O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sugeriu hoje que a suspeição em torno do sector pode acabar com competição desportiva profissional, assumindo a recusa em receber representantes do Sporting de Braga.
"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou Vítor Pereira, à margem da cerimónia de entrega das insígnias aos 29 árbitros internacionais portugueses, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.
Vítor Pereira confirmou não querer receber quaisquer responsáveis do Sporting de Braga devido às declarações por parte dos mesmos sobre a polémica arbitragem de Paulo Batista, na visita dos "arsenalistas" ao Benfica (1-0), na 14ª jornada da Liga portuguesa.
"A partir do momento em que foi proferido determinado tipo de declarações, a Comissão de Arbitragem (CA) não tem condições para receber o Sporting Clube de Braga", declarou, recusando comentar ainda as declarações do presidente da Assembleia-Geral da FPF, Mesquita Machado, antigo líder do clube bracarense, a insinuar uma troca na nomeação do "juiz" da partida do Estádio da Luz, facto que levou a CA a fazer "uma participação ao Conselho de Justiça da FPF".
O líder da arbitragem no futebol profissional argumentou ainda que Portugal está entre os 10 melhores do Mundo neste sector e que, segundo análise a vários órgãos de Comunicação Social, "até à 10ª jornada, apenas se registaram cinco por cento de erros" dos árbitros, "o que significa 95 por cento de eficácia".
Outro árbitro cuja actuação última tem sido alvo de críticas, Bruno Paixão, devido ao desempenho na recepção do Benfica ao Belenenses (1-0), a contar para a Taça da Liga, recusou comentar as incidências do encontro, advogando que o futebol tem que ser defendido.
"Se não defendermos o nosso espectáculo, vamos destruí-lo. Os árbitros trabalham todos os dias, treinam a nível mental, físico e técnico, para terem menos erros, mas o erro faz parte do nosso espectáculo", afirmou o árbitro setubalense.
No evento, presidido pelo líder da FPF, Gilberto Madaíl, que apelou a uma maior "concentração" e "preparação" para se "reduzir a hipótese de erros", o árbitro assistente Venâncio Tomé estreou-se a receber o emblema da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Outro árbitro setubalense, o mais antigo internacional em actividade, afirmou não estar contra a ideia defendida pelos dirigentes do Braga, no sentido de árbitros estrangeiros arbitrarem jogos em Portugal, nomeadamente os que envolvam os três "grandes": Benfica, Sporting e FC Porto.
"Por princípio, não me choca. Até porque já arbitrei muitos jogos no estrangeiro, portanto, seria um contracenso estar na linha da frente dessa luta. É uma ideia que não me repugna, mas desengane-se quem pensa que não haveria erros na mesma", concluiu.
Fonte: Lusa
Acho que nesta semana se passou uma coisa bastante grave, que foi a recusa deste sr em receber o S.C.Braga, e ninguém lhe deu a devida atenção.
Para além de sacudir a agua do capote, des-responsabilizando os árbitros e a comissão de arbitragem, pela vergonha que acontece no nosso futebol, como é que este sr recusa ,de forma claramente institucional, a receber um dos membros do orgão onde esta inserido?!
Haja vergonha!!!
ps: Peço desculpa por abrir outro tópico sobre o mesmo assunto, mas acho que isto não deve passar em claro, mas se o moderadores acharem conveniente move-lo, estejam a vontade.
mais um ao seviço dos lampioes é um pau mandado!
quem o ouve falar já parece o novo dono do futebol portugues.
este campenato em vez dos jogadores serem os protagonistas sao os arbitros!
sera como ele diz quem nao acredita no futebol que nao va, algum jogo do campeonato teria um unico espectador?
eis a questao?
este não teve tomates para encarar a realidade e a isso chama-mos COBARDIA
Há coisas que me enervam!
Tive o privilégio de ver o Sr Vitor Pereira apitar e ter sido considerado um dos melhores do seu tempo. Esta notoriedade permitiu-lhe chegar ao ponto actual.
mas muitas vezes , as subidas "moldam" o cérebro e ás tantas defende-se não sei porquê, tenta-se esconder sem qualquer razão e procura-se a isenção como se não tivesse nada a ver com o que se passa....
leia a noticia:
O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Vítor Pereira, assumiu hoje ter recusado receber representantes do Sporting de Braga e alertou que o clima de suspeição em torno do setor pode acabar com os campeonatos profissionais.
"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver Liga profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou Vítor Pereira, à margem da cerimónia de entrega das insígnias aos árbitros internacionais portugueses, que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.
As declarações de alguns responsáveis do Sporting de Braga na sequência da polémica arbitragem de Paulo Baptista no encontro que os arsenalistas perderam (0-1) no Estádio da Luz foi a razão invocada por Vítor Pereira para não querer receber os dirigentes do clube minhoto.
"A partir do momento em que foi proferido determinado tipo de declarações, a Comissão de Arbitragem (CA) não tem condições para receber o Sporting Clube de Braga", justificou o antigo árbitro internacional, que aproveitou a ocasião para lembrar que Portugal está entre os 10 melhores do Mundo neste sector.
Estas afirmações são caricatas e como "virgens ofendidas" ao Conselho de arbitragem restar-lhe-ia receber os dirigentes e explicar-lhes as razões, critérios e - hipotéticamente - fazer ver que o SCB não tem razão.
Ora esta atitude de avestriz e de atirar a bola para a frente, não dignifica a arbitragem nem a sua liderança. E depois é ver arbitros a colherem como boa a ideia de recrutamento exterior e o Sr vitor pereira a dizer que "estamos no Top TEN"... Mas qual TOP TEN? O que deixou de fora qq juiz no Mundial? Ou será o TOP TEN das asneiras, da corrupção e dos apitos dourados?
Haja paci~encia....
e dia 27 este senhor vem cáa Braga...
e será que ainda tem coragem de vir a Braga? ou vai inventar mais uma historia?
Esse bastardo do Vítor Pereira era outro que merecia levar umas chapadas no focinho ... mais, o SCB devia exigir a sua demissão .
Então não é que esse animal se recusa a receber o SCB ! Um carreirista, um parasita do futebol recusa-se a receber um sócio de direito da Liga, com 88 anos de história e representante de uma região ? Onde é que estamos ?
Esse jerico pensa que ainda é árbitro e pode gamar sem ter que explicar ... onde é que estamos ?
Ainda nadava em círculos nos testículos do pai dele, já o nosso clube sofria na pele o que se passa hoje, e tem a lata de dizer que do SCB, não recebe ninguém ? Onde é que estamos ?
DEMITA-SE VÍTOR PEREIRA, não tem competência para o lugar ! Rua com os proxenetas corporativistas do futebol !
Top Ten!!!
Só nos seus melhores sonhos
2005
# Árbitro Pontos
1 Markus Merk 102
2 Manuel Enrique Mejuto González 44
3 Luboš Michel 40
4 Graham Poll 36
5 Kim Milton Nielsen 33
6 Pierluigi Collina 26
7 Valentin Ivanov 17
8 Oscar Julián Ruiz Acosta 14
9 Jorge Luis Larriondo Pietrafesa 13
10 Carlos Luis Chandia Alarcon
Roberto Rosetti 10
10
2006
# Árbitro Pontos
1 Horacio Elizondo 159
2 Luboš Michel 69
3 Markus Merk 60
4 Benito Armando Archundia Tellez 42
5 Luis Medina Cantalejo 26
6 Jorge Luis Larriondo Pietrafesa 24
7 Roberto Rosetti 19
8 Frank De Bleeckere 18
9 Herbert Fandel 17
10 Massimo Busacca 16
2007
# Árbitro Pontos
1 Markus Merk 106
2 Herbert Fandel 92
3 Luboš Michel 87
4 Manuel Enrique Mejuto González 58
5 Roberto Rosetti 55
6 Massimo Busacca 43
7 Luis Medina Cantalejo 41
8 Jorge Luis Larriondo Pietrafesa 29
9 Carlos Arecio Amarilla 27
10 Frank De Bleeckere
mas o homem até diz algo acertado... quem num quer assim as coisas que deixe de ir ao futebol e que se cale pra num prejudicar o futebol e num criar desemprego...
pois é... então camaradas a ideia é mesmo essa... façam greve à presença nas bancadas... talvez isto estoure e este tipo de bestas deixe de ter emprego...
Este gajo está bêbado! Tantos erros dos seus pupilos deram-lhe um nó ao cérebro!
Claro que as declarações do Salvador não caíram bem no seio da arbitragem, compreende-se! Mas esta postura da comissão de arbitragem DA LIGA é patética e não ajuda nada a um clima de pacificação e de credibilização! Um sócio da LIGA que se sentiu prejudicado pede uma audiência à com. arbitragem da LIGA e nem sequer querem ouvir nem reunir? Com que direito? Se acham que o Braga estava errado ou exagerou nos protestos, só tinha é que tentar convencer o Braga do contrário. Mas não... simplesmente chutou pra canto...
E depois ainda diz: "Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol"
Será que ele ainda não percebeu que é mesmo isso que já se está a passar!!!! As pessoas não acreditam no futebol e já não vão ao futebol!!! Será que ele só vai encaixar quando não estiver um único espectador nos estádios?!?!?!?
ps: ele vem a Braga fazer o quê?
Quote from: Vlad on 21 de January de 2009, 15:36
Este gajo está bêbado! Tantos erros dos seus pupilos deram-lhe um nó ao cérebro!
Claro que as declarações do Salvador não caíram bem no seio da arbitragem, compreende-se! Mas esta postura da comissão de arbitragem DA LIGA é patética e não ajuda nada a um clima de pacificação e de credibilização! Um sócio da LIGA que se sentiu prejudicado pede uma audiência à com. arbitragem da LIGA e nem sequer querem ouvir nem reunir? Com que direito? Se acham que o Braga estava errado ou exagerou nos protestos, só tinha é que tentar convencer o Braga do contrário. Mas não... simplesmente chutou pra canto...
E depois ainda diz: "Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol"
Será que ele ainda não percebeu que é mesmo isso que já se está a passar!!!! As pessoas não acreditam no futebol e já não vão ao futebol!!! Será que ele só vai encaixar quando não estiver um único espectador nos estádios?!?!?!?
ps: ele vem a Braga fazer o quê?
é para falar de arbitros profissionais quer mais mama!
é ele o paraty e o cosme!
sejam mas é profissionais em campo e deixem-se de tretas!
Quote from: jaimec on 21 de January de 2009, 15:32
Esse bastardo do Vítor Pereira era outro que merecia levar umas chapadas no focinho ... mais, o SCB devia exigir a sua demissão .
Então não é que esse animal se recusa a receber o SCB ! Um carreirista, um parasita do futebol recusa-se a receber um sócio de direito da Liga, com 88 anos de história e representante de uma região ? Onde é que estamos ?
Esse jerico pensa que ainda é árbitro e pode gamar sem ter que explicar ... onde é que estamos ?
Ainda nadava em círculos nos testículos do pai dele, já o nosso clube sofria na pele o que se passa hoje, e tem a lata de dizer que do SCB, não recebe ninguém ? Onde é que estamos ?
DEMITA-SE VÍTOR PEREIRA, não tem competência para o lugar ! Rua com os proxenetas corporativistas do futebol !
dito e bem dito
e diria mais também podia ir para o caral...
Fidelis Bracara
Braga e Basta
Quote from: anti-lampioes on 21 de January de 2009, 15:51
Quote from: Vlad on 21 de January de 2009, 15:36
Este gajo está bêbado! Tantos erros dos seus pupilos deram-lhe um nó ao cérebro!
Claro que as declarações do Salvador não caíram bem no seio da arbitragem, compreende-se! Mas esta postura da comissão de arbitragem DA LIGA é patética e não ajuda nada a um clima de pacificação e de credibilização! Um sócio da LIGA que se sentiu prejudicado pede uma audiência à com. arbitragem da LIGA e nem sequer querem ouvir nem reunir? Com que direito? Se acham que o Braga estava errado ou exagerou nos protestos, só tinha é que tentar convencer o Braga do contrário. Mas não... simplesmente chutou pra canto...
E depois ainda diz: "Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol"
Será que ele ainda não percebeu que é mesmo isso que já se está a passar!!!! As pessoas não acreditam no futebol e já não vão ao futebol!!! Será que ele só vai encaixar quando não estiver um único espectador nos estádios?!?!?!?
ps: ele vem a Braga fazer o quê?
é para falar de arbitros profissionais quer mais mama!
é ele o paraty e o cosme!
sejam mas é profissionais em campo e deixem-se de tretas!
Vamos ver se vai haver surpresas dia 27...
Esse ***** só voltava a por os pés no AXA se comprasse bilhete, e mesmo assim não sem antes levar duas cachaçadas.
É preciso ter muita lata e nenhuma vergonha na cara, palhaço.
Esse parasita é a imagem do corporativismo que reina no futebol português, tal como, infelizmente, na maior parte da sociedade portuguesa.
Essa cambada de inúteis, que vive à custa do futebol, defende sempre a sua classe, sem olhar ao que na realidade se passa.
Se o facciosismo não lhe embotasse as vistas, decerto que teria dado razão aos protestos do SCB.
Que vá abaixo de Braga!
Quote from: Mau Maria on 21 de January de 2009, 15:35
mas o homem até diz algo acertado... quem num quer assim as coisas que deixe de ir ao futebol e que se cale pra num prejudicar o futebol e num criar desemprego...
pois é... então camaradas a ideia é mesmo essa... façam greve à presença nas bancadas... talvez isto estoure e este tipo de bestas deixe de ter emprego...
O problema é que quase ninguém vai ver futebol, será que as pessoas anteciparam se e perceberam que com arbitros destes não vale a pena puxar pelos seus respectivos clubes
Enfim, foi a pior atitude que poderia ter tido e só nos dá razão. Não teve t o m a t e s para enfentar a situação e o péssimo estado da arbitragem em Portugal que ele DEVERIA estar mais do que interessado em resolver. Mas pelos vistos não está e se isto não começa pelos responsáveis, então não digo mais nada! Esta é a atitude dos fracos, nada mais do que isso. Ah, e essa do "quem não concorda que não venha ver os jogos" ainda consegue ser pior! Então este homem, em vez que fazer o que lhe compete, que é tratar da arbitragem, fazendo com que esta tenha qualidade, simplesmente ignora as coisas como que diz "quem não quiser ver que feche os olhos"?! Nem tenho palavras para tamanha estupidez e falta de profissionalismo. É incrível, de facto.
Até há poco tempo parecia-me um gajo com ideias. Agora só o posso classificar de palhaço!
Quando o benfas andou 15 dias a descascar na mesma comissão por, alegadamente, ter sido espoliado de um golo (coisa que não me pareceu) contra o Nacional, não veio ele com reacções estúpidas como estas!
Certamente pensava que o Braga ainda era pequenino... dos que come e cala.
Deves ter ficado bem surpreendido ò jarreta!
150% BRAGA SEMPRE
Sim senhor, Sr. Vai Pró, que discurso habilidoso de engana meninos!
Lá têm que salvar o benfas e não sabem como!... o vosso azar é que roubar em mais três ou quatro jogos vai dar muito nas vistas... e aí quem não tem salvação é brocha excelência e, infelizmente, o futebol.
Extraordinária a reviravolta no desempenho dos milhafres... nos últimos quatro jogos, quatro vitórias claras e imaculadas, resultado de um desempenho muitissimo superior aos adversários... até houve uma goleada.
150% BRAGA SEMPRE
RESPEITINHO ò ca****.
150% BRAGA SEMPRE
espero que o Braga quando for as eleições que não apoie este individuo, alias o trabalho dele como presidente dos árbitros deixa muito a desejar e os clubes mais pequenos que têm sido constantemente prejudicados pelos árbitros, façam força na liga para não apoiar este palerma para presidente dos árbitros, como a nossa associação também tem que o fazer e quem vai deixar o futebol é esta besta que só diz asneiras
Alguém sabe onde é que esse sr.vai estar na cidade?
Era uma boa altura de mostrar o nosso descontentamento!!
Ele não entende que os estádios já tão vazios deve precisar de óculos só pode...
Quote from: Márcia Batista on 21 de January de 2009, 21:29
Alguém sabe onde é que esse sr.vai estar na cidade?
Era uma boa altura de mostrar o nosso descontentamento!!
Olha que não é mal pensado.
Pelo menos aí podemos levar apitos e tudo o que quisermos.
Além disso, com certeza que a comunicação social vai estar presente logo, teríamos visibilidade.
não vês que os estádios portugueses e só Antas; Alvalade e Luz....
So mais uma coisa.. O luisao veio dizer que falar dos árbitros só prejudica o futebol português... então o Benfica fartou-se de reclamar o golo ao Nacional ( para mim há mão )
Os clubes "pequenos" deviam criar uma liga sem os 3 "grandes"
Quote from: jaimec on 21 de January de 2009, 15:31
Esse bastardo do Vítor Pereira era outro que merecia levar umas chapadas no focinho ... mais, o SCB devia exigir a sua demissão .
Então não é que esse animal se recusa a receber o SCB ! Um carreirista, um parasita do futebol recusa-se a receber um sócio de direito da Liga, com 88 anos de história e representante de uma região ? Onde é que estamos ?
Esse jerico pensa que ainda é árbitro e pode gamar sem ter que explicar ... onde é que estamos ?
Ainda nadava em círculos nos testículos do pai dele, já o nosso clube sofria na pele o que se passa hoje, e tem a lata de dizer que do SCB, não recebe ninguém ? Onde é que estamos ?
DEMITA-SE VÍTOR PEREIRA, não tem competência para o lugar ! Rua com os proxenetas corporativistas do futebol !
Eu não diria melhor, e penso que mesmo assim já é demasiado simpatico para aquilo que realmente merecia ouvir. Melhor mesmo só fazendo uma espera no dia 27 a esse aborto gerado numa esgaçadela, e dar-lhe uns bons tabefes para aprender a ter mais respeito visto que nunca lhe deram educação e formação adequada.
Se não vai a bem vai a mal... Agora comer e calar é que não!
este badameco devia respeitar mais o futebol portugues, so é conhecido devio ao futebol, como pode um presidente da arbitragem falar desta forma? quem não defende a industria que é o futebol não pode estar ligado a ela, pelas declarações que ele fez tem que ser afastado de presidente da arbitragem
Leões pedem demissão de Vítor Pereira
DECLARAÇÕES DO LÍDER DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM EM CAUSA
As declarações proferidas ontem pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, originaram uma dura tomada de posição por parte do Sporting, que pediu a demissão do antigo árbitro pela voz do director de comunicação, Miguel Salema Garção.
"O Sporting lamenta que alguém com responsabilidades no futebol português tenha feito declarações que em nada abonam a atividade. Face a essas declarações do senhor Vítor Pereira, o Sporting entende que o mesmo só tem uma coisa a fazer: pedir a demissão. Caso não o faça, a direcção da Liga deve agir em conformidade", defendeu o responsável leonino, em declarações à rádio Antena 1.
Salema Garção justifica a posição assumida com "as declarações negativas de descrédito" de Vítor Pereira, "quando os clubes, e o Sporting em particular, muito tem vindo a contribuir para que o futebol seja uma festa, seja um espetáculo, seja credível".
"Essas declarações deitam tudo por terra e revelam fundamentalmente uma grande irresponsabilidade e obviamente uma falta de condição para continuar a exercer o cargo que ocupa", adiantou ainda o dirigente do Sporting à Rádio Renascença.
Em causa estão as afirmações proferidas por Vítor Pereira à margem da entrega das insígnias da FIFA aos árbitros internacionais portugueses, na seda da Federação Portuguesa de Futebol, onde o líder da CA da Liga defendeu que "se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol".
"Quando não houver Liga profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", referiu ainda o antigo árbitro internacional.
RECORD
agora que o Braga peça a demissão também
Estes filhos da mãe já nem se dão ao trabalho de disfarçar. Condicionam tudo descaradamente e depois mostram-se muito precupados com a ausência de público nos estádios.
Eu, que sempre fui de dar o benefício da dúvida aos árbitros e acreditar no erro pelo erro, desde o nosso jogo na capoeira só consigo olhar para o nosso futebol como uma mentira.
Especialmente mais atento, porque queimado, verifico que jogo após jogo favorecem sempre o mesmo... um nojo!
Vamos acreditar que um dia esta corja vai morrer de podre e o futebol poderá ter dignos vencedores.
Pela verdade desportiva.
150% BRAGA SEMPRE
Senhor Vítor Pereira, O S. C. BRAGA é uma instituição com 88 anos de existência que muito contribui para que o poleiro onde está instalado exista.
Como instituição cumpridora que é, nunca deveria merecer o desrespeito de ninguém, principalmente de tão insignificante personagem como o senhor.
Não receber o S. C. Braga, ainda que representado por António Salvador, foi um tremendo erro pelo qual vai ter de pagar.
O nosso presidente não solicitou uma reunião de amigos, mas sim de instituições ò calhorda!... caso assim não fosse ninguém te pedia nada, ou pensas que alguém de nós te quer ver à frente?... só se for para te acertar o passo.
150% BRAGA SEMPRE
A minha alma está parva!!! Eu não consigo perceber desde quando é que ele tem legitimidade para querer ou não querer receber um clube. Ele não quer receber o Braga porque sabe perfeitamente que o Braga tem razão em pedir explicações e como ele não tem como explicar a incompetência dos árbitros, recusa-se a receber o Braga... é tipíco do nosso futebol, ignorar o evidente, como solução dos problemas...
Quote from: anti-lampioes on 22 de January de 2009, 00:14
Leões pedem demissão de Vítor Pereira
DECLARAÇÕES DO LÍDER DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM EM CAUSA
As declarações proferidas ontem pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, originaram uma dura tomada de posição por parte do Sporting, que pediu a demissão do antigo árbitro pela voz do director de comunicação, Miguel Salema Garção.
....
....
"Quando não houver Liga profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", referiu ainda o antigo árbitro internacional.
RECORD
Independentemente das motivações que levaram o Sporting a emitir este comunicado, haja mais alguém que ajude a mostrar a vergonha destas declarações, e a incapacidade e parcialidade do Vitor Pereira.
Quote from: Catarina on 22 de January de 2009, 15:19
A minha alma está parva!!! Eu não consigo perceber desde quando é que ele tem legitimidade para querer ou não querer receber um clube. Ele não quer receber o Braga porque sabe perfeitamente que o Braga tem razão em pedir explicações e como ele não tem como explicar a incompetência dos árbitros, recusa-se a receber o Braga... é tipíco do nosso futebol, ignorar o evidente, como solução dos problemas...
Como o nome diz, a Liga é de todos os clubes, portanto, o Vítor Pereira não se pode negar a receber
nenhum dos 32 clubes da 1ª Liga e da Liga de Honra.
Isto mostra uma coisa: o problema da arbitragem em Portugal não é de competência, é de honestidade. Porque se fossem maus árbitros mas fossem honestos, os erros eram repartidos por igual. Mas não são, porque decidem ao favor de interesses,´ou das suas preferências.