News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

Kodisang está a caminho do Chaves

Extremo, de 22 anos, ruma a Trás-os-Montes a título provisório


Kodisang vai ser emprestado pelo SC Braga ao Chaves, confirmou Record. O extremo, de 22 anos, ruma a Trás-os-Montes a título provisório, mas pode ficar em definitivo caso os flavienses accionem a opção de compra que vão salvaguardar no contrato de cedência.

Ontem, o sul-africano já nem treinou com a equipa B dos arsenalistas, tendo-se deslocado à Cidade Desportiva com o objetivo de se despedir dos companheiros, ainda antes do arranque do apronto. Kodisang, curiosamente, até esteve presente no jogo de preparação entre o SC Braga B e o Chaves, no passado sábado.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/chaves/amp/kodisang-esta-a-caminho-do-chaves?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16582163641029&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fchaves%2Fdetalhe%2Fkodisang-esta-a-caminho-do-chaves



Lipeste

abola.pt

Banza está certo e fica com cláusula de €40 milhões

A excelente época protagonizada por Simon Banza no Famalicão (cedido pelo Lens) despertou interesse de vários clubes, não só de Portugal como de França e Espanha, mas quem ganhou a corrida pelo avançado foi o SC Braga.

O negócio está fechado, com o francês a assinar contrato de cinco anos, sendo que, sabe A BOLA, está, na manhã desta terça-feira, a cumprir os respetivos exames médicos, sendo que à noite junta-se à comitiva bracarense que se encontra em estágio no Algarve.

O SC Braga paga €3 milhões ao Lens por cem por cento do passe do ponta de lança, que fica com cláusula de rescisão no valor de €40 milhões.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-19/sc-braga-banza-esta-certo-e-fica-com-clausula-de-40-milhoes/949904/471


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga garante Simon Banza por três milhões de euros

Avançado assinou por cinco anos e vai integrar ainda esta terça-feira o estágio no Algarve


O SC Braga garantiu a contratação de Simon Banza. O avançado francês já assinou contrato por cinco anos, tendo custado um total de três milhões de euros por cem por cento do passe.

Banza era de resto pretendido por mais clubes, inclusivamente de França e de Espanha, na sequência da boa época que fez no Famalicão, durante a qual marcou 17 golos e realizou cinco assistências.

O SC Braga conseguiu convencer o jogador através do projeto que tem para a equipa principal, sendo que a SAD bracarense também conseguiu chegar a acordo com o Lens, que era o detentor do passe.

Banza fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e deve integrar ainda esta terça-feira o estágio que o plantel de Artur Jorge realiza no Algarve.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/transferencias/sp-braga-garante-simon-banza-por-tres-milhoes-de-euros

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

OFICIAL: Leandro Dias deixa FC Porto e assina pelo SC Braga

Lateral-esquerdo assinou um contrato válido por três temporadas com os bracarenses


O lateral Leandro Dias é a mais recente contratação do SC Braga, depois de não ter renovado com o FC Porto. O jogador de 19 anos assinou um contrato válido por três temporadas e vai integrar o plantel da equipa B.

Formado no Leixões e no FC Porto, Leandro Dias revelou que pretende afirmar-se na equipa B bracarense para mais tarde pensar na equipa principal.

«Estou muito entusiasmado e sinto que vou ter um grande futuro no SC Braga. A minha ambição é afirmar-me na equipa B e depois disso traçar novos objetivos, como chegar à equipa principal. Para já, quero jogar e tentar ser titular a época toda. Isso vai depender do meu trabalho diário e por isso estou cá para trabalhar e ajudar o clube», referiu o jogador aos orgãos de comunicação do clube minhoto.

Internacional pelas seleções jovens de Portugal, o lateral de 19 anos terá a possibilidade de jogar a sua primeira temporada a nível sénior, após na época passada ter competido nos sub-19 do FC Porto.

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/sp-braga/oficial-leandro-dias-deixa-fc-porto-e-assina-pelo-sp-braga


Lipeste

ojogo.pt

Contratação de peso para Artur Jorge: Simon Banza vai reforçar o Braga

SAD arsenalista já tem acordo com o Lens, detentor do passe do goleador, e a mudança para o Minho é a título definitivo. Ponta-de-lança marcou 17 golos no Famalicão.

O Braga fechou a contratação de Simon Banza, ponta-de-lança francês que se destacou na última temporada no Famalicão, com 17 golos apontados.

A SAD arsenalista já chegou a acordo com o Lens, de França, que era o detentor do passe (contrato era válido até junho de 2023), num negócio que contempla a mudança do jogador a título definitivo para os bracarenses.

O JOGO sabe que o avançado chega ao emblema minhoto com um contrato válido por cinco temporadas e fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, juntando-se ao estágio do Algarve na noite desta terça-feira.

O interesse do Braga em Banza, 25 anos, virou notícia logo depois do fecho do campeonato e, depois de o negócio ter entrado aparentemente num impasse, nos últimos dias foi conseguido um acordo entre as partes. O jogador já está a tratar de questões burocráticas relacionadas com a mudança para Braga, como a realização de exames médicos, e depois de concluída essa etapa será anunciado como reforço para a equipa de Artur Jorge.

Recorde-se que o Famalicão tinha a opção de comprar o passe do goleador depois de uma época de empréstimo, a troco de cinco milhões de euros, mas optou por não acionar a cláusula. Esse valor ficou como referência para a contratação do jogador francês, embora careça ainda de confirmação. Nas últimas semanas, o interesse do Sporting no goleador também tinha sido noticiado, embora sem desenvolvimentos significativos.

Dependendo da conclusão dos trâmites legais inerentes à transferência, está em aberto ainda a integração de Banza no estágio que o Braga está a realizar no Algarve, que só termina no dia 23.

Um ataque explosivo

Quando a contratação de Banza passar a oficial, Artur Jorge vai ficar com um ataque de luxo. Se Dinis Rodrigues, 16 anos, está em processo de evolução, o treinador conta ainda com Vitinha (14 golos na última época), Abel Ruiz (cinco remates certeiros) e também Mario González (11 golos, sete deles no Tenerife).

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/contratacao-de-peso-para-artur-jorge-simon-banza-vai-reforcar-o-braga-15030379.html

Lipeste

ojogo.pt

Leandro Dias deixa o FC Porto e assina pelo Braga

Lateral-esquerdo reforça equipa B do emblema minhoto

Leandro Dias, lateral-esquerdo de 19 anos, deixou o FC Porto e assinou pelo Braga, anunciou esta terça-feira o emblema minhoto.

O jogador, internacional pelas seleções jovens de Portugal, representou a formação sub-19 dos "dragões" na temporada passada - 27 jogos disputados - e assina agora um contrato válido por três épocas com o emblema minhoto, no qual irá jogar pela equipa B.

Braga: "Estou perante uma boa oportunidade. O Braga tem feito uma aposta forte na formação, tem valorizado muito os jogadores e isso pesou na minha decisão de vir para o Clube. Tenho a certeza que o Braga vai ajudar-me a alcançar os objetivos que tenho para a minha carreira."

Objetivos no clube: "Estou muito entusiasmado e sinto que vou ter um grande futuro no Braga. A minha ambição é afirmar-me na equipa B e depois disso traçar novos objetivos, como chegar à equipa principal. Para já, quero jogar e tentar ser titular a época toda. Isso vai depender do meu trabalho diário e por isso estou cá para trabalhar e ajudar o clube."

Características: "Sou um jogador rápido, chego bem à frente mas também sei defender. Gosto de combinar com os meus colegas e, acima de tudo, sou um jogador raçudo. Já analisei a equipa, tem muita qualidade e tenho a certeza que vamos ter um bom futuro pela frente."

Novos desafios: "Este é o primeiro ano como sénior e estou à espera de competir num campeonato com mais maturidade, competitivo e no qual os jogadores são mais fortes, tal como é a Liga 3. Penso que será bom para mim porque vou ganhar e desenvolver mais capacidades e com isso tornar-me um jogador melhor."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/leandro-dias-deixa-o-fc-porto-e-assina-pelo-braga-15030834.html

Lipeste

scbraga.pt

Leandro Dias assina até 2025 - Sporting Clube de Braga

Leandro Dias é a mais recente contratação do SC Braga. O lateral-esquerdo assinou um contrato válido por três temporadas e vai integrar o plantel da equipa B.

Internacional pelas seleções jovens de Portugal, o jogador de 19 anos vai ter a possibilidade de jogar a primeira temporada a nível sénior, após na época passada ter atuado ao serviço dos Sub-19 do FC Porto.

Declarações de Leandro Dias:

[Porquê o SC Braga]:
"Estou perante uma boa oportunidade. O SC Braga tem feito uma aposta forte na formação, tem valorizado muito os jogadores e isso pesou na minha decisão de vir para o Clube. Tenho a certeza que o SC Braga vai ajudar-me a alcançar os objetivos que tenho para a minha carreira".

[Objetivos]: "Estou muito entusiasmado e sinto que vou ter um grande futuro no SC Braga. A minha ambição é afirmar-me na equipa B e depois disso traçar novos objetivos, como chegar à equipa principal. Para já, quero jogar e tentar ser titular a época toda. Isso vai depender do meu trabalho diário e por isso estou cá para trabalhar e ajudar o Clube".

[Características]: "Sou um jogador rápido, chego bem à frente mas também sei defender. Gosto de combinar com os meus colegas e, acima de tudo, sou um jogador raçudo. Já analisei a equipa, tem muita qualidade e tenho a certeza que vamos ter um bom futuro pela frente".

[Novos desafios]: "Este é o primeiro ano como sénior e estou à espera de competir num campeonato com mais maturidade, competitivo e no qual os jogadores são mais fortes, tal como é a Liga 3. Penso que será bom para mim porque vou ganhar e desenvolver mais capacidades e com isso tornar-me um jogador melhor".

em: https://scbraga.pt/leandro-dias-assina-ate-2025/

Lipeste

zerozero.pt

Simon Banza assegurado para o SC Braga
Luís Rocha Rodrigues

O clube minhoto está prestes a anunciar a aquisição do avançado francês, depois de ter chegado a acordo com o Lens. A notícia foi avançada pelo jornal O Jogo e já confirmada pelo zerozero.

O avançado francês, que deu nas vistas ao serviço do Famalicão, clube onde apontou 17 golos na época passada, foi desejo em Braga desde o fim do campeonato e, depois de algum impasse, o negócio avançou e está a ser ultimado no Algarve.

Os arsenalistas tinham congelado a possibilidade perante as exigências do Lens e testado outras hipóteses, como André Silva, entretanto transferido para o Vitória SC. Agora, já noutra fase do defeso e com Simon Banza ainda com futuro indefinido (e apenas mais um ano de contrato), voltaram a atacar em força e chegaram a acordo para uma mudança em definitivo.

O nosso portal tenta ainda saber os valores envolvidos para a concretização do negócio e percentagens de passes. Diga-se que a opção de compra do Famalicão rondava os cinco milhões de euros, não tendo sido acionada.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=374999

Lipeste

zerozero.pt

Reforço sonante a chegar

Banza fechado pelo SC Braga: o custo, a cláusula e a duração do contrato

Luís Rocha Rodrigues

Simon Banza vai ser jogador do SC Braga. O zerozero sabe que o jogador fez exames médicos esta manhã, na cidade minhota, e que viaja à tarde para se juntar ao grupo, que está em estágio no Algarve.

A notícia já tinha sido avançada em tempo oportuno e entretanto o nosso portal conseguiu apurar quais os detalhes da mesma. Primeiro que tudo, o SC Braga paga três milhões de euros ao Lens para ficar com 100 por cento do passe do francês. Um valor a ser pago em três parcelas, nos próximos três anos.

Ao atleta, o clube oferece um contrato de cinco temporadas, numa clara aposta a longo prazo, e blinda-o com uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Artur Jorge vai passar a contar com quatro homens para a posição mais adiantada, já que Banza se junta a Vitinha, Abel Ruiz e Mario González nas opções do novo treinador.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=375035


Lipeste

zerozero.pt

SC Braga reforça equipa B com ex-dragão

O SC Braga continua a preparar a bom ritmo a temporada que se avizinha, anunciando na manhã desta terça-feira a chegada de Leandro Dias, lateral-esquerdo que assinou um compromisso com o clube minhoto para as próximas três temporadas.

Proveniente da equipa de sub-19 do FC Porto, o jovem internacional português vai começar pela equipa B arsenalista, onde já teve a oportunidade de treinar e se poderá estrear enquanto sénior.

Nas primeiras declarações como jogador dos minhotos, Leandro Dias revelou os motivos que o levaram a assinar pelo clube da Cidade dos Arcebispos: «O SC Braga tem feito uma aposta forte na formação, tem valorizado muito os jogadores e isso pesou na minha decisão de vir para o Clube. Tenho a certeza que o SC Braga vai ajudar-me a alcançar os objetivos que tenho para a minha carreira», afirmou.
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=375049

Lipeste

ominho.pt

Iuri Medeiros quer fazer a sua melhor época de sempre no SC Braga

O extremo Iuri Medeiros, do SC Braga, disse hoje querer fazer a melhor época de sempre e notou que as ideias do novo treinador, Artur Jorge, o podem favorecer.

"Para o que é a minha posição, as ideias do 'mister' passam por ter os extremos mais por dentro, em zonas interiores, e eu sou um jogador que gosta muito do jogo interior, de rematar à baliza, de fazer assistências", disse o atleta aos meios do clube, no estágio no Algarve.

O extremo, de 28 anos, foi o segundo jogador mais influente ofensivamente do SC Braga na última temporada, com ação direta em 23 golos (10 golos e 13 assistências), só atrás de Ricardo Horta (23/10).

A iniciar a terceira temporada nos minhotos, Iuri Medeiros lembrou a lesão grave no joelho esquerdo, em janeiro de 2021, que o afastou dos relvados cerca de sete meses, mas considera que voltou "mais forte".

"Dei a volta por cima, superei a lesão e ainda voltei mais forte. Agora, quero fazer muito mais e a minha melhor época este ano. Quero que o Braga chegue o mais alto possível e que eu possa fazer melhor do que na época passada, com mais golos e assistências", disse.

Iuri Medeiros destacou o papel do clube minhoto na sua evolução como jogador, notando que o SC Braga "joga sempre com muita agressividade, para ganhar todos os duelos" e que ele era "um jogador que reagia pouco à [perda da] bola".

"O SC Braga ajudou-me muito em ser o que sou hoje, a ter mais maturidade e a pensar mais nas coisas, o que faz de mim melhor jogador, isso foi importante para mim", acrescentou.

Iuri Medeiros frisou ainda a Taça de Portugal em 2020/21 como a maior conquista desde que está no clube.

"Foi muito importante para todos, mais um troféu para o Braga, que tem que viver de títulos", disse.

Açoriano natural do Faial, Iuri Medeiros diz sentir-se "em casa" em Braga, onde foi "muito bem acolhido".

"É uma cidade pequena, mas muito acolhedora, a minha família sente-se bem em Braga, as crianças estão muito bem na escola, e é importante eles estarem felizes para eu também estar", disse.

em: https://ominho.pt/iuri-medeiros-quer-fazer-a-sua-melhor-epoca-de-sempre-no-sc-braga/


Lipeste


O Jogo

____


Minho­tos ven­ce­ram o Bour­ne­mouth

O Braga con­ti­nua invicto na pré-época após cinco jogos de pre­pa­ra­ção. Ontem, à porta fechada, os arse­na­lis­tas ven­ce­ram o Bour­ne­mouth, da Pre­mier Lea­gue, por 2-1, no Algarve. Os ingle­ses mar­ca­ram pri­meiro, por Domí­nic Solanke (4'), mas os minho­tos che­ga­ram à igual­dade atra­vés de Álvaro Djaló (10'), após assis­tên­cia de Cas­tro. Até ao inter­valo, Iuri Medei­ros, Ricardo Horta e Álvaro Djaló ainda cri­a­ram perigo, mas sem con­se­quên­cias para o resul­tado. Na segunda parte, Iuri Medei­ros vol­tou a ficar perto do golo, desta vez com um remate ao poste (65'), e o empate ape­nas foi des­blo­que­ado em cima do minuto 90, por Rodrigo Gomes, após assis­tên­cia de Her­nâni Infande.

Para o onze ini­cial, Artur Jorge esco­lheu Matheus, Víc­tor Gómez, Tor­mena, Nia­katé, Sequeira, Al Mus­rati, Cas­tro, André Horta, Iuri Medei­ros, Álvaro Djaló e Ricardo Horta. Joga­ram ainda Gorby, Her­nâni Infande, Paulo Oli­veira, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes, Bruno Rodri­gues e Roger. De refe­rir que Viti­nha não foi uti­li­zado pelo trei­nado, devido a quei­xas físi­cas e que Matheus jogou de iní­cio ao fim. Tiago Sá, Hor­ni­cek, Ber­nardo, Fabi­ano, Gui­lherme, Moura, Borja, Lucas Mineiro, Schurrle, Mario Gon­zá­lez e Dinis Rodri­gues não joga­ram por opção.

Entre­tanto, o cen­tral Pablo San­tos res­cin­diu con­trato (aca­bava em 2023).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220720/281844352366087

Lipeste

O Jogo

___

CAMPEÃO DO CATAR QUIS LEVAR VITINHA

Pro­posta de dez milhões de euros feita pelo Al Sadd foi rejei­tada pela SAD arse­na­lista, que apon­tou para a cláu­sula: 20 milhões.

●●●
O Braga rejei­tou a saída de Viti­nha para o Catar. Na última semana, o Al Sadd, cam­peão em título, apre­sen­tou uma pro­posta de dez milhões de euros para con­tra­tar o pon­tade-lança, mas a SAD não ficou con­ven­cida e recu­sou o negó­cio. Depois da afir­ma­ção na tem­po­rada pas­sada, com 14 golos mar­ca­dos em 38 jogos, Viti­nha é um ativo impor­tante da socie­dade des­por­tiva e, nessa medida, Antó­nio Sal­va­dor ape­nas admite a saída se algum clube pagar a cláu­sula de res­ci­são, de 20 milhões de euros. De resto, foi esse valor que o pre­si­dente arse­na­lista pediu ao Al Sadd para liber­tar o gole­a­dor, algo que não sur­tiu efeito.

O ren­di­mento de Viti­nha des­per­tou tam­bém a aten­ção de clu­bes ale­mães, mas, até ao momento, não houve pro­pos­tas. O con­trato do joga­dor é válido até 2024.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220720/281840057398791

Lipeste

O Jogo

___

LEANDRO DIAS ASSINOU POR TRÊS ÉPOCAS


Lean­dro Dias (na foto), 19 anos, é o mais recente reforço da equipa B. O defesa-esquerdo assi­nou um con­trato válido por três tem­po­ra­das, ou seja, até junho de 2025 e expli­cou os moti­vos da esco­lha depois de ter pas­sado as últi­mas cinco épo­cas na for­ma­ção do FC Porto. "Estou perante uma boa opor­tu­ni­dade. O Braga tem feito uma aposta forte na for­ma­ção, tem valo­ri­zado muito os joga­do­res e isso pesou na deci­são de vir para o clube. Sinto que vou ter um grande futuro no Braga", jus­ti­fi­cou o inter­na­ci­o­nal sub-19. Lean­dro Dias já foi inte­grado nos trei­nos da equipa B.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220720/281852942300679

Lipeste

O Jogo

___


BANZA CUSTOU 3 M€

Assi­nou por cinco épo­cas e ficou blin­dado por 40 M€


Von­tade do joga­dor em ves­tir a cami­sola arse­na­lista e de dis­pu­tar a Liga Europa pesou nas nego­ci­a­ções. Ponta-de-lança já cum­priu os exa­mes médi­cos e ontem à noite jun­tou-se ao plan­tel.

Banza começa hoje a mos­trar-se a Artur Jorge

A con­tra­ta­ção de Simon Banza foi ontem ofi­ci­a­li­zada pelo Braga e o joga­dor jun­touse ao plan­tel, a esta­giar no Algarve, à noite, con­fir­man­dose, assim, a notí­cia avan­çada por O JOGO. O ponta-de-lança assi­nou um con­trato de cinco tem­po­ra­das e ficou blin­dado por uma cláu­sula de 40 milhões de euros, num negó­cio que vai cus­tar ao Braga três milhões de euros, a pagar em três anos. O Lens fica com 20 por cento de uma futura mais-valia. "O Braga é um grande clube e espero con­se­guir fei­tos enor­mes aqui. Quero mar­car o máximo pos­sí­vel de golos", disse o joga­dor fran­cês.

Banza tinha mais uma época de con­trato com o Lens, de França, e esse por­me­nor teve um peso impor­tante nas nego­ci­a­ções. Cinco milhões de euros era o valor ini­ci­al­mente esti­pu­lado para liber­tar o joga­dor, mas a pres­são minhota, ali­ada à von­tade do gole­a­dor em regres­sar a Por­tu­gal, fez com que o negó­cio se fizesse por uma verba infe­rior. A SAD teve con­cor­rên­cia nas nego­ci­a­ções, o que levou a um pro­lon­ga­mento no des­fe­cho das nego­ci­a­ções.

Con­clu­ído o pro­cesso nego­cial, o atleta fran­cês via­jou para Braga e durante o dia de ontem foi sujeito a exa­mes médi­cos e tra­tou de outras ques­tões buro­crá­ti­cas rela­ci­o­na­das com a trans­fe­rên­cia. À noite jun­tou-se ao plan­tel e hoje já vai estar às ordens de Artur Jorge, ini­ci­ando assim o pro­cesso de adap­ta­ção à equipa minhota. O conhe­ci­mento que Banza tem do cam­pe­o­nato por­tu­guês é um ponto a favor para uma inte­gra­ção rápida, isto quando fal­tam duas sema­nas e meia para a pri­meira jor­nada do cam­pe­o­nato, frente ao Spor­ting.

Com 25 anos, Banza chega a Braga com o rótulo de gole­a­dor, isto depois de ter apon­tado 17 golos na última época com a cami­sola do Fama­li­cão, dois deles mar­ca­dos a Hor­ni­cek, na última jor­nada.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220720/281509344916999