News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

Rondo

Em termos de balneário, sabe-se a amizade que tem com os Hortas, e não terá a moral que tinha lá.
Que acrescente desportivamente e faça esquecer o passado.
Não deixa de ser digno de registo contratarmos 3 internacionais A no mesmo mercado.
"100% de respeito e 0% de medo"

Hucry

O Pizzi vem para ser substituto do André Horta, em 4-3-3 (não o Braga, não tinha alternativa válida a ele) ou para ir substituindo o Medeiros em 4-4-2 (o Rodrigo Gomes não é uma alternativa válida).

Hucry

Grande venda a do Bruno Viana.

Pensei que ia andar de empréstimo em empréstimo até ao fim do contrato, ficamos a perder mas pelo menos já se conseguiu recuperar algum.

suiçabraga

Quem critica o bruma ou pizzi sobre as suas qualidades como jogadores, não entendem nada de futebol, grandes contratações até agora só falta um central, e não tenham dúvidas que vamos dar luta pelo título... Aos críticos só posso dizer Gostam do Braga????

easy_scb

Excluindo o facto de ser o Pizzi fico agradado por se ter identificado a lacuna. É um jogador que vem fazer exactamente aquilo que muitos defendemos aqui;
-ser alternativa a A Horta como 10 quando jogamos em 4x3x3
-ser alternativa a R Horta no 4x4x2 podendo jogar como ala esquerdo por dentro. Como já foi dito por cá é fundamental libertar o Ricardo para o último terço
-pode até vir a ser alternativa a Medeiros pela direita

Se meto ao barulho o factor 'quem' é que a coisa fica negra. Pizzi, independentemente daquilo que fez ou fazia quando jogava com o Braga, tem 33 anos. Traz maturidade? Ok. Mas duvido que não conseguíssemos trazer um jogador que além do rendimento desportivo não pudesse ser ao mesmo tempo um jogador de futuro.

De resto faltam ainda atar algumas pontas:
DC - estou expectante para perceber o impacto que terá a saída do Bruno R. Se por um lado faria sentido que Serdar subisse na hierarquia, por outro vemos que o turco não foi sequer uma aposta indiscutivel nos B. Estaremos no mercado por um DC?

Laterais - temos 2 na esquerda e 3 na direita. Se sair Borja, contaremos com Sequeira e Fabiano/Mendes para a esquerda? Ou haverá ainda espaço para transferir Fabiano e Borja para contratar um lateral esquerdo?
O Maisfutebol fez um artigo onde contou com a opinião de alguns analistas de futebol. O tópico eram os jogadores extra 4 que poderiam ter capacidade para outros voos. É incrivel o numero de pessoas que fala no Lelo e que dizem que seria uma excelente contratação para um Braga deficitário só com Sequeira. Salta tanto à vista que até esta malta que nunca liga nada ao Braga, comenta.

Ala direito - como disse anteriormente penso que o Pizzi vem também alternar com Iuri. A minha opinião pessoal é que deveríamos tentar contratar um jogador para esta posição. Acredito no entanto que estará fechada até com a vinda de Bruma (que nada tem a ver em estilo de jogo). Talvez o Hernani pudesse ser uma boa opção em termos daquilo que dá ao jogo.

PL - Vitinha. Que futuro? Após uma eventual saída iremos mesmo ao mercado? Ou assumiremos a transformação para 4x3x3 como definitiva e aí, Abel, Banza, Horta (que com Pizzi é empurrado para a frente) serão os nossos battle horses?
Se a ideia for contratar a opção é clara: Fran Navarro.

Vasco Soares

Há pessoal que nunca entrou num balneário senão não escrevia tanta asneira.
1) cada jogador faz o seu contrato, quem não estiver contente não é no balneário que " descarrega" é no gabinete do presidente.
2) do ponto de vista desportivo Pizzi dá aquilo que mais nenhum do banco dava( por aqui estamos conversados)
3) o grupo de trabalho esta-se pouco a borrifar para o passado do jogador no clube, desde que o grupo o aceite , a integração é fácil, se houver amizade com alguns jogadores melhor ( parece que há)
4) por mim que sou adepto,  Pizzi não vinha, mas se vier não quer dizer que o vá aplaudir, mas não sou doido de torcer contra ele... o contra ele significa contra o Braga e isso nunca.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 18:44
Há pessoal que nunca entrou num balneário senão não escrevia tanta asneira.
1) cada jogador faz o seu contrato, quem não estiver contente não é no balneário que " descarrega" é no gabinete do presidente.
2) do ponto de vista desportivo Pizzi dá aquilo que mais nenhum do banco dava( por aqui estamos conversados)
3) o grupo de trabalho esta-se pouco a borrifar para o passado do jogador no clube, desde que o grupo o aceite , a integração é fácil, se houver amizade com alguns jogadores melhor ( parece que há)
4) por mim que sou adepto,  Pizzi não vinha, mas se vier não quer dizer que o vá aplaudir, mas não sou doido de torcer contra ele... o contra ele significa contra o Braga e isso nunca.
Concordo plenamente.

Observador

Este pessoal já se esqueceu que ganhamos uma taça em 2016 com golos de emprestados do Benfica e Porto.

Aliás quando o Josué veio, toda a gente sabia que era portista até a ponta das unhas dos pés, ainda me lembro na indignação na nossa bancada quando ele marcou ao seu FCP, ninguém do Braga festejou, e ainda me lembro da tristeza naquele vale do Jamor da nossa parte por termos ganho a taça com um golo de um gajo do Porto, aliás para a história fica esse facto e já ninguém se lembra que ganhamos a taça.

Não comento mais neste tópico até fechar o mercado, podemos acelerar Gragera (hj ficou no banco de prevenção) para terça feira caso um dos irmãos H seja vendido.

Luso

Um gajo como o Pizzi até é capaz de envenenar os Hortas. Tal é o ódio que sempre pareceu nos ter em me surpreendia que viesse para aqui com o objetivo de minar e nos estragar o que resta da época.

Pedro Bala

O Pizzi desde que saiu de Portugal (ou seja, há 1 ano) tem 18 jogos entre Basaksehir e Al Wahda, onde conseguiu uns estonteantes 3 golos e 4 assistências pelas ligas turca e dos emirados.
É este o gajo que nos vai pôr a lutar pelo título? Sejam sérios, por favor.
Se não for o mais bem pago do plantel vai andar lá perto, e isto por ano e meio.

PAF

Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 18:44
Há pessoal que nunca entrou num balneário senão não escrevia tanta asneira.
1) cada jogador faz o seu contrato, quem não estiver contente não é no balneário que " descarrega" é no gabinete do presidente.
2) do ponto de vista desportivo Pizzi dá aquilo que mais nenhum do banco dava( por aqui estamos conversados)
3) o grupo de trabalho esta-se pouco a borrifar para o passado do jogador no clube, desde que o grupo o aceite , a integração é fácil, se houver amizade com alguns jogadores melhor ( parece que há)
4) por mim que sou adepto,  Pizzi não vinha, mas se vier não quer dizer que o vá aplaudir, mas não sou doido de torcer contra ele... o contra ele significa contra o Braga e isso nunca.
O problema do Pizzi é este... a não ser que desate a fazer bons jogos e a ser decisivo vai acabar por ser mais problema que solução. Só mesmo o que jogar em campo o pode safar e ainda assim não descarto que seja assobiado quando se estrear. O pessoal não tem que comer tudo que lhe metem à frente mesmo que por vezes seja bom. Pizzi como jogador adversário foi sempre um lixo, do pior que passou aqui por Braga com a agravante de ter sido cá jogador.
Estou curioso com o que vai dar.
Se em vez de Pizzi fosse um Zé qualquer obviamente seria contratação interessante.

Bruna é totalmente diferente, não chateia ninguém, mas por vezes futebol não é com ele.

Vasco Soares

#751
Quote from: PAF on 29 de January de 2023, 19:24
Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 18:44
Há pessoal que nunca entrou num balneário senão não escrevia tanta asneira.
1) cada jogador faz o seu contrato, quem não estiver contente não é no balneário que " descarrega" é no gabinete do presidente.
2) do ponto de vista desportivo Pizzi dá aquilo que mais nenhum do banco dava( por aqui estamos conversados)
3) o grupo de trabalho esta-se pouco a borrifar para o passado do jogador no clube, desde que o grupo o aceite , a integração é fácil, se houver amizade com alguns jogadores melhor ( parece que há)
4) por mim que sou adepto,  Pizzi não vinha, mas se vier não quer dizer que o vá aplaudir, mas não sou doido de torcer contra ele... o contra ele significa contra o Braga e isso nunca.
O problema do Pizzi é este... a não ser que desate a fazer bons jogos e a ser decisivo vai acabar por ser mais problema que solução. Só mesmo o que jogar em campo o pode safar e ainda assim não descarto que seja assobiado quando se estrear. O pessoal não tem que comer tudo que lhe metem à frente mesmo que por vezes seja bom. Pizzi como jogador adversário foi sempre um lixo, do pior que passou aqui por Braga com a agravante de ter sido cá jogador.
Estou curioso com o que vai dar.
Se em vez de Pizzi fosse um Zé qualquer obviamente seria contratação interessante.

Bruna é totalmente diferente, não chateia ninguém, mas por vezes futebol não é com ele.
Ok, mas a pergunta que faço ( fazendo o papel de advogado do diabo) :
Qual o motivo que terá Pizzi a Braga?
Porque para dançar o tango são necessários 2, o Braga quer, mas o Pizzi também quer vir para o Braga. Financeiro não acredito, ganha mais onde está ou noutra latitude qualquer que não seja Portugal,
Quando uma pessoa é " livre financeiramente " como deve ser o caso dele, porque razão se viria "meter em apertos " num clube " que odeia" segundo a opinião de muitos.
Não será que os adeptos empolaram mais as situações do que realmente foram? -estou a perguntar.
É que não vejo alguém com 33 anos ( ainda não é velho para jogar futebol) a querer passar as passas do Algarve, quando teria vida mais facilitada num qualquer Estoril, em que nem chove tanto, tem a praia ao lado, os amigos do benfas na porta ao lado condomínio etc etc...
É que não estou a ver que ele queira vir ,em que a principal ideia dele não seja acrescentar qualidade e mostrar num clube médio grande português que ainda está(va) aí para as curvas.

PAF

Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 19:34
Quote from: PAF on 29 de January de 2023, 19:24
Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 18:44
Há pessoal que nunca entrou num balneário senão não escrevia tanta asneira.
1) cada jogador faz o seu contrato, quem não estiver contente não é no balneário que " descarrega" é no gabinete do presidente.
2) do ponto de vista desportivo Pizzi dá aquilo que mais nenhum do banco dava( por aqui estamos conversados)
3) o grupo de trabalho esta-se pouco a borrifar para o passado do jogador no clube, desde que o grupo o aceite , a integração é fácil, se houver amizade com alguns jogadores melhor ( parece que há)
4) por mim que sou adepto,  Pizzi não vinha, mas se vier não quer dizer que o vá aplaudir, mas não sou doido de torcer contra ele... o contra ele significa contra o Braga e isso nunca.
O problema do Pizzi é este... a não ser que desate a fazer bons jogos e a ser decisivo vai acabar por ser mais problema que solução. Só mesmo o que jogar em campo o pode safar e ainda assim não descarto que seja assobiado quando se estrear. O pessoal não tem que comer tudo que lhe metem à frente mesmo que por vezes seja bom. Pizzi como jogador adversário foi sempre um lixo, do pior que passou aqui por Braga com a agravante de ter sido cá jogador.
Estou curioso com o que vai dar.
Se em vez de Pizzi fosse um Zé qualquer obviamente seria contratação interessante.

Bruna é totalmente diferente, não chateia ninguém, mas por vezes futebol não é com ele.
Ok, mas a pergunta que faço ( fazendo o papel de advogado do diabo) :
Qual o motivo que terá Pizzi a Braga?
Porque para dançar o tango são necessários 2, o Braga quer, mas o Pizzi também quer vir para o Braga. Financeiro não acredito, ganha mais onde está ou noutra latitude qualquer que não seja Portugal,
Quando uma pessoa é " livre financeiramente " como deve ser o caso dele, porque razão se viria "meter em apertos " num clube " que odeia" segundo a opinião de muitos.
Não será que os adeptos empolaram mais as situações do que realmente foram? -estou a perguntar.
É que não vejo alguém com 33 anos ( ainda não é velho para jogar futebol) a querer passar as passas do Algarve, quando teria vida mais facilitada num qualquer Estoril, em que nem chove tanto, tem a praia ao lado, os amigos do benfas na porta ao lado condomínio etc etc...
É que não estou a ver que ele queira vir ,em que a principal ideia dele não seja acrescentar qualidade e mostrar num clube médio grande português que ainda está(va) aí para as curvas.
O Pizzi veio para Braga porque mais ninguém minimamente decente o quer a pagar o que ele ganha. Podia ir para o Estoril? Claro que podia, ganhar 20% do que vai ganhar cá? Para o Estoril ser hipótese é porque ele se queria passar ao fresco de onde está.
Para ele vale o risco com certeza e está-se completamente a marimbar para o que pensam os adeptos. (se calhar nem tem noção...) Acredito tal como dizes que ainda ache que tem qualidade para ser solução. (se vai ter? Não faço ideia)
Estar nas arábias não é solução para ninguém, muito menos para quem não tiver alma de emigrante a sério focado apenas no dinheiro.

SCB Monsul

Esta vinda do Bruma para mim só quer dizer uma coisa, que o Artur Jorge vai continuar a aposta no sistema de 4x3x3. Porque uma coisa é o Bruma a jogar a extremo. Outra é jogar a médio-ala, com dois pontas de lança e ter de correr para trás e defender. Se o Iuri já leva na cabeça, coitado do Bruma...

Quanto ao Pizzi, acrescenta bastante na rotação. Agora quanto ao extra-futebol... tenho de esperar para ver.

Muito boas contratações, agora já temos uma defesa sólida para aguentar o resto do campeonato (irony mode).
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sérgio_Gonçalves

Quote from: PAF on 29 de January de 2023, 19:53
Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 19:34
Quote from: PAF on 29 de January de 2023, 19:24
Quote from: Vasco Soares on 29 de January de 2023, 18:44
Há pessoal que nunca entrou num balneário senão não escrevia tanta asneira.
1) cada jogador faz o seu contrato, quem não estiver contente não é no balneário que " descarrega" é no gabinete do presidente.
2) do ponto de vista desportivo Pizzi dá aquilo que mais nenhum do banco dava( por aqui estamos conversados)
3) o grupo de trabalho esta-se pouco a borrifar para o passado do jogador no clube, desde que o grupo o aceite , a integração é fácil, se houver amizade com alguns jogadores melhor ( parece que há)
4) por mim que sou adepto,  Pizzi não vinha, mas se vier não quer dizer que o vá aplaudir, mas não sou doido de torcer contra ele... o contra ele significa contra o Braga e isso nunca.
O problema do Pizzi é este... a não ser que desate a fazer bons jogos e a ser decisivo vai acabar por ser mais problema que solução. Só mesmo o que jogar em campo o pode safar e ainda assim não descarto que seja assobiado quando se estrear. O pessoal não tem que comer tudo que lhe metem à frente mesmo que por vezes seja bom. Pizzi como jogador adversário foi sempre um lixo, do pior que passou aqui por Braga com a agravante de ter sido cá jogador.
Estou curioso com o que vai dar.
Se em vez de Pizzi fosse um Zé qualquer obviamente seria contratação interessante.

Bruna é totalmente diferente, não chateia ninguém, mas por vezes futebol não é com ele.
Ok, mas a pergunta que faço ( fazendo o papel de advogado do diabo) :
Qual o motivo que terá Pizzi a Braga?
Porque para dançar o tango são necessários 2, o Braga quer, mas o Pizzi também quer vir para o Braga. Financeiro não acredito, ganha mais onde está ou noutra latitude qualquer que não seja Portugal,
Quando uma pessoa é " livre financeiramente " como deve ser o caso dele, porque razão se viria "meter em apertos " num clube " que odeia" segundo a opinião de muitos.
Não será que os adeptos empolaram mais as situações do que realmente foram? -estou a perguntar.
É que não vejo alguém com 33 anos ( ainda não é velho para jogar futebol) a querer passar as passas do Algarve, quando teria vida mais facilitada num qualquer Estoril, em que nem chove tanto, tem a praia ao lado, os amigos do benfas na porta ao lado condomínio etc etc...
É que não estou a ver que ele queira vir ,em que a principal ideia dele não seja acrescentar qualidade e mostrar num clube médio grande português que ainda está(va) aí para as curvas.
O Pizzi veio para Braga porque mais ninguém minimamente decente o quer a pagar o que ele ganha. Podia ir para o Estoril? Claro que podia, ganhar 20% do que vai ganhar cá? Para o Estoril ser hipótese é porque ele se queria passar ao fresco de onde está.
Para ele vale o risco com certeza e está-se completamente a marimbar para o que pensam os adeptos. (se calhar nem tem noção...) Acredito tal como dizes que ainda ache que tem qualidade para ser solução. (se vai ter? Não faço ideia)
Estar nas arábias não é solução para ninguém, muito menos para quem não tiver alma de emigrante a sério focado apenas no dinheiro.
Segundo a imprensa o filho dele tem uma doença grave e estava internado não sei se ainda está. Daí o querer deixar as Arábias

SEMPRESCB

Acredito ainda na entrada de um central até terça feira.

db1921

Quote from: SEMPRESCB on 29 de January de 2023, 20:20
Acredito ainda na entrada de um central até terça feira.
Era bom, mas neste momento creio que seja o Serdar a ocupar a vaga do Bruno.

Luso

A verdade é que o Mossoró também veio aqui simular (para mim das coisas mais feias no futebol) um penalty contra nós e para muitos ainda é um ídolo.
Infelizmente, a vinda do Pizzi vai ser mais uma para engolir. Só de o imaginar à frente da equipa a fazer a coreografia no final do jogo, por exemplo, dá-me vómitos.

Luso


PAF

Quote from: Luso on 29 de January de 2023, 20:27
A verdade é que o Mossoró também veio aqui simular (para mim das coisas mais feias no futebol) um penalty contra nós e para muitos ainda é um ídolo.
Infelizmente, a vinda do Pizzi vai ser mais uma para engolir. Só de o imaginar à frente da equipa a fazer a coreografia no final do jogo, por exemplo, dá-me vómitos.
Oh luso meter o Pizzi com o penalty simulado do Mossoró (se é que existiu, se calhar só na tua cabeça) tem mesmo tudo a ver.
Há gente que não vai engolir o Pizzi nem pintado a ouro, acho que para algum pessoal nem sendo campeões com um golo de Pizzi no último minuto da liga.