Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
862125 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1880 em: 30 de Novembro de 2020, 10:30 »
Al Musrati garante vitória "sofrida" do SC Braga com o Farense

Arsenalistas isolaram-se provisoriamente no segundo lugar, com 18 pontos, mais três do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, no reduto do Marítimo.

O Sporting de Braga somou hoje o sexto triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o agora lanterna-vermelha Farense por 1-0, em encontro da oitava jornada da prova.

Um golo do suplente líbio Al Musrati, aos 87 minutos, selou o triunfo dos ‘arsenalistas’, que se isolaram provisoriamente no segundo lugar, com 18 pontos, mais três do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, no reduto do Marítimo.

Por seu lado, o Farense, que tinha somado o primeiro triunfo na última ronda, ao vencer na receção ao Boavista por 3-1, manteve-se com cinco pontos e ‘tombou’ para a última posição, a dois pontos de Portimonense, Marítimo e Boavista.

em: https://www.diariodominho.pt/2020/11/29/al-musrati-garante-vitoria-sofrida-do-sc-braga-com-o-farense/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1881 em: 30 de Novembro de 2020, 10:32 »
Ricardo Horta: “Não exagero se disser que foi a nossa pior exibição esta época”

Depois de fazer 90 minutos pela primeira vez desde que regressou de lesão, Ricardo Horta, que esteve perto de marcar num par de ocasiões na segunda parte, não se ‘escondeu’ no momento de analisar o triunfo difícil sobre o Farense, explicando que a equipa teve dificuldades em elevado nível exibicional, salientando, contudo, a capacidade, física e mental para obter os três pontos, graças ao golo apontado aos 87 minutos por Al Musrati.

“Sentimos dificuldades, essencialmente, porque jogamos contra uma boa equipa. Tentamos procurar o golo desde cedo mas as coisas não nos estavam a sair bem. Não estarei a exagerar se disser que foi a nossa pior exibição esta época, mas marcamos no final e a vitória acaba por ser merecida pelo que fizemos na segunda parte”, observou, antes de comentar uma recente entrevista em que Carlos Carvalhal destacava a sua qualidade individual, que lhe permitiria, até, dar o salto para um campeonato de grande qualidade e competitividade como o inglês.

O avançado de 26 anos salientou que não perde grande tempo a analisar aquilo que os jornais dizem sobre as suas exibições, mas mostrou-se satisfeito com as palavras dispensadas pelo técnico.
“São elogios bons e eu tento fazer o meu trabalho diariamente para cada vez melhorar mais”, concretizou, antes de se focar no desafio da próxima quinta-feira, com o Aek, na Grécia, a contar para a quarta jornada do grupo G da Liga Europa.
Em caso de empate, ou de triunfo, os arsenalistas podem garantir o apuramento para a próxima fase da competição. Horta já sabe o que é marcar ao conjunto grego.

em: https://correiodominho.pt/noticias/ricardo-horta-nao-exagero-se-disser-que-foi-a-nossa-pior-exibicao-esta-epoca/127827
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1882 em: 30 de Novembro de 2020, 10:33 »
Tiro de Al Musrati quebra resistência de defendi

Foi ‘arrancada a ferros’ mas com inteira justiça. O SC Braga só conseguiu quebrar a resistência do Farense e desbloquear o marcador com um golo de Al Musrati, aos 87 minutos. Médio líbio entrou a meio da segunda parte e foi decisivo na conquista dos três pontos que valem também a sexta vitória consecutiva no campeonato da I Liga, e provisoriamente o segundo lugar isolado, com 18 pontos.

Triunfo dos Guerreiros do Minho não sofre contestação, mas a verdade é que equipa de Carlos Carvalhal teve que sofrer para ultrapassar um Farense aguerrido e que apresentou-se com a lição bem estudada no Estádio Municipal. Além de venenosos no contra-golpe, os algarvios contaram ainda com um inspirado guarda-redes na baliza. Rafael Defendi parecia que tinha íman e adiou ao máximo os festejos dos bracarenses.

Primeira parte de bom nível terminou sem golos, mas não foi por falta de oportunidades. E nas duas balizas. Se as melhores foram do SC Braga, o ataque veloz do Farense manteve também sempre os guerreiros em alerta.

André Castro foi o primeiro a testar a confiança de Defendi, seguiu-se o matador Paulinho, também sem sorte.

Aos 27 minutos o SC Braga apanhou um valente susto. O Farense marcou golo, mas havia fora de jogo. Certo é que este lance espevitou os Guerreiros que podiam ter ido para intervalo em vantagem, não fosse... Defendi, aos 42 e 45 minutos, a parar duas cabeçadas de Paulinho.

Na segunda parte, o jogo aberto dos algarvios obrigou a equipa bracarense a esforços redobrados. E quando não era o guar- da-redes, era o poste: que o diga Iuri Medeiros aos 52 minutos.

Mas a solução, às vezes, está no banco e foi o que pensou o treinador do SC Braga quando fez uma tripla substituição aos 63 minutos. De resto, foi uma aposta acertada com as entradas de Al Musrati, João Novais e André Horta. O trio injectou sangue-novo na equipa e os Guerreiros do Minho montaram um verdadeiro cerco ao Farense, só descansando com o golo. Os últimos minutos da partida foram mesmo de sufoco para os algarvios, acabando por quebrar no golpe fatal à moda da Líbia.

em: https://correiodominho.pt/noticias/tiro-de-al-musrati-quebra-resistencia-de-defendi/127826
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1883 em: 30 de Novembro de 2020, 10:39 »
Al Mus­ra­ti en­trou, viu e aba­teu os leões de Fa­ro

Mé­dio lí­bio sal­ta do ban­co, do­mi­na o jo­go, mar­ca ao mi­nu­to 87 e car­re­ga os Gu­er­rei­ros do Mi­nho pa­ra a sex­ta vi­tó­ria con­se­cuti­va no cam­pe­o­na­to


Se che­ga­ram ao in­ter­va­lo neu­tra­li­za­dos a ze­ros não foi por se te­rem me­ti­do nas trin­chei­ras. Bra­ga e Fa­ren­se jo­ga­ram olhos nos olhos, em to­dos os cen­tí­me­tros qua­dra­dos e não foi por fal­ta de bo­as in­ten­ções que não mar­ca­ram golos. A equi­pa da ca­sa te­ve um pou­co mais de bo­la, mas os do Al­gar­ve nun­ca ab­di­ca­ram de che­gar à ba­li­za bra­guis­ta e ti­ve­ram as me­lho­res oca­siões.

A bo­la até che­gou a en­trar, após dois er­ros cla­mo­ro­sos de Matheus: pri­mei­ro, nu­ma re­po­si­ção ne­gli­gen­te; de­pois, na sequên­cia do res­sal­to, num “fran­go” a re­ma­te de Man­sil­la. Va­leu ao mi­nei­ro a in­ter­ven­ção do VAR, que anu­lou o lan­ce, por fo­ra de jo­go do es­co­cês Ryan Gauld.


Matheus não se li­vrou de mais um sus­to: cheio de lu­me nas bo­tas, o la­te­ral Alex Pin­to foi por lá fo­ra e cru­zou pa­ra um go­lo imi­nen­te, mas Bi­lel ti­nha o ta­co sem giz e a bo­la so­brou pa­ra um re­ma­te de Gauld, que pas­sou a zu­nir pe­la bar­ra. E a pri­mei­ra par­te não aca­ba­ria sem mais uma opor­tu­ni­da­de cla­ra, mas do ou­tro la­do do cam­po: cen­tro de Cas­tro e ca­be­ce­a­men­to de Pau­li­nho pa­ra tes­tar os re­fle­xos de De­fen­di.

O guar­da-re­des do Fa­ren­se tam­bém foi tes­te­mu­nha pri­vi­le­gi­a­da da pri­mei­ra ame­a­ça do Bra­ga no segundo tem­po: o re­ma­te de Iu­ri Me­dei­ros foi ao pos­te (52 m). Foi só um so­bres­sal­to al­gar­vio, por­que a equi­pa de Fa­ro nun­ca se des­compôs. Só que o Bra­ga to­mou mais con­ta da bo­la e fil­trou me­lhor o jo­go dos leões de Fa­ro, ao pon­to de os for­çar a re­cuar ca­da vez mais. O cer­co aper­tou-se ain­da mais quan­do Car­va­lhal re­fres­cou o meio-cam­po, com as es­tra­das de João No­vais e de Al Mus­ra­ti.

O mé­dio lí­bio es­te­ve par­ti­cular­men­te ins­pi­ra­do e car­re­gou a equi­pa pa­ra a vi­tó­ria. Já de­pois de Ri­car­do Hor­ta, es­te por du­as ve­zes, e Pau­li­nho te­rem es­ta­do per­to do go­lo, foi Al Mus­ra­ti que re­ma­tou pa­ra o triunfo dos minhotos.

Che­gou e qua­se nin­guém deu por ele, mas Car­va­lhal bem sa­bia o que tra­zia do Rio Ave. Foi Al Mus­ra­ti que car­re­gou a equi­pa às cos­tas e que até mar­cou o go­lo do sex­to triunfo con­se­cuti­vo do Bra­ga na Li­ga.

A de­fe­sa do Bra­ga tre­meu mui­to em di­ver­sas oca­siões. O pró­prio Matheus, que cos­tu­ma ser um po­ço de fleu­ma, es­te­ve al­go ner­vo­so e pre­ci­pi­ta­do. Ou foi só ex­ces­so de con­fi­an­ça? Va­leu-lhe o VAR.

Boa atu­a­ção de An­tó­nio No­bre, que acom­pa­nhou o jo­go sem­pre em ci­ma. Nos lan­ces mais li­ti­gi­o­sos tam­bém te­ve boa co­la­bo­ra­ção do vi­de­oár­bi­tro.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201130/282471416422066
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1884 em: 30 de Novembro de 2020, 10:42 »
Si­ga pa­ra Ate­nas e vol­ta pa­ra Oei­ras

Por­que a agen­da aper­ta e há jo­go já na quin­ta-fei­ra, pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, com o AEK, a equi­pa mi­nho­ta vol­ta já ho­je aos trei­nos. Ama­nhã, pe­la tar­de, vi­a­ja pa­ra Ate­nas. Re­gres­sa na sex­ta-fei­ra, di­re­ta­men­te à Ci­da­de do Fu­te­bol, em Oei­ras, on­de se ins­ta­la­rá até ao jo­go com o Be­le­nen­ses SAD, do­min­go.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201130/282488596291250
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1885 em: 30 de Novembro de 2020, 10:44 »
ArticleBe­la ho­me­na­gem a Ví­tor Oli­vei­ra

Um mi­nu­to ob­ser­va­do em si­lên­cio e com um fun­do de mú­si­ca ade­qua­da à so­le­ni­da­de do mo­men­to de pe­sar, em tri­bu­to a Ví­tor Oli­vei­ra, ex-jo­ga­dor (1981-83) e ex-trei­na­dor do Bra­ga (1989), fa­le­ci­do, an­te­on­tem, aos 67 anos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201130/282484301323954
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1886 em: 30 de Novembro de 2020, 10:51 »
REACÇÕES

Car­los Car­va­lhal, Trei­na­dor do Bra­ga:

“O prin­ci­pal pa­ra ho­je era ven­cer, só três di­as de­pois da­que­le jo­go mui­to in­ten­so com o Lei­ces­ter. Apos­tá­mos tu­do na par­te fi­nal e fo­mos pre­mi­a­dos” 

Ricardo Horta, Avançado do Braga:

“Jo­gá­mos con­tra uma boa equi­pa. Ten­tá­mos o go­lo des­de ce­do e as coi­sas não nos saí­ram bem. Mar­cá­mos no fi­nal, mas es­te foi o nos­so pi­or jo­go”

Sér­gio Vieira, Trei­na­dor do Fa­ren­se:

“Ten­tá­mos fa­zer um jo­go à nos­sa ima­gem. Ti­ve­mos as nos­sas opor­tu­ni­da­des. Não dá pa­ra en­ten­der co­mo foi anu­la­do o go­lo que mar­cá­mos”

Cé­sar Mar­tins, Cen­tral do Fa­ren­se:

“De­mos tu­do o que tí­nha­mos em cam­po, mas in­fe­liz­men­te saí­mos sem pon­tos. Te­mos mos­tra­do bom fu­te­bol e acre­di­to que su­bi­re­mos na ta­be­la”

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201130/282514366095026
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1887 em: 30 de Novembro de 2020, 10:58 »
Al Musrati dá sexta vitória consecutiva ao Sp. Braga

O Sporting de Braga somou neste domingo o sexto triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o agora “lanterna-vermelha” Farense por 1-0, em encontro da oitava jornada da prova.

Um golo do suplente líbio Al Musrati, aos 87 minutos, selou o triunfo dos “arsenalistas”, que se isolaram provisoriamente no segundo lugar, com 18 pontos, mais três do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, no terreno do Marítimo.

Por seu lado, o Farense, que tinha somado o primeiro triunfo na última ronda, ao vencer na recepção ao Boavista por 3-1, manteve-se com cinco pontos e “tombou” para a última posição, a dois pontos de Portimonense, Marítimo e Boavista.

em: https://www.publico.pt/2020/11/29/desporto/noticia/al-musrati-sexta-vitoria-consecutiva-sp-braga-1941150
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1888 em: 30 de Novembro de 2020, 12:07 »
Farense lutador perde em Braga e cai para último

O Farense lutou muito, resistiu até ao minuto 86, mas perdeu, esta noite, frente ao Sporting de Braga, por 1-0 e caiu para o último lugar da Primeira Liga.

O Farense entrou bem na partida, a tentar jogar de igual para igual com o Braga, mas foram os minhotos a criar o primeiro lance de perigo no jogo. Aos 12 minutos, após boa jogada de envolvência, Castro entrou na área e rematou de pé esquerdo para defesa apertada de Rafael Defendi.

Aos 23 minutos, o guardião brasileiro do Farense voltou a evitar o golo do Braga. Galeno correu pela esquerda, cruzou para o remate de primeira de Paulinho, ao primeiro poste, mas Defendi respondeu com uma grande defesa.

Quando o Braga parecia querer assumir as rédeas do encontro, o Farense assustou a a “Pedreira” e aproveitou uma asneira de Matheus para marcar por Mansilla. No entanto, o árbitro da partida, depois de consultar o VAR anulou o golo por fora de jogo de Gauld.

Aos 39 minutos, em mais uma boa jogada do Farense, Alex Pinto cruzou atrasado da direita, Bilel falha o remate e Ryan Gauld, na insistência atirou por cima da baliza.

Na resposta, aos 42′, o duelo entre Paulinho e Defendi foi reeditado e o guarda-redes do Farense voltou a venceu. Castro cruzou da direita e o avançado do Braga desviou de cabeça para mais uma grande defesa do guardião “algarvio”.

No regresso do descanso, o Braga foi a primeira equipa a criar perigo, aos 52 minutos, por intermédio de Iuri Medeiros. O extremo, à entrada da área, rematou ao poste da baliza do Farense.

Com o passar dos minutos a pressão minhota intensificou-se e, ao minuto 71, Rafael Defendi voltou a manter o nulo no marcador, com mais uma boa defesa, desta vez a remate de Ricardo Horta, no interior da área.

A resistência do Farense durou até ao minuto 86 quando, após jogada de insistência, a bola sobrou para Al Musrati, que “fuzilou” Defendi.

Com esta derrota e a vitória do Portimonense, esta tarde, a equipa da capital algarvia cai para o último lugar da tabela classificativa, com 5 pontos.

em:
https://www.sulinformacao.pt/2020/11/farense-lutador-perde-em-braga-e-cai-para-ultimo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1889 em: 30 de Novembro de 2020, 12:10 »
Farense volta ao último lugar da I Liga após derrota em Braga

O Farense voltou hoje ao 18.º e último lugar da I Liga de futebol, após uma derrota pela margem mínima no terreno do Sporting de Braga, decidida já perto do final da partida da 8.ª jornada da prova.

Na primeira parte, os algarvios portaram-se bastante bem. Mostrando sempre as suas «garras», não se remeteram apenas ao processo defensivo e criaram muitos problemas ao setor defensivo dos bracarenses.

Aos 27 minutos, o extremo Mansilla, assistido por Gauld, ainda festejou um golo, mas a jogada foi anulada pelo vídeo-árbitro por fora-de-jogo do escocês, embora as repetições deixem dúvidas sobre se a bola é tocada antes por Sequeira ou Bilel.

Depois do intervalo, o Sporting de Braga foi intensificando a pressão sobre o Farense, obrigado a recuar no terreno. A três minutos dos 90, já depois de algumas oportunidades desperdiçadas, os minhotos conseguiram chegar ao golo decisivo, por Al Musrati.

A equipa de Sérgio Vieira desceu ao 18.º lugar, com seis pontos, mas, face ao equilíbrio na parte inferior da tabela, a uma distância de três pontos do 10.º lugar, ocupado pelo Famalicão.

Na próxima ronda, os algarvios recebem o Marítimo, em jogo marcado para segunda-feira, 7, às 20:15 horas.

em: https://regiao-sul.pt/2020/11/29/desporto/farense-volta-ao-ultimo-lugar-da-i-liga-apos-derrota-em-braga/518958
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1890 em: 30 de Novembro de 2020, 12:13 »
Sporting Braga vence Farense com golo ao cair do pano

Farense, que tinha somado o primeiro triunfo na última ronda, ao vencer na receção ao Boavista por 3-1, manteve-se com cinco pontos e ‘tombou’ para a última posição, a dois pontos de Portimonense

O Sporting de Braga somou hoje o sexto triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o agora lanterna-vermelha Farense por 1-0, em encontro da oitava jornada da prova.

Um golo do suplente líbio Al Musrati, aos 87 minutos, selou o triunfo dos ‘arsenalistas’, que se isolaram provisoriamente no segundo lugar, com 18 pontos, mais três do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, no reduto do Marítimo.

Por seu lado, o Farense, que tinha somado o primeiro triunfo na última ronda, ao vencer na receção ao Boavista por 3-1, manteve-se com cinco pontos e ‘tombou’ para a última posição, a dois pontos de Portimonense, Marítimo e Boavista.

em: https://postal.pt/desporto/2020-11-29-Sporting-Braga-vence-Farense-com-golo-ao-cair-do-pano
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1891 em: 30 de Novembro de 2020, 12:17 »
« Última modificação: 30 de Novembro de 2020, 12:24 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1892 em: 30 de Novembro de 2020, 19:42 »
SC Braga vence Farense e mantém segundo lugar da Liga

Um golo de Al Musrati já perto do final deu hoje ao SC Braga um difícil, mas justo triunfo sobre o Farense, o sexto consecutivo na prova, por 1-0, na oitava jornada da I Liga de futebol.

O único golo da partida surgiu aos 87 minutos, quando o Braga carregava em força: após um corte incompleto da defesa algarvia, a bola sobrou para o suplente Al Musrati, que rematou, já bem dentro da área, com força e colocação.

A vitória ‘arrancada a ferros’ veio premiar a melhor segunda parte dos minhotos, depois de um primeiro período ‘cinzento’ em que o Farense mostrou personalidade e criou muito perigo junto da baliza ‘arsenalista’.

O SC Braga mantém o segundo lugar, enquanto o Farense volta às derrotas, depois de um empate e uma vitória, e cai para a última posição da tabela classificativa.

A equipa da casa entrou melhor e Castro (13 minutos) e, sobretudo, Paulinho (23) obrigaram Rafael Defendi a defesas muito atentas, mas esse ímpeto durou pouco.

Sem velocidade e sem ideias, o Farense foi crescendo, tendo mesmo chegado a introduzir a bola na baliza, por Mansilla, mas o VAR anulou o golo ao argentino por fora-de-jogo de Ryan Gauld, que tinha feito a assistência (27 minutos).

Os algarvios eram agora bem mais perigosos e, aos 39 minutos, uma grande jogada coletiva criou muito perigo, mas Bilel e Ryan Gauld, no ‘coração’ da área, falharam os remates.

A resposta chegou com um cabeceamento de Paulinho, após cruzamento de Castro, mas Defendi mostrou novamente atenção, a três minutos do intervalo.

O SC Braga reentrou mais pressionante e, aos 52 minutos, Iuri Medeiros rematou da meia lua ao poste esquerdo.

Depois de jogar na quinta-feira, para a Liga Europa (empate 3-3 com o Leicester), Carlos Carvalhal refrescou a equipa à passagem do minuto 63, lançando três de uma vez – Al Musrati, João Novais e André Horta -, mas foi Galeno a desperdiçar uma grande ocasião, cinco minutos depois.

Aos 71 minutos, Sequeira serviu Ricardo Horta, que rematou forte, de primeira, mas à figura de Rafael Defendi e, um minuto depois, o mesmo Horta desferiu um ‘tiro’ de muito longe que passou perto da baliza algarvia.

O treinador do Farense, Sérgio Vieira, quis dar mais vigor à sua equipa com a dupla entrada de Hugo Seco e Patrick (73 minutos), mas o Farense foi uma nulidade ofensivamente na segunda parte e seria a equipa da casa a recolher os frutos das investidas que fazia com muita ‘alma’, com o golo do médio internacional líbio.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Farense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Al Musrati, 87 minutos.

Equipas:

– SC Braga:
Matheus, Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Sequeira, Castro (Al Musrati, 63), Fransérgio (João Novais, 63), Ricardo Horta, Iuri Medeiros (André Horta, 63), Galeno (Schettine, 84) e Paulinho.

(Suplentes:
Tiago Sá, Tormena, Raul Silva, João Novais, André Horta, Al Musrati, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes e Schettine).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Farense:
Rafael Defendi, Alex Pinto, César Martins, Cláudio Falcão, Abner, Filipe Melo (Madi Queta, 90+1), Amine (Licá, 90+1) Ryan Gauld, Bilel (Hugo Seco, 73), Mansilla (Bura, 77) e Stojiljkovic (Patrick, 73).

(Suplentes:
Hugo, Hugo Seco, Madi Queta, Bura, Fabrício Isidoro, Patrick, Cássio Scheid, Alvarinho e Licá).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar:
cartão amarelo para David Carmo (04), Amine (46), Fransérgio (58), João Novais (80), Abner (81), Rafael Defendi (81) e Ryan Gauld (90+2).

Assistência:
Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

em: https://ominho.pt/sc-braga-vence-farense-e-mantem-segundo-lugar-da-liga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1893 em: 01 de Dezembro de 2020, 09:52 »
1/12/2020
.



.

Car­va­lhal su­pe­ra re­gis­to de Amo­rim

Só Do­min­gos e Abel fi­ze­ram me­lhor do que as atu­ais seis vi­tó­ri­as con­se­cuti­vas na I Li­ga

Sem pa­ra­le­lo no cam­pe­o­na­to por­tu­guês, o Bra­ga es­tá nu­ma sequên­cia vi­to­ri­o­sa su­pe­ri­or às dos re­gis­tos apre­sen­ta­dos pe­los atu­ais lí­de­res de Itá­lia, In­gla­ter­ra, Es­pa­nha, Fran­ça e Ale­ma­nha


Nem o des­gas­te mo­ti­va­do pe­la par­ti­ci­pa­ção na Li­ga Eu­ro­pa faz abran­dar o Bra­ga no­ cam­pe­o­na­to. De­pois­ de um pró­lo­go sur­pre­en­den­te pe­la ne­ga­ti­va, que se tra­du­ziu em du­as der­ro­tas se­gui­das, fren­te ao FC Por­to e San­ta Cla­ra, a equi­pa des­co­briu a ro­ta das vi­tó­ri­as à ter­cei­ra jor­na­da, des­pa­chan­do o Tondela com uma go­le­a­da fo­ra de ca­sa (0-4), e a par­tir daí nun­ca mais pa­rou de le­var a me­lhor so­bre os ad­ver­sá­ri­os que foi en­fren­tan­do, in­cluin­do o Ben­fi­ca, na Luz, so­man­do atu­al­men­te seis triun­fos con­se­cuti­vos. Sob o co­man­do de Car­los Car­va­lhal, os mi­nho­tos su­pe­ra­ram di­an­te do Fa­ren­se a me­lhor sequên­cia da épo­ca pas­sa­da (cin­co vi­tó­ri­as se­gui­das), com Rú­ben Amo­rim, es­tan­do a ape­nas uma vi­tó­ria de igua­la­rem o se­gun­do me­lhor re­gis­to do clu­be nes­te mi­lé­nio (se­te), fi­xa­do pri­mei­ro por Do­min­gos Pa­ci­ên­cia em 2009/10, épo­ca em que os ar­se­na­lis­tas ter­mi­na­ri­am a li­ga em se­gun­do lu­gar na sequên­cia de um in­te­res­san­te des­pi­que com o Ben­fi­ca, e pos­te­ri­or­men­te re­pli­ca­do por Abel Fer­rei­ra na tem­po­ra­da de 2017/18, mar­ca­da pe­la me­lhor pon­tu­a­ção de sem­pre na his­tó­ria do clu­be (75 pon­tos).

Em ca­so de triun­fo so­bre o Be­le­nen­ses (fo­ra de ca­sa), na pró­xi­ma­ jor­na­da, a e­qui­pa­ pas­sa­rá a ter co­mo úl­ti­mo de­sa­fio ten­tar apro­xi­mar-se da me­lhor sé­rie vi­to­ri­o­sa de sem­pre dos bra­ca­ren­ses (13 vi­tó­ri­as), es­ta­be­le­ci­da em 2011/12, com o téc­ni­co Le­o­nar­do Jar­dim. Pa­ra já, ne­nhu­ma ou­tra equi­pa em Por­tu­gal le­va tan­tos triun­fos con­se­cuti­vos nes­ta fa­se do cam­pe­o­na­to, sen­do o Bra­ga per­se­gui­do de per­to nes­te par­ti­cular so­men­te pe­lo Sporting, que ape­nas so­ma me­nos uma vi­tó­ria em vir­tu­de de ter em­pa­ta­do com o FC Por­to à qu­ar­ta jor­na­da, nu­ma al­tu­ra em que os leões ain­da não ha­vi­am de­fron­ta­do o Gil Vicente, par­ti­da re­fe­ren­te à pri­mei­ra jor­na­da da Li­ga, que se­ria adi­a­da de­vi­do aos vá­ri­os ca­sos de co­vid-19 que afe­ta­ram os plan­teis das du­as equi­pas. A sé­rie de seis vi­tó­ri­as con­se­cuti­vas­ do B­ra­ga im­pres­si­o­na ain­da mais se for com­pa­ra­da com os úl­ti­mos re­gis­tos dos atu­ais lí­de­res das li­gas de Itá­lia (Mi­lan), In­gla­ter­ra (Tot­te­nham), Es­pa­nha (Re­al So­ci­e­dad), Fran­ça (PSG) e Ale­ma­nha (Bayern de Mu­ni­que). Des­te gru­po, ape­nas o Mi­lan le­va du­as vi­tó­ri­as se­gui­das, en­quan­to Tot­te­nham, Re­al So­ci­e­dad e PSG em­pa­ta­ram na úl­ti­ma jor­na­da. Já o Bayern vol­tou a ga­nhar, de­pois de ter em­pa­ta­do com o Wer­der Bre­men na ron­da an­te­ri­or.

SEX­TA VI­TÓ­RIA, DI­AN­TE DO FA­REN­SE, FOI ARRANCADA A FERROS. VA­LEU O TI­RO DO MÉ­DIO AL MUS­RA­TI AOS 87’

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201201/281487868913447
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2020, 13:41 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1894 em: 01 de Dezembro de 2020, 09:54 »
ODIS­SEIA ATE­NAS E DE­POIS LIS­BOA EM SEIS DI­AS

Com o ca­len­dá­rio de jo­gos a aper­tar, o Bra­ga vi­a­ja ho­je num voo char­ter pa­ra a Gré­cia, ten­do em vis­ta a vi­si­ta ao AEK, de quin­ta­fei­ra. No dia se­guin­te, ain­da trei­na­rá no Cen­tro de Trei­nos do Pa­nathi­nai­kos e só de­pois re­gres­sa­rá a Por­tu­gal di­re­ta­men­te pa­ra Lis­boa, ten­do em agen­da um trei­no na Ci­da­de do Fu­te­bol no sá­ba­do. No do­min­go, en­fren­ta­rá o Be­le­nen­ses.

em; https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201201/282084869367591
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1895 em: 01 de Dezembro de 2020, 09:56 »
12

Di­an­te de Tondela (fo­ra), Na­ci­o­nal (ca­sa), V. Gui­ma­rães (fo­ra), Fa­ma­li­cão (ca­sa), Ben­fi­ca (fo­ra) e Fa­ren­se (ca­sa), o Bra­ga ven­ceu sem­pre, con­ta­bi­li­zan­do 12 go­los mar­ca­dos e ape­nas três so­fri­dos

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201201/282089164334887
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1896 em: 01 de Dezembro de 2020, 09:57 »
AEK CHYGRYNSKIY É BAI­XA NA DE­FE­SA

In­dis­pen­sá­vel no cen­tro da de­fe­sa do AEK, Dmy­tro Chygrynskiy não po­de­rá ali­nhar con­tra o Bra­ga na re­ce­ção ao Bra­ga, mar­ca­da pa­ra quin­ta-fei­ra. O ex­pe­ri­en­te cen­tral ucra­ni­a­no, de 34 anos, le­si­o­nou-se num om­bro no de­cor­rer da par­ti­da com o As­te­ras Tri­po­li, na úl­ti­ma jor­na­da da li­ga gre­ga, e de­ve­rá pa­rar du­ran­te uma se­ma­na, se­gun­do re­por­tou a Im­pren­sa he­lé­ni­ca.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201201/282093459302183
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1897 em: 01 de Dezembro de 2020, 10:02 »
Só trio de le­si­o­na­dos fa­lha vi­a­gem a Ate­nas

Gai­tán, Rui Fon­te e Mou­ra fo­ra das op­ções no jo­go fren­te ao AEK


Ni­co­lás Gai­tan, Rui Fon­te e Fran­cis­co Mou­ra, to­dos a re­*****­pe­ra­rem de le­sões, não vão in­te­grar a con­vo­ca­tó­ria a ela­bo­rar ho­je pe­lo téc­ni­co Carlos Car­va­lhal, pa­ra o jo­go de de­pois de ama­nhã (17.55 ho­ras, SportTV1), em Ate­nas, com o AEK, da 5.ª jor­na­da da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa.

O trei­na­dor do Bra­ga tem os res­tan­tes jo­ga­do­res dis­po­ní­veis, is­to num jo­go em que, em ca­so de triun­fo, a equi­pa as­se­gu­ra de ime­di­a­to a qua­li­fi­ca­ção pa­ra os 16 avos de fi­nal da com­pe­ti­ção.

O Bra­ga ain­da trei­na es­ta ma­nhã na Pe­drei­ra. O char­ter ru­mo a Ate­nas tem par­ti­da de Pe­dras Ru­bras mar­ca­da pa­ra as 15 ho­ras, de­ven­do che­gar à ca­pi­tal gre­ga qua­tro ho­ras de­pois.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201201/282475711391275
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1898 em: 01 de Dezembro de 2020, 10:07 »

SC Braga parte amanhã rumo a Atenas

SC Braga poderá selar na quinta feira o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

O SC Braga parte amanhã, às 15h00, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, rumo a Atenas, onde defronta o AEK na próxima 5.ª feira, às 17h55, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Grupo G da Liga Europa.  A chegada a Atenas está prevista para as 19h00 [hora de Lisboa].

E os arsenalistas buscam nesta deslocação à capital helénica o apuramento rumo ao 16 avos de final da competição, dado que um empate é suficiente para garantir a passagem.

A lista de convocados para este jogo será conhecida amanhã.

O Leicester City lidera o Grupo G com 10 pontos, seguido do SC Braga com 7. AEK e Zorya têm ambos 3 pontos.


em: https://www.diariodominho.pt/2020/11/30/sc-braga-parte-amanha-rumo-a-atenas/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1899 em: 01 de Dezembro de 2020, 12:53 »
«A cada golo de Al Musrati é uma festa enorme»

De perfil silencioso - a sua última entrevista rápida já é viral, «obrigado e adeus» -, Al Musrati assumiu-se um descarado protagonista do SC Braga, vestiu o fato de efeito surpresa na organização imposta por Carlos Carvalhal e nos últimos três jogos a sua influência nos desempenhos da equipa disparou com dom fulminante. O internacional líbio é arquiteto na visão de longo alcance, mas também engraçou de vez com as balizas contrárias, provando a carga detonante seu remate, característica logo apreciada pelo espanhol Javier Clemente, quando fez de Al Musrati peça basilar da seleção que treinou entre 2013 e 2016.

Depois de ter marcado um belo golo ao Leicester, um disparo de fora da área, fuzilou com glória as redes do Farense, quando soava o alerta de empate na pedreira. Um médio defensivo, apenas chamado ao jogo dentro da última meia hora, desbloqueou três importantes pontos para os arsenalistas. Carvalhal gabou-lhe as virtudes, nomeadamente a capacidade de ler o jogo sempre na direção da baliza adversária. Al Musrati é o surpreendente homem do momento,  ele que nos últimos três jogos marcou duas vezes e também foi crucial com duas assistências na vitória arrancada na Luz.

No universo bracarense já se celebra uma contratação que gerava incertezas, mas que é vista, agora, como o golpe perfeito ao rival V. Guimarães, que o perdeu a custo zero. Na Líbia, o entusiasmo, que já era muito significativo, cresceu exponencialmente nas últimas semanas, recebendo o jogador largos milhares de louvores, conseguindo o SC Braga notável interação de líbios nas redes sociais.

Formado no Al-Ittihad, de Trípoli, o clube mais sonante de um país dizimado por uma guerra civil, quando o médio escrevia o seu destino no futebol, mesmo com competições suspensas, Al Musrati é, aos 24 anos, o jogador mais adorado na nação do norte de África. Curiosamente, o clube é, de momento, treinado pelo português Miguel da Costa, de 39 anos, que chegou à Líbia depois de treinar no Uganda e no Botswana.

«É um herói, um filho do clube, todos o seguem de uma forma entusiástica, a cada jogo, a cada treino, a cada acontecimento. Al Musrati aqui é mais que um jogador da casa, é tido como um embaixador da Líbia e também do clube. Os adeptos do Al-Ittihad seguem cada segundo da sua vida em Portugal, é uma referência, a cada golo é uma festa enorme, mesmo agora que se noticiou o interesse do Nantes», conta-nos o técnico português, que começou a carreira no Maia, embarcando em 2016 para uma aventura africana.

«Estão realmente super felizes com Al Musrati, as redes sociais estão inundadas de notícias do SC Braga, os adeptos procuram ver os jogos. O SC Braga é, na verdade, o primeiro ou segundo clube de muita gente. Tem um grande impacto o que ele faz, especialmente em Trípoli, na casa do castelo vermelho», reporta Miguel da Costa, percebendo também o papel que o médio do SC Braga representa para os seus jogadores.

«Ele é um ídolo por estes lados, todos falam bem dele, da sua maneira de estar e se comportar. É tratado como um super jogador. Eu vejo-o como alguém muito comprometido na sua profissão. Calmo e assertivo, com enorme potencial e muito para dar na sua simplicidade», conclui o português.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-01/sc-braga-a-cada-golo-de-al-musrati-e-uma-festa-enorme/870051/471
 

Anuncios M