Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
861137 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1920 em: 02 de Dezembro de 2020, 17:35 »
Treinador do AEK admite poupar jogadores frente ao Braga

Massimo Carrera, treinador do AEK Atenas, admitiu que irá poupar alguns jogadores na partida da próxima quinta-feira frente ao Braga, num jogo a contar para Liga Europa. Em conferência de imprensa o técnico realçou que o grande objetivo do clube é a conquista de campeonato, no qual irá defrontar o Panathinaikos na próxima jornada.

«Sim, iremos resguardar alguns jogadores no jogo de amanhã (quinta-feira), temos também ainda de ver qual a condição física dos jogadores e é natural que a equipa (frente ao Braga) tenha em conta o jogo de domingo», afirmou.

No entanto, o AEK ainda tem a possibilidade de passar a fase de grupos, mas para que tal aconteça precisa de vencer frente ao Braga, algo que o técnico considera difícil: «O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição».

Quem também elogiou a equipa arsenalista foi o médio André Simões: «É uma excelente equipa, que tem vindo a fazer um excelente trabalho com este novo treinador, Carlos Carvalhal, dou-lhes os parabéns pelo que têm feito no campeonato. O Sporting de Braga tem vindo a fazer um trabalho fantástico ano após ano, cada vez se aproxima mais dos 'três grandes', é um pouco desconhecido no resto da Europa, mas nós, que somos portugueses, sabemos disso».

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305417
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1921 em: 02 de Dezembro de 2020, 17:37 »
AEK sem Hélder Lopes e Paulinho para a receção ao SC Braga

O AEK anunciou a convocatória para o encontro frente ao SC Braga, que se vai disputar na próxima quinta-feira, na Grécia. Nélson Oliveira e André Simões foram convocados, enquanto Hélder Lopes e Paulinho ficaram de fora, numa lista que congrega alguns jogadores menos utilizados (Carrera avisou em conferência de imprensa).

Esta vai ser uma partida decisiva e que diz respeito à quinta jornada da fase de grupos da competição. O SC Braga precisa de uma vitória para garantir a passagem à próxima fase ou, excluindo caso de derrota, fazer o mesmo resultado que o Zorya frente ao Leicester.

Recorde-se que o Braga está atualmente no segundo lugar de grupo com sete pontos, menos três que o líder Leicester e mais quatro que Zorya e AEK, que ocupam as duas últimas posições.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305428
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1922 em: 02 de Dezembro de 2020, 17:48 »
Massimo Carrera admite poupanças diante do Sp. Braga a pensar no campeonato

Treinador do AEK Atenas na antevisão da partida de quinta-feira, para a Liga Europa


O treinador do AEK Atenas, Massimo Carrera, admitiu esta quarta-feira fazer algumas poupanças a pensar no campeonato grego no jogo com o Sp. Braga, quinta-feira, na quinta jornada do grupo G da Liga Europa.

O grande objetivo da temporada do AEK Atenas é a conquista do campeonato, no qual está bem classificado, ocupando a terceira posição, a três pontos do líder Olympiacos, ambos com menos dois jogos, um dos quais entre as duas equipas.

Questionado sobre se fará alterações a pensar no importante dérbi de Atenas, no domingo, com o Panathinaikos, o técnico italiano da equipa grega admitiu fazer alguma gestão.

"Sim, iremos resguardar alguns jogadores no jogo de amanhã, temos também ainda de ver qual a condição física dos jogadores e é natural que a equipa diante do Sp. Braga tenha em conta o jogo de domingo", disse.

Contudo, a qualificação para a fase seguinte, que passa obrigatoriamente por uma vitória sobre os bracarenses, é um objetivo que o técnico mantém, apesar de reconhecer ser difícil.

"O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição", disse.

Na última jornada da Liga Europa, os gregos perderam, em casa, com os ucranianos do Zorya (3-0), e André Simões considera que já é "bastante difícil o AEK passar neste grupo", mas notou que, quinta-feira, "é uma nova oportunidade" e, "enquanto houver esperança e for possível, no futebol há sempre surpresas".

O foco maior no campeonato admitido pelo treinador pode tirar peso à equipa no jogo com os minhotos, mas o jogador, a cumprir a sua sexta temporada no clube grego, tendo sido campeão em 2017/18, frisa que o AEK Atenas joga sempre para ganhar.

"Podemos enfrentar o jogo de maneira diferente, mais tranquila, mas sabendo que a vitória é o principal objetivo, temos sempre de lutar pela vitória. O jogo de domingo é muito importante para nós, mas prefiro pensar no jogo de quinta-feira", disse.

O jogador português deixou ainda fortes elogios aos 'arsenalistas'.

"É uma excelente equipa, que tem vindo a fazer um excelente trabalho com este novo treinador, Carlos Carvalhal, dou-lhes os parabéns pelo que têm feito no campeonato. O Sp. Braga tem vindo a fazer um trabalho fantástico ano após ano, cada vez se aproxima mais dos 'três grandes', é um pouco desconhecido no resto da Europa, mas nós, que somos portugueses, sabemos disso", elogiou.

Sp. Braga, segundo classificado do grupo G, com sete pontos, e AEK Atenas, terceiro, com três, defrontam-se a partir das 17:55 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Atenas "Spyros Louis", na Grécia, jogo que será arbitrado pelo búlgaro Georgi Kabakov.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/massimo-carrera-admite-poupancas-diante-do-sp-braga-a-pensar-no-campeonato?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Treinador do AEK Atenas admite poupanças diante do Braga a pensar no campeonato

O SC Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 17H55 de quinta-feira.
(=)
em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/treinador-do-aek-atenas-admite-poupancas-diante-do-braga-a-pensar-no-campeonato

Treinador do AEK admite poupanças diante do SC Braga a pensar no campeonato

Formação de Atenas está a três pontos do líder Olympiacos

(=)
em:
https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/treinador-do-aek-admite-poupancas-diante-do-sc-braga-a-pensar-no-campeonato

Treinador do AEK Atenas admite poupanças diante do Braga a pensar no campeonato
(...)
em: https://www.lusa.pt/article/wDObw_sOl7NGC6vNBUDykjMSZM5iuSI1/treinador-do-aek-atenas-admite-poupan%C3%A7as-diante-do-braga-a-pensar-no-campeonato
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2020, 17:55 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1923 em: 02 de Dezembro de 2020, 17:58 »
«Dou os parabéns ao Sp. Braga pelo que tem feito no campeonato»

André Simões alertou para a qualidade dos bracarenses, embora tenha reconhecido que os estess são «um pouco desconhecidos» no resto da Europa. Por sua vez, Massimo Carrera admite poupar alguns jogadores


Ainda com hipóteses de passar aos 16 avos de final da Liga Europa, o técnico do AEK Atenas admite «poupar» alguns jogadores na receção ao Sp. Braga, numa partida da quinta jornada do grupo G da Liga Europa. 

Massimo Carrera tem como objetivo sagrar-se campeão grego e está a três pontos do líder Olympiakos, ambos com menos dois jogos, sendo que um deles é entre as duas equipas. Por isso, o italiano revelou que vai fazer rodar a equipa.

«Sim, iremos resguardar alguns jogadores no jogo de amanhã [quinta-feira], temos também ainda de ver qual a condição física dos jogadores e é natural que a equipa [diante do Sporting de Braga] tenha em conta o jogo de domingo», referiu, em conferência de imprensa. 

Para seguirem em frente, os gregos têm forçosamente de bater os bracarenses, um objetivo que o treinador reconhece ser difícil. 

«O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição», disse.

Ao lado de Carrera esteve André Simões, médio português que deixou elogios ao Sp. Braga. 

«É uma excelente equipa, que tem vindo a fazer um excelente trabalho com este novo treinador, Carlos Carvalhal, dou-lhes os parabéns pelo que têm feito no campeonato. O Sporting de Braga tem vindo a fazer um trabalho fantástico ano após ano, cada vez se aproxima mais dos três grandes, é um pouco desconhecido no resto da Europa, mas nós, que somos portugueses, sabemos disso», elogiou. 

O AEK-Sp. Braga está agendado para esta quinta-feira, às 17h55, no Olímpico de Atenas, na capital da Grécia. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/aek-atenas/dou-os-parabens-ao-sp-braga-pelo-que-tem-feito-no-campeonato
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1924 em: 02 de Dezembro de 2020, 17:59 »
«Nunca meto a segunda equipa, meto os jogadores do SC Braga»

Carlos Carvalhal fez esta quarta a antevisão ao encontro com o AEK (17.55 horas). Apesar do calendário congestionado, o treinador do SC Braga garantiu que vai apresentar a equipa na máxima força.

«Se não fomos para a Trofa [terceira eliminatória da Taça de Portugal] no máximo das nossas capacidades e tivemos dificuldades em ganhar. Obviamente que no jogo com o AEK temos ir com a equipa top, porque de outra forma não faz sentido. Nunca meto a segunda equipa, meto os jogadores do SC Braga. Agora, a gestão tem de ser feita, é um imperativo. Ainda assim, as equipas em todos os jogos aparecem na máxima força. Porque são os jogadores que o treinador entende que são os melhores para vencer o jogo. É isso que eu vou fazer é isso que o treinador do AEK vai fazer», concluiu.

O treinador português teceu elogios ao AEK.

«Nós não temos nada, respeitamos o adversário. São uma equipa bom, com um bom treinador, bem organizados, e que está neste momento a lutar pelo título na Grécia. Sabemos das dificuldades que criaram ao Leicester aqui, ainda assim é 100% respeito pelo AEK, 0% medo», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-02/sc-braga-nunca-meto-a-segunda-equipa-meto-os-jogadores-do-sc-braga/870220/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1925 em: 02 de Dezembro de 2020, 18:01 »
Carvalhal: ″Se na Taça fomos no pleno das competências e tivemos muitas dificuldades...″

Treinador do Braga em conferência de Imprensa de antevisão ao embate com o AEK (quinta-feira, 17h55, na Grécia).

AEK:

"Não tememos nada, respeitamos o adversário, sabemos que é equipa boa, equipa que tem muita competência, com um bom treinador, boa organização, a lutar fortemente pelo título esta época, está muito perto dos lugares de cima, e não esperamos de forma alguma facilidades, sabemos as dificuldades que criaram ao Leicester, resultado do Zorya acabou por ser muito enganador. É uma equipa muito forte na Grécia e respeitamos na sua totalidade, mas como tenho dito, 100 por cento de respeito, 0 por cento de medo"

Rodar a equipa?

"Se fomos para a Trofa com tudo para ganhar, no máximo das nossas capacidades, jogo da Taça, contra equipa da terceira divisão, fomos no pleno das competências a todos os níveis, e tivemos muitas dificuldades para ganhar, contra o AEK obviamente temos de ir a top também, de outra forma não faz sentido".

Mudanças do AEK:

"Quando uma equipa como o AEK ou Braga gere um ou outro jogador, falo destas equipas porque são as que se vão defrontar amanhã, podia referir grandes equipas... Eu tenho dois jogadores por posição, todos com a mesma competência para jogar. Por isso nunca ponho a segunda equipa, eu ponho os jogadores do Braga a jogar. Na máxima força, relativa, isto é, naquele jogo, o que o treinador acha ser os melhores para vencer o jogo. Acredito que seja isso que o AEK vai fazer".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-se-na-taca-fomos-no-pleno-das-competencias-e-tivemos-muitas-dificuldades-13099398.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1926 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:12 »
Carlos Carvalhal: "Vamos estar à altura da responsabilidade" - Sporting Clube de Braga

Em perspectiva ao encontro diante do AEK, para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, Carlos Carvalhal espera dificuldades num terreno “difícil”. O técnico valoriza o adversário, mas sublinha que o objetivo passa por vencer.

Jogo de exigência máxima:

“Se há algo em comum nos jogos que fizemos até ao momento, é a linha de conduta muito profissional da equipa. O nosso pensamento em todos os jogos é vencer. Amanhã vamos discutir os três pontos, estamos com uma enorme vontade de vencer. Vamos ter um jogo difícil. Jogar na Grécia contra o AEK é sempre um compromisso difícil. Vamos estar à altura da responsabilidade”.

Um adversário forte:

“Respeitamos o adversário. É uma boa equipa, tem uma boa organização, está a lutar pelo título de campeão grego e não esperamos facilidades. Sabemos as dificuldades que criaram ao Leicester aqui e o resultado frente ao Zorya acabou por ser enganador. Como tenho sempre dito, 100% de respeito pelo AEK, 0% de medo”.

Gestão do plantel:

“Tenho dois jogadores por posição, todos eles com a mesma competência. Eu não meto a “segunda equipa”, meto os jogadores do SC Braga a jogar. A gestão que tem que ser feita num ciclo destes é um imperativo. Vão avançar os jogadores que nós entendemos ser os melhores para vencer o jogo”.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-vamos-estar-a-altura-da-responsabilidade/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1927 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:14 »
Sequeira: "Estamos bastante confiantes" - Sporting Clube de Braga

Sequeira, em antevisão à partida frente ao AEK, afirma que os arsenalistas não podem facilitar frente a um forte adversário. O lateral esquerdo reforça a confiança da equipa na busca de mais três pontos na caminhada europeia.

Focados em vencer:

“Estamos bastante confiantes. Abordamos todos os jogos para vencer, em qualquer campo e circunstâncias. Amanhã não vamos fugir à regra e vamos lutar pelos três pontos”.

Postura igual:

“Vai ser um Braga igual ao que temos apresentado. Temos as nossas ideias e vamos tentar pôr em prática aquilo que temos vindo a treinar”.

Sem facilitismos:

“Se facilitarmos, é meio caminho andado para termos uma surpresa desagradável. Temos que abordar o jogo com a máxima seriedade possível. Apesar de termos vencido o AEK por 3-0, causou-nos alguns problemas. Por isso, temos que estar preparados para isso, sem qualquer tipo de facilitismo”.

em: https://scbraga.pt/sequeira-estamos-bastante-confiantes/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1928 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:16 »
Carvalhal: «Temos 100 por cento de respeito, zero por cento de medo»

Técnico do Sp. Braga e Nuno Sequeira fizeram a antevisão ao encontro frente ao AEK, da Liga Europa


O técnico do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, admitiu esperar um «jogo difícil» frente ao AEK, mas assegurou que a sua equipa estará «à altura das responsabilidades». Lembre-se que os bracarenses garantem a qualificação à próxima fase com um triunfo em Atenas. 

«Não tememos nada, respeitamos, sim, o adversário, é uma equipa boa, tem um bom treinador, uma boa organização, e está a lutar fortemente pelo título esta época. Não esperamos facilidades. Sabemos das dificuldades que o AEK criou ao Leicester em casa [perdeu por 2-1], o resultado com o Zorya [na última jornada, derrota caseira por 3-0] é muito enganador, golearam o Zorya fora [4-1]. Temos 100 por cento de respeito, zero por cento de medo», frisou, em conferência de imprensa.

O treinador dos minhotos garantiu que a equipa vai apresentar-se na máxima força e usou como o exemplo o embate com o Trofense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal. 

«Tenho dois jogadores por posição, todos com a mesma competência, nunca meto a segunda equipa, mas os jogadores do Braga a jogar. A gestão que tem que ser feita num ciclo destes, nossa, do AEK, do Benfica, FC Porto, etc., é um imperativo, mas as equipas, em todos os jogos, apresentam-se na máxima força para jogar, uma máxima força relativa: naquele jogo, aqueles jogadores são os que os treinadores entendem serem os melhores para vencerem, é isso que acredito que o AEK vai fazer e eu também», comentou. 

Ao lado de Carvalhal esteve Sequeira. O lateral-esquerdo recordou os dois últimos encontros do Sp. Braga - empate com Leicester e triunfo frente ao Farense - para revelar que a equipa está confiante. 

«Foram dois jogos distintos, mas dois resultados que nos trazem confiança para abordarmos agora o AEK. Vamos ter um Braga dentro do que tem feito, a entrar para vencer», disse.

O AEK de Atenas-Sp. Braga está agendado para esta quinta-feira, às 17h55, no estádio Olímpico de Atenas, na Grécia. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/carvalhal-temos-100-por-cento-de-respeito-zero-por-cento-de-medo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1929 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:18 »
Carvalhal ambicioso na Grécia mas avisa: «O Benfica sentiu dificuldades com o PAOK...»

Vitória sobre AEK garante passagem à fase seguinte da Liga Europa. Porém, o técnico não espera facilidades


O Sp. Braga pode carimbar, esta quinta-feira, o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Carlos Carvalhal, treinador dos arsenalistas, garante que o foco é apenas um: vencer. "As contas são fáceis de fazer", apontou, lembrando que "quem joga para empatar, empata ou perde". 

Carvalhal não espera facilidades do lado dos gregos, apesar do treinador Massimo Carrera, ter assumido alguma gestão na equipa, e até lembrou as "dificuldades do Benfica no jogo com o PAOK", em solo grego, jogo que atirou as águias para fora da Liga dos Campeões no início da temporada.

Análise ao AEK:

"Respeitamos o adversário, que é uma equipa muito boa, com muita competência, bom treinador e organização, a lutar fortemente pelo título. Não esperamos facilidades. Criaram dificuldades ao Leicester aqui, o resultado com o Zorya foi muito enganador. Respeitamos na totalidade, mas como tenho dito, temos 100% respeito e 0% de medo."

Abordagem ao jogo: 

"Se fomos para a Trofa com tudo para vencer e vencemos, no máximo das capacidades, e fomos no pleno das competências e tivemos dificuldade em ganhar, obviamente que neste jogo com o AEK temos de ir a top também, porque de outra forma não faz sentido."

Gestão de jogadores: 

"Quando uma equipa como AEK ou Sp. Braga gere um ou outro jogador, é sempre o Sp. Braga ou o AEK que vão jogar. Tenho dois jogadores com muita competência por posição para jogar. Nunca meto a segunda equipa, meto os jogadores do Sp. Braga a jogar, agora a gestão que tem de ser feita num ciclo destes é um imperativo, mas as equipas todas os jogos aparecem na máxima força para jogar. É o que o AEK vai fazer e nós também. Irão avançar os que entendemos serem os melhores."

Sem pensar no empate: 

"O Sp. Braga entra sempre na máxima força em todos os jogos, na máxima força relativa, tendo em conta o período competitivo muito grande. Intuito é vencer os jogos todos, é o que temos feito e tentaremos o mesmo amanhã. Não estamos a pensar se podemos empatar ou não, porque quem joga para empatar empata ou perde. Temos de pensar em vencer, com um respeito muito grande pelo AEK, pois não é fácil jogar na Grécia, bastando recordar as dificuldades que o Benfica sentiu no PAOK também esta época. Temos argumentos para discutir o jogo com qualquer adversário. As contas são fáceis de fazer. É abordar o jogo para ganhar. Não pensamos em mais nada se não vencer o AEK.

Ciclos bem-sucedidos: 

"Fizemos um primeiro ciclo competitivo extraordinário, na minha opinião, e merecia maior realce para com o Sp. Braga. Há questões em que atiram o Sp. Braga para um patamar e depois vê-se uma disparidade na análise à equipa... Tem de haver mais acompanhamento, os jornais devem dar mais destaque ao Sp. Braga. Vejo por dia três páginas para Benfica, Sporting, Porto, e depois perguntam ao treinador do Sp. Braga se pode lutar por isto e por aquilo... Entrámos muito bem num novo ciclo de jogos, um ciclo complicadíssimo, mas vamos à luta. Tenho verdadeiros guerreiros e eles vão estar muito atentos em cada jogo."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-ambicioso-na-grecia-mas-avisa-o-benfica-sentiu-dificuldades-com-o-paok?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1930 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:19 »
″O Trofense como este, o Leicester como os jogos para o campeonato...″

Lateral esquerdo de 30 anos antevê o AEK-Braga.

Sequeira assegurou que o Braga vai abordar o jogo com o AEK como sempre faz, "o Trofense como este, o Leicester como os jogos para o campeonato: em qualquer campo, seja onde for, tentar vencer e dar o nosso melhor".

O Braga vem de uma vitória difícil sobre o Farense (1-0), no domingo e, antes, de um empate caseiro com o Leicester (3-3), para a Liga Europa.

"Foram dois jogos distintos, mas dois resultados que nos trazem confiança para abordarmos agora o AEK. Vamos ter um Braga dentro do que tem feito, a entrar para vencer", reforçou o lateral esquerdo, de 30 anos.

Braga, segundo classificado do grupo G, com sete pontos, e AEK Atenas, terceiro, com três, defrontam-se a partir das 17:55 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Atenas "Spyros Louis", na Grécia, jogo que será arbitrado pelo búlgaro Georgi Kabakov.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-trofense-como-este-o-leicester-como-os-jogos-para-o-campeonato-13099722.html
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1931 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:21 »
Sequeira deixa garantia para o jogo com o AEK

Dono do lado esquerdo da defesa, Sequeira garante que o SC Braga vai entrar igual a sai mesmo no jogo desta quinta-feira, em Atenas, diante do AEK.
 

«Abordamos todos os jogos da mesma forma. Tanto jogámos com o Trofense para a Taça, como vamos abordar este ou também com o Leicester. Entramos em campo para dar o nosso melhor. É isso que vamos tentar fazer», disse.

Para o lateral, os últimos resultados dão confiança à equipa, vincando: «Vamos ser o SC Braga que temos sido.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-02/sc-braga-sequeira-deixa-garantia-para-o-jogo-com-o-aek/870222/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1932 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:31 »
Carlos Carvalhal: ″Nunca meto a segunda equipa″

O treinador braguista garante equipa na máxima força para defrontar o AEK na Liga Europa, apesar do calendário apertado. Vitória na Grécia vale apuramento


O Sporting de Braga pode garantir amanhã o apuramento para a próxima fase da Liga Europa e Carlos Carvalhal não tem dúvidas: "Temos que ir com a equipa top".

Esta quarta-feira, na antevisão ao encontro com o AEK, em Atenas, o treinador braguista prometeu alguma gestão, mas a equipa na máxima força.

"Nunca meto a segunda equipa, meto os jogadores do Braga, mas a gestão tem de ser feita, é um imperativo. Ainda assim, as equipas em todos os jogos aparecem na máxima força. Porque são os jogadores que o treinador entende que são os melhores para vencer. É isso que vou fazer", disse Carvalhal, na antevisão ao duelo da quinta jornada da frase de grupos.

Frente ao AEK, que precisa de ganhar para se manter na luta pela qualificação, o técnico espera dificuldades.

"São uma equipa boa, com um bom treinador, bem organizados, e que está neste momento a lutar pelo título na Grécia. Sabemos das dificuldades que criaram ao Leicester aqui", salientou.

em: https://www.jn.pt/desporto/carlos-carvalhal-nunca-meto-a-segunda-equipa-13099465.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1933 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:47 »
Carlos Carvalhal garante SC Braga na máxima força na Grécia

O treinador Carlos Carvalhal garantiu hoje um Sporting de Braga no máximo das suas capacidades no campo do AEK Atenas, onde uma vitória garante a passagem à fase seguinte da Liga Europa de futebol.

O Sporting de Braga, que bateu o AEK Atenas por 3-0, em casa, na segunda jornada do grupo G, joga na quinta-feira no campo dos gregos a quinta ronda e, na antevisão da partida, o técnico disse esperar um “jogo difícil”, mas assegura que a sua equipa estará “à altura das responsabilidades”.

«Não tememos nada, respeitamos, sim, o adversário, é uma equipa boa, tem um bom treinador, uma boa organização, e está a lutar fortemente pelo título esta época. Não esperamos facilidades. Sabemos das dificuldades que o AEK criou ao Leicester em casa [perdeu por 2-1], o resultado com o Zorya [na última jornada, derrota caseira por 3-0] é muito enganador, golearam o Zorya fora [4-1]. Temos 100 por cento de respeito, zero por cento de medo», frisou.

em: https://www-diariodominho-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.diariodominho.pt/2020/12/02/carlos-carvalhal-garante-sc-braga-na-maxima-forca-na-grecia/amp/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16069417642298&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.diariodominho.pt%2F2020%2F12%2F02%2Fcarlos-carvalhal-garante-sc-braga-na-maxima-forca-na-grecia%2F
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1934 em: 03 de Dezembro de 2020, 07:58 »
3/12/2020
.


.

JO­GO N.O 100 PEDE FESTA

Bra­ca­ren­ses atin­gem re­gis­to his­tó­ri­co com apu­ra­men­to na mi­ra Car­va­lhal: “Te­re­mos uma equi­pa na má­xi­ma for­ça”


Há uma ra­zão su­ple­men­tar pa­ra o Braga ga­ran­tir já ho­je, no ma­jes­to­so Es­tá­dio Olím­pi­co de Ate­nas, obra do afa­ma­do ar­qui­te­to San­ti­a­go Ca­la­tra­va, a qua­li­fi­ca­ção pa­ra os 16 avos de fi­nal da Liga Eu­ro­pa. Afi­nal de con­tas, es­te é o centésimo jo­go dos ar­se­na­lis­tas na com­pe­ti­ção que co­me­çou por cha­mar-se Ta­ça UEFA e de­pois evo­luiu pa­ra Liga Eu­ro­pa. E o his­tó­ri­co de re­sul­ta­dos jo­ga a fa­vor dos mi­nho­tos: 40 vitórias, 23 empates e 36 der­ro­tas, com 140 go­los mar­ca­dos e 126 so­fri­dos. Por fe­liz coin­ci­dên­cia, o jo­go 100 tem co­mo ad­ver­sá­rio o pri­mei­ro opo­nen­te do Braga nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as, na lon­gín­qua épo­ca de 1966/67, em­bo­ra a con­tar pa­ra a ex­tin­ta Ta­ça das Ta­ças.

Co­mo se po­de ver pe­la in­fo­gra­fia em ci­ma, com o pas­sar dos anos o Braga pas­sou de cli­en­te fu­gaz a fre­quen­ta­dor as­sí­duo da Liga Eu­ro­pa. Se an­ti­ga­men­te o nor­mal era uma qua­li­fi­ca­ção por dé­ca­da, com a en­tra­da no sé­*****­lo XXI o vo­lu­me de pre­sen­ças na com­pe­ti­ção dis­pa­rou ao pon­to de se tor­nar pra­ti­ca­men­te obri­ga­tó­ria. Bas­ta ver que 87 dos 99 jo­gos re­a­li­za­dos acon­te­ce­ram a par­tir de 2000. A afir­ma­ção mi­nho­ta coin­ci­de tam­bém com o ci­clo de An­tó­nio Sal­va­dor co­mo pre­si­den­te ar­se­na­lis­ta (en­trou em fe­ve­rei­ro de 2003) e o cres­ci­men­to que o clu­be­tem­pro­ta­go­ni­za­do,tan­to ao ní­vel des­por­ti­vo co­mo de pa­tri­mó­nio.

O pri­mei­ro jo­go na com­pe­ti­ção, na al­tu­ra de­sig­na­da por Ta­ça UEFA, acon­te­ceu na épo­ca de 1978/79, contra os mal­te­ses do Hi­ber­ni­ans, e foi mar­can­te. É que foi pre­ci­sa­men­te na es­treia que o Braga con­se­guiu a vi­tó­ria mais gor­da em ca­sa (5-0), re­cor­de que per­sis­te até ho­je. Já o Tot­te­nham sur­ge co­mo ad­ver­sá­rio mal­di­to, por­que fi­cou li­ga­do à mai­or der­ro­ta em ca­sa (0-3) e tam­bém fo­ra (6-0). Já o Pe­tr­zal­ka 1898 (0-2), que em 2005 ga­nhou no Dra­gão pa­ra a Champions, o Slo­van Bra­tis­la­va (2-4) e o Bir­mingham (1-3) en­glo­bam o lo­te de mai­o­res vitórias do Braga fo­ra de ca­sa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201203/281741271988104
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1935 em: 03 de Dezembro de 2020, 07:59 »
Braga te­rá sem­pre Du­blin...

O lon­go tra­je­to do Braga na Liga Eu­ro­pa, com mais vitórias do que der­ro­tas, te­ve na fi­nal de Du­blin, fren­te ao FC Porto, o pon­to mais al­to. No dia 18 de maio de 2011, a equi­pa bra­ca­ren­se, en­tão trei­na­da por Do­min­gos Pa­ci­ên­cia, es­te­ve a um pe­que­no pas­so de fa­zer ain­da mais história e per­deu pe­la mar­gem mí­ni­ma. Nes­sa ca­mi­nha­da até à fi­nal, o Braga dei­xou pa­ra trás equi­pas co­mo o Le­ch Poz­nan, Li­ver­po­ol, Dí­na­mo Ki­ev (foi o jo­go 50 na com­pe­ti­ção) e Ben­fi­ca, is­to de­pois de ter caí­do da Liga dos Cam­peões. No plan­tel mi­nho­to há um jo­ga­dor da fi­nal de Du­blin, só que es­ta­va do ou­tro la­do (Ro­lan­do).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201203/281754156889992
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1936 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:02 »
“Nun­ca me­to a se­gun­da equi­pa”

Treinador do Braga fa­la de um on­ze na má­xi­ma for­ça mes­mo com al­te­ra­ções


O em­pa­te até po­de ser um bom re­sul­ta­do, mas Car­va­lhal op­ta por jo­gar pa­ra ga­nhar

Car­los Car­va­lhal apos­ta em ga­ran­tir já ho­je a qua­li­fi­ca­ção pa­ra os 16 avos de fi­nal da Liga Eu­ro­pa, o que su­ce­de­rá em ca­so de triun­fo do Braga, e nem a pro­ba­bi­li­da­de de fa­zer al­te­ra­ções no on­ze ar­re­fe­ce a am­bi­ção do treinador. “Quan­do uma equi­pa co­mo o AEK ou o Braga ge­re um ou ou­tro jo­ga­dor, é sem­pre o Braga ou o AEK que en­tram em cam­po. Te­nho dois jo­ga­do­res por po­si­ção, am­bos com mui­ta com­pe­tên­cia, e por is­so nun­ca me­to a se­gun­da equi­pa, me­to sim o Braga a jo­gar. A ges­tão que tem de ser fei­ta num ci­clo des­tes é um im­pe­ra­ti­vo, mas is­so não nos im­pe­de de apre­sen­tar uma equi­pa na má­xi­ma for­ça”, afir­mou o treinador.

À es­pe­ra de um ad­ver­sá­rio com­pli­ca­do, que es­tá a lu­tar pe­las pri­mei­ras po­si­ções do cam­pe­o­na­to gre­go, Car­va­lhal quer ver o Braga a jo­gar ao ata­que e a to­mar con­ta do jo­go. “Não es­ta­mos a pen­sar se po­de­mos em­pa­tar ou não, por­que quem jo­ga pa­ra di­vi­dir pon­tos, em­pa­ta ou per­de. Te­mos de pen­sar em ven­cer, com um res­pei­to mui­to gran­de pe­lo AEK. Não é fá­cil jo­gar na Gré­cia e bas­ta re­cor­dar as di­fi­cul­da­des que o Ben­fi­ca sen­tiu no PA­OK”, ad­ver­tiu o téc­ni­co ar­se­na­lis­ta, que re­for­çou a im­por­tân­cia do em­pe­nho da equi­pa. “Se fo­mos pa­ra a Tro­fa com tu­do pa­ra ga­nhar, no má­xi­mo das nos­sas ca­pa­ci­da­des e ti­ve­mos mui­tas di­fi­cul­da­des pa­ra ga­nhar, contra o AEK ob­vi­a­men­te te­mos de es­tar tam­bém em aler­ta”.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201203/281758451857288
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1937 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:03 »
Sequeira aponta alto

Uti­li­za­do em 11 dos 13 jo­gos re­a­li­za­dos pe­lo Braga es­ta épo­ca, Se­quei­ra ga­ran­te que a equi­pa vai apre­sen­tar-se em Ate­nas com a di­nâ­mi­ca e in­ten­si­da­de ha­bi­tu­ais. “En­ca­ra­mo­ses­te­jo­go­da­mes­ma­for­ma que o fi­ze­mos com o Tro­fen­se, com o Lei­ces­ter ou to­dos os jo­gos pa­ra o cam­pe­o­na­to. Em qual­quer­cam­po,se­ja­on­de­for, o Braga en­tra pa­ra ten­tar ven­cer e pa­ra dar o seu me­lhor”, apon­tou o lateral de 30 anos e um dos jo­ga­do­res mais ex­pe­ri­en­tes do plan­tel.

To­ta­lis­ta no cam­pe­o­na­to, Se­quei­ra tem ape­nas me­ta­de dos jo­gos do Braga na Liga Eu­ro­pa, da­do que não foi uti­li­za­do nas des­lo­ca­ções à Ucrâ­nia (Zorya) e a In­gla­ter­ra (Lei­ces­ter). Ques­ti­o­na­do so­bre o mo­men­to que a equi­pa atra­ves­sa, com ape­nas um em­pa­te e uma der­ro­ta nos úl­ti­mos 11 jo­gos (am­bos res­pon­sa­bi­li­da­de do Lei­ces­ter), o de­fe­sa deu con­ta da am­bi­ção do plan­tel. “Os re­sul­ta­dos dão-nos con­fi­an­ça pa­ra abor­dar o AEK. Va­mos ter um Braga a en­trar pa­ra ven­cer”.

De­fe­sa de 30 anos ga­ran­te que a equi­pa ar­se­na­lis­ta vai abor­dar o jo­go em Ate­nas com a di­nâ­mi­ca e in­ten­si­da­de ha­bi­tu­ais

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201203/281771336759176
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1938 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:05 »
8

Car­va­lhal so­ma oi­to jo­gos pe­lo Braga na Liga Eu­ro­pa e apro­xi­ma­se do to­po. Pau­lo Fon­se­ca, com 12, é o treinador do clu­be com mais jo­gos na pro­va

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201203/281767041791880
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1939 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:10 »

Li­ga Eu­ro­pa Braga e Benfica ten­tam ga­ran­tir con­ti­nui­da­de

Equi­pas de Car­va­lhal e Je­sus po­dem apu­rar-se fren­te a AEK e Poz­nan


Mes­mo que o Braga vá lon­ge e atin­ja a fi­nal da com­pe­ti­ção, se os pre­ços não so­fre­rem al­te­ra­ções sig­ni­fi­ca­ti­vas, as vi­a­gens não lhe vão cus­tar es­te ano tan­to co­mo na épo­ca pas­sa­da. En­tão, a SAD li­de­ra­da por An­tó­nio Sal­va­dor gas­tou 2,8 mi­lhões de eu­ros em des­lo­ca­ções (na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais), em lar­ga me­di­da por ter saí­do seis ve­zes ao es­tran­gei­ro: Co­pe­nha­ga (Di­na­mar­ca), Mos­co­vo (Rús­sia),Wol­verhamp­ton (In­gla­ter­ra), Is­tam­bul (Tur­quia), Bra­tis­la­va (Es­lo­vá­quia e Glas­gow (Es­có­cia), on­de, em mé­dia, gas­tou 300 mil eu­ros, por ca­da ex­pe­di­ção.

Com o tu­ris­mo em al­ta, vi­a­jar saía ca­ro, mas com a pan­de­mia tu­do mu­dou e mes­mo com os cus­tos adi­ci­o­nais que vi­sam por exem­plo agi­li­zar pro­ce­di­men­tos de em­bar­que e de de­sem­bar­que nos ae­ro­por­tos, ao que o JN apu­rou, uma des­lo­ca­ção do gé­ne­ro da que os ar­se­na­lis­tas es­tão a fa­zer a Ate­nas fi­ca sen­si­vel­men­te por 180 mil eu­ros.

Con­tas fei­tas, com saí­das a Za­po­rizhia (Ucrâ­nia) e Lei­ces­ter (In­gla­ter­ra) tam­bém no per­cur­so de 2020/21, o Braga já gas­tou es­ta épo­ca 540 mil eu­ros, só em vi­a­gens in­ter­na­ci­o­nais. Qu­a­se o mes­mo que re­pre­sen­ta o pré­mio da UE­FA, por uma vi­tó­ria na fa­se de gru­pos da pro­va (570 mil eu­ros), en­quan­to o em­pa­te dá 190 mil, ou se­ja, um pon­to dá mais ou me­nos pa­ra uma des­lo­ca­ção...

1,07 MI­LHÕES EM JO­GO

No de­ve e ha­ver, e mes­mo sa­ben­do-se que na Li­ga Eu­ro­pa as com­pen­sa­ções são mui­to in­fe­ri­o­res em com­pa­ra­ção com a Cham­pi­ons Le­a­gue, o Spor­ting de Braga ain­da fi­ca cla­ra­men­te a lu­crar. Ape­nas em pré­mi­os, já ar­re­ca­dou 2,9 mi­lhões de eu­ros (pre­sen­ça na fa­se de gru­pos), mais 1,33 mi­lhões pe­los se­te pon­tos aver­ba­dos, o que to­ta­li­za 4,23 mi­lhões. Em ca­so de su­ces­so, ho­je, fren­te ao AEK, além dos 570 mil eu­ros da vi­tó­ria, os gu­er­rei­ros ar­re­ca­dam mais meio mi­lhão, co­mo pré­mio de qua­li­fi­ca­ção. O que já dá pa­ra vá­ri­as vi­a­gens e tam­bém pa­ra ali­vi­ar um or­ça­men­to glo­bal, na or­dem dos 22,5 mi­lhões.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201203/282488596297424
 

Anuncios M