News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: joaoPC on 22 de September de 2023, 11:13
O nosso problema na construção e que ainda não vi ninguém referir é a perda do Tormena e com isso o constante chutão para a frente dos centrais (curiosamente o golo do Banza em chaves surge de um desses balões).
Já não sabemos construir desde trás como no ano passado
Os nossos centrais mais experientes, Fonte e Paulo, servem pra pouco mais do que aliviar e destruir jogo; os nossos centrais mais inexperientes, mas a meu ver os melhores, Niakaté e Serdar, são ainda muito verdes para saber se vão ter essa capacidade de construção.
Mas por mim seria a dupla de centrais já a começar com o Boavista.

RcRb2

Quote from: Pedro Bala on 22 de September de 2023, 10:51
Quote from: O ILUMINADO on 21 de September de 2023, 23:44
Quote from: RcRb2 on 21 de September de 2023, 23:40
Vitor Pereira no 11 basicamente já disse que voltará a treinar por cá em PT, basta ter convite para um projeto em condições que não recusa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Íamos ter uma equipa mais coesa, a nível atacante é um treinador com muitos poucos recursos..

A nível atacante os recursos já estão lá, é só metê-los em campo e não os importunar que na maioria dos casos eles resolvem.
Ao dia de hoje o nosso problema está longe de ser o ataque, portanto eu assinava já.

Isto. Precisamos é melhorar e muito os processos defensivos, no ataque os golos têm sido muitas vezes resolvidos através de individualidades ou cruzamentos para a area, napoles, moreira, chaves...
Em relação ao Tormena, não percebo como podem ter saudades e achar que ele construia o jogo, contruia o k mesmo? chutão na frente, passes errados, passes á queima de tanto que esperava pela pressão que enterrava sempre o receptor? Isto de o Fonte estar a errar não quer dizer que o Tormena devia ter continuado, valha-me a santa, um central que perdia todas as bolas divididas fisicamente.

joaoPC



Quote from: RcRb2 on 22 de September de 2023, 11:23
Quote from: Pedro Bala on 22 de September de 2023, 10:51
Quote from: O ILUMINADO on 21 de September de 2023, 23:44
Quote from: RcRb2 on 21 de September de 2023, 23:40
Vitor Pereira no 11 basicamente já disse que voltará a treinar por cá em PT, basta ter convite para um projeto em condições que não recusa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Íamos ter uma equipa mais coesa, a nível atacante é um treinador com muitos poucos recursos..

A nível atacante os recursos já estão lá, é só metê-los em campo e não os importunar que na maioria dos casos eles resolvem.
Ao dia de hoje o nosso problema está longe de ser o ataque, portanto eu assinava já.

Isto. Precisamos é melhorar e muito os processos defensivos, no ataque os golos têm sido muitas vezes resolvidos através de individualidades ou cruzamentos para a area, napoles, moreira, chaves...
Em relação ao Tormena, não percebo como podem ter saudades e achar que ele construia o jogo, contruia o k mesmo? chutão na frente, passes errados, passes á queima de tanto que esperava pela pressão que enterrava sempre o receptor? Isto de o Fonte estar a errar não quer dizer que o Tormena devia ter continuado, valha-me a santa, um central que perdia todas as bolas divididas fisicamente.

Quando se tem dificuldade de leitura e compreensão dá nisto.
Em nenhum momento dou a minha opinião sobre o Tormena defensivamente nem disse o que disse por o Fonte estar a errar defensivamente. Não interessa para o caso seque porque estou a falar de construção ofensiva.

Estamos com muito mais dificuldades a construir porque nem tentamos. O Fonte com a bola nos pés nem tenta meter uma bola nos médios a rasgar a linha de pressão. Não olha para a frente e deixa os médios fazer desmarcações. A primeira coisa que faz é chuto na frente ou bola no lateral
O Tormena fazia (mal ou bem bem é outra discussão completamente diferente) e permitia-nos tentar construir a partir de trás.

Dizeres que o Tormena era chutão na frente é de quem não andou muito atento aos jogos.
Passes errados é normal quando se arrisca, só assim se consegue quebrar as linhas de pressão. E não eram passes que comprometiam e deixavam a equipa descompensada caso houvesse roubo de bola da equipa adversária.

Houve uma altura curiosa no jogo com o Nápoles em que o osimhen ficou a fazer pressão no Musrati para não o deixar receber a bola e os dois centrais subiram bem para lá do meio campo com bola. Resultado? Passe disparatado e perda de bola porque o Musrati não consegui construir e os centrais também não sabem mais

RcRb2

Lá está. Os adeptos da bola precisam ser estudados. 90% queria que ele saisse, agora têm saudades de um jogador, que pessoalmente um dos jogadores que mais me irritou ver jogar no meu clube, porque teve demasiadas oportunidades, e já vou à bola à mais de 30 anos, outro jogador não jogava metade do que ele jogou, ou se o salvador investisse nessas epocas.
Irritou porque não tinha qualidade, intensidade, inteligência para ser central. A única coisa positiva era velocidade.
Não vencia 1 bola disputada no ar, não vencia 1 bola disputada com o corpo, ao contrario daquilo que viste (se calhar eu é que passei estas epocas todas a dormir no estadio) o Tormena errava mais passes de risco e de progressão do que aqueles que acertava (exceto se subisse pela linha), quantas vezes enterrou os colegas? o Matheus?

Deixo apenas 1 exemplo ao nivel do erro do fonte contra o napoles, se quiseres mais do tormena, tens dezenas deles nessa net:  https://sicnoticias.pt/especiais/liga-europa/2020-12-03-AEK---SC-Braga.-Erro-grave-de-Tormena-e-golo-portugues-em-Atenas

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Bala on 22 de September de 2023, 10:50
Quote from: GverreirodoMinho on 22 de September de 2023, 02:31
JJ, Vítor Pereira, Carlos Carvalhal. Se são estas as opções, que fique o Artur...
Mas brincamos? Qualquer um desses 3 é mais treinador a dormir que o AJ acordado.

Não há comparação possível...
Há um deles que até aos 50 anos foi treinador de 3ª divisão, quando os restantes nessa idade já tinham bom currículo de I Liga
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Jorge Costa? Li isto?

E o Vitor Pereira em Portugal não foi campeão so 1 vez.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: RcRb2 on 22 de September de 2023, 11:54
Lá está. Os adeptos da bola precisam ser estudados. 90% queria que ele saisse, agora têm saudades de um jogador, que pessoalmente um dos jogadores que mais me irritou ver jogar no meu clube, porque teve demasiadas oportunidades, e já vou à bola à mais de 30 anos, outro jogador não jogava metade do que ele jogou, ou se o salvador investisse nessas epocas.
Irritou porque não tinha qualidade, intensidade, inteligência para ser central. A única coisa positiva era velocidade.
Não vencia 1 bola disputada no ar, não vencia 1 bola disputada com o corpo, ao contrario daquilo que viste (se calhar eu é que passei estas epocas todas a dormir no estadio) o Tormena errava mais passes de risco e de progressão do que aqueles que acertava (exceto se subisse pela linha), quantas vezes enterrou os colegas? o Matheus?

Deixo apenas 1 exemplo ao nivel do erro do fonte contra o napoles, se quiseres mais do tormena, tens dezenas deles nessa net:  https://sicnoticias.pt/especiais/liga-europa/2020-12-03-AEK---SC-Braga.-Erro-grave-de-Tormena-e-golo-portugues-em-Atenas
Uma vez mais, dificuldade a ler o que está escrito.
Eu acho que precisamos de um central destro que saiba sair a jogar para elevar a nossa qualidade na construção de jogo desde trás, e acho que o Tormena tinha essas características.

Não disse em momento algum que esse central tinha de ser o Tormena. Apenas que necessitamos de alguém com as características que ele tinha no momento com a bola no pé.

"o Tormena errava mais passes de risco e de progressão do que aqueles que acertava (exceto se subisse pela linha)"

E assim de repente ajudas o meu argumento, é só ler o que está escrito por ti entre parêntesis [emoji6]
Quanto ao que está fora dos parêntesis, víamos jogos diferentes certamente.

Quanto ao que metes aí de exemplo de um erro do Tormena... Estás a tentar ter uma discussão comigo que não existe e não estou a entender o porquê de vires mostrar uma paragem cerebral do homem quando eu apenas ESTOU A DIZER QUE PRECISAMOS DE UM CENTRAL QUE TENHA Á VONTADE E QUALIDADE PARA RASGAR A PRESSÃO COM A BOLA NO PÉ. E QUE O TORMENA TINHA ESSAS CARACTERÍSTICAS (como tu até acabas por referir na tua mensagem)

Se não conseguires entender nada desta última mensagem, ao menos tenta ficar com o que está em caps lock na cabeça porque a discussão do Fonte vs Tormena, ou o Tormena cometia muitos erros, não ganhava bolas divididas, etc não é algo que necessites de argumentar comigo porque estás a discutir com mensagens que estão apenas na tua cabeça

"Lá está. Os adeptos da bola precisam ser estudados. 90% queria que ele saisse, agora têm saudades de um jogador."

Quem é que está com saudades do jogador?

andromeda123

Quote from: rpo.castro on 22 de September de 2023, 13:01
Jorge Costa? Li isto?

E o Vitor Pereira em Portugal não foi campeão so 1 vez.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk



Sim leste bem! É uma opinião como tantas que andam por aí, e parece-me tão valida como outra qualquer! O Jorge Costa fez um grande trabalho no A.Viseu só saiu por divergencias com a direção, e está em primeiro agora na 2ª liga com o AVS, está muito mais maduro, porque não?? Quem era o JJ até chegar ao Braga já com quase 60 anos?

PAF

Quote from: RcRb2 on 22 de September de 2023, 11:54
Lá está. Os adeptos da bola precisam ser estudados. 90% queria que ele saisse, agora têm saudades de um jogador, que pessoalmente um dos jogadores que mais me irritou ver jogar no meu clube, porque teve demasiadas oportunidades, e já vou à bola à mais de 30 anos, outro jogador não jogava metade do que ele jogou, ou se o salvador investisse nessas epocas.
Irritou porque não tinha qualidade, intensidade, inteligência para ser central. A única coisa positiva era velocidade.
Não vencia 1 bola disputada no ar, não vencia 1 bola disputada com o corpo, ao contrario daquilo que viste (se calhar eu é que passei estas epocas todas a dormir no estadio) o Tormena errava mais passes de risco e de progressão do que aqueles que acertava (exceto se subisse pela linha), quantas vezes enterrou os colegas? o Matheus?

Deixo apenas 1 exemplo ao nivel do erro do fonte contra o napoles, se quiseres mais do tormena, tens dezenas deles nessa net:  https://sicnoticias.pt/especiais/liga-europa/2020-12-03-AEK---SC-Braga.-Erro-grave-de-Tormena-e-golo-portugues-em-Atenas

Tanta discussão para no fim chegarmos a uma conclusão básica... precisamos é de pôr a jogar em condições os que temos cá, uma vez que todos eles já mostraram que jogam muito mais e são muito melhores que aquilo que têm jogado.

Luso

É melhor deixarmos de nos queixar da defesa enquanto o AJ estiver aqui. Parece que já admitiu que "será sempre um problema".

Lipeste

Parece que Artur Jorge é candidato ao título:

GverreirodoMinho

O Artur Jorge tem neste momento 71 jogos ao leme da equipa principal do SC Braga. Nesses 71 jogos, venceu 47. Se vencer em casa ao Rio Ave, e o jogo da Taça contra o Rebordosa, poderá atingir a vitória 50, em casa, contra o Real Madrid [emoji16]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.


Lipeste

#953
Questionado se considera que mais do que erros individuais, existe, por vezes, alguma descoordenação defensiva, Artur Jorge quis colocar pôr uma "pedra" no assunto.

"Estamos a insistir num ponto que já é por de mais falado, já falei nisso sem pudor e não me parece justo que se fale individualmente ou setorialmente. Façam uma análise aos três primeiros classificados e vejam os golos que têm sofridos e quantos "clean-sheets" [sem sofrer golos] têm. A diferença não é assim tão grande porque acontece a todos. Quero é continuar a ganhar e fazer mais golos para conseguir esse objetivo. Não há crise nenhuma [defensiva]", disse.

____
Olhar para os três primeiros?
1° 7J  6GS  3CS
2° 7J  7GS  3CS
3° 7J  6GS  1CS
SCB 7J 13GS  0CS

De facto é difícil perceber quem destoa na amostra.

A partir de agora é Artur Jorge Penedo da Rocha Calhau... já não há paciência para tanta cegueira, ou pior.

Luso

Declarações surreais... Manda olhar para os três primeiros quando têm metade dos golos sofridos de nós +-.

Rondo

Enquanto marcar mais do que os que sofre, para mim é Artur Jorge Diamante Rubi Safira Esmeralda.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

Ao menos o Matheus assume o problema:

"Temos sofrido muitos golos, não há como esconder, então vamos trabalhar o sector defensivo, mas não é só o sector defensivo, é todo o plantel... Vamos treinar esse sector defensivo para sofrer menos golos e não dar esses ataques cardíacos aos adeptos", referiu Matheus.

Lipeste

Em entrevista ao jornal O Jogo Pedro Caixinha diz ter sido convidado para substituir Abel Ferreira mas estava no gigante mexicano Cruz Azul e recusou o convite.

GverreirodoMinho

Estando quase a meio da primeira volta (deve ter 32/33 jogos esta época), deixo aqui os dados da primeira volta até agora, comparando com as últimas temporadas:



Como podemos ver, em termos resultadistas não está muito diferente do ano passado, mas há alguns pontos a ter em conta:

1) A nível de golos marcados, estamos no caminho para acabar a primeira volta com aproximadamente 65/70 golos (um registo bom e uma melhoria em relação ao ano passado). Ainda assim, olhando por exemplo para a primeira metade da primeira época do Carlos Carvalhal (e mesmo para a do Sá Pinto/Rúben Amorim), percebe-se que nem sequer é um número de golos marcados assim tão fora do normal, ao ponto de ter por isso que se sacrificar o processo defensivo.

2) Ao contrário do que o treinador possa dizer, é inegável o registo muito negativo a nível de golos sofridos. Aliás, olhando só à liga, já sofremos mais golos esta época do que em toda a primeira ronda a época passada (ainda faltam 9 jogos, incluindo no Dragão e em casa com o Benfica e Guimarães). Estamos inclusive em caminho para, nesse capítulo, termos um registo pior do que na época do Sá Pinto.
   Mesmo numa visão mais geral, estamos apenas a 9 golos do registo do ano passado, muito preocupante.

3) Dos 18/19 jogos restantes, faltam jogos com o Benfica, Porto e Guimarães para a liga, e ainda dois jogos com o Real Madrid, um jogo em Nápoles e o U. Berlim em casa. São 7 jogos difíceis/importantes. e 3 deles são fora (Madrid, Nápoles e Porto). Jogos "difíceis" ainda só "despachamos" 3 (Nápoles em casa, Sporting em casa e Berlim fora).

  E já desperdiçamos os mesmos pontos com equipas mais "acessíveis" que o ano passado (6): o ano passado perdemos em casa com o Chaves e Casa Pia (e com o Porto fora). Este ano perdemos com o Famalicão em casa e o Farense fora (com o Sporting empatamos em casa o ano passado e este). Não há mais margem para perder pontos nos jogos mais "acessíveis", e para igualar o ano passado temos também que vencer o Benfica em casa.
   Portimonense, Estoril, Benfica e Guimarães em casa, Gil Vicente, Arouca, Vizela, Casa Pia e Porto fora. Para igualar o ano passado, só podemos perder 3 pontos nestes jogos.

Claro que este ano há uma coisa que nenhuma das outras épocas teve: Champions. Quer se queira quer não, uma época interna é muito mais fácil de equilibrar sem jogos europeus. Da mesma maneira, jogos da Liga Europa não são jogos da Champions.
Sócio 2669.

Somos Braga!

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de October de 2023, 20:46
Estando quase a meio da primeira volta (deve ter 32/33 jogos esta época), deixo aqui os dados da primeira volta até agora, comparando com as últimas temporadas:



Como podemos ver, em termos resultadistas não está muito diferente do ano passado, mas há alguns pontos a ter em conta:

1) A nível de golos marcados, estamos no caminho para acabar a primeira volta com aproximadamente 65/70 golos (um registo bom e uma melhoria em relação ao ano passado). Ainda assim, olhando por exemplo para a primeira metade da primeira época do Carlos Carvalhal (e mesmo para a do Sá Pinto/Rúben Amorim), percebe-se que nem sequer é um número de golos marcados assim tão fora do normal, ao ponto de ter por isso que se sacrificar o processo defensivo.

2) Ao contrário do que o treinador possa dizer, é inegável o registo muito negativo a nível de golos sofridos. Aliás, olhando só à liga, já sofremos mais golos esta época do que em toda a primeira ronda a época passada (ainda faltam 9 jogos, incluindo no Dragão e em casa com o Benfica e Guimarães). Estamos inclusive em caminho para, nesse capítulo, termos um registo pior do que na época do Sá Pinto.
   Mesmo numa visão mais geral, estamos apenas a 9 golos do registo do ano passado, muito preocupante.

3) Dos 18/19 jogos restantes, faltam jogos com o Benfica, Porto e Guimarães para a liga, e ainda dois jogos com o Real Madrid, um jogo em Nápoles e o U. Berlim em casa. São 7 jogos difíceis/importantes. e 3 deles são fora (Madrid, Nápoles e Porto). Jogos "difíceis" ainda só "despachamos" 3 (Nápoles em casa, Sporting em casa e Berlim fora).

  E já desperdiçamos os mesmos pontos com equipas mais "acessíveis" que o ano passado (6): o ano passado perdemos em casa com o Chaves e Casa Pia (e com o Porto fora). Este ano perdemos com o Famalicão em casa e o Farense fora (com o Sporting empatamos em casa o ano passado e este). Não há mais margem para perder pontos nos jogos mais "acessíveis", e para igualar o ano passado temos também que vencer o Benfica em casa.
   Portimonense, Estoril, Benfica e Guimarães em casa, Gil Vicente, Arouca, Vizela, Casa Pia e Porto fora. Para igualar o ano passado, só podemos perder 3 pontos nestes jogos.

Claro que este ano há uma coisa que nenhuma das outras épocas teve: Champions. Quer se queira quer não, uma época interna é muito mais fácil de equilibrar sem jogos europeus. Da mesma maneira, jogos da Liga Europa não são jogos da Champions.
Em relação ao teu último parágrafo, o Amorim este ano foi bem claro:

A prioridade é o campeonato. Liga europa é secundária. Ano passado deram prioridade à CL e o resultado foi um quarto lugar no campeonato.

Isto foi dito pelo Amorim, mas, não é novidade. Já outros antes disseram o mesmo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!