News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hawk

Vou bater no ceguinho mais uma vez, mas o Leonardo Lelo custa 5M segundo o Record.. Daquilo que tenho visto, em Portugal extra grandes não há melhor e não me parece assim tão exagerado o valor quanto isso..
Lembrei-me agora que com o Salvador é que fica mais complicado gastar essa quantia num jogador em Portugal.

easy_scb

Quote from: Hawk on 28 de February de 2023, 13:31
Vou bater no ceguinho mais uma vez, mas o Leonardo Lelo custa 5M segundo o Record.. Daquilo que tenho visto, em Portugal extra grandes não há melhor e não me parece assim tão exagerado o valor quanto isso..
Lembrei-me agora que com o Salvador é que fica mais complicado gastar essa quantia num jogador em Portugal.

O Mateus Quaresma também é um excelente jogador e falou-se nesses valores aquando da possivel saída para o Besiktas.
Temos de renovar a ala esquerda da defesa. Moura e uma contratação seriam as minhas escolhas para o próximo ano.

vulcano

Para além das deficiências mais que referidas convinha ter um terceiro PL. Ontem andávamos a despejar bolas para a frente no final, com o Banza sozinho na frente.

easy_scb

Quote from: vulcano on 28 de February de 2023, 14:06
Para além das deficiências mais que referidas convinha ter um terceiro PL. Ontem andávamos a despejar bolas para a frente no final, com o Banza sozinho na frente.

Quando não se substituiu Vitinha todos cá no forum falamos do quão curto seria enfrentar a segunda volta com apenas Banza e Abel (ainda assumindo que Djaló e RH possam passar pela posição).

A estrutura assim não pensou.

100%SCB

O estúpido é o treinador continuar a insistir neste 4-4-2 totalmente desiquilibrado quando não tem plantel para isso. E sinceramente nem antes tinha... tinha era três bons PL e jogar sempre apenas com um era complicado.

Já falei no tópico do jogo, mas o onze de ontem é uma aberração completa:
- Corredor esquerdo: Um lateral incapaz de dar constantemente largura e profundidade e um ala que joga constantemente por dentro.
- Corredor central: Dois médios com um raio de ação curto, sendo que o Racic é muito lento e pouco agressivo na recuperação.
- Corredor direito: Um lateral capaz de oferecer largura e profundidade e um ala a jogar mais aberto na linha.
- No ataque nem percebo as movimentações dos nossos avançados... são inexistentes.

Isto é uma equipa totalemente desiquilibrada, incapaz de jogar no campo todo, incapaz de defender em condições, incapaz de pressionar alto...
É tudo tão mal montado que nem consigo ter palavras para descrever esta equipa técnica.
FORÇA BRAGA

RcRb2

Quote from: vulcano on 28 de February de 2023, 14:06
Para além das deficiências mais que referidas convinha ter um terceiro PL. Ontem andávamos a despejar bolas para a frente no final, com o Banza sozinho na frente.

Clóvis?

Invest NO Braga

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de February de 2023, 09:29
Quote from: Idalecio on 28 de February de 2023, 09:20
Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de February de 2023, 12:34
Quote from: Lipeste on 27 de February de 2023, 10:39
Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de February de 2023, 10:07
Quote from: Idalecio on 26 de February de 2023, 22:47
Como é que o Zé Carlos não está em Braga?
Andamos nós com fabianos e V Gomes e depois despachamos este miúdo que é nosso..
O Victor Gómez é mau?
A defender é e tem que evoluir muito nessa vertente.
É mau em que aspetos? Na minha opinião, comparando com os últimos que passaram pela posição, defende melhor que o Fabiano, o Yan e o Esgaio...
O Zé Carlos é nosso e não é em nada inferior ao V Gomes.
Está á vista de todos que só não está em Braga por algum problema que nada tem a ver com qualidade futebolistica..e certamente algum problema com o médiocre do nosso treinador, pois por muito mal que jogue quem insiste em Rodrigos Gomes em detrimento de Djaló e agora até bruma, só de uma pessoa que se acha dono da razão.
O nosso melhor reforço é despachar este treinador que veio da academia.



"O nosso melhor reforço é despachar este treinador que veio da academia."

Esse foi o risco que Salvador quis objetivamente correr ao apostar num treinador da Liga 3 (3ª divisão), sem qualquer experiência ou resultados ao nível da I Liga.
Com um plantel tão rico, como temos, talvez o mais completo de sempre, apostar num aprendiz com mais de 50 anos, foi um risco demasiado elevado, que Salvador quis correr. A esperança que tenho é que Salvador abra os olhos e se deixe de experimentalismos, que por norma, só com muita sorte se encontra um que funciona.
A aposta permanente em treinadores da 'academia' (ou 'da casa' como o anterior) ainda vai destruir o legado do Salvador. E infelizmente diz muito sobre ele ou do que se tornou de agora só querer treinadores em que possa mandar
Abel foi de facto uma excepção e Amorim alguém que estava há meia dúzia de meses a aprender e que não era bem do mesmo conceito
Agora este último define bem a ruína desta ideia. E nem sequer faz sentido porque uma das grandes virtudes salvadorenhas sempre foi escolher e promover treinadores venham donde vierem

Devia-se por os olhos no porto nesta matéria. Também têm uma academia ou lá o que queiram chamar e não faltam velhas glórias por lá, são mesmo muitas. Quantas são chamadas de lá para a equipa principal? (SC não teve esse percurso) O mais próximo foi Vítor Pereira que também andou por fora primeiro. E os Rui Barros, Paulinhos, Magalhães etc porque não são chamados? Porque não faz sentido! Eles estão bem e são necessários nos lugares que ocupam e para treinador principal são necessários outros perfis que não o de alguém como o que temos que estava provavelmente muito melhor onde estava e onde teria um cargo para muitos anos onde ia ganhar cada vez mais experiência... Esta estratégia actual é falhada.


easy_scb

Acho o Mujica muito bom jogador.

Rui Silva

Gosto das características do Osmajic. Penso que seria uma boa aposta.

Lipeste

#109
Posso estar a ver mal mas para reforçar a defesa no próximo mercado de verão (principalmente centrais) teremos que recorrer ao mercado externo porque cá dentro, extra metralhas, não vejo nível para aquilo que o Braga precisa, o mesmo é válido para o meio campo e alas (é preciso ter em atenção que o Braga já não é uma equipa de contra ataque porque com essas características até há um ou outro extremo/ala bem interessante, só falta saber como se comportariam em organização ofensiva, quanto a médios dependerá muito de quem saia, se sair Musrati e/ou A Horta então também nada há cá dentro para nós, se sair um ou vários dos outros então talvez seja possível porque o Racic está a ser uma decepção e o Castro está em final de carreira (vale essencialmente pela abnegação) e nesses sentido não será preciso muito para manter esse nível que, em minha opinião, continuará a ser curto para o salto que pretendemos...o Pedro Santos deverá fazer parte do próximo plantel onde deverão coexistir seis médios para a construção de um 4X3X3, sistema que, face aos recursos financeiros disponíveis, me parece ser o único que nos poderá tornar  consistentes e competitivos)...para as alas, entre o que há disponível cá dentro, é preferível, de longe apostar no Roger, manter o R.Horta, o Iuri e numa transferência de qualidade vinda lá de fora)...quanto a PL se nenhum sair não ficamos mal com a subida de um miúdo...na baliza estamos muitíssimo bem servidos com o Matheus.

Grande parte das fichas, dos €uros disponibeis para o MV, terão que ser colocadas na compra de DC's e DL's, sendo pelo menos um deles DD ou DE (capacidade defensiva em detrimento da ofensiva), podendo o(s) outro(s) então ser(em) mais LD/LE do que DD/DE.

Continuo a dizer o mesmo que digo há anos em 442 teremos sempre mais dificuldades para nos aproximarmos dos metralhas do que com um plantel montado para jogar em 433.. Porquê? Simples, o 442 para ser competitivo e se intrometer consistentemente entre os metralhas tem que ter jogadores em algumas posições de um nível cujo o investimento não está ao nosso alcance, desde logo nos médios interiores titulares e "suplentes" bem como nos laterais (pelo menos nessas posições)....o 433, com três médios interiores, pertmite-nos, em minha opinião, outra consistência defensiva e de construção que esbate essa duferença de qualidade,  para os metralhas mas para isso também teremos que ter centrais muitíssimo melhores do que aqueles que temos tido nas últimas largas épocas (DC's continuam a ser a nossa primeira, segunda, terceira prioridades...).

Hucry

Por acaso, para o meio campo até acho que há um jogador que poderia acrescentar e joga em Portugal, o Guga do Rio Ave.. e sempre achei um jogador banal, mas evoluiu enormidades nestes 2 anos.

O Racic não fica, mas vai ser o Castro o titular? Por amor de deus.. adoro o Castro e acho que deve continuar no nosso plantel, mas não tem minimamente o nível para ser titular numa equipa como a nossa.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 01 de March de 2023, 15:04
Por acaso, para o meio campo até acho que há um jogador que poderia acrescentar e joga em Portugal, o Guga do Rio Ave.. e sempre achei um jogador banal, mas evoluiu enormidades nestes 2 anos.

O Racic não fica, mas vai ser o Castro o titular? Por amor de deus.. adoro o Castro e acho que deve continuar no nosso plantel, mas não tem minimamente o nível para ser titular numa equipa como a nossa.
Se o Racic não ficar o Guga seria também a minha primeira escolha, forte no desarme é muito bom a queimar linhas com bola, ao lado de um médio mais fixo de qualidade como o Musrati penso que encaixaria muito bem.

Hucry

Eu acho que o Braga precisa praticamente de uma defesa nova, exceptuando o lateral direito que não está mal (longe de ser prodigioso), o Braga tem que contratar centrais e um lateral esquerdo para serem titulares, nem é alternativas, é mesmo de qualidade inegável para assumir a titularidade.


Lipeste

O Assunção do Fama parece não estar a conseguir subir de patamar, na temporada em que o Racic lá esteve também se destacou imenso.

Hucry

Quote from: Lipeste on 01 de March de 2023, 15:50
O Assunção do Fama parece não estar a conseguir subir de patamar, na temporada em que o Racic lá esteve também se destacou imenso.

Não tem andamento para o Braga.

Lipeste

#115
É pena a equipa B não conseguir chegar à II Liga (ainda é possível mas  está muito difícil) porque o andamento é outro e os miúdos tinham aí um espaço competitivo bem mais próximo daquele que encontram na I Liga quando são chamados ao plantel principal o que lhes poderia permitir mais condicões de afirmação (maior facilidade para alguns se fixarem no plantel principal...3/4 em 25 sempre que a qualidade o justifique).

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 01 de March de 2023, 16:00
É pena a equipa B não conseguir chegar à II Liga (ainda é possível mas  está muito difícil) porque o andamento é outro e os miúdos tinham aí um espaço competitivo bem mais próximo daquele que encontram na I Liga quando são chamados ao plantel principal o que lhes poderia permitir mais condicões de afirmação (maior facilidade para alguns se fixarem no plantel principal...3/4 em 25 sempre que a qualidade o justifique).
Se chegassem à segunda liga o nível teria que subir muito.
Com os jogadores e equipa técnica atual não acredito que seriam capazes de se manter.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de March de 2023, 17:04
Quote from: Lipeste on 01 de March de 2023, 16:00
É pena a equipa B não conseguir chegar à II Liga (ainda é possível mas  está muito difícil) porque o andamento é outro e os miúdos tinham aí um espaço competitivo bem mais próximo daquele que encontram na I Liga quando são chamados ao plantel principal o que lhes poderia permitir mais condicões de afirmação (maior facilidade para alguns se fixarem no plantel principal...3/4 em 25 sempre que a qualidade o justifique).
Se chegassem à segunda liga o nível teria que subir muito.
Com os jogadores e equipa técnica atual não acredito que seriam capazes de se manter.
Parece o Braga nas eliminatórias da champions
Quem não sente não é filho de boa gente.

Davide83

Este langa ,nao engana . Só  de pensar quantos  sequeiras meteria no bolso este rapaz

Luso

Também tirando o Joãozinho não me lembro assim de defesas esquerdos na liga piores que o Sequeira dos últimos tempos.