News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo pt

Braga anuncia renovação de contrato de Artur Jorge

Treinador prolongou o vínculo com os bracarenses até 2025.


O Braga anunciou esta sexta-feira a renovação do contrato de Artur Jorge, que fica agora ligado ao emblema arsenalista até 2025. O treinador, de 51 anos, assumiu o comando técnico da equipa bracarense na temporada passada, já depois de passagens pelos sub-19, sub-23 e equipa B, e tinha contrato até 2024, tendo aumentado o vínculo por mais um ano.

Artur Jorge foi também futebolista naquela casa.

Leia o comunicado na íntegra:

"O treinador do SC Braga, Artur Jorge, renovou o seu vínculo contratual com o Clube, o qual passa a ser válido até 2025.

Com passagens pelos sub-19, sub-23 e equipa B, o antigo capitão do SC Braga lidera a equipa principal desde o arranque da época 2022/23, tendo alcançado na temporada transata o 3º lugar na Liga (assente no maior registo pontual da história do Clube no campeonato), tendo ainda garantido esta época a 3ª presença do Clube na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Artur Jorge foi o treinador que alcançou a maior pontuação da história do Clube na Liga Portuguesa (78 pontos), tendo ainda o recorde de vitórias (35) e de golos marcados (107) numa época desportiva. Artur Jorge foi, ainda, o treinador do SC Braga que alcançou mais rapidamente as 50 vitórias pelo clube.

https://x.com/SCBragaOficial/status/1722985808393539599?s=20

em: https://www.ojogo.pt/4723787791/braga-anuncia-renovacao-de-contrato-de-artur-jorge/

Lipeste

ojogo.pt

Bruma: "Sempre acreditei que, com trabalho, seria possível regressar à Seleção"

Por
Miguel Laezza

O extremo do Braga, de 29 anos, estreou-se nas convocatórias de Roberto Martínez.

Bruma foi uma das principais novidades da convocatória do selecionador Roberto Martínez para os duelos frente ao Liechtenstein (dia 16, em Vaduz) e diante da Islândia (dia 19, no Estádio José Alvalade), ambos a contar para o Grupo J de qualificação para o Europeu de 2024, na Alemanha.

O extremo do Braga, que tem um golo marcado em nove internacionalizações A, recorreu às redes sociais para expressar a sua felicidade por regressar à Seleção Nacional. "Que alegria enorme ser convocado novamente para a nossa Seleção! Sempre acreditei que, com trabalho, seria possível. Estou ansioso por voltar a vestir as cores do nosso país", escreveu o jogador, de 29 anos, numa publicação no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CyHG-Wjsk9C/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Na presente temporada, Bruma soma, até ao momento, seis golos e três assistências pelos guerreiros do Minho.

em: https://www.ojogo.pt/2362549784/bruma-sempre-acreditei-que-com-trabalho-seria-possivel-regressar-a-selecao/

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge renova até 2025 - Sporting Clube de Braga

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, renovou o seu vínculo contratual com o Clube, o qual passa a ser válido até 2025


Com passagens pelos sub-19, sub-23 e equipa B, o antigo capitão do SC Braga lidera a equipa principal desde o arranque da época 2022/23, tendo alcançado na temporada transata o 3º lugar na Liga (assente no maior registo pontual da história do Clube no campeonato), tendo ainda garantido esta época a 3ª presença do Clube na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Artur Jorge foi o treinador que alcançou a maior pontuação da história do Clube na Liga Portuguesa (78 pontos), tendo ainda o recorde de vitórias (35) e de golos marcados (107) numa época desportiva. Artur Jorge foi, ainda, o treinador do SC Braga que alcançou mais rapidamente as 50 vitórias pelo clube.  

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-renova-ate-2025/

Lipeste

scbraga.pt

Ricardo Horta e Bruma convocados para a Seleção Nacional - Sporting Clube de Braga

Ricardo Horta e Bruma convocados para a Seleção Nacional


Ricardo Horta e Bruma estão convocados por Roberto Martinez para representar Portugal nos jogos de qualificação com a Liechtenstein e Islândia.

Portugal enfrenta o Liechtenstein no dia 16 de novembro, às 19h45, em Vaduz. Três dias depois, a seleção lusa defronta a Islândia, às 19h45, no Estádio José Alvalade.

Ricardo Horta e Bruma estão a exibir-se a grande nível ao serviço do SC Braga, merecendo inteiramente esta convocatória.

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-e-bruma-convocados-para-a-selecao-nacional/

Lipeste

scbraga.pt

Borja chamado à seleção colombiana - Sporting Clube de Braga



Borja está convocado para representar a Colômbia nos Jogos de Qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.

A seleção colombiana irá enfrentar o Brasil no dia 17 de novembro, à meia-noite, em solo colombiano. Quatro dias depois, desloca-se ao Paraguai para defrontar a seleção paraguaia numa partida que terá início às 23h00 (horário PT).

A Colômbia soma atualmente 6 pontos nesta qualificação, com uma vitória e três empates.
            
em: https://scbraga.pt/borja-chamado-a-selecao-colombiana/

Lipeste

tribuna.expresso.pt

Bruma de volta à seleção quatro anos depois, Matheus Nunes e Pepe também chamados por Roberto Martínez

Por
Pedro Barata

Para os últimos jogos de 2023, já com a qualificação para o Euro garantida, o técnico espanhol apresenta três novidades. O extremo do SC Braga não atua por Portugal desde 2019, estando, também, Matheus e Pepe de volta. A seleção defrontará o Liechtenstein e a Islândia

As ausências, por lesão, de Danilo Pereira, Raphaël Guerreiro e Pedro Neto praticamente obrigavam Roberto Martínez a realizar mudanças na convocatória da seleção nacional. E, numa lista de 26 nomes, o espanhol apresenta três novidades.

A maior delas é a chamada de Bruma. O extremo do SC Braga, de 29 anos, soma seis golos e três assistências pelos minhotos nesta época. Com nove internacionalizações A, Bruma não joga por Portugal desde 14 de novembro de 2019, num embate contra a Lituânia.

Também de regresso estão Pepe, o mais velho de sempre a marcar na Liga dos Campeões, que, com Roberto Martínez, só fez um jogo, contra a Islândia, em junho. A outra novidade é Matheus Nunes, que não veste a camisola da seleção desde o Mundial 2022, podendo agora estrear-se em partidas com Martínez.

Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá;

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nélson Semedo, António Silva, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Toti Gomes;

Médios: João, Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha, Bernardo Silva;

Avançados: Bruma, Diogo Jota, João Félix, Rafael Leão, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos

A seleção nacional fechará a fase de qualificação para o Euro 2024 com dois jogos para terminar o grupo J, no qual os homens de Roberto Martínez apresentaram superioridade incontestada. A 16 de novembro, às 19h45, Portugal visitará o Liechtenstein, recebendo, três dias depois, também às 19h45, a Islândia, num embate que decorrerá em Alvalade.

em: https://tribuna.expresso.pt/selecao/2023-11-10-Bruma-de-volta-a-selecao-quatro-anos-depois-Matheus-Nunes-e-Pepe-tambem-chamados-por-Roberto-Martinez-67007642

Lipeste

tribuna.expresso.pt

Roberto Martínez: "Bruma? É o perfil, perdemos o Pedro Neto. Os jogadores que dão o que o Neto dá são ele e o Galeno"

Selecionador nacional explicou as chamadas de Bruma e Matheus Nunes, explicando que o perfil dos jogadores foi decisivo. Martínez prometeu ainda que José Sá e Toti Gomes terão a sua primeira internacionalização durante a dupla jornada com Liechtenstein e Islândia


Grupo praticamente fechado?

"Temos um estágio agora para terminar a fase de apuramento mas depois temos março, que será também muito importante. A porta da Seleção está sempre aberta, sempre, mas precisamos de continuidade, criar ligações, criar um grupo competitivo. É muito difícil criar uma lista de 23 jogadores quando temos muitos mais. É o trabalho mais difícil, para mim, reduzir a lista a 23 jogadores. Agora o foco são estes dois jogos e terminar a fase de apuramento de forma histórica, da melhor maneira possível, e depois vamos trabalhar para o estágio de março"

Paulinho e Pote definitivamente fora?

"A lista não deixa ninguém de fora. Os jogadores mencionados estão na pré-lista, como o caso do Bruma, que entra para substituir Neto, e é uma questão de perfil, do que nós queremos fazer taticamente. Jogadores como William Carvalho, Pote, Trincão, Nuno Santos, como o João Mário do FC Porto, que estão a jogar bem, têm de esperar a oportunidade e trabalhar para isso, mas a porta não está fechada. O Pote marcou dois golos ontem, é o jogador mais importante do Sporting mas tenho outros jogadores que pisam os mesmos terrenos. O Pote está a fazer tudo, tem nível para jogar na seleção, tem de esperar pela oportunidade"

Convocatória de jogadores do Benfica

"Para os jogadores jovens cada jogo é importante para a sua formação, o João Neves, o António Silva, que têm papéis muito importantes no balneário do Benfica, foram campeões há cinco meses"

Bruma e Matheus Nunes

"O Bruma é um jogador que estamos a acompanhar desde janeiro, que cresceu muito na época passada, agora tem experiência na Champions. É o perfil, perdemos o Pedro Neto. Os jogadores que dão o que o Pedro Neto dá são o Bruma, o Galeno, jogadores que estamos a seguir de perto. Sem o Danilo Pereira isso dá oportunidade a outro jogador, com um perfil diferente. O Matheus esteve no primeiro estágio. É um jogador diferente dos outros médios e agora está num patamar diferente, está num balneário que ganhou tudo na época passada. Está a jogar, tem um papel claro. Foi titular no último jogo e acho que pode dar valências diferentes. Mas não é uma questão de não escolher um jogador, é escolher outros jogadores. Temos muitos aspectos que temos de valorizar e fazemos isso de forma honesta"

O que se pode testar com Liechtenstein e Islândia?

"A palavra testar é nova para este estágio. Podemos testar ligações novas, conceitos que preparem a nossa equipa para o Europeu. Liechtenstein com bloco baixo, linhas de cinco, características muito específicas. Temos o 1.º lugar garantido mas é preciso uma intensidade e responsabilidade interna do grupo para jogar ao melhor nível. Vamos tentar coisas, a Islândia acho que agora é uma equipa mais forte face ao primeiro jogo. É um apuramento que precisa de mais duas vitórias. Não é um estágio para experimentar, é para preparar e ter uma melhor ideia do jogo que precisamos fazer quando jogamos frente a equipas que jogam assim. Precisamos de terminar muito bem e fazer a festa com os nossos adeptos para festejar o que esta seleção tem, que é um talento individual espectacular. É preciso valorizar isso e desfrutar disso"

Pepe

"O Pepe teve um impacto muito grande no estágio, com um profissionalismo exemplar, um jogador muito importante. Merece estar na seleção. Gostei muito do último estágio em que o Pepe esteve"

Seleção ainda não foi verdadeiramente testada

"Se estamos a ganhar todos os jogos é porque os jogadores têm um compromisso e um trabalho muito bons. Mas precisamos de estar em situações diferentes e podemos fazer isso no estágio de março, também nos jogos antes do Europeu, mas agora é ser perfeitos no que temos de fazer. As fases de apuramento são para isso, perante as posições das seleções no ranking há, por vezes, diferenças grandes. Estar bem frente a todos os adversários prepara para quando a equipa tem uma adversidade. Estou muito contente com estes oito jogos, que nos deram muita informação e clareza do que temos de trabalhar"

José Sá e Toti podem estrear-se?

"Sim. É uma resposta clara. Na seleção cada jogador é importante. O que o Toti Gomes e o José Sá fazem na equipa é muito importante, acho que merecem ter a estreia neste estágio"

Lista sem laterais esquerdos de raiz

"É importante ter jogadores como Nuno Mendes ou Raphael Guerreiro, que possam estar aptos. Mas nós trabalhamos uma estrutura tática no último estágio em que utilizámos jogadores de ataque por fora, como Rafael Leão ou agora o Bruma, que nos dá um equilíbrio que faz com que não necessitemos de um ala ou um jogador mais defensivo. O Dalot e o Cancelo podem jogar nos dois lados. Mas para um torneio, acho importante ter jogadores naturais para as posições"

em: https://tribuna.expresso.pt/selecao/2023-11-10-Roberto-Martinez-Bruma--E-o-perfil-perdemos-o-Pedro-Neto.-Os-jogadores-que-dao-o-que-o-Neto-da-sao-ele-e-o-Galeno-54f478b5

Lipeste


Lipeste



Lipeste



Lipeste

academiadasapostas.com

Num duelo entre equipas a viver momentos bem diferentes no campeonato nas últimas semanas, esperam-se dificuldades acrescidas para o Arouca conseguir manter uma boa organização perante a alta qualidade ofensiva da equipa do Braga, que promete compensar algumas lacunas defensivas por via da criação de mais e melhores oportunidades de golo nesta deslocação.

FC Arouca e SC Braga enfrentam‑se no Estádio Municipal de Arouca, num encontro para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 5 vitórias nos últimos 5 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 19‑02‑2023, terminou com a vitória do Sporting Braga por (2‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o SC Braga apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise FC Arouca

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Moreirense por (0‑1). No último, perdeu fora contra o Farense por (2‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 16 golos marcados e 17 sofridos; contra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 16 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o FC Arouca regista 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 15 possíveis.

Nesta competição, perdeu os últimos 6 jogos e não ganhou nenhum dos últimos 9 que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que em 28 dos últimos 42 que disputou houve menos de 3 golos. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador e que só conseguiu marcar o primeiro golo uma vez nos últimos 10 jogos para a Liga Portugal Betclic. Nos 10 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 9 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Arouca tem protagonizado uma campanha bastante desequilibrada na luta pelo objetivo da permanência e chega a esta jornada a ocupar o 18.º e último posto do quadro classificativo, com seis pontos de registo, a um do Chaves e do Estoril e a dois da zona de manutenção direta. Com apenas o triunfo na Taça de Portugal (1-3 na visita ao Felgueiras 1932) nas últimas seis partidas realizadas, a equipa orientada por Daniel Ramos atravessa crise de resultados que lhe fez perder nas últimas seis partidas do campeonato. Depois de ter perdido com o Benfica (0-2), na Taça da Liga, a equipa arouquense não foi capaz de reagir no terreno do Farense, na última segunda-feira, onde perdeu por 2-0, apesar das várias ocasiões desperdiçadas.

Análise SC Braga

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Gil Vicente por (3‑3). No último jogo, ganhou em casa contra o Portimonense por (6‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 33 golos marcados e 21 sofridos; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 14 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Real Madrid por (3‑0). Para o campeonato, o SC Braga conquistou 10 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 10 jogos para a Liga Portugal Betclic, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 13 dos seus 28 golos entre os minutos (31'‑45').

A equipa do Braga tem estado a realizar uma campanha abaixo das expectativas neste campeonato e vai a jogo a ocupar o 4.º lugar do quadro classificativo da Liga Betclic, com 20 pontos, um acima do Vitória SC e a dois de distância do FC Porto. Com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas, o coletivo orientado pelo técnico Artur Jorge atravessa um momento de forma menos positivo, vindo de um desaire, por 3-0, na visita ao terreno do Real Madrid, na Liga dos Campeões, na última quarta-feira. No campeonato, a equipa do Braga recebeu e venceu o Portimonense, por 6-1, com reviravolta incrível no segundo tempo, em jogo realizado em casa no passado fim-de-semana.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-betclic/fc-arouca/sc-braga/qxRQ52Al0Y7Ee/preview#preview

Lipeste

zerozero.pt

Arouca recebe o SC Braga

Aflição e redenção

Por
Diogo Vidal Silva

Com ambições bem diferentes e a viver momentos completamente distintos, Arouca e SC Braga defrontam-se na 11ª jornada com um objetivo em comum: regressar às vitórias.

Enquanto o Arouca vem de três derrotas seguidas e não vence desde a primeira jornada, o conjunto minhoto vem uma derrota esclarecedora em casa do Real Madrid, não obstante, para a Liga, não perde desde a quinta jornada. Para além disso, há um aspeto a ter em conta: o histórico. Para o lado da casa, importa quebrar um ciclo, do lado visitante, importa repetir o que já foi feito.

De resto, os gverreiros, nas últimas duas visitas a Arouca, alcançaram duas goleadas bem idênticas: 0-6 e 0-6. A equipa aroquense não vence o SC Braga desde 2014 - única vitória na história em duelos contra o conjunto minhoto.

Agora, no entanto, o contexto é bem complexo: o Arouca está aflito na última posição da tabela, ao passo que o SC Braga está faminto e à procura de aproveitar os deslizes dos rivais diretos - seja no Vitória SC - FC Porto, como no SL Benfica - Sporting.

Os dados estão lançados e, se de um lado, a inspiração de Cristo (e Arruabarrena) será fulcral, do outro, a eficácia de Banza poderá ser o ponto chave no jogo.









em: https://www.zerozero.pt/noticias/aflicao-e-redencao/547697

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Arouca? É um jogo perigoso pela classificação do adversário»

Treinador do Sporting de Braga fala ainda do «lado emocional de querer a todo o custo reagir» por parte da equipa arouquense


O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, antecipou este sábado um «jogo perigoso» em Arouca, no domingo, para a 11.ª jornada da I Liga portuguesa, frisando a importância de vencer numa jornada com duelos diretos entre quatro dos cinco primeiros classificados.

Na conferência de imprensa de antevisão, Artur Jorge alertou para o facto de o Arouca estar na última posição, com apenas uma vitória, conseguida logo na primeira jornada, há três meses (4-3 ao Estoril), e vir de seis derrotas consecutivas.

«Falei com os meus jogadores e acho que é um jogo perigoso pela classificação do adversário e pelo lado emocional de querer a todo o custo reagir, porque tem qualidade individual e coletiva para sair do momento em que está», disse o técnico, apontando que, não raras vezes, as equipas que jogam nas competições europeias sentem dificuldades acrescidas no jogo seguinte para o campeonato (o Sp. Braga perdeu por 3-0 na visita ao Real Madrid para a Champions, na quarta-feira).

«Acho que é o mais lado mental que pode influenciar [ndr: nessas dificuldades], porque a parte física, nós no Sporting de Braga, temos sempre soluções quando sentimos que um ou outro jogador não está nas melhores condições», disse.

O técnico renovou na sexta-feira por um ano, até 2025 e vê esse facto como «natural», «um prolongar de um projeto iniciado há duas épocas» e o validar dos «resultados desportivos e o superar dos registos históricos do Sporting de Braga», agradecendo ao presidente António Salvador pela confiança transmitida e dizendo partilhar a ambição do presidente de «cada vez mais pôr o Sporting de Braga em patamares diferentes».

«A minha resposta seria imediatamente que sim, independentemente de outras condições que, às vezes, são verdadeiras tentações», assegurou, ainda, falando também da chamada de Bruma à seleção nacional, tal como Ricardo Horta.

«Na primeira conversa que tive com o Bruma para ele vir para o Sporting de Braga falei-lhe sobre isso, de um 'upgrade' na sua carreira, de ele ser importante para nós e nós para ele, de o fazer regressar ao mais alto nível, de voltar a ter alegria e prazer de jogar e de ter a seleção nacional como meta», disse.

Serdar, Banza e Al Musrati estão recuperados dos problemas físicos, sendo que o médio líbio num patamar inferior.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Arouca, 18.º e último, com seis, defrontam-se a partir das 18h00 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por João Gonçalves e que tem acompanhamento ao minuto no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/artur-jorge/artur-jorge-arouca-e-um-jogo-perigoso-pela-classificacao-do-adversario

Lipeste

noticiasaominuto.com

Artur Jorge quer vencer "jogo perigoso" para SC Braga em Arouca


Lusa

Artur Jorge disse hoje esperar um "jogo perigoso" em Arouca, no domingo, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, mas frisou a importância de o Sporting de Braga vencer numa jornada com confrontos diretos entre quatro dos cinco primeiros classificados.

O Arouca ocupa a última posição, com apenas uma vitória, logo na primeira jornada, há três meses (4-3 ao Estoril), e leva seis derrotas consecutivas.

"Falei com os meus jogadores e acho que é um jogo perigoso pela classificação do adversário e pelo lado emocional de querer a todo o custo reagir, porque tem qualidade individual e coletiva para sair do momento em que está", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Artur Jorge frisou a importância do jogo de domingo e também da jornada, já que, como lembrou, defrontam-se entre si quatro dos primeiros cinco classificados (Vitória de Guimarães -- FC Porto hoje e Benfica -- Sporting, domingo).

A equipa minhota jogou a meio da semana para a Liga dos Campeões, tendo perdido por 3-0 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu e, não raras vezes, as equipas que jogam nas competições europeias sentem dificuldades acrescidas no jogo seguinte para o campeonato.

"Acho que é o mais lado mental que pode influenciar [nessas dificuldades], porque a parte física, nós no Sporting de Braga, temos sempre soluções quando sentimos que um ou outro jogador não está nas melhores condições", começou por dizer.

Contudo, e apesar de não querer dizer que "os jogadores não valorizem a competição [I Liga]", Artur Jorge considera que há sempre "uma diferença de competir ao mais alto nível e, depois, haver o 'transfer' para a liga", tendo em conta "o mediatismo e o impacto de uma competição como a Liga dos Campeões".

Artur Jorge renovou na sexta-feira por um ano, até 2025, e o técnico vê-a como "natural" e "um prolongar de um projeto iniciado há duas épocas" e o validar dos "resultados desportivos e o superar dos registos históricos do Sporting de Braga".

O treinador agradeceu a António Salvador pela confiança transmitida e disse partilhar a ambição do presidente de "cada vez mais pôr o Sporting de Braga em patamares diferentes".

Artur Jorge notou que, a partir do momento em que o Sporting de Braga o convidasse para renovar, isso seria sempre "prioritário"

"A minha resposta seria imediatamente que sim, independentemente de outras condições que, às vezes, são verdadeiras tentações", assegurou.

Bruma foi chamado à seleção nacional por Roberto Martínez, tal como Ricardo Horta, este mais habitual, para satisfação do treinador.

"Na primeira conversa que tive com o Bruma para ele vir para o Sporting de Braga falei-lhe sobre isso, de um 'upgrade' na sua carreira, de ele ser importante para nós e nós para ele, de o fazer regressar ao mais alto nível, de voltar a ter alegria e prazer de jogar e de ter a seleção nacional como meta", disse.

Serdar, Banza e Al Musrati estão recuperados dos problemas físicos, sendo que o médio líbio num patamar inferior.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Arouca, 18.º e último, com 10, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2439025/artur-jorge-quer-vencer-jogo-perigoso-do-sp-braga-em-arouca



Lipeste

ominho.pt

SC Braga no reduto do último classificado Arouca para vencer

A partir das 18:00


O MINHO / LUSA

O SC Braga procura hoje, em Arouca, mais uma vitória na I Liga de futebol, perante o último classificado da tabela, nesta 12.ª jornada da I Liga.

A partir das 18:00, os comandados de Artur Jorge, quarto posicionados, entram em campo.

Já o Benfica necessita de um triunfo, e também de uma boa exibição, para relançar a temporada, para já bastante irregular a nível exibicional e também na campanha da Liga dos Campeões, em que leva zero pontos em quatro jornadas, estando já eliminado.

Por essas razões, a presença do técnico Roger Schdmit no comando dos 'encarnados' já começa a levantar alguns protestos, mesmo depois do germânico ter levado o clube da Luz ao título nacional na última temporada.

O Benfica-Sporting, que fecha a ronda, está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto. 

Programa da 11.ª jornada:

– Sexta-feira, 10 nov:

Estoril Praia – Casa Pia, 4-0

– Sábado, 11 nov:

Portimonense – Desportivo de Chaves, 2-1 

Estrela da Amadora – Moreirense, 0-1 

Vizela – Famalicão, 0-0

Vitória de Guimarães – FC Porto, 1-2

– Domingo, 12 nov:

Boavista – Farense, 15:30

Gil Vicente – Rio Ave, 15:30

Arouca – Sporting de Braga, 18:00

Benfica – Sporting, 20:30

em: https://ominho.pt/sc-braga-no-reduto-do-ultimo-classificado-arouca-para-vencer/

Lipeste

zerozero.pt

Bracarenses em casa do lanterna vermelha

22 curiosidades sobre o FC Arouca x SC Braga

Análise estatística por
Vasco Sousa

FC Arouca e SC Braga defrontam-se este Domingo pelas 18h, em jogo a contar para a 11.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 18.º e o 4.º da classificação geral, com 14 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

• Na Liga Portugal Betclic,
  realizaram-se 12 jogos entre as
  duas equipas, com uma vitória do
  FC Arouca, quatro empates e sete
  triunfos do SC Braga

• No Estádio Municipal de Arouca, o
  SC Braga apresenta vantagem nos
  duelos frente ao FC Arouca: quatro
  vitórias em sete jogos.A equipa da
  casa soma apenas um triunfo

• FC Arouca e SC Braga já se
  defrontaram por 15 vezes, com
  clara vantagem dos bracarenses,
  que somam 10 vitórias, contra
  apenas um triunfo dos arouquenses

• O SC Braga está invicto frente ao FC
   Arouca há 10 jogos

• O SC Braga venceu os cinco últimos
   jogos realizados frente ao FC
   Arouca

• O FC Arouca não marcou nos     
   quatro últimos jogos realizados
   frente ao SC Braga

• Nas duas últimas épocas, o SC
  Braga ganhou em Arouca - em
  ambas as ocasiões, por 0-6

• A última vez que o FC Arouca não
   perdeu frente ao SC Braga foi em
   2016/17: 1-1 foi o resultado final

• A única vitória do FC Arouca frente
  ao SC Braga foi em 2014/15 (1-0)

• O FC Arouca soma três derrotas
   consecutivas

• O FC Arouca não marcou nos três
   últimos jogos

• Na Liga Portugal Betclic, o FC
   Arouca não ganha há nove jogos

• O FC Arouca perdeu os seis últimos
   jogos realizados na Liga Portugal
   Betclic

• Nos seis últimos jogos, o FC Arouca
  só marcou um golo

• O FC Arouca sofre golos há 15
   jogos

• Na Liga Portugal Betclic, o FC
   Arouca sofreu golos em todos os
   jogos realizados esta época

• Na Liga Portugal Betclic, o SC Braga
   não perde há cinco jogos

• O SC Braga marcou e sofreu golos
   em todos os jogos realizados nesta
   edição da Liga Portugal Betclic

• Nos cinco últimos jogos realizados 
   na Liga Portugal Betclic, o SC Braga
   marcou sempre dois ou mais golos

• Com 29 golos, o SC Braga tem o
   melhor ataque desta edição da Liga
   Portugal Betclic

• Com quatro golos, Vitinha é o
   melhor marcador dos duelos entre
   FC Arouca e SC Braga

• Simon Banza é o melhor marcador 
   da Liga Portugal Betclic, com 10
   golos, e marca na prova há sete
   jogos

em: https://www.zerozero.pt/noticias/22-curiosidades-sobre-o-fc-arouca-x-sc-braga/546465