News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

Braga 100% Pedro

Podemos esperar sentados por um pedido de demissão do A. Jorge... está agarrado ao lugar e só sai se o mandarem embora. Acredito numa saída no final da época.  Agora não me parece que vá sair. Isto apesar das constantes humilhações.

Pedro Bala

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 12:10


Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:01
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

Tu podes dizer o que tu quiseres, se isso é verdade ou não...


Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O AJ não só é pior que o boinas como é provavelmente o pior treinador da Primeira Liga.

RcRb2


SEMPRESCB

Quote from: Braga 100% Pedro on 12 de February de 2024, 12:14
Podemos esperar sentados por um pedido de demissão do A. Jorge... está agarrado ao lugar e só sai se o mandarem embora. Acredito numa saída no final da época.  Agora não me parece que vá sair. Isto apesar das constantes humilhações.
Nem no final de época, não te fies nisso.
Se não existir contestação a sério dentro e fora do estádio o gajo não larga o tacho e o Salvador não vai mandar um "Yes Men" (dos melhores que podia ter) embora.

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:17
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 12:10


Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:01
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

Tu podes dizer o que tu quiseres, se isso é verdade ou não...


Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O AJ não só é pior que o boinas como é provavelmente o pior treinador da Primeira Liga.
Sem refutar mas olha que na primeira liga também há coisa bem melhor que o Zé da Boina.

Magicobraga


darno

Quote from: Braga 100% Pedro on 12 de February de 2024, 12:14
Podemos esperar sentados por um pedido de demissão do A. Jorge... está agarrado ao lugar e só sai se o mandarem embora. Acredito numa saída no final da época.  Agora não me parece que vá sair. Isto apesar das constantes humilhações.
Ele nunca se vai demitir porque sabe que saindo do Braga nem na segunda liga vai ter lugar, tem de espremer ao máximo e ver se por algum milagre consegue dar a volta à situação.

Agora desta passividade do Salvador, nem umas declarações no fim do jogo ? Isso é que eu estranho, noutros tempos depois de ser eliminado em Glasgow com menos 1 com uma equipa de Bruno Rodrigues e Falés não faltou pressa para vir a publico criticar a incompetência.

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 12 de February de 2024, 12:18
Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:17
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 12:10
Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:01
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

Tu podes dizer o que tu quiseres, se isso é verdade ou não...

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O AJ não só é pior que o boinas como é provavelmente o pior treinador da Primeira Liga.
Sem refutar mas olha que na primeira liga também há coisa bem melhor que o Zé da Boina.
Sem dúvida, e acredito piamente que o Salvador de há 10 anos atrás já teria 2 ou 3 treinadores referenciados.
O Salvador de hoje em dia provavelmente promove o Custódio se tiver que despedir o AJ.

gvrreiro_96

Estava a ouvir o Pedro Barbosa e concordo completamente com o que ele disse. Também não me entra na cabeça qual a lógica para meter o Roger aos 90 do jogo de ontem com a humilhação que se tava a passar.
Sempre me pareceu extremamente fraco na preparação tática da equipa e tudo o que envolvesse ler o jogo mas pensei que conseguia minimizar as falhas com o lado pessoal e de gestão de balneário. Cada vez mais me parece que nem nisso se safa.

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 12 de February de 2024, 00:47
Ponto prévio, eu nao sou fã do AJ. Acho que tem lacunas consideráveis na forma como aborda os jogos e como vai conduzindo a dinâmica da equipa.

Sendo frio na analise e agarrando os resultados globais, penso que foi cumprindo. Conseguiu um 3o lugar, apurou-se para a Champions passando eliminatórias e ganhou uma Taça da Liga. Seriam estes os pontos altos.

Se é o nosso treinador de futuro é que tenho as minhas dúvidas. Depois de um campeonato onde ficou em 3o lugar pensava que teria hipotese de trabalhar para consolidar. Esperava um campeonato mais competente e que fosse ao fim ao cabo um passo em frente em relação ao último. Esta expectativa advinha do facto de termos um plantel melhor e de eu acreditar na própria evolução do treinador.

Não posso deixar António Salvador fora da análise. Há determinados comportamentos que acabam por ser padrão uma vez que ocorrem independentemente de quem está a treinar a equipa. Falta sempre ambição ao Braga no mercado de inverno; vendem-se os melhores activos a meio da época sem entrada dos respectivos substitutos; há lacunas óbvias no plantel que duram há anos independentemente dos treinadores e do número de mercados;

Eu como adepto continuo sem entender a política desportiva do clube. Há que notar que estamos cristalizados no 4o lugar há décadas e que quando temos oportunidades de despegar deste contexto, não aproveitamos. O caso desta época é demais evidente. Porque é que se desinvestiu na equipa a meio da temporada? O 3o lugar estava assim tão longe? Como queremos crescer se mesmo com bolsos cheios (de Vitinha, de Champions) deitamos a toalha ao chão e nos auto remetemos ao 4o lugar?

Ao AJ aponto-lhe acima de tudo falta de coragem. Continua ao leme de um plantel onde claramente não corta nem risca.

Quanto ao futuro estou bastante céptico. António Salvador parece cada vez mais egocêntrico e tirano. Temo que aquilo que AJ sofra (castração à iniciativa, pouca ou nenhuma voz activa) seja o futuro de todo e qualquer possível treinador a entrar em Braga.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Revejo-me em quase tudo, sendo que desde o início que achei mal entregar o plantel ao AJ, logo numa altura em que se investiu muito mais do que em épocas passadas. Quando se compara performance, tem também que se considerar a matéria prima à disposição. O Artur Jorge teve em qualidade e quantidade, aquilo que mais nenhum outro teve à sua disposição.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Fidelis et Antiqva

Gostava de fazer boa figura na UEL mas parece que alguém gosta da ***** que está a ser apresentada
Forza Ragazzi!

Bracarense

Algum mérito no que fez de bom Artur Jorge terá (e por isso todos temos que lhe estar gratos - não nadamos em títulos nem em Champions já agora) mas também tem muitas fragilidades que se revelam e acentuam jornada após jornada. Para bem dele e para bem do nosso clube seria a altura ideal para sair, até porque permitiria pensar atempadamente na próxima época (aceitando que Salvador - que também tem muita culpa no caminho que se está a seguir neste momento - o substitua por alguém não interino)

Mas é bom que se passem menos paninhos quentes pelos jogadores (há muito por aqui quem só saiba ver os defeitos dos não-jogadores); a forma como encaram os jogos muda muito conforme a competição e desde a derrota em casa com o Famalicão que isso se vê; tanto comem relva a meio da semana como se deixam andar ao fim-de-semana à espera que o estatuto faça pontos.

Lipeste

Nas últimas 8 jornadas AJ conquistou apenas 11 pontos em 24 pontos possíveis...apenas 5 pontos em 12 possíveis a jogar em casa (3GM 3GS) e 6 pontos em 12 possíveis a jogar fora (5GM 9GS)...num só jogo fora conseguiu sofrer mais golos do que aqueles que sofreu e marcou nos quatro jogos em casa.

Em oito jornadas, sejam quais forem os adversários, não podemos conquistar apenas uns miseráveis 11 pontos (45%) que representam uma média de 1,375 por jogo, nem sequer ter um goal avarage negativo (DG=-4)...esta amostra é significativa porque representa quase 40% do total de jornadas jogadas (mais precisamente 38%) e quase 1/4 das 34 jornadas da Liga.
Os 40 pontos em 21J atiram-nos para uma media de 1,9 pontos por jogo, apenas uma décima acima do pior registo da década.

Em 16/17, numa época que estava correr tão bem que tivemos três treinadores, Jorge Simão, Peseiro e Abel, tínhamos 38 pontos à jornada 21 com uma média de 1,81 pontos por jogo, segundo pior registo da ultima década que AJ consegue superar por umas miseráveis 95 centésimas...ter mais mais 0,095 pontos de media por jogo que o segundo pior registo da década
não dá direito a medalha, nem de cortiça...estar muito longe dos três melhores registos da década como os 2,33 pontos de 18/19 e 21/22 e os  2,19 pontos de 20/21 também não...nem estar tão perto do pior registo das últimas dez temporadas, com apenas mais 0,142 pontos de media por jogo, abona a seu favor quando o objectivo era encurtar distâncias para os metralhas, ficar no top 2 e não fazer o caminho inverso (foi em 19/20, tínhamos 37 pontos à jornada 21 com uma média de 1,762 pontos por jogo).

19/20: (J21 37 pts J34 60 pts

Sá Pinto J1 a J14 - fez 14 jogos e 18 prontos em 42 pontos possíveis.

Amorim J15 a J23 - fez 9 jogos e 25 pontos em 27 pontos possíveis.

Custódio J24 a J29 - fez 6 jogos e 7 pontos em 18 prontos possíveis.

A. Jorge J30 a 34 - fez 5 jogos e 10 pontos em 15 pontos possíveis.

23/24 últimos oito jogos de AJ:

A. Jorge J14 a J21 - fez 8 jogos e 11 pontos em 24 pontos possíveis (1,375 pontos de media)

GverreirodoMinho

Quote from: Kilo on 12 de February de 2024, 12:12
Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:01
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 11:58
O Pacheco é incrível porque não vêm um único jogo do Guimarães.

Falar do jogo de ontem, então... Um jogo que teve 47% de tempo útil, jogado num absoluto lamaçal.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

Caiu o Carmo e a Trindade quando disse, no ano passado, que o Moreno deu 3 ensaboadelas ao AJ e, não fosse a estrelinha com que o AJ nasceu espetada naquele rabo, não tinha ganho um jogo, como não ganhou este ano.

Isso faz do Moreno um grande treinador? Claramente, não.

Não sei se o boinas é bom ou mau treinador, mas que organizou aquele monte de trepos, incutiu espírito competitivo e trouxe resultados, isso trouxe.

Nós, não temos nada disso. Só uma manta de retalhos de bois de corte, sem tesão!!!! Inúteis, portanto.
Pois organizou, porque é muito mais fácil "endireitar" aquele clube do que este, porque se lhes exige muito menos que se exige ao Braga.

As equipas olham para o Braga como um "grande", e jogam contra nós a tentar levar um ponto. Contra eles jogam olhos nos olhos, porque olham para eles ao mesmo nível.

O Guimarães joga um futebol feio mas objectivo, que no Braga não se aceitaria, tanto porque aqui se exige mais, mas também porque não nos podemos dar ao luxo de não assumir o jogo contra um Arouca ou um Gil, que é exatamente o que eles fazem. Jogam recuados, dão bola ao adversário, e têm sido bastante clínicos, no sentido em que têm capitalizado em quase todas as oportunidades que criam (para o nível deles têm um meio campo bom e capaz de criar perigo tanto à entrada da área como a despachar a bola para o Jota, que como tem alguma velocidade vai parecendo um prodígio no nosso campeonato).

Já para não falar da "sorte" que têm tido com as arbitragens (à cabeça o jogo em casa com o Estoril e em Arouca, que foram escândalosos), ou o facto de que desde cedo que não se preocupam com a Taça da Liga ou competições europeias.

Aliado a isso, este campeonato é dos mais fracos que eu já vi, onde a maior parte das equipas é fraca e basta o mínimo de organização para ganhar a maior parte dos jogos onde as duas equipas estão abertas (o que, contra nós, nunca estão).

Não tenho a menor duvida que em Braga o Álvaro Pacheco (ou o Petit, ou qualquer outro treinador desses, de equipa pequena) faria pior que Artur Jorge. Felizmente nunca descobriremos, porque não tenho a menor dúvida que o Pacheco quando sair de lá vai para um clube abaixo, não acima.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

Heisenberg

Tantas certezas.

Bem, se o nosso fosse objetivo já seria um grande upgrade. Nem isso, nem coisa nenhuma que se veja, só mesmo feio.


darno

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 15:03
Quote from: Kilo on 12 de February de 2024, 12:12
Quote from: Pedro Bala on 12 de February de 2024, 12:01
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 11:58
O Pacheco é incrível porque não vêm um único jogo do Guimarães.

Falar do jogo de ontem, então... Um jogo que teve 47% de tempo útil, jogado num absoluto lamaçal.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

Caiu o Carmo e a Trindade quando disse, no ano passado, que o Moreno deu 3 ensaboadelas ao AJ e, não fosse a estrelinha com que o AJ nasceu espetada naquele rabo, não tinha ganho um jogo, como não ganhou este ano.

Isso faz do Moreno um grande treinador? Claramente, não.

Não sei se o boinas é bom ou mau treinador, mas que organizou aquele monte de trepos, incutiu espírito competitivo e trouxe resultados, isso trouxe.

Nós, não temos nada disso. Só uma manta de retalhos de bois de corte, sem tesão!!!! Inúteis, portanto.
Pois organizou, porque é muito mais fácil "endireitar" aquele clube do que este, porque se lhes exige muito menos que se exige ao Braga.

As equipas olham para o Braga como um "grande", e jogam contra nós a tentar levar um ponto. Contra eles jogam olhos nos olhos, porque olham para eles ao mesmo nível.

O Guimarães joga um futebol feio mas objectivo, que no Braga não se aceitaria, tanto porque aqui se exige mais, mas também porque não nos podemos dar ao luxo de não assumir o jogo contra um Arouca ou um Gil, que é exatamente o que eles fazem. Jogam recuados, dão bola ao adversário, e têm sido bastante clínicos, no sentido em que têm capitalizado em quase todas as oportunidades que criam (para o nível deles têm um meio campo bom e capaz de criar perigo tanto à entrada da área como a despachar a bola para o Jota, que como tem alguma velocidade vai parecendo um prodígio no nosso campeonato).

Já para não falar da "sorte" que têm tido com as arbitragens (à cabeça o jogo em casa com o Estoril e em Arouca, que foram escândalosos), ou o facto de que desde cedo que não se preocupam com a Taça da Liga ou competições europeias.

Aliado a isso, este campeonato é dos mais fracos que eu já vi, onde a maior parte das equipas é fraca e basta o mínimo de organização para ganhar a maior parte dos jogos onde as duas equipas estão abertas (o que, contra nós, nunca estão).

Não tenho a menor duvida que em Braga o Álvaro Pacheco (ou o Petit, ou qualquer outro treinador desses, de equipa pequena) faria pior que Artur Jorge. Felizmente nunca descobriremos, porque não tenho a menor dúvida que o Pacheco quando sair de lá vai para um clube abaixo, não acima.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
São opiniões mas já eu acho que em termos de conhecimento de jogo o Artur foi dos piores treinadores dos últimos 20 anos a par de Sá Pinto e Jorge Simão. Tenho poucas duvidas que está nos top 3 piores da primeira liga e muitas certezas que quando daqui sair não arranja nenhum clube acima do nível do moreira.

Luís Duarte

Pode-se dizer que o Pacheco e o Carvalhal são melhores que o AJ. Mas também se pode dizer que os 3 juntos não fazem um treinador em condições.

Magicobraga20

Ainda não se despediu? Está visto que está não é bracarense nenhum, se não ganhava coragem e demitia-se
Era preciso mostrar os lenços brancos, mas era o estádio todo, mesmo que se ganhe ao Qarabag por 10

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk


Braga 100% Pedro

Quote from: Magicobraga20 on 12 de February de 2024, 16:05
Ainda não se despediu? Está visto que está não é bracarense nenhum, se não ganhava coragem e demitia-se
Era preciso mostrar os lenços brancos, mas era o estádio todo, mesmo que se ganhe ao Qarabag por 10

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk
Nem q fosse eliminado pelo qarabag ele pedia a demissao...

100%SCB

O Pacheco não é nada de especial. Não era nada de especial no Vizela e não fez nada de jeito no Estoril.
Mas em Guimarães lá se soube adaptar ao que tinha, o sistema de jogo deles é o ideal para o plantel que têm:
- os centrais são todos banais? Joga com três para disfarçar... até o Jorge Fernandes já parece dos melhores centrais da Liga.
- tem um lateral/ala esquerdo (Mangas) muito bom do ponto de vista ofensivo e o Bruno Gaspar que é um jogador mediano e equilibrado.
- no meio campo tem ali um conjunto de bons jogadores e que conseguem cobrir uma boa área de terreno
- no ataque joga com dois (dos 3/4 melhores do plantel deles) jogadores soltos.

Além disto são uma equipa intensa, unida e agressiva. Acima de tudo é isto que faz a diferença numa Liga onde maior parte das equipas são muito desligadas e a nossa não é exceção à regra.
FORÇA BRAGA