News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga B na Liga 3: 2023/24

Started by Observador, 08 de July de 2021, 14:58

Previous topic - Next topic

Dr. Hipólito

Quote from: tiago1992 on 19 de May de 2024, 19:28
Pelo menos as derrotas trazem uma coisa boa : toda a gente vem mandar o seu bitaite e toda a gente parece saber tudo sobre a equipa...

Perdoa-lhes Tiago, o futebol é mesmo assim.. basta um pequenos percalço para pôr tudo em causa e até o presidente!
Fui silenciado por quem de direito.

Dr. Hipólito

Quote from: andromeda123 on 19 de May de 2024, 17:08
Que tristeza, este final de campeonato é uma tristeza a todos os niveis... sempre em primeiros e segundos e acabamos em quarto lugar. Como é que é possível a depender apenas de si próprios e deixarem-se cair neste descalabro?! Alguém tem de ser responsabilizado.

Esta equipa fez um trabalho extraordinário, estavas à espera de um pequeno deslize para poderes vir rasgar às vestes como habitual, o objetivo nunca foi a subida, será que é preciso um desenho para entender isso? Este projeto merece ser louvado e não deitado abaixo, bastou um momento de azar para perderes o discernimento, bastava o Yan Said ter feito o golo e já estavas aqui a agradecer a tudo e todos.
Fui silenciado por quem de direito.

cairense

  lamento mas é inadmissível a não subida a 2 º liga  na ultima jornada a jogar contra uma equipa sem objetivos . ou não havia interesse ou é pura incompetência de uma estrutura bem profissional , com  o CUSTODIO  COMO PRINCIPAL REPONSAVEL  , o sistema com 3 centrais e 2medios defensivos neste ultimo jogo é de pouca imaginação ou simplesmente não sabe mais . mais uma vez digo o CUSTODIO não traz benefícios a formação e evolução de jogadores para a formação principal , o típico " job for the boy  " que não acrescenta NADA ! 

(S)oon(C)hampion(B)raga

e se a equipa B tem subido ia jogar onde? 1o de maio?

é que Fão não dá para jogar liga 2s...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Sinceramente parece-me que o tempo do Custódio á frente desta equipa acabou, era necessário sangue novo, outro tipo de visão!

Arsenalista

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 20 de May de 2024, 20:40
e se a equipa B tem subido ia jogar onde? 1o de maio?

é que Fão não dá para jogar liga 2s...
É uma boa questão.
Concerteza que o mini-estádio está a ser construído já estará provido de todos os requisitos para se jogar na Liga2.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Satmar

Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!

PEDRØ XVI

Quote from: Satmar on 21 de May de 2024, 11:22
Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!
Custódio por mais dois anos. Foram alcançados os objetivos... o Braga não queria subir.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 09:16
Quote from: Satmar on 21 de May de 2024, 11:22
Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!
Custódio por mais dois anos. Foram alcançados os objetivos... o Braga não queria subir.

Quem viu os jogadores a chorarem no final do jogo contra o Atlético (0-0), em que se ganhassem subiam, nunca diria que o objetivo não passava por subir de divisão.
Ter uma equipa na Liga 3 e ter uma equipa nos SUB-23, é praticamente uma duplicação em termos de ritmo competitivo. São praticamente do mesmo nível competitivo. Talvez seja bom redefinir objetivos, ou acabar com uma das equipas...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de May de 2024, 09:26
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 09:16
Quote from: Satmar on 21 de May de 2024, 11:22
Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!
Custódio por mais dois anos. Foram alcançados os objetivos... o Braga não queria subir.

Quem viu os jogadores a chorarem no final do jogo contra o Atlético (0-0), em que se ganhassem subiam, nunca diria que o objetivo não passava por subir de divisão.
Ter uma equipa na Liga 3 e ter uma equipa nos SUB-23, é praticamente uma duplicação em termos de ritmo competitivo. São praticamente do mesmo nível competitivo. Talvez seja bom redefinir objetivos, ou acabar com uma das equipas...

Nem mais. Para mim, os sub23 não faze qualquer sentido, até porque temos atletas como o Vasconcelos e o Ricardo Rei que começaram nos sub 23 e de repente .... fixam-se na B. Não sei muito bem qual a hierarquia que o Braga entende, mas o nível da B é deveria ser muito superior.
O ideal era sempre ter a equipa B na 2.ª Liga. Infelizmente, por incompetência, de alguns...

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de May de 2024, 09:26
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 09:16
Quote from: Satmar on 21 de May de 2024, 11:22
Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!
Custódio por mais dois anos. Foram alcançados os objetivos... o Braga não queria subir.

Quem viu os jogadores a chorarem no final do jogo contra o Atlético (0-0), em que se ganhassem subiam, nunca diria que o objetivo não passava por subir de divisão.
Ter uma equipa na Liga 3 e ter uma equipa nos SUB-23, é praticamente uma duplicação em termos de ritmo competitivo. São praticamente do mesmo nível competitivo. Talvez seja bom redefinir objetivos, ou acabar com uma das equipas...
Os jogadores se calhar queriam, o clube tenho quase certeza que não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Os sub23 para mim nunca fizeram sentido, quer a equipa b esteja na liga 3 ou na liga 2.
Quanto a mim deviam filtrar o melhores jogadores e competir na equipa b. As condições de competição são as mesmas para as duas equipas logo não faz qualquer sentido ter duas equipas, ainda para mais quando nos sub23 a competição é muito mais fraca.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Ainda bem que a história ao longo dos anos demonstram que a vossa teoria está completamente errada.
E atenção, nem me refiro à nossa história de formação. Refiro-me a todos os clubes que se apontaram como formadores, ao longo dos anos.

Eskol



Quote from: Pé Ligeiro on 24 de May de 2024, 09:26
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 09:16
Quote from: Satmar on 21 de May de 2024, 11:22
Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!
Custódio por mais dois anos. Foram alcançados os objetivos... o Braga não queria subir.

Quem viu os jogadores a chorarem no final do jogo contra o Atlético (0-0), em que se ganhassem subiam, nunca diria que o objetivo não passava por subir de divisão.
Ter uma equipa na Liga 3 e ter uma equipa nos SUB-23, é praticamente uma duplicação em termos de ritmo competitivo. São praticamente do mesmo nível competitivo. Talvez seja bom redefinir objetivos, ou acabar com uma das equipas...

A Liga 3 e os sub-23 são de um ritmo muito diferente.
Os sub-23 são uns sub-19 glorificados, com exceção de uma equipa ou outra tipo Estoril que aposta a sério.
Na Liga 3 são profissionais feitos e muitos deles com 10+ anos de experiência sénior.

Satmar

Quote from: Eskol on 24 de May de 2024, 12:08


Quote from: Pé Ligeiro on 24 de May de 2024, 09:26
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 09:16
Quote from: Satmar on 21 de May de 2024, 11:22
Estou curioso para perceber quem fará parte desta equipa, sobretudo dos que estavam este ano.
Kauan fica? O Mário Júnior fica?...
Será Custódio o timoneiro?
Vamos Guerreiros!!!
Custódio por mais dois anos. Foram alcançados os objetivos... o Braga não queria subir.

Quem viu os jogadores a chorarem no final do jogo contra o Atlético (0-0), em que se ganhassem subiam, nunca diria que o objetivo não passava por subir de divisão.
Ter uma equipa na Liga 3 e ter uma equipa nos SUB-23, é praticamente uma duplicação em termos de ritmo competitivo. São praticamente do mesmo nível competitivo. Talvez seja bom redefinir objetivos, ou acabar com uma das equipas...

A Liga 3 e os sub-23 são de um ritmo muito diferente.
Os sub-23 são uns sub-19 glorificados, com exceção de uma equipa ou outra tipo Estoril que aposta a sério.
Na Liga 3 são profissionais feitos e muitos deles com 10+ anos de experiência sénior.

A aposta deveria ser, sem sombra de dúvida, a equipa B. Ainda que estejamos em tempos onde os clubes lançam os miúdos em escalões de formação acima, a nossa equipa B deveria ter os MELHORES sub 23 e B's. É assim que deveria ser. Veja-se o quadro de keeper´s que temos... João Carvalho, Bernardo, Horni, Zan, etc etc... espalhados em A, B, sub 23 e sub 19. Estou curioso para ver o que vão fazer com o João Carvalho, por exemplo, se vai andar nos sub 23 a fazer fintas ou vai para a B, sendo que o Bernardo também deve ter destinado a A, onde não sei onde fica... Este entre outros.
Força Guerreiros!!!

PEDRØ XVI

Quote from: easy_scb on 24 de May de 2024, 11:49
Ainda bem que a história ao longo dos anos demonstram que a vossa teoria está completamente errada.
E atenção, nem me refiro à nossa história de formação. Refiro-me a todos os clubes que se apontaram como formadores, ao longo dos anos.
A nossa teoria está errada? Então porquê?
Que vantagens se tirou até agora dos sub23?
Já algum jogador subiu dos sub23 diretamente à equipa principal sem passar antes pela equipa b?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 12:27
Quote from: easy_scb on 24 de May de 2024, 11:49
Ainda bem que a história ao longo dos anos demonstram que a vossa teoria está completamente errada.
E atenção, nem me refiro à nossa história de formação. Refiro-me a todos os clubes que se apontaram como formadores, ao longo dos anos.
A nossa teoria está errada? Então porquê?
Que vantagens se tirou até agora dos sub23?
Já algum jogador subiu dos sub23 diretamente à equipa principal sem passar antes pela equipa b?

ainda esta temporada...

um central dos sub23 teve no banco e jogou alguns minutos na equipa principal nesse jogo
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de May de 2024, 13:23
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 12:27
Quote from: easy_scb on 24 de May de 2024, 11:49
Ainda bem que a história ao longo dos anos demonstram que a vossa teoria está completamente errada.
E atenção, nem me refiro à nossa história de formação. Refiro-me a todos os clubes que se apontaram como formadores, ao longo dos anos.
A nossa teoria está errada? Então porquê?
Que vantagens se tirou até agora dos sub23?
Já algum jogador subiu dos sub23 diretamente à equipa principal sem passar antes pela equipa b?

ainda esta temporada...

um central dos sub23 teve no banco e jogou alguns minutos na equipa principal nesse jogo
Tens piada tu... O Nuno Matos jogou 12 minutos num jogo decidido, quando nunca tinha sido chamado (nem voltou a ser), e curiosamente no último jogo do Artur Jorge como treinador do Braga. Se isto não foi um favor a alguém para se dizer que estreou mais um jovem não deve andar muito longe disso.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 12:27
Quote from: easy_scb on 24 de May de 2024, 11:49
Ainda bem que a história ao longo dos anos demonstram que a vossa teoria está completamente errada.
E atenção, nem me refiro à nossa história de formação. Refiro-me a todos os clubes que se apontaram como formadores, ao longo dos anos.
A nossa teoria está errada? Então porquê?
Que vantagens se tirou até agora dos sub23?
Já algum jogador subiu dos sub23 diretamente à equipa principal sem passar antes pela equipa b?

É fácil de explicar companheiro. É que os sub-23 trazem um espaço competitivo intermédio para os jogadores jovens.
Quando não existiam equipas B falava-se que o salto entre os juniores e o futebol de primeira liga era muito grande. Os jogadores passavam de um contexto amador e jovem para um contexto com jogadores de todas as idades e nacionalidades (entenda-se escolas de futebol) treinados por treinadores experientes. A taxa de aproveitamento de jogadores jovens era estupidamente baixa porque concluia-se que aos 19 anos (a sair dos juniores) um jogador não estava preparado para o futebol de 1ª Liga. Pudera....digo eu.

Na minha opinião, um jogador continua em formação após os 19 anos pelo que me parece demasiado cedo para concluir sobre aquilo que o jogador será.

Acredito que os profissionais de futebol jovem se tenham apercebido da questão individual. Cada jogador tem o seu próprio ritmo e a sua fase de maturação. Cabe aos responsáveis colocar os jogadores no melhor contexto.

Em suma, acho que a vantagem dos sub-23 é serem um patamar intermédio entre o futebol de brincar das camadas jovens e um futebol mais a sério onde se encontram equipas tipo Estoril com médias de 23 anos. Em cima disto, também acredito que, permitindo ter mais jogadores nos nossos quadros, podemos: ficar menos expostos a más decisões (p.e. forçar a saída de um jogador por falta de espaço competitivo quando ele esteja a evoluir); ter um maior espaço para recrutamento.

Penso que temos na baliza um excelente exemplo daquilo que falo. Temos 4 bons GRs no pipeline. Felizmente houve espaço competitivo para 3. Tai, JCarvalho e Bernando.

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 24 de May de 2024, 14:41
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de May de 2024, 12:27
Quote from: easy_scb on 24 de May de 2024, 11:49
Ainda bem que a história ao longo dos anos demonstram que a vossa teoria está completamente errada.
E atenção, nem me refiro à nossa história de formação. Refiro-me a todos os clubes que se apontaram como formadores, ao longo dos anos.
A nossa teoria está errada? Então porquê?
Que vantagens se tirou até agora dos sub23?
Já algum jogador subiu dos sub23 diretamente à equipa principal sem passar antes pela equipa b?

É fácil de explicar companheiro. É que os sub-23 trazem um espaço competitivo intermédio para os jogadores jovens.
Quando não existiam equipas B falava-se que o salto entre os juniores e o futebol de primeira liga era muito grande. Os jogadores passavam de um contexto amador e jovem para um contexto com jogadores de todas as idades e nacionalidades (entenda-se escolas de futebol) treinados por treinadores experientes. A taxa de aproveitamento de jogadores jovens era estupidamente baixa porque concluia-se que aos 19 anos (a sair dos juniores) um jogador não estava preparado para o futebol de 1ª Liga. Pudera....digo eu.

Na minha opinião, um jogador continua em formação após os 19 anos pelo que me parece demasiado cedo para concluir sobre aquilo que o jogador será.

Acredito que os profissionais de futebol jovem se tenham apercebido da questão individual. Cada jogador tem o seu próprio ritmo e a sua fase de maturação. Cabe aos responsáveis colocar os jogadores no melhor contexto.

Em suma, acho que a vantagem dos sub-23 é serem um patamar intermédio entre o futebol de brincar das camadas jovens e um futebol mais a sério onde se encontram equipas tipo Estoril com médias de 23 anos. Em cima disto, também acredito que, permitindo ter mais jogadores nos nossos quadros, podemos: ficar menos expostos a más decisões (p.e. forçar a saída de um jogador por falta de espaço competitivo quando ele esteja a evoluir); ter um maior espaço para recrutamento.

Penso que temos na baliza um excelente exemplo daquilo que falo. Temos 4 bons GRs no pipeline. Felizmente houve espaço competitivo para 3. Tai, JCarvalho e Bernando.

Não sei se é por o Estoril ser por norma a equipa mais forte dos S-23, há uma tendência a achar que são mais velhos do que realmente são. A média de idades do plantel do Estoril é de 19,48, ou seja 19 anos, 5 meses e 25 dias.
BRAGA SEMPRE MAIS!