News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UEFA Europa Conference League

Started by Lipeste, 03 de December de 2020, 10:47

Previous topic - Next topic

Sif

Quote from: PEDRØ XVI on 27 de July de 2023, 19:04
HAHAHAHAHA 19 segundos e já perdem os espanhóis.
E já estão a ganhar

Magicobraga

Aquele jota é dos gajos mais parolos que este campeonato já viu.

GverreirodoMinho

Entretanto já deram a volta contra este (quase) Braga B

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

JR1287

O gajo que marcou o 3-4 era do Lank Vilaverdense...
Ganhar 4-3 contra estas vedetas é excelente...

Hucry

O V5C se não chega este ano à FG, pode deixar de submeter a inscrição.

Depois destes, joga contra o vencedor do Neman-Balzan. O Neman, Bielorrússia, leva vantagem, joga em campo neutro e joga num campeonato completamente podre e viciado pelas apostas desportivas. O Balzan é do medíocre campeonato maltês em que as equipas jogam quase todos no mesmo estádio. Penso que ainda conseguem ser piores que o Celje.

É agora.. ou nunca. Não se podem queixar da sorte.

Já o Arouca vai ter uma missão bem mais complicada, com o Brann da Noruega.


PEDRØ XVI

Quote from: O ILUMINADO on 27 de July de 2023, 21:14
O V5C se não chega este ano à FG, pode deixar de submeter a inscrição.

Depois destes, joga contra o vencedor do Neman-Balzan. O Neman, Bielorrússia, leva vantagem, joga em campo neutro e joga num campeonato completamente podre e viciado pelas apostas desportivas. O Balzan é do medíocre campeonato maltês em que as equipas jogam quase todos no mesmo estádio. Penso que ainda conseguem ser piores que o Celje.

É agora.. ou nunca. Não se podem queixar da sorte.

Já o Arouca vai ter uma missão bem mais complicada, com o Brann da Noruega.
Sim mas depois do Neman ou Balzan ainda têm um play-off.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 27 de July de 2023, 21:14
O V5C se não chega este ano à FG, pode deixar de submeter a inscrição.

Depois destes, joga contra o vencedor do Neman-Balzan. O Neman, Bielorrússia, leva vantagem, joga em campo neutro e joga num campeonato completamente podre e viciado pelas apostas desportivas. O Balzan é do medíocre campeonato maltês em que as equipas jogam quase todos no mesmo estádio. Penso que ainda conseguem ser piores que o Celje.

É agora.. ou nunca. Não se podem queixar da sorte.

Já o Arouca vai ter uma missão bem mais complicada, com o Brann da Noruega.

Eu sei que querem malhar no Vitoria mas há uma gigantesca diferença entre chegar ao play-off que está ao alcance de qualquer equipa portuguesa, mesmo arouca, Paços ou santa clara, outra coisa é entrar na fase de grupos.

Potenciais cabeças de

Juventus
Eintracht Frankfurt
Club Brugge
FC Basel
EL-Q3
AZ Alkmaar
EL-Q3
AA Gent
Dinamo Kyiv
Fenerbahçe
Lille OSC Fra
CFR Cluj
FC Midtjylland
Partizan Belgrade
PAOK Thessaloniki
Maccabi Tel-Aviv
Viktoria Plzen

Da EL Q3 podem vir Slavia Praga e Olympiacos.
No caso de permanecerem em prova (mais provável) passam a cabeças de série Aston Villa e Bodo/Glimt.

É um conjunto respeitável acho que todos favoritos contra qualquer equipa portuguesa extra os 3 primeiros da época passada. Vá 4 primeiros.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Têm razão.

Esqueci-me que tinham 3 eliminatórias para fazer.

Lipeste

Ainda bem que ganharam e espero que consigam entrar na FG...precisamos de pontos para recuperar o sexto lugar do Ranking e para o Braga ter mais hipóteses de chegar novamente à LC.

Numa previsão realista e talvez com algum optimismo julgo que só poderá vir a ser possível termos três equipas na LC, 2+1, talvez dentro de três temporadas...na próxima já só levamos duas, na seguinte, com o avanço com que a Holanda (5° com mais 5,4510 pts que nós) e a França (6° com mais 5,2650 pts que nós) partem para esta temporada também me parece que não os iremos  conseguir ultrapassar, mesmo conseguindo nós conquistar mais pontos de bônus por eventualmente maternos todas as equipas nas respectivas FG teríamos aínda que fazer mais 30 pts que um ou outro (V=2 e E=1), são apenas mais 15V, coisa pouca (15V=30pts/6 equipas=5,0000 pts)...veremos a que distância ficaremos no fim desta temporada -  será aquela com que partiremos em 24/25 - para depois percebermos melhor quais as probabilidades de fecharmos essa época à frente de  um deles, se o conseguirmos então voltaremos a poder ter três equipas na LC 26/27 (os três primeiros da I Liga 25/26).

É muita pedra para partir portanto convém que Guimarães e Arouca consigam mesmo entrar na FG, eu estou a torcer por eles, tal como torço por todos os adversários que jogam contra neerlandeses e franceses, que é o mesmo que torcer pela subida de um lugar no Ranking uefa e por uma maior probabilidade do Braga se voltar a apurar para LC.

JR1287

Podes - e deves - torcer, torcer, torcer. Mas por muito que torças não sai de lá nada... Só com muita sorte no  sorteio do play-off (se lá chegarem) é que poderão ter algumas hipóteses. Mas sempre pouquinhas...
Eu já estou a contar com mais uma época de 4 a fazer pontos para dividir por 6.

rpo.castro

Esqueçam não se qualificam.
Só teremos equipas quando tivermos uma equipa cabeça de série no play-off, ou seja um dos quatro primeiros.

O facto de os 3 primeiros terminarem quase sempre no top 3 é o que faz com que estejam na Champions ou nas pre eliminatórias como cabeças se série, garantindo pontos para continuar a manter a posição. O mesmo acontece com o Braga na LE.

Como as outras equipas só vão à europa quando o rei faz anos, nunca aproveitam os poucos pontos que amealham para conseguirem evoluir de ano para ano.

E para o que olho os sinais são cada vez mais fracos. Famalicão sem reforços, Boavista paupérrimo, o 4⁰ classificado do Torneio da Póvoa.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Ao menos que ganhem os 4 jogos até ao playoff e o Arouca os 2 deles para fazerem uns pontinhos...

No playoff será sempre muito complicado, mas era importante ter pelo menos uma delas na fase de grupos. Por muito que queiramos malhar nos nossos rivais, isto de todos os anos ter 4 equipas a fazer pontos para 6 vai nos "matar" no ranking, e para o ano o 4º classificado já vai cair para a conference (e acho que nas pré, nem na fase de grupos vai diretamente) e só teremos 1 equipa garantida na champions (e outra nas pré). Precisamos de mais equipas a fazer pontos.

E até para consumo interno, olhando para a tal "rivalidade", ter o Vitória a ter que jogar de 3 em 3 dias seria interessante de se ver. Dificilmente se aguentavam nos 8 primeiros...

Lipeste

Com os cabeças de série que já se conhecem no play off as hipóteses do Guimarães e do Arouca chegarem à FG são mesmo diminutas...estão lá equipas  do nível e até, em minha opinião, mais difíceis do que aquelas que nós poderemos enfrentar no play off da LC.

Lipeste


Hucry

Se lhes calharem um Maccabi Tel Avive, Cluj ou Vyktoria Plzen.. podem passar.

É que este ano têm a sorte do Aston Villa e do Osasuna, virem para o lado deles... e poderá haver até alguma surpresa até lá.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 28 de July de 2023, 10:26
Ao menos que ganhem os 4 jogos até ao playoff e o Arouca os 2 deles para fazerem uns pontinhos...

No playoff será sempre muito complicado, mas era importante ter pelo menos uma delas na fase de grupos. Por muito que queiramos malhar nos nossos rivais, isto de todos os anos ter 4 equipas a fazer pontos para 6 vai nos "matar" no ranking, e para o ano o 4º classificado já vai cair para a conference (e acho que nas pré, nem na fase de grupos vai diretamente) e só teremos 1 equipa garantida na champions (e outra nas pré). Precisamos de mais equipas a fazer pontos.

E até para consumo interno, olhando para a tal "rivalidade", ter o Vitória a ter que jogar de 3 em 3 dias seria interessante de se ver. Dificilmente se aguentavam nos 8 primeiros...
Ninguém entra diretamente na fase de grupos da Conference League, todas as equipas vão pelo menos ao play-off. E as únicas que têm acesso direto ao play-off são as equipas das big 5, as restantes têm sempre pelo menos duas eliminatórias até à fase de grupos.

Zusco

pontualmente falando, fazer a fase de grupos só com derrotas ou nem se qualificar é a mesma coisa?

bruce

Quote from: Zusco on 28 de July de 2023, 13:23
pontualmente falando, fazer a fase de grupos só com derrotas ou nem se qualificar é a mesma coisa?

Não, a fase de grupos só com derrotas neste caso 6 tem desgaste e de ter de jogar todas as quintas durante seis semanas.
Basicamente sem liga das confederações ficam a 20 pontos de nós, com liga das confederações devem ficar a 30 pontos. Por mim se entrarem não há problema nenhum

Hucry

Quote from: Zusco on 28 de July de 2023, 13:23
pontualmente falando, fazer a fase de grupos só com derrotas ou nem se qualificar é a mesma coisa?

Uma equipa portuguesa fazer a fase de grupos da conference só com derrotas deve ser quase tão provável como ganhar o Euromilhões... diria que até é mais provável passar a FG do que chegar lá. Desde que a prova existe, única equipa que nunca fez qualquer ponto numa fase de grupos da Conference é o Lincoln, de Gibraltar.

Ainda no ano passado havia grupos como Az, Dnipro, Apollon e Vaduz ou Basileia, Slovan, Pyunik e Zalgiris..


Jose_scb_1993

Quote from: O ILUMINADO on 28 de July de 2023, 13:35
Quote from: Zusco on 28 de July de 2023, 13:23
pontualmente falando, fazer a fase de grupos só com derrotas ou nem se qualificar é a mesma coisa?

Uma equipa portuguesa fazer a fase de grupos da conference só com derrotas deve ser quase tão provável como ganhar o Euromilhões... diria que até é mais provável passar a FG do que chegar lá. Desde que a prova existe, única equipa que nunca fez qualquer ponto numa fase de grupos da Conference é o Lincoln, de Gibraltar.

Ainda no ano passado havia grupos como Az, Dnipro, Apollon e Vaduz ou Basileia, Slovan, Pyunik e Zalgiris..

Exacto, a qualificação acaba por ser o mais difícil. Principalmente nao sendo cabeça de série