Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
861104 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13180 em: 08 de Novembro de 2023, 09:02 »
zerozero.pt

SC Braga visita o reduto do Real Madrid Há espaço para ser feita história?

Por
Diogo Matos

Quantas vezes já ouvimos elogios ao crescimento que o SC Braga tem tido nas últimas temporadas? Pois bem, o jogo que os minhotos disputam esta quarta-feira é, porventura, a prova maior do salto competitivo que estes deram nos anos mais recentes.

Depois de ter recebido o Real Madrid na Pedreira, há duas semanas, o conjunto orientado por Artur Jorge prepara agora o embate no Santiago Bernabéu, um dos palcos mais altos da Liga dos Campeões. Quem diria, recuando alguns anos, que os bracarenses iriam atingir patamares deste nível?

O facto de os arsenalistas terem pela frente aquele que é considerado um dos melhores clubes do mundo já torna a tarefa bastante complicada, mas mais difícil se torna se tivermos em conta o atual cenário do grupo C da Liga dos Campeões.

Com três jornadas disputadas, o SC Braga soma três pontos, fruto da vitória no terreno do Union Berlin. Por seu lado, o Real Madrid, senhor Champions, venceu todos os jogos que disputou até ao momento e lidera o grupo com nove pontos. Assim, a equipa lusa entra em campo com a pressão de saber que um resultado menos positivo, conjugado com uma eventual vitória do Napoli frente ao Union Berlin, tornaria a qualificação para a próxima fase da prova milionária praticamente uma miragem.

Ainda que o SC Braga chegue a esta jornada europeia depois de um triunfo expressivo frente ao Portimonense (6-1), Artur Jorge não teve problemas em reconhecer a valia do adversário. «Somar pontos é satisfatório. Não quero encurtar a ambição, mas temos de olhar para a realidade, é um adversário tremendamente difícil de bater. Temos as nossas possibilidades e temos de lutar com todas as forças para aumentá-las. Não nos deverá chegar jogar bem», vincou.

Do outro lado, Carlo Ancelotti, técnico dos blancos, vincou a importância de os seus jogadores não facilitarem, algo que aconteceu em certos momentos do jogo em Braga. «Jogaram muito bem contra nós, criaram-nos problemas nos minutos finais. Eles focam-se em jogar e, como tal, temos que defender bem, algo que não aconteceu nos últimos 30 minutos [na Pedreira]. Baixámos os braços a pensar que o jogo já tinha acabado. O aspeto defensivo contra uma equipa que tem qualidade é importante», referiu, acrescentado ainda que a presença de Jude Bellingham no jogo, mesmo estando o inglês melhor da lesão que sofreu no ombro, ainda não é um dado adquirido.

Até ao momento, o Real Madrid recebeu equipas portuguesas no seu estádio em dez ocasiões, sendo que nunca se registou triunfos lusos no Bernabéu (o melhor que foi conseguido foi um empate do FC Porto, em 2003). Manter-se-á a norma ou terá o SC Braga capacidade para surpreender o mundo do futebol?










em: https://www.zerozero.pt/noticias/ha-espaco-para-ser-feita-historia-/545375
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13181 em: 08 de Novembro de 2023, 09:08 »
noticiasaominuto.com

Real Madrid - SC Braga: Lógica impera ou faz-se história? Minhotos sonham

Equipa de Artur Jorge deu luta na Pedreira e ambiciona pontuar no mítico Santiago Bernabéu


O Sporting de Braga já fez história, mas um triunfo (ou até um empate) na deslocação ao reduto do Real Madrid, esta quarta-feira, poderá elevar o patamar histórico dos bracarenses na Liga dos Campeões. Qualquer resultado que 'finte' a lógica natural das coisas acabará por mexer com as contas do grupo C.

Os merengues chegam à quarta jornada da fase de grupos com três triunfos em três jogos, ainda que todos tenham sido alcançados pela margem mínima, destacando-se o último, na Pedreira (1-2), motivando elogios por parte de Carlo Ancelotti à equipa de Artur Jorge.

Já os bracarenses somam um triunfo (diante do Union Berlim, 2-3) em três jogos, pelo que a conquista de pontos no Estádio Santiago Bernabéu poderá 'beliscar' as contas de Real Madrid e Napoli na luta pelos primeiros dois lugares.

De referir que, após a derrota na Pedreira perante quase 30 mil espectadores, o Sporting de Braga somou dois empates (diante de Gil Vicente e Casa Pia) e, mais recentemente, uma goleada frente ao Portimonense (6-1), viajando para a capital espanhola com a moral em alta.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio Santiago Bernabéu, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto

Carlo Ancelotti


Jogo na Pedreira: "Jogaram muito bem contra nós. Criaram-nos problemas nos minutos finais. Querem jogar, e há que defender bem, e não deixar que aconteça o que aconteceu nos últimos 30 minutos, quando baixámos os braços a pensar que estava resolvido", afirmou.

Forma de jogar do Sporting de Braga: "O aspeto defensivo, contra uma equipa que tem tanta qualidade, é importante. O ataque do Sporting de Braga tem várias opções, jogadores muito rápidos, um avançado muito alto... Joga, simplesmente, bem".

Contas do grupo: "É importante acabar com a fase de grupos após quatro jogos. É um jogo no qual há que lutar e lutar... Jogámos há pouco tempo contra o Sporting de Braga, e conhecemo-nos bem. Vêm ao Santiago Bernabéu para sacar pontos, e temos de estar bem".

Artur Jorge

Sinais positivos na Pedreira: "É motivador, mas temos de dar continuidade, até porque boa a exibição de Braga resultou em zero pontos. Temos de aliar bons desempenhos a pontos. Estamos satisfeitos pelo que foi feito até à data, perspetivo dificuldades mas também uma equipa competitiva e corajosa a disputar o jogo".

Objetivo: "Somar pontos é satisfatório, não quero encurtar a ambição, mas temos de olhar para a realidade, um adversário tremendamente difícil de bater. Temos as nossas possibilidades e temos de lutar com todas as forças para aumentá-las".

Elogios de Ancelotti: "Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo mas a consistência defensiva tem de ser melhorada e não podemos continuar a ter tantos golos sofridos. Teremos um jogo de tremenda exigência e vamos ter de apresentar esse equilíbrio, muito comprometidos para mantermos ambições intactas".

Últimos resultados

Real Madrid: E-V-V-E-V

Sporting Clube de Braga: V-E-E-D-V

Últimos onzes

Real Madrid: 
Kepa Arrizabalaga, Dani Carvajal, David Alaba, Antonio Rudiger, Fran García, Jude Bellingham, Luka Modric, Eduardo Camavinga, Fede Valverde, Joselu e Vinícius Júnior.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , José Fonte, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Al Musrati, Rodrigo Zalazar, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Simon Banza.

Ausências

Real Madrid: (-)

Sporting de Braga: (-)

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2435710/real-madrid-sp-braga-logica-impera-ou-faz-se-historia-minhotos-sonham
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13182 em: 08 de Novembro de 2023, 09:19 »

Bruma continua a quebrar barreiras e a surpreender tudo e todos (com excepção talvez de Roberto Martínez), no regresso ao futebol português. Este sábado, na goleada (com reviravolta) do Braga sobre Portimonense, construída exclusivamente na segunda parte, o extremo estabeleceu um novo máximo de dribles numa só partida nesta Primeira Liga 23/24.

Armindo, o repetente de recordes

O jogador bracarense não foi de modas, tentou 18 vezes o drible e teve sucesso em 11 dessas ocasiões. É o novo valor mais alto numa só partida e, suspeitamos pelo histórico do jogador, que poderá não se ficar por aqui esta temporada.

Este é o mapa (acima) que mostra o feito de Bruma na partida desta 10ª jornada. Exclusivamente do lado esquerdo, o extremo fez miséria da defesa algarvia, concluindo mesmo quatro destes lances já dentro da área dos homens de Portimão. Surpreendente? Nem por isso.

Na época passada, na 31ª jornada, na visita ao Estádio da Luz, o extremo pode ter perdido o jogo por 1-0, mas fixou, igualmente, o máximo de dribles completos num jogo da Liga 2022/23, nada menos que 12, feito que se pode constatar pelo mapa acima, sendo que nessa ocasião, Bruma apenas o conseguiu fazer por uma vez dentro da área benfiquista.
n
Na época passada (mapa da esquerda), Bruma jogou 1011 minutos na Liga e, entre jogadores com pelo menos este tempo de utilização, o extremo foi o terceiro com mais tentativas de drible por 90 minutos (7,7) e o líder em dribles completos (3,6). Em 2023/24, o bracarense é segundo em tentativas (8,6) e em eficazes (4,1), perdendo apenas para um jogador que tem arrasado neste tipo de lances ao longo da época, e sobre quem falaremos noutro artigo.

A chegada de Bruma ao SC Braga aconteceu com estrondo, e logo no primeiro jogo de 2022/23, no qual bisou, e desde então tem sido um dos jogadores mais desequilibradores do campeonato luso e uma das estrelas dos “arsenalistas”. Arrisca-se, também, a ser uma das principais figuras da Primeira Liga 23/24.

em: https://goalpoint.pt/focus-bruma-recorde-drible_178962
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13183 em: 08 de Novembro de 2023, 09:26 »
maisfutebol.iol.pt

Matheus teve proposta do Manchester United: «Quando vês o contrato...»

Guarda-redes do SC Braga revelou conversa com Ten Hag, assumiu que «jamais» jogaria no V. Guimarães e ainda elegeu Pizzi como o «mais habilidoso» do plantel


Matheus recebeu uma proposta do Nottingham Forest no último verão, mas optou por continuar no Sporting de Braga. Contudo, o guarda-redes brasileiro também poderia ter rumado ao Manchester United e assume que não ficou indiferente à oferta dos red devils.

«Quando recebes o contrato e vês o carimbo de um grande clube europeu, querendo ou não, mexe. Um menino que sai do Brasil cheio de sonhos e vê esses grandes clubes pela televisão, a acompanhar na Champions, Premier League, com grandes jogadores, como David Beckham, David De Gea… Pensas: “Será que é verdade?”», contou à TNT Sports.

«Entraram em contacto comigo, falei com o treinador. Já era o Ten Hag. São coisas que tenho guardadas», completou o guardião de 31 anos, garantindo que está «muito feliz» no Sp. Braga, «um grande clube que tem crescido e desenvolvido».

Matheus também respondeu a um desafio de perguntas e respostas rápidas, onde assumiu que jamais jogaria no Vitória de Guimarães, rival do SC Braga.

O guardião confessou ainda ter o «sonho» de ser campeão pelos arsenalistas e apontou Pizzi como o jogador mais habilidoso do plantel.

«Tem um toque diferente, uma leitura de jogo diferente. Antes de a bola chegar, já sabe o que tem de fazer. Um jogador extraordinário», atirou.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/matheus/matheus-teve-proposta-do-manchester-united-quando-ves-o-contrato
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13184 em: 08 de Novembro de 2023, 10:18 »










Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13185 em: 08 de Novembro de 2023, 14:04 »
zerozero.pt

Espanhol ex-FC Porto e Boavista falou ao zerozero

Alberto Bueno cresceu no Real Madrid: «Há um vínculo com a palavra ganhar»

Por
Diogo Matos

14 Ligas dos Campeões. 35 campeonatos espanhóis. 20 Copas del Rey. Cinco Campeonatos do Mundo de Clubes. Eis alguns dos títulos que fazem parte do palmarés do Real Madrid, por muitos considerado o melhor clube do mundo. A poucas horas do jogo entres os blancos e o SC Braga, o zerozero procurou conhecer um pouco melhor o conjunto da capital espanhola. 

A exposição mediática dos madrilenos é enorme, mas acreditamos que há espaço para descobrir alguns "segredos" dos merengues. Para tal, recorremos a Alberto Bueno, ex-FC Porto e Boavista que fez praticamente toda a sua formação no Real Madrid e que chegou mesmo a estrear-se pela equipa A do clube.

Zerozero: Alberto, num plano mais geral, que memórias guarda dos anos que passou no Real Madrid? Afinal de contas, estamos a falar daquele que, para muitos, é o melhor clube do mundo.

Alberto Bueno: Foi uma grande oportunidade entrar numa estrutura como o Real Madrid com apenas 13 anos. Acima de tudo, tive oportunidade de me formar como pessoa, transmitiram-me valores como a superação, o companheirismo e a capacidade de melhorar todos os dias. Depois, na vertente desportiva, tens a possibilidade de trabalhar com os melhores treinadores e ir crescendo até chegares ao patamar mais alto, neste caso a primeira equipa. Ainda que esta vertente formativa esteja muito presente, há também um vínculo fundamental com a palavra ganhar. Estive quase nove anos no clube e isso fez de mim um jogador e uma pessoa muito melhor. 

ZZ: Com 15/16 anos já se tem noção da real dimensão do clube?

AB: Sim, sem dúvida! Uma coisa que achei curiosa foi o facto de as condições a que tinhas acesso, a nível de balneários e infraestruturas em si, irem melhorando à medida que ias crescendo. Ou seja, vai havendo uma aproximação gradual ao nível profissional até chegares à equipa principal. Esse é o sonho de todos os miúdos que jogam nas camadas jovens do Real Madrid, pese embora muitos não o consigam de forma efetiva. No entanto, mesmo que isso não se concretize, ser formado no Real dá-te uma bagagem enorme.

ZZ: Tem um sabor especial jogar na equipa principal depois de ter passado tantos anos na formação do clube?

AB: Tive a possibilidade de jogar campeonato, Liga dos Campeões e Taça do Rei pelo Real Madrid, mas é algo muito difícil porque a concorrência é enorme. Basta dizer que partilhei balneário com jogadores como Van Nistelrooy, Robinho, Guti, Raúl, Pepe, Casillas, Sérgio Ramos, Cannavaro... Foi o culminar de uma grande aprendizagem com jogadores que eu tinha como ídolos e referências. Foi um sonho cumprido, mesmo que o trajeto até lá tenha sido duro.

ZZ: Falou aí de grandes nomes. Tem assim alguma história mais engraçada desses tempos?

AB: Não tenho propriamente uma história assim mais engraçada, mas sempre fui um jogador muito observador e há coisas que não esqueço: o Guti tinha uma capacidade técnica muito acima da média, o Robben tinha uma capacidade de drible incrível, o Sneijder batia na bola de uma forma quase única e o Raúl era um líder. Treinava diariamente com estes jogadores e levei muitas dessas coisas para o resto da minha carreira.

ZZ: Olhando para o plano inverso, como se lida com a pressão de se ser jogador do Real Madrid? Acredito que seja diferente de tudo o resto que experienciou na sua carreira.

AB: Em termos de exigência, jogar no Real Madrid é comparável a jogar no FC Porto - ainda que com o Real num nível superior-, isto porque sabemos que temos de vencer todos os jogos. Tens de ter uma mentalidade muito forte para jogar nestes clubes, a exigência é altíssima e tens de juntar o ato de dar espetáculo aos resultados. Foi, sem dúvida, interessante, desafiante e benéfico crescer com esta mentalidade.

ZZ: Se lhe falar do dia 8 de novembro de 2014, sabe o que aconteceu?

AB: Eu sou muito mau com datas... [risos] 

ZZ: Marcou pelo Rayo Vallecano ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Quão especial foi esse golo?

AB: Eu já tinha marcado pelo Real Madrid num jogo da Taça do Rei e depois voltei a marcar no Santiago Bernabéu com a camisola do Rayo Vallecano. Claro que foi um jogo especial para mim, afinal de contas sonhei várias vezes em marcar golos naquele estádio.

ZZ: Apontando agora baterias ao Real Madrid-SC Braga, como perspetiva este encontro?

AB: O jogo no Bernabéu será diferente do jogo em Braga. O SC Braga já é uma referência em Portugal porque estão a fazer as coisas muito bem, têm excelentes infraestruturas e apostam bastante nos miúdos da formação. É uma equipa muito divertida de se ver e tem jogadores acima da média, mas claro que este jogo será difícil. Há uma pressão grande em jogar no Bernabéu, mas de certeza que muitos jogadores vão querer mostrar-se ao mais alto nível. No entanto, de forma natural, o Real Madrid é bastante favorito.

ZZ: É também inevitável perguntar, como recorda os tempos em que passou no FC Porto e no Boavista?

AB: Guardo grandes memórias dos anos em que estive em Portugal. Portugal e a cidade do Porto são espetaculares, aconselho sempre as pessoas a conhecerem esta parte do país. Na parte desportiva não consegui atingir alguns objetivos que tinha na minha mente, mas gosto muito dos dois clubes. O FC Porto está sempre a lutar por títulos e, especialmente no Boavista, fui muito feliz. Os adeptos acolheram-me muito bem e guardo muito carinho destas experiências.

ZZ: Depois de se ter despedido do futebol profissional, como tem sido a experiência na Kings League?

AB: A Kings League surgiu por convite do Iker Casillas, meu colega no Real Madrid e no FC Porto. Está a ser uma experiência incrível, é uma forma de continuar a ter este lado competitivo na minha vida. Para além disso, conheci excelentes profissionais na área das redes sociais e que também me permitem ter contacto com coisas diferentes. Estou muito feliz.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/alberto-bueno-cresceu-no-real-madrid-ha-um-vinculo-com-a-palavra-ganhar-/544798
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13186 em: 08 de Novembro de 2023, 14:08 »
zerozero.pt

Real Madrid



Que bem encaixa o blanco, tão puro, em quem teima ser melhor que os outros. Não por arrogância, mas não necessariamente sem essa altivez que é, por vezes, justificada. 

De forma extravagante ou mais prática. Com miúdos da casa ou com os melhores da galáxia, pagos com riquezas imensuráveis. De toda e qualquer forma, seja com quem for a representá-lo em campo, o Real Madrid arranja maneira de se sagrar campeão. Fá-lo em Espanha, mas a vaidade maior vem das inúmeras conquistas europeias e mundiais.

Como tudo começou

O Futebol começou a ser jogado em Madrid por alunos da Institución Libre de Enseñanza, tendo alguns desses alunos acabado por fundar em 1895 o Football Sky, o primeiro clube da cidade, que se reunia para jogar aos Domingos na Moncloa. 

Cinco anos mais tarde, esse clube dividiu-se em duas coletividades: New Foot-Ball de Madrid e o Club Español de Madrid, tendo posteriormente saído do seio deste último os fundadores do Madrid FC, com Juan Padrós Rubió como presidente.

Três anos após a fundação o clube venceu a Taça do Rei, a primeira de quatro consecutivas. Seria somente em 1920 que o Rei Afonso XIII, um apaixonado pelo Desporto, atribuiu o título de Real ao clube.

Com o advento da II República Espanhola o clube perde esse título e a coroa no emblema. É, contudo, adicionado ao escudo, uma barra diagonal que representa Castela. Estes são os anos em que o Real conquista os seus primeiros campeonatos: 1931/32 e 1932/33. 

A guerra civil entre republicanos e nacionalistas estala em 1936, interrompendo abruptamente o desenvolvimento do futebol espanhol.  No fim do conflito volta a coroa e o nome Real, mas o clube estava moribundo. Tinha desaparecido a anterior direção, muitos dos jogadores morreram no conflito e até alguns troféus tinham desaparecido da sede.

O longo processo de estruturação e recuperação, ganhou novo alento quando Santiago Bernabéu, que já tinha defendido as cores do clube, sido inclusive capitão, treinador e dirigente, foi eleito presidente dos merengues em 1945.

Foi durante o seu longo consulado que o Real Madrid se tornou no colosso que o mundo conhece. 

Campeões de mão cheia

Bernabéu iniciou a construção do estádio que viria a ter o seu nome e que aquando da construção era o maior da Europa. Depois, foi construída uma cidade desportiva para melhorar as condições de treino dos jogadores, e durante esse período foi reestruturando a organização do clube, incentivando a autonomia das diversas secções, profissionalizando toda a hierarquia e criando as bases para o sucesso.

Com as infraestruturas construídas e a casa arrumada, dedicou-se então a construir uma equipa de sonho.

Primeiro roubou Di Stéfano ao Barcelona. Mais tarde contratou Gento, Kopa, Munõz, Puskás, criando uma equipa de sonho que por muitos é vista como uma das maiores de sempre. 

Com esses nomes, que de certa forma podem ser vistos como uma primeira era de galáticos o Real Madrid atingiu um estatuto impensável... Entre 1956 e 1960, conquistou uma mão cheia de Taças dos Campeões Europeus seguidas!

As primeiras cinco edições da mais prestigiada prova de clubes foram todas elas para o mesmo museu, num período em que a equipa da capital espanhola conquistou também inúmeros Campeonatos e Taças a nível interno.

Em 1966 o clube conquistou a sua sexta Taça dos Campeões, dando cor a um período de menor fulgor fora de portas (para os critérios merengues, isto é). Depois os anos 70, que viram o fim da ditadura franquista, mas também um Real Madrid que se manteve na liderança do futebol espanhol.

A década seguinte trouxe a Quinta del Buitre, uma geração que incluía jogadores como Butragueño, Míchel, Sanchís, Vázquez e Pardeza. Conquistou cinco campeonatos, mais três taças, e levou o Real de regresso aos grandes momentos na Europa: finalista vencido da Taça dos Campeões Europeus (1981) e vencedor da Taça UEFA (1985 e 1986).

Renascimento galático

A partir de 1990 o Barcelona inicia um período de domínio na Liga, conseguindo inclusive a sua primeira Taça dos Campeões Europeus, na última edição que teve esse nome.

Anos dolorosos para os merengues que viveram à sombra do velho rival. Só em 1995 o Real quebrou a hegemonia dos catalães e deu início a uma segunda era dourada da sua história, permanentemente associado a esse termo que já referimos: galáticos.

Começa com Fabio Capello, que chega de Itália para comandar Mijatovic, Roberto Carlos, Seedorf e Suker. É campeão. No ano seguinte é a vez de Heynckes conduzir os blancos ao título.

Recuperada a hegemonia nacional, não espanta que o Real lance as suas ambições à Europa. Em 1998 o Real sagra-se campeão europeu pela sétima vez e em 2000 levanta a oitava orelhuda, numa altura em que já se chamava Liga dos Campeões.

É nesse mesmo ano chega Luís Figo, contratado de forma polémica ao Barcelona, numa transferência que fez do português, à data, o jogador mais caro da história do futebol. É a primeira pedra que Florentino Pérez, presidente, atira para o charco desses galáticos, como ficaria conhecida essa equipa do Real que colecionou os melhores do Mundo: Zidane (2001), Ronaldo (2002), Beckham (2003)...

A nona Champions é alcançada em 2002. Curiosamente é um herói local, Raul Gonzaléz, que é fundamental nas três conquistas europeias e torna-se no maior marcador dos madridistas na história das competições europeias.

O «projeto galáctico», se assim se pode chamar, eclipsa-se em 2005 com a saída de Figo, o abandono de Zidane e a demissão do próprio Florentino Peres. Seguem-se anos de reestruturação, com algumas conquistas internas, mas um avolumar de falhanços na Europa que só foram contornados mais tarde, com um novo craque português...

La Décima na era CR7

2009 marca o regresso de Florentino Pérez ao Real Madrid, mas nem é essa a principal efeméride do ano. Foi nesse verão que chegou Cristiano Ronaldo, que aos 24 anos, já com uma Bola de Ouro conquistada em Inglaterra, convenceu os merengues a voltar a quebrar o recorde mundial de transferências por um português.

Com Ronaldo (e mais tarde Mourinho) o Real conquista novamente a Liga, pondo fim ao domínio do Barcelona de Pep Guardiola, mas rapidamente o clube blaugrana volta a recuperar o ascendente do futebol espanhol e o Real, vivendo à custa dos golos de CR7, acaba por centrar os seus objetivos na conquista do continente pela décima vez.

Esse objetivo foi cumprido em 2014, quando o Real Madrid levantou a mítica «La Décima» no Estádio da Luz, depois de bater o seu rival Atlético Madrid na grande final. 

Após mais de cem anos de história, o Real era, irredutivelmente, o maior clube do mundo, confirmando o já antigo reconhecimento FIFA de que tinha sido o maior clube do século XX. Ninguém se aproximava.

Nos anos seguintes, com Ronaldo como figura de proa, os merengues mantiveram-se no topo do futebol espanhol e mundial. A nível interno, conseguiram voltar a ser campeões nacionais, em 2016/17, depois de quatro anos afastado dessa conquista, mas foi a nível internacional que se continuou a destacar mais...

Após a conquista da décima Liga dos Campeões, em Lisboa, o Real dominou por completo o futebol mundial e conquistou mais três Ligas dos Campeões consecutivas (2015/16, 2016/17 e 2017/18), juntando ainda duas Supertaças Europeias e três Mundiais de Clubes, com uma equipa que ao longo deste período contou, para além de CR7, com figuras como Luka Modric, Karim Benzema, Toni Kroos, Casemiro, Marcelo, Gareth Bale ou Sergio Ramos.

Eterna realeza da Europa

No verão de 2018, Cristiano Ronaldo deu por terminada a sua aventura em Madrid. Nove temporadas, 450 golos e vários títulos depois, o português assinou pela Juventus e obrigou o Real Madrid, que tanto sentiu a sua saída, a mudar o rumo. 

O tricampeão europeu terminou sem conquistar qualquer título, tal era a ressaca do português, mas na época seguinte Zinedine Zidane liderou a equipa e conseguiu retomar o trono que pertencia ao Barcelona, levando os blancos ao seu 34º título e campeão nacional, além de uma Supertaça.

O regresso triunfante de Zidane ao Real Madrid acabou por ser, no entanto, curto, uma vez que em 2020/21 falhou em conquistar novamente o título, numa temporada onde a qualidade exibicional do conjunto merengue deixou a desejar.

Caiu nas meias-finais da Liga dos Campeões e não conquistou qualquer título: uma autêntica desilusão aos olhos da direção, que optou no verão de 2021, por Carlo Ancelotti, também ele de regresso a um clube que comandou entre 2013 e 2015.

A decisão foi criticada, uma vez que o treinador italiano, outrora respeitado, estava longe dos seus melhores dias e vinha de um décimo lugar na Premier League ao leme do Everton. Ainda assim, essa provou ser (mais) uma jogada de mestre de Florentino Pérez, que viu o italiano provar a importância da componente psicológica acima do lado tático em provas a eliminar.

Em 2022, no fim dessa temporada de regresso a Madrid, Carletto repetiu o que tinha feito na primeira passagem e sagrou-se campeão europeu, numa campanha em que celebrou constantes remontadas até à conquista da 14ª orelhuda da história do clube. Aos 34 anos e com mais de uma década de clube, Benzema assumiu finalmente o protagonismo, sendo o herói da conquista e premiado com a Bola de Ouro.

em: https://www.zerozero.pt/historia/real-madrid/27
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13187 em: 08 de Novembro de 2023, 14:09 »
zerozero.pt

Nasceu em Madrid, onde jogará esta noite

Álvaro Djaló constrói um nome em Espanha: «Faz coisas diferentes dos demais»


Poucos ficaram indiferentes ao arranque de temporada de Álvaro Djaló, que se tem afirmado cada vez mais como uma das figuras ofensivas do SC Braga. Em dia de visita ao Santiago Bernabéu, na cidade onde nasceu, Espanha destaca este desconhecido que no último jogo de Champions marcou ao Real Madrid.

«O golo frente ao Real deu-lhe muito mais visibilidade, mas houve outros golos importantes, como o que marcou de livre contra o Sporting. O Álvaro faz coisas diferentes dos demais e isso, quando se trabalha no futebol há muito tempo, é óbvio. Quando pega a bola, ninguém sabe o que vai acontecer. Ele é criativo, rápido, finaliza com os dois pés, em lances de bola parada... tem golo», diz Hugo Cajuda, agente do espanhol, à conversa com o jornal Marca.

«Não jogava em nenhuma formação importante e chegou a Braga um pouco selvagem, sobretudo a nível tático, mas víamos que tinha muita qualidade. Só faltava alguém apostar nele e, nesse sentido, a promoção de Artur Jorge à equipa principal e a insistência do presidente António Salvador, que também tinha muita fé, foram fundamentais.»

Hugo Cajuda, que representa Djaló há seis anos, desde que este chegou a Portugal, garante que Braga não é a «última paragem» do jogador, que tem interesse do Athletic Club e carinho a esse clube por ter crescido em Bilbau. Garante, também, que o jogador é elegível para três seleções, incluindo a portuguesa:

«O Álvaro poderia jogar pela Espanha, pela Guiné-Bissau... e por Portugal. No entanto, ele é espanhol e sente-se mais espanhol do que guineense. A Guiné é o país dos seus pais e avós, mas ele nunca esteve lá. Ele fará tudo o que é possível para jogar pela Espanha, porque tem vontade de jogar com os melhores», explicou.

SC Braga e Real Madrid voltam a encontrar-se esta quarta-feira. O pontapé de saída, no mítico Santiago Bernabéu, está marcado para as 20h00.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/alvaro-djalo-constroi-um-nome-em-espanha-faz-coisas-diferentes-dos-demais-/545732
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13188 em: 08 de Novembro de 2023, 14:11 »
zerozero.pt

Mas diz-se feliz no SC Braga

Matheus confirma proposta do Manchester United: «Falei com ten Hag»


Grande referência da baliza e da equipa do Sporting Braga da última década, Matheus Magalhães é já conhecido fora de portas, nomeadamente em Inglaterra. Depois de se ter falado do interesse do Nottingham Forest, o guardião dos Gverreiros do Minho confirmou que recebeu uma proposta formal do Manchester United e, por consequência, falou com ten Hag, técnico dos red devils.

«Mexe com um jogador. Quando recebes o contrato e vês o carimbo de um grande clube europeu, mexe contigo, sinceramente, mexe. Saí menino do Brasil, cheio de sonhos, e vejo esses grandes clubes na televisão, na Champions, na Premier League... Com grandes jogadores, como o David Beckam e o De Gea», introduziu aos microfones da TNT Sports brasileira.

«"Ficas a pensar: 'Será que é verdade?' Mas o pessoal entrou em contacto comigo, falei com eles, falei com o treinador, o Erik ten Hag... Então, guardei para contar para os meus filhos, quando crescerem. São coisas que nos deixam orgulhosos, que mostram que estás no caminho certo, com os pés no chão, a fazer o teu  trabalho com dedicação máxima. Infelizmente não deu certo, mas Deus tem os planos. Se calhar, se tivesse ido para lá, algo poderia ter corrido mal, não sabemos», prosseguiu.

Feliz na Cidade dos Arcebispos, no clube que lhe «abriu as portas», Matheus não deixou de comentar o embate frente ao Real Madrid, marcado para esta quarta-feira, nem a estreia na prova mais importante de clubes do mundo: «Mexe com qualquer um. Pode até ser um jogador que já ganhou a prova cinco ou dez vezes. Pensas no que sofreste para chegar ali, naquilo de que abdicaste. Quando ouvi pela primeira vez, só pedi a Deus para desfrutar daquele momento. Os olhos ficam com lágrimas, a voz fica embargada, mas é uma sensação única.»

em: https://www.zerozero.pt/noticias/matheus-confirma-proposta-do-manchester-united-falei-com-ten-hag-/545759
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13189 em: 08 de Novembro de 2023, 14:13 »
zerozero.pt

Nenhuma equipa portuguesa venceu no Bernabeu

19 curiosidades sobre o Real Madrid x SC Braga


Real Madrid e SC Braga defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para o Grupo C da Fase de Grupos, numa partida que coloca frente a frente o 1.º e o 3.º da classificação geral, com 6 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Real Madrid e SC Braga defrontam-se pela segunda vez, depois do triunfo dos merengues em Braga por 1-2 na 1.ª volta
 

O Real Madrid está invicto em casa frente a equipas portuguesas: em 10 jogos, soma nove vitórias e um empate
 

O Real Madrid marcou em todas as receções a equipas portuguesas
 

A única vez que o Real Madrid não venceu em casa uma equipa portuguesa foi há 20 anos: em dezembro de 2003, registou-se um empate a um golo frente ao FC Porto
 

A última vez que o Real Madrid recebeu uma equipa portuguesa foi em 2016/17, quando venceu o Sporting por 2-1
 

O SC Braga só jogou duas vezes em Espanha, ambas frente ao Sevilla, somando uma vitória e uma derrota
 

A última vez que o SC Braga jogou em Espanha foi em 2010/11 - e significou o único triunfo bracarense no país de Nuestros Hermanos: 3-4
 

As equipas portuguesas apresentam um histórico bastante negativo: em 69 jogos, somam 49 derrotas, 11 empates e nove vitórias
 

O Real Madrid não perde há oito jogos
 

Nos 15 jogos realizados esta época, o Real Madrid só perdeu um
 

O Real Madrid ainda não perdeu em casa: em seis jogos, soma cinco vitórias e um empate
 

O Real Madrid não sofre golos em casa há quatro jogos
 

O Real Madrid venceu os três jogos realizados nesta edição da Champions
 

Ao Real Madrid, basta o empate para garantir a qualificação para os oitavos de final da Champions
 

O SC Braga não perde há três jogos
 

Nos nove últimos jogos, o SC Braga só perdeu um
 

O SC Braga marcou em todos os jogos realizados esta época
 

O SC Braga marcou e sofreu golos nos quatro últimos jogos
 

Fora de casa, o SC Braga não perde há quatro jogos
 
em: https://www.zerozero.pt/noticias/19-curiosidades-sobre-o-real-madrid-x-sc-braga/545800
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13190 em: 08 de Novembro de 2023, 14:16 »
ominho.pt

Adeptos do Braga começam a ‘invadir’ Madrid nas primeiras horas da manhã

Por
Thiago Correia

Os milhares de adeptos do Braga que se deslocaram ao país vizinho para ver o jogo de hoje frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões já se fazem notar pela capital de Espanha. São esperados até cinco mil braguistas, tanto na sua zona designada, como nas bancadas da equipa da casa.

Já pela manhã, os jovens Pedro Dias, Rui Rocha e Miguel Gonçalves, que viajaram de autocarro e chegaram a Madrid pelas 06:00, aproveitavam para fazer algum turismo, mas sem esquecer do jogo e da alegria de ver a sua equipa a jogar frente ao maior campeão europeu no Santiago Bernabéu.

“É um orgulho ver o crescimento do clube nos últimos anos, de tal forma que podemos ver jogos como o de hoje num palco como o Bermabéu”, disse Pedro Dias a O MINHO.

Em relação ao jogo e a possibilidade de vencer ou ao menos empatar, os amigos têm os pés no chão, mas não deixam de acreditar numa surpresa contra o “tubarão” espanhol.

“Ao meu ver, com raça e ambição podemos chegar lá, se bem que não nos podemos esquecer que o Madrid é uma das melhores equipas do mundo, teremos imensas dificuldades em conseguir pelo menos um ponto”, disse Rui Rocha.

“Mas o Braga é conhecido como Gverreiros do Minho, vai dar a sua luta em campo para trazer pelo menos um ponto”, salientou.

Real Madrid, primeiro classificado, com nove pontos, e SC Braga, terceiro, com três, defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em jogo que será arbitrado pelo turco Halil Umut Meler.

em: https://ominho.pt/adeptos-do-braga-comecam-a-invadir-madrid-nas-primeiras-horas-da-manha/
« Última modificação: 08 de Novembro de 2023, 14:18 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13191 em: 08 de Novembro de 2023, 14:17 »
ominho.pt

SC Braga com missão complicada em Espanha

Jogo com Real Madrid


O MINHO / LUSA

O SC Braga jogo hoje frente ao recordista de títulos Real Madrid, enquanto o Benfica está obrigado a vencer a Real Sociedad para manter as aspirações de seguir em frente na Liga dos Campeões.

Apesar de só ter somado um triunfo no Grupo A, o SC Braga ainda tem aspirações de seguir na prova ‘milionária’, embora tenha deslocações difíceis a Madrid, hoje, e a Nápoles, na sexta jornada, recebendo pelo meio o Union Berlim.

Os ‘arsenalistas’, que caíram frente a italianos e espanhóis pelo mesmo resultado (2-1), vencendo na Alemanha (3-2), estão obrigados a vencer em casa do ‘colosso’ Real Madrid, o conjunto com mais títulos na ‘Champions’ (14).

A equipa espanhola lidera o Grupo C, com nove pontos, sendo seguida pelos italianos, com seis, enquanto o Braga é terceiro, com três, e o Union Berlim último, ainda sem qualquer ponto.

Os campeões nacionais vão entrar em campo ainda sem terem pontuado nem marcado qualquer golo na prova, mas, para poderem pensar em seguir em frente, terão de vencer hoje no reduto da equipa basca – que há duas semanas venceu na Luz por 1-0 -, além de terem de aguardar que os espanhóis, nas duas rondas que ficariam por disputar, ou o Inter Milão, não vençam qualquer jogo até final da fase de grupos.

Os italianos, que repartem o comando do Grupo D com a Real Sociedad, com sete pontos, atuam hoje em casa dos austríacos do Salzburgo, terceiros, com três pontos.

em: https://ominho.pt/sc-braga-com-missao-complicada-em-espanha/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13192 em: 08 de Novembro de 2023, 14:29 »
abola.pt

SC Braga vai vestir o 'logo' da Cruz Vermelha na Champions


O clube minhoto fez saber que vai mudar patrocinador no jogo desta quarta-feira, frente ao Real Madrid, por razões solidárias

O SC Braga anunciou que irá subsituir, temporariamente, o patrocínio na sua camisola de jogo e que tal vai acontecer no jogo desta quarta-feira frente ao Real Madrid, em partida a contar para a ronda 4 do Grupo C da Liga dos Campeões.

No lugar do habitual patrocinador, o clube minhoto exibirá o logo da Cruz Vermelha portuguesa. Na origem da alteração temporária está uma campanha solidária, cujo objetivo é dar alcance global à instituição devido à exposição mediática do partido no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

O SC Braga aliou-se, uma vez mais, à @cruzvermelha_pt, que irá substituir esta noite o lugar habitualmente ocupado pelo Patrocinador Oficial do Clube na frente da camisola.

Uma alteração temporária e com fins solidários, cujo alcance se espera global em virtude da forte… pic.twitter.com/eY0GdD6pbz

— SC Braga (@SCBragaOficial) November 8, 2023

https://x.com/SCBragaOficial/status/1722207762439176594?s=20

O SC Braga ocupa a terceira porisção do Grupo C, com 3 pontos, que inclui Real Madrid, Nápoles e União de Berlim.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-vai-vestir-o-logo-da-cruz-vermelha-na-champions-2023110813365858688
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13193 em: 09 de Novembro de 2023, 10:47 »
9/11/2023
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13194 em: 09 de Novembro de 2023, 10:47 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13195 em: 09 de Novembro de 2023, 10:51 »









(???)














































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13196 em: 10 de Novembro de 2023, 10:39 »
10/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13197 em: 10 de Novembro de 2023, 10:52 »




























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13198 em: 10 de Novembro de 2023, 15:04 »
abola.pt

Seleção: Bruma e Matheus Nunes de volta à convocatória

Seleção vai defrontar Liechtenstein e Islândia para fechar a fase de apuramento para o Europeu

Por
João Pimpim

Roberto Martínez anunciou nesta sexta-feira a convocatória, com 26 nomes, com destaque para os regressos de Bruma, que não era chamado desde 2019 e de Matheus Nunes, que tinha sido convocado para o primeiro estágio do treinador espanhol à frente da seleção nacional.

Também Pepe, defesa do FC Porto, regressa ao estágio da seleção, ele que falhou a última convocatória devido a lesão.

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), João Cancelo (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting), Toti Gomes (Wolverhampton), Pepe (FC Porto);

Médios: João Palhinha (Fulham), João Neves (Benfica), Rúben Neves (Al Hilal), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City) Matheus Nunes (Manchester City), Bruma (SC Braga);

Avançados: Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (Milan), João Félix (Atlético Madrid), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool).

Já com o apuramento para o Europeu assegurado, a seleção defronta o Liechtenstein em Vaduz na quinta-feira, fechando a fase de apuramento três dias depois em Alvalade, frente à Islândia.

em:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/selecao-bruma-e-matheus-nunes-de-volta-a-convocatoria-2023111012355905976
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13199 em: 10 de Novembro de 2023, 15:06 »
record.pt

Várias novidades na lista de convocados de Roberto Martínez para os jogos com o Liechtenstein e a Islândia

Últimos encontros da fase de qualificação para o Euro'2024 realizam-se a 16 e 19 deste mês


Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira os convocados da Seleção Nacional para os jogos com o Liechtenstein e a Islândia, os últimos de apuramento para o Europeu de 2024, para o qual Portugal já está qualificado. Os encontros realizam-se a 16 e 19 deste mês.

Lista de convocados:

Guarda-redes: 
Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá;

Defesas: 
João Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Dalot e Toti Gomes;

Médios: 
João Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, Otávio, Bruno Fernandes, João Neves e Matheus Nunes;

Avançados: 
Bernardo Silva, Bruma, Rafael Leão, João Félix, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/selecoes/detalhe/a-lista-de-convocados-de-roberto-martinez-para-os-jogos-com-o-liechtenstein-e-a-islandia?ref=HP_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M