeira-mão por 3-0, golos Renteria, Leone e Luís Aguiar, pelo que entra neste jogo com alguma vantagem.
Eis a lista de convocados: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, André Leone, Frechaut, Evaldo, Edimar, Stélvio, Bruno Tiago, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Paulo César.
A BOLA
Milagre de Jesus
FUTEBOL À PORTUGUESA
Há três anos o Belenenses desceu de divisão, em circunstâncias que relatei há oito dias, sendo repescado pelo famoso 'caso Mateus'. No ano seguinte, o treinador contratado foi Jorge Jesus. A equipa era uma manta de retalhos, muitos dos titulares tinham saído, pelo que pensei com os meus botões: 'Salvámo-nos de descer por um triz, mas este ano não escapamos.'
Leia o resto da crónica de José António Saraiva na edição impressa de Record
Record
Standard fica sem Defour
O R. Standard de Liège não vai poder contar com o capitão Steven Defour para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, frente ao Sp. Braga, já que o atleta sofreu uma lesão no tornozelo, no encontro em Portugal, que os belgas perderam por 3-0.
Lesão na primeira parte
O jogador de 20 anos foi forçado a abandonar o relvado do Municipal de Braga logo aos 11 minutos e os exames complementares revelaram uma entorse no tornozelo, com alguma gravidade. A turma comandada por Laszlo Bölöni deverá ficar sem o internacional belga de Sub-21 durante três a quatro semanas, falhou assim o embate ante o RSC Anderlecht no passado domingo, bem como o segundo jogo frente aos bracarenses, na próxima quinta-feira. "Não vi nada do jogo em Braga. Só ouvi os adeptos do Braga a festejar. Estou muito triste e desapontado com esta situação", revelou Defour.
UEFA
Jorge Jesus antecipa jogo complicado
O Braga já esta em Liège onde defronta a equipa local em jogo a contar para os 16 avos-de-final e, apesar da vantagem de três golos, Jorge Jesus antecipa um jogo sofrido.
"Temos consciência de que vamos sofrer muito, vamos jogar num estádio que tem um ambiente muito apaixonante para a equipa da casa. Vencemos por 3-0, mas eles têm todas as capacidades para poder discutir esta eliminatória", afirma o treinador.
O JOGO
«Estamos preparados para sofrer em Liège» - Jorge Jesus
O Sp. Braga já se encontra na Bélgica para disputar a segunda-mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Na bagagem os arselistas levam três golos de vantagem, mas Jorge Jesus está consciente de que a equipa ainda não está apurada e terá pela frente «muito sofrimento».
«Ainda não falei muito em relação ao jogo de amanhã, mas estamos confiantes por aquilo que estamos a jogar na Europa e pelo resultado alcançado», em Braga frente ao Standard de Liège (3-0).
«Temos consciência de que vamos sofrer muito, vamos jogar num estádio que tem um ambiente muito apaixonante para a equipa da casa. Vencemos por 3-0, mas eles têm todas as capacidades para poder discutir esta eliminatória», alertou o técnico.
«Estamos preparados para sofrer, agora vamos ver se temos capacidade para aguentar a pressão do adversário e também se temos capacidade emocional para sofrer», atira.
A BOLA
Jorge Jesus: "Estamos confiantes"
Jorge Jesus não adoptou um discurso de vencedor à partida, apesar do resultado encontro da primeira mão (3-0)
Jorge Jesus está confiante para o encontro com o Standard Liège
Sporting de Braga vai a Liège com vantagem de três golos.
A vitória por 3-0 na primeira mão permite à equipa do Sporting de Braga encarar com grande optimismo a passagem aos oitavos-de-final da prova.
Hoje à partida para a Bélgica, o técnico Jorge Jesus era espelho disso mesmo: "Estamos confiantes por aquilo que estamos a jogar na Europa e também pelo resultado".
Apesar do optimismo, o treinador sabe o ambiente terrível que irá encontrar em Liège perante um estádio esgotado, e afirma estar, nesse sentido, preparado para sofrer: "Temos a consciência de que vamos sofrer muito, vamos jogar num estádio com um ambiente apaixonante para a equipa da casa e sabemos que o adversário tem capacidades para discutir a eliminatória. Vamos ver se temos nós capacidade para aguentar a qualidade do adversário e o ambiente".
O Standard Liège - Sporting Braga joga-se esta quinta-feira às 19.45.
RTP
João Ferreira nomeado para o F.C. Porto-Sporting
João Ferreira foi o árbitro escolhido para dirigir o clássico entre o F.C. Porto-Sporting, que se disputa no sábado, dia 28 de Fevereiro, a contar para a 20ª jornada da Liga Portuguesa.
Lucílio Baptista vai dirigir o Benfica-Leixões, que abre a jornada na sexta-feira.
Árbitros:
Benfica-Leixões (Lucílio Baptista)
F.C. Porto-Sporting (João Ferreira)
P.Ferreira-Rio Ave (Olegário Benquerença)
Nacional-Académica (Bruno Esteves)
Trofense-E. Amadora (Augusto Costa)
Belenenses-Naval (Carlos Xistra)
Marítimo-V. Setúbal (Hugo Miguel)
Sp. Braga-V. Guimarães (Artur Soares Dias)
MAIS FUTEBOL
Sp. Braga
"Preparados para sofrer"
Frechaut é dúvida até à hora do jogo.
O Braga tem três golos de vantagem, mas Jorge Jesus conhece o poder do Standard em casa e apela ao espírito de sacrifício dos jogadores. "Temos que estar preparados para sofrer. Eles têm um ambiente muito apaixonante em casa, com o apoio dos adeptos. Eles têm todas as capacidades para discutir esta eliminatória. Resta saber se temos capacidade para aguentar essa pressão", afirmou Jesus à partida para a Bélgica.
O estádio Maurice Dufrasne deverá esgotar. 27 mil fervorosos espectadores a apoiar, ininterruptamente, o Standard Liège. O campeão belga, esta temporada, já bateu Sevilha, Everton e Sampdoria, na Taça UEFA.
Frechaut está convocado, mas é dúvida até à hora do encontro, confirmou Jesus. Na lista de embarque para Liège, Bruno Tiago é a grande novidade. O médio está de regresso, depois de um ano e meio de paragem, devido a lesão. Em Braga ficaram Moisés, Rodriguez e Paulo Jorge. Três centrais com problemas físicos.
RR
T-SHIRT ALUSIVA AO SC BRAGA X GUIMARÃES
O SC Braga criou uma t-shirt alusiva ao jogo de segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães.
Pode reservar a sua através do e-mail mail@scbraga.pt e o SC Braga coloca-a num dos seus postos à sua escolha. Para além disso terá também que nos informar do tamanho pretendido.
As t-shirt's têm o custo unitário de 10€.
S.C.BRAGA.PT
João Ferreira dirige Clássico
O jogo grande da jornada 20 da Liga Sagres vai ser dirigido pelo árbitro João Ferreira. O FC Porto - Sporting joga-se no próximo dia 28 de Fevereiro, no Estágio do Dragão. No jogo que abre a jornada, esta sexta-feira à noite, entre Benfica e Leixões, vai estar Lucílio Baptista.
27-02-2009
Benfica – Leixões, 21h00
Árbitro: Lucílio Baptista
28-02-2009
P. Ferreira – Rio Ave, 16h00
Árbitro: Olegário Benquerença
Nacional - Académica, 17h30
Árbitro: Bruno Esteves
Porto – Sporting, 20h30
Árbitro: João Ferreira
01-03-2009
Trofense – E. Amadora, 16h00
Árbitro: Augusto Costa
Belenenses - Naval, 16h00
Árbitro: Carlos Xistra
Marítimo - V. Setúbal, 20h00
Árbitro: Hugo Miguel
02-03-2009
Braga – V. Guimarães, 19h45
Árbitro: Artur Soares Dias
O Jogo
João Ferreira arbitra FC Porto-Sporting
LUCÍLIO BAPTISTA ESTARÁ NO BENFICA-LEIXÕES
Já são conhecidos os árbitros nomeados para conduzir as incidências dos embates da 20.ª jornada da Liga Sagres. João Ferreira foi o designado para arbitrar o escaldante FC Porto-Sporting, no sábado, dia 28 de Fevereiro.
Quanto a Lucílio Baptista, vai estar no Estádio da Luz para o Benfica-Leixões, que abre a ronda na sexta-feira.
Nomeações 20.ª jornada:
Benfica-Leixões, (Lucílio Baptista)
FC Porto-Sporting (João Ferreira)
Paços de Ferreira-Rio Ave (Olegário Benquerença)
Nacional-Académica (Bruno Esteves)
Trofense-E. Amadora (Augusto Costa)
Belenenses-Naval (Carlos Xistra)
Marítimo-V. Setúbal (Hugo Miguel)
Sp. Braga-V. Guimarães (Artur Soares Dias)
Record
João Ferreira apita F.C.Porto-Sporting
A Liga Portuguesa de Futebol profissional já divulgou a lista dos árbitros que vão apitar na 20ª jornada da Liga Sagres.
O clássico do Dragão, que vai ser disputado sábado, dia 28 de Fevereiro, vai ser apitado por João Ferreira.
O Benfica e o Leixões, que vão jogar na sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, no embate que abre a 20ª jornada da Liga Sagres, terá como árbitro Lucílio Baptista.
Lista completa dos jogos da 20ª jornada
27-02-2009
Benfica – Leixões, 21h00 (RTP 1)
Árbitro: Lucílio Baptista
28-02-2009
P. Ferreira – Rio Ave, 16h00
Árbitro: Olegário Benquerença
Nacional - Académica, 17h30 (SportTV 2)
Árbitro: Bruno Esteves
Porto – Sporting, 20h30 (SportTV 1)
Árbitro: João Ferreira
01-03-2009
Trofense – E. Amadora, 16h00
Árbitro: Augusto Costa
Belenenses - Naval, 16h00
Árbitro: Carlos Xistra
Marítimo - V. Setúbal, 20h00 (SportTV 1)
Árbitro: Hugo Miguel
02-03-2009
Braga – V. Guimarães, 19h45 (SportTV 1)
Árbitro: Artur Soares Dias
JN
Jorge Jesus: «Podemos funcionar com o resultado»
Jorge Jesus não crê que a eliminatória com o Standard Liege, para os 16avos-de-final da Taça UEFA, esteja resolvida. Os bracarenses venceram por 3-0 na primeira mão, mas o técnico avisa: «O Standard continua a ser uma excelente equipa». Ainda assim, o treinador admite que pode jogar com o resultado de Braga.
«No primeiro jogo, o importante era ganhar, agora é passar a eliminatória», disse, em conferência de imprensa, na Bélgica. «Dentro dessa ideia, podemos, em termos estratégicos, funcionar um pouco com o resultado, que também dá algum conforto aos jogadores em termos emocionais», analisou Jorge Jesus.
Depois, o técnico dos bracarenses, lá deixou o aviso. «Mais do que isso não, porque para mim o Standard continua a ser uma excelente equipa», considerou, sobre o conjunto orientado por Laszlo Boloni.
MAIS FUTEBOL
César Peixoto em dúvida no Sp. Braga
(http://www.abola.pt/img/fotos/cpeixoto3.jpg)
O extremo do Sp. Braga apresentou dores nas costas e resta saber se irá impedir a sua utilização no jogo, de amanhã, frente aos belgas do Standard Liège, referente à segunda-mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.
Os restantes jogadores cumpriram esta tarde o habitual treino de adaptação ao relvado do estádio do Standard Liège, onde amanhã vão disputar uma cartada decisiva na continuidade na Taça UEFA.
«Temos de saber gerir a eliminatória» – Jorge Jesus
O técnico do Sp. Braga espera que o Standard Liège entre amanhã determinado para tentar inverter o resultado da primeira-mão, onde perderam por 3-0, pelo que salienta a necessidade de «saber gerir a eliminatória» para seguir em frente na Taça UEFA.
«Espero 30 minutos de forte pressão do Standard, que irá apostar num futebol directo para tentar anular a desvantagem do jogo da primeira-mão. Nós estamos preparados para essa situação e não vamos ser surpreendidos», afirmou Jorge Jesus.
O técnico arsenalista realçou que também: «É importante sabermos gerir a eliminatória para seguirmos em frente. Temos de fazer uma boa gestão.»
No diz respeito à utilização de Frechaut, Jorge Jesus ainda não tem certezas: «Vamos esperar até ao jogo e se não for possível vamos ter de adaptar algum jogador.»
A BOLA