Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
861114 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13240 em: 20 de Novembro de 2023, 15:16 »
scbraga.pt

Comunicado | SC Braga x FC Porto - Voleibol - Sporting Clube de Braga


Face às informações tornadas públicas e na posse dos elementos recolhidos após as primeiras análises internas, o SC Braga lamenta e repudia os acontecimentos verificados fora do recinto desportivo e das instalações do Clube, após o final do jogo frente ao FC Porto, a contar para o campeonato de voleibol feminino.

O SC Braga é solidário com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão e reunirá nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência.

Importa clarificar, a bem do rigor, que é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados, tendo o debrief interno revelado que o Clube adotou, em todos os momentos (pré, durante e pós-jogo), os procedimentos ao seu alcance no sentido de garantir as melhores condições de acesso e de permanência no recinto desportivo a todos os adeptos que se deslocaram à Arena SC Braga.

Não podendo deixar de registar a crescente frequência de episódios desta natureza, envolvendo adeptos de várias equipas e em eventos de diversas modalidades, o SC Braga manifesta a sua preocupação face ao alcance das ocorrências verificadas, perpetradas por grupos que cabe às autoridades identificar e desmantelar e que não podem continuar a servir-se do desporto, do bom nome das instituições e, acima de tudo, da segurança dos adeptos para promoção de disputas particulares.

Em defesa do superior interesse do público do desporto, o SC Braga não deixará de partilhar com as autoridades toda e qualquer informação que obtenha e que ajude a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos. O SC Braga insta a que todos os clubes, todas as autoridades e todos os adeptos se unam em prol da defesa intransigente dos valores do desporto, afastando qualquer associação a fenómenos de violência.

em: https://scbraga.pt/comunicado-sc-braga-x-fc-porto-voleibol/
« Última modificação: 20 de Novembro de 2023, 15:34 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13241 em: 20 de Novembro de 2023, 15:21 »
ominho.pt

SC Braga “lamenta e repudia” agressões a adeptos do Porto após jogo de voleibol

Clube nega envolvimento de funcionários


O MINHO / LUSA

O SC Braga “lamenta e repudia” os episódios de violência ocorridos no sábado após o jogo de voleibol com o FC Porto e nega, em comunicado divulgado hoje, a ligação de funcionários aos atos.

O clube manifesta-se “solidário com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão”, que refere terem ocorrido “fora do recinto desportivo e das suas instalações”, e garante total colaboração com as autoridades.

Em causa estão os atos de violência ocorridos contra adeptos do FC Porto por elementos encapuzados no exterior da Arena SC Braga, após o jogo do campeonato nacional feminino de voleibol, que os ‘dragões’ venceram por 3-2.

O SC Braga irá reunir nas próximas horas “com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência”.

“Importa clarificar, a bem do rigor, que é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados”, esclarece o clube, assegurando que foram adotados todos os procedimentos no sentido de garantir as melhores condições de acesso e permanência no recinto.

O SC Braga manifesta a sua preocupação para “a crescente frequência de episódios desta natureza, envolvendo adeptos de várias equipas e em eventos de diversas modalidades”.

De acordo com o clube, estes atos são perpetrados “por grupos que cabe às autoridades identificar e desmantelar e que não podem continuar a servir-se do desporto, do bom nome das instituições e, acima de tudo, da segurança dos adeptos para promoção de disputas particulares”.

“Em defesa do superior interesse do público do desporto, o SC Braga não deixará de partilhar com as autoridades toda e qualquer informação que obtenha e que ajude a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos”, adianta.

Os ‘arsenalistas’ instam ainda “a que todos os clubes, todas as autoridades e todos os adeptos se unam em prol da defesa intransigente dos valores do desporto, afastando qualquer associação a fenómenos de violência”.

em: https://ominho.pt/sc-braga-lamenta-e-repudia-agressoes-a-adeptos-do-porto-apos-jogo-de-voleibol/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13242 em: 20 de Novembro de 2023, 15:23 »
ominho.pt

Ricardo Horta marca na vitória de Portugal sobre a Islândia

Apuramento para o Euro2024


O MINHO

Bruno Fernandes e Ricardo Horta confirmaram hoje a primeira qualificação perfeita de Portugal, para o Euro2024 de futebol, com um triunfo por 2-0 sobre a Islândia, num encontro em que a seleção lusa cumpriu, mas ficou longe de deslumbrar.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, na despedida do Grupo J, Bruno Fernandes, aos 37 minutos, e Ricardo Horta, aos 66, fizeram os golos da equipa de Roberto Martínez, que chegou aos 30 pontos, o máximo possível, vencendo todos os 10 jogos que disputou nesta fase de apuramento.

Mesmo sem realizar uma exibição brilhante, longe disso, Portugal fez o suficiente para bater uma frágil Islândia, que está a ‘milhas’ do poderio que apresentou, por exemplo, na fase final do Euro2016, e cumpriu o principal objetivo, que era a qualificação perfeita.

Ronaldo terminou esta fase com 10 golos, mas a figura desta qualificação foi claramente Bruno Fernandes, com o médio a participar em todos os 10 jogos, somando seis golos e oito assistências, além de ser o ‘dono’ do meio campo nacional.

Como já tinha acontecido no Liechtenstein (2-0), a seleção nacional empregou pouca intensidade e velocidade na partida, e, desta vez, mostrou uma ‘obsessão’ excessiva por Cristiano Ronaldo, que estava na corrida pelo título de melhor marcador desta fase.

Ficou claro que existiu um plano para tentar ‘alimentar’ o capitão da seleção lusa a todo custo, acabando a equipa, muitas vezes, por tomar as decisões menos acertadas nas jogadas ofensivas. 

Durante os 90 minutos, sucederam vários lances em que os jogadores tinham todas as condições para alvejar a baliza ou uma boa linha de passe para um colega, mas a ‘obrigação’ de meter a bola em Ronaldo ‘falava’ sempre mais alto.

Não só o avançado de 38 anos ficou em ‘branco’, como Portugal falhou a oportunidade de construir um resultado bem mais expressivo com a tal ‘obsessão’ em assistir Ronaldo. 

O capitão foi um dos ‘sobreviventes’ do ‘onze’ de Roberto Martínez, que fez seis alterações em relação ao jogo em Vaduz e estreou João Mário como titular. 

Nos primeiros instantes, a Islândia ainda equilibrou a partida, mas, a partir dos 15 minutos, Portugal remeteu os nórdicos à sua defensiva, somando oportunidades para marcar.

Já depois de Otávio ter acertado na barra e Gonçalo Inácio ter ficado perto de cabeça, em lances com dois jogadores que também regressaram ao ‘onze’ de Portugal, Bruno Fernandes abriu a contagem com um remate cruzado à entrada da área, levando Portugal em vantagem para os balneários.

No arranque da segunda parte, Ronaldo ainda obrigou Valdimarsson a boa defesa, na única oportunidade de golo que teve em toda a partida, mas foi Ricardo Horta a aumentar a diferença.

Pouco depois de ter rendido Bernardo Silva, o avançado do Sporting de Braga aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta do guardião islandês para atirar com sucesso para as redes, num lance a ‘meias’ com Ronaldo.

Até final, Portugal foi gerindo a vantagem, sempre sem imprimir grande intensidade, e nos descontos ficou mesmo perto de sofrer o terceiro golo da qualificação, mas primeiro Diogo Costa e depois o poste impediram o tento da Islândia.

em: https://ominho.pt/ricardo-horta-marca-na-vitoria-de-portugal-sobre-a-islandia/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13243 em: 20 de Novembro de 2023, 15:33 »
record.pt

SC Braga demarca-se de episódio de violência após jogo de voleibol com FC Porto

Minhotos lamentam e repudiam o sucedido na noite de sábado e garantem colaboração com autoridades


O SC Braga negou qualquer "associação" dos seus funcionários ao episódio de violência decorrido após o jogo de voleibol feminino entre os minhotos e o FC Porto na noite de sábado: um grupo de adeptos do FC Porto, que incluía famílias com crianças, foi atacado por alguns indivíduos encapuzados no exterior da Arena SC Braga. No interior do pavilhão decorreu tudo com normalidade, em ambiente de fair play, registando-se a confusão já no exterior depois de concluído o encontro que o FC FC Porto ganhou por 3-2.

"Face às informações tornadas públicas e na posse dos elementos recolhidos após as primeiras análises internas, o SC Braga lamenta e repudia os acontecimentos verificados fora do recinto desportivo e das instalações do clube (...) O SC Braga é solidário com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão e reunirá nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência. Importa clarificar, a bem do rigor, que é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados, tendo o debrief interno revelado que o clube adotou, em todos os momentos (pré, durante e pós-jogo), os procedimentos ao seu alcance no sentido de garantir as melhores condições de acesso e de permanência no recinto desportivo a todos os adeptos que se deslocaram à Arena SC Braga", pode ler-se.

Leia o comunicado na íntegra:

"Face às informações tornadas públicas e na posse dos elementos recolhidos após as primeiras análises internas, o SC Braga lamenta e repudia os acontecimentos verificados fora do recinto desportivo e das instalações do Clube, após o final do jogo frente ao FC Porto, a contar para o campeonato de voleibol feminino.

O SC Braga é solidário com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão e reunirá nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência.

Importa clarificar, a bem do rigor, que é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados, tendo o debrief interno revelado que o Clube adotou, em todos os momentos (pré, durante e pós-jogo), os procedimentos ao seu alcance no sentido de garantir as melhores condições de acesso e de permanência no recinto desportivo a todos os adeptos que se deslocaram à Arena SC Braga.

Não podendo deixar de registar a crescente frequência de episódios desta natureza, envolvendo adeptos de várias equipas e em eventos de diversas modalidades, o SC Braga manifesta a sua preocupação face ao alcance das ocorrências verificadas, perpetradas por grupos que cabe às autoridades identificar e desmantelar e que não podem continuar a servir-se do desporto, do bom nome das instituições e, acima de tudo, da segurança dos adeptos para promoção de disputas particulares.

Em defesa do superior interesse do público do desporto, o SC Braga não deixará de partilhar com as autoridades toda e qualquer informação que obtenha e que ajude a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos. O SC Braga insta a que todos os clubes, todas as autoridades e todos os adeptos se unam em prol da defesa intransigente dos valores do desporto, afastando qualquer associação a fenómenos de violência".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/sp-braga-demarca-se-de-episodio-de-violencia-apos-jogo-de-voleibol-com-fc-porto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13244 em: 20 de Novembro de 2023, 15:34 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga nega envolvimento de funcionários nas agressões a adeptos do FC Porto

Clube repudia incidentes que se verificaram depois de um jogo de voleibol feminino entre os dois emblemas


O SC Braga veio a público «repudiar» agressões a adeptos do FC Porto por parte de um grupo de encapuzados no final do jogo de voleibol feminino entre os dois emblemas. Apesar dos incidentes terem acontecido no exterior das instalações desportivas, o clube minhoto nega qualquer envolvimento de funcionários da instituição e manifesta-se solidário para com as vítimas.

«O SC Braga é solidário com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão e reunirá nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência», escreve o clube em comunicado.

No mesmo documento, o SC Braga adianta que é «falsa e intolerável» qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados», mas manifesta também preocupação com «a crescente frequência de episódios desta natureza, envolvendo adeptos de várias equipas e em eventos de diversas modalidades».

A fechar o comunicado, o SC Braga garante uma colaboração estreita com as autoridades no sentido de «ajudar a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos» associados a fenómenos de violência.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/sp-braga-nega-envolvimento-de-funcionarios-nas-agressoes-a-adeptos-do-fc-porto
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13245 em: 20 de Novembro de 2023, 15:43 »
ojogo.pt

Braga reage às agressões a adeptos do FC Porto após jogo de voleibol

Arsenalistas repudiam os atos de violência e mostram-se disponíveis para colaborar com as autoridades no sentido de ajudar a identificar os agressores


O Braga emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira em reação ao incidente ocorrido no sábado no final do jogo do campeonato nacional de voleibol feminino entre os bracarenses e o FC Porto - um grupo de indivíduos encapuzados agrediu apoiantes dos dragões fora do recinto em que se realizou a partida que os portistas venceram por 2-3.

Os arsenalistas lamentam e repudiam os acontecimentos e mostram-se solidários com as pessoas que foram vítimas de agressão, garantindo que vão reunir "nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência".

O Braga clarifica que é "falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados, tendo o debrief interno revelado que o Clube adotou, em todos os momentos (pré, durante e pós-jogo), os procedimentos ao seu alcance no sentido de garantir as melhores condições de acesso e de permanência no recinto desportivo a todos os adeptos que se deslocaram à Arena SC Braga" e promete também que vai "partilhar com as autoridades toda e qualquer informação que obtenha e que ajude a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos".

Leia o comunicado na íntegra:

"Face às informações tornadas públicas e na posse dos elementos recolhidos após as primeiras análises internas, o SC Braga lamenta e repudia os acontecimentos verificados fora do recinto desportivo e das instalações do Clube, após o final do jogo frente ao FC Porto, a contar para o campeonato de voleibol feminino.

O SC Braga é solidário com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão e reunirá nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras, mesmo perante a evidência de que o controlo da via pública foge da sua esfera de competência.

Importa clarificar, a bem do rigor, que é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados, tendo o debrief interno revelado que o Clube adotou, em todos os momentos (pré, durante e pós-jogo), os procedimentos ao seu alcance no sentido de garantir as melhores condições de acesso e de permanência no recinto desportivo a todos os adeptos que se deslocaram à Arena SC Braga.

Não podendo deixar de registar a crescente frequência de episódios desta natureza, envolvendo adeptos de várias equipas e em eventos de diversas modalidades, o SC Braga manifesta a sua preocupação face ao alcance das ocorrências verificadas, perpetradas por grupos que cabe às autoridades identificar e desmantelar e que não podem continuar a servir-se do desporto, do bom nome das instituições e, acima de tudo, da segurança dos adeptos para promoção de disputas particulares.

Em defesa do superior interesse do público do desporto, o SC Braga não deixará de partilhar com as autoridades toda e qualquer informação que obtenha e que ajude a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos. O SC Braga insta a que todos os clubes, todas as autoridades e todos os adeptos se unam em prol da defesa intransigente dos valores do desporto, afastando qualquer associação a fenómenos de violência."

em: https://www.ojogo.pt/860135924/braga-reage-as-agressoes-a-adeptos-do-fc-porto-apos-jogo-de-voleibol/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13246 em: 20 de Novembro de 2023, 15:46 »
desporto.sapo.pt

SC Braga repudia atos de violência após jogo com o FC Porto

Adeptos dos dragões terão sido atacados por alguns indivíduos encapuzados no exterior da Arena SC Braga, depois do encontro a contar para o campeonato de voleibol feminino


Não tardou muito a reação formal do SC Braga aos episódios de violência após o jogo de voleibol feminino disputado este sábado com o FC Porto. Em comunicado, o clube minhoto repudia o incidente e refere ser "falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados, tendo o relatório interno revelado que o clube adotou, em todos os momentos, os procedimentos ao seu alcance no sentido de garantir as melhores condições de acesso e de permanência no recinto desportivo a todos os adeptos que se deslocaram à Arena SC Braga".

Os arsenalistas garantem ainda que vão colaborar com as autoridades e apela à união das instituições e dos adeptos "em prol da defesa intransigente dos valores do desporto, afastando qualquer associação a fenómenos de violência."

O comunicado vai mais longe e manifesta "preocupação face ao alcance das ocorrências verificadas, perpetradas por grupos que cabe às autoridades identificar e desmantelar e que não podem continuar a servir-se do desporto, do bom nome das instituições e, acima de tudo, da segurança dos adeptos para promoção de disputas particulares".

De recordar que vários adeptos do FC Porto terão sido atacados, na noite de sábado, por um conjunto de indivíduos encapuzados e vestidos de preto, quando saíam do novo Pavilhão do Braga, onde a equipa feminina de voleibol portista tinha batido a local por 3-2. O ataque, considerado pelos adeptos do FC Porto como “uma emboscada”, gerou um ferido, um rapaz de 22 anos, socorrido pelos Bombeiros Sapadores e transportado ao Hospital de Braga.

Na origem deste episódio terá estado uma tarja com a frase "Valores Tripeiros", utilizada pelos adeptos azuis e brancos, que dizem ter visto um funcionário do SC Braga fotografar o pano alegórico durante a partida, teoria já rejeitada pelo clube bracarense.

Depois do incidente já foi anunciado que o tema irá a debate na Assembleia Municipal de Braga.

em: https://desporto.sapo.pt/modalidades/voleibol/artigos/sc-braga-repudia-atos-de-violencia-apos-jogo-com-o-fc-porto
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13247 em: 21 de Novembro de 2023, 09:32 »
21/11/2023

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13248 em: 21 de Novembro de 2023, 09:33 »
















Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13249 em: 21 de Novembro de 2023, 14:27 »
ominho.pt

Sagres oferece viagem de 3 dias a Itália com tudo pago para ver o Braga

Desafio até quinta-feira


A cerveja Sagres lançou um passatempo oferecer uma viagem de três dias, com tudo incluído, a Itália, para acompanhar o SC Braga no jogo da Liga dos Campeões com o Nápoles.

A partida da ‘Champions’ realiza-se no próximo dia 12 de dezembro.

A partir de hoje e até quinta-feira, 23 de novembro, os interessados em ganhar o prémio e devem consultar o Instagram da Sagres ou seguir diretamente para a página da iniciativa intitulada Clube Sagres

Depois, têm que participar no desafio proposto pela marca de cerveja portuguesa.

Todos os participantes têm de ser maiores de 18 anos e residentes em Portugal continental.

em:
https://ominho.pt/sagres-oferece-viagem-de-3-dias-a-italia-com-tudo-pago-para-ver-o-braga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13250 em: 21 de Novembro de 2023, 14:33 »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13251 em: 22 de Novembro de 2023, 08:25 »
22/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13252 em: 22 de Novembro de 2023, 08:26 »












Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13253 em: 22 de Novembro de 2023, 21:41 »
abola.pt

Já se conhecem os árbitros da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

Jogos decorrem no próximo fim-de-semana, entre os dias 24 e 26 de novembro


O atual detentor da Taça de Portugal, FC Porto, vai enfrentar o CDC Montalegre, na próxima sexta-feira às 20.45 horas, num duelo que vai ser arbitrado por Hélder Carvalho.

Já no Benfica-FC Famalicão, no dia 25 às 20.00 horas, estará o árbitro Manuel Oliveira e no Sporting-Dumiense, dia 26 às 18.00 horas, estará Bruno Costa. 

Eis as equipas de arbitragem completas para todos os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal: 

FC Vizela-CF Estrela Amadora
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Pedro Vieira

FC Porto-CDC Montalegre
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Francisco Pereira e José Mira
4.º árbitro: Fábio Loureiro

CF Canelas 2010-Marítimo M.
Árbitro: Gonçalo Neves
Assistentes: Vanessa Gomes e Renato Carvalho
4.º árbitro: Hugo Silva

FC Serpa-Gil Vicente FC
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro
4.º árbitro: Josué Padeiro

CD Nacional-Casa Pia AC
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Fábio Silva e José Pereira
4.º árbitro: Tiago Neves

Portimonense SC-SC Braga
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas
4.º árbitro: Dinis Gorjão

FC Penafiel-Vitória FC
Árbitro: Carlos Teixeira
Assistentes: Andreia Sousa e João Morte
4.º árbitro: André Neto

Vitória SC-Länk Vilaverdense
Árbitro: José Bessa
Assistentes: Nuno Manso e Nelson Cunha
4.º árbitro: Marco Cruz

SL Benfica-FC Famalicão
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos
4.º árbitro: Flávio Lima

O Elvas CAD-CD Santa Clara
Árbitro: Diogo Rosa
Assistentes: Ana Lóide e Vitor Aires
4.º árbitro: Sergio C. Jesus

UD Leiria-AC Malveira
Árbitro: Miguel Fonseca
Assistentes: Cátia Tavares e Filipe Fernandes
4.º árbitro: João Casegas

Estoril Praia-CD Mafra
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: André Almeida e Luís Costa
4.º árbitro: João Pinto

SCU Torreense-CD Tondela
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Nuno Pereira e Jonathan Babo
4.º árbitro: Rui Madeira

Sporting CP-Dumiense CJP
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Carlos Martins e Jorge Fernandes
4.º árbitro: Diogo Mesquita

FC Arouca-Boavista FC
Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: André Dias e Inácio Pereira
4.º árbitro: Ricardo Moreira

USC Paredes-Amarante FC
Árbitro: João Matos
Assistentes: João Mota e Rui Fernandes
4.º árbitro: João Carvalho

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/ja-se-conhecem-os-arbitros-da-4a-eliminatoria-da-taca-de-portugal-2023112213461734273
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13254 em: 22 de Novembro de 2023, 21:44 »
abola.pt

UEFA não perdoa: SC Braga
, Benfica e FC Porto multados por causa dos adeptos

Por
Filipa Reis

Coimas são referentes a jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Portistas com a fatura mais pesada para pagar.

Após reunião, esta quarta-feira, em Nyon, na Suíça, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA aplicou uma multa ao Benfica no valor de 18.750 euros por acendimento de tochas e 11.250 por lançamento de objetos, no jogo frente à Real Sociedad, em San Sebastián.

Já no jogo entre Antuérpia e FC Porto, a UEFA multou os belgas em 20.000 euros por incidentes dos adeptos e a interdição parcial do seu estádio no próximo encontro caseiro da competição e os dragões foram multados em 35.750 euros pela utilização de material pirotécnico.

O SC Braga também foi punido, em oito mil euros, pelo acendimento de tochas na receção ao Real Madrid. 

A Real Sociedad foi ainda multada em três mil euros pelo acendimento de tochas por parte dos seus adeptos, no jogo da 3.ª jornada, disputado em 24 de outubro, na Luz.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/uefa-nao-perdoa-benfica-fc-porto-e-sc-braga-multados-por-causa-dos-adeptos-2023112212414786884
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13255 em: 22 de Novembro de 2023, 21:53 »
maisfutebol.iol.pt

CIES: Benfica é quem mais «confia» na formação na Liga


Encarnados são a equipa que mais minutos tem dado a atletas formados no clube esta época[ (25,9%)

SC Braga ocupa o 8° lugar da lista com 7,1%


O Benfica é a equipa da Liga que mais minutos tem dado a jogadores da formação esta época, segundo um estudo publicado esta quarta-feira pelo Observatório do Futebol (CIES).

De acordo com o CIES, 25,9 por cento dos minutos jogados pelo plantel encarnado esta época pertencem a futebolistas que se formaram no Seixal, distribuidos por sete atletas, com uma média de idade de 22,3 anos.

Logo atrás, com 23,7 por cento, está o Boavista, clube que está proibido pela FIFA de fazer contratações e que por isso tem apostado mais na «prata» da casa. Foram, até agora, seis os jogadores da formação utilizados pelo treinador Petit.

A completar o pódio está o FC Porto, com 21,9 por cento e cinco jogadores utilizados.

Em sentido contrário, diga-se, Desp. Chaves, Moreirense, Vizela, Casa Pia, Estrela da Amadora e Portimonense ainda não aproveitaram qualquer recurso da formação esta temporada.

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/cies-benfica-e-quem-mais-confia-na-formacao-na-liga

___

Minutos dados a atletas formados no clube esta época

« Última modificação: 22 de Novembro de 2023, 22:28 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13256 em: 23 de Novembro de 2023, 12:22 »
23/11/2023




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13257 em: 23 de Novembro de 2023, 12:24 »





















Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13258 em: 23 de Novembro de 2023, 14:00 »
maisfutebol.iol.pt

Drama, golos e muito quilómetros: o que fizeram os internacionais da Liga nas seleções

Houve estreias, apuramentos festejados do México à Dinamarca e tensão com fartura a culminar no clássico do Maracanã, com jogadores do campeonato português como protagonistas. A janela de seleções de novembro foi intensa

Por
Berta Rodrigues

Estreias internacionais, apuramentos festejados do México à Dinamarca, drama com fartura a culminar no clássico dos clássicos no Maracanã, golos para todos os gostos e muitos quilómetros percorridos. A janela de novembro foi intensa para os internacionais que jogam em Portugal.

Não houve lesões relevantes a registar – a Liga escapou sem grandes sobressaltos à razia de lesões que marcou esta janela -, mas entre as três dezenas de jogadores que regressam ao campeonato nacional depois de representarem as suas seleções alguns acumularam muitos minutos e muitos quilómetros, o que os treinadores terão obviamente em conta na preparação da eliminatória de Taça de Portugal que aí vem.

O Maisfutebol olhou para o que fizeram os internacionais de cada clube nestes dias.

SC Braga

O SC Braga teve Ricardo Horta a marcar mais um golo pela seleção na vitória de Portugal sobre a Islândia, saindo do banco nesse encontro e também frente ao Liechstenstein, além de Bruma, que voltou à seleção ao fim de quatro anos e foi utilizado em ambas as partidas.

Na América do Sul, o lateral Borja contribuiu com uma assistência para a história vitória da Colômbia sobre o Brasil, saindo do banco para a segunda parte, antes de ser titular na partida seguinte, o triunfo no Paraguai.

Em África, Niakaté foi totalista na dupla jornada do Mali de apuramento para o Mundial, frente a Chade e República Centro-Africana, enquanto Banza foi titular na derrota da RD Congo no Sudão.

Os arsenalistas tiveram ainda Joe Mendes na seleção sub-21 da Suécia, na derrota com Países Baixos, enquanto Serdar capitaneou a Turquia sub-21 na vitória sobre Noruega.

O que jogaram os internacionais do SC Braga

Ricardo Horta (Portugal), 58m, 1 golo

Bruma (Portugal), 26m

Niakaté (Mali), 180m

Simon Banza (RD Congo), 69m

Joe Mendes (Suécia sub-21), 90m

Serdar Saatci (Turquia sub-21), 90m

Benfica

Enquanto o menino João Neves somava mais alguns minutos com a camisola de Portugal, acompanhado por António Silva, que foi opção no primeiro encontro da seleção nacional, frente ao Liechtenstein, lá muito longe, os veteranos Otamendi e Di María tiveram uma dupla jornada memorável.

Para começar, sofreram a primeira derrota desde a conquista do Mundial, frente ao Uruguai. Seguiu-se o Maracanã e o clássico com o Brasil, marcado por confrontos nas bancadas, muito drama e por uma vitória histórica assinada com um golo de Otamendi. Di María, a começar a sua despedida da seleção, saiu do banco e acabou a ser levado em ombros.

Na Europa, Trubin foi o dono da baliza da Ucrânia no nulo que atirou a sua seleção para o play-off de apuramento, enquanto Aursnes jogou de início e foi substituído no empate com a Escócia que representou o adeus da Noruega ao Europeu. Nem play-off nem nada para Aursnes, Haaland, Odegaard e companhia. Jurasek não foi de resto utilizado na dupla jornada da Chéquia, o selecionador até disse que o lateral não estava em forma, enquanto Musa apresentou queixas físicas ainda antes do início da dupla jornada da Croácia e voltou à Luz.

O que jogaram os internacionais do Benfica

António Silva (Portugal), 90m

João Neves (Portugal, 6m

Otamendi (Argentina), 180 minutos, 1 golo

Di María (Argentina), 49m

Aursnes (Noruega), 60 minutos

Trubin (Ucrânia), 90m

Jurásek (Chéquia), Não utilizado

Samuel Soares (Portugal sub-21), 90 minutos com Grécia

Tomás Araújo (Portugal sub-21), 90 minutos com Grécia

Sporting

Hjulmand saiu do banco na vitória sobre a Eslovénia que pôs a Dinamarca no Euro 2024 e somou a primeira titularidade na sua seleção na partida seguinte, a derrota na Irlanda do Norte, numa janela em que o Sporting teve jogadores em quatro continentes.

Gyokeres somou dois jogos completos, mas ficou em branco, na dupla vitória que fechou a fase de grupos para a Suécia, ainda com uma última hipótese de apuramento para o Euro 2024 via play-off.

Na qualificação asiática para o Mundial, Morita saiu do banco frente a Myanmar, a tempo de fazer uma assistência, além de ter jogado 90 minutos com a Síria, dois jogos marcados por goleadas do Japão, ambas por 5-0.

O médio japonês continua de pedra e cal na sua seleção, o que significa que deverá ser baixa para o Sporting entre janeiro e fevereiro, quando se jogar a Taça da Ásia. O mesmo vale para Diomande, que deverá ter nesse período a CAN com a Costa do Marfim. Por agora, o central não foi utilizado na dupla jornada mundialista da Costa do Marfim, tal como o guarda-redes Franco Israel, suplente em ambas as vitórias do Uruguai, frente a Argentina e Bolívia.

O Sporting teve ainda Dário Essugo, Rodrigo Ribeiro e João Muniz em ação no Torneio Preparatório da UEFA de sub-19

O que jogaram os internacionais do Sporting

Gonçalo Inácio (Portugal), 90m

Gyokeres (Suécia), 180m

Hjulmand (Dinamarca), 88m

Franco Israel (Uruguai), Não utilizado

Morita (Japão), 114m

Diomande (Costa do Marfim), Não utilizado

Eduardo Quaresma (Sub-21), Não utilizado com Grécia

FC Porto

João Mário voltou à base com novo estatuto. É agora internacional por Portugal, depois de se ter estreado frente ao Liechtenstein e começar de início o duelo com a Islândia. Tal como Pepê, que se estreou pelo Brasil, jogando os nove minutos finais da derrota frente à Colômbia, antes de assistir do banco a todo o drama do clássico com a Argentina.

Ainda na seleção nacional, Diogo Costa «descansou» no jogo com o Liechtenstein, quando Roberto Martínez promoveu a estreia de José Sá, e retomou o lugar frente à Islândia, enquanto Pepe não chegou a ser opção, dispensado por lesão. Ainda na Europa, Grujic festejou do banco o empate frente à Bulgária que garantiu o apuramento da Sérvia, de volta a um Europeu pela primeira vez em 24 anos.

Sérgio Conceição terá registado de resto a propensão goleadora de alguns dos internacionais nesta janela, tanto mais quando essa é uma limitação assumida do FC Porto na Liga esta época. Taremi marcou em ambos os duelos do Irão na corrida ao Mundial 2016, a vitória sobre Hong Kong e o empate no Uzbequistão, ele que foi totalista nas duas partidas.

Também Francisco Conceição assinalou a presença na seleção sub-21 com um enorme golo, que não foi suficiente para evitar a derrota frente à Grécia. E Eustáquio marcou em Kingston o golo da vitória do Canadá na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações da Concacaf, antes de a Jamaica conseguir a reviravolta em Toronto nesta madrugada.

O médio regressa de uma longa viagem, tal como Jorge Sánchez, que somou no total 194 minutos entre as Honduras e o México, no intenso duelo que apurou a sua seleção para as meias-finais da competição.

O que jogaram os internacionais do FC Porto

Diogo Costa (Portugal), 90m

João Mário (Portugal), 65m

Marko Grujic (Sérvia), Não utilizado

Pepê (Brasil), 9 minutos

Mehdi Taremi (Irão), 180m, 2 golos

Jorge Sánchez (México), 194m

Stephen Eustáquio (Canadá), 189m, 1 golo

Francisco Conceição (Portugal sub-21), 90m e 1 golo com a Grécia

Bernardo Folha (Portugal sub-21), Não utilizado

Gonçalo Ribeiro (sub-19 de Portugal)

Houve vários outros clubes da Liga a cederem jogadores à seleção. No Boavista, Bozenik marcou na vitória da Eslováquia sobre a Bósnia, já depois do apuramento confirmado frente à Islândia. Tiago Morais foi por sua vez titular na derrota da seleção nacional sub-21 com a Grécia.

Na qualificação africana para o Mundial, Bruno Onyemaechi somou 102 minutos nos dois empates da Nigéria de José Peseiro frente ao Lesoto e Zimbabwe, enquanto Chidozie não foi utilizado. Makouta, o outro internacional axadrezado em ação nesta janela, foi titular e somou uma assistência para golo pelo Congo, derrotado pela Zâmbia.

O Casa Pia teve Yuki Soma na seleção do Japão, titular na goleada frente a Myanmar, enquanto em África Angola e Cabo Verde tiveram forte representação da Liga. O guarda-redes Bruno Varela, do V. Guimarães, ainda não foi utilizado pelos Tubarões Azuis, mas Hélio Varela, avançado do Portimonense, jogou meia hora em cada uma das partidas com Angola e Essuatini, a antiga Suazilândia. Os estrelistas Kialonda Gaspar e Manuel Keliano jogaram em ambas as partidas de Angola, os empates com Cabo Verde e Maurícias.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/internacionais/drama-golos-e-muito-quilometros-o-que-fizeram-os-internacionais-da-liga-nas-selecoes
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13259 em: 24 de Novembro de 2023, 15:04 »
24/11/2023

 

Anuncios M