News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de Portugal : SC Braga 3 - 2 Vitória SC 11-01-2023 Pós Jogo

Started by Observador, 10 de November de 2022, 21:35

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 11 de January de 2023, 23:03
ainda que a primeira parte e grande parte da segunda tenham de facto ficado muito perto do 8...a segunda parte teve 50 minutos e não apenas os últimos 10' a 15' com três golos em 4' ou 5').
Da mesma maneira que a segunda parte não teve apenas 10 ou 15min, também o Braga não jogou apenas 10 ou 15min como queres fazer passar... Antes do 1° golo, já estávamos fartos de entrar na área deles de todas as maneiras e feitios, escamotear isto é só má vontade. O Braga não chegou ao jogo aos 79min, nem pouco mais ou menos

Luso

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 23:32
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2023, 23:03
ainda que a primeira parte e grande parte da segunda tenham de facto ficado muito perto do 8...a segunda parte teve 50 minutos e não apenas os últimos 10' a 15' com três golos em 4' ou 5').
Da mesma maneira que a segunda parte não teve apenas 10 ou 15min, também o Braga não jogou apenas 10 ou 15min como queres fazer passar... Antes do 1° golo, já estávamos fartos de entrar na área deles de todas as maneiras e feitios, escamotear isto é só má vontade. O Braga não chegou ao jogo aos 79min, nem pouco mais ou menos
Acho que o se quer aqui dizer é que a 2ª parte, apesar de termos feito os 3 golos e termos estado por cima, também não foi excelente como o AJ pintou porque eles tiveram 2 lances perigosos e mais um ou outro lance com a equipa completamente desequilibrada.

Magicobraga


Magicobraga

Agora houve coisa que não foram tão boas.

Bruno Rodrigues não tem o mínimo de qualidade para ser opção, lento, duro de rins, mal posicionado e muito precipitado.

E acho que como adeptos temos de ser muito mais ruidosos, tanto claque, como adeptos normais. Isto de puxar quando a bola entra não é nada, temos de fazer mais.

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2023, 23:59
E acho que como adeptos temos de ser muito mais ruidosos, tanto claque, como adeptos normais. Isto de puxar quando a bola entra não é nada, temos de fazer mais.

Tudo correu mal até aos 79 minutos nesse aspeto:

- Jogo a uma hora fraca (muita gente não pôde vir);
- Aplaudidores que abafam cânticos e fazem com que muita gente nem cante porque bater com o cartão na palma é suficiente;
- Eterno rival apanha-se a ganhar cedo e vai a ganhar 2-0 para o intervalo (fosse ao contrário e a reação deles seria igual);
- Adeptos visitantes são por norma a amostra mais fanática de uma qualquer massa adepta e por isso é normal que se façam ouvir, ainda mais no nosso estádio onde a colocação do setor visitante debaixo daquela pala gigantesca resulta num efeito amplificador aos cânticos (qualquer grupo de 200 ou 300 multiplica-se neste estádio se estiver lá em cima).

Hucry

O Bruno Rodrigues, que acredito que seja um miúdo dedicado e esforçado, tem quanto a mim lacunas inultrapassáveis, a sua estrutura física, torna-o lento (muito lento) e muito duro de rins (até dá a sensação que parece um veterano..), são quanto a mim, problemas inultrapassáveis, que estão fora do alcance do treino, da dedicação ou do trabalho.

É pena. Mas a verdade é crua, não tem capacidade para ser opção na nossa equipa.

Hucry

É que o facto de ser muito lento ainda lhe tira outras valências onde se podia destacar como defesa, como a capacidade de reação ou de jogar em antecipação, o problema é que ele é tão lento no arranque que se tentasse jogar em antecipação seria comido de cebolada por ir à queima.

Talvez pudesse resultar numa defesa de bloco baixo, numa equipa que tenta assumir o jogo, não tem a minima capacidade para ser opção.

NightHawk

Esta equipa passa do 8 ao 80 e ao 8 outra vez de forma incrível. Ao intervalo se calhar já estava tudo a pedir a demissão do treinador quando no fim do jogo anterior já se falava em lutar pelo título. Que os adeptos sejam "bipolares" acaba por se perceber dada a paixão pelo jogo, que a equipa mostre isso é que já é mais complicado.

O Moreno tem muito mérito na forma como montou a equipa, tal como o tinha feito no primeiro jogo. No primeiro jogo secou completamente o nosso jogo em profundidade com os 3 centrais (nunca tinha jogado assim antes) e cortou o nosso jogo mais direto pressionando bem no meio campo. Demorámos 45mn a mudar o jogo, a 2ª parte foi um massacre e acabámos por ganhar com mérito no último minuto. Hoje foi parecido, a diferença é que me pareceu que o Braga, e o AJ, ficaram "chocados" ou atónitos com a forma como eles nos cortaram todo o jogo a meio campo. Pressionaram na frente, meteram os médios entre-linhas a cortar linhas de passe e a verdade é que a primeira meia-hora é completamente deles, têm 2 oportunidades flagrantes, marcaram uma, e mais 2 ou 3 ataques que por pouco não geraram oportunidade (com cortes in-extremis dos nossos defesas ou médios). Nos últimos 15mn conseguimos começar a jogar, tivemos algumas jogadas de perigo e o 2º golo deles vem numa altura em que eles já nem saiam da área. A 2ª parte foi o risco total nosso, é certo que eles têm 2 contra-ataques onde podiam ter acabado com o jogo mas foi o risco que tivemos que correr, mas a verdade é que caímos completamente em cima deles, tivemos várias oportunidades ou semi-oportunidades (lances em que estamos com espaço dentro da área mas decidimos mal o último passe) e quando entra o Djaló para a ala então foi o completo descalabro da defesa deles, abriu-se finalmente a última porta que era ter alguém a entrar pelo flanco esquerdo (o Victor estava bem a dar muito jogo na direita e os 2 primeiros golos nascem dele porque tem mais espaço dado que  Djaló os obrigou a bascular mais para o lado dele). Aqueles 5 ou 6 minutos foram uma coisa surreal, nunca antes vista em Braga, o medo deles ao sofrerem o primeiro golo e a crença nossa eram visíveis. E por incrível que parece depois do 3-2 temos mais 2 oportunidades claras para marcar. Em 15mn (dos 80 aos 95) podíamos ter marcado 5 ou 6 golos!

Se Moreno tem mérito na primeira meia-hora deles, AJ tem mérito na reação da equipa e na forma como os "partiu completamente" com a entrada do Djaló.
Não percebi a opção pelo Bruno em detrimento do Tormena e pagamos caro por ela. O 2º golo taticamente é para os apanhados. 2 centrais com 1 avançado, lado a lado com ele, deixam-no receber e depois sem velocidade limitam-se a correr ao lado dele. Um não atacou a frente para se antecipar e cortar a linha de passe (fez esse esboço já o passe tinha saído e ficou fora da jogada aí) e o outro não cobriu logo a profundidade. Se o Bruno esteve muito mal jogo todo, e acho que alguns dos problemas na saída de bola na 1ª parte derivam de termos jogado com 2 centrais que têm dificuldades a sair a jogar, o Paulo Oliveira fez um jogo simplesmente desastroso. Falhou praticamente todos os lances divididos, entrou de primeira vezes sem conta sempre a ser "comido". Não é possível jogarmos com uma defesa subida com 2 centrais lentos e é difícil desmontar autocarros sem centrais que saibam fazer a primeira fase de construção (teve o Musrati que fazer isso o jogo todo).

Serve de aviso, já toda a gente vai usar este jogo para desmontar este 4-2-3-1. A parte positiva é que agora temos 2 planos de jogo e não só um.
Serve também para mostrar que esta equipa acredita sempre que pode ganhar, nunca desiste e vai até ao fim. E isso é muito bom.

Aqueles 5 minutos ficarão para sempre na história do Braga.

tiago1992

Ver os comentários de certas pessoas que se dizem adeptos do Braga dá -me riso...não é só para os lados de Espanha que há aziados neste momento...

Obrigado meu Braga por tudo que me dás...O resto é só o resto...

Hucry

Quote from: tiago1992 on 12 de January de 2023, 00:41
Ver os comentários de certas pessoas que se dizem adeptos do Braga dá -me riso...não é só para os lados de Espanha que há aziados neste momento...

Obrigado meu Braga por tudo que me dás...O resto é só o resto...

A quem te referes?

Hooligans & ACAB SC BRAGA


joaoPC

Quote from: O ILUMINADO on 12 de January de 2023, 00:42
Quote from: tiago1992 on 12 de January de 2023, 00:41
Ver os comentários de certas pessoas que se dizem adeptos do Braga dá -me riso...não é só para os lados de Espanha que há aziados neste momento...

Obrigado meu Braga por tudo que me dás...O resto é só o resto...

A quem te referes?
Eu diria que foi para quem já cá não punha os pés desde o jogo com o Sporting

tiago1992

Quote from: O ILUMINADO on 12 de January de 2023, 00:42
Quote from: tiago1992 on 12 de January de 2023, 00:41
Ver os comentários de certas pessoas que se dizem adeptos do Braga dá -me riso...não é só para os lados de Espanha que há aziados neste momento...

Obrigado meu Braga por tudo que me dás...O resto é só o resto...

A quem te referes?

Não era para ti. Eles sabem quem são.

Não sou dos que dizem que não se tem de criticar quando assim tem de ser. E sim no jogo de ontem há vários aspetos que se podem e bem apontar o dedo. No entanto as figurinhas que alguns fazem são de rir. Há quem se diga Bracarense mas que está sempre a espera de um deslize para vir despejar por aqui diarreias mentais.

Não percebo como com um final daqueles alguém consegue vir com conversas de treta. Ontem sai num estado em tal extasse que mesmo após dormir poucas horas acho que ainda não voltei a mim. Ver a cabeça dos aldeões, ver novos e velhos a chorar e a abraçarem-se, ver a equipa a dar o litro como deu em campo na segunda parte. Eu prefiro ocupar a minha cabeça com esse tipo de memórias. Há quem prefira o contrário. Desses tenho pena. Pena que a postura que adotam não lhes permita viver estas emoções. Ontem tivemos a oportunidade de respirar o que o futebol tem de melhor e que o torna tão apaixonante. Vamos recordar este jogo por muitos e muitos anos.

Kwanza99

Quote from: O ILUMINADO on 12 de January de 2023, 00:17
O Bruno Rodrigues, que acredito que seja um miúdo dedicado e esforçado, tem quanto a mim lacunas inultrapassáveis, a sua estrutura física, torna-o lento (muito lento) e muito duro de rins (até dá a sensação que parece um veterano..), são quanto a mim, problemas inultrapassáveis, que estão fora do alcance do treino, da dedicação ou do trabalho.

É pena. Mas a verdade é crua, não tem capacidade para ser opção na nossa equipa.

Voltar a dar minutos a esta abécula só mesmo por cegueira ideológica. Não tem o que é necessário, que vá construir carreira para outro lado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

O jogo de ontem foi caótico na primeira parte (principalmente na defesa), completamente anárquico na segunda (chegámos a ter posicionados em campo seis avançados!), e arrasador no fim! Eu no terceiro golo nem sabia se havia de chorar, rir ou festejar! Devo ter feito um bocadinho de tudo...
Mas temos de reconhecer que correu bem! Esta "táctica" do todos para a frente e fé em Deus tanto pode dar nisto como numa goleada ao contrário. Não convém abusar...
Mas, correndo bem, é epico! Desfrutemos esta vitória histórica!!! Alguém perguntou, há uns dias, as melhores memórias que tínhamos deste derby - aqui está uma que podem por na lista!

Observador

A unica diferença deste jogo para as derrotas caseiras com Chaves e Casa Pia foi a bola ter entrado, assim é a magia do futebol.

Hucry

A verdade é que após o 3-2, ainda tivemos duas oportunidades flagrantes para marcar (daquelas que 80% das vezes entram..), deu a sensação que se o jogo tivesse mais 5 ou 10 minutos ainda íamos à manita.

Magicobraga

Eles nem devem dormir a pensar no número 5.

É 5-0, é 5 minutos à Braga ...

Hucry

Quote from: joaoPC on 12 de January de 2023, 08:18
Quote from: O ILUMINADO on 12 de January de 2023, 00:42
Quote from: tiago1992 on 12 de January de 2023, 00:41
Ver os comentários de certas pessoas que se dizem adeptos do Braga dá -me riso...não é só para os lados de Espanha que há aziados neste momento...

Obrigado meu Braga por tudo que me dás...O resto é só o resto...

A quem te referes?
Eu diria que foi para quem já cá não punha os pés desde o jogo com o Sporting

Basta ir ver o meu histórico de mensagens para ver que tenho estado sempre aqui, só mesmo quando não posso, critico quando acho que o devo e elogio quando acho que o merecem, não desapareci e já por várias vezes dei aqui o braço a torcer esta época. Essa carapuça não me serve companheiro, procura outro.

joelvm

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de January de 2023, 22:11
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.

o lance do 1º golo é culpa dele... não recuou e o jota aproveitou a autoestrada... ;)

O Musrati fecha mal
O Sequeira depois de ser comido não faz falta
O Paulo está desalinhado a meter o Jota em jogo, e demasiado perto do Bruno
O Iuri pára demasiado cedo

Mas a culpa é do Vitor?, a culpa é do Vitor? a culpa é do Vitor?